Lula na Copa



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal responsável, ao lado de Ricardo Teixeira, pela Copa no Brasil, havia dito que assistiria ao torneio em casa, com amigos e familiares, mas não deve ser assim.

Lula é esperado tanto no jogo de abertura quanto no encerramento do Mundial, acompanhando a presidente da República, Dilma Rousseff, que tem sido alvo de muitas críticas pela forma como o país se preparou para a Copa.

Assim dividiria o ônus com a atual mandatária, que não irá discursar antes da partida inaugural, quinta, em Itaquera, quando o Brasil pega a Croácia.

Joseph Blatter, presidente da Fifa, também deverá ficar de boca fechada depois das vaias do público à presidente na abertura da Copa das Confederações.

Além do jogo de quinta e da final no Maracanã, em 13 de julho, Dilma deve acompanhar apenas mais uma partida da Copa, entre Alemanha e Portugal, segunda que vem, na Fonte Nova, em Salvador.

Tanto a presidente quanto Lula têm reclamado que o Mundial tem sido explorado eleitoralmente pela oposição, cujo maior rival de Dilma nas eleições de outubro, Aécio Neves, não deve comparecer a nenhuma partida, inclusive as disputadas no Mineirão.

Ricardo Teixeira, mesmo com ingressos em mãos para a abertura, quer fugir da festa. Afastado do futebol após uma série de denúncias de corrupção, o ex-presidente da CBF deve ver o circo pegar fogo à distância, nos Estados Unidos, onde é dono de uma mansão na Flórida.



  • é uma vergonha o Lula e a Dilma participar de uma festa desta brava gente brasileira, honesta, trabalhadora sendo eles hoje representantes da corrupção, mentira, roubo, demagogia e as obras destes estadios super faturadas faltando verba para educação, segurança e saude.

    • Mario

      quem votou neles mesmo?

    • Oscar de Melo

      Porque o Aécio;o Serra;o Alckmin;o FHC;.. não discursam em seus estados?O moral deles está muito abaixo da Dilma e do Lula.Pode apostar.

  • SHAOLIN

    Essa Copa pr o Brasil vai ter o mesmo fim do TITANIC. Tudo q começa mal organizado, o final é triste.

  • Karlão

    Vai lá Lula, aproveita e leva a Dilma e convença o Ricardo Teixeira a comparecer.
    Quero ouvir a maior vaia da história recente..Por favor, me dê esse prazer….
    Se está pensando que, pelo jogo ser na Arena São Paulo a vaia será evitada, está muito enganado,Compareça Lula. nos fará feliz…

  • t.

    janca,

    sabe como o digníssimo ex-presidente se locomoverá ao estádio, depois de afirmar ser uma babaquice do brasileiro querer metrô na porta de estádio, já que é um povo acostumado a andar a pé ou de jumento.

    • janca

      As autoridades têm regalias para chegar ao estádio, que já está sob administração da Fifa. Vide o caso do Maracanã. Para as pessoas “comuns” talvez não seja tão fácil se a greve do metrô continuar, mas até quinta acho que alguma providência será tomada. E pelo menos na inauguração da Arena Corinthians, no jogo entre o Timão e o Figueirense, quem foi ao estádio de trem ou metrô não teve dificuldades para chegar. Lembrando que quinta será feriado em SP, o que facilita a questão do transporte também. Porque hoje, mais uma vez, a capital paulista amanheceu um caos.

      • Charles

        O sr. Lula, é autoridade de onde? É um ex-presidente.

        • Vaz

          Bingo. Porque este sujeito não vai de buzunca já que se julga popular, só não vale chegar de veículo oficial.

  • O que ficou como legado foi a desconstrução de um sentimento que todo brasileiro tinha em relação a COPA.

    Acabou o romantismo, nunca vi um mundial tão pouco festejado ou enfeitado apesar da massante campanha publicitária.

    O tiro saiu pela culatra, o que imaginaram inebriar o sonho brasileiro acabou despertando o quão sujo é o jogo da FIFA.

  • Gargamélvio

    Difícil saber o que é pior Janca, se é votar no PT ou nos pastores evangélicos. Por via das dúvidas não farei nenhum dos dois.

    • janca

      Anular o voto não deixa de ser uma forma de protestar…

  • Gustavo

    Votarei no PT novamente pois tucanato somente para os paulistas que são boas “mulheres de malandro”.

    • Rafa

      Errar uma vez é humano, duas…depois, não vá reclamar…

    • WAGNER

      NÃO CONCORDO EM VOCÊ VOTAR NO PT. MAS TUCANO TBM É DEMAIS. VAMOS ESTUDAR OS CANDIDATOS? O QUE ACHA?

  • Cleibsom Carlos

    No momento atual do Brasil partidarizar a crise em que vivemos é burrice: o PT está sem rumo no plano Federal; São Paulo que é do PSDB há 20 anos sofre com o desgoverno do tucanato e o rio do PMDB do pilantra mor Sergio Cabral está à beira da guerra civil, isto para ficar apenas em alguns exemplos. No fundo todos eles são uma porcaria!!!! Quanto as “autoridades”, Janca, elas vivem longe demais das pessoas “comuns” para serem afetadas por seus problemas, sejam de esquerda ou de direita!!!

    • janca

      PT e PSDB se equivalem. Hoje fica difícil distinguir quem é esquerda, quem é direita, parece “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, que tantas vezes citei nesse blog.

      • CONHECEDOR

        São os dois únicos partidos em sentido estrito da palavra. Se surgir algo novo, terá que vir com alguém dos dois. Democratas e Republicanos é o que nos espera, e será isso um problema ? De forma alguma, mas que venha um FHC para nos representar à altura. Alguém com respeito internacional e cultura para ser igual. Merecemos isso. A prova é SP, com o mesmo governo desde 1.982 ! São 32 anos ! Montoro (MDB fundador do PSDB), Quércia (MDB do grupo de Montoro), Fleury (Secretário de Quércia), Covas, Alckmin, Serra e Alckmin novamente, e deve ser reeleito, talvez no primeiro turno. Não a toa, este é o maior estado da União, e mais rico do hemisfério sul, com SP a única cidade “triplo A” deste lado (e olha que são poucas no mundo).

        • janca

          E você acha que SP está bem nas mãos do PSDB? Eu não acho, tanto que não voto na situação. E a situação do metrô e a da Sabesp são dois exemplos dessa administração caótica. Fora a falta de segurança, problemas na educação e saúde e tantas outras mazelas mais. Tampouco acho que o Brasil esteja bem depois de três governos sucessivos do PT, que era melhor como oposição do que como situação. E assim como no âmbito estadual no federal não consigo votar na situação, votar pela continuidade. Não dá. E não gosto de nenhum desses dois partidos que você citou, embora seja os dois mais fortes, mas não os únicos. O PMDB que o diga.

  • WAGNER

    GENTE, PELO AMOR DE DEUS. VAMOS TER CONSCIÊNCIA NA HORA DE VOTAR. FALTA MUITO AO PAÍS, MAS PRINCIPALMENTE FALTA CULTURA A QUEM VOTA. VOTAR EM MARQUITO, TIRIRICA, MULHER FRUTA, ENFIM, SÓ NOS LEVA A UMA DECADÊNCIA AINDA MAIOR. NO ANO DE 2015 O PAÍS VAI TER A REAL NOÇÃO DO QUE ACONTECEU NO PODER NOS ÚLTIMOS 20 ANOS. FHC PRIVATIZOU EMPRESAS ESTATAIS E LULA NÃO INVESTIU EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CULTURAL. DILMA HERDOU UMA CONTA QUE JÁ SERIA ALTA, MAS ELA NÃO SE IMPÔS A FIM DE FREAR A GASTANÇA DESENFREADA PELA COPA, OLIMPÍADAS, PORTOS EM PAÍSES SUB-DESENVOLVIDOS(MAIS QUE O NOSSO) E PERDÃO DE DÍVIDAS EXTERNAS SEM ÔNUS PARA O PAÍS. A COPA NÃO É A MAIOR CULPADA DISSO. A COPA QUANDO IDEALIZADA (NAS NUVENS) SERIA A SOLUÇÃO DE DESENVOLVIMENTO FÍSICO(RUAS, METRÔS, VIAS, AEROPORTOS) E CULTURAL (INTERCÂMBIO DE RAÇAS E ADIÇÃO DE CONHECIMENTO GERAL DE COSTUMES NÃO NATIVOS DO BRASIL.).
    HOJE VEJO PESSOAS SENDO OPORTUNISTAS POR UM AUMENTO ONDE SABEM QUE PODE ACARRETAR EM MAIS CUSTO PARA O CIDADÃO, SENÃO COM A PERDA DO TRABALHO, OU COM AUMENTO NA TARIFA DA PASSAGEM.
    ESTAMOS NUM LIMITE TERMINAL, ONDE O PETRÓLEO IMPORTADO A 2,02, PASSA A SER FORNECIDO E SUBSIDIADO PELA PETROBRÁS A 1,90!
    UMA HORA ESSA BOMBA ESTOURA. MAS QUE VÃO COBRAR? A DILMA? COBROU ESSA SEMANA O VEREADOR DO SEU BAIRRO POR AQUELE BURACO NA AVENIDA? COBROU O PREFEITO SOBRE O IMPOSTO COBRADO? OU AINDA PELA FALTA DE ÁGUA DIA SIM DIA NÃO, ONDE VOCÊ TEM QUE CUMPRIR METAS E A REDE DE ÁGUA E ESGOTO DISPERSA ÁGUA AOS MONTES EM SÃO PAULO E PELO PAÍS.
    FÁCIL DAR UM NOME. DILMA. NÃO A DEFENDO. NÃO VOTAREI NELA. MAS VOU VOTAR EM QUEM? O CARA QUE COLOCA UM SANTINHO NO PAPEL E JOGA AOS MONTES EM FRENTE A ZONA ELEITORAL? ALIÁS, DEVERIAM PROIBIR DE JOGAR IMAGEM DE SANTO NA PORTA DA ZONA… ELEITORAL. PORQUÊ SANTO NÃO TEM CULPA DE ALGUÉM F*&2R O PAÍS.
    PÓS COPA, GOSTARIA DE UMA MOBILIZAÇÃO POPULAR, TIPO AQUELA QUE HOUVE ANO PASSADO. NÃO POR CENTAVOS, MAS POR UM PAÍS. O REAL SENTIDO DE CIDADANIA.
    PRONTO JANCA, DESCULPE, MAS DESABAFEI AQUI. SABE, É DURO SER COMERCIANTE, FALAR COM TANTAS PESSOAS O DIA INTEIRO E VER QUE MUITAS, ESTÃO MAIS PREOCUPADAS NO QUE É DELA E NÃO NO QUE É DE TODOS. AÍ VEM UM CARA E DIZ QUE TORCE CONTRA. CONTRA QUEM CARA PÁLIDA? CONTRA NÓS? NO PRONOME NÓS, DAQUI, DO BRASIL, SOMOS TODOS. QUE CULPA TEM UM GRINGO QUE NÓS NÃO TEMOS ESCOLA, SAÚDE, TRANSPORTE DE QUALIDADE? ATÉ DIGO MAIS, QUE CULPA TEM A FIFA? CULPADOS SOMOS NÓS POR NOSSA PRÓPRIA EDUCAÇÃO. QUEM QUER SER CULTO, LEIA, QUEM QUER SABER, ESTUDE, QUEM QUER CONHECER, CORRA ATRÁS.
    SOMOS TODOS COITADOS, PROVENIENTES DE COITO, E POBREZINHOS DE ESPÍRITO. FAÇA ALGO QUE MACHUQUE A PÁTRIA EM MUITOS OUTROS PAÍSES E SABERÁ A FORÇA DO POVO. SENTAR NO SOFÁ E RECLAMAR RESOLVE? “MELHOR MUDAR DE CANAL. FUTEBOL É POLÍTICA E RELIGIÃO, PORTANTO NÃO DISCUTO”… POR ISSO SOMOS POBRES TAMBÉM DE OPINIÃO.

    • Mario

      problema não é consciência , e sim a falta de ter em quem votar , as pessoas de bem tem q participar mais da vida politica e tirar os velhos coroneis , senão nada mudara.
      abrçs

      • janca

        A sensação que dá é que estamos andando em curvas. Os políticos em geral têm uma agenda que não é a da sociedade civil ou pelo menos não a de boa parte dela. Abs.

        • WAGNER

          JANCA, SÉRIO… ELES NÃO DÃO A MINIMA PARA NÓS.

          • janca

            E temos que nos proteger do jeito que dá, desde que não prejudiquemos terceiros. Lembro até hoje do confisco da poupança do Collor e da Zélia, uma barbaridade, que prejudicou tanta gente e fez cada um tentar se salvar do jeito que podia diante da quebra de confiança e do golpe que o governo deu nos investidores. Ou poupadores. Enfim… Quem sabe não saiamos desse momento um país um pouquinho melhor?

          • Wagner

            Assim espero Janca. Amar o próprio país é o mínimo para nós. Votar consciente é um modo de demonstrar cidadania. É pedir muito? Esse assunto mexe comigo. Não desliguei o assunto do cérebro desde a hora que li seu post hoje cedo. Quando algo depende de tantas coisas para funcionar, dá desânimo. Mas aí vejo o sorriso de minha filha e digo que qualquer luta vale a pena. Por ela e por tudo. E principalmente por um país melhor.

          • janca

            Esse é um ponto positivo. Não perder a esperança, embora eu, particularmente, ande meio descrente com tudo o que está aí. Bem descrente, aliás. E pesaroso.

      • WAGNER

        CARO MARCIO, ACHO QUE O VOTO NÃO DEVERIA SER OBRIGATÓRIO. AÍ SÓ IRIA A URNA A PESSOA QUE ESTIVESSE COMPROMETIDA A FAZER ALGO PELO PAÍS, NÃO SIMPLESMENTE O IMBECIL QUE ACHA QUE PERDE O DOMINGO NA PRAIA PARA VOTAR. AÍ FAZ O QUE ESTAMOS VENDO. QUAL SENTIDO FAZ A OBRIGAÇÃO DO VOTO? E O CARA VOTAR COM 16 ANOS? CONHECE QUANTOS ADOLESCENTES HOJE QUE SABE PELO MENOS O NOME DO VEREADOR DE SEU PRÓPRIO BAIRRO? PIOR, O MOLEQUE NEM SEQUER TÁ PREOCUPADO EM ESTUDAR. ACHA LINDO QUE SÓ TENHA QUE GARANTIR PRESENÇA EM SALA. PODE MATAR, ESTUPRAR, ESQUARTEJAR, COMETER BULLYNG E NÃO É ADULTO PARA PAGAR POR ISSO. COMEÇA POR AÍ. O ASSUNTO PRINCIPAL É O FUTEBOL ENTRE ALGUNS JOVENS (SIM, NEM ISSO QUEREM SABER MAIS.) E SEQUER CONHECEM AS HISTÓRIAS DOS PRÓPRIOS TIMES. TEMOS UMA GERAÇÃO PERDIDA PELA CONSCIÊNCIA DOS PAIS QUE NÃO EDUCAM OS FILHOS PARA NÃO CAUSAR TRAUMAS INFANTIS. SABE, APANHEI NA INFÂNCIA, NÃO BATO EM MINHA FILHA, MAS TENHO O DOM DO DIÁLOGO, COISA QUE MINHA MÃE NÃO TINHA. GRAÇAS A DEUS ENTÃO SOU FRUSTRADO E EDUCADO. PARTICIPAR DA POLÍTICA É UM INICIO, MAS FAZER DELA UM BEM PARA TODOS É ALGO EMBRIONÁRIO NESTE PAÍS. O CARA NÃO SE ELEGE PARA FAZER BEM, MAS PARA DESFRUTAR DO DINHEIRO QUE BANCA ELE LÁ. VIAGENS, BORDÉIS, ESTÁDIO, TEATRO, TUDO É COLOCADO EM PRIMEIRO PLANO. “O RESTO A POLICIA DESCE O CACETE E SE ME DENUNCIAREM FAÇO COLIGAÇÃO COM O PESSOAL QUE LIMPA MINHA FICHA, SABE?”. É ASSIM QUE PENSAM. É ASSIM QUE AGEM. NÃO É DE HOJE. SE TODOS NÓS TIVÉSSEMOS CORAGEM DE IR DE ENCONTRO, DIFICILMENTE ISSO SERIA ASSIM. MAS NÃO PODEMOS NOS FRUSTRAR, NÃO É MESMO? MEU CARRO TÁ NA GARAGEM, PORTANTO DANE-SE A GREVE DE METRÔ E ÔNIBUS. TENHO ARROZ E FEIJÃO, ENTÃO DANE-SE QUE TEM FOME. DANE-SE NÃO, MAS NÃO É PROBLEMA MEU, É DO GOVERNO. MAS AÍ TE PERGUNTO, VOTARÁ EM QUEM? SÓ PENSE. QUE CIDADÃO RESOLVERIA OS PROBLEMAS DESTE PAÍS, COM TUDO QUE HÁ DE ERRADO PRONTO PARA EXPLODIR? 1 NÃO RESOLVE. NENHUM PRESIDENTE RESOLVE. TEM QUE PARTIR DE NÓS. DESDE O PAPEL DE BALA NO CHÃO, ATÉ A CHAMAR AUTORIDADE PARA UMA AGRESSÃO A ALGUÉM. NÃO PRECISA SÓ SER MULHER. NOS NIVELAMOS AO QUE NOS CONFRONTAM. ESSA É NOSSA REALIDADE. MUDAREMOS SE FICARMOS MAIS LÚCIDOS. ESSA LUCIDEZ TEM PREÇO QUE NINGUÉM QUER PAGAR… ABRAÇO

  • Rafa

    De jumento eu sei que o Lulão não vai à abertura, pois esse, apesar de pai dos pobres”, só anda de helicóptero, bebe uísque Blue label, trata de saúde no Sírio e trabalha como consultor de empreiteiro…

MaisRecentes

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo