Bottas e Massa



Sei que todas as atenções do mundo esportivo estão voltadas para a Copa e o futebol, mas não poderia deixar de comentar o GP da Áustria de F-1, até porque diz muito respeito ao comportamento do brasileiro ou de parte da nossa mídia.

Vejo muitos elogiando Felipe Massa, que conseguiu seu melhor resultado na temporada, um quarto lugar, e ainda saiu na pole, o que não deixa de ser um feito, claro. Mas e seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas?

Até aqui Bottas tem dado um show. Fez uma corrida melhor que a do brasileiro, sobre quem tem levado vantagem na temporada, e ainda subiu ao pódio, ficando em terceiro lugar. Mas isso quase ninguém comenta, porque parece que em dadas circunstâncias só temos olhos pra nosso próprio umbigo. Ou não? E isso vale para o bem ou para o mal, a meu ver.

Ah! O vencedor, claro, foi o alemão Nico Rosberg. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, chegou em segundo.



  • Mario

    falando de esporte a F1 é diferente de futebol ou basquete ou tenis ou ate a formula Indy não é mais um esporte , é só um produto sem emoção , o Massa não é um esportista , é um funcionario de um circo de gera milhões sendo q precisa de muito marketing para sobreviver no mercado,

    então a midia brasileira tem q falar do Massa para atrair publico local ,falar muito pouco coisas boas do Bottas e rezar muito para aparecer outro Senna , Piquet ou Fittipaldi .

    • janca

      A era romântica da F1 passou há muito tempo mesmo. Cada vez mais a tecnologia manda e o piloto não deixa de ser uma espécie de coadjuvante. Também vejo a modalidade como um produto sem emoção, que vive do marketing e de muito dinheiro injetado aí. Mas emoção, de fato, quase não temos mais.

  • HECK_BR

    MASSA É DECEPCIONANTE. NÃO PELA PERFORMANCE DE HOJE. NÃO O COMPARO COM MONSTROS. NELSON, AYRTON, EMERSOM. NÃO CABE COMPARAÇÕES. MAS ELE CRITICOU RUBINHO QUANDO ESTE DEU PASSAGEM A SCHUMACHER E QUANDO A EQUIPE PEDIU ELE FEZ O MESMO. PATÉTICO. TORCI MUITO POR ELE NAQUELA PROVA EM QUE HAMILTOM PASSOU UM CARRO NA ÚLTIMA VOLTA. NO GP BRASIL. MAS APÓS AQUELE EPISÓDIO, PARA MIM A FÓRMULA 1 ESTÁ MORTA. ESSE É MEU SENTIMENTO. NÃO ASSISTO, NÃO TORÇO E NÃO ME PREOCUPO. ESPERO MUDAR NO FUTURO. MAS PARA ISSO TEM QUE APARECER UM NOVO PERSONAGEM. ATÉ UM RUBENS. ASSISTI MUITO ELE. INCRÍVEL, MAS COM ELE EU ME CONTENTAVA COM UM 3° LUGAR. JÁ COM ESSE CIDADÃO, PODE SER CAMPEÃO QUE NADA VAI MUDAR. PARA MIM, SERÁ MAIS UMA TRAPAÇA DE EQUIPE. SAUDADES DE SENNA E PIQUET. SAUDADES ATÉ DE SCHUMACHER. NÃO ERA BRASILEIRO MAS NÃO ERA UM ROBÔ. AFINAL ELE PREDOMINOU A FÓRMULA 1 PÓS SENNA. E SENNA JÁ O VIA COMO UM GRANDE OPONENTE.

    • janca

      Confesso que não me lembro de Massa ter criticado Rubinho por conta de ter dado passagem para o alemão. Mas muitas vezes nada um como dia após o outro. Outras, porém, nem tanto.

      • HECK_BR

        PUXA, EU ME LEMBRO DA DECLARAÇÃO. TORCI MUITO PELO MASSA. HOJE, O QUE SINTO POR ELE É O MESMO QUE SINTO NUMA PROVA DE NATAÇÃO. OU SEJA, NADA! NÃO QUERO QUE SE MACHUQUE, CLARO, MAS SE GANHAR E SE PERDER, TANTO FAZ.

  • Oscar de Melo

    Bottas reamente está se saído melhor que o Massa.Mas nessa corrida não.Massa foi atrapalhado no pit-stop mais uma vez.Já vimos esse filme na Ferrari várias vezes,só espero que não seja orquestrado como na Ferrari,que sempre escolheu dar a vitória ao Schumacher.Sei que a situação é outra,pois a Williams precisa dos pontos do Massa no final da temporada,mas é irritante toda vez que um brasileiro está bem na corrida a equipe atrapalha,já era assim com o Rubinho.

    • janca

      Mas entre Schumacher e Bottas há uma grande diferença. Não tem sentido imaginarmos que a equipe preferia ver Bottas no pódio e não Massa. Massa não voltou bem daquela parada, atrapalhou-se e deixou escapar a possibilidade de ao menos subir ao pódio. Temos que reconhecer que, pelo menos até aqui, o finlandês tem sido melhor do que o brasileiro.

      • Oscar de Melo

        Como eu disse,sei que a situação entre Bottas e Schumaquer é diferente,mas que o Massa foi atrapalhado pela equipe,isso foi.Porém,você tem toda razão quando diz que o finlandês tem sido melhor que o Massa,até pela ousadia,que nunca foi a marca registrada massa,que mais parece se conformar em estar na F1 apenas.

  • HECK_BR

    É REALMENTE UM ESPORTE QUE A NECESSIDADE EM SER OUSADO É MAIOR DO QUE SER BOM CARÁTER. NÃO VEJO ELE NEM BOM CARÁTER E NEM OUSADO.

    • janca

      A discussão aqui não é em relação ao caráter de ninguém, até porque eu perguntaria quem somos nós para julgar se A ou B é bom ou mau caráter? Ousadia é uma coisa, falta de caráter, outra bem diferente. Enfim…

      • HECK_BR

        OK, SEM MAIS COMENTÁRIOS

  • Felipe Lima

    Bom, pode-se dizer que o Valteri é uma das surpresas positivas desta temporada. Segunda temporada com um carro totalmente diferente do ano anterior, e está andando muito bem. Só não digo que é o piloto do ano poque acho que o Ricciardo guia ainda melhor (a dupla da Mercedes eu não vou contar, além de excelentes, estão com um foguete!)
    Quanto ao meu xará, esse resultado foi muito bom pra ele mesmo. Mostra que ainda tem condições de competir – mas precisa ser mais constante durante as corridas, essa é a crítica que eu mais ouço/leio de quem acompanha. Se conseguir equilibrar um pouco mais seu ritmo, os bons resultados se tornarão constantes (o desse fim de semana parece que foi mais obra do acaso).

    • janca

      Concordo, Felipe. Só discordo, porém, de um ponto. Acho que o Massa fez por merecer o quarto lugar. Sua equipe vinha forte na Áustria, tanto que fez a pole e seu companheiro chegou em terceiro, subindo no pódio. As Mercedes, de fato, são um caso à parte. Pelo menos na atual temporada, claro.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo