Escassez de treinos?



Tem causado celeuma na imprensa o esquema de treinamentos da Seleção para a Copa. Para muitos o Brasil, ao contrário de outras equipes, tem treinado bem menos do que poderia. E do que deveria também.

Terça, após o empate com o México, os jogadores ganharam folga e só se reapresentaram ontem pela manhã. À tarde, o treino em Teresópolis foi prejudicado pelo frio e pela chuva que atingiram a Granja Comary.

Antes do início da Copa, Luiz Felipe Scolari dizia que os jogadores teriam concentração total para o Mundial, que dura 32 dias, mas não é o que tem acontecido.

De folga, nem todos assistiram aos jogos de Holanda e Chile, sendo que um dos dois será nosso adversário nas oitavas de final caso confirmemos a classificação segunda, o que deve acontecer com facilidade.

Depois das duas primeiras atuações da Seleção, o clima entre a mídia e Felipão, que era de lua de mel, acabou se quebrando. Talvez o técnico tire proveito disso nos próximos dias, fechando o grupo, como se diz. Grupo que dá a impressão de estar meio disperso mesmo, pelo menos nesses primeiros nove dias do Mundial.

Que o Uruguai, que pôs a alma em campo diante da Inglaterra ontem, na Arena Corinthians, sirva de exemplo. Luís Suárez, Roberto Cavani e Álvaro Pereira tiveram uma tarde para entrar na história da Celeste e do futebol mundial.



  • HECK_BR

    WEGIS IS HERE!

    SÓ MUDARAM OS COSTUMES. E NINGUÉM HOJE EM DIA GOSTA DE FUTEBOL. ALIÁS O PRÓPRIO NEYMAR JÁ DISSE EM ALGUMAS OCASIÕES QUE NÃO VÊ FUTEBOL.

    A PROPÓSITO, ARENA CORINTHIANS, ARENA SÃO PAULO, ITAQUERÃO, ENFIM, TUDO É ESTÁDIO DO CORINTHIANS. ARENA É COMO GOSTAMOS QUE A MÍDIA O CHAME. ITAQUERÃO É COMO RIVAIS CHAMAM. ARENA SÃO PAULO É COMO A FIFA CHAMA. MAS TUDO ISSO AINDA É ESTÁDIO DO TIMÃO.
    ABRAÇO JANCA

    • janca

      O Júlio César diz que acompanha os rivais. Observa bem os outros goleiros e os atacantes das seleções que ainda podemos pegar nessa Copa. Os outros deveriam fazer o mesmo.

      • WAGNER

        ELE REALMENTE ASSISTE. MAS AS VEZES ACHO QUE NÃO VÊ NADA…RS

    • Rafa

      Jamais esperei ver a vergonha de Wegis ser repetida na Granja Comary, mas é exatamente o que está acontecendo. Ninguém pede concentração de exército, isso também não dá certo, mas um pouco menos de repórter da Globo e torcida estariam de bom tamanho…

      • janca

        Lembra aquela passagem pela Suíça, sim. A da preparação para a Copa de 2006.

  • Gargamélvio

    Janca, você não acha que a seleção está envergonhando o povo brasileiro com aquela entrada em campo ridícula? Esse negócio de maozinha no ombro é uma estupidez sem tamanho. Se querem demonstrar raça e união é só correr como os uruguaios.
    Não vai demorar para entrarem em campo um com a mão na bunda do outro.

    • janca

      Entram em campo como quiserem. Mas precisam render mais… Se tivessem rendido mais nos dois primeiros jogos ninguém estaria criticando a entrada do time em campo. Pelo contrário, estariam elogiando. Mas não é isso que ganha jogo. Ou pelo menos não apenas isso.

  • Raphael

    Pra mim também ta a maior palhaçada. Apático dentro de campo, um treinador mal educado que enxerga pênalti onde não existiu e tá mais fácil achar o Neymar nas páginas de fofoca que nas páginas de esporte. Desse jeito vamos perder mais uma copa.

    • janca

      A Copa começou mesmo de uma maneira preocupante para o Brasil. Segunda a Seleção tem tudo para atropelar Camarões, talvez a equipe mais fraca e desajustada desse Mundial, mas depois teremos uma Holanda ou um Chile pela frente. E perdendo, tchau, tchau.

  • Porque uma seleção que joga em locais quente treina em um lugar tão frio??

    • janca

      A Granja Comary também tem sido questionada. É a casa da CBF mas talvez não fosse o local mais adequado para o Brasil usar como concentração para a Copa. Outras seleções estão em locais mais adequadas. Nessa época do ano a neblina em Teresópolis, fora chuva e frio, chega a inviabilizar e prejudicar um ou outro treino. Como já aconteceu, inclusive, esse ano.

  • sandel carvalho

    Na copa de 66 e na de 70 a seleção treinou em Teresópolis, hoje esses jogadores estão muito cheio de melindres.

  • Rafael

    Olá Janca! Teresópolis deveria ser declarada como a capital mundial da chuva. Adoro aquela maravilhosa cidade mas o tempo maluco de lá não favorece o treinamento de ninguém.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo