Oscar e David Luiz



Claro que a maioria deve estar falando de Neymar, que estreou em Copas marcando dois gols e sendo peça decisiva na virada contra a Croácia, mas dois jogadores também merecem destaque: Oscar e David Luiz.

O primeiro calou a boca de muita gente que achava que deveria ter começado a partida no banco.

Acertou Luiz Felipe Scolari em coloca-lo como titular, fez ótimo primeiro tempo e ajudou a equipe em momentos de desequilíbrio, quando alguns de seus companheiros davam a impressão de ter sentido o gol contra de Marcelo, logo no início do jogo.

Já David Luiz é o símbolo da raça. Foi importantíssimo no segundo tempo, dividindo todas as bolas, evitando alguns dos avanços croatas e liderando a defesa brasileira. Está de parabéns o zagueiro.

Sobre a estreia, mostra que será uma Copa complicadíssima para o Brasil, que tem de fazer valer em campo seu favoritismo.

Em Itaquera, a Seleção entrou nervosa, ainda emocionada com o hino nacional, alguns jogadores com lágrimas nos olhos e assistiu à Croácia avançar e fazer 1 a 0, o que deixou os brasileiros ainda mais tensos.

Pouco a pouco o time foi se acalmando, mas deu sustos na torcida, inclusive na etapa final.

Decisivo para a vitória foi o árbitro japonês, que marcou pênalti em Fred para mim inexistente, permitindo a virada do Brasil e desequilibrando os croatas.

Que até tiveram um gol anulado, mas aí a arbitragem acertou. Houve falta em Júlio César.

Gostei do resultado e dos apuros que a Seleção enfrentou. Evita o oba-oba e deixa os atletas mais cientes do que nunca que vencer a Copa não será nada fácil. Pois não será mesmo.

Espero que o time cresça na competição, pois é isso o que vale num torneio de tiro curto como o Mundial.



  • Johannes

    Boa Noite João Carlos,
    O Oscar brigou muito e fez uma boa partida. O Neymar foi decisivo, pois virar com 0 x 1 ia ser complicado. O Fred fez um teatro, isso é um fato, mas o zagueiro croata não tinha que colocar a mão no ombro do Fred. Acho que ele não puxou o Fred, mas deu uma seguradinha, aí o Fred fez o que fez…malandragem por malandragem o zagueiro também quis fazer a sua…acho que o árbitro foi ingênuo mas o jogador croata facilitou muito as coisas pro Fred.

    • janca

      Boa noite Johannes. Legal ter notícias suas. Saber que acompanhou o jogo. E obrigado pelas colocações que sempre enriquecem o blog. Sobre o Fred, foi malandro, mas fiquei chateado. Não gosto de ganhar assim. Nem de perder assim. Jogador brasileiro gosta de cavar um pênalti, simular, muito mais que o europeu. E isso é chato. Preferia sair com o empate a ter ganho deste jeito. Enfim, não acho que fosse o árbitro ideal para o jogo de abertura. Errou e errou feio. Grande abraço e boa Copa pra você, o próximo jogo é em Fortaleza, mande notícias, João Carlos

      • WAGNER

        PERFEITO. AINDA BEM QUE O OSCAR FEZ O TERCEIRO. SENÃO TODA A IMPRENSSA MUNDIAL DIRIA QUE FOI SÓ PELO PÊNALTI. O BRASIL JOGOU DEMAIS.

      • Johannes

        Beleza João Carlos, obrigado pelas boas vindas ao mundial. O mundial é uma realidade e embora não concorde com a aplicação de recursos públicos neste tipo de evento dadas as condições atuais do Brasil, ainda sou apreciador do futebol e pretendo assitir, mesmo que pela TV, os jogos como Itália x Inglaterra, as partidas do Brasil, e toda movimentação que cerca esse momento singular que vive o esporte aqui no Brasil. O direito de ir e vir e também de celebrar deve ser respeitado pelas pessoas, inclusive por aquelas como eu que gostariam que os recursos fossem aplicados em outras áreas. Vou aproveitar e curtir um futebol com os amigos e familiares, sem deixar de criticar o que acho errado, torcerei sim pelo Brasil, mesmo preferindo alguns prêmios Nobel ás Bolas de Ouro da Fifa..E também não acho legal ganhar com erros de arbitragem, mas achei mais compreensível a marcação do penâlti do que vi na mídia em geral. Provavelmente um erro, mas penso eu não tão crasso como foi dito em alguns meios de comunicação. Um grande Abraço a você, e uma grande cobertura aí pra vocês do Lance, aproveite e saboreie a grande oportunidade de estar cobrindo um Mundial em sua casa ! Abração !

        • janca

          Obrigado, Johannes, e uma boa Copa pra você também, já estamos tendo jogos muito interessantes. Grande abraço, João Carlos

  • ITAQUERÃO

    Assalto à mão armada!!!

  • concordo plenamente com sua analise,Oscar jogou muito,Neymar fez os gols e David Luiz nao deixou a moral cair quando estavamos perdendo!

    • janca

      Foi assim que vi os três. Abs.

  • t.

    marcelo, hem? o gol contra foi o menor dos seus erros.

    daniel alves, oi? maicon deve tá bolado em ser reserva desse cara.

    em suma, os laterais nervosinhos e das dancinhas não jogaram nada.

    júlio césar mostrou que merece ser o terceiro goleiro. um pavor só. pena que jéfferson nunca será titular.

    fred mostrou que anda mais frequentando a cal em vez dos treinos nas laranjeiras.

    e o juiz? mostrou que obedece muito bem ao patrão em 2010 e 2014.

    • janca

      Foi complicado, t. O Felipão tem que acertar as laterais. Mas prefiro vencer com falhas na estreia a ganhar por 3 a 0, 4 a 0 e o time se achar o melhor do mundo. Tem que crescer com calma durante o torneio. E ter humildade. Não é uma Copa fácil e gostei que a estreia mostrou isso.

  • Mario

    Oscar? David?
    craque brasileiro foi o goleiro croata , ele foi uma mãe falhou no 1 , 3 gols e no penalty acertou o canto , mas a mão de alface foi gritante .

    outro destaque foi a torcida apoiou o time o jogo inteiro quando todo achava q teria vaia se o Brasil estivesse mal ou não fizesse gol rapido.

    bom Juizes são isso mesmo caseiros , vão ajudar o maximo q puderem o Brasil como acontece com todas seleções do pais q sedia a copa.

    agora tem parar de glorificar a raça dos jogadores , jogar com raça é obrigação e não qualidade , afinal nos clubes eles ganham um salario milionário e vão ganhar um milhão de reais se forem campões da copa.

    • janca

      Mario, gosto de time que joga com raça. Nem sempre é assim. Lembra da seleção de 1994? Do Brasil na final da Copa de 1998? Essa tem garra e determinação. Se perder, perde lutando. Sobre o juiz foi caseiro, o que é tenebroso. Chato vencer graças à arbitragem. E a torcida foi ótima, o que já era esperado. Era jogo de Copa do Mundo, não um amistoso contra a Sérvia. E Oscar e David Luiz mandaram muuuito bem. Pelo menos eu achei. Abs.

  • Julio Cesar

    Bom dia a todos ! Todos os gols do Brasil nasceram de “erros” (pô, ninguem erra daquele jeito!) do arbitro. E ainda ignorou a cotovelada do Neymar. Era rua !!! Equivale a violencia e conduta antiesportiva do Felipe Melo em 2010. Neymar esta entrando na onda do marketing que seus patrocinadores armaram. Joga menos que pensa que joga. Messi com 22 anos ja era maduro, inteligente e entende o futebol coletivamente.
    Tem gente que da sorte na vida ! Felipão nunca foi estrategista, é adepto do antijogo (foi so isso que levou pra Portugal). É incentivador de vestiario. Da Europa, não trouxe nada. Esta seleção é um “junta e vão”. Marcelo e Daniel Alves estão aí porque estão em dois timaços na Europa. Gravitam em torno dos craques de la. Luis Gustavo ? Quem inventou esse cara ? Hulk jogou ? Fred, nulo. O treinador Croata esta coberto de razão. Se o japones não tivesse dado o serviço, os Croatas venceriam o jogo.

    • janca

      O apito do japonês de fato foi decisivo para o resultado. Neymar até poderia ter recebido o vermelho, mas nesse caso acho que o amarelo ficou de bom tamanho. Se tivesse sido expulso teria sido um exagero do árbitro. Mas que a arbitragem tem de ficar de olho nas encenações do Fred, tem. E nas do próprio Neymar, que quando recebe falta faz um auê, quando comete finge que não é com ele.

  • elisa

    Engraçado que todo mundo só fala dos erros a favor do Brasil, mas não falam das inúmeras bolas dadas aos croatas por erro do árbitro. E mais ninguém garante que por conta do segundo gol haveria o terceiro do Brasil, que foi brilhante, o Brasil não ganhou de 2×1, mas de 3. E me desculpe, alguns podem dizer que a Croácia ficou abalada por conta do segundo gol, o Brasil também poderia ter ficado abalado por conta do gol contra e não o fez, foi à luta, jogos são assim mesmo, se você acha que o juiz errou, para mim não está claro ainda se houve erro, vai lá e vira o jogo, como o Brasil fez com o gol do Neymar.

    • janca

      É diferente ficar abalado por conta de um gol contra legítimo e ficar abalado por um erro grotesco da arbitragem.

  • Rodrigo

    O time brasileiro é sim limitado, mas temos que torcer independente disso….
    Sou brasileiro e não quero nem saber, vou torcer e apoiar até o final!!!!
    Mas tem muito torcedor doido pra seleção perder, começar a criticar e escalar jogadores “injustiçados”…..
    Agora dizer:
    “Não quero ganhar assim, preferiria ter empatado…”
    Demagogias à parte; quando somos roubados fora ninguém culpa o juiz, preferem dizer que o time é ruim… Não consigo entender alguns torcedores, viu!!!!

    #fechadocomobrasil
    #rumoaohexa
    #forçabrasilsempre

  • Wander

    O time estava nervoso. Não apresentou um futebol semelhante ao visto na Copa das Confederações, com exceção da vontade. Faltou “aquela” marcação sob pressão vista anteriormente, faltou movimentação , não gostei do posicionamento do Hulk (o negócio dele é o lado direito, na esquerda é menos um), o Paulinho pode dar lugar para o Hernanes. Apesar disso, a Croácia não do que reclamar, pois entrou para retrancar e tentar a sorte de um gol…. e até conseguiu, contra. Pelo andar do jogo, não acredito que o jogo acabaria empatado “se” o arbitro não tivesse dado a penalidade. O Brasil longe das suas melhores apresentações dominava o jogo, era questão de tempo. Mas deixemos de lado o “se”, a Croácia foi um time covarde contra um Brasil que tem muito para melhorar, o juíz não deve mais apitar, e fica a oportunidade para se discutir punições para atitudes como a do Fred.

    • janca

      Mas talvez comece a crescer durante o torneio. Prefiro uma estreia assim, com defeitos, a uma perfeita para todo mundo achar que somos os melhores e ponto. Temos que manter a humildade e corrigir os erros, teremos adversários fortíssimos a partir das oitavas, jogos eliminatórios… Classificar para as oitavas, claro, acho que conseguimos e com certa facilidade. Espero que os dois próximos jogos, sem o nervosismo da estreia, sejam mais tranquilos. Mas aguardemos, como costumo dizer.

  • Cleibsom Carlos

    E o Felipão batendo na mesa dizendo que foi penálti? É ridículo!!!!Que fique calado, então…Até parece que o mais importante é vencer, não importando os meios. Depois as pessoas não entendem porque MORAL e ÉTICA são apenas palavras gastas. Mas tirando isso, acho que para um jogo inicial até que o Brasil se saiu bem, o time não jogará muito mais do que jogou ontem. O problema será quando a seleção encontrar pela frente um rival mais qualificado e que jogará contra nós de igual para igual. Esqueçam a Copa das Confederações porque ali a única seleção que poderia enfrentar o Brasil de cabeça erguida era a Espanha, mas a fúria passou mais tempo em boates do que treinando e chegou à final literalmente com as pernas tremendo…

    • janca

      Não sei aonde viram pênalti… Para mim ficou claro que não aconteceu nada e o Fred cavou a penalidade. E também preferia ter ganho de outra forma, é chato vencer assim, graças a um erro da arbitragem. Também achei que o Brasil jogou bem, só que, ao contrário de você, acho que o time jogará mais do que apresentou ontem. Se não jogar, perde a Copa.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo