Salvador da pátria



Luís Suárez foi o “salvador da pátria”. Pelo menos da uruguaia. Grande responsável pela vitória da Celeste, que permanece viva no Mundial após superar os ingleses na Arena Corinthians. Dois gols e uma baita atuação teve o atacante do Liverpool.

Ponto também para Óscar Tabárez, que como dizíamos mês passado, apesar da contusão de Suárez, contava com o atleta no segundo jogo da equipe, o desafio contra a Inglaterra, também campeã mundial.

No primeiro a ideia já era poupa-lo, embora Tabárez não imaginasse que sem sua principal estrela os uruguaios levariam de três de Costa Rica.

A dupla que Suárez forma com Cavani é impressionate. Nas eliminatórias da Copa, em que o Uruguai patinou para se classificar, fizeram 17 dos 25 gols da Celeste.

Apesar de ter falhado em parte do segundo tempo, quando recuou demais para tentar segurar o 1 a 0 no placar e levou o empate, o Uruguai segue vivo na competição. E conseguiu, ao contrário do que aconteceu com os espanhóis, se recuperar do desastre da estreia.

Seguem fortes os sul-americanos no Mundial. E a Europa pode vir um segundo campeão mundial voltar mais cedo pra casa. A Inglaterra, que só ganhou uma Copa graças a tremendo erro de arbitragem na final, disputada em casa, aliás, só avança no torneio se acontecer um milagre.



  • Johannes

    Fantástica atuação do Suarez, especialmente considerando-se a importância do jogo, o adversário e o fato dele(Suarez) não ter chegado 100% no Brasil, …Uruguai agora terá um osso duro pela frente, e terá que torcer para a Itália fazer valer seu favoritismo contra a Costa Rica e não fazer uma grande partida contra o próprio Uruguai.

  • flavio

    Muito obrigado por mencionar o estádio como “ARENA CORINTHIANS”. Até que enfim aprendeu!!

    • janca

      Desde que o LANCE! passou a chamar o estádio assim é o que tenho feito. Não teria motivos para desrespeitar uma determinação da casa.

    • Charles

      Chamar ITAQUERÃO de ARENA QUALQUER COISA nada mais é que um favor, e esse time não vai pagar sua dívida nunca.

      E todo mundo conhece ITAQUERÃO !

      Mas ARENA QUALQUER COISA ninguém conhece !

      • HECK_BR

        BLZ SR. QUALQUER UM…

  • Gumercindo

    Janca, acho que o Uruguai não se classifica, a derrota no primeiro jogo vai custar muito caro. Mas é bonito de ver a raça desses caras. Se os jogadores da nossa seleção tivessem vergonha na cara estariam cheios de inveja.
    A Inglaterra não merecia estar nessa situação, pois jogou bem contra a Italia e jogou de igual para igual contra os uruguaios.
    Ainda acho que passa Itália e Inglaterra.

    • janca

      Vamos ver o que se passa hoje e depois na próxima terça, mas a garra foi impressionante mesmo.

    • janca

      E a Inglaterra agora só passa se acontecer um milagre. Ou nem tanto. A Itália teria que vencer seus dois jogos e ela, Inglaterra, bater Costa Rica na última rodada. Aí iríamos para o saldo de gols. Impossível não é, embora seja difícil.

  • sergio

    Janca… o mais engraçado dessa Copa é que de todos os sulamericanos, o único que não tem uma torcida bacana que empurre o time é a própria dona da casa! Você assiste jogo da Colômbia, Uruguai, Argentina e Chile e há um show nas arquibancadas. Parece jogo de clubes. Jogo do Brasil é uma plateia que fica tirando selfie e cantando aquela músiquinha enfadonha do “sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”.
    Quanto ao Suarez, baita jogador. Junto com o Yaya Toure foram os dois melhores da Premier League nesta temporada e o que mais me impressionou não foram os 2 gols, pois isso já era esperado para um jogador deste calibre, mas a forma como se emocionou em ambos os tentos. O cara é milionário e mesmo assim faz de um tudo, chora e faz valer até a última gota de suor pelo país dele. Sensacional.
    Espero que ele sirva de inspiração para muita gente nessa Copa. Precisamos de mais Suarez, não pela técnica dele, mas pelo exemplo que ele deu e ainda deve dar nesta Copa.
    Abs.

    • janca

      Também acho que essa musiquinha é enfadonha pacas.

  • Zico

    Simplesmente a melhor dupla de ataque do mundo. Cavani e Suárez. Primeiro gol passe de Cavani. Segundo gol Cavani disputa a bola que sobra pra ele.
    Uma coisa que reparei desde o inicio da copa é o comprometimento e diposição das seleções sul-americanas.. O que não acontece com algumas seleções como Camarões, Grécia e Espanha.. E outra é a ´´animação“ da ´´torcida“ brasileira. Essa é a torcida que veremos daqui por diante nos estádios , os espectadores !!!

    • janca

      Sobre a torcida brasileira de Copa já falei muito antes do início da Copa, inclusive porque a acompanhei em cinco Mundiais no exterior. Muitos não sabem torcer e incentivar. Uma exceção, com cânticos de fato ligados ao futebol, aconteceu na final da Copa das Confederações, ano passado, no Rio.

  • HECK_BR

    INGLATERRA SE FOI. QUEM SABE EM 2066. É, NESSA HISTÓRIA DE BRIGAR PARA VER QUEM INVENTOU O FUTEBOL, CHINA E INGLATERRA ESQUECERAM DE APRIMORAR A TÉCNICA. FUTEBOL NÃO SE APRENDE POR LÁ. E ULTIMAMENTE NEM POR AQUI…

    • janca

      Ainda há chances matemáticas de classificação. Temos que esperar logo mais Itália x Costa Rica. Mas que está complicado pacas está. E os ingleses não dependem mais das próprias forças, claro.

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo