Dilma e o “Itaquerão”



O Corinthians pediu à Presidência da República que, ao se referir ao estádio do clube, não o trate mais por “Itaquerão”, como Dilma Rousseff vem fazendo.

Mas de nada adiantou. A presidente segue chamando-o pelo apelido e não de Arena Corinthians, como quer o Timão.

A explicação de Dilma é simples. Ela acha que o apelido não tem nada de jocoso, é uma homenagem bonita ao bairro de Itaquera, que ganhou uma belo estádio, além de já ter se popularizado na boca do povo, o que, convenhamos, faz sentido.

Continua, portanto, tratando-o por “Itaquerão”, inclusive nas entrevistas para tentar melhorar a imagem do governo e da Copa no Brasil.

O Corinthians, porém, insiste que a imprensa e as autoridades não devem se referir ao estádio pelo apelido pois isso pode atrapalhar a venda dos “naming rights”, algo que o clube tem tentado negociar, até aqui em vão, há mais de dois anos.

O receio é que se todos chamarem a arena pelo apelido ficará mais complicado vender o direito de nomear o estádio para uma grande empresa, já que ela corre o risco de pagar e não levar se a maioria continuar se referindo ao estádio pelo apelido.

Assim como Dilma, parte da imprensa insiste em chamar o estádio de “Itaquerão”, caso da “Folha”, por exemplo, mas não do LANCE”, que acatou o pedido do clube e passou a trata-lo de Arena Corinthians.

Para a Fifa, porém, nem um nem outro. A entidade que dirige o futebol mundial chama o estádio de Arena de São Paulo.

Vale lembrar que Andrés Sanchez, ex-presidente corintiano que negocia pessoalmente os “naming rights”, é do mesmo partido de Dilma. E deverá ser candidato a deputado federal pela legenda em SP a pedido do ex-presidente Lula. Que espera que seu companheiro consiga mais de 1 milhão de votos no estado e ajude na campanha de Alexandre Padilha a governador.



  • Marcos

    …..Inclusive voce gosta de chamar pelo apelido né, citando o apelido por 3 vezes

    …..Por bem ou não……voces um dia ……irão escrever

    ……………………..ARENA CORINTHIANS

    • ANTONIO

      CHAMA DE LIXÃO !!!!!!
      DÁ NA MESMA

      • EDUARDO

        inveja mata

        • Lucas

          Inveja temos nós que não ganhamos um estádio pelo programa minha casa minha vida!

          • Vai Corinthians!!!

            Ganharam sim Lucas. Os impostos que os seus times devem são dinheiro público. E tem clube devendo mais de 500 milhões.

          • REINALDO DE BARROS

            ARENA DO ENTULHAO DO LULA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Skorzeny

            ARENA CORINHIANS OU ARENA FLY EMIRATES , ou resto sobre recalque inveja e vontade de suicidio coletivo….chora , não faz mal ,arrombados….

      • jj

        recalcado ou seja dor de cotovelo…

        • reinaldo de barros

          ARENA ENTULHAO DO LULA OU ARENA SAO PAULO PADRAO FIFA

          • Você é só mais um sem cérebro e sem argumentos kkkkkkk!

      • WAGNER

        LIXÃO ? NA SUA CASA TEM UMA LIXEIRA COM MÁRMORE? TONINHO, FAZ FAVOR VAI… FALA ALGO ÚTIL!

        • REINALDO DE BARROS

          ARENA SAO PAULO PADRAO FIFA OU ARENA ENTUKHAO DO LULA.

      • Portuga

        Onde? A Sua Casa …

        • REINALDO DE BARROS

          ARENA SAO PAULO PELA NORMAS DA FIFA ou ARENA ENTULHAO DO LULAO padrão popular.

          • Mario Ricardino Csapo

            SE VC QUERE SEGUIR AS NORMAS DA FIFA ADMITA DE UMA VEZ POR TODAS QUE O CORINTHIANS É UM DOS ÚNICOS DOIS TIMES NO MUNDO, QUE SÃO CONSIDERADOS BI-CAMPEÕES MUNDIAIS.
            AH…TÔ ERRADO. VC SÓ SEGUE NORMAS DA FIFA QUANO TE INTERESSA, NÉ???
            REINALDO DE BARROS…

      • Lepo

        Corintiano é tão mulambo que basta colocar uma lápide de mármore para acharem que algo tem valor…

        É LIXÃO MESMO! assim como todo CUrintiano

        • kleber

          Babacão isso que vc é, deve ser um Bambi aonde o time não tem dinheiro para reformar, se é dinheiro publico, fica ai agando nosso estadio otário.

        • sandrinho

          itaquarense, carandiru 2, impressora. pode ser qualquer bosta. é igual o time lixo da rede globo

          • Skorzeny

            ..chora , não faz mal , e dor de cotovelo passa Gelol…

      • Ghabriel

        OU ENTULHÃO!!! TANTO FAZ!!!

        • WAGNER

          É MÁRMORE É BARATINHO. ESTÁDIO DE 1° MUNDO. ANTIS, SÉRIO, CHAMEM DO QUE ACHAREM MELHOR VINDO DE VOCÊS TANTO FAZ.

          • Fabio

            Por que mesmo um estadio de futebol tem q ter marmore?

            Ainda mais se estão preocupados em como pagar a conta final que foi pra 1,3bi.

            Que discussão tonta…

          • WAGNER

            QUALIDADE, FILHO, QUALIDADE. A CONTA? NÃO SE PREOCUPE QUE TODO MUNDO VAI NOS LEMBRAR TODOS OS DIAS DELA E NÃO DEIXAREMOS DE PAGAR.

          • Vai Corinthians!!!

            Pelo mesmo motivo que as pessoas preferem ter um Land Rover Evoque do que um Fusquinha 79.

      • chama de sua irma

      • silvio

        É logo vem o chiqueirão e o morumbicha já ta pronto o aquario em manutenção

      • flavio

        chama sua mae de vadia vagabunda eh a mesma coisa

    • janca

      O LANCE! trata o estádio como Arena Corinthians. A Globo, que eu saiba, também. Há outros veículos de imprensa que não, o que é um direito deles. E a presidente da República também tem se referido ao estádio pelo apelido, que não acho pejorativo.

      • Fernando

        Não é questão de ser pejorativo, e sim de uma entidade chamar a outra pelo nome, e não por um apelido que foi inventado pelos Antis, que tal se o Corinthians e seus jogadores se referirem aos veiculos de imprensa por um apelido, chamar Lance de Arremesso, Uol de lixol.
        Gozado que a PresidentE do Brasil, quer que chame ela de PresidentA…

        • Thiago

          Então, voce acha pejorativo chamar de Itaquerão? logo, Fernando, o Sr. é preconceituoso!

          • WAGNER

            THIAGO, ENTENDA, PEJORATIVO É ASSOCIAR AO NOME. COMO DISSE UM DOS COMENTÁRIOS ABAIXO, ITAQUERA É O NOME DO BAIRRO, NÃO É ITAQUERÃO… O SESC DE ITAQUERA NÃO É SESC ITAQUERÃO…

      • Paulo Rogério

        Olá Janca,

        O que eu não entendo é que a imprensa em geral pede mais profissionalismo por parte dos clubes e quando o Corinthians age dessa maneira, solicitando a todos os meios de imprensa através de carta pedindo para qiue não atrapalhem as negociações do Naming Rights, boa parte da imprensa ignora o pedido, pelo que parece “picuinha” faz o contrário que o clube pede. Agora lhe pergunto Janca, o amador é o Clube ou a Folha, a ESPN, etc?

        • janca

          Não sei se se trata de amadorismo ou falta de profissionalismo, digamos assim. O Corinthians fez um pedido à mídia, na época eu era contra, o LANCE! foi a favor, como colaborador do diário e do LANCENET! eu acatei, claro, a determinação de passar a chamar o estádio de Arena Corinthians, mas até entendo quem não o faça. A própria Dilma chama o estádio pelo apelido pois não vê problema nisso, certamente não tem nada contra o Corinthians ou sua diretoria. Mas acho estranho parte da mídia se referir ao estádio do Palmeiras por Allianz Parque e ao do Corinthians pelo apelido. Dois pesos, duas medidas. Ou um peso, duas medidas, não? Abs.

          • Ricardo

            Esqueça, Janca. Ninguém vai chamar o Parque Antártica de Allianz Parque ou o Mineirão de Arena Minas. A imprensa não chamará porque não fará merchandising sem receber por isso. Alguém chamava a Arena da Baixada de Kyocera Arena? Se aqueles clássicos do vôlei masculino dos anos 80 entre Pirelli e Atlântica Boa Vista acontecessem hoje, os veículos de comunicação chamariam os times de Santo André e Rio de Janeiro, não tenho a menor dúvida disso. E o torcedor não chamará porque é apegado a tradições no futebol. Eu, se fosse palestrino, passaria o resto da vida chamando o novo estádio de Palestra Itália.

          • janca

            De Allianz Parque já vi muito gente chamando. De Arenas Minas, no caso do Mineirão, já não.

          • antonio carlos

            o que parece mesmo é que alguns “jornalistas” e “orgãos de imprensa” pretendem criar dificuldades para vender facilidades.Mas o CORINTHIANS não aceita o jogo apesar da insistencia de alguns.

          • Santana

            Janca para de querer se justificar, tens medo do que? Se eles tivessem feito o galinhão nos jardins com dinheiro dos magnatas da região até que poderia colocar um nome pomposo; mas os caras ganharam um terreno em Itaquera e lá nós construímos a casa deles e agora eles sentem vergonha de dizer que são de Itaquera. Ora, vão lamber sabão! É Itaquerão sim, aliás fica mais bonito do que arena CUrinthians.

