Alemanha arrasadora



Os alemães simplesmente atropelaram os portugueses, que foram uma tremenda decepção na estreia. Não jogaram nada.

Como disse um amigo meu, a atuação de Portugal lembrou a do Santos na final do Mundial de Clubes diante do Barcelona. E lembrou mesmo.

Está certo que o time não joga mais a mesma coisa que apresentou em 2004/2006 nas mãos de Luiz Felipe Scolari e tampouco foi bem nas eliminatórias, passando apuros diante de Israel, por exemplo, mas eu esperava um futebol melhor em seu primeiro jogo na Copa. Achei que iria endurecer contra a Alemanha. Mas nada.

Méritos também para os alemães, claro, que fizeram bela partida, embora, a meu ver, as duas seleções que mais me empolgaram até aqui foram Holanda e Costa Rica. Sim, Costa Rica, que jogou como gente grande diante do Uruguai.

Sinal de que o Brasil deve passar muitos apuros para vencer o Mundial, tenho visto grandes seleções em campo. Se perdermos, faz parte do jogo, contanto que sigamos jogando com a garra e a determinação que vimos na abertura da Copa diante dos croatas.

Sobre Cristiano Ronaldo, que eu apostava que poderia ser o destaque e o artilheiro do torneio, sem comentários. Sumiu em campo, como sumiram seus companheiros desde os primeiros minutos. Só na final quase marcou, quando cobrou bem uma falta, defendida pelo goleiro adversário. Mas para o melhor jogador do mundo foi pouco. Muito, muito pouco.

 



  • HECK_BR

    ALEMANHA X PORTUGAL FOI O JOGO. O QUE TEVE DE GOLS, COMPENSOU NIGÉRIA X IRAN. #CLASSIFICADABÓSNIAEARGENTINA.

    • janca

      Foi o jogo do dia, porque o jogo da Copa pra mim ainda foi Holanda 5 x 1 Espanha.

      • HECK_BR

        NISSO CONCORDAMOS E MUITO. NÃO SÓ PELOS GOLS, MAS PELAS CHANCES CRIADAS. AQUELE SEM PULO DO ROBBEN DE FORA DA ÁREA SE ENTRA, FICARIA COMO TOP 3 DE COPAS…

        • janca

          Sem dúvida.

  • t.

    tirando aqueles que estão na disney, me pergunto quantos jogadores brasileiros assistiram ao jogo de hoje e se perguntaram como os alemães fazem pra acertar tanto passe, inclusive de longa distância.

    • HECK_BR

      JOGADOR BRASILEIRO PENSA? ASSISTE JOGO? SABE DISCUTIR TÁTICAS? SABE DIFERENCIAR DERROTA DE VITÓRIA? OLHA, OS MAIS BEM INFORMADOS ESTÃO NA EUROPA E SÃO CULTURALMENTE MENOS POLITIZADOS DO QUE ARGENTINOS, CHILENOS E COLOMBIANOS PARA FICAR NOS DAQUI NA AMÉRICA DO SUL. SE FOR COMPARAR COM JOGADOR EUROPEU É BAILE!

      • janca

        Não dá pra generalizar.

        • HECK_BR

          SIM, SEI QUE NÃO, MAS POUCOS SÃO JUNINHOS PERNAMBUCANOS E A MAIORIA É PATO. SE É QUE ME ENTENDE. LISTA MINIMA. PATO, JADSON, LUIS FABIANO, ROMARINHO, SHEIK, HERNANE, RENATO DO SANTOS FC, GIL, KLEBER GLADIADOR, DOUGLAS DO VASCO, LÉO MOURA, ENFIM, TODOS ESTES SE “ACHAM”! PAULO ANDRÉ, SÓCRATES, DIDA, EDMILSON, CAFU, E VEJA MUITOS JÁ PARARAM. NÃO SEI SE PELOS PROFESSORES, SE PELO TEMPO FORA, SE PELO QUE VIAM OU NÃO OBSERVARAM. LI HOJE AQUI NO LANCE! QUE OS ESTADOS UNIDOS SE REFEREM AO FUTEBOL COMO DESLEAL, A FIM DE DESMERECER UM ESPORTE NO QUAL NÃO SÃO POTÊNCIA. DIGO QUE NÃO, QUE NO BRASIL NÃO HÁ DESLEALDADE. HÁ RUINDADE PURA! O CARA COM MEDO DE ERRAR UM CHUTE, CAI AO INVÉS DE TENTAR FAZER O GOL. PREFERE A CHANCE LIMPA(NO CASO O PÊNALTI) DO QUE TENTAR O GOL. ISSO É PENSAMENTO DE UM SER QUE ENTRA EM CAMPO NO BRASIL E QUE DIZ ” ESTAMOS DO LADO DO PROFESSOR, O TIME TÁ UNIDO, VOU JOGAR MAIS PELO MEIO, BLABLABLÁ”. O CARA SEQUER SABE O NOME DA POSIÇÃO QUE JOGA. LA-MEN-TÁ-VEL! BOM SENSO NISSO IRIA BEM TBM.

  • Rafa

    Lembrem-se de que, há uma semana, CR7 era dúvida para as duas primeiras partidas; ou seja, não está no nível de preparo físico ideal. Por outro lado, mesmo baleado, o gajo não poderia ter sumido do jogo como sumiu, não é o papel de melhor do mundo. Quanto à atuação portuguesa, Portugal vai até onde Ronaldo a levar. Se continuar com essa vontade, serão mais duas derrotas…

    • janca

      Mas futebol é coletivo, por mais que muitas vezes dependa _e depende mesmo_ de jogadas individuais. E sumir do jogo acontece com os melhores e os piores jogadores. Cristiano Ronaldo de fato foi um fiasco, mas Portugal como um todo também foi. Já no inicio quase fez uma lambança na defesa, ainda no primeiro tempo perdeu a cabeça, um jogador expulso estupidamente… No segundo tempo, levando de três e com um a menos, certamente não foi fácil pra ninguém. Quer dizer, ainda mais fácil acabou ficando para a Alemanha, que se tivesse forçado, algo que não fez, poderia ter marcado cinco, seis ou sete.

  • Robson Pacheco

    Janca, fugindo um pouco desse jogo, gostaria de comentar o pênalti que o Sandro Meira Ricci marcou a favor da França, quando zagueiro de Honduras se joga nas costas do Pogba sem a menor chance de disputar a bola…pra mim, falta claríssima e marcada acertadamente. Ironicamente, o mesmo árbitro, que marcou e agora foi elogiado, em 2010 quase foi crucificado por marcar um pênalti exatamente igual do Gil no Ronaldo.

    • janca

      Confesso que não me lembro daquele lance. O do Gil no Ronaldo, que você cita aí. Sobre o pênalti pra França, a meu ver, pelo menos, foi muito bem marcado. E o brasileiro foi bem no jogo. Honduras que não. Até aqui o pior time que vi na Copa ao lado do Irã. E talvez da Nigéria.

      • HECK_BR

        CORINTHIANS X CRUZEIRO PELO BR-10 PENÚLTIMA RODADA. 1 X 0 E ESSE PÊNALTI FOI UM ESCÂNDALO NA ÉPOCA. LEMBRO BEM…RS

        • Robson Pacheco

          Exatamente como o da França, que pasmem, não foi escândalo nenhum!!!

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo