Se fosse o Brasil…



Mais dois jogões nessa Copa que tem tido partidas incríveis na primeira fase. Um show!

Gostei muito de Irã x Argentina, o esquema tático iraniano foi incrível, pena que o time vacilou no final e Messi, que vinha apagado em campo, decidiu para os “hermanos”. E o segundo tempo de Gana x Alemanha também foi sensacional. Emocionante o empate por 2 a 2.

Se fosse o Brasil, porém, no lugar de Argentina ou Alemanha, estaria sendo crucificado pelo resultado, como foi no 0 a 0 diante do México, outra grande partida, aliás, principalmente pela forma como os mexicanos jogaram. Assim como Irã e Gana hoje, o México ajudou a tornar o confronto contra o Brasil mais bacana do que o previsto.

Na Copa das zebras, a Argentina garantiu sua vaga para as oitavas e a Alemanha chega a quatro pontos em sua chave, assim como o Brasil em seu grupo.

Mas como as pessoas são muito imediatas, já vi alguns que até quinta apontavam os alemães como favoritos agora arriscarem suas fichas na França, que ontem venceu por cinco (ou seis, diria eu). E assim a nave vai…



  • Johannes

    Pensava justamente nisso João Carlos, se o Brasil vence o Irã nas últimas, a torcida e parte da imprensa estariam massacrando jogadores e treinador. Empatar com Gana também teria efeito similar…Vejo o Brasil no nível dos demais candidatos ao título, talvez um pouco aquém da Alemanha e Holanda, mas a Argentina parece destinada a se complicar com as Suiças e Bélgicas da vida…

    • janca

      Também penso assim sobre a cobrança em relação à Seleção. Imagine se tivéssemos vencido um Irã da vida nos acréscimos do segundo tempo. Ou levado dois gols de Gana num jogo que terminou empatado. Como não seria a cobrança? Mas como aconteceu com Argentina e Alemanha parte da mídia brasileira acha apenas que faz parte do futebol. Como se conosco não pudesse acontecer algo parecido.

  • Rafael

    Achei Gana e Alemanha um jogão, o jogo da Argentina nem tanto, acho que faltou inspiração aos hermanos. Em relação ao jogo Brasil e México sinceramente achei uma partida chata e fraca tecnicamente, o destaque foi o goleiro do méxico.

    • janca

      Eu discordo. Gana e Alemanha foi um jogão no segundo tempo, mas gostei também dos jogos de Argentina e Brasil, que foram emocionantes, principalmente pela entrega e planejamento tático de iranianos e mexicanos, que mostraram que não estavam pra brincadeira.

  • Sousa

    Bem observado…….se é o Brasil, não seria perdoado ! A implicância com a seleção, especialmente com o Felipão, é um absurdo. Agora, alguns donos da verdade no jornalismo, implicam até com os treinamentos….dá um tempo !!! Se são melhores do que ele, porque não estão lá ? Porque são meros jornalistas ou comentaristas ? Nosso futebol precisa de muitas reformulações é verdade, e isto passa também por uma reformulação na imprensa esportiva.

    • janca

      Não que a imprensa não possa questionar nem se colocar, é um direito dela, inclusive porque a Seleção tem, de fato, jogado abaixo das expectativas e falhas na preparação estamos podendo observar, mas que se os jogos contra Irã e Gana tivessem sido com o Brasil o tratamento seria totalmente diferente, seria. E veria com bons olhos uma reformulação na imprensa esportiva, embora duvido que isso aconteça.

  • Mario

    vejo as criticas iguais p/todos , assisti Gana e Alemanha e toda a copa na ESPN com os comentaristas fazendo as criticas no mesmo nivel q fazem a seleção Brasileira .

    Janca acho melhor vc mudar de canal q assiste os jogos ou dar giro em outras emissoras.

    • eu tambem assisto muito a ESPN e os criticos pegam muito mais no pé do Brasil com certeza. como são representantes do futebol europeu no Brasil eles abafam bastante quando o futebol de la da mancada.

    • Rafael

      A ESPN dá um banho nas outras emissoras, sem dúvidas é a melhor.

      • janca

        Na hora do debate esportivo é a que mais tenho acompanhado. Do debate esportivo noturno, digo.

    • janca

      Eu giro por todas as emissoras. Ontem estive especialmente na Globo, ESPN e Fox. Mas também passei por Band, Bandsports e SporTv, claro. Na média as críticas não estavam no mesmo nível das atribuídas à Seleção Brasileira. E isso a gente vê também na sociedade em geral. A mídia brasileira não deixa de ser um reflexo ou um espelho dela.

  • Wagner

    Vida loka. Gana jogou pela vitória. Irã mereceu ganhar em alguns momentos. nigéria vence a bósnia. Copa show de bola. Como disse o juca, espírito de brasileirão na copa. Grande perde e ou sofre para pequenos.

  • Valdir

    Janca tem um fator que na minha visao os cometaristas nao estao analisando propriamente a influencia da temperatura.
    Os campeonatos Europeus sao jogados com uma temperatura media de 10ºC, aqui no Brasil a temperatura media do campeonato brasileiro deve ser algo como 25ºC. Essa diferenca de temperatura com certeza é fator preponderante para a velocidade do jogo na Europa x Brasil e tambem o desgaste dos jogadores durante a temporada. Só como exemplo na Inglaterra de Outubro a Maio a temperatura mais alta é 10ºC.
    Na minha visao se os Europeus tentarem impor o jogo de velocidade deles irao todos morrer até a semi e se bobear podemos ter até uma Costa Rica ou Mexico chegando longe, pois tem varios jogadores acostumados com o calor.

    • Rafael

      A copa de 94 foi disputada no quente verão americano e ninguém reclamou, em 90 na itália que também tem um verão estupidamente quente a situação se repetiu. De qualquer forma é normal que países frios como Suiça, Rússia e Bélgica sofram com o calor de cidades como Manaus, Fortaleza e Cuiabá.

    • janca

      Mas desgaste de final de temporada quase todas as seleções têm. A brasileira, por exemplo, é quase toda formada por jogadores que atuam na Europa. E a temperatura por si só não é desculpa. A Inglaterra pegou o Uruguai, em SP, frio pacas, e perdeu apresentando fraco futebol. O futebol latino-americano melhorou. E a invasão de torcedores também ajuda. Antes dessa Copa já dizia que era a vez dos sul-americanos. Mas pelo jeito está sendo a vez do continente americano como um todo. O que não quer dizer que um europeu não possa ganhar o título. A França tem, até aqui, a melhor campanha da Copa.

  • wilson marinho de souza

    A desculpa do clima é rídícula. 90% destes jogadores jogam na europa. Então, se o calor prejudica o seu desempenho. prejudica por igual. O futebol que estão jogando é tipicamente europeu, com raras exceções . Então, vamos parar com esta choradeira.

  • Flavia

    É fato que a seleção brasileira tem problemas a serem resolvidos, o Neymar é fominha, o Fred tem que se movimentar mais, o Paulinho está péssimo, mas olhando outros jogos não parece ter nenhuma grande favorita. O que chateia realmente é ver a imprensa brasileira elogiar demais a Argentina, enquanto jornalistas argentinos como os do Olé (Diego Macias) estão denegrindo/atacando a imagem da nossa seleção em seus blogs. Todos falaram do penal do Brasil, mas silêncio absoluto sobre o penal no Irã é um dos exemplos.

    • janca

      Tem razão sobre os pênaltis. Quando o juiz errou e favoreceu o Brasil, foi uma gritaria só. Outros erros aconteceram e ontem a Argentina foi beneficiada, embora a reação tenha sido outra. Talvez porque o Fred cavou aquele pênalti contra a Croácia, o lance de ontem foi mais complicado. Agora que foi pênalti para o Irã, foi. E à noite quem foi prejudicada foi a Bósnia, que teve um gol mal anulado.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo