Santos x TV



A diretoria do Santos anda bem descontente com a Rede Globo, lamentando que a emissora priorize jogos do Corinthians, São Paulo e Palmeiras (nessa ordem, segundo os santistas) para a capital paulista.

Isso estaria diminuindo a visibilidade na cidade do time da Vila, que encontra dificuldades para encontrar um bom patrocinador e parceiros comerciais.

A direção do clube esperava que o jogo contra o Flamengo fosse exibido pra SP. Acabou não podendo realiza-lo na Vila, que já está sob administração da Fifa, e pensou em manda-lo fora da capital justamente para que pudesse passar na TV (pra SP), algo que não vem acontecendo com os jogos do time.

Como a Globo optou por Sport x Corinthians, porém, o jogo acabou ficando mesmo para o Morumbi.

Após sete rodadas do Brasileirão, o Santos sente-se o patinho feio entre os quatro grandes do estado e lembra que numa final da Copa São Paulo de Futebol Júnior não teve seu jogo exibido para os paulistanos em TV aberta, algo eu não acontece quando o Timão chega à decisão.

Sobre as lamúrias da cúpula do Santos, que quer mais espaço na TV aberta e não apenas na fechada, confesso que não estou de acordo. A Globo tem todo o direito de exibir os jogos que quiser e é natural que priorize os que dão mais audiência ou os que acha que darão mais audiência.

Futebol, afinal de contas, também é comércio e hoje anda muito mercantilizado. E a mídia não deixa de ter seus interesses comerciais. Que não são poucos, não, mesmo que descontentem A ou B.



  • Cyro

    A globo prejudica o Santos em todos os sentidos , pois o Santos foi finalista dos últimos campeonatos Paulista e mesmo assim passam os concorrentes.
    Os times deveriam ter direito a escolher , como a Globo não passa deixa outra emissora passar nossos jogos , pois pelo que parece não faz falta para a emissora que quer mandar no futebol brasileiro

    • Marcelo

      Pura incopetencia da Diretoria, mesmo que pegue um valor menor, porem que tranmita nossos jogos, sempre estaremos acompanhando o time, quando não for possivel ir ao estadio.

    • O que vc espera de uma emissora que controla todos os meios de comunicação do pais? Dita as modinhas medíocres, põe e tira presidente, faz a cabeça do povo sobre o que é certo ou errado e isso à décadas!! Enquanto as pessoas dormirem isso vai continuar, é preciso consciência e conhecimento para mudar as coisas… e isso parece que está longe daqui.

    • Anderson

      SANTOS é maior que tudo isso, sempre lutamos contra tudo e contra todos aí nação SANTISTA, já estamos acostumado com isso e somos vencedores, imaginem se tivéssemos o apoio dado aos times da capital, seriamos sem sombra de duvida o maior do mundo………… morram de inveja os torcedores do trio-de-lata da capital, kkkkk SANTOS sempre SANTOS!!!!

      • Sérgio

        E o Janca também! Não somos só nós neste barco: tem Cruzeiro, Atlético, Grêmio Inter, os do Paraná, Botafogo, os do nordeste, etc., tá na hora de se juntarem conversar com Fábio Coff do Grêmio e recomeçar o clube dos 13, Liga, etc.

      • ke manda e popularidade o timao tem o santos nao

  • rosiwelter

    isso é o que da a falta de concorencia enquanto não entrar a record na briga por exemploela faz o que quiser e essa diretoria incopetente faz um contrato que não diz o quanntas horas de publicidade terei em tv aberta e fechada.

    • Carvajal

      Caraca, nenhuma vírgula. Sério mesmo?

    • Joaquim Andrade

      Se a Record entrar na briga amigo vai fazer igualzinho a porra da rede Bobo, afinal a Record não passa do canal generico dessa emissora canalha. A real é que deveria ter uma lei que obrigasse esse canalzinho safado a passar um minimo de jogos de cada gde.

  • Neil Neri

    Os caras tiveram um jogo da final do paulista com a audiência mais baixa da historia recente… perderam para São Caetano e Paulista…
    vão reclamar do que???
    torço para o SPFC.. e minha forma de protestar é assistir ao meu time.. sempre que posso no Morumbi.. ou na TV.

    • José willians

      Onde tu viu isso ? A audiencia foi na média, agora estranho é que são paulo e Palmeiras fazem 16 pontos na audiência , a mesma quantia que os jogos do santos faz , então por que a prioridade ? Porque a audiência é a mesma.

      Antes de descordas pode procurar fontes, confiáveis

    • lavagos

      E ai seu bambi, pirou cara de onde vc tirou estes numeros, vir aqui e falar gloselha é simpres, posso vir aqui e dizer que o Santos da mais audiencia do que o seu time….ai fica dificil cara, e outra se damos tao pouca audiencia que vc diz…o que um bambi esta fazendo em uma noticia e blog do Santos… por ai vc percebe que o nosso time incomoda demais ne mesmo babaca…

    • São Paulino falando que vai ao estádio,isso é piada né?

      • Márcio

        Vai ao estádio quando tem show do Justin Biba…

    • Chupa Globo

      Não seja mentiroso,amigo.Apresente esses números.Eu posso provar que o que determina a audiência é a importância do evento, independentemente, de quem joga.Às vezes,varia em 1 ou 2 pontos,mas isso jamais poderá justificar o privilégio dado ao curica.Me responda aí: qual foi a audiência entre Curica x Figueirense na inauguração do Itaquerão?

      O protegido da Globo é o clube de maior rejeição na América,colega.

  • Neil Neri

    Os caras tiveram um jogo da final do paulista com a audiência mais baixa da historia recente… perderam para São Caetano e Paulista…
    vão reclamar do que???
    torço para o SPFC.. e minha forma de protestar é assistir ao meu time.. sempre que posso no Morumbi.. ou na TV!

    • Marcio

      Essa piada que você conta, foi tema de um post do portal R7, cujo “jornalista” que fala sobre esportes adora postar notícias contra o time do Santos e, o pior, sem sustentação.

      Abaixo os índices dos últimos domingos da Globo:

      dia 06/04 Ituano x Santos 15 pontos de audiência
      dia 13/04 Santos x Ituano 20 pontos
      dia 20/04 Atlético MG x Corinthians 13
      dia 27/04 Cruzeiro x São Paulo 16
      dia 04/05 Flamengo x Palmeiras 13
      dia 11/05 São Paulo x Corinthians 17
      dia 18/05 Corinthians x Figueirense 17 (com inauguração do CAIXÃO e tudo)
      dia 25/05 Sport x Corinthians Prévia de 15 pontos

      Lembrando que o desvio é de mais ou menos 2 pontos. Como comparativo, a final do Paulista do ano passado entre Santos e Corinthians deu 21 pontos.

      • MAURICIO TIMÃO

        Não vejo santistas aqui na zona leste só vejo torcedores do timão e alguns bambis cd a torcida do santos ????????????

        Moro aqui na penha quase não tem santista aqui ………………

        Aonde está a torcida do santos na zona leste ??????????????

        • lavagos

          Seria bom o mauricinho, sair um pouco do PC, que vc veria bastante, e outra o que vc esta fazendo aqui em um logal de Santistas..e posso dizer o mesmo aqui aonde moro não conheço nenhum gamba..sua torcida é ilusoria so aparece na globo kkkk

        • Marcio

          Não vejo torcedores do sma11 aqui no sul de Minas, só Santistas e torcedores dos times do Rio. Aonde está a torcida do sma11 fora da Zona Lesta?????

        • Chupa Globo

          Venha aqui pro Carrão,gambá.Aqui você vai tropeçar em santistas.

    • Chupa Globo

      Chupa,mentiroso!

  • alessandro

    vc é um boçal ao emitir opinião contraria à transmissãodos jogos do santos no minimo sua opinião tem fundo clubistico

    • janca

      Apenas acho que a Globo tem o direito de passar os jogos que acha melhor para sua audiência e anunciantes. E o torcedor pode optar por canais pagos. Na TV aberta Corinthians e Flamengo há tempos têm prioridade. Inclusive porque dão mais audiência.

      • Deboxandu Kanayas

        – Inverteram os valores de audiência,já que valorizavam os canais fechados como símbolo de grandeza do Elitismo barato que contamina as cabeças pensantes desse país curral-laboratório! – A merda continua a mesma, porque os bostas continuam defecando insumos de sub-raça! – A co-irmandade($) é hipocrisia pura!AFF!

        • janca

          A questão da elitização do futebol é um assunto sério e que tem que estar em pauta. Muita coisa mudou, algumas mudaram pra melhor, outras não. Temo que nos afastemos da essência do futebol com tanta mercantilização, temos que tomar cuidado. Nossos estádios já começam a ser chamados de arenas… Ah! A modernidade. Modernidade?

      • Adão Rodrigues

        Vc é maios um torcedor vestido de jornalista que acha que essa “espanholização” do futebol brasileiro dará certo, esquecendo-se que para se ter um campeonato atraente ao público é necessário ter vários times igualados e de bom nível, o que beneficiaria a todos e não só a 2 times, como vc mesmo cita. Lamentável que alguém que poderia informar e ajudar a melhorar, acaba atrapalhando por simples paixão clubistica.

        • janca

          Não defendo a “espanholização” do futebol brasileiro nem acho que ela irá acontecer. O equilíbrio do futebol brasileiro é uma marca nossa, basta ver o início do Brasileirão. E se você acha que sou corintiano está muito enganado. Apenas defendo que a Globo tem o direito de mostrar os jogos que acha mais convenientes. Se o Santos está descontente, que não assine com a emissora ou tente formar um movimento de clubes contra a atual forma de negociação dos direitos de TV.

          • Wellington

            O Glorioso precisa juntar-se com mais 4 ou 5 clubes que estão na mesma situação e assinarem um contrato com uma outra emissora por exemplo Record que é a maior inimiga da Globo ou que ao assinarem o contrato com a Globo exigir um nº mínimo de transmissão, mas como esta nossa rídicula diretoria não sabe fazer nada e só pensa na grana aceita tudo o que é contrato. Deveriam acabar com o depto de Marketing pois pagam altos salários para um monte de incompetentes que não fazem nenhuma ação em prol ao clube, por exemplo o Léo se aposentou, por que não organizam alguns jogos em homenagem à tudo o que ele fez ao nosso clube? pois este jogador sim ama o nosso Glorioso, mas não os caras ficam sentados apenas dizendo que o cenário está complicado e nós ficamos assistindo os outros clubes a cada dia se reforçarem mais e o nosso Glorioso fica apenas dependendo da molecada que neste momento não tem muito futebol para dar……..vamos rezar pois este ano será daqueles…….

          • Janca, então não seria mais correto ao invés de defender o direito da Globo em exibir o que quer, você como jornalista defender o direito dos Santos F.C. e demais clubes em negociar com outras emissoras? Acredito que aí sim mostraria que não é nem puxa saco da Globo nem Clubista este seu comentário, Pois uma vez que se prove que Santos, Palmeiras e São Paulo dão o mesmo Ibope o tratamento deveria ser o mesmo.

          • janca

            Mas eu defendo o direito de os clubes negociarem com quem quiserem. Sempre defendi. O que não dá é pra fecharem com a Globo e ficarem reclamando depois, como faz o Santos.

      • lavagos

        Cara na boa andes de falar merda não seria melhor vc pesquisar antes… desde quando o palmeiras da mais audiencia do que o Santos….se vc for onesto meu camarda vc pesquisaria e veria que tanto o Santos, Palmeiras e Bambis dão a mesma audiencia ja os gambas dão um pouco mais mas nada que possa explicar tamanha diferença entre jogos….

        • janca

          É a diretoria do Santos que tem reclamado que Corinthians, São Paulo e Palmeiras têm mais jogos na TV aberta do que o Santos. E que o critério usado pela TV seria a audiência.

      • alexandre

        Janca, porque não defende a divisão do direito de transmissão de jogos e consequentemente o fim do monopólio da Globo?
        Se Flamengo e “Curintia” dão mais ibope, “coisa que até novela dá mais Ibope que os dois”, então de o direito dos demais times de vender seu jogos para outras emissoras.

        • janca

          Isso cabe aos clubes. Eles deveriam se mexer e negociar então com outras emissoras. Mas não fazem. Até porque a Globo paga mais.

          • Meu caro amigo , A Rede Record tentou comprar os direitos de TV do campeonato Paulista alguns anos atrás , mas os clubes preferiram a Globo . E a Rede Record iria pagar muito mais que a Rede Globo , e o presidente da federação paulista o Del Nero fez de tudo para os clubes assinarem com a Globo , mesmo pagando menos . Alegação da federação era que a rede platinada estava melhor preparada para passar os jogos !

  • Marco Antonio

    Isto é uma vergonha!Nosso clube merece muito respeito o que não vem ocorrendo,infelizmente essa Rede de Tv “Plim Plim”tem olhos somente para aquele clube da marginal,desvalorizando os demais,portanto todas as vezes que tenho a oportunidade de assistir um filme,uma partida de futebol procuro outra emissora e com certeza a Copa do Mundo de Futebol não será visto em minha residência pelo Plim Plim ….

    • Paulo

      É isso mesmo, Marco Antonio. A Grobo tá perdendo audiência em quase todos os seus programas, o jornalismo da Grobo todo ano perde audiência, tem até novela com audiência baixa que nunca teve.

  • João

    Só agora eles viram isso?

    • janca

      Não, faz tempo. Mas a Globo tem o direito de passar os jogos que acha que dão mais audiência. Nesse domingo apostou mais uma vez no Corinthians.

      • wendel

        amigão do blog o que vc acha da globo só passar jogo do seu timinho e do flamengo,ja que o SANTOS não é jantajoso que libere para outras emissoras, e não venha me falar que é só culpa da diretoria pois quando acabou o clube dos treze e alguns clubes não quiseram assinar até o governo entrou na negociação…

        • janca

          É culpa dos clubes também. Cada um pensa no próprio umbigo e eles se enfraquecem nas negociações, com raras exceções, no caso Corinthians e Flamengo, que ajudaram a dinamitar o Clube dos 13. Os clubes reclamam, reclamam, mas vivem pedindo dinheiro pra TV e elegendo os de sempre para comandar a CBF.

      • ESTRELADOMAR

        APOSTOU E PERDEU DENOVO O CURINTIAS FORA DE SP NÃO É ISSO QUE VOCEIS ACHAM
        É BEM MENOS, ALIAZ MUITO MENOS,ESSAS PESQUESAS SÃO DIRIGIDAS E NÃO SÃO A REALIDADE.

        • janca

          Então você acha que a Globo está dando tiro no próprio pé?

          • Chupa Globo

            Ela está investindo num mau produto.E vai quebrar a cara.A audiência do futebol tem sido um desastre.Não fossem os patrocínios estatais e ela já teria aberto o bico.Mas isso também um dia acaba.

        • diego

          Perdeu???? rsss!!! o cara soh pode ta de brincadeira. o dia que o jogo do santor tiver 50% da audiencia do corinthians, o mundo acaba.

          • lavagos

            Cara claro que o corinthians da mais audiencia do que o nosso time, mais tambem não chega a 50% como vc diz…quer entrar em um debate serio, cara, pesquise senão fica um tal de chutar alto para caramba…seria a mesma coisa de dizer que o Santos da 100% mais audiencia do que os gambas… vc vai perceber que é mentira claro, e como é mentira o que vc disse que da mais do que 50%, pesquise cara, leia, estude, se vc quer debater algo, que tenha o preno dominio do assunto senão vc perde a razão…so para te avisar um amigo nosso postou a audiencia deste ano, logo ai em cima, e veja se o que vc disse tem valor algum… assim vc se desmoraliza…

          • Cronos

            Este é o problema de quem torce para o Smal team de Itaquera não tem opinião própria,acredita em tudo que a mídia lambe-saco do itaquerense diz e escreve.
            Diego,desafio-o a provar que o seu time dá mais audiência que qualquer um outro.

            O desafio está lançado,papudo!

  • O santos fc esta fora da mídia por questões politicas .Enquanto a meristocracia não voltar ao futebol e dar se valor de verdade a aquele que elevou o futebol brasileiro em todos os cantos do planeta. Nosso futebol esta fadado ao falecimento. Quem teve Pelé e varios ídolos nunca perde a majestade!!!!!!

  • Paulo

    QUem chamou os bambi para ver noticia de time macho aqui!!
    Vai torcida de veado, vai rebola com seus amigo

  • harrison

    A diretoria do Santos é muito ruim teria que reclamar disto até quando o Neymar estava no Santos , agora qui a Globo não passa jogos to Santos mesmo e também não repassa para outros canais passar.

    • janca

      O Neymar tinha grande apelo. E o Santos, com Neymar, costumava mostrar um belíssimo futebol, que encantava todas as torcidas, além de conseguir resultados incríveis, tanto que até Libertadores ganhou e com todos os méritos. Só pena que no Mundial fracassou. Poderia ter ido melhor, mas coloco boa parte da responsabilidade pelo fracasso contra o Barça na diretoria e na comissão técnica comandada por Muricy Ramalho.

  • não reclame mostrar este time ruim , é melhor não asistir

  • Paulo

    A culpa é da diretoria que assinou com a Globo e está sendo totalmente submissa. Desde os tempos do Neymar que o SANTOS FC não tem espaço nas transmissões. Se fosse o Eurico Miranda, já tinha “chutado o balde”. E, lembrando que na capital o Peixe tem uma torcida muito grande. Por que no RJ o Botafogo tem jogos transmitidos para o Brasil inteiro ???

    • janca

      Para o Brasil inteiro em TV aberta não.

  • Francisco Bezerra

    Foram 23 anos do Mr. Teixeira e tal emissora, eles vieram divagar e modificaram tudo. Lembro que a teve do governo transmitia os jogos da primeira divisão acabou, depois com o monopolio dessa emissora, eles mandam e desmandam. Tem que aprovar a Lei que regula essas emissoras.A teve Brasil do goverso tem que voltar a ter seus direitos sobre as transmissões.

  • A maior audiência da Globo no ano em São Paulo foi Santos x Ituano,vcs não sabem o que falam,o Santos só perde em audiência para SCCP para os outros é de igual pra igual,o problema é que a torcida do Santos provocou a Globo,cantando “chupa rede globo,olha meu Santos campeão de novo”,agora querem punir o santos de qualquer maneira.Mas eu não ligo pois na Globo só passa merda,novelas,bbb,faustão,huck,curíntia,deixa o meu Santos livre deste lixo.

  • O Santos tá reclamando de algo que já é bem normal em São Paulo.

  • Paulo

    A diretoria do Peixe tem que sentar com o PALMEIRAS e o SÃO PAULO, e em conjunto negociar a próxima renovação com alguma emissora de televisão. E, exigir, percentual de transmissão de jogo para cada um dos três times. Se a Grobo não aceitar, negocia com a RECORD ou com a FOX SPORTS. A UNIÃO FAZ A FORÇA.

  • Eduardo Dias

    Mas, o Santos não assina contrato com a Globo? No contrato tem grade de jogos? Não é o Santos que (pasmem!!!) já adiantou esse ano a cota de 2017, conforme colunista do Diário SP Jorge Nicola?
    E pra finalizar a Rede Record uns anos atrás não fez proposta superior a da Globo e mesmo assim os clubes preferiram a Globo?
    Então, agora no meio do ano, descobriram isso, que no Brasil Flamengo e Corinthians são muito favorecidos até fora do campo com cotas maiores??? Aceitam e agora vem chorar??? Queria ver uma postura dessas antes de aceitar isso, antes do campeonato começar, agora não adianta…

    • janca

      Sim, o Santos assinou contrato com a Globo, que é quem define a grade de jogos que quer passar pra São Paulo, por exemplo.

  • Marcio Rocha

    Eu concordo com vc em relação da Globo transmitir quem ela quiser e com toda essa baboseira de audiência! Então por que a Globo não libera as imagens do Santos para outra emissora? Porque essa diretoria de merda não pensa nisso? Afinal de contas, a Torcida do Santos pode ser menor em tamanho perto do trio de lata, mas em números é grande, 11 milhões de santistas não são 10 pessoas!!! Agora pagar direitos de imagens para um time e não transmitir, é a mesma coisa quando tiraram o Marcelo Adnet da MTV e deixaram na geladeira…

    • janca

      A Globo não libera porque quer transmitir o mesmo jogo que o outro canal, no caso a Bandeirantes. Se deixasse a Bandeirantes transmitir um jogo diferente teria concorrência maior, não só pra ela, como para o próprio pay-per-view.

    • lavagos

      Marcio, o Santos pode ter menor torcida do que os gambas e bambis, ja contra os porcus tenhos minhas duvidas, na capital tudo bem os porcus tem maior torcida como em Santos o Santos tem maior torcida…mas nas cidades do interior…segundo a ultima pesquisa da data folha o Santos ja ultrapassou o palmeiras em numeros de torcedores, não sou eu que estou dizendo foi as ultimas pesquisas…o que é foda, é que a midia não deu muita atenção para este fato…claro vc acha que eles iriam dizer que o Santos no estado de Sao Paulo ja passou o palmeiras… claro que não

  • Flávio

    agora que estão insatisfeitos Diretoria LIXO !

  • Zeca Martins

    Não é por ser santista mais a Globo e um mal para o futebol. A Globo tem por princípio de tudo que preste e lhe dê retorno mediático, tem que estar associado a dois times Fla e Timão. A Globo lutou desesperadamente e inclusive levou uma grana danada via Governo Lula, pra que Diego e Robinho fossem vendidos para o futebol Europeu, mais recentemente a Globo levou uma grana das mais violentas com a venda de Neymar. Hoje Neymar é o grande produto da Globo, é o grande chamariz da emissora pra conseguir sobreviver e enfraqquecer cada vez mais suas concorrentes.

  • roger

    Futebol hoje dá nojo, é só dinheiro e podridão, culpa do clubes e seus cartolas, mas os jornalistas tem tbém sua culpa, sãu tudo uns vendidos e recebem para falar só o que permitem ou o que mandam, tudo pau mandado.

    Futebol já era, a força da grana está corroendo aos poucos a alegria do povo.

  • Anilton Perão

    Prezados,
    Monopólio da Globo, cade a concorrência, lembram das automobilísticas, agora temos vinte montadoras concorrendo com os automóveis,temos que fazer igual com a Globo, precisamos de um estadista neste pais e trazer umas dez emissoras de televisão. Onde está o Pele, falaram que ia ser o garoto propaganda do Santos.

    Abraço.

  • Não adianta reclamar, se depois, do vencimento do atual contrato,renovar com a globo.

    • janca

      E é o que deve acabar acontecendo.

  • Sérgio

    O blogueiro é pouco tendencioso!Puxar o saco da Globo ajuda ele a ter mais visibilidade!

    • janca

      Não se trata de puxar o saco da Globo. Ou você acha que ela deveria ser obrigada a transmitir mais jogos do Santos? Então que o Santos exigisse isso na negociação dos direitos de TV…

  • INGUANTO OS CLUBE GRANDE PREJUDICADO PELA CLOBO NAÕ BATE DE FRENTE ELA VAI DA PRIORIDADE PARA COCOCURINBOSTA DA FOSSA SEREI BBBB 1982 E 2008 FLABOSTA . OS OUTRO CLUBE TINHA QUE FALA PARA CLOBO BOSTA FAÇA UM CAMPEONATO SO CO ESSE DOIS CLUBE . QUERIA VER ALDIENCIA DELA DESPENCA NA MINH CASA NAÕ VEJO JOGO DO COCOCURINBOSTA DA FOSSA SEREI BBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 NEM GUANDO ELAS GAYVOTAS LEVAM FERRO AS TORCIDