A guinada de Ronaldo



A mudança de discurso de Ronaldo, que agora se diz envergonhado com os problemas na organização da Copa de 2014, foi bem estudada com seu estafe, que temia que ele virasse alvo em possíveis manifestações.

Ano passado, durante a Copa das Confederações, foi criticadíssimo por dizer que Copa não era feita com hospitais ou algo do gênero.

Reclamou que a frase foi tirada de contexto, seguiu defendendo os preparativos do Brasil, mas não quer que sua imagem seja afetada durante o Mundial e aos 45 minutos do segundo tempo tenta se afastar da organização.

Mas não será fácil, pois é uma espécie de embaixador da Copa e integra o Comitê Organizador Local há tempos.

Irá alegar que não recebe salários, é apenas voluntário, só que agora é tarde. Virou o cara do COL em diversos eventos, visitas a estádios, reuniões com a Fifa, entrevistas coletivas e deve satisfação à sociedade.

Reclamar faltando pouco mais de 15 dias para o início do torneio é estranho…

Se bem que ele tem pesquisas em mãos indicando que o apoio ao Mundial caiu muito, que a maioria acredita que houve corrupção nas obras da Copa, que a insatisfação com a Fifa só aumenta e, com tudo isso, decidiu, finalmente, mudar o tom.

O governo não gostou, claro, mas para as eleições de outubro o candidato de Ronaldo não será Dilma. Ele vai apoiar Aécio Neves, embora seu amigo Andrés Sanchez vá de Dilma.

Ah! Política, futebol e interesses comerciais… Tudo, enfim, se mistura.



  • Tato I

    Não podemos nunca misturar o jogador com a pessoa. Foi craque dentro de campo, mas fora dele é uma “merda”. Vivia brigando com Ricardo Teixeira e de repente arrumou uma “boquinha” e záz! Mudou de lado. Não possui autenticidade (como a maioria das celebridades formadoras e influenciadoras de opiniões) tudo que faz é previamente estudado por uma equipe que estuda o mercado, tendências, opiniões, etc… Como ainda existem pessoas que idolatram esse tipo de gente?

    • WAGNER

      SESUMIU MEU TEXTO…RSS

    • janca

      Dentro de campo foi um baita jogador. Era fã dele. Fora dos gramados, porém…

  • WAGNER

    JANCA, O RONALDO NÃO PARECE UMA COXINHA? CABEÇA PEQUENA E BARRIGA GRANDE. FALTA A ELE UMA COISA QUE HOMEM, PROFESSOR, TÉCNICO, DIRIGENTE, TORCEDOR, REPÓRTER, BLOGUEIRO, CABEÇAS, PRESIDENTES, E ATÉ DESINTERESSADOS PODERIAM LHE OFERECER. CARÁTER! RONALDO ESTÁ A PASSOS LARGOS DE SE TORNAR O MAIOR MICO DO BRASIL. TAMANHO ELE TEM. MICO ELE É FAZ TEMPO. LEMBRO DE UM JOGO QUE ELE ESTAVA SENDO ENTREVISTADO POR VÁRIOS REPÓRTERES DE RÁDIO E DE TV. UM PISOU EM SEU PÉ E ELE DEU AS COSTAS A TODOS. ELE NÃO GOSTA QUE PISEM NO CALO DELE. MAS FALAR MAL DE PRESIDENTE(A ÉPOCA QUE ELE DISSE QUE O LULA BEBIA, O LULA TERIA INSINUADO QUE ELE ESTAVA FORA DO PESO) E DE TUDO QUE É FATO ONDE ELE É ATINGIDO ME SOA COMO UM RATO ENRASCADO. ELE PERDEU TOTALMENTE A MORAL COM O POVO E ATÉ EU QUE ERA FÃ DE SEU FUTEBOL ESTOU CADA DIA MAIS FELIZ DE CONHECER ELE MELHOR PARA PODER NÃO USAR ELE EM BOM EXEMPLO ALGUM. RONALDO PULA DE GALHO EM GALHO. O PROBLEMA É O PESO DELE NÉ? UMA HORA O GALHO QUEBRA. E NÃO ESTOU CHAMANDO ELE DE MACACO, ANTES QUE ELE LEIA ISSO E SE OFENDA. APENAS ACHO QUE ELE VAI PARA ONDE SABE QUE A FORTUNA AUMENTARÁ.

    • Alberto

      Age assim como todo brasileiro que fica a frente do dinheiro, poder e principalmente fama. Não é só uma questão de caráter, é também uma questão de cultura nacional, os “patriotas” podem se ofender, coisa e tal, mas no fundo todos sabemos que aqui no Brasil é assim. Façam uma reflexão… o cara ta ganhando dinheiro? está. O cara fica trocando de lado? fica. Mas eu acho um absurdo sem tamanho falarem do Ronaldo, que é uma peça que não mudaria em nada tudo o que está acontecendo, enquanto quase ninguém se incomoda com o Ministro dos Esportes, os Governadores dos estados, os Prefeitos, a CBF, os deputados que não fazem nada para sequer demonstrar um mínimo de interesse pelo assunto, e quando aparece um, nós já sabemos que nas próximas eleições ele tentará algo novo. Esse é o Brasil.

  • Cleibsom Carlos

    Para quem vive ligado na Globo o Ronaldo é o próprio Deus em pessoa, mas nas ruas a coisa é diferente. O fato das pessoas acharem que seu apoio eleitoral vale alguma coisa demonstra a falta de conhecimento da atual realidade brasileira. O cara é visto como um bobo da corte e aliado dos poderosos e nada mais que isso. Suas declarações estão incluídas no folclore nacional, assim como as do Pelé. Os dois foram jogadores sensacionais e só, como “políticos” não influem em nada no cenário nacional!

    • Tato I

      Respeito sua opinião porém discordo. Para muitos brasileiros Lula é que é DEUS, Dilma é a própria Nossa Senhora Aparecida e Ronaldo um iluminado. Não subestime a falta de senso crítico da maioria de nós brasileiros. A figura de Ronaldo é sim muito influente em grande parcela da população brasileira, tanto que foi um tipo de embaixador dessa copa aqui no Brasil, figura campanhas publicitárias e é xodó da Globo, pois a maioria de nós “vive ligado na Globo” e ela é um grande veículo de manipulação e formação de opiniões. Espero que essa Copa mostre aos “gringos” como realmente é o Brasil: paraíso dos ricos e porto seguro para todos os tipos de corruptos imagináveis.

  • Michel Costa

    Ele não disse mais que a verdade, e a vergonha é o sentimento de muitos brasileiros.

    Eu estou envergonhado. A incompetência reina.

    Todavia, ele errou ao fazer tais afirmações. Deveria tê-las feito antes e não agora, às portas do Mundial. Não leva a nada isso.

    Indignação se demonstra nas urnas. Vamos ver…

    Eu também voto no Aécio e torço para que o torneio transcorra normalmente.

    • Alexandre

      Amigo, ele faz parte do COL: Comitê Organizador Local.
      Entendeu, ou precisa desenhar?

  • Zico

    ´´Ah! Política, futebol e interesses comerciais… Tudo se mistura.“
    Essa frase resume tudo!! Misturaram Lula com o curintias pra tentar tirar um pouco o foco.. misturaram Ronaldo e Bebeto com copa pra tentar amenizar a situação..
    E o outro lado também mistura Romário , Marques (ex galo), Robgol aproveitam o FANATISMO pra se elegerem!!

    • WAGNER

      PS, ROMÁRIO SE ELEGEU COM APOIO DA MASSA E NÃO VEJO UM MAU SERVIÇO POR ELE PRESTADO ATÉ AGORA. UM DOS POUCOS A DEFENDER A CAUSA DE MENOS FAVORECIDOS E PEITAR ENTIDADES DO TIPO DA CBF. MAS CAI NA PESSOA ÁCIDA QUE ELE É E FICA MANCHADO. COMO POLITICO EU NÃO VEJO PROBLEMAS POR ENQUANTO, COMO PESSOA, AFFF

      • Zico

        O problema é quando ele estava lá na seleção , não falava e nem esculhambava!!! Agora que não está mais lá mete o pau.. Assim é fácil!!

        • WAGNER

          NISSO, SOU OBRIGADO A CONCORDAR. NA VERDADE NINGUÉM É SANTO. MAS ELE É MENOS PROBLEMÁTICO QUE OUTROS EX-ATLETAS. ALGUNS SE ELEGERAM E NINGUÉM NEM SABIA QUE HAVIAM SIDO ELEITOS. FUTEBOL É FUTEBOL. RELIGIÃO É RELIGIÃO. POLITICA É UMA BOSTA! RSSS

  • clesio afonso

    ronaldo craque dentro de campo e agora espetacular fora de campo,com criticas ao pt e apoio a aecio valeu

  • lm_rj

    Essas aventuras denominadas megaeventos sairão carissimas p/ o sofrido e judiado povo tupiniquim. As mazelas do país estão sendo expostas de uma maneira sem precedentes. O tiro ( mostrar um país sério/digno ao resto do mundo), definitivamente saiu pela culatra. p/ 1 país q historicamente se encontra na rabeira no q diz respeito aos níveis educacionais/intelectuais d sua população fica difícil entender como obras de estadios tão esdruxulas podem consumir atenção em detrimento d educaçao básica.

    P aíses sérios movimentam economia através da educação e geração de patentes q rendem dividendos por décadas. país falido investe no circo (futebol/carnaval) pq eh mais facil, + menos rentável. investir no circo serve p/ manter povo na miséria intelectual e p/ perpetuar sua condição bovina. Eis o brasil povo marcado povo feliz.

  • Alexandre

    Tem um rombo no Titanic.
    Nada mais natural que os ratos comecem a abandonar o barco.

  • Tarcísio Rezende

    Seleção da Copa:
    1- Blatter.
    2- Ricardo Teixeira.
    3- José Maria Marin.
    4 – Andres Sanches.
    5- Joana Havelange.
    6 – Dilma.
    7- Aldo Rebelo.
    8 – Valcke.
    9 – Ronaldo.
    10 – Lula.
    11- Bebeto Chorão.
    E por que a gente ainda gosta de futebol ?!!!!!

    • janca

      E cadê o técnico?

      • Tarcisio Rezende

        Feliparreira

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo