As broncas de Muricy



A diretoria do São Paulo tem conversado com Muricy Ramalho e quer que ele se aproxime mais das categorias de base do clube.

Preocupada com a fase do time, que há tempos não encontra um padrão de jogo e continua oscilando muito em campo, a ideia é, pouco a pouco, dar chances a mais atletas saídos da base.

A maior aposta ainda é o atacante Boschilia, que entrou no lugar de Alexandre Pato no segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR.

Mas ainda causa mal estar no Morumbi a forma como Muricy tratou o jogador, dando-lhe um verdadeiro esculacho público e tendo que ser contido por Paulo Henrique Ganso após o clássico contra o Corinthians.

A direção tricolor pede mais calma e tato a Muricy, cujo temperamento explosivo preocupa, especialmente no contato com os mais jovens.

Seu trabalho, seja em relação a resultados ou à qualidade do jogo, ainda é muito fraco até aqui.

Após a pausa para a Copa do Mundo, o técnico quer pelo menos um reforço para a defesa, setor que tem falhado seguidamente, como aconteceu contra o Fluminense, quando levou cinco no Rio, e voltou a acontecer em Uberlândia nos 2 a 2 contra o Atlético-PR.

Com ou sem reforço, porém, a direção não quer que ele se esqueça do trabalho que o clube faz na base e acha que ela pode ser a saída para muitos dos problemas enfrentados pelos profissionais. Será?

 



  • rodrigo

    não há duvidas que a base pode ser aproveitada.
    mas existem situações que acontecem no sp que são inexplicáveis.
    os garotos como lucas farias (agora o auro) e joao schimdt não são nem testados.
    as noticias que eu vejo sobre eles sempre são positivas, mas na hora que a oportunidade surge nossos técnicos inventam algo (digo isso pois não é somente com o muriçoca que isso ocorre).
    não sei … tem algo estranho ai …

    • janca

      A ligação da base com o profissional no São Paulo é bem complicada. Parece que temos dois mundos diferentes e que não se misturam. O que é um problema. O próprio Oscar, que saiu para o Inter e depois para o exterior, que o diga.

    • Nicolau

      A verdade é que o muriçoca só joga com veteranos e não dá oportunidade aos jovens e com isso o clube acaba perdendo jogador lá formado, veja-se o caso do Oscar em que o muriçoca deu-lhe algumas poucas chances fazendo-o entrar quando faltavam 5 ou 10 minutos e agora faz o mesmo com o Boschila e outros. O muriçoca já teve seu tempo e agora deve se aposentar…é o que ele quer.

  • Esse comportamento do Muricy foi seu “começo do fim” no Santos, lá ele também era muito bravo com os garotos da base e extremamente condescendente com os veteranos. Dois pesos e duas medidas.

    A formiga sabe a folha que deve roer…

    Aposto que com Luiz Fabiano Muriçoca nunca dispensará o tratamento dado ao jovem Boschilia.

  • Mario

    categorias de base no brasil são um problema serio , muita politica e dinheiro sempre acabando em situações muito estranhas , o jornalista q conseguir abrir essa caixa preta do acontece nelas com provas para publicar a historia seria merecedor do prêmio pulitzer .

    no SPFCB é só uma amostra o tecnico prefere jogadores “prontos” e muitas vezes com pouco talento gastando milhões (exemplo Pablon e Alan Karde )inves de trabalhar e aprimorar jovens talentos ou problema é panelinha da barra funda contra a panelinha de cotia , enquanto não unir as 2 não ira acabar.

  • Cleibsom Carlos

    A base deve ser usada em casos de desespero, quando o time não tem dinheiro para contratar, e em caso de obrigação, quando o jogador fez por merecer uma oportunidade no time profissional…O caso dos times brasileiros se enquadra no primeiro exemplo e isso tem que ficar claro tanto para o Muricy quanto para o torcedor, basta a diretoria esclarecer as coisas para que não haja mal entendido: a base deve ser usada porque os cofres estão vazios e o Muricy, como empregado do clube, deve obedecer ou, caso não concorde com esta política, que peça demissão e vá treinar outro clube!!!

    • janca

      Não acho que em caso de desespero, não, deve ser usada com calma, paciência, mas tem que ser usada, especialmente se é bem trabalhada. E no São Paulo ela é (bem trabalhada, digo). A estrutura para a garotada é incrível.

  • Vinícius

    Extremamente lamentável! O time do SPFC ficou conhecido por formar grandes craques, e hoje vemos que eles estão ai, mas não há ninguém para “moldá-los”. O que falar do Ademilson? O garoto jogava MUITOOO na seleção e nas categorias de base, e demorou um século para ganhar 1% de confiança da torcida. Ok, existe fase de adaptação… Mas como ele vinha jogando, parecia que ele tinha sido contratado de um time amador (com todo respeito a estes). Aquele João Schmidt parecia ser um excelente jogador, assim como o Ewandro e o Boschilia. O que há de errado para estes garotos “engrenarem”? Ainda não sabemos, mas até agora nenhum deles mostrou um futebol bom, apenas razoável, e olha lá em!

  • jefferson jose

    O Murici tem que dar padrão a este time assim que receber um zagueiro e o Alan Kardec e dar chance ao Auro,caso não consiga e melhor pedir o bone ,pois parace que esta desaprendendo,insistindo com os Maicon e Paulo Miranda da vida,sem contar este lateral esquerdo que parece uma dama de companhia dos atacantes adversarios.

  • sardu

    Bom, JJ contratou um monte de jogador inchou o elenco, com jogadores da base (sem oportunidade). JJ não fez planejamento, por isso o SP 2014 tem um monte de atacante e não tem zagueiro ou 1° volante.

    O Aidar ta tentando acertar isso, vai vai demorar um a dois anos pra poder vermos isso no papel.
    Um time como SP que tem um base considerada uma das 3 melhores do mundo, tem que saber usar isso, um elenco tem que ter minimo de 30% de jogadores da base.
    Um elenco com 30 jogadores (9) tem que ser da base, isso é planejamento.

    Veja agora o SP tem Kardec, Pato, L.Fabiano, Oswaldo, Pabon. (sem ter a necessidade) era pra só ter o L.Fabiano, Kardec e Oswaldo e acrescentar o admilson e ewandro.
    Meio atacante – Ganso e Boschilla
    MCE – J.Schist e Maycon
    MCD – Souza, hudson, R.Caio
    LD – Duglas, Auro
    LE – Reinaldo, Alvaro
    ZD – Antonio carlos e Paulo miranda
    ZE – Lucão e Edson silva
    GL – R.ceni, Denis e Renan

    Veja que tem jogadores que nem coloquei na lista, pois não deveriam nem estar no SP, o time titular tem quer ser jogadores de bom nível.
    Assim vc gasta um boa grana montando um bom time titular, e colocar os garotos da base pra compor o elenco junto a alguns jogadores reservas.
    Assim tem um folha salarial (não muito alta) e ainda aproveita a base.

    Simplesmente os jogadores que vem da base, tem quer ter uma temporada junto do time principal, no final da temporada é feito levantamento e o muleke correspondeu ou pode correspondeu no temporada seguinte fica. Se não vai ser emprestado pra continuar jogando e trás outra da base e coloca no lugar, sempre mantendo os 30% do elenco sendo da base.

  • Fabio

    O SPFC ganharia títulos de nosso excelentissimo tecnico lembrasse algo que o Tele o ensinou e treinasse os jogadores nos fundamentos básicos como cruzamento e finalizações.

    É impressionante como o Oswaldo e Douglas não acertam um cruzamento, pois quando o fazem, sai gol. Vide o jogo de ontem contra o Atletico MG, 01 acerto, 01 gol.

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo