Viva Costa Rica!



Emocionante a vitória da segura seleção costarriquenha contra a Itália. De azarão virou a sensação do grupo e, por que não?, da Copa no Brasil.

Um futebol firme, seguro, confiante, com boa marcação, belos contra-ataques, ótimas jogadas a partir de bolas paradas e mais um triunfo. Depois de atropelar o Uruguai, na estreia, a vítima agora foi a Itália e Costa Rica é a primeira do chamado grupo da morte a se classificar para as oitavas de final.

Uma vitória merecidíssima, gol de Ruiz, no primeiro tempo, pouco depois de Campbell, a estrela da equipe, ter sofrido pênalti não marcado pela arbitragem. No gol, o recurso tecnológico ajudou, pois a bola havia entrado, sim, e o juiz pôde validar o tento costarriquenho sem contestação dos italianos.

A segunda vaga agora fica entre Itália, que joga pelo empate, e Uruguai, que entra em campo na terça estimulado pelo sucesso diante dos agora eliminados ingleses.

Costa Rica tem que comemorar mesmo. Ninguém apostava nela, era dada como peso morto no grupo e foi, de longe, a melhor equipe nessas duas rodadas do grupo D.

É muito, muito bom mesmo ver o “mais fraco” (ou aquele tido como mais fraco) não só vencendo, mas convencendo. Uma lição de humildade e determinação, Viva Costa Rica!



MaisRecentes

Haja coração!!!



Continue Lendo

Cânticos brasileiros



Continue Lendo

Seleção no divã



Continue Lendo