Corinthians na Copa



O Corinthians esperava usar o Mundial para fazer negócios e, mais especificamente, finalmente vender os chamados “naming rights” de sua arena em Itaquera. As conversas com um grupo dos Emirados Árabes, no entanto, continuam, mas não têm prazo para terminar.

Entre os entraves está o preço pedido pelo clube paulista, que quer repassar os direitos de nomear o estádio por R$ 400 milhões, valor que os árabes até agora não aceitaram.

Outra questão é como ficará o país e especialmente nosso futebol pós-Copa. O Corinthians chegou a perder mais de 10 mil sócios-torcedores nesse ano, já que muitos que moram longe de Itaquera e estariam órfãos do Pacaembu não estariam certos se poderão acompanhar o time como faziam antes.

O perfil do torcedor corintiano que vai a campo deve sofrer alterações pela localização da nova arena, que é periférica e não central como o estádio municipal. Numa cidade com os problemas de mobilidade urbana como São Paulo trata-se de um ponto relevante.

O clube ainda não definiu uma política de preços para seus jogos na Arena Corinthians pós-Mundiais, quando existe o temor de uma grande ressaca futebolística se a Seleção fracassar em casa.

Muito mais complicada que a do Timão, porém, é a situação de outros quatro estádios. As de Brasília, Cuiabá, Manaus e Natal.

Apesar de o governo federal lembrar que são multiuso, recebendo shows, cinemas e salas comerciais, seus custos de manutenção tendem a superar as receitas, já que nenhuma das quatro cidades tem times na divisão de elite e, fora da Copa, dificilmente elas reúnem público superior a 10 mil pessoas em jogos de futebol.

Segue, enfim, forte o risco de termos quatro elefantes brancos depois do Mundial, um assunto que ainda vai dar o que falar.



  • Mario

    essa equação torcida Corinthiana e estadio tem algumas coisas q tem q se considerar e vc esta esquecendo , primeiro é fanatismo da torcida , segundo é a novidade de ter um estadio proprio , muita gente vai vir do interior e de outros estados para assistir os jogos e conhecer o estadio , o problema sera quando acabar a novidade .

    o q tem mudar e rapidamente é a covardia do Mano menezes , isso desestimula a torcida a ir no estadio , sobre a perda dos 10 mil socios torcedores tambem entra na conta do sr. Tite q fez uma campanha pifia no BR13.

    a ressaca da copa ganhando ou perdendo é muito relativo , por q são paixões muito separadas e se o time estimular o torcedor vai passar rapido essa ressaca da copa .

    agora não dá para comparar a Arena Corinthians com os elefantes brancos da copa , por mas q a politica de preços tenha q mudar no futuro , o estadio ainda estara cercado de torcedores corinthianos querendo ir ver o time jogar , enquanto nos estadios sitados não tem time com torcida para usar eles.

    • janca

      Concordo que são situações diferentes a do estádio do Corinthians, que jamais foi candidato a elefante branco, inclusive pelo tamanho de sua torcida, e a das outras arenas citadas. Tanto que digo que são casos que não se comparam, problemas distintos, enfim, o que não quer dizer que o Corinthians não enfrente os seus para pagar as contas, já que de graça a nova arena não é.

      • Marco Aurelio

        O que será da Arena Corinthians pós-Copa é uma grande incógnita, ninguém pode dimensionar já que quando se fala de Corinthians tudo é muito misterioso. Mas como torcedor, tenho certeza que o Corinthians continuará crescendo, novos títulos ainda chegaram e como na Libertadores-2012 e no Mundial-2012, vamos continuar mostrando ao futebol que somos únicos, expansivos e modelo de conquistas, seja no marketing ou na gestão de seus maiores pertences : FIEL Torcida e Arena Corinthians.
        Sobre a Copa, acho que o Brasil como um tudo precisa refletir, porque é uma vergonha como brasileiro, ver o que a FIFA faz quando quer cumprir os seus caprichos. E o pior, alguém ainda acredita que o Brasil perde a Copa-2014 ???? É muito dinheiro em jogo e o Neymar precisa aparecer, tão comparando Neymar com Pelé… é piada !
        Enfim, Brasil não perde a Copa e o Corinthians, esse sim é nosso eterno orgulho, independente de sucesso ou derrota, estaremos juntos sempre !!!

  • HECK_BR

    O QUE SERIA DO BRASIL SE NÃO FOSSE UM ELEFANTE? BRANCO É A COR DA PAZ. CLARO QUE SERÃO ARENAS MULTI-USO. VAI DAR PARA JOGAR TÊNIS, PING-PONG, PETECA, TIRO AO ALVO, DENTRO OU FORA, MÃE DA MULA(NÃO ME REFIRO A PRESIDENTE), CORRIDA DE SACO, MUSEU ESCOLAR, TOURADAS, TIRO AO ALVO DE NOVO, TÊNIS DE NOVO…. FUTEBOL? NO AMAZONAS? NO DISTRITO FEDERAL? SÓ LAMENTO.
    SOBRE A ARENA CORINTHIANS, ACHO QUE HAVERÁ PERDAS E LUCROS. FALO POR MIM MESMO, POIS NÃO VIA NEGÓCIO EM IR ATÉ O PACAEMBU E AGORA ACHO O MÁXIMO IR ATÉ A ARENA. AINDA NÃO FUI, MAS IREI. OUTROS SERÃO BENEFICIADOS. COMO EM UM JOGO, ALGUNS PERDEM OUTROS GANHAM. SE O ESTÁDIO FOSSE ATÉ NA CARA DA ESTAÇÃO SÉ, HAVERIA PERDAS. CORINTIANO MASOQUISTA E SOFREDOR VAI ATÉ O JAPÃO… É SÓ ESPERAR…

    • janca

      O público nos jogos do Corinthians talvez mude um pouco. Possivelmente alguns passarão a ir menos a campo pela localização do estádio e problemas de transporte na capital paulista, outros passarão a ir mais. Talvez o perfil do público, enfim, mude um pouco. A verificar.

      • HECK_BR

        CONCORDADÍSSIMO CARO…

      • Vai Corinthians

        O trem que vai para o estádio corinthiano saindo do centro de São Paulo pode ser mantido depois que acabar a Copa. Até a imprensa anti-corinthiana tem elogiado a rapidez para se chegar ao estádio, tempo médio de 20 minutos, esse trem vai direto, sem paradas. Além disso outras pessoas vão de metrô, carro, onibus, motocicleta, van, helicóptero, correndo, bicicleta, patinete, skate, pula-pula, caminhando, saltando de para-quedas, carrinho de rolimã, etc. Dá prá ir até de Sedex 10 se a caixa for grande e tiver uns furinhos para poder respirar. Há mil maneiras de se chegar até o estádio, prá quem foi até o Japão, Itaquera é fichinha

        • Vaz

          Srs. Independente dos torcedores que irão de metrô, trem ou carro para a Arena Corinthians temos que pensar que o estádio está na Zona Leste com cerca de 4 milhões de pessoas, onde existem pelo menos 70% de corinthianos.
          Acredito que estes torcedores terão oportunidades que antes tinham dificuldades quando o Corinthians jogava no Pacaembu.
          Portanto é o só o time fazer a sua parte que a Arena poderá receber em média 40 mil torcedores por jogo.

          • janca

            Mas com uma mudança no perfil do torcedor que vai ao estádio. Até por isso tem que pensar bem em adotar uma boa política de preço.

      • Marcio

        Quem esta acostumado a ir ao Pacaembu pra ver jogos do Corinthians, nao vai deixar de ir a Itaquera por preguiça de pegar metro numa viagem de 30 minutos. E acredito q muitos dos torcedores residentes da ZL, poderao sim passar a frequentar jogos do Corinthians na nova arena.

  • Marcos

    …..Pois é JANCA,

    ……………..DESTA VEZ VOCE QUASE ACERTOU O NOME, POIS COLOCOU

    ……………..ARENA em Itaquera, mas continuo dizendo, que por bem ou não voce vai escrever

    …………………………….ARENA CORINTHIANS

    ………………QUANTO, a matéria, já que voce queria falar dos elefantes brancos, mas não ia dar Ibope, COLOCOU O CORINTHIANS É CLARO……NÉ ZÉ MANÉ

    • janca

      A arena, quer você queira quer não, fica em Itaquera. Ou vai querer mudar o nome do bairro? Era só o que faltava…

      • O Bairro é esse mais o nome do estadio é arena Corinthians, qual é a sua dificuldade de falar arena Corinthians é algo pessoal ? contra o Corinthians?

      • Diego Marins

        Tenho reparado que na Copa os jornalistas flamenguistas estão com ciúmes da Arena Corinthians. Vitorino Chermont, Renato M Prado, Mauro Cezar Pereira, Marcelo Barreto, Eugenio Leal, entre outros que fazem questão de dizer Itaquerão de boca cheia.
        Alguns são imparciais e estão de parabéns, como Galvão Bueno, Lucio de Castro, Fernando Calazanse Arnaldo Cesar Coelho.

        • Vaz

          Diego
          O Corinthians está preparando a maior jogada de MKT que deixarão os antis de boca aberta.
          A marca ITAQUERÃO já está registrada pelo Corinthians e será negociada com uma grande empresa multinacional de bebidas (possivelmente a Japonesa Kirin) que lançará um refrigerante com a Marca Itaquerão e pagará os R$ 400 milhões ao Corinthians pelo uso da marca.
          Por isso o Andrés fica pedindo para o pessoal não chamar de Itaquerão, para os antis continuarem chamando e aumentando o potencial da marca. Aguarde…..

        • paulo cesar

          é um absurdo o q eles estão fazendo c/ o corinthians só a globo mesmo q respeita a arena corinthians e o sportv esse palhaço do nivaldo prieto nem menciona o nome arena corinthians quanta inveja .

      • jorge

        JANCA VC NAO ENTENDE DE NADA !!!!???? ACHA QUE O CORINTHIANO VAI DEIXAR DE SER CORINTHIANO POR CAUSA DE LOCALIDADE OU DEIXAR DE ASSISTIR JOGOS, NO PACAEMBU TINHA IDO APENAS UMA VEZ EM MINHA VIDA, AGORA NA NOVA ARENA JA FUI DUAS …………. VC CHEIRA A BAMBI PELA SUA CARA E SABE QUE O TACHAO DE FRITA PASTEL TA FERRADO , NAO DIGO PELO ESTADIO DO CORINTHIANS MAS TEM O CHIQUEIRAO QUE EM LOCALIDADE E ESTRUTURA É MELHOR QUE O TACHAO E TRATASSE DE UM ESTADIO ULTRAPASSADO COM PESSIMA VISIBILIDADE , LOCOMOÇAO PARA IR ENTRE OUTROS PROBLEMAS, CHHHUPPPA BAMBI DISFARÇADO !!!!

      • marcos

        bom dia, o nome do bairro não pode se mudar mesmo, inclusive você (e outros) também estão tentando, o Estádio fica no bairro de Arthur Alvim, Itaquera “pegou” por aclamação

      • Marcio

        Te doi tanto escrever ARENA CORINTHIANS? kkkkkkkkkk….tudo bem, nos entendemos!! 🙂

        • janca

          A mim não incomoda nada, tanto que chamo o estádio de Arena Corinthians. A Fifa e a Prefeitura de SP que não. Referem-se a ele como Arena de São Paulo.

          • rodrigo

            Vc é tão PÉSSIMO jornalista que não está por dentro da realidade ou a inveja o impede de admitir a verdade. A prefeitura de SP e a FIFA referem-se ao estádio como ARENA CORINTHIANS! É só vc andar de TREM, METRÔ…ou até mesmo acessar o site da FIFA e ver a relação de jogos da Copa e localização!!! SEU BOSTA!!!!

          • janca

            A Fifa refere-se ao estádio como Arena de São Paulo. O metrô e não a CET refere-se a ele como Arena Corinthians.

          • Daniel Alves

            Mais uma fora em Janca, como sempre né. Parece ter o prazer da discórdia, mas pra vc que se preocupa mais com a alienação do que a busca de informação vou deixar o link da FIFA aqui pra vc não ter mto trabalho, ( parece que não gosta mto né, melhor fazer o que é facil e seguir a mente dos formadores de opinião do que se diferenciar. tipo, PAU MANDADO)http://pt.fifa.com/. Da uma olhadinha rapida lá e ve se procede esse monte de asneira que vc tenta colocar guela a baixo Mané!!!
            ),

      • A Arena fica em Itaquera, com muito orgulho, o que não quer dizer que ela tem que se chamar Itaquerão como a imprensa e as torcidas adversárias querem impor. O nome do estádio é de responsabilidade do Corinthians e de sua torcida e ninguém mais. Está existindo uma inversão aí, são vocês da imprensa que estão querendo impor um nome ao estádio do Corinthians, eu disse, Estádio do Corinthians…..

    • Charles

      Chamar ITAQUERÃO de ARENA QUALQUER COISA nada mais é que um favor, e esse time não vai pagar sua dívida nunca.

      E todo mundo conhece ITAQUERÃO !

      Mas ARENA QUALQUER COISA ninguém conhece !

      • Duardo

        A imprensa mundial e os torcedores estrangeiros se referem ao estádio como Arena Corinthians. Globo, Sportv, ESPN e quase todos da Fox também estão dizendo Arena Corinthians.
        Apenas Uol, Folha e mais alguns ainda resistem, mas é questão de tempo, pois perdem credibilidade e a audiência dos corinthianos.

        • janca

          O LANCE! há tempos também se refere ao estádio como Arena Corinthians.

        • Charles

          É UM FAVOR QUE ESTÃO FAZENDO AO CORINTHIANS.
          QUERO O MESMO TRATAMENTO PARA TODOS OS TIMES !

      • rodrigo

        Charles, o Corinthians é o clube mais RICO da Américo seu MANÉ!!! ARENA CORINTHIANS todo mundo conhece seu paga paau!!!

        • Charles

          Quero a mesma ISENÇÃO DE IMPOSTOS para o meu time !!!

          • Jorge

            Manda ele construir um estádio que terá a mesma isenção…………..

    • Lino

      Galera, só pra lembrar a quem não sabe, o estádio não fica em Itaquera, o bairro onde está a arena Corinthians se chama Vila Carmosina!….infelizmente nós brasileiros temos a mania de apelidar de forma pejorativa o que queremos zoar, denegrir, ou simplesmente num caso comercial em relação ao NR evitar falar o nome verdadeiro de alguma arena!….

      • janca

        E desde quando Itaquera é pejorativo?

  • ale

    Não fala besteira, o NR já esta fechado, o anuncio sera depois da copa para ter uma repercussão maior.

  • Marcelo

    Também não me preocupa essa história em relação a Arena Corinthians, pois se não conseguir vender todos os ingressos aos torcedores do programa Fiel Torcedor é só abrir a bilheteria que o estádio vai lotar, isso eu garanto pois ainda não aderi ao programa e gostaria muito de ir a vários jogos até por ser próximo de casa

  • Luiz Humberto

    I WOKE UP, GOT UP, SAT ON THE TOILET MY TOILET, SHIT, GAVE DISCHARGE AND FINALLY LET OUT A RESOUDING CRY…
    VAI cúúúúúúúúúúúúr11nt23ââââââââââââââââssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TRADUZINDO…

    ONE – ACORDEI, LEVANTEI, SENTEI NO VASO SANITÁRIO DO MEU BANHEIRO, CAGUEI, DESCARGUEI E FINALMENTE BRADEI RETUMBANTEMENTE!!!
    VAI cúr11nt23aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TWO – ACORDEI, LEVANTEI, SENTEI NO VASO SANITÁRIO DO MEU BANHEIRO, CAGUEI, DESCARGUEI E FINALMENTE BRADEI RETUMBANTEMENTE!!!
    VAI cúr11nt23aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    THREE – ACORDEI, LEVANTEI, SENTEI NO VASO SANITÁRIO DO MEU BANHEIRO, CAGUEI, DESCARGUEI E FINALMENTE BRADEI RETUMBANTEMENTE!!!
    VAI cúr11nt23aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FOUR – ACORDEI, LEVANTEI, SENTEI NO VASO SANITÁRIO DO MEU BANHEIRO, CAGUEI, DESCARGUEI E FINALMENTE BRADEI RETUMBANTEMENTE!!!
    VAI cúr11nt23aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FIVE – ACORDEI, LEVANTEI, SENTEI NO VASO SANITÁRIO DO MEU BANHEIRO, CAGUEI, DESCARGUEI E FINALMENTE BRADEI RETUMBANTEMENTE!!!
    VAI cúr11nt23aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Alvaro Luiz

      A única preocupação que eu tenho ao ver você em todos os comentários, e com o mesmo texto, é que um dia você não possa mais bradar retumbantemente por você ter ido embora junto com o que você fez. O cara, se toca, deixe este espaço para pessoas de bom senso e inteligentes.

    • joao roberto de chico

      e depois viu que foi junto, boçal

  • Gumercindo

    A questão da localização não é problema na Arena Corinthians Janca. Chega-se em 20 minutos de trem direito à partir da estação da luz, o “Expresso Copa” vai ser mantido em dias de jogos do Corinthians após a Copa.

    Além disso tem o metrô, os jogos do Timão costumam ser aos domingos às 16h em que os metrôs são tranquilos e nas quartas-feiras às 22h, não é tão cheio como horário de pico.

    O estádio corinthiano deve ter sempre 50 mil pessoas para ver os jogos, também em virtude do conforto, o que pode desestimular um pouco é o preço dos ingressos, que são caros.

    Está bonito de ver as emissoras de TV brasileiras e a imprensa mundial se referindo ao estádio como Arena Corinthians.

    A questão do sócio-torcedor realmente está difícil de empacar.

    Só lembrando que a torcida do Timão está em primeiro lugar em número de fãs no Facebook, mesmo com o Flamengo fazendo uma grande campanha para obter curtidas, tendo curtidas de torcedores de dois times do NE.

    Abraço e ótima sexta-feira à todos.

    • janca

      Chega-se com facilidade durante a Copa. Depois, em dias úteis e com jogos às 22hs, veremos. Sobre o sócio-torcedor o programa estava indo bem, embora tenha perdido adesões nos últimos meses.

      • Janca, pelo visto, vc não anda de metrô, nem de trêm, e não conhece Itaquera, então véio, pára de escrever sobre o assunto, ou então vai se informar melhor…Caraca, quanta besteira…

        • janca

          Pelo jeito você é dos que acham que o metrô e o trem em SP estão uma maravilha, que o transporte público na capital paulista anda muito bem, obrigado. Não penso assim. A questão da mobilidade urbana é gravíssima em SP e no Brasil.

        • ESSE JANCA É O VERDADEIRO NOSTRADAMUS QUANDO SE TRATA DE CORINTHIANS , SEMPRE FAZENDO PREVISÕES PESSIMISTAS .VAMOS ESPERAR PARA VER SE TUDO QUE ELE PREVIU DE RUIM PARA O TIMÃO ATÉ HOJE VAI SE CONCRETIZAR. MEU DEUS ,VAI URUBUZAR OUTRO TIME CARA .

  • Gustavo

    Você acredita mesmo que o torcedor corintiano deixará de frequentar estádios?Já nesse brasileiro o Corinthians brigará pelo título o que aumentará o número de torcedor nos estádios e obviamente o sócio-torcedor.
    Quanto ao naming-rights o Corinthians venderá no pós-copa aumentando ainda mais o poderio do clube.

  • Paulo

    Meu caro jornalista, antes de responder seu post fui olhar seu perfil. Achei que se tratava de um FOCA, Mas vejo que vc esteve em algumas copas ja, fazendo o que, não sei.
    Quando vc procurar assunto com a instituição Corinthians, procure antes informa-se melhor.
    Tentar relacionar arenas Elefantes com a Arena Corinthians, é no minimo ESTUPIDEZ
    Tentar relacionar com a Instituição Corinthians a ressaca pós copa é INSENSATEZ.
    Voce deve morar em Marte, torcer por 5ão Paulo.
    Ah e so pra voce ficar melhor informado, as negociações com o nome da arena não ESPERAVAM a copa como vc menciona, ja vem andando ha muito mais tempo. É uma negociação dificil,demorada e como tal tem um tempo de maturação longo mesmo. Pra sua informação, ha nesse momento um novo componente que é a publicidade da mesma empresa na camisa do time.
    Se voce vivesse no Brasil, acompanhasse melhor o Corinthians, não se sujeitaria e escrever essa PORCARIA de texto.

    • janca

      Claro que as negociações já ocorrem há muito tempo. Mas vale lembrar que o Andrés Sanchez dizia que a venda ocorreria no início de 2012. Espero que saia logo depois da Copa, embora não haja prazo estabelecido para que ela seja concretizada. Sobre sua falta de educação, apenas lamento.

  • Meu caro, sou fiel torcedor, moro próximo ao estádio que só fica vazio (morumbi), já fui em nosso estádio e não vi dificuldade alguma, voçês devem ter algum problema em andar de metro meu caro, pois pego o trem no Butanta e desço dentro do estádio, melhor mque isso só se for de helicoptero. Qto. ao preço acho que esta um pouco alto, mas menos que R$50,00 não dá, outra coisa o torcedor profissional que se lasque, só trazem problemas vide ano passado, e o torcedor não precisar ir todo jogo. Nossa torcida que é a maior deste país com a mais absoluta certeza, pode fazer um revezamento. Seja profissional, fale o nome correto do estádio, depois não vai reclamar se for proibido de entrar lá, o que o Timão deve fazer, principalmente com o Uol e a Folha.

  • Clayton

    É Marcos, pensei exatamente isso. Queria falar dos elefantes brancos e colocou o nome “CORINTHIANS” na manchete… triste um profissional ter que fazer isso hein!!!

    • janca

      Quem está negociando a venda dos “naming rights” é o Corinthians, não as outras quatro arenas citadas, essa sim candidatas a elefantes brancos.

  • tata

    a area mais populosa da capital e a zona leste de são paulo…..é uma area onde a maioria maciça é corinthiana, portanto, “fácil acesso”, para essa raça é itaquera…………

    acredito que durante uma boa campanha do corinthians, mais um técnico melhor (qualquer um que tenha um pouco mais de coragem, e não seja um cão covarde)…..e com uma tática de preços melhores, o corinthians consegue facilmente colocar uns 35 mil por jogo….

  • José Luiz

    10 mil se foram, muito mais chegarão… eu moro em Cotia – a uma hora e meia de Itaquera – e já coloquei eu, meu pai e minha esposa como sócio-torcedores… enfim, uns vão, outros vêm…

  • HECK_BR

    CONTA RÁPIDA… 4 ESTÁDIOS EM LOCAIS SEM TRADIÇÃO DO ESPORTE BRETÃO, JUNTO A MINEIRÃO + MARACANÃ + FONTE NOVA DIVIDIDOS PELO PÚBLICO MÉDIO DO BR 13/12/11/10 ENCHE TODOS OS ESTÁDIOS NA MÉDIA?
    JANCA, GOSTARIA QUE ABORDASSE UM TEMA SOBRE RECEITAS DESSAS PRAÇAS ONDE TEMOS MINEIRÃO, MARACANÃ E FONTE NOVA PARA VER O REAL ROMBO NOS COFRES PÚBLICOS. MAS ISSO CLARO SE NINGUÉM DO PT TE AMEAÇAR…RSS SENÃO DEIXA PRA LÁ…KKKKKKKKKKK

  • HECK_BR

    OUTRO DETALHE, ACHO QUE O NAMING JÁ FOI FECHADO E NÃO É DIVULGADO POR TER VALORES INFERIORES AO QUE DIVULGARAM NA MÍDIA

  • Marcio Cedro

    Falou merda, como sempre. Vc é pai mandado baba ovo do Aidar. Viva a ZL.

  • Waldir Amorim

    Acho tendencioso e mal intencionado este veiculo de comunicação insistir em chamar a ARENA CORINTHIANS DE ITAQUERÃO, Todos estão respeitando, até mesmo a Globo, mas a UOL, parece fazer para ironizar ou ridicularizar nossa arena em benefícios de alguém ou algum outro clube, coisa que cheira ser de gente que ganha para produzir noticias, coisas de uma imprensa podre.
    Espero que tenham uma resposta para tal ofensa, pois estamos juntando muitos corintianos descontentes em uma grande campanha na internet para boicotarmos este portal e seus repórteres e colunistas que não respeitam a nação corintiana.

  • Marcos

    Bem, meu caro!

    O que você escreveu em relação à venda no nome da arena, é tênue, não trás novidade alguma.
    Dá a impressão que você fez um “apanhado” das notícias já publicadas anteriormente em vários veículos, porém sem sustentação e sem novidade alguma.
    Os 10 mil sócios perdidos é outro absurdo!
    De onde você tirou isto?
    Vamos considerar que o Corinthians tenha 50.000, adimplentes.
    10.000 sócios perdidos correspondem a 20%.
    Isto me parece “chutometro”
    Outra coisa, meu caro, se os torcedores foram ao Japão, Itaquera não será empecilho.
    Empecilho é o horário dos jogos às 22 horas que o colunista não tem coragem de criticar!
    Com relação ao elefante branco, não tem relação com o título da matéria, tampouco com o Corinthians!
    Boa série “C” em 2014, com a sua Lusa!

  • Ailton

    Cara, você misturou as bolas!
    Quis falar dos elefantes brancos pós copa com o Corinthians!
    Os 4 citados serão sub-utilizados e alguns vão sucatear com o tempo, sem público, sem $$ e sem manutenção! Fato e uma pena, mas isso não tem NADA a ver com o Corinthians. Sugiro que faça um post separado prea isso!
    ***
    Estádio do Corinthians: em todos os jogos teste e agora em 2 da Copa foi provado que chegar ao estádio é muito fácil e até barato (trem e metro). O melhor acesso de todos os da copa, e tão fácil quanto ao Pacaembu. Lógico, se você mora em Higgienópolis vc vai a pé pro Pacaembu! E fica longe pra quem mora longe! Mass não dá pra agradar a todos.
    Se o Corinthians fizer uma politica JUSTA de preços (diferente do que aconteceu com os estádios novos pós-Copa das Confederações no RJ, Minas, DF, etc), a paixão do corinthianos irá superar essa “dificuldade”, pois ela é MAIOR e separada do resultado da Seleção na Copa.
    Eu como corinthiano não vejo a hora da Copa acabar (estou curtindo, tá legal, mas…) pra ver meu time reforçado reestreando no estádio, e posso te dizer que esse sentimento é de TODO corinthiano! O Fiel torcedor vai bombar desde que os preços sejam justos.

  • Clodoaldo

    Vamos lá… “O Corinthians chegou a perder mais de 10 mil sócios-torcedores nesse ano, já que muitos que moram longe de Itaquera e estariam órfãos do Pacaembu não estariam certos se poderão acompanhar o time como antes.” Você está se baseando no que para essa afirmação? Acho temerosa essa afirmação levando-se em conta que o Pacaembu NÃO fica no centro de São Paulo (entendendo o centro as imediações de até 5 km ao redor da Sé), também desconfio dessa análise levando em consideração a questão do transporte para a região que é guarnecida de metrô e trem (haja vista que os jogos normalmente são as quartas-feiras 22 horas ou domingo às 16/17 horas) portando muito melhor do que ir de ônibus até o Pacaembu. Mudança de público ao meu ver outra colocação infeliz, ou você acredita que o público dos jogos no Pacaembu eram compostos em sua grande maioria por moradores abastados daquela região? Moro na Zona Leste a 30 minutos do estádio, fui só no segundo jogo porque no primeiro não consegui ingresso, e garanto o estádio é pequeno para a região. Tive que fazer uma semana antes do jogo contra o Botafogo minha adesão ao sócio torcedor para conseguir ingresso (não fiz antes porque como professor tenho direito a ingressos 50% mais baratos e sempre gostei no velho Pacaembu de ficar ou nas numeradas – meia era 50,00 ou na Laranja meia 75,00 – e como Fiel Torcedor tenho descontos bem menores, mas ou era isso ou fico sem ver meu Corinthians jogar nesse belíssimo estádio em Itaquera, região esquecida pelas políticas públicas mas agora vista por bilhões de pessoas. Parabéns diretoria pela escolha.

    • janca

      O Pacaembu é muito mais central do que Itaquera.

      • Mas é muito mais fácil chegar à Arena Corinthians (ou Itaquerão, como queira…), do que ao Pacaembú, pra se ir de metrô ao Pacaembú anda-se muito depois da estação até o estádio, na Arena não, é do lado, praticamente se sai dentro do estádio.

        • janca

          Depende aonde o torcedor mora. Até por isso o perfil do público nos jogos do Corinthians tende a mudar um pouco.

          • Moro em Praia Grande não só ara mim como para todos os moradores do Litoral e mais facil ir a ARENA CORITHIANS,do que ao Pacaembú, com o Rodoanel e isso que tenho a dizer

  • Leandro S.

    Janca, foi noticiado semana passado que os valores seriam maiores que os R$400 milhões pedidos
    inicialmente pelo Corinthians e que os àrabes também tinham interesse em patrocinar o Corinthaians, vc pode dizer como vc conseguiu essa informação que os árabes acharam caro o valor de R$400 milhões? Você falou com quem ?

    • janca

      O próprio Andrés já disse publicamente que o valor é um dos entraves para o fechamento do negócio.

  • guilherme

    esse janca é um cara muito mal informado. O naming rights ja esta 90% acertado. Conselheiros ja confirmaram isso tb e por um preço que vai deixar esse janca de queixo caido!!. O socio torcedor aumentou depois do estadio pronto e vai aumentar ainda mais. Se informe antes de passar informações erradas e aprenda a falar o nome do estádio seu animal.ARENA CORINTHIANs e depois da copa Emirates Arena. Chupa!!!!

  • alex

    Acho engraçado certas matérias. Falam que perdeu 10 mil sócios por conta também da distancia do estádio. Eu moro na Zona Sul e levei apenas 20 minutos a mais pra chegar no estádio do que levaria pro pacaembu, isso sem contar que pra ir pro pacaembu se perde um tempão tentando parar o carro, mas enfim, isso não vem ao caso, o ponto é que falam que o programa de sócio torcedor estava com apenas 50 ou 40 mil ai agora falam em perder mais 10 sendo que os 2 jogos atingiram lotação máxima só com sócio torcedor, ai me pergunto onde está o erro da conta? Outra coisa, quem disse que o motivo de não ter fechado agora é achar que 400 é caro? Já li em outras reportagens que o motivo da demora é que a empresa se interessa em fazer um pacote que inclua patrocínio exclusivo de camisa + naming rights e que o valor estaria entre 400 e 450 milhões de dólares (quase 1 bi de reais) para tudo. Enfim, temos que esperar

    • janca

      Se fechar venda de naming rights mais patrocínio por R$ 1 bilhão seria fantástico, mas confesso que duvido que consigam isso. Enfim, aguardemos.

  • Janca tudo bom, moro em Campo Grande Mato Grosso do Sul, e não vejo a óra de poder assistir jogos do corinthians na nossa nova casa, alias rotina éssa que não é nenhuma novidade para mim e vários amigos meu, agora peço com toda educacao do mundo, é arena corinthians.

  • Abrahão

    Janca,

    Quando se trata de um clube como o Corinthians, é difícil de prever esse tipo de coisa.
    Não acho que teremos debanda de público, mesmo pq o time está em terceiro colocado no Brasileirão e está reforçando o time com nomes de peso. Mais um motivo para encher o estádio.
    Se for pra Libertadores ano que vem então, aí vão ter que construir mais arquibancadas…..kkkkkSem contar que, por ser um estádio novo, muitos virão de longe para conhecê-lo! Se somos em 30 milhões de torcedores, se cada um for pelo menos 1x no estádio, teríamos pelo menos uns 5 anos de estádio lotado!! kkkk
    Quanto ao número de sócios torcedores ter caído, faço um desafio para você: tenta comprar UM INGRESSO apenas para qualquer jogo do Cotinthians!! Você não consegue…acaba tudo em 10 min!! A procura pela estréia da Arena foi maior do que muitos jogos da Copa.
    Então, novamente, o que você escreveu faria sentido se estivesse falando do SP ou Parmeira. Mas, nunca do Corinthians!
    Tenho dito!!

  • striknight

    Itaquerão, impressorão kkkkkkkkkkkkkkk tanto faz.

    Janca tem que lembrar a todos que a torcida corintiana tem que comprar o kit para ir ao estádio.

    Uma galocha pra não sujar o pé de barro e um uniforme listrado igual ao do Carandiru kkkkkkk.

  • striknight

    Itaquerão, impressorão kkkkkkkkkkkkkkk tanto faz.

    Janca tem que lembrar a todos que a torcida corintiana tem que comprar o kit para ir ao estádio.

    Uma galocha pra não sujar o pé de barro e um uniforme listrado igual ao do Carandiru.

    • E um cabo de vassoura pra enfiar no seu cú, que deve ser um bambi daqueles beeeeem viados que adóóóóóram essas coisas…

    • a galocha serve pra enfiar na sua boca, palhaço

  • BRANCÃO SJC

    Eu já penso diferente, acho que agora ficou mais tranquilo, mais rápido e mais confortável chegar a Arena Corinthians do que ao Pacaembu. Questão de costume para aqueles que ainda não foram. A torcida corintiana está gostando de ter seu próprio estádio e animada em participar da aquisição desse sonho comparecendo aos jogos na nova casa. O público e a renda são os maiores do brasileirão até o momento. Se o clube montar um time, que possa disputar com reais chances de ser campeão em vários campeonatos, vai atrair ainda mais torcedores. Diferente do flamengo que muitos tem como segundo time e espalhado por outras regiões, o Corinthians, embora tenha torcedores no Brasil todo também, tem uma enorme parcela concentrada em SP, sua casa. Isso é fator importante para o estádio se manter sempre cheio. Milhares ainda não conhecem o estádio e estão babando para conhecer e aqueles que gostarem, vão querem ir em mais partidas. Existe também outras ações de marketing, merchandising, publicidades, patrocínios, lojas, restaurantes entre várias outras coisas que esperamos contribuir bem para o pagamento dos empréstimos. Claro, a riscos como qualquer negocio mas estou confiante. Sei também que o estádio será amplamente modificado, deixando tudo mais prático e com a administração do próprio Corinthians. As críticas, reclamações, erros, falhas e todas essas coisas negativas que vem aparecendo, está servindo cada vez mais para aprimorar a Arena deixando ela cada vez mais perfeita e capaz de dar segurança, tranquilidade e conforto para seus usuários. Como eu disse, se montar um time super competitivo, é sinônimo de casa cheia, muitas ações e bom lucro.

  • Wesley

    Preço do ingresso pode até ser um problema futuramente na Arena Corinthians, mas acesso acho que estará longe de ser problema. Torcida apaixonada, que sempre sonhou em ir em seu estádio próprio, agora não deixará de ir por conta de algumas horas ou minutos a mais para chegar ao jogo. Quanto a “Elefantes Brancos”, creio que o estádio do Corinthians, e do Internacional são os 2 únicos a não serem Elefantes Brancos, ou seja, ter sido dinheiro jogado fora…… pois os outros foram, inclusive o MARACANÃ, que custou Rios de dinheiro, e só time de Série B jogam nele, pq Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, não tem dinheiro para bancar nem os próprios clubes, quanto mais pagar aluguel decente para jogar no Maracanã de 1 Bilhão !!!

  • Ramon

    Texto baseado em achismo.

  • Sidnei

    Janca, quero te parabenizar por essa brilhante e informativa coluna. Fico impressionado com boa parte dos acomodados da nossa imprensa esportiva que não questionam em nenhum momento essas notícias sobre esse naming rights do Corinthians com a Emirates e já alguns anos “garantem” que está tudo fechado, quando qualquer um que tem o mínimo de inteligência sabe que uma arena moderna em São Paulo e que será o principal palco de shows da América Latina (Allianz Parque), teve um valor de mercado de 300 milhões de reais de naming righst por 20 anos, NUNCA o naming rights de um estádio mal localizado como o de Itaquera e que não abrigará nenhum evento de grande porte chegará perto desse valor. Esses péssimos profissionais se recusam a questionar esse fato sim ficar “festejando” a dois anos o tal acordo com a empresa aérea Árabe que nunca esteve perto de acontecer.

    • janca

      O estádio do Palmeiras deve ser mesmo o principal palco de shows da capital paulista.

    • Carlos

      A questão é a visibilidade da marca e a do Corinthians é muito maior do que a do Palmeiras.

      • Sidnei

        Deixa de ser iludido, tem por aí um instituto que diz que a “marca” do corinthians é maior que a do Palmeiras (um tal de BDO RCS, de um dos diretores corintianos), mas isso em termos mercadológicos é tão irrelevante, que até hoje o clube precisa criar factóides em torno de acordos que nunca estiveram perto de ocorrer. O que está em jogo, são as Arenas, a do Palmeiras tem mais a oferecer que a do Corinthians, por isso o Palmeiras já tem naming rights e o Corinthians está desesperado em busca de um acordo

        • flavio

          Palmeiras não é nada perto do corinthians meu querido. Só ganhou títulos pra lá de suspeitos na era da mafiosa parmalat. Este timeco fechou rapidamente o nome do estádio porque não sabe negociar e ficou com medo de perder a empresa que apareceu primeiro. Eu e muitas outras pessoas não vão em eventos musicais, portanto dane-se casa de eventos como estes. Eu quero ver é na hora da torcida comparecer para jogos qual será a maior frequência nos jogos. Não dá nem para comparar a força da torcida corinthiana com a do palmeiras. Pobres coitados. Acham que Têm sangue azul mas não passam de uns bastardos racistas e ignorantes!!

          • Sidnei

            Por essa sua resposta, dá pra notar que você é um imbecil que pede pra não ser levado a sério.

  • Ton

    Janca,
    Tirando essa discussão sobre como chamar o estádio do Corinthians, que é válida mas por vezes descamba para ofensas, existe um ponto importante em relação ao naming rights que está sendo pouco explorado:

    O Corinthians e sua diretoria (Sanches) têm dito que o estádio não é esse. Que o estádio do Corinthians será finalizado em dezembro próximo. Que esse que é mostrado ao mundo todo, que tem sido elogiado pela imprensa mundial (maioria dos comentários), é o estádio da COPA não o do Corinthians…

    Com isso, vendo o lado do investidor, por que fechar o contrato agora, com o mercado aquecido?
    “Esperemos, vamos barganhar na xepa!” Assim eu pensaria caso fosse o investidor. Acho que as tratativas seguem nesse rumo. Concorda?

    • janca

      Fato é que o estádio ficou muito bonito, mas a estratégia da empresa que comprar os naming rights, a situação da economia brasileira e mundial e o próprio estado do futebol brasileiro pós-Copa, tudo isso, enfim, tem que ser considerado. E barganhando todos devem estar, se não o acordo já teria sido fechado, o que até agora não aconteceu.

  • lukas

    CORINTIANS JA TEM TUDO ACERTADO COM OS ARABES COM VALORES BEM ACIMA DE 400 MILHOES APENAS IRA ANUNCIAR APOS A COPA ATE PORQUE A FIFA NAO COLOCARIA O NOME DA PARCERIA EM EVIDENCIA POR SER PROIBIDO, ENTAO NA HAVERIA VANTAGEM NENHUMA EM ANUNCIAR ANTES DA COPA. ARENA FLY EMIRATES SERA O NOME APOS A COPA…

  • Fazer conjectuão é para nenhum leigoras sobre o futuro da Arena do Sport Clube Corinthians, não é para leigos que desconhecem verdadeiramente a paixão de mais de 30 milhões de hebreus,catolicos,apostolico,romanos corinthianos, que vagaram por mais de 100 anos em busca da Terra Prometida na Nova Jerusalém que é Itaquera City. Tudo graças ao Profeta Vicente Mateus, um ser iluminado esquecido por estes aproveitadores e capachos do Velho Larapio 71 Alberto Dualib. Andres Sanches é um perigo para a Nação Corinthiana, seu passado o condena. E farinha do mesmo saco. O CORINTHIANS SEMPRE SOBREVIVEU A CRISES FINANCEIRAS E AOS HOMENS QUE O QUISERAM LEVAR A FALENCIA, SE APOSSANDO DE SUAS RIQUEZAS. CALA A BOCA JANCA!!!!

  • Cala a boca Janca!!!
    Você não conhece a força da VERDADEIRA TORCIDA FIEL DO TODO PODEROSO TIMÃO!!!

  • Marcelo

    UM BANDO DE BURROS, a arena fica em Artur Alvim, divisa com Itaquera, esta, que pega somente a parte do estacionamento

  • Cassio

    Reportagem típica de um jornalista que não conhece (ou faz questão de transparecer isso) o Corinthians, e principalmente, a Zona Leste, mais precisamente Itaquera. A imensa maioria da torcida corinthiana é da Zona Leste (apesar de ser maioria em todos os pontos da cidade, e do Estado), a facilidade de locomoção à Arena Corinthians (ou Itaquerão mesmo, qual o problema???), é muito maior do que por exemplo ao Pacaembu, a estação de metrô, bem como a de trêm, ficam ao lado do Estádio, diferentemente, do Pacaembu, que apesar de mais central, há a necessidade de se andar muito até o Estádio, e nem vou citar o Morumbi, por que aí é covardia, o fato é que é o ESTÁDIO DO CORINTHIANS, e Itaquera é um bairro digno, apesar do pré-conceito de quem não a conhece, é tão afastado do centro como o Morumbi, queridinho dos pseudo-jornalistas anti-corinthianos, agora, falar que não se sabe como vai ser depois da copa, que o público vai diminuir em relação ao Pacaembú, é muita falta de conhecimento do que se está escrevendo, a média de público da Arena Corinthians vai ser muito, mas muito maior do que no Pacaembu, que já era a maior, eu mesmo que moro na Zona Leste, irei muito mais à Arena do q fui ou iria ao Pacaembu. Não sou radical, mas acho q para se escrever sobre algo deve-se, no mínimo, saber sobre o q se está escrevendo, e se não sabe, pesquisar, caso contrário, perde-se totalmente a credibilidade e se dá margens a insinuações de parcialidade clubística, preconceito, e demais atitudes não condizentes com a de um jornalista respeitado como vc.

    • janca

      Ninguém escreveu que o público vai diminuir com a saída do Pacaembu para a nova arena corintiana. Apenas que, nesse ano, houve queda no número de sócios-torcedores corintianos e que o perfil do público nos jogos pode mudar um pouco. E pode mesmo. Sobre Itaquera pelo jeito quem tem algo contra é quem se recusa a dizer o bairro onde fica o estádio do clube. Qual o problema? Não vejo nenhum. E assim como você, que agora diz que vai começar a ir a mais jogos do Timão justamente por morar na Zona Leste, muitos outros o farão. Mas muitos também deixarão de faze-lo, já que não moram na região nem perto dela.

      • Concordo plenamente com vc quanto a quem se recusa a dizer que o estádio se chama Itaquerão, ou Arena Itaquera, qual o problema??? O fato é q é o estádio do Corinthians, e o fato de chamá-lo de Arena Corinthians, Arena Itaquera ou Itaquerão, não muda isso, nem denigre a imagem do estádio, pelo menos pra quem sabe sobre o q está falando, sem ideologias clubísticas ou preconceitos tipo “Aidar”, nesse ponto concordo contigo. Mas q MUITOS corinthianos deixarão de ir ao estádio pq é “longe”, discordo totalmente, longe de onde? qual o seu parâmetro? Existem mais corinthianos em Santa Cecília, Barra Funda, Higienópolis ou em Itaquera, Guainazes, Vila Carrão, Vila Matilde????
        E o fato de os sócios torcedores terem diminuídos, talvez não se deva ao fato da incerteza quanto a localização de lugares na nova Arena??? Fato ainda não divulgado pela diretoria do Timão???É só parar pra pensar amigo. Agora público, por público, pode deixar gravado, na Arena será MUITO, mas MUITO maior do que no saudoso Paca…

  • Paulo

    Meu caro Jornalista.
    Sua resposta ao meu comentario sobre educação foi FANTASTICA. Lendo todos os comentarios aqui publicados respeito vejo que fui o menos critico em relação ao seu post.
    Chamei vc apenas de INSENSATO, por colocar a arena Corinthians no mesmo saco das outras arenas.
    Chamei vc de ESTUPIDO pela sua colocação em relação à ressaca pós copa da torcida do Corinthians.
    Te pergunto: Pq vc não rebateu os outros comentarios mais contundentes com a mesma resposta dada a mim?
    Em resumo caro Jornalista: Vc alem de INSENSATO E ESTUPIDO é tambem TENDENCIOSO
    So dessa forma e com comentarios como esse sobre o Corinthians seu blog continua merecendo visitas, claro que não elogiosoas mas sobrevive ne?
    Ate a sua proxima MALDADE a respeito do Corinthians

    • janca

      Mesmo com pessoas mal educadas como você sobrevive, sim.

  • Robert Silva

    Essa “matéria” está deslocada da realidade sobre as perspectivas para a Arena Corinthians. QUem disse que é mais fácil ir ao Pacaembu do que a Itaquera? Se você sai do morumbi é mais difícil. Se sair da zona leste é mais fácil. Talvez o jornalista esteja pensando só na torcida Classe A, aquele que não gosta de ir para onde os “manos” moram. Outra coisa: os chamados naming rights estão no território das especulações empresariais. Vai a dica aí: Você acha que os sheikys iriam confirmar o negócio antes do final da Copa? Sabe de nada… primeiro eles querem ter certeza absoluta sobre a imagem da Arena Corinthians pós mundial. E isso só dá para fazer após o mundial. Eles vão fazer muitas pesquisas de mercado sobre isso, claro. Até eu que não sou mundo dos negócios faria isso. Por fim, os elefantes brancos. Caro jornalista, sabia que o Mané Garrincha atraiu mais torcedores nesse ano pós inauguração que nos seus 36 anos de existência. Antes da copa, claro. Graças as times grandes que foram lá jogar. Por que essa média mudaria? Abraços…

    • janca

      Por isso mesmo o perfil do torcedor corintiano no estádio deve mudar um pouco. Sobre o estádio de Brasília o problema não é agora. É depois da Copa. Ao contrário da Arena Corinthians, que tem um clube por trás, o Distrito Federal nem time na elite do Brasileiro tem. Abs.

  • Juleba

    Naming rights com o nome de uma empresa aerea arabe? So se eles forem loucos. Primeiro porque nao vale metade desse valor, segundo porque nenhum torcedor do timinho viaja de aviao (ainda mais com a Emirates) e terceiro porque naquela regiao nao existe visibilidade pra investidores e nao combina com o porte da empresa. Como disse, so se os arabes forem loucos, ou, como tudo nesse estadio, se tiver algum outro interesse nao divulgado…

  • Alvaro Luiz

    Meu caro,

    Dizer que o tipo de torcedor vai mudar, que o estádio pode virar um elefante branco, e coisas do gênero, me dão a entender que realmente você não sabe ou não quer ver o que é ser corinthiano.
    Tenho mais de 60 anos e já vi esta torcida ir em lugares que você nunca visitou ou pensou em conhecer, cidades do estado de São Paulo, do Brasil, e também fora do Brasil.
    Se invadimos o Japão com 25.000 pessoas, o que será colocar 40.000 na Arena. Fácil né.
    Está me parecendo que este é um julgamento político, criticando-se a condição de transporte d cidade. Mas para Itaquera tem metrô, trem, ônibus, lotações e coisas do gênero. E se como você disse que o metro funciona durante a copa, lembre-se que a partir das 20:00 hs este meio de transporte fica mais sossegado para zona leste. E o trem direto??
    Quanto ao fechamento do contrato com a Fly Emirates, outros órgão de imprensa já estão publicando como negócio fechado, inclusive incluído o patrocínio na camisa.

    • janca

      Quem disse que o estádio tem chances de virar elefante branco? Você não deve ter lido o post.

  • Ricardo

    Concordo que o perfil deve mudar e, provavelmente, a política de preços também. Levando-e em conta que na época em que o Corinthians jogava no Morumbi, local de acesso mais difícil apesar de mais próximo do centro, o time mantinha médias razoáveis, não vejo grandes dificuldades em ter bons públicos. A ressaca da copa será superada se o time passar a jogar bem. Provavelmente haverá ainda nesse segundo semestre de 2014 um público razoável de turismo (gente que quer conhecer o estádio). Esse público pode estar disposto a pagar um pouco mais. Mas com o tempo acredito que a política de preços dos ingressos será revista (mais ingressos a preços mais baixos). Estive ontem no estádio (Uruguai x Inglaterra) e tanto a ida como a volta foram muito tranquilas. Provavelmente houve uma operação especial do metrô, mas está demonstrado que é possível, basta querer.

    • janca

      O Morumbi tem seríssimos problemas, entre eles a questão do estacionamento. E não é bem localizado. O Pacaembu sim fica em região de mais fácil acesso. Sobre o acesso a Itaquera na Copa tem sido extremamente fácil, vide Uruguai x Inglaterra. Mas ontem era feriado. E o jogo foi às 16hs, não às 22hs de um dia útil.

  • Reinaldo

    Tem uma música do aldir blanc, cantada por elis Regina, que diz que “”o Brazil não conhece o Brasil “. Quando vejo essas reportagens e os comentários dizendo da distancia e precariedade da região de itaquera, percebo que a parte da população que tem acesso aos meios de comunicação não conhecem o Brasil. Talvez isso explique muita coisa! Será que nossos políticos conhecem? Janca, sem querer ofender, itaquera não é uma região super carente, se comparado com o resto do estado. Itaquera tem um acesso muito fácil e a maioria da pulsação

  • Reinaldo

    Tem uma música do aldir blanc, cantada por elis Regina, que diz que “”o Brazil não conhece o Brasil “. Quando vejo essas reportagens e os comentários dizendo da distancia e precariedade da região de itaquera, percebo que a parte da população que tem acesso aos meios de comunicação não conhecem o Brasil. Talvez isso explique muita coisa! Será que nossos políticos conhecem? J(anca, sem querer ofender, itaquera não é uma região super carente, se comparado com o resto do estado. Assusta perceber que muita gente está “descobrindo”

  • Reinaldo

    Tem uma música do aldir blanc, cantada por elis Regina, que diz que “”o Brazil não conhece o Brasil “. Quando vejo essas reportagens e os comentários dizendo da distancia e precariedade da região de itaquera, percebo que a parte da população que tem acesso aos meios de comunicação não conhece o Brasil. Talvez isso explique muita coisa! Será que nossos políticos conhecem? Janca, sem querer ofender, itaquera não é uma região super distante e carente, como vocês noticiam. Assusta perceber que muita gente está “descobrindo” essa região (como se fosse um novo caminho para as índias). Mas como conheço bem o local, assim como as nobres regiões da cidade, posso afirmar: em itaquera somente tem índios pelados, as pessoas andam de cipó e vive-se como no tempo da pedra lascada…rsrs…. É DE LAMENTAR!

    • janca

      Um dos argumentos para a construção da Arena Corinthians em Itaquera é que a região tinha que ser melhorada porque tem uma série de carências. E que é mais distante do centro do que o Pacaembu não há dúvidas. O que me espanta é ver como tem gente elogiando o sistema de transporte público em SP. Como se estivéssemos bem de metrô e trem.

  • ITAQUERÃO

    O que se faz aqui, aqui se paga. Aguardem para ver o que acontecerá com andrés, lula e todos os vereadores da câmara municipal de São Paulo (os gayvotas).

    • Alvaro Luiz

      Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com Sarney, Collor, Serra, Renan Calheiros, FHC, Genoíno, Zé Dirceu, Roberto Jefferson, e tantos outros que nos sacanearam.
      O problema é o que vai sobrar para a gente, que aliás colocamos essas figuras lá, eu, você e todo mundo.

  • Junior

    Oi Janca, tudo bem? Acho que qualquer receita adicional ( naming rights, no caso) conseguida pelo time será ideal para fechar os numeros anuais do estádio. Grosso modo, 1 bi pago em 12 anos dá menos de 10 milhoes por mês. Se houver uma média de 5 jogos por mês no estádio, creio ser possivel ter renda média de 2 milhoes para eles( Dificil vai ser o corinthians aprender a viver sem esse dinheiro, que é usado hoje para fechar as contas mensais, mas é a mesma situação de um pessoa fisica que compra um imóvel e tem que pagar as parcelas mensais) . O grande ponto foi mencionado pelo MARIO no primeiro post deixado aí para você: qualidade do time. O torcedor brasileiro gosta de futebol, e gosta muito de ganhar, para tirar sarro dos adversarios. O torcedor do corinthians vai mais ao estádio do que a média? Vai . Mas não se iludam , amigos corinthianos : se o time estiver uma porcaria ,disputando 10º , 11º lugar no brasileirão, jpgando para ganhar de 1 a 0 e segurar o resultado, teremos casa cheia enquanto o estádio é novidade e depois… 10 a 15 mil pessoas de média. É de suma importancia que o time esteja sempre bem, aí metas de arrecadação de 2, 3 ou 4 milhoes em um unico jogo serão factiveis. Em uma temporada? Pode ser. Mas será que o corinthians vai conseguir quebrar esta mania de TODOS as diretorias e principalmente dos elencos brasileiros de achar que tem crédito após conquistas e fazer temporadas mediocres após temporadas vitoriosas?

  • FERNANDO

    eu acho que bateram o martelo mas só vão anunciar apos a Copa, ate porque a FIFA proibe o uso do nome…..e depois da Copa sera destaque em todos os lugares, agora seria apenas mais uma noticia…

    • janca

      Agora seria apenas mais uma notícia mesmo, você tem razão. Mas segundo o Andrés não há nada fechado. As negociações prosseguem, mas sem prazo para que sejam concluídas. Ou ele pelo menos não fala mais em prazos. O primeiro que apresentava era fevereiro de 2012, vale a pena lembrar.

  • Eduardo

    Caraca, quanta inveja!!! hahahaha

    ÔOOOOoooooooooooooooooÔOOOO, TODO PODEROSO TIMÃO!

  • Sabe nada inocente….você sabe o que é metro?,nosso estadio fica ao lado deste meio de transporte rápido e moderno.isso responde tudo

    • janca

      Pra você o metrô de SP é um show? Então tá…

  • Luiz Humberto

    SABEM PORQUE A SELEÇÃO COSTA RICA ESTÁ JOGANDO O FINO DO FUTEBOL? PORQUE ESTÁ TREINANDO NO ESTÁDIO DE FUTEBOL MAIS AFAMADO DO PLANETA!!! EHEHEHEHEHEHEHEHEH

    • Jorge

      O estádio mais afamado do mundo é o estádio do Corinthians ou ARENA CORINTHIANS, não tem outro…………

  • renato

    O seu janca, eu moro na zl certo no meu ponto de vista do mesmo jeito q saia daqui pra ir aos jogos no Pacaembu, os fieis vão ter a mesma condição se vir pra CA, e outra o metro fica do lado da arena e não temos q andar minutos de apé ate a estação e correr o risco de se deparar com o metro fechado. Então seu Bambi imundo antes de vc falar m…. Da nossa casa olha pro seu próprio rabo falo. Se a arena fosse em Francisco morato ou em outro qualquer lugar a fiel vai comparecer e lotar a nossa casa, a casa q vai ficar para a historia de abrir a copa do mundo. Chupa janca

  • COITADAS DAS GAYVOTAS DA FIEL GAY KKKKKKKKKK COMO VAÕ PAGA INGRESSO A 100 REAIS SE COMEM MORTANDELA DE SEGUNDA 1982 E 2008KKKKKK TOMA PINGA BARRIGUDINHA CUSTA 20 CENTAVOS COM 1 REAL DO SANDUBA DE MORTANDELA DE SEGUNDA TOTAL 1,20 CENTAVOS DETALHE ISSO GUANDO LULA 9 DEDO LADRAÕ ROBAVA BOLSA FAMILHA PRO COCOCURINBOSTA DA FOSSA PARA AS GAYVOTAS KKKKKKKKKKKKKK
    DEPOIS DA COPA O ESTADIO INTULHAÕ DO PALESTRA VAI FICA NAS MOSCA KKKKKKKK SOLUÇAÕ E CRAQUE BOCA DE FEZES NETA CHEIRA NOSSA CASSETA CHEIA DE CEBO KKKKKK E RABINHA TAARICA DE PINTO DE NEGAÕ PE DE MESA 29 CM KKKKKKKKKKKKKK CONVOCAR AS GAYVOTAS PROSTITUTAS DA FIEL GAY DAR O SOBRECU KKKKKKKKKKKK POR 30 CENTAVO QUEM SERA O LOUCO COME SOBRECU DE GAYVOTAS DA FIEL GAY KKKKKKKKKKKKKKKK
    JOGA BOSTA NA CARA DESSA CARAMUJAS BOSTEIRAS LUIS HUMBERTO ELAS ESTAM AGUSTUMADAS VIVEM DENTRO DO RIO TIETE CHEIO DE BOSTA FAZENDO TROCA TROCA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK INTULHAÕ VAISE ESTADIO FANTASMA LUGAZINHO FEIO FIM FIM DO MUNDO ESTADIO MAU FEITO PARECE UMA EMPRESSORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DE EMPRENÇA SOBRECU DAS GAYVOTAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BLOGDESCRAÇADO BOSTEIRO CHEIO DE GAYVOTAS CARAMUJAS BOSTEIRA DE CLUBINHO SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Nivaldo

      Assim como vc acha que o teremos menos publico em razão da localização da ARENA CORINTHIANS, também ACHO que vc deveria ao menos de adr ao trabalho de restringir certos comentários grotescos com este. Civilidade e educação são benvindos, seja no Pacaembu, em Itaquera ou num blog.

      • janca

        Boa parte dos comentários para esse post foi de gente mal educada, agressiva e que ataca escondida num suposto anonimato. Retrata o (baixo) nível de uma parcela significativa da população brasileira. E não censuro ninguém, nem os que me atacam. E não são poucos quando tocamos em questões ligadas a clube A ou B. Paixão clubística, aliás, cega.

    • roger

      Quanto ódio no coração!!

  • Juscelino

    Janca, se a torcida do Corinthians LOTOU O JAPÃO, não vai lotar a Arena Corinthians? Quanto ao naming rights que você e outra parte da imprensa torcem muito pra não vender só tenho uma coisa a dizer “O choro é livre” por que vamos ter o naming rights mais caro do país. Por que vocês não chama a Arena da WTorre de Par que antartica, chamam de Allianz Parque, isso mostra o tratamento diferenciado e que vocês tem e a contribuÇião de vocês com o esporte. Quanto a show nosso estádio foi feito pra jogar futebol.

    • janca

      Espero que o Corinthians venda os “naming rights” e os venda bem. Até porque ainda tem de pagar a arena, viabilizada graças a recursos e benefícios públicos.

      • Juscelino

        Empréstimo não é benefício público já que o Corinthians pegou R$ 400 milhões e vai devolver R$ 750 milhões com os juros, quase o dobro, isto é benefício pro BNDES, e os outros estádio ninguém tá preocupado nem com a dívida da Globo e do E. Batista com o BNDES e outras empresas que dão calote. Em relação aos incentivos da prefeitura não é mais do que justo, uma cidade e estado que quer sediar uma Abertura de Copa do Mundo tem mais é que dar incentivos, coisa que ainda foi pouco pra uma cidade como São Paulo pra depender de um clube construir um estádio pra Copa, se São Paulo fosse construir uma arena própria iam gastar muito mais, mais de 1 bilhão, e não ia ter benefício nenhum pelo contrário ia ter prejuízo com a manutenção do estádio novo e o Corinthians como os outros iam jogar no mesmo jeito na arena nova (Engenhão que foi dado pro Botafogo ninguém comenta como também a Arena Pernambuco foi dado pro Náutico. E ainda SP iria precisar de construir outro metrô. Acho se teve alguém que se deu bem nessa história foi São Paulo que gastou apenas com incentivos fiscais em estádio.

        • janca

          Não foi só a grana do BNDES que viabilizou a construção da Arena Corinthians. Os CIDs liberados pela Prefeitura de SP também ajudaram e muito.

          • Juscelino

            Mas ainda foi pouco o Governo deveria ter liberado era mais, como que a cidade mais rica do país quer fazer abertura de copa sem querer gastar nada? Ou era melhor ficar sem copa.

      • Juscelino

        Não posso esquecer de elogiar o Lance Net que é um dos poucos que respeita a torcida e a instituição Corintiana.

  • Luiz Humberto

    I WOKE UP, GOT UP, SAT ON THE TOILET MY TOILET, SHIT, GAVE DISCHARGE AND FINALLY LET OUT A RESOUDING CRY…
    VAI cúúúúúúúúúúúúr11nt23ââââââââââââââââsssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TRADUZINDO…

    ONE – ACORDEI, LEVANTEI, SENTEI NO VASO SANITÁRIO DO MEU BANHEIRO, CAGUEI, DESCARGUEI E FINALMENTE BRADEI RETUMBANTEMENTE!!!
    VAI cúr11nt23aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TWO – ACORDEI, LEVANTEI, SENTEI NO VASO SANITÁRIO DO MEU BANHEIRO, CAGUEI, DESCARGUEI E FINALMENTE BRADEI RETUMBANTEMENTE!!!
    VAI cúr11nt23aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    THREE – ACORDEI, LEVANTEI, SENTEI NO VASO SANITÁRIO DO MEU BANHEIRO, CAGUEI, DESCARGUEI E FINALMENTE BRADEI RETUMBANTEMENTE!!!
    VAI cúr11nt23aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FOUR – ACORDEI, LEVANTEI, SENTEI NO VASO SANITÁRIO DO MEU BANHEIRO, CAGUEI, DESCARGUEI E FINALMENTE BRADEI RETUMBANTEMENTE!!!
    VAI cúr11nt23aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FIVE – ACORDEI, LEVANTEI, SENTEI NO VASO SANITÁRIO DO MEU BANHEIRO, CAGUEI, DESCARGUEI E FINALMENTE BRADEI RETUMBANTEMENTE!!!
    VAI cúr11nt23aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jorge nader

    primeira e última vez que li, mais um bloqueirozinho querendo aparecer em cima da torcida do corinthians,
    só um exemplo para voce.
    eu não vou ao pacaebu pelas dificuldades impostas, sem estacionamento, sem banheiros , sem um local mais apropriado para mim e minha familia.
    ao qual terei em itaquera na arena corinthians.

    • janca

      Assim como você não ia ao Pacaembu acompanhar o Corinthians (não deve ser um torcedor tão dedicado ao seu clube…) há outros corintianos (não tão dedicados também) que não irão a Itaquera.

      • Juscelino

        Torcida do Corinthians vai em qualquer lugar, lotou o Japão por que não vai pra a nossa casa? A torcida do seu time sim Janta um pingo de gente pro estádio.

MaisRecentes

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo

Galiotte cobrado



Continue Lendo