De olho nos argentinos



A polícia brasileira está de olho nos argentinos, que têm causado dores de cabeça à segurança da Copa, assim como também acontece com os chilenos.

Antes e depois do empate contra o Irã, em Belo Horizonte, brigas entre brasileiros e argentinos, especialmente na noite da capital mineira, chamaram a atenção das autoridades e precisaram, claro, de ação policial.

O próximo jogo dos “hermanos” causa ainda maior preocupação, já que será em Porto Alegre e, pela proximidade com o pais vizinho, deve ter uma invasão ainda maior de argentinos. Será quarta, no Beira-Rio, contra a Nigéria.

Também desperta inquietação a partida que farão pelas oitavas de final. Se confirmarem o primeiro lugar de sua chave, ela será contra o segundo do Grupo E, o da França, que deve ser Suíça ou Equador. O confronto será na Arena Corinthians.

Esquemas especiais de segurança já estão sendo preparados tanto para Porto Alegre quanto para São Paulo, não apenas no entorno dos estádios, mas principalmente nos bares frequentados pela galera à noite, caso da Vila Madalena na capital paulista.



  • HECK_BR

    INCRÍVEL JANCA COMO NÓS TEMOS ESSE PROBLEMA NÃO É? NÓS VAMOS AO PAÍS VIZINHO, BRIGAMOS, MATAMOS E AGORA AQUI NÃO PODE. CLARO QUE ESTOU EM UMA LINGUAGEM FIGURADA, MAS NÃO VEJO A MESMA PREOCUPAÇÃO QUANDO NOSSOS “INCHAS” SAEM DO PAÍS PARA VER FUTEBOL. AQUI O NOME NÃO É BARRA BRAVA, NÃO É MESMO? AQUI O NOME É OUTRO. É ASSASSINOS ORGANIZADOS. NÃO QUE DO LADO DE LÁ DA FRONTEIRA NÃO TENHA ISSO, MAS SÓ TEMOS ESSAS PREOCUPAÇÕES POR SER AQUI. OUTRA, ACHAM A POLÍCIA E O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE ELES NÃO LEEM JORNAL LÁ? ACHAM QUE NÃO ENXERGAM O QUÃO SOMOS ATRASADOS E O COMO É FÁCIL PRESSIONAR ATÉ UMA AUTORIDADE? NO PAÍS DA IMPUNIDADE, QUEM MANDA E ENSINA É A FIFA. I’M SAD FOREVER!

    • janca

      Não entendi bem sua colocação ou o que você quis dizer. O que penso é que a preocupação das autoridades e da Fifa é legítima. A polícia tem que tentar coibir brigas e problemas não só no entorno dos estádios. E chilenos e argentinos, inclusive pela quantidade de torcedores na Copa, têm causado problemas. Como os ingleses, por exemplo, causaram em Portugal na Euro-2004.

      • HECK_BR

        EXPLICAREI, VEJA O CASO DE TORCEDORES DO CORINTHIANS QUE AGREDIRAM INGLESES. O QUE FOI FEITO COM ELES? O QUE FOI FEITO COM TORCEDORES QUE MATARAM E OU PARTICIPARAM E ENCOBRIRAM O MENOR NA BOLÍVIA? CLARO QUE NÃO QUERO BRIGAS AQUI. MUITO MENOS MORTE. MAS COMO A POLÍCIA DAQUI JULGA ARGENTINO E CHILENO SE NÃO CONSEGUE SE VIRAR NEM COM O QUE TEMOS AQUI? O CARA VAI ATÉ O CT DO CORINTHIANS, INVADE E NINGUÉM FAZ NADA. NÃO É A POLÍCIA. É A POLITICA! VEJA POR ESSE LADO, COMO A FIFA MORDE AQUI E APERTA AS AUTORIDADES E NEM SEQUER SE METEU NO CASO DA BOLÍVIA? A PRÓPRIA COMEBOL GRITOU E DEPOIS ASSOPROU. TRISTE POR AGUENTAR AS PESSOAS APONTAREM PRO VIZINHO E ESCONDEREM SEU COCO NO JARDIM. PORQUÊ NÃO SIMPLESMENTE EXERCER A LEI? PORQUÊ DEIXAREM CHEGAR NESSA SITUAÇÃO? A RESPOSTA ESTÁ NISSO. POLITICA! A PRÓPRIA FIFA TEM MEDO DA ARMAÇÃO DE RESULTADOS. COMO SE PREVENIR A ISSO? COMO EVITAR ISSO? PARTE DE CADA UM. SÃO TODOS HONESTOS? COMO VOCÊ MESMO PUBLICOU ANTEONTEM, A POLÍCIA DEIXOU QUEBRAREM TUDO. AGORA QUEREM DIZER QUE A CULPA É DE A OU B? E QUEM QUEBROU NÃO É CULPADO? MELHOR, QUEM MANDOU QUEBRAR?

        • janca

          Uma coisa não justifica a outra. E confesso que desconheço agressões de corintianos a ingleses no Japão.

          • HECK_BR

            A SEMANA PASSADA JANCA. DEU NO PRÓPRIO LANCE!

    • Rafa

      Hein? Matar e brigar não pode em qualquer lugar. Você queria que nossas autoridades deixassem simplesmente “o pau quebrar”?

  • Zico

    Vejo que todos somos parecidos com relação a futebol.. Brasileiros , argentinos , uruguaios e chilenos! Todos tem suas ´´torcidas organizadas“ que fazem o terror onde passam! Os argentinos porém , fazem dentro dos estádios , fora e em outros lugares.. quantas confusões arrumaram anos anteriores , na sulamericana contra o são Paulo e contra o atlético-mg na liberta ,por exemplo. Dentro do campo com jogadores e fora com seus torcedores.
    Os argentinos tem toda escolta e segurança quando vem aqui , mas quando se vai lá não é a mesma coisa.

    • HECK_BR

      É, MAS A TORCIDA BRASILEIRA NÃO É SANTINHA. NEM MESMOS OS CLUBES. O SÃO PAULO MANDOU UM CIDADÃO ARMADO NO VESTIÁRIO DO TIGRES – ARG NA FINAL DA SULAMERICANA. QUAL SENTIDO FAZ ISSO? SE DEFENDER?

      • Zico

        Quando você diz torcida brasileira, vou entender organizadas brasileiras! Como citei anteriormente são todas iguais , roubam nas paradas , ameaçam motoristas.. mas na minha opinião os argentinos ultrapassam um pouco das organizadas..

        • HECK_BR

          SIM CERTO, ME EXPRESSEI MAL. ESTÁ CORRETO.

    • janca

      Mas os brasileiros também já fizeram suas confusões fora dos estádios, digamos assim. Inclusive aqui em nosso país.

  • joe LHP

    Por enquanto só brigas isoladas entre pequenos grupos mas nada comparado ao confronto entre russos e poloneses na euro 2012 em que o pau fechou e deixou inúmeros feridos ou na copa de 2006 em que hooligans ingleses se confrontaram com os alemães, mas por certo a polícia tem que se antecipar para que isso não cresça e vire algo mais grave como em outros países.

    • janca

      Felizmente até aqui não tivemos o problema que vimos na Euro-2012, como você citou. E espero que não venhamos a ter. Mas a polícia tem que ficar atenta, claro.

  • Gustavo

    Os argentinos estão doidos para arrumar confusão pois dentro dos estádios passam o jogo todo chamando brasileiros de macacos,cuspindo em nossos torcedores entre outras coisas… A briga de sábado a noite em Belo Horizonte foi a primeira de muitas confusões que eles irão criar ao longo da Copa e espero que a polícia brasileira esteja preparada.

    • janca

      Oi Gustavo. Não estive em nenhum jogo da Argentina na Copa, não sei quem provoca quem, quem começa as provocações, enfim, mas acho que elas fazem parte do jogo. Agora se tem gente chamando A ou B de macaco ou cuspindo no outro, o que é uma agressão, é diferente. Provocação, desde que saudável, acho, como disse, que faz parte do jogo. Mas o que você descreve é um quadro diferente e que tem de ser coibido. Um outro detalhe é que na noite de SP (noite de domingo, digo) também houve confusão com chilenos. Envolvendo torcedores de Portugal, inclusive.

  • Gargamélvio

    Os argentinos são tão mal educados, violentos e bandidos como os brasileiros.
    Porém, os argentinos que estão no Brasil para ver a Copa são torcedores de estádio e a torcida brasileira da Copa é gente comum, patricinhas e mauricinhos em sua maioria, que não costumam ir aos estádios.
    Só espero que esses argentinos não detonem muito a Arena Corinthians Emirates nas oitavas.
    Tem que ter segurança especial sim.

    • janca

      Os argentinos são torcedores de futebol mesmo. Os brasileiros, espectadores. Tem que reforçar a segurança, sim.

    • janca

      E antes do jogo na Arena Corinthians, caso os argentinos confirmem o primeiro lugar, ainda tem o jogo no Sul, que acontece nessa quarta.

  • Johnny Santista

    “Dizem por aí” que a tal de Vila Madalena tá animada nessa Copa, rsrsrsrs

    • janca

      Põe animada (e conturbada) nisso.

MaisRecentes

Itaquera-2018



Continue Lendo

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo