Fifa apoia Dilma



A Fifa solidarizou-se com a presidente Dilma Rousseff, xingada no jogo de abertura da Copa em pelo menos quatro ocasiões.

Joseph Blatter e Jérôme Valcke, respectivamente presidente e secretário-geral da entidade, manifestaram apoio a Dilma e ao governo brasileiro via Ministério do Esporte e lamentaram o comportamento da torcida, que também hostilizou a Fifa e seus comandantes em Itaquera.

Michel Platini, presidente da Uefa, entidade que dirige o futebol europeu, disse ter ficado chocado com a falta de respeito do público em relação à presidente do país.

Os gritos contra Dilma partiram do setor vip do estádio e depois ganharam outras áreas da arena, chamando a atenção de chefes de Estado que compareceram à abertura.

Na avaliação do governo, num primeiro momento a repercussão foi negativa para Dilma Rousseff, que em outubro tenta obter mais um mandato. Num segundo momento, porém, ela teria recebido muito apoio via redes sociais e teriam começado críticas aos que estavam no setor vip.

O povão mesmo não foi ao estádio, já que a Copa, infelizmente, é mesmo para poucos.

Ontem, inclusive, uma jornalista conhecida por criticar o governo chegou a dizer que Dilma não merecia ser tratada assim, pois é mulher, mãe e avó. Como se o comportamento fosse justificado caso fosse homem, solteiro e sem filhos…

Enfim, pelo sim, pelo não, a presidente já havia decidido que iria no máximo a três jogos na Copa. No final deve ir a apenas dois. Além do de abertura, na decisão, em 13 de julho, no Maracanã.

Já Lula, o principal responsável, ao lado de Ricardo Teixeira, por ter trazido o Mundial para o Brasil, preferiu ficar em casa. E deve ser assim até o final da Copa.

Teixeira, por sua vez, quer ainda mais distância do torneio, tanto que viajou na última semana para o exterior, onde deve permanecer até o final da competição. Só depois voltaria ao Rio…



  • ITAQUERÃO

    Claro que a fifa apoia Dilma, nada mais lógico. lula, que “negociou” a copa, o itaquerão e outras coisas mais, com a fifa, apoiou Dilma, então…
    Outra lógica para a falta de educação. Qual foi a maioria de torcedores brasileiros presentes ao jogo?

    • joe LHP

      Chora boneca!!!continue mordendo seu cotovelo e roendo as unhas de raiva kkkkkk

    • janca

      A maioria era de endinheirados, claro. A Copa não é pro bolso de qualquer um. Aliás essa está longe de ser a Copa da inclusão…

  • Mario

    e o que Dilma fez para não receber vaias?

    a Dilma cortou os gastos com a copa ?

    a Dilma afastou do COL os oportunistas e figuras nefastas?

    A Dilma mandou a PF investigar a CBF e seus dirigentes?

    os jornalistas como o Juca Kfouri (do qual sou fan , mas não sou puxa saco) q ficou chocado com as vaias e esta defendendo a Dilma não faz parte da Elite ?

    sera q os manifestantes (black Blocs ) q de devem ser das classes mais baixas tambem não vaiariam e xingariam a Dilma ?

    estamos em uma democracia todo mundo tem o direito e a liberdade para vaiar ou aplaudir ou xingar quem quiser , ainda mais um politico q não fez nada para combater a corrupção.

    • Não foram vaias, foram xingamentos de conotações sexuais. Isso por si só já seria errado!

      Mas o absurdo continua foi dirigido a uma senhora, frente ao mundo todo e por mais que não goste dela, mas é a chefe de Estado do meu País, democraticamente eleita (sem meu voto).

      Vaias seriam toleradas, mas “EI DILMA VTNC” eu não concordo, penso que passaram dos limites.

      • Mario

        respeito sua opinião , mas o q senhora Dilma fez para evitar as vais e xingamentos?

        ela não passa dos limites ao apoiar gastança sem limites , apoiar mensaleiros e outras corrupções ?

        bom sobre Dilma ser uma senhora , lembre-se os canalhas tambem envelhecem …….

      • janca

        Mas em questão não está o fato de ser mulher. Fosse homem o presidente da República o xingamento se justificaria? Xingar é uma coisa, vaiar é outra. Mas repito que vaias e xingamentos para Dilma e Blatter já eram esperados.

    • janca

      Liberdade pra vaiar as pessoas têm. E devem ter. Mas a Dilma reclamou dos xingamentos, ainda mais diante de muitas crianças. Enfim…

    • janca

      Ah! Sobre o Juca claro que ele faz parte da elite. Eu também faço. E não fiquei chocado com as vaias nem com os xingamentos porque eles já eram esperados. Tanto que a própria Dilma e o Blatter também nem cogitaram discursar.

      • Oscar de Melo

        Janca,acho normal as vaias.Isso não quer dizer que a maioria vaiou.Basta uma boa parte do público vaiar,que elas ecoam pelo estádio.Qualquer político de oposição que estiver presente aos jogos também seria vaiado.

        • janca

          Mas a Dilma não reclamou das vaias. Reclamou dos xingamentos.

    • Acho uma contradição desses coxinhas xingam a Dilma, xingam a FIFA mas consomem ingressos a preços escorjantes.

      É a mesma coisa que comprar na feira do rolo e reclamar que tem muito ladrão, ou do viciado que sustenta o traficante e quer reclamar do crime organizado. Hipócritas!

      Não voto na Dilma, não reconheço a Fifa como autoridade em nada, mas não compro seus produtos. Quem estava no itaquerão não tinha moral para xingar ninguém, faz parte do processo.

      E o problema não é envelhecer, mas sim passar pela vida e não aprender nada.

      • janca

        Quem estava lá de certa forma faz parte do processo, sim. E tinha dinheiro pra pagar. Ou contatos para conseguir convites, já que havia mais de 14 mil convidados da Fifa, CBF, governo e patrocinadores.

  • pobre Dilma! E olhe quem nem gosto ou voto nela, mas primeiro ser xingada depois ter o apoio dessa escória.

    A fifa tem massa negativa, seu apoio não soma, subtrai, seu apoio não dá sustentação ao contrário desalenta.

    Ainda tem alguns incautos que creditam a essa nefasta entidade algum valor, SABEM DE NADA INOCENTES !!!

    Ter título com reconhecimento fifa é demérito não glória, é certificado que houve corrupção, roubo, toma lá da cá, favorecimento, clientelismo. Nem a Dilma merecia tal desonra.

    Campeão do mundo DE FUTEBOL já basta, não precisa de explicações…

    Agora campeão da fifa é outra estória, é o mundo fifa com todos os descaminhos possíveis.

    Para o próprio bem o SCCP deveria este se desvencilhar dessa horda de canalhas e desatrelar essa muleta, essa dispensável explicação de seus títulos.

    • janca

      No caso do padrão Fifa ele é usado pela entidade apenas quando lhe interessa. No combate à corrupção a Fifa deixa a desejar. Basta ver as denúncias que pairam sobre a entidade, inclusive em relação à possível compra de votos para escolha das sedes de 2018 e 2022. No caso do Brasil como sede isso pelo menos não aconteceu. Não que saibamos, pelo menos.

  • joe LHP

    O povo daqui sempre foi assim, vaia qualquer um, só respeita o Papa e olhe lá, o espírito Joselito está enraizado na nossa cultura e o lema “A zoeira não tem limites” é levado ao extremo, brasileiro se deixar faz palhaçadas até em velório.

    • walter rosa

      o povo brasileiro esta no limite com a classe politica,um dia antes da estreia a presidenta dilma, da um pronunciamento em rede nacional dizendo que o pais esta uma meravilha, que investiu bilhoes na saude e educaçao.poxa tudo tem limite o povo esta na mingua.
      eu nao moro neste pais que a DILMA falou tao bem.

  • Eduardo

    Não acho legal insultos ,porque isto representa falta de argumentos.Certo?
    Mas aonde se pode argumentar?
    E de quem é a culpa pelo público presente se em maioria branca e classe média alta?
    Não foi o PT que trouxe essa aberração para o Brasil com dinheiro público?Por que jornalistas como Juca Kfouri e Sakamoto ficam usando blogs para demonstrarem ser partidários de esquerdas e defenderem pobres e negros, esquecendo que o principal responsável por esse evento de NATUREZA PRIVADA( que visa lucros particulares) foi o “ultraesquerdista” Lula , que desde 1989 tem se juntado a coronéis, banqueiros e políticos biônicos da ditadura como Sarney, Maluf ,Calheiros,entre outros?
    Quanta demagogia e propaganda política em favor de quem NÃO MERECE XINGAMENTOS, MAS PRISÃO.
    Sem esquecer que ,não importa a razão, CRIME DE SEQUESTRO É HEDIONDO. Além disso, DILMA estava no meio do bando que EXPLODIAM E ROUBAVAM BANCOS.
    Não há como respeitar uma pessoa com esse passado e com essa postura.
    Adicionam-se a isto os inúmeros casos de corrupção desses 12 anos de governo PT,que os pagadores de impostos, VERDADEIROS CIDADÃOS deste país, reagiram ate de forma branda ao xingar…AINDA NÃO HOUVE SEQUESTROS A CÔNSULES,NEM ROUBOS A BANCOS,NEM EXPLOSÃO DE BOMBAS……
    E ser respeitado não é só um direito de mulher idosa ou mãe…Todos são iguais, e até as crianças devem ser respeitadas.

  • Descordo só do ultimo paragrafo, na presença de mulheres procuro manter um linguajar mais apropriado. Não ligo se em uma “pelada” só com marmanjos um elogiar o outro, mijar no poste ou arrotar refrigerante, agora quando se misturam os 2 sexos se tem esposas, irmãs ou mães a pegada deve ser outra.

    • janca

      Não acho que um chefe de Estado possa ser xingado por ser homem, mas não possa ser xingado por ser mulher. Se é falta de respeito com a segunda, também é com o primeiro.

  • Johnny Santista

    A turma que xingou ela no meio do hino nacional (não seria crime?) é a oposição que está de “saco cheio” e diz que vai mudar o país? Só se mudar pra pior….

    • janca

      Que eu saiba ninguém a xingou durante o hino. Durante o hino o estádio inteiro cantou. Ou pelo menos os brasileiros, claro. E a hora do hino foi emocionante pacas.

  • Rafael

    Olá Janca! Achei nojenta a atitude daquela bando de riquinhos ofendendo uma mulher, a Dilma não merecia ser xingada aquela forma. Pra mim uma atitude vergonhosa. Você não acha?

    • janca

      A questão, a meu ver, não é de gênero. Vaiar é uma coisa, xingar, outra bem diferente. O que não sei é se o presidente fosse um homem a reação e os xingamentos seriam os mesmos. Tenho minhas dúvidas, já que estamos numa sociedade machista. Mas se havia uma porção de riquinhos e havia mesmo é porque a Copa _e não só essa aqui do Brasil, não_ é um evento pra “elite” ou os endinheirados, digamos assim. O povão mesmo fica de fora das arenas, embora possa curtir a Copa de outras maneiras. Eu não tenho ido aos estádios, mas estou curtindo muito a “periferia” desse Mundial, que tem tido jogos incríveis.

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo