Viva Costa Rica!



Emocionante a vitória da segura seleção costarriquenha contra a Itália. De azarão virou a sensação do grupo e, por que não?, da Copa no Brasil.

Um futebol firme, seguro, confiante, com boa marcação, belos contra-ataques, ótimas jogadas a partir de bolas paradas e mais um triunfo. Depois de atropelar o Uruguai, na estreia, a vítima agora foi a Itália e Costa Rica é a primeira do chamado grupo da morte a se classificar para as oitavas de final.

Uma vitória merecidíssima, gol de Ruiz, no primeiro tempo, pouco depois de Campbell, a estrela da equipe, ter sofrido pênalti não marcado pela arbitragem. No gol, o recurso tecnológico ajudou, pois a bola havia entrado, sim, e o juiz pôde validar o tento costarriquenho sem contestação dos italianos.

A segunda vaga agora fica entre Itália, que joga pelo empate, e Uruguai, que entra em campo na terça estimulado pelo sucesso diante dos agora eliminados ingleses.

Costa Rica tem que comemorar mesmo. Ninguém apostava nela, era dada como peso morto no grupo e foi, de longe, a melhor equipe nessas duas rodadas do grupo D.

É muito, muito bom mesmo ver o “mais fraco” (ou aquele tido como mais fraco) não só vencendo, mas convencendo. Uma lição de humildade e determinação, Viva Costa Rica!



  • t.

    as boas vitórias da costa rica são uma lição aos clubes brasileiros. se não tem time pra tik tak, há trabalho, organização e tico e teco.

    • janca

      Há trabalho, organização, tico e teco, como você diz, e jogadores talentosos também. Nos quais quase ninguém apostava.

  • Mario

    concordo , é muito bom ver q no futebol com toda informação e esquemas táticos idênticos ( muitos engessados) ainda tem espaço para surpresas agradáveis como Costa Rica.

    • janca

      Muito bom mesmo, Mario. Concordo com você. A Costa Rica foi uma gratíssima surpresa.

  • HECK_BR

    GRUPO DA MORTE! O URUGUAI CAIU FEIO, A ITÁLIA RESPIRA POR APARELHOS E A INGLATERRA SE FOI. LOGO NÃO MAIS ESTARÁ ENTRE NÓS. A COSTA RICA? VAI BEM OBRIGADO…

  • WAGNER

    ALGUÉM AÍ QUER CHOCOLATE SUÍÇO?

    • janca

      E lá vem a França…

  • Rafael

    Tenho certeza que ninguém apostava na “baba” Costa Rica em um grupo com Uruguai, Itália e Inglaterra. Venceu com autoridade Uruguai e Itália, bom toque de bola, posicionamento defensivo perfeito, a Costa Rica colocou duas forças na roda. Não foram vitórias casuais, a Costa rica dominou durante os 90 minutos. Legal essa copa com resultados surpreendentes. Como imaginar o ferrolho Suiço levar 5 gols (na verdade 6) em um único jogo, pelo menos tentaram jogar de forma ofensiva mas a defesa virou um verdadeiro queijo suiço (cheio de buracos).

    • janca

      O time da Costa Rica conseguiu encaixar seu jogo na Copa. Não tinha ido bem nos dois amistosos antes do Mundial, mas diante de Uruguai e Itália deu show. Já a Suíça, concordo com você, levou seis da França. Aquele último gol anulado foi um absurdo, queria ver se fosse decisivo. Como não era, ninguém reclamou. Lembrou o que o Brasil fez contra a Suécia, após cobrança de escanteio, em sua estreia na Copa de 1978 lá na Argentina. Viraríamos para 2 a 1, mas o árbitro anulou alegando que tinha encerrado o jogo logo após a batida de escanteio. Fim da picada.

      • Rafael

        Aquela copa da Argentina foi um escárnio. O juiz que anulou aquele gol do Zico deveria ser preso. E o que dizer do time peruano que claramente abriu as pernas para beneficiar a Argentina

        • janca

          Aquela Copa foi um nojo mesmo. Mas a de 1966, quando a Fifa era dirigida por um inglês e a Inglaterra só ganhou a Copa em casa graças a um tremendo erro da arbitragem, também.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo