Queda de Portugal?



Os portugueses não conseguiram superar o desastre da estreia e estão a um passo da eliminação logo na primeira fase do Mundial, seguindo o caminho de Espanha e Inglaterra.

Ainda não estão fora da Copa, mas a classificação ficou complicadíssima. Precisam golear (e bem) Gana e torcer por um resultado que lhe interesse no outro jogo, como vitória da Alemanha diante dos Estados Unidos.

Apesar de ter conseguido empatar no finalzinho, Portugal apresentou um futebol bem abaixo das expectativas diante dos norte-americanos, que foram melhores, mesmo sofrendo um gol logo no início, e chegaram a virar o placar com brilhantismo.

Cristiano Ronaldo, que eu acreditava poderia ser a estrela e até o artilheiro desse Mundial, só apareceu no final, mas não foi nem sombra do melhor jogador do mundo, embora sua seleção ainda respire por aparelhos e ele tenha esperanças de que ela siga na Copa.

Impressionou, mais uma vez, a atuação dos Estados Unidos, que vem crescendo muito no futebol de 1990 pra cá e com um empate diante da Alemanha garante vaga nas oitavas.

Nas arquibancadas os norte-americanos voltaram a mandar bem. Foram os que mais compraram ingressos para a Copa no Brasil, perdendo apenas, claro, para os anfitriões. O que mostra, no mínimo, a importância que o esporte tem conquistado na América.



  • Chico

    Cristiano Ronaldo veio pra Copa machucado. Não dava pra esperar outra coisa.

    • janca

      Dava sim. Se jogou é porque tinha condições. E em campo, aqui no Mundial, mostrou muito, muito pouco. Uma decepção para quem esperava mais não só do Cristiano Ronaldo mas também de Portugal, que mostrou grande desequilíbrio emocional nessa Copa e não merece a classificação. Gana tem jogado muito mais do que os portugueses, que são os piores do grupo.

      • HECK_BR

        ACHO QUE PORTUGAL TEVE MAIS PROBLEMAS DO QUE O COMBINADO. MUITAS LESÕES E SITUAÇÕES ONDE APENAS OBSERVOU A ALEMANHA JOGAR. VEJO QUE ALGUNS PAÍSES SÃO HISTORICAMENTE INFLUENCIADOS PELA IMPRENSA E ATÉ PELOS PRÓPRIOS JOGADORES.
        “AH, COMO IREMOS VENCER ESSA ALEMANHA, AFINAL ELES SÃO FAVORITOS”. JOGO SÓ SE GANHA E SE PERDE EM CAMPO. MAS SÓ FUNCIONA ASSIM A CABEÇA DE ALGUNS JOGADORES. SE FOSSE DE TODOS O FUTEBOL SERIA PREVISÍVEL.

        • janca

          Mas não foi só contra a Alemanha que eles foram mal. Ontem poderiam ter perdido para os Estados Unidos, que, esses sim, jogaram como time (ou seleção) grande.

          • HECK_BR

            MAS VEJA UM COMPARATIVO. A SELEÇÃO NORTE AMERICANA TEM BONS JOGADORES, BOM TÉCNICO E NÃO RESPEITA PORTUGAL POR PORTUGAL SER CR7! SIM, PORTUGAL NÃO É MAIS NADA. SÓ CR7. SEM ELE, NEM NA COPA ESTARIAM. AÍ PEGA UM CARA QUE MOTIVA, CONHECEDOR DE FUTEBOL E QUE DIZ,” SE MARCAREM O CAMISA 7 VOCÊS GANHAM”.
            VEJA AINDA A FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2009 E DE 2013. QUANDO PEGAM O BRASIL, POR MAIS QUE JOGAM BEM, TRAVAM. EUA E ESPANHA TRAVARAM. EUA ABRIU 2X0 EM 2009. E TRAVOU. QUANDO A SELEÇÃO FEZ O 1° GOL, FOI DESESPERADOR PARA A SELEÇÃO NORTE AMERICANA. ELES FAZIAM POR MERECER O PLACAR. MAS SE VIRAM ACUADOS. E SE PORTARAM COMO DITAM SUAS TRADIÇÕES NO FUTEBOL. ATÉ A ESPANHA É ASSIM, POIS QUANDO O BRASIL SAIU NA FRENTE, ELES JOGARAM, MAS A MENTE ESTAVA OBSTRUÍDA PELO MEDO DE UMA CERTA CAMISA AMARELA. GRAÇAS A DEUS O FUTEBOL É ASSIM. VEJA O BASQUETE, ONDE NA NBA INDEPENDENTE DA CAMISA, O CRAQUE OU ALGUNS CRAQUES LEVAM SEU TIME AOS PLAY-OFFS. AQUI O PEQUENO TEM CHANCES, MAS A CAMISA DO GRANDE NORMALMENTE MATA O JOGO. NÃO NO FUTEBOL, MAS NO LADO MENTAL DO JOGO.

          • janca

            A Espanha travou (ou foi travada) agora também. Por Holanda e Chile. Isso não aconteceu só na Copa das Confederações, não.

  • Cleibsom Carlos

    Portugal se classificou para a copa na repescagem e no sufoco diante da “poderosa” Suécia! E não nos esqueçamos que seu grupo nas eliminatórias foi ganho pela Rússia, uma seleção muito da meia-boca, conforme estamos vendo. Sendo assim eu me pergunto: quem esperava muito de Portugal? Pelas palavras de Cristiano Ronaldo após o empate com os Estados Unidos nem ele esperava algo desta seleçãozinha mequetrefe.

    • janca

      Eu esperava mais de Portugal, sim. E do Cristiano Ronaldo também. Que não joga sozinho, mas não disse a que veio nesse Mundial. Talvez, como o restante do time, tenha tremido nas bases, não sei.

      • t.

        após jogo contra os eua, CR7 detonou: “a má qualidade do telão atrapalhou a minha performance e os americanos falavam comigo em espanhol”.

  • Leonardo Cantarino

    Sinceramente: o time de Portugal é mediano. E achar que Cristiano Ronaldo iria jogar como joga no Real Madri só pode ser piada. É só comparar os companheiros que tem no Real e oque tem na seleção. É de doer a diferença do nível.

    • janca

      Mas isso não justifica o futebol apagado do Cristiano Ronaldo. Como disse, não parecia nem sombra do melhor do mundo.

  • Zico

    Realmente é uma seleção mediana . Porém , tem coentrão,meireles,nani e cr 7 .. Dava pra passar ! Qual seleção mediana tem jogadores melhores que eles..

  • Oscar de Melo

    Sem querer defender o CR7,pois também acho que não jogou nada nessa copa,mas podemos até dar um desconto.No Real ele joga com Òzil,Modric,Di Maria,Xabi Alonso,Bale,Benzema,… .Em Portugal com Éder mais atrapalhando que ajudando,não dá né!No final do jogo ele fez um lançamento que ele mesmo implorou pra receber o jogo todo,mas ninguém tem essa qualidade no time “Portuga”.

    • janca

      Achei todo o time de Portugal, inclusive Cristiano Ronaldo, despreparado emocionalmente. O problema, a meu ver, não foi só no aspecto técnico e/ou tático, não.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo