Correria nas arenas



A Fifa voltou a pressionar o Comitê Organizador Local em relação às obras nas arenas Corinthians, em São Paulo, da Baixada, em Curitiba, e das Dunas, em Natal, as três com uma série de acertos de última hora ainda a serem feitos.

O teste do estádio corintiano no último domingo foi considerado ruim pela entidade, embora um sucesso pelo COL, mesmo o comitê tendo trocado acusações com a diretoria do clube sobre a confusão para a entrada do público.

O setor Oeste segue em obras, que devem ser concluídas até domingo, segundo informações recebidas pela Fifa.

Já o setor Norte, cujas arquibancadas móveis não puderam ser testadas domingo, vetadas pelos bombeiros por falta de laudos de segurança, só serão avaliadas mesmo quinta da semana que vem, quando o Brasil abrirá a Copa diante da Croácia.

Tanto a Fifa quanto o COL pedem que as autoridades locais insistam para o torcedor usar transporte público para a abertura. O metrô e o Expresso Copa são as melhores opções.

Já a Arena da Baixada, que no dia 16 receberá Irá x Nigéria, apesar de o Atlético-PR dizer que está pronta para a Copa, continua em fase de ajustes. O estádio não foi testado como deveria, as estruturas temporárias ainda estão na reta final de colocação e guindastes podem ser vistos no local, cujo entorno segue em obras.

Em Natal, cujo primeiro jogo será dia 13, envolvendo México e Camarões pelo grupo do Brasil, a situação é ainda mais complicada que na capital paulista ou na paranaense.

As estruturas móveis não foram todas colocadas e causou irritação na Fifa declaração de integrante do COL de que milagres acontecem, insistindo que o estádio ainda pode ficar pronto a tempo. Esperamos que fique mesmo.



MaisRecentes

Seleção magoada



Continue Lendo

O emocional, de novo



Continue Lendo

A cabeça de Neymar



Continue Lendo