      • CONHECEDOR

        No game oficial da FIFA é “Arena SAO PAOLO”. Mas quem sabe possa ser daqui algumas semanas, pós.copa, antes das eleições ” Itaquerão Petrobras ” ou ” Petrobras Itaquerão “. Bom para todo mundo, e atenderia diversos interesses. Só não sei se bom para a coletividade.

      • Carlos

        Penso que a questão aqui não é ser pejorativo ou não: a questão aqui é respeito. Como o proprietário do estádio solicitou que se referissem a ele pelo nome Arena Corinthians, não se trata de acatar ou não, até porque não é uma ordem, se trata de atender a uma solicitação feita, ser cordial, ter respeito pelo desejo do outro, não custa absolutamente nada. Aliás, ser cordial com o outro é coisa que está cada vez mais escassa na sociedade hoje.

        Seria mais ou menos como você ter o seu nome, pedir para se referirem a você como “Janca”, e as pessoas insistirem em chamá-lo de Janjão, por exemplo. Não custa absolutamente nada atenderem ao seu pedido e se referirem a você pelo nome que te agrada, mas ao insistir em chamá-lo por um nome que você não gosta, essas pessoas demonstram que não estão nem aí com o que você deseja, ou solicita: ou seja, não tem respeito por você.

        Abs “Janjão”, oops, digo, Janca, rs!

        • O nome “Itaquerão” nasceu de forma pejorativa. O primeiro veículo de comunicação á usá-lo
          foi o jornal Estadão quando soube que o Morumbi tinha sido descartado pela FIFA. Então os jornalistas do mesmo jornal, numa forma de desqualificar a futura arena passaram a chamá-lo de Itaquerão, passando um recado claro para o leitor que estavam deixando uma area nobre da cidade para ir para uma periferia pobre que o mundo inteiro tomaria conhecimento, e isso era inadmissível na visão de tais jornalistas. após um certo tempo a Folha comprou a idéia e tem batido mais do que o Estadão, faz isso como uma forma de provocação e desrespeito e depois diz que é o povo que fala. Querem colocar na conta do povo uma postura que é inteiramente da imprensa! Detalhe: trabalhei no JE até o começo do ano, falo com conhecimento de causa. Com certeza a Dilma não sabe nada disso, por isso, acha que é uma homenagem ao bairro. Se fosse homenagem seria Arena Itaquera, seguindo o padrão utilizado nas outras arenas…Quando a imprensa usa o nome pejorativo é um recado claro de prejudicar o clube!

      • Na realidade todo anticorinthiano vai continuar chamando a ARENA CORINTHIANS de itaquerão , afinal é da cultura do brasileiro se referir a quase tudo usando apelido dando sentido pejorativo .O que muitas vezes na mídia e ai vai a minha critica, é certo setores da imprensa, muitos deles conceituados e com muita credibilidade, outros nem tanto, que fazem referencia ao estádio do SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA chamando de itaquerão . Isso para mim que sou apenas um torcedor do timão não é tão relevante pois as vezes até eu mesmo me pego chamando a ARENA CORINTHIANS de itaquerão ,mas quando parte da imprensa, trata o estádio pelo nome pejorativo sim de itaquerão, é ai que que vemos o revanchismo de alguns que não se conformam com o crescimento do CORINTHIANS.Se antes a falta do estádio era piada pronta para os antis , hoje é sempre motivo de um comentário sem fundamento e tendencioso tanto por parte da imprensa anticorinthiana como dos torcedores mal informados e revanchistas e até muitas vezes usando de falta de caráter nos comentários .

    • Eduardo

      Podemos chamar também de ROUBADÃO !

      • WAGNER

        VOCÊ PODE CHAMAR DO QUE QUISER… FREGUÊS TEM SEMPRE RAZÃO. VOLTA SEMPRE. E SE CHAMAR DE IMPRESSORÃO, ACREDITO QUE TERÁ A PRIMEIRA GOLEADA IMPRESSA NO SEU TIME. NFP?

        • Figueirense

          Primeira goleada? kkkkkkkkkk… Nunca ganharam no seu estádio, mancharam para sempre a história. Se apenas perdem e empatam, ganhar é impossivel, imagina goleada…kkkkkkkkkkkkk….faz-me rir…eterna piada. 104 anos sem ganhar em ksa…kkkkkkkkkkkk

        • Fabio

          Qtos jogos o curintia ganho lá mesmo? kkkkk, quem é fregues lá?

          Impressorão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, valeu por essa!!!!!!!!

      • R Aragão

        Não julgues seus semelhantes através de suas atitudes. Você é pólítico?

    • Rafael

      Chama de Cadeião!!! kkkk

      • WAGNER

        BOA, AÍ SE VC FOR LÁ FICA PRESO…KKKKKKKKKKKKKK

    • adm.nunes

      Apelido querendo ou não é pra sempre, convivam com isso até a morte, pois voces gostam de apelidar outros estadio neh, na dos outros é refresco hein.

      • WAGNER

        EU NUNCA VI A DILMA CHAMAR O ESTÁDIO DO SÃO PAULO DE MORUMBIXA…. VOCÊS SÃO PAULINOS, PALMEIRENSES, SANTISTAS, TANTO FAZ. CHAMEM DO QUE QUISEREM. NÃO OFENDE. QUEM SE OFENDE COM ANÃO É FORMIGA

    • Depois os outros que são preconceituosos. Eles estão esculhambando com o bairro de Itaquera

    • REINALDO DE BARROS

      A FIFA DISSE QUE É ARENA SAO PAULO, AQUELA MESMA FIFA QUE DISSE QUE O TITULO DE 2000 É MUNDIAL DE VERAO EXPERIMENTAL.
      PRA NÓS VEMOS COMO ARENA ENTULHAO DO LULAO.

      • WAGNER

        PODE SER ARENA SÃO PAULO. ENQUANTO NÃO TEM UM NOME DEFINIDO…

    • gerson lima silva

      lixão deve ser onde sua mae vive !!!!

  • claudinei

    Que saudades do lula

    • BRUNO

      Nossa saudades do Lula, você é louco ou retardado????

      • Silvia

        E porque não? fez um governo sensacional, olhando para os mais pobres, não esquecendo dos mais ricos, era um líder, não deixou nem a crise mundial nos afetar. Não votei nele mas ele foi muito bem!

        • Zico

          Olhando os mais pobres … PAREI !! kkk Fazendo governo populista você quis dizer .. É mais fácil dar o pão do quer ensinar a plantar não é?!

  • jose cesar

    O que a Dilma, a Folha, a ESPN, o UOL dizem não importa. Importa é o que a Globo diz, e ela fala Arena Corinthians. Aliás o LANCE também.

  • E FACIL DE SE RESOLVER SO COMECAR CHEMAR ELA DE JUMENTA AO INVES DE PRESIDENTA !!! SE ELA RECLAMAR BASTA DIZER QUE TB E UMA LINDA HOMENAGEM AO SEU MANDATO !!!

    • DOUGLAS

      BOOOA KKKKKKKKKKKKKKKK

  • DILMA ESTÁ COBERTA DE RAZÃO
    Enquanto a dívida não for paga, ou seja, o dinheiro usado na construção do estádio, é do povo, do BNDS, portanto depois de pagfar tudo, que ieeo vai lkevar uns 30 anos, aí eles poderão chamar de ARENA DAS GALINHAS, poerr enquabto a DILMA está certíssima em chamar de ARENA ITAQUERÃO(primeiro pagam o que devem, depois se pronunciam o que vcs querem), isso serve tambem prá vcs IMPRENSA REGIONALISTA E PUXA-SACO DOS TIMES PAULISTAS!!!

    • Luiz

      Então o seu carro ou sua casa são da população até você quitar suas dívidas com o banco pelo financiamento?

      • O Maior do seculo XX

        Meu carro ou nossos carros não ganharam CIDs da prefeitura no valor de 420 milhoes para pagarmos nossos financiamento, simples assim!!

        • Carlos

          Mas seu carro ganhou ISENÇÃO de imposto, de IPI, lembra? Portanto, concluo que o carro não é seu também, correto?

          E aí?

    • Edson Mattos

      Vc torce para que time? Cai na real, é ridiculo esta sua atitude, só pode ser inveja amigo, recalque
      Vamos ver se vc é carioca, eu entendo a sua agonia, nenhum clube carioca tem um estadio e os mineiros tambem, huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhauhauahuhauahauahauahu
      E outra coisa , entra na pagina do seu timinho o coitado, mas copmo seu time não da IBOPRE vc vem na pagina do TODO PODEROSO

    • Vai Corinthians!!!

      – Arquitetura moderna e arrojada, a Arena Corinthians continua ganhando prêmios internacionais de arquitetura e engenharia;
      – Formato retangular para a torcida ficar pertinho do campo;
      – Metrô e trem pertinho do estádio, chega-se em no máximo 20 minutos;
      – Fachada de vidro que absorve a energia solar e a transforma em energia;
      – Gramado mais sofisticado do mundo;
      – Melhor iluminação do mundo;
      – Maior telão de led do mundo;
      – 90 camarotes luxuosos;
      – Piso 100% em mármore Carrara, acabamento luxuoso, granito, porcelanato;
      – Sala de imprensa moderna, parece um teatro;
      – Vestiários amplos e luxuosos;
      – Amplo espaço interno;
      – Banheiros com ar condicionado, pias e louças sanitárias sofisticadas;
      – Mais de 1000 câmeras pelo estádio;
      – Mas de 1500 TVs de led, tem TV até nos banheiros;
      – Escadas rolantes e elevadores;
      – Restaurantes luxuosos;
      – 60 lojas;
      – Museu do Timão em breve;
      – Será construído ao redor do estádio um amplo e sofisticado jardim com espelho d`agua, não duvido se ficar mais bonito que os jardins suspensos da Babilônia.

      OBS: a dívida do seu time em impostos não pagos (dinheiro público) é maior do que o empréstimo do Corinthians ao BNDES. O Timão vai pagar inclusive juros pelo empréstimo. O seu time vai pagar o dinheiro que deve para o povo???

      • WAGNER

        PERFEITO

        • Felipi

          Espera aí “Vai Corinthians”… Do que adianta ter um estádio com tudo isso que você disse se 90% da torcida está presa nos presídios paulistanos? O próprio clube agradeceu a pequena parte da torcida que está em condicional por não ter arrancado as cadeiras no primeiro jogo! ahuahuahahau

          E “WAGNER”, você está acessando o site do presídio? Não tem nada pra fazer aí não cara? Eu vi seu nome em todos os comentários que li até agora. Até dizer “CONCORDO” você disse.

          Tá explicado porque o Brasil tá desse jeito…

      • Lulao

        Lixão, impressorão do Itaquerão!!

    • Vai Corinthians!!!

      Pelo contrário, a imprensa paulista persegue os clubes de São Paulo, coisa que não acontece em outros Estados com os seus respectivos clubes.
      A Dilma tem razão, continue burro e desinformado, assim o PT se mantém no poder.

  • WAGNER

    MEU COMENTÁRIO É : ITAQUERÃO É O CA%&*#$@.RSS
    POR ISSO NÃO VOTARIA NELA…SE ELA VAI COM O QUE ESTÁ NA MODA…
    LEMBRO DE UMA PASSAGEM DA PEÇA OS MELHORES DO MUNDO, ONDE A PROFETIZA DERCY DISSERTA SOBRE ANJO. INVERTA O ANJO POR ITAQUERÃO. VALE A PENA…KKKKKK BOM DIA JANCA

    • Roberto Santos

      Mas pode ser, também, simplesmente LIXÃO…

      • antonio carlos

        É verdade,mas tem lixo que produz muita coisa 😮 Corinthians por exemplo:R$ 170 milhões da GLOBO,R$ 30 milhões da CAIXA,R$ 30 milhões da NIKE,R$ 20 milhões da TIM/FISK,R$ 290 milhões de alugueis de 89 camarotes,58 lojas,cadeiras vip,cadeiras especiais,4 restaurantes,lanchonetes lojas ,áreas de convivencia,mais sócios torcedores,mais 40 mandos de jogos para 40 mil pagantes a R$ 120 em média.O estádio é o mais luxuoso e mais moderno da américa.
        Enquanto isso tem 3 torcidinhas que se reunem para torcer contra.Essa turminha não dá nem pra chamar de LIXÃO , é só lixinho mesmo.

  • Alejandro

    Itaquerão, Itaquerão,Itaquerão,Itaquerão,Itaquerão,Itaquerão,Itaquerão,Itaquerão,Itaquerão,Itaquerão,Itaquerão,Itaquerão,Itaquerão, mais uma vezzzz Itaquerão,Itaquerão, kkkkkkkkk

    • WAGNER

      VOCÊ DIZER TANTO FAZ.

    • O Antonio Carlos te deixou sem argumentos Alejandro !kkkkkkkkkkkkkkk!

  • Lucius

    O duro que isso acaba pegando mesmo. Ninguém chama o Maracanã de Mario Filho ou o Morumbi de Cicero p de T. Os nomes populares é que acaba ficando, infelizmente.

    • janca

      Mas o do Palmeiras mudou. Não vejo mais as pessoas em geral nem a imprensa chamando-o de Palestra Itália ou Parque Antarctica, por exemplo.

      • Lucius

        O Corinthians paga o preço por ser mais popular e por estar mais na mídia, Janca. Os rivais invejosos usam qualquer coisa para zoar com o clube, é normal.

        • Vai Corinthians!!!

          Não tem mais como zuarem, Centro de treinamento, Libertadores, Estádio, etc… Existe preconceito do pobre em relação ao rico?

  • Jose Ferron

    Deveria ser chamado de Estádio Municipal Novo Carandirú.

    • clodoaldo

      a aonde o pau entra no seu cú jose kkkk

      • Ary

        KKKKKKK se ferron

    • Rafael

      kkkk boa Jose

  • Cláudio

    E saudade do pingusso curintiano Lula, em Andrés….óbvio que o Lance obedeceu, é jornal mais curintiano de SP

    • Wil

      Complementando…

      Além do Janca….O jornalista mais sem imparcialidade do mundo!
      Minto, ele e o Kfuri estão juntos!

    • Rogerio

      Claudio, “pingusso” se escreve “pinguço”, “em” se escreve “hein” e Corinthiano é desse jeito, OK? Pelo seu nível de informação dá pra medir sua cultura também. Vai estudar um pouco. Depois os Corinthianos é que são analfabetos…

      O Lance! é o mais são-paulino dos jornais que eu conheço…

      Aliás, já que virou moda, vamos apelidar alguns estádios:
      Morumbi = Panetone (grande, redondo e cheio de frutinhas)
      Allianz Parque = Chiqueirão (por razões óbvias)
      Vila Belmiro = Chinelão (é o que mais tem e voa por lá).
      Que tal?

      • Mauro

        Rogerio, esse carandiru 2 aí que parece uma caixa de fosfóro.E outra, cuidado, vcs tem que pagar o BNDES primeiro para falar que o carandirú é seus.

        Cada panaca que vejo aqui. Bando de idiota. Fala que o estádio é a sua casa e blá blá blá. Vai ver a condição do maioria que defende e vai lá dar lucro para eles?

        Idiotas

        • Rogerio

          Mauro, entenda que chamar o estádio de “nossa casa” é uma maneira figurativa de se referir ao local onde nosso clube de coração irá sediar seus jogos (espero que você saiba o que signfica “figurativa”). Isso faz parte da cultura do futebol, não é para se levar tão ao pé da letra. Acho que você deveria repensar isso, chamar torcedores de idiotas, panacas, etc é o principio da intolerancia que gera tanta violência no futebol. Faça um favor para esse esporte tão amado e não leve isso tão a sério… Se você conhece algum corinthiano, ou mesmo se tem algum parente que é, você chamaria essas pessoas de presidiários ou bandidos? Pois é, acredito que não, é por isso que, em se tratando de futebol e paixão, não se deve levar tudo tão ao pé da letra. A rivalidade saudavel faz parte e faz bem ao futebol, a ignorancia, a intolerãncia e o desrespeito fazem mal, não só ao futebol, mas a sociedade e ao convivio pacifico como um todo. Fique tranquilo que o BNDES financia tantas outras coisas muito mais absurdas e ninguém levanta um dedo contra, isso mostra como a paixão clubistica, muitas vezes, vem antes da nossa consciencia cívica. Saudações! Fique em paz meu caro!

  • Francisco Carlos

    Na verdade essa nossa Presidente é meio sem noção. O Estádio é do Corinthians ele deve ter a primazia de escolher como quer que seja nomeado. Ela, por exemplo, tentou meter na cabeça das pessos que o nome ´Presidenta. Isso está rrado, só quem chama são os subservientes.

    • Robert Santos

      Do corinthians não, ele não pagou por ele. Poderíamos chamar de gambazeiro…

  • Zico

    Chamo do jeito que eu quiser .. Itaquerão , Galinhão , Puleirão , Malocão .. etc
    Sou EU que vou pagar!!

    • WAGNER

      QUE BELEZA… VAMOS TRAZER O MESSI NO QUE VAMOS ECONOMIZAR, SE VOCÊ PAGAR… SÉRIO ZICO QUEM DISSE QUE VOCÊ IRIA PAGAR? NÃO CAI NADA DO CÉU. MAS JÁ QUE SEU APELIDO É DE UM ÍDOLO DE UM CLUBE DO RIO DE JANEIRO, JÁ PENSOU EM COMO ECONOMIZAR PARA PAGAR O ENGENHÃO E O MARACANÃ?

      • Tonny

        NESSE CASO VOCÊ ESTÁ CERTO!
        O FREGUÊS QUE PAGA SEMPRE TEM RAZÃO!

      • Então também não chama de engenhão e maracanã os nomes são ESTADIO OLÍMPICO JOÃO HAVELANGE e ESTADIO JORNALISTA MARIO FILHO.

        Traídos por falarem demais KKKKKKK.

        • WAGNER

          LÁ EU TAMBÉM PAGUEI ENTÃO… NÃO É ESSE O RACIOCÍNIO?

          • Então pronto jumento, chama como quiser e não encha o saco de ninguém que quer chamar de itaquerão!

            ITAQUERÃO, ITAQUERÃO, ITAQUERÃO…

  • Qual estádio é chamado pelo nome oficial?

    Paulo Machado de Carvalho, Mário Filho, Urbano Caldeira, Cícero Pompeu de Toledo…

    Nem o clube sabe o nome, visto que o naming rigth’s está em negociação, vai chamar de “oficial” o X para depois mudar para Y?

    É complicado. A voz do povo é a voz de Deus:

    ITAQUERÃO, ITAQUERÃO, ITAQUERÃO!

    • janca

      De fato não costumamos chamar o Pacaembu de Paulo Machado de Carvalho nem o Maracanã de Mário Filho ou o Morumbi de Cícero Pompeu de Toledo.

      • janca

        Ou a Vila de Urbano Caldeira.

        • E em todos os casos quem dá o apelido é o bairro que o hospeda. Lembrei de mais um “Engenhão”.

          É pratica corriqueira não vejo maldade. Agora se um marqueteiro iludiu alguém dizendo que venderia o nome por centenas de milhões e não era verdade, ai é uma outra história.

          • janca

            O Engenhão, de fato, é outro bom exemplo. Ninguém chama o estádio de João Havelange. Embora sejam situações diferentes da arena do Palmeiras, cujo nome foi comprado pelo grupo Allianz, ou mesmo do Corinthians que, se formos pensar bem, está tentando vender o direito de nomear seu estádio.

          • Concordo, só que no caso do palmeiras, ou melhor da Wtorre, venderam o nome logo no incio do projeto. O Rosemberg superestimou (minha opinião) o valor do nome, demorou e a lacuna foi preenchida pelo popular.

            A megalomania e a demora foram as culpadas, agora é aquilo quanto mais bravo se fica mais difícil é de se livrar do apelido.

      • coloca um ão em cada um deles, ai fica tudo certo!

      • coloca um ão em cada um deles, ai fica tudo certo!

      • coloca um ão em cada um deles, ai fica tudo certo!

  • Mauvemir

    Esperar o que de uma integrante do Partido dos Comunistas Guerrilheiros Arrogantes. Mas ela baixará a bola, qdo o chefe Lula ordenar.

  • Abreu

    Se o Andres aceitar se candidatar para deputado do lado do pt, perderá o meu respeito. Penso que ele fez tudo por amor ao Corinthians e não para conseguir votos corinthianos. Não faça isso Andres, seja inteligente.

  • ademir camisa10

    ITAQUERÃO SIM;PAGUEM PRIMEIRO!!!!A QUERIDA DILMA TEM RAZÃO SEMPRE!!!!PRÁ CIMA DILMA!!!!

    Ademir

  • marcus marcelo

    Itaquerão, Ninho da Gayvota, arena Gambas, Estadio federal de itaquera.

  • jose flavio

    Quando vc escolhe pelo bolço não deve reclamar se for tratado como mercadoria.”

    • Tonny

      É bolso, ô ignorância!

  • Alexandre

    Também vou chamar a presidente pelo apelido que se faz jus: A Incompetente Dima pra não dizer que ela faz parte do time do Ali babá!

    No inicio nunca liguei por chamarem a Arena Corinthians de “Itaquerão”, porém com os pedidos do Corinthians publicamente a imprensa para chamar seu estádio de Arena Corinthians por motivos óbvios de negocio que irão ajudar o clube, não entendo o motivo da tão “boa” imprensa brasileira continuar chamando de “Itaquerão” alegando que o povo a chama assim! Pra começar a Globo, da imprensa ninguém incentiva o esporte brasileiro nesse sentido, que o diga os patrocinadores do vôlei que tem o nome de seu patrocínio escondido, por esse ponto de vista é lamentável da imprensa chamara a Arena Corinthians de “Itaquerão”.

  • junior

    Não tem mais jeito, é itaquerão é ponto final. Até parece aquele negocio de por apelido, qto mais chia mais pega kkkkkkkk

    • WAGNER

      CONCORDO, MAS PELA PRESIDENTE QUE QUER SER CHAMADA DE PRESIDENTA? QUAL MORAL ELA TEM PARA PEDIR UMA COISA DESSAS DEPOIS?

      • janca

        Direito de pedir pra ser chamada de presidenta ela tem. Por que não?

        • WAGNER

          E O CORINTHIANS TEM DIREITO DE PEDIR PARA CHAMAREM DE ARENA CORINTHIANS , RIGHT? OR NOT´S JUST?

          • janca

            O direito de pedir claro que tem. Agora não necessariamente vai ser atendido, como a própria presidente, que não tem sido chamada de presidenta, tampouco foi.

  • junior

    Não tem mais jeito, é itaquerão é ponto final. Até parece aquele negocio de por apelido, qto mais chia mais pega kkkkkkkk

  • João, Dilma criou a palavra ‘presidenta’, vai esperar que ela pare de falar algo que acha popular a pedido de alguém? Não vai mesmo.

    Ela é marrenta, bicuda, e isso lhe causou problemas no início do governo e até agora, principalmente em relação a copa, quando esqueceu que era a presidente da república e ficou de birra com FIFA e só depois se tocou que era um verdadeiro tiro no pé, e aí começou a agir, tardiamente, já com o estrago a sua imagem praticamente irreversível, mas pelo menos ainda a ponto de evitar uma tragédia maior.

    Então não adianta esperar que ela mude. E também ela é a presidente, tem seu direito. E ela fala eventualmente, e isso todos tem direito, inclusive a imprensa.

    O que não pode é falar de forma sistemática, o tempo todo, como faz a Folha. Seu apelido é Janca certo? Mas você gostaria que uma matéria sobre você se referi-se apenas assim, sem nunca citar seu nome verdadeiro? Claro que não.

    O que a Folha faz, e o grupo Abril, e alguns outros órgãos da imprensa, não é jornalismo, é banditismo. É perseguição, é provocação. Não ligariamos se eles colocassem na matéria o nome Arena Corinthians e ao longo dela chamassem de Itaquerão. O que irrita é que só chamam de Itaquerão, não importa qual a matéria.

    E o clube pediu. Custa? Se fosse outro clube, aquele da Vila Sônia, com certa seria acatado de imediato.

    O objetivo da Folha é sim de trazer prejuízo ao clube, e principalmente, desassociar o estádio ao seu verdadeiro dono, o Corinthians, porque a Folha parece odiar o clube.

    Folha de São Paulo é uma vergonha, e todos aqueles que seguem sua linha.

    Arena Corinthians, esse é o nome. Apelido não é nome.

    Valeu!

    • janca

      Ela gostaria de ser chamada de presidenta mas muitos órgãos de imprensa optaram por chama-la de presidente. No começo até adotei presidenta, depois passei a escrever presidente mesmo. Agora sem querer defender a “Folha”, discordo do que você coloca, Samuel. A “Folha” erra e muito, tem uma linha editorial com a qual podemos ou não concordar, mas qual seria o interesse do jornal em trazer prejuízo ao Corinthians, como você diz? É um jornal que tende a ver tudo (ou quase tudo) pelo lado negativo, assunto que a própria ombudsman abordou em sua coluna depois de Corinthians x Figueirense, mas já trabalhei lá e não há algo contra o Corinthians. Ou não havia. Duvido que exista agora. Enfim, minha opinião. Abs. e boa quinta pra você, João

      • WAGNER

        DESCULPE JANCA… OU SERIA JOÃO CARLO?RSS MAS A FOLHA JÁ FEZ MATÉRIAS ONDE NA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DISSE QUE A FRENTE SERIA A NOVA CRACOLÂNDIA, SE ESQUECENDO QUE NA PORTA DA FOLHA DE SP TEM A PRÓPRIA. ELES SÃO EXATAMENTE A SÍNTESE DO MAL JORNALISMO. PARECE QUE SÓ FALAM O QUE CONVÉM. NÃO SOU A FAVOR DA GLOBO, GOSTO DO DIARIO LANCE! E DO ESTADO DE SP. SAUDADES DO JORNAL DA TARDE… MAS A FOLHA, SÉRIO, TEM ALGUNS BONS JORNALISTAS COMO KFOURI, BIRNER E ALGUNS OUTROS. MAS NA MAIORIA SÃO UNS “MILTONS NEVESS” DA VIDA QUE VIVEM DE CORINTHIANS. DIGO MAIS, SE FOR AGORA LÁ NO SITE DA FOLHA A MATÉRIA É QUE ESTÃO INVADINDO A ESTAÇÃO ITAQUERA… QUE FOTO QUE POSTARAM? DE UM CORINTIANO. ELES FAZEM ASSOCIAÇÃO DE QUE CORINTIANO É BANDIDO. ISSO É JORNALISMO? ISSO É IMPARCIALIDADE? VEJO O ESTADO AS VEZES CHAMAR DE ITAQUERÃO COMO VOCÊ CHAMA. MAS NA FOLHA A MALDADE ESTÁ ESTAMPADA E EM LETRAS GARRAFAIS.

        • janca

          Não vejo assim. Por que a “Folha” iria querer o mal do Corinthians? Que é um jornal de mau humor, ok, costuma ver quase tudo pelo lado negativo, mas daí a dizerem que seria contra o Corinthians vai uma longa distância e com isso não concordo. E não é verdade. Em relação a apelidos, no jornalismo passaram a me chamar de Janca (por conta de João Carlos), muitos me chamam de Lalo, faz parte. Desde que não seja negativo. E “Itaquerão”, aí concordo com a Dilma, não é, embora ela pudesse respeitar o pedido do Timão (ó aí outro apelido que de pejorativo não tem nada) e chamar o estádio de Arena Corinthians. Como faz o LANCE!, por exemplo.

          • WAGNER

            MAS COMO DISSE, ITAQUERÃO É UM NOME FORTE. TIMÃO TAMBÉM. O QUE UM CARA QUE COLOCA O NOME ASSOCIADO EM 400 MILHÕES DURANTE 20 ANOS GANHA SE NA HORA DE CHAMAREM O ESTÁDIO DE ARENA “PÃO FRANCES” CHAMAREM DE ITAQUERÃO? É SÉRIO ISSO. UM APELIDO DE RIVAL É UMA COISA. A FOLHA GANHA DINHEIRO AS CUSTAS DO CORINTHIANS E VICE VERSA. SE SAIR ALGO NA CAPA RELACIONADO AO CORINTHIANS, O JORNAL VENDE. E O CORINTHIANS VENDE SEU NOME ATRAVÉS DO JORNAL. NÃO VEJO O MESMO TRATAMENTO DA FOLHA CONTRA SÃO PAULO E PALMEIRAS. SE O SÃO PAULO EMITIR UMA NOTA DIZENDO QUE O CT DE COTIA AGORA SE CHAMA CT DE JOVENS, A FOLHA ABRAÇA. É MUUUUITO PESSOAL. DIFERENTE DE QUANDO VC CHAMA. ENTENDI QUANDO DIZ NÃO SER PEJORATIVO QUANDO VOCÊ ESCREVE. MAS A FOLHA GANHA O QUE NÃO CHAMANDO DE ARENA CORINTHIANS? SÓ ANTIPATIA.

          • antonio carlos

            a folha faz tentativas para permanecer bem com as outras torcidas(são paulo,palmeiras,santos,ponte preta,portuguesa,guarani,flamengo fluminense e outras)o milton neves ficou rico assim,agradando os adversários do CORINTHIANS e trabalha assim até hoje.A folha até tentou parecer maior numa determinada época criando para si o apelido de FOLHÃO,copiando o ESTADÃO,jornal que continua sendo o mais respeitado de SÃO paulo.O folhão existe?não!!!é folhinha que nunca chegará a ser ÃO em nada.
            PARECE estar tentando há vários meses criar dificuldades para vender facilidades mas não vai conseguir.

        • WAGNER

          OUTRA, JÁ VI COM OS PRÓPRIOS OLHOS UM SÃO PAULINO SENDO PRESO E PEDINDO PARA TIRAR A CAMISA PARA NINGUÉM ZUAR ELE. ISSO EU VI, NINGUÉM ME CONTOU. AÍ VEM UM MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE DEVERIA SER IMPARCIAL E POSTA TUDO E FORMA LEVIANA E A BEL PRAZER DO EDITOR. ELE NÃO PEGA MAIS LEITORES ASSIM. SERÁ QUE ELE NÃO ENTENDE?JORNAL RIMA COM IMPARCIAL.

      • João, a Folha é negativa mesmo, e na minha opinião, o pior jornal do país. E olha que já fui assinante, mas quando me dei conta do quão direcionada é a linha editorial cancelei, há muitos e muitos anos.

        A mídia paulista de uma forma geral é negativa, e ficou mais claro isso pra mim depois que vim morar no Rio.

        Pode até não ser perseguição pura e simplesmente ao Corinthians, mas é falta de respeito não atender ao pedido do clube e da torcida. Como você mesmo mencionou, trata-se de dois pesos e duas medidas, já que com os outros ela atende, caso prático do Palmeiras.

        A manifestação dos vários antis aqui, a maioria mal educados, sem noção, bem característico desses tipos de torcedores, comprova que a forma como é chamada o estádio tem sim intuito de atingir o clube de forma jocosa.

        Concluindo, apelido não é nome. Se querem chamar eventualmente, tudo bem, mas batizar o estádio dessa forma e jamais chamá-lo pelo nome, é sim jornalismo rasteiro, porco e não merecedor de credibilidade, marca registrada desse jornaleco Folha de São Paulo.

        Obrigado pela atenção.

        Valeu!

        • janca

          Aí discordamos. Acho que a “Folha” tem um papel muito importante para a sociedade e é um jornal que leio quase diariamente. Mas a linha editorial reflete a opinião de quem manda no jornal, que tem dono, afinal das contas. E interesses comerciais, embora muitos acreditem que não. Imparcialidade absoluta, como já aborde em mais de uma ocasião anterior, inclusive em coluna no próprio LANCE!, não existe.

          • WAGNER

            LEIO A FOLHA TBM. MAS A PARTE DE ESPORTES JOGO FORA. ALGO PRECISA MUDAR NELA. NÃO QUE EU VÁ MUDAR OUTRAS MATÉRIAS, MAS QUANTO A ESSE ASSUNTO ESPECIFICO ELA PECA DEMAIS. COMO DISSE ADORO JUCA KFOURI

          • antonio carlos

            voce quiz dizer que não existem mais jornalistas?só o que o dono manda é que importa?
            os jornalistas atuais têm a espinha curvada?a que ponto chegamos em janca,é por isso que a imprensa esportiva de são paulo é tão fraca?
            Parei de ler a folha quando ele publicava na 6ª os resultados dos jogos de 4ª feira.

          • antonio carlos

            voce quiz dizer que não existem mais jornalistas?só o que o dono manda é que importa?
            os jornalistas atuais têm a espinha curvada?a que ponto chegamos em janca,é por isso que a imprensa esportiva de são paulo é tão fraca?
            Parei de ler a folha quando ela publicava na 6ª os resultados dos jogos de 4ª feira.

  • Caio

    É pra quem vive falando que é do povão, que é isso. que é aquilo do povo, quando mencionado Itaquerão as galinhas Loucas ficam pavorosas, – NÃO ” NOSSO ESTÁDIO ” TEM QUE SE CHAMAR ARENA CORINTHIANS.É, a realidade aparece quando existe interesse em dinheiro,ingressos caríssimos time do povo até a pagina 20 né? Agora a matéria deu impressão de um puxa-saquismo enorme, não precisava ficar dizendo que ele faz e outros não, quem acompanha sabe disso, parecia aquelas criancinhas querendo se aparecer. – OLHA EU FALO ARENA CORINTHIANS EU FALO VIU, EU E A GLOBO, AS OUTRAS NÃO FALAM, PRINCIPALMENTE A FOLHA KKKKKKKKKKKKK . é hilario

  • jose flavio

    Quando vc escolhe pelo bolço não deve reclamar se for tratada como mercadoria.”

    • Vai Corinthians!!!

      O que é um “bolço”? Nunca ouvi falar nessa palavra.

  • Xining

    Esse estádio deveria ser chamado de “ESTÁDIO POVO BRASILEIRO”, afinal foi com o dinheiro do povo que ele foi construído só para satisfazer a vontade dessa ralé corintiana.

  • Sergio

    O PT pagou o estádio, então pode falar o nome que desejar. PTzão

  • Vinicius

    Pode ser também chamado de Arena ENTULHÃO!

  • WAGNER

    CHAMA DE ITAQUERA. NÃO É QUE ITAQUERÃO OFENDE. MAS ATRAPALHA OS PLANOS. UM RIVAL CHAMAR DE ITAQUERÃO, SÉRIO, QUE SE DANE O SUJEITO E O VERBO. O PROBLEMA É O NAMING RIGHTS. ATRAPALHA NA VENDA. NÃO VEJO NINGUÉM CHAMAR O ESTÁDIO DO PALMEIRAS DE TURIASSÚZÃO. OU BARRA FUNDÃO… O SÃO PAULO JÁ TEM NOME NO ESTÁDIO E APESAR DAS BRINCADEIRAS TODOS CHAMAM O ESTÁDIO DE MORUMBI. E NÃO É A REGIÃO. O NOME DE BATISMO, NINGUÉM CHAMA. MAS SE CHAMAR DE ITAQUERA, TANTO FAZ… FICA EM ONDE? EM MARTE? PODE SER ARENA CORINTHIANS/ITAQUERA. NÃO VEJO PROBLEMAS TBM EM COLOCAR O NAMING/ITAQUERA. MAS ITAQUERÃO EU DISCORDO. É SIM PEJORATIVO. O NOME DO BAIRRO NÃO É ITAQUERÃO. COMO DISSE ANTES, DILMA ERRA E PERDE VOTOS POR TEIMOSIA. ESTÁDIO DO CORINTHIANS OS RIVAIS QUANDO FALAM MORDEM A LINGUA DE RAIVA. POR ISSO ITAQUERÃO. PEJORANDO, ENTENDESSS

  • aNTONIO cARLOS

    ITAQUERAO ITAQUERAO ITAQUERAO ITAQUERAO ITAQUERAO ITAQUERAO ITAQUERAO ITAQUERAO

  • Neto

    Então eu posso chama-la de Dilmão? Sequestradora?? Tá na boca do povo!!!!

  • Carlos H S Bianco

    O maior problema da maioria das pessoas que trabalham com futebol e que não estão nem ai pra o futebol, é a ignorância, e a falta de profissionalismo, por que se fora solicitado, se fora explicado os motivos de se chamar o estádio pelo seu nome oficial ARENA CORINTHIANS, e é ignorado por parte destes profissionais, só pode ser provocação e ou ignorância cultural mesmo, esse é o pais da COPA, quem tinha que zelar pelos clubes do país, vê-los fortes e brigando por manter nossos jogadores aqui em nossos clubes, são os mesmos que ridicularizam, não respeitam as instituições, só sabem criticar e reclamar de tudo, mais não fazem a sua parte, alias esses jornalistas nada acrescentam é muito amadorismo, e falta de comprometimento com a própria imagem. Explicam tudo errado, informam de forma maldosa e sem saber oque tá falando ao publico e pior as vezes e muitas delas o fazem por pura maldade, só para ver a coisa dar errado. As instituições que mantem estes profissionais como funcionários deviam selecionar melhor os mesmos, e manter uma linha editorial de alto nível, zelando pelo esporte que ela mesmo explora e tira seus lucros. Vamos ser mais profissionais, aposentem estas pessoas mesquinhas , sem cultura, pequenas, e as substituam por verdadeiros profissionais, que tratem o assunto FUTEBOL, com respeito, passando informações corretas, e não puramente meias verdades, é isso que se aprende na faculdade de JORNALISMO ! ser honesto com suas informações, sem paixão envolvida. (Se bem que grande parte destas pessoas nem por uma faculdade passaram), então se explica essa ignorância !
    Final quem vive de arroz devia cuidar da plantação de arroz para que a mesma não apodrecesse, deveria enaltecer o sabor a cor, e quando se referir ao arroz o tratar pelo seu nome e não chama-lo de feijão. CORRETO.

  • victor roque

    Acho que a presidenta não gostaria que todos a chamassem pelo apelido que o povo lhe dá.
    portanto, como uma autoridade pode chamar algo tão grande, por um apelido, que o proprio proprietario pediu para não ser chamado?

    Se fosse o contrario né…

    • janca

      Como ela própria já explicou não considera o apelido pejorativo. Se fosse, não o usaria para se referir ao estádio.

  • Ralph

    O correto deveria ser Gambazão, mais apropiado para a torcida de maloqueiros!!! Chupa Gambás!!

  • Amanda

    ITAQUERÃO É ITAQUERÃO….GRAÇAS A CANETADA DO LULA.

    ATE O XV DE PIRACICABA SE TIVESSE O LULA TERIA UM ESTADIO COMO O ITAQUERÃO

    LULA É MAIOR Q O CORINTHIAN5

  • Tulio Shibata

    Esta fulana ainda vai se arrepender por estar descontentando 35 milhões de loucos. Além do péssimo governo que faz nos brinda com sua arrogância ao destratar um pedido simples de uma nação que está ajudando ela fazer a Copa das Copas. Vai precisar desenhar para ela o que significa “naming rigths” e que não custaria nada para ela atender um pedido simples do Clube e Estado de SP que ajudou o governo federal a cumprir o que assinou em 2007 (Lula, Ricardo Teixeira e Dilma como Chefe da Casa Civil) com a FIFA. Veremos se até Outubro ela entende o que sua arrogância lhe custará.

  • adm.nunes

    É MUITO ENGRAÇADO ESSES TORCEDORES DO CORINTHIANS, POIS O APELIFO SE REFERE AO BAIRRO, AGORA ELES PODEM COLOCAR APELIDO NA DOS RIVAIS NEH, PALMEIRAS FALAM CHIQUEIRO A DO SÃO PAULO PANETONE, QUE FALSO MORALISMO NÃO É MESMO, APELIDO QUANDO PEGA É ETERNO E VÃO TER QUE AGUENTAR MEUS AMIGO, É ITAQUERÃO FOREVER.

    • Torcedor pode chamar do que quiser, pode por o apelido que quiser, o pior possível que imaginar, pois a rivalidade é pra isso mesmo.

      Já a imprensa deve ter uma linha de conduta correta e respeitosa, e chamar o estádio pelo nome que lhe foi pedido.

      A folha faz isso com o Palmeiras, não chamando de Parque Antártica como ele sempre foi conhecido.

      A questão com o Corinthians é sim falta de respeito e birra, coisa de uma imprensa mal preparada, desonesta e totalmente parcial, e a Folha de São Paulo simboliza isso como ninguém.

      Acho que tá fácil entender, a não ser que você seja apenas um torcedor e que não tenha nenhum conteúdo além disso, que deseja desprovido de cérebro, o que parece ser a marca da maioria dos antis, que só sabem escrever bobagens, quando sabem ao menos escrever.

      Depois chamam corinthiano de analfabeto. Se enxerguem!

  • Kassabão

    Pode ser chamado de Kassabão, ou Gaivotão…kkkkkkkk

  • Ricardo

    É uma tradição no futebol usar apelido para designar os estádios ou se referir a eles pelos bairros em que estão localizados. No dia-a-dia, ninguém chama o Morumbi de Cícero Pompeu de Toledo, o Maracanã de Mário Filho, o Pacaembu de Paulo Machado de Carvalho, o Canindé de Oswaldo Teixeira Duarte, o Mineirão de Magalhães Pinto, o Parque Antárctica de Palestra Itália. O problema é que o Corinthians tem vergonha do fato de seu estádio ter sido construído em um bairro popular, Itaquera. O Corinthians sempre enxerga o preconceito dos dirigentes dos outros clubes contra o bairro, mas não enxerga o próprio, que, por sinal, é ainda maior do que o dinheiro público usado para erguê-lo.

  • Thiago

    Vamos chamar de Kassabão, ou Gaivotão…kkkk

  • Carlos

    Janca, presta atenção no que voce mesmo escreve, o estádio do Palmeiras foi totalmente reformulado, ou seja, não tem como continuar chamando de Parque Antartica, veja que o estádio construído em Itaquera, é novo, e como não tinha nome, acabaram colocando apelidos, pois nem os torcedores deste time sabiam o nome dele. Ou seja, vai ficar hoje e sempre como ITAQUERÃO, ITAQUERÃO, ITAQUERÃO, mas tenho uma ideia, porque não colocam de ITAQUERENSE, ficaria um ótimo nome em homenagem a inauguração dele.

    • janca

      O Maracanã também foi todo reformulado e continua sendo chamado de Maracanã.

  • Ribeiro

    SÓ NÃO DÁ PARA CHAMAR DE: “PANETONE-CHEIO DE FRUTAS”, LA BAMBINERA, “ZOOLÓGICO-PATO, GANSO, PAVÃO, E O RESTO V………………..!

  • joe LHP

    Aqui no Brasil não adianta querer levar as coisas na conversa, na política da boa vizinhança e na diplomacia, a FIFA que o diga, aqui tem que ir logo no cartório e se precaver, o Corinthians já deveria ter a patente dessas marcas Itaquerão, Fielzão, Arena Corinthians , estádio de Itaquera e em caso de teimosia da imprensa passa logo para o jurídico e arranca grana dessa gente, se eles não tem preocupação com o prejuízo do Corinthians então que tenham com o deles.

  • Lucius

    Eu também acho feio chamar o estádio de itaquerão. É mais uma questão de gosto, o nome não agrada por ser feio. É mesma coisa quando vc chama uma pessoa pela característica física ou deficiencia dela. Por exemplo: O gordão… o careca… o magrelo.. o Jancão, o lucião. É complicado.

  • tom

    Se um dia alguem me explicar o por que do estadio do Corinthians é dinheiro publico,dinheiro do povo?qual a diferencia da construção do estadio em Itaquera,Morumbi,e parque antártica?mas não me venha com lero lero,tipo porque não é Corinthiano e de qualquer forma quer defamar o clube que você não torce.Necessidades em moradia,saude,transporte,segurança,educacao,melhores salários,só teve necessidade agora?isso vem de anos e anos e anos.Não me importo com a Copa do Mundo,nem quero assistir,mas pense um pouco antes de reclamar.Estação Itaquera,tem Shoping,poupa tempo,sera rodoviária,terá forum,entre outras coisas,infelizmente prejudicou familiares,porem isso é culpa do governo de muitos e muitos anos onde nunca fizeram nada,sera que o bairro de Itaquera que é periférico e esta crescendo e esta incomodando a alta sociedade?por que ninguém reclama no estadio do Palmeiras pois esta sendo construído da mesma forma?por que la e a burguesia?
    Se qualquer pessoa física ou pessoa jurídica ir na zona leste e construir algo que beneficia a população terá insencao fiscal,onde pra mim tinha que ser em qualquer lugar do Brasil isto,
    Por isso q a burguesia fede,vocês não tem fé,não tem alma vivem apenas de aparências

  • Luis fernando

    o importante é como a GLOBO chama !

  • Vinícius

    Janca,

    Concordo contigo em partes. Sou corinthiano, porém antes de tudo gosto de futebol. Acredito que existe sim uma má vontade de certos meios da imprensa onde falam somente o lado ruim de determinada coisa, e de outras que deveriam dar muito mais ênfase ‘passam um pano’. Exemplo: teve um acidente gravíssimo na Arena Pantanal que ocasionou em morte de mais um colaborador. O cara estava desvio de função e morreu. Não teve repercussão alguma. Sabe porquê? Foi na Arena Pantanal. Não foi na ‘Arena Corinthians’. Lá não dá notícia. Não se vende jornal. Não gera ‘cliques’. Todos os estádios da Copa foram construídos com dinheiro público. Todos. Mas, falam-se somente do Estádio do Corinthians. Não falam do Beira Rio, Arena da Baixada. Veja bem, não como corinthiano, não concordo sobre a ‘engenharia financeira’ na qual foi levantado a ‘Arena Corinthians’. Achei que o clube teve de se comprometer de diversas formas para manter o compromisso com a FIFA. Porém nota-se que o clube está preocupadíssimo em pagar o Estádio. Disso ninguém fala. Os ‘profetas do apocalipse’ já estão dizendo que o clube vai dar o calote, coisa que eu duvido pois, pode ter certeza, se atrasar 1 dia no pagamento os ‘urubus’ da imprensa vão cair de pau! Tipo, ‘eu não disse?’ Ou seja, alguns órgãos da imprensa são totalmente tendenciosos e parciais sim. Claro, com suas devidas exceções.

    • janca

      Mas até aí, Vinícius, a cobertura do que acontece em SP ou no Rio é muito maior do que a daquilo que acontece em outras regiões do país, inclusive pela importância econômica dos dois estados…

    • WAGNER

      E DIGO MAIS, NÃO SÓ VAI PAGAR O ESTÁDIO COMO VAI ENCHER ELE SEMPRE. ASSIM COMO NO PACAEMBU. ESTOU NA GRANDE SÃO PAULO, PRÓXIMO A ARENA. MAS NÃO EM SÃO PAULO CAPITAL. O PACAEMBU ERA LONGE PARA IR POR EXEMPLO AS 22H. JÁ AQUI DE GUARULHOS É RÁPIDO. NA ZONA LESTE DE SP TEM MUITOS TORCEDORES DO CORINTHIANS. A CONTA FECHA COM O ESTÁDIO CHEIO. FAREI O FIEL TORCEDOR EM BREVE. NÃO FIZ AINDA POR NÃO TER VANTAGENS DE VER JOGOS NO PACA.

  • Antonio Carelos

    Já este pessoal não aprende a escrever o nome certo do estadio, principalmente alguns jornalista esportivos ignorantes…!!!!! Vai a dica..!!! Vamos apelidar todos…!!!! Ai vai…!!!!

    Estadio do São Paulo – SONIÃO, pois é na Vila Sonia..!!!

    Estadio do Parmeiras – POMPEIÃO, pois é na Pompoeia..!!!

    Estadio do Santos – BELMIRÃO, pois é na Vila Belmiro…!!!

    Estadio do Corinthians – ITAQUERÃO, pois é em Itaquera…!!!

    Fechado assim e combinado assim..!!!! Abs..!!!!

  • Antonio Carelos

    Já este pessoal não aprende a escrever o nome certo do estadio, principalmente alguns jornalista esportivos ignorantes…!!!!! Vai a dica..!!! Vamos apelidar todos…!!!! Ai vai…!!!!

    Estadio do São Paulo – SONIÃO, pois é na Vila Sonia..!!!

    Estadio do Parmeiras – POMPEIÃO, pois é na Pompoeia..!!!

    Estadio do Santos – BELMIRÃO, pois é na Vila Belmiro…!!!

    Estadio do Corinthians – ITAQUERÃO, pois é em Itaquera…!!!

  • Jorge

    então não voto nela e no padilha

  • Fábio

    Pela quantidade de comentários percebe-se facilmente o tamanho do TODO PODEROSO TIMÃO. Aos antis de plantão, não se preocupem: atores coadjuvantes também ganham Oscar.

  • BRANCÃO SJC

    “.Q.U.A.N.T.O. .C.A.L.Ç.A. .A. .D.I.L.M.A.,.A.L.G.U.É.M. .S.A.B.E.?

  • valter

    O Bairro de Itaquera se chama simplesmente, Itaquera. Outro nome, no sentido aumentativo é sim puro preconceito, contra os moradores do bairro, contra club Corinthians e principalmente pejorativo contra os torcedores do Corinthians. Você é somente mais um idiota a ter esse preconceito. Você se julga uma pessoa de classe intelectual e fina. Tenho “pena” de pessoas assim. E por isso que você, segundo você mesmo, já trabalhou e não trabalha mais no Sportv, já cobriu copas no mundo de futebol e não vai cobrir mais. Você devia ter como exemplo um Mauro Beting…Esse sim jornalista…Você, tenho certeza, não conhece Itaquera, não conhece as pessoas de Itaquera e as pessoas que torcem para o Corinthians. Torcedores de outros times se referirem ao Estadio pejorativamente, não tem problema. São simplesmente torcedores rivais. Jornalista não pode agir assim. Esta prejudicando uma negociação financeira do Clube. Lamento por você. O Lance trata a Arena pelo nome correto de Arena Corinthians.

  • @Sal_R9

    No começo do mandato ela pediu pra ser chamada de presidenta e foi assim que eu sempre a chamei.
    Mas não importa, o importante é como a Globo fala

  • Rodrigo

    Boca do povo?

    Então agora Morumbi = panetone?

  • Ismael Santana

    ENTÃO FAZ O MESMO COM ESTA VACA QUE NÃO GOSTA DE SER CHAMADA DE PRESIDENTE E SIM DE PRESIDENTA

  • lm_rj

    Essas aventuras denominadas megaeventos sairão carissimas p/ o sofrido e judiado povo tupiniquim. As mazelas do país estão sendo expostas de uma maneira sem precedentes. O tiro ( mostrar um país sério/digno ao resto do mundo), definitivamente saiu pela culatra. p/ 1 país q historicamente se encontra na rabeira no q diz respeito aos níveis educacionais/intelectuais d sua população fica difícil entender como obras de estadios tão esdruxulas podem consumir atenção em detrimento d educaçao básica.
    P aíses sérios movimentam economia através da educação e geração de patentes q rendem dividendos por décadas. país falido investe no circo (futebol/carnaval) pq eh mais facil, + menos rentável. investir no circo serve p/ manter povo na miséria intelectual e p/ perpetuar sua condição bovina. Eis o brasil povo marcado povo feliz.

  • WAGUININHA GAYVOTINHA PEGADORA DE PINTO KKKKKKKKKKKKKKKKK MARMORE MAIS CONSTRUIDO COM DINHEIRO DO BOLSA LULA 9 DEDO LADRAÕ KKKKKKKKKKK ODEBRECH VAI PEGA 1 BILHAÕ E 700,000MILHÕEIS DE REAIS DO POVO BRASILEIRO JA QUE A GAYVOTAS DA FIEL GAY VIVEM DE ESMOLA DE BOLSA FAMILHA KKKKKKKKKKKKKKKK E NUNCA VAI PAGA ESSE ESTADIO FEITO COM RESTO DE INTULHO DO PALESTRA ATE ESTERCO DE PORCO FOI USADO NO PRIVADAM DE BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKK ITAQUERAÕ COBINA MAIS COM OS FAVELADOS DE ITAQUERA SEM DENTE KKKKKKKKKKKKKKK

  • Guilherme

    Uma boa resposta para você Janca, e para outros também que tanto sofrem de dor naquele ocinho no meio do braço. veja este link:

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/06/corinthians/rosenberg-minimiza-uso-do-nome-itaquerao-importante-e-a-globo.html

    UI!!!

  • Rafael

    CADEIÃO é o melhor ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • vicman77

    Já que ela chama a Arena “carinhosamente” por “itaquerão” , eu vou chama-la , também carinhosamente , de ” SAPATA ESTELIONATÁRIA ” . Eu tenho muito carinho por ela .

  • Mike

    O Estádio é do BNDES e da Odebrecht, portanto a Presidenta chama do jeito que quiser….Que arrogância dos Curintias que nem ainda tem dinheiro para pagar (só daqui há 20 anos talvez…) achar que podem colocar mome no Lulão, Itaquerão ou Buracão….

  • Arena 9 dedos

  • cesar castro

    Vergonha ! Tudo construido com dinehiro público. Super faturado, e querendo se diferenciar das tradições do país que chama seus estadios por apelido. É ridiculo um clube de tradição, de massa querer esconder o nome do bairro tradicional da cidade. Vergonha! A massa corintiana é povão e Itaquera não merece isso .

  • wilsom

    Gostaria de saber como os antis, vão reformar aquele lixão que do morumbi com recusrso proprio, se para construir teve que recorrer ao governo do Estado, que na época era governado pelo Laudo Nattel, vcs falam muito da Arena para desviar a atenção… procurem se preocupar como vcs farão para reformar aquele penicão

  • Bruno

    Gambazão será o nome oficial em pouco tempo… passada a copa, com a vergonha que será a abertura e o escândalo que vai estourar das contas desse evento, o povo não terá alternativa. O Sapo Barbudo e o Verdureiro vão vender os naming rights pro estado e será oficialmente o Gambazão da Caixa.

  • ESSA FOI BOA ARENA 999999999999999999999999999 DEDO OUTRO ESTA ATOLADO NO SOBRECU DO CRAQUE BOCA DE FEZES NETA CHEIRA NOSSA CASSETA CHEIO DE CEBO E NO SOBRECU DA WAGUINHA GAYVOTINHA DA FIEL GAY E RABINHA TALARICA DE PINTO DE NEGAÕ PE DE MESA 29 CM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ODEDAÕ DO LULA 9 DEDO LADRAÕ ESTA INTERRADO PARA SEMPRE NA ROSQUINHA DAS GAYVOTAS DA FIEL GAY POR AGRADESIMENTO VAI VAI COCOCURINBOSTA DA FOSSA ETERNA SEGUNDONA 1982 E 2008 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBB INTULHAÕ DO PALESTRA TAMBEM CAI BEM KKKKKKK ATE ESTERCO DE PORCO ODEBRECH USO PARA CONSTRUIR O ESTADIO PRIVADAM DE BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Thiago Ferreira

    Só inocente não percebe que no fundo o apelido do estádio é INVEJÃO.
    E vão negar?

    • Roni

      Nao sei como chamar esta maravilha da engenharia, produzida pela etica Lullo-gambo-petr@lha!!

      Algumas sugestoes de nomes:

      1) Lullo-Gambo-Petralhao
      2) Lulladraozao
      3) Gambarena
      4) Apeladao
      5) Gaivotao
      6) Quadrilhao

      Meu favorito e’ Gambarena, pra nao sujar o nome de Itaquera!

      • Rogerio

        Roni, quantos anos você tem? 8? 9? Você joga bolinha de gude no carpete? Empina pipa no ventilador? Vai estudar menino…

  • Hexa Tricolor

    Devia chamar TRAVECÃO!

    Afinal TRAVECADA virou o apelido da galinhada depois do “Ronalducho gosta de cacete”, do “Sheik beija homem” e da bicharada Vampeta, Dinei, Ralf, Vladimir, etc, etc, etc.

    TRAVECADA DO ITAQUERÃO!

  • Raphael

    E o lance obedece o corinthians porque? o povo chama o dito “estádio” de itaquerão, e o lance tem que chamar do que o corinthians quer, sendo que nem venderam os naming rights,a fifa chama de arena de são paulo, pois sabem que pertence ao governo.

  • Roni

    Mais:

    – LulloGambazao
    – Rebaxadao
    – Gambarena (huahuahua)

  • Roni

    – AlSapao
    – Camburao (ajuda o resto da cidade a ficar mais seguro)

  • Roni

    Gambarena!!

  • INVEJA DE UM CONCRETO CARO THIAGA GAYVOTA GAY TODOS OS ESTADIO FORAM FEITO COM DINHEIRO PUBLICO PARA INRICA AS GRANDE IMPRETEIRAS QUE SEMPRE SUSTENTARAM OS BANDIDOIS DA NOSSA POLITICA O INGRAÇADO QUE VOCEIS E MUITOS DA MIDIA PAULISTA TORCEDORES DO COCOCURINBOSTA DA FOSSA SEREI BBBB 1982 E 2008 METIA A LENHA NO ESTADIO DO MURUBI E ENGENHAÕ AGORA QUE ESTAM GASTANDO DINHEIRO NO INTULHAÕ DO PALESTRA VOCEIS FICAM NERVOZINHA TOMARA QUE SUA FAMILHA NAÕ PRESIZE DE MEDICO . MAIS ARENA 9999999999999999999999999 DEDO LADRAÕ FICA BEM PARA O ESTADIO DA ODEBRECHT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O OUTRO DEDO DO LULA 9 DEDO LADRAÕ ESTA ATOLADO NO SOBRECU DAS GAYVOTAS DA FIEL GAY EM AGRADECIMENTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PELO INTULHAÕ DO PALESTRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ATE BOSTA DE PORCO ODEBRECHT USO COMO CIMENTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Rogerio

      Nossa cara, vai estudar… melhor, vai se tratar! Como pode alguém escrever tão mal? Fugiu da escola meu irmão? Ou estava preso? Quer reclamar do que? Alguém que escreve como você deveria estar preocupado com muitas outras coisas, a começar pela própria educação! E ainda vem aqui pra xingar os outros! VAI SE TRATAR SEU DOENTE!! Conseguiu ler? Entendeu? Tomara que sim…

  • Felipe Lima

    Serinho, na minha opinião esse “marketing” do estádio corinthiano pode ser usado a seu favor. A empresa que quiser pagar pelos direitos de nome do estádio pode criar algum nome que associe à Itaquera, sem que pareça pejorativo. Ou então utilizar os termos “timão”, “fiel”… Dá pra se trabalhar nisso, gente competente no ramo de publicidade não falta.

  • Gavião

    A VERDADE É UMA SÓ: o Palmeiras recebeu R$300 milhões pelos direitos de nome em seu estádio. O que o nosso Marketing pensou? “Conseguiremos facilmente R$400 milhões”. Só que o tempo foi passando, passando, e NADA! Aí o nome ITAQUERÃO pegou e nenhuma empresa séria quer se associar.
    Que o LULA nos ajude com a Petrobrás……

  • Paulo MG

    LANCE é baba-ovo deste clube……

  • Márcio

    Se com o MAIOR EVENTO DO FUTEBOL MUNDIAL não conseguiram negociar, é porque o valor tá alto ou pura incompetência mesmo…….

  • GENTE VAMOS PARA DE RIR RIR DAS GAYVOTAS DA FIEL GAY ESTOU PRECUPADO COM A SEGURANÇA DOS QUE VAÕ VER O JOGO DO BRASIL NO INTULHAÕ DO PALESTRA ATE MERDA DE PORCO ODEBRECH USO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MEU MEDO E AQUELE INTULHAÕ CAI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE VERGONHA PARA O BRASIL ARQUIBANCADA DE FERRO MONTADA TODA INFERRUJADA QUE VERGONHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CADE O MINISTERIO PUBLICO TODOS COMPRADO PELO DINHEIRO DO PT E DO SAPO BARBUDO E DILMA SAPATO .

  • ESCREVO ASIM ROGERIA GAYVOTA DA FIEL GAY UMA PEQUENA HOMENAGEM A VOCEIS DESDENTADOS ANALFABETOS SEM DINHEIRO SO BOLSA LULA 9 DEDO LADRAÕ PARA SUSTENTA VOCEIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA LULA 9 DEDO LADRAÕ DESVIOU DINHEIRO PUBLICO PARA AJUDA ODEBHECH CONSTRUIR O INTULHAÕ DO PALESTRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E SUA MÃE MINHA PROFESSORA DE PORTUGUEIS SO QUERIA FAZE CHUPETINHA PARA TODOS OS ALUNOS KKKKKKKKKKK FICAVA REVOLTADA POR NAÕ RECEBE DINHEIRO JUSTO QUEO LULA 9 DEDO DESVIOU ELA FAZIA CHUPETA PARA NOIS ALUNOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DEIXOU DE INSINA O PORTUGUEIS CORRETO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA ROGERIA SERA A PEDALADA 88888888 FORA O TITULO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ROBINHO MANDOU LEMBRANÇA 8888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888

  • MARCIA GAYVOTA DA FIEL GAY QUEM VAI PATROCINA TIMINHO DA ETERNA SEGUNDONA QUE AMIDIA DE SP TENTA VENDE QUE E TIME GRANDE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA ETERNA PIADA DO BRASIL ETERNA SEGUNDONA 1982 E 2008 CHUPA GAYVOTAS CHUPA PAGAM O INTULHAÕ DA ODEBRECH DEPOIS FALAM QUE E DEVOCEIS O INTULHAÕ DO PALESTRA ATE BOSTA DE PORCO USARAM KKKKKKKKKKKKKKK NO PRIVADAM DE BOSTA ITAQUERAÕ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OU INTULHAÕ DO PALESTRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA VIUVAS DO SHEIK SELINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luiz Humberto

    ALÔ GAMBAZADA DO LANCE, QUAL SERÁ O MOTIVO QUE NÃO ESTÁS PUBLICANDO OS MEUS COMENTÁRIOS!!!

  • Luiz Humberto

    ALÔ GAMBAZADA DO LANCE, PUBLIQUEM ESSA!!!

    JÁ ESTÃO SENDO COLOCADAS NA PROXIMIDADES DO ITAQUERÃO COMO DIZ A DILMA SAPATÃO, AS PLACAS DE ORIENTAÇÃO AOS ESTRANGEIROS QUE DEVERÃO COMPARECER AOS JOGOS.
    ELAS ESTÃO COMO NO EXEMPLO ABAIXO:

    ITAQUERÃO STADIUM ———————————————————-}
    WHERE JUDAS LOST HIS BOOTS

  • Ednei

    “Itaquerão” é aquilo que você no centro das costas abaixo da linha da cintura, ponde sai toda a “bhosta” que você defeca pela boca…

  • SOBERANO

    Eu acho que devemos respeitar nossos co-irmãos, não mais chamando o ITAQUERÃO de ITAQUERÃO. Pensem bem, reflitam, respeitem. Como alternativa, sugiro que o chamemos de …

    ITAQUERÃO – ITAQUERÃO – ITAQUERÃO – ITAQUERÃO – ITAQUERÃO – ITAQUERÃO – ITAQUERÃO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • WAGNER

      PREZADO SER FRUSTRADO, QUEIRA SABER QUE O APELIDO DADO, NO FUNDO SÃO COMO VOCÊS NOS VEEM. TENHO CERTEZA QUE NÃO ENTENDEU. VOU EXPLICAR: ITAQUERÃO, NOME PRÓPRIO, PROVÉM DO TUPU – PEDRA DURA, OU PEDRA DORMENTE. NO AUMENTATIVO É UMA PEDREIRA… ITAQUERÃO, TIMÃO, PEDREIRA. JÁ MORUMBI, SIGNIFICA EM TUPI MOSCA VERDE. SIM UM INSETO. AGORA HÁ CONOTAÇÕES POPULARES, ONDE DIZEM ITAQUERA É COM CONOTAÇÃO DE DISTÂNCIA, TIPO ” AH, FICA PARA LÁ DE ITAQUERA”. JÁ MORUMBI, PODE SER UMA MORADA DE BI, COM ÓBVIA CONOTAÇÃO SEXUAL.

  • Ado

    Pelo menos a Dilma tem motivo político para dizer itaquerão. Já a imprensa eu não entendo.

    • janca

      Parte da imprensa que chama o estádio pelo apelido, o que não é o caso do LANCE!, o faz pelo mesmo motivo da presidente.

      • Ado

        Vejamos se estamos na mesma página Janca. A dilma chama de itaquerão para agradar a região da zona leste de são paulo, na cabeça dela isso agrada os moradores e pode se refletir em votos.

        Além de reforçar a idéia que os incentivos foram investidos em itaquera e não na arena corinthians.

        Não vejo esses mesmos motivos cabendo aos jornalistas que insistem no apelido.

        Pra mim fica cada vez mais claro que ao acertar uma porcentagem da venda do nome com a Globo, muitos veículos foram deliberadamente para o outro lado desse cabo de guerra.

        Só isso explica para mim essa teimosia. Se o Ganso amanhã pedir para se chamado de Teobaldo, todo mundo atenderá prontamente, como atenderam o Lucas.

  • SOBERANO

    Tudo bem, ITAQUERÃO.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo