Baile holandês



Que atuação da Holanda! Confesso que não esperava tanto da Laranja Mecânica, apesar de ter ótimos jogadores, como Robben e Van Persie, que marcaram dois gols cada nos 5 a 1 diante da Espanha.

Antes da Copa até tinha apontado a Espanha como candidata a decepção no Mundial, mas tampouco achava que os holandeses repetiriam a campanha de quatro anos atrás, quando foram vice-campeões mundiais, perdendo a final justamente para a Fúria.

Não sei o que acontecerá daqui para a frente, mas a Holanda, com uma baita ajuda de Casillas, que não pegou nada, fez uma tremenda partida em Salvador. A melhor da Copa até aqui.

Para os espanhóis, que agora devem brigar pela segunda vaga no grupo, o próximo desafio, diante do Chile, passa a ser crucial. E é possível que os encontremos já nas oitavas de final, se de fato ficarmos em primeiro no Grupo A, o que acho bem provável.

Mas não adianta ficar escolhendo adversários. O caminho do Brasil para a final é extremamente complicado, o que tem um lado positivo e interessante. Se conquistarmos a Copa deverá ser de forma épica, pegando grandes times já a partir da próxima fase e não algumas barbadas, como aconteceu em conquistas anteriores.

Temos muitos acertos a fazer, mas confio na capacidade, talento e determinação de nossos jogadores. Fácil, porém, não vai ser. A Holanda, que enfiou cinco nos atuais campeões mundiais, que o diga.



  • Johnny Santista

    Nem os caras da Holanda acho que esperavam tanto…espnahóis se acharam muito após sua primeira “era”….o fim é trágico. Tomara ainda consigam passar pelo Chile pra gente despachar de novo. hahahaahaha

    • janca

      Ninguém imaginava um placar tão elástico. Mas a defesa espanhola, que esteve uma lástima no segundo tempo, colaborou…

  • Wagner

    É sr. João. Acho que minha previsão do grupo b furou. Exatamente pper culpa da Espanha….

    • janca

      Jogo importantíssimo agora será Espanha x Holanda. E errar previsão em Copa acontece com muita gente. Quem esperava uma goleada da Holanda nas proporções da de ontem? E ó que poderia ter sido ainda maior…

  • Antonio Carlos

    Caro Janca

    Começou a copa, gols bonitos, lances geniais e como sempre polêmicas com arbitragens, dois penaltis discutidos, na minha opinião o do Diego nem tanto, pois parece que o juiz foi enganado pelo lance, adversário no chão com o pé muito proximo do pé do atacante e que só em câmera lenta pode se ver que o Diego pisa no pé do jogador e vai deslizando.
    Outros lances polêmicos foi os dos goleiros Julio Cesar e Casillas, os quais um juiz considerou falta ou outro não, estes lances não são similares aos do Felipe do Flamengo nos Jogos finais com Vasco (lance com Everton Costa) e no Brasileiro de 2014 contra Fluminense (lance com Fred) ?
    Abraços

    • janca

      No caso do goleiro Júlio César acredito que foi falta clara, embora um ou outro não pense assim. Já em relação ao pênalti para a Espanha, era um lance extremamente difícil, mas achei que a arbitragem errou. Se bem que mesmo comentaristas de arbitragem tiveram que ver o lance várias vezes para chegar a uma conclusão. Já o do Fred, por mais que ele diga que foi pênalti, continuo achando que nem aqui nem na China. Ou melhor, no Japão. Ah! E o México teve dois gols anulados de forma incorreta no primeiro tempo, mas eram lances muito complicados para o bandeirinha e o árbitro. Pelo menos eu achei. Abs. e bom final de semana, Janca

  • Rafael

    Olá Janca!

    Acho que Holanda pelo que mostrou na partida inicial já pode ser considerada uma forte candidata ao título. O Brasil teve uma atuação apenas razoável. Se jogar contra a Holanda da forma que enfrentou a croácia vai ser atropelada. O Brasil precisa melhorar muito pra encarar seleções como Holanda e Alemanha, na minha opinião as duas favoritas ao título.

    • janca

      Em Copa é difícil fazer previsões. E se o Brasil pegar uma Espanha nas oitavas de final tem que tomar muito cuidado. Os espanhóis podem aprender com a derrota da estreia e crescer no torneio. Lembra da Itália em 82? Uma primeira fase medíocre, passou por pouco mas passou para a etapa seguinte, eliminou Brasil e Argentina, foi às semifinais e depois à final, acabando campeã no Mundial da Espanha.

      • Rafael

        Verdade JANCA, a Espanha não pode ser desprezada e é bem provável que seja nosso rival nas oitavas, tem que ter muito cuidado com esse confronto. O chile com aquela zaga de baixinhos e a Austrália dificilmente vão segurar a fúria.

        • janca

          O Chile talvez segure. Pelo menos mostrou um bom futebol na estreia, embora tenha apresentado falhas contra a Austrália. Como o Brasil também demonstrou diante da Croácia e a Argentina idem no jogo de ontem contra a Bósnia.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo