Neymar pós-Copa



Passada a Copa do Mundo, o Barcelona pretende fazer com Neymar trabalho de fortalecimento muscular parecido com os que Ronaldo, no anos 90, e Ronaldinho Gaúcho, no início da década passada, realizaram na Europa.

De jogadores franzinos, Ronaldo, quando foi para o PSV Eindhoven, na Holanda, em 1994, e Ronaldinho Gaúcho no próprio Barça, em 2003, transformaram-se em jogadores muito fortes fisicamente após passarem por uma série de trabalhos e tratamentos no Velho Continente.

Com Neymar, porém, tudo deve ser feito com muita calma.

O estafe do atacante, que consultou especialistas no Brasil e membros da comissão técnica da Seleção, teme que uma mudança mais forte e imediata na musculatura do jogador possa afetar, de alguma forma, seu estilo de jogo e quer que o trabalho de fortalecimento físico seja feito pouco a pouco.

O Barcelona, pelo menos aparentemente, concordou com a ideia e até por isso muito pouco nessa parte foi feito até aqui, já que o brasileiro e seu estafe temiam que uma mudança radical antes da Copa não fosse benéfica ao craque.

Futebol catalão à parte, assessores de Neymar dizem que sua grande preocupação agora é mesmo o Mundial no Brasil, que, para o bem ou para o mal, deve ser um divisor de águas em sua carreira.

Insistem que o atleta está tranquilo e focado e que quer se divertir na Copa, sem ficar pensando na pressão e responsabilidade que tantos colocam em suas costas, o que só poderia complicar as coisas.

Lembram ainda que Neymar, apesar de ser a principal estrela da Seleção, pelo talento e pelo carisma, não joga sozinho.

E, curiosamente, dessa vez a defesa do Brasil parece o setor mais consistente da equipe. Mais forte inclusive que o ataque, nossa marca em tantos outros Mundiais.

A conferir, afinal, o torneio está logo aí. Semana que vem já teremos bola rolando. E pra valer. O tempo passa. E como passa.



  • Tadeu

    Vai ficar igual ao Robinho, não vai render o que rende agora!!!!!!!!!!!

    • janca

      É importantíssimo trabalhar a parte física, desde que com moderação, sem exageros, enfim, que é exatamente como quer o estafe do atleta.

    • alexandre

      por que ronaldo e ronaldinho gaucho renderam?

      • REINALDO DE BARROS

        O RONALDO MESMO DISSE QUE SEMPRE JOGOU A BASE DE REMEDIOS PARA DOR, QUANTO AO RONALDINHO TINHA ESTRUTURA ÓSSEA QUE NAO TEVE PROBLEMAS, MAS O RONALDO TEVE PROBLEMAS NOS JOELHOS JUSTAMENTE POR ISSO, ACABA DESENVOLVENDO A PARTE FISICA SEM SER DA FORMA NATURAL NO TEMPO DE CRESCIMENTO, OU SEJA, FORÇADAMENTE, ISSO ACONTECEU COM O KAKAK, RONALDO, PATO, ENTRE OUTROS, E AS PROMESSAS QUE FORAM PARA A EUROPA CEDO E SUMIRAM ? SAO OS MESMOS CASOS, O NEYMAR CORRE ESSE RISCO DE ACABAREM COM A CARREIRA DELE, SE EU FOSSE ELE NAO ACEITARIA ISSO. VAI PERDER SUA AGILIDADE.

    • REINALDO DEBARROS

      IGUAL AO PATO QUE FICOU 4 ANOS NO BANCO E VOLTOU AO DESCONHECIDO CURINTIAS DAS MARGINAIS.

  • Gustavo

    Lucas,Neymar,Robinho vão para Europa e seus treinadores e staff técnico de seus clubes aos poucos o transformam em meros coadjuvantes e igualando aos medíocres jogadores europeus.
    É muito triste espero que os que cuidam da carreira do Neymar não deixem que seu talento seja domado e que ele se transforme em mais um.
    Robinho e Lucas Moura que o digam…

    • janca

      Essa é uma questão interessante. Ou um ponto interessante o que você coloca, digo. O talento não deve ser domado.

      • REINALDO DE BARROS

        MUITOS MANÉS AQUI COMFUNDEM AS COISAS, EXISTE HABILIDADE E EXISTE AGILIDADE, NO CASO DO NEYMAR TEM HOJE AS DUAS COISAS, NO CASO DE FORTAÇLECIMENTO MUSCULAR ELE ACABA PERDENDO A AGILIDADE, QUE É A RAPIDEZ E LEVEZA, O ROBINHO PERDEU A AGILIDADE E NAO A HABILIDADE, O RONALDINHO MANTEVE AS DUAS COISAS, O RONALDO JOGAVA PRESO PERTO DA AREA E CORRIA POUCO PODENDO USAR SÓ A HABILIDADE, NO CASO DO NEYMAR, ROBINHO SAO JOGADORES QUE NAO FICAM DENTRO OU PERTO DA AREA, JOGAM BEM LONGE E DEPENDEM DA AGILIDADE JUNTO COM A HABILIDADE, O RONALDO NAO PRECISAVA DISSO, BASTAVA ALGUEM LANÇAR AS BOLAS DENTRO DA AREA, SAO SITUAÇÕES DIFERENTES, O PATO SUMIU ASSIM QUE CHEGOU NA EUROPA SENDO SEMPRE BANCO ATE VIR AO CURINTIAS.

        • Robson Pacheco

          ????

  • Mario

    ok ele vai ficar forte , com um trabalho parecido com o Messi , mas de q adianta se vai continuar a ser um idolo alienado que pensa só em sí mesmo e no dinheiro?

  • WAGNER

    BOA TARDE JANCA. LI SEU TEXTO MAS A MINHA MAIOR PREOCUPAÇÃO AGORA É: NÃO VEJO VOCÊ NO INFORME SEMANAL DO LANCE!. VAI SAIR DE FÉRIAS EM PLENA COPA OU TEM OUTRO MOTIVO? OLHA LÁ… NÃO VAI ABANDONAR AGENTE…RS ABRAÇO E AGUARDO RESPOSTA.

    • janca

      Sigo no jornal, Wagner, e durante a Copa vou trabalhar e muito. Amanhã, aliás, tem coluna minha. Ou, se cortaram, não estou sabendo _risos. Abs. e boa semana pra você, Janca

    • janca

      Ah! E durante a Copa espero postar diariamente, embora em diferentes horários, inclusive por conta dos jogos. Colaborando pro diário e pro site.

    • janca

      Acabei de olhar o diário e sigo no informe do LANCE!. Você teve ter se equivocado. Amanhã, como de hábito desde 2011, sai minha coluna semanal no impresso.

      • WAGNER

        EU VI MELHOR….RS.. FOI MAL..KKKKKACHO QUE PRECISO DE FOLGA. ABRAÇO

  • Matheus

    Particularmente não entendo o motivo de tantos brasileiros que torcem contra o Neymar ou desgostam do Neymar.
    Pelo que vejo é uma pessoa bacana e alegre e que sempre representa muito bem o Brasil pelo mundo.
    A parte muscular do mesmo deve ser fortalecida com moderação realmente, agora comparar ele com outros não dá, cada jogador tem seu biotipo, sua estrutura e suas diferenças.
    Ronaldo por exemplo vingou mas foi marcado por grandes lesões ao contrário do Ronaldinho continuando o exemplo.
    Cada caso é um caso e acredito que para o Neymar brilhar mais, falta apenas diminuírem um pouco de Messi, Xavi e Iniesta para que outros apareçam.
    No Real por exemplo, o CR7 é a estrela maior da trupe, mas o time não joga somente em função dele, muitas jogadas são conduzidas por Bale, Benzema, Modric e Di Maria. No Barça não, toda jogada é cima do Messi.

    • janca

      Tem muita gente que não gosta de quem faz sucesso… Eu, particularmente, sou fã do Neymar como jogador. Acho um craque em campo. E carismático fora dele. Tanto que muito garoto passou a torcer pelo Santos por conta de Neymar, que levou uma legião de torcedores (mirins) para a Vila.

      • WAGNER

        DESCULPE ME METER, MAS ACHO QUE A IMAGEM DELE NO SANTOS ESTÁ ASSOCIADA A UM MOLEQUE FOLGADO. OS PRÓPRIOS SANTISTAS FORÇAM ESSE TÍTULO DE QUE NA BASE ELES SÃO FOLGADOS. FOI ASSIM TAMBÉM COM O ROBINHO.NÃO SOU CONTRA O NEYMAR, MAS CRIEI ANTIPATIA COM ALGUMAS FRASES E ATITUDES POR ELE TOMADAS. HOJE TORÇO MAIS POR ELE NO BARÇA, POR ACHAR QUE ELE TEM FUTEBOL PARA DESBANCAR OS GRINGOS QUE JOGAM LÁ. MAS A CERTA ANTIPATIA FICOU. NÃO É CLUBÍSTICO. NUNCA TIVE NADA CONTRA O RAI, POR EXEMPLO QUE FOI UM GRANDE CARRASCO DO MEU TIME. NEM CONTRA O EVAIR, EDMUNDO, ROMÁRIO(APESAR DAS FRASES POLÊMICAS), ENFIM. NEYMAR É BRASIL AGORA. ACHO QUE SE ELE FOR FOLGADO E MIMADO AGORA A MAIORIA AINDA VAI ADULAR. EU ESPERO QUE ELE SEJA UM JOGADOR E NÃO CRIADOR DE PROBLEMAS.

        • janca

          Neymar folgado? Ele sempre trabalhou com afinco e, que eu saiba, cumpriu com determinação seus compromissos dentro e fora de campo. E cumpre até hoje.

          • WAGNER

            NÃO É NO SENTIDO DE TRABALHO. MUITO LONGE DISSO. MAS NO SENTIDO DE SER PROVOCADOR. ELE É AQUELE QUE O PAI QUER A FILHA LONGE. É O CARA COM QUEM VOCÊ OLHA E ELE TE ENCARA E ESTUFA O PEITO MESMO SENDO BEM MENOR(KKKKK). TRABALHAR ELE TRABALHA. SEM DÚVIDAS. MAS ELE PECA EM HUMILDADE. POR ISSO DIGO QUE GERA ANTIPATIA. NÃO É O SUCESSO. RONALDO FEZ MUITO SUCESSO. MAS APÓS PARAR MOSTRA UMA FACE DIFERENTE DA DE QUANDO JOGAVA. UMA FACE ANTIPÁTICA. FOLGADO…

          • janca

            Não vejo assim. Acho o Neymar um sujeito simples e humilde. Não o acho marrento tampouco metido. Nem antipático, muito pelo contrário.

          • WAGNER

            COMPLETANDO AINDA MINHA RESPOSTA, É CLARO QUE A MOLECADA GOSTA DO NEYMAR. É O CARA QUE VEIO DE BAIXO, DEU CERTO. MAS NÃO ME ADMIRA UM JOGADOR NOVO COMEÇAR A ARGUMENTAR COM O TÉCNICO SÓ PORQUÊ NÃO PÔDE BATER O PÊNALTI. OUTRA CITAÇÃO, UMA COLEGA SUA DE PROFISSÃO, A NA VERDADE BLOGUEIRA YULE BISETO PERDEU O EMPREGO POR FALAR MAL DELE NO SEU BLOG. ELE TEM UMA FACE OCULTA QUE QUANDO ACUADO MOSTRA ELA. TORÇO POR ELE, COMO DISSE ANTES, MAS QUE ELE SEJA ESSE SER QUE CHEGOU DE MANSINHO NO BARÇA E NÃO AQUELE PROVOCA COM BOLA PARADA. COM ELA ROLANDO EU ADMIRO, COM ELA PARADA AINDA NÃO. BOM MOÇO NEM A MARQUEZINE ACHA QUE ELE É. MAS TÁ AO LADO DELE.

MaisRecentes

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo