E a Costa Rica, hein?



Que vitória sensacional da Costa Rica diante de um Uruguai apático e atônito.

O time da América Central, tido como peso morto no chamado grupo da morte, que reúne também Inglaterra e Itália, surpreendeu e aniquilou os sul-americanos.

Não sentiu o primeiro gol uruguaio, dominou o meio-campo, empatou no início do segundo tempo e logo depois virou o jogo, terminando por fazer 3 a 1 e saindo sob aplausos e forte emoção em Fortaleza.

Campbell teve uma atuação incrível e se seguir jogando assim os costarriquenhos podem sonhar com a classificação para as oitavas, algo impensável para alguns antes do início do Mundial.

Já o Uruguai… A Celeste foi uma tremenda decepção. Parecia cansada, não conseguiu se impor e se deixou dominar mesmo quando saiu na frente do placar.

Uma Copa de fortes emoções e jogos para entrarem para a história, como a goleada da Holanda ontem diante da Espanha. Inesquecível!

Pra quem gosta de futebol esse Mundial, que prometia jogos incríveis, começou com tudo. Espero que continue assim.

 



  • Oscar de Melo

    A primeira coisa que me veio à cabeça pra zoar o Uruguai,é o mesmo que milhares de brasileiros pensaram e o Lance saiu na frente.CASTELAZO.Costa Rica briga com a Inglaterra por uma vaga,e leva no saldo de gols.Campbell cairia muito bem no Timão.Será que seu passe é mais caro que o do Marcelo do Furacão?Futebol ele tem mais.

    • janca

      Barato certamente não é. Ainda mais depois do que jogou hoje na estreia da Costa Rica na Copa-2014. E espero que repita esse futebol diante de italianos e ingleses. E a Itália acaba de abrir a contagem contra a Inglaterra…

    • janca

      E a Inglaterra acaba de empatar. Cada jogão nesse começo de Mundial… Espero que siga assim. Em alto nível.

  • Mario

    esse tipo de resultado é otimo , mostra q futebol ainda vive mostrando q ainda tem muito bobo q gosta de usar salto alto no futebol .

    agora Uruguai e Espanha vão ter q mostrar muita garra e correr muito se não quiserem voltar para casa antes da hora .

    bom depois de hj entro na torcida para o Lugano vir para o SPFC , vai ser uma alegria para muitas torcidas adversarias kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • janca

      Risos.

  • t.

    janca,

    mas qual foi a última vez que o uruguai soube jogar como favorito? jogam sempre como time pequeno sem muita organização e bastante vontade pra se superar.

    o nível dessa copa parece melhor que a anterior. logo, não deu. mas vão jogar melhor contra os outros. fora que uruguai foi jogar repescagem sem o brasil disputando eliminatória.

    e a costa rica fez uma boa eliminatória, desbancando o méxico, não? mas se jogar como os hispanos contra os europeus, vai jogar fora a classificação por falta de ambição e autoestima, quando poderiam endurecer contra a inglaterra.

    • janca

      Na última Copa o Uruguai chegou às semifinais e foi um dos destaques da competição. Sobre o nível da Copa tenho achado, pelo menos até aqui, com oito jogos disputados, muito bom. Tem sido bem mais interessante que o Mundial da África do Sul e espero que siga assim. A respeito da Costa Rica e da mídia pretendo tratar em outro momento. Mas é um assunto relevante. Como todos ficam no mais do mesmo e discutindo sobre o nada. Quem, de fato, acompanhou a Costa Rica? Antes de começar o Mundial, digo.

  • Antonio Carlos

    Caro Janca

    Desculpe em insistir na minha dúvida. Podemos dizer que os casos citados do Felipe do Flamengo e do Casillas foi o tipico lance de disputa de bola com goleiro, que ajuda ainda mais cair por terra aquela velha máxima de que “o goleiro na pequena área é intocável” ?

    Abraços e excelente final de semana
    janca disse:
    14 de junho de 2014 às 11:26

    No caso do goleiro Júlio César acredito que foi falta clara, embora um ou outro não pense assim. Já em relação ao pênalti para a Espanha, era um lance extremamente difícil, mas achei que a arbitragem errou. Se bem que mesmo comentaristas de arbitragem tiveram que ver o lance várias vezes para chegar a uma conclusão. Já o do Fred, por mais que ele diga que foi pênalti, continuo achando que nem aqui nem na China. Ou melhor, no Japão. Ah! E o México teve dois gols anulados de forma incorreta no primeiro tempo, mas eram lances muito complicados para o bandeirinha e o árbitro. Pelo menos eu achei. Abs. e bom final de semana, Janca

    • janca

      Disputa de bola com o goleiro é uma coisa, fazer falta no goleiro, como aconteceu com Júlio César, outra bem diferente.

  • Antonio Carlos

    Caro Janca

    Não sei se você ouviu a fala do técnico do Santos no Fox Sports afirmando que foi penalti claro o lance do Fred que desabou porque sofreu pressão nas costas, quem viu o penalti no Lugano pode ver a enorme diferença de pressão nas costas e maneira que o jogador cai. O Fred se ajoelha pedindo penalti, o Lugano desaba pela pressão exercida.
    Na sua experiência de futebol se pedisse ao melhor ator do mundo para fazer aquela do Fred, ele conseguiria encenar?

    Abraços excelente final de semana

    • janca

      Questão de interpretação. Já ouvi gente dizendo que achou que foi pênalti em Fred, sim. Eu acho que não foi e que a arbitragem tem de ficar de olho nele, ótimo atacante e brigador dentro da área, mas também mestre em simular, como, pra mim, aconteceu na estreia do Brasil.

  • Rafael

    Olá Janca, tudo bem? Acho que o Uruguai é superestimado demais, assim como a Inglaterra que vive daquela conquista de 66. Uruguai ganhou uma copa em 1930 e outra em 1950. Fez algumas campanhas razoáveis nas décadas de 60, 70 e 80 mas sempre um mero figurante. Na última copa conseguiu um honroso 4º lugar, mas seleções como Turquia, Bulgária, Croácia e até Coréia do Sul também foram semi finalistas em mundiais recentes e nem por isso são considerados bichos papões do futebol. O Uruguai se classificou para a copa na repescagem, tem um time velho que adora distribuir pancadas, não acho que que mereça toda essa pompa.

    • janca

      E a conquista da Inglaterra em 1966 só aconteceu por conta da arbitragem, vale lembrar. Como vale lembrar que o então presidente da Fifa era um britânico. Já o Uruguai me decepcionou. Esperava mais do time, que acabou engolido pela Costa Rica. Vamos ver como se sai quinta diante dos ingleses na Arena Corinthians.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo