Os acréscimos



Não sei se vocês têm reparado, mas os árbitros da Copa _ou pelo menos boa parte deles_ têm ido muito bem na hora de dar os acréscimos.

Eles tentam dar os acréscimos que de fato aconteceram, compensando paralisações por contusão, reclamação, substituição ou até demora em reposição de bola.

No Brasil não vemos isso. No nosso futebol os juízes tendem a dar um minuto de acréscimo no primeiro tempo e dois ou três no segundo como se essa fosse a regra, quando não é.

Curiosamente isso tem pegado de surpresa um ou outro comentarista de arbitragem, que não está gostando do que vê no Mundial.

Mas os acréscimos, a meu ver, têm que ser dados exatamente como na maior parte dos jogos, ou seja, de acordo com o que acontece no campo, não algo padronizado só para inglês ver, o tal um minutinho na fase inicial e dois ou geralmente três na final.

Que aprendamos com isso.



  • HECK_BR

    ISSO SÓ VAI MUDAR A CABEÇA DE ARNALDOS, PAULO CÉSARS, GACIBAS E OUTROS COM O TEMPO. OS JOGADORES BRASILEIROS SÃO CAI-CAI MUITO POR CULPA DELES MESMO. TEM QUE COMEÇAR A METER VERMELHO EM SIMULAÇÃO PARA O CARA PARAR DE FINGIR. PEGOU SIMULANDO PÕE PARA FORA. QUANTO AO TEMPO DE ACRÉSCIMO, NÃO HAVIA PERCEBIDO ESSA COLOCAÇÃO, VOU PRESTAR MAIS ATENÇÃO, MAS QUE ÓTIMO. SE ISSO PEGA A ARGENTINA NUNCA MAIS GANHARÁ LIBERTADORES…RS

    • janca

      Simulação tem que ser punida mesmo. E tem muito brasileiro que faz isso mesmo. Induzindo, inclusive, o árbitro a erros.

  • CONHECEDOR

    Dois tempos de 30 min, mas igual ao basquete, bola parada, cronômetro parado, e quem deve decidir o tempo é o cronometrista, com o tempo no placar para todo mundo ver, evitando-se mais uma decisão subjetiva dos árbitros.

    • HECK_BR

      O PROBLEMA É A TV. MESMO 2 TEMPOS DE 30, ALGUNS JOGOS TERIAM NO MÍNIMO 2,5 HORAS. AÍ MATA O FAUSTÃO. SE É QUE ME ENTENDE…

      • janca

        Dois tempos de 30 minutos matam o futebol. Seria uma mudança radical demais.

    • janca

      Aí perde a graça do futebol…

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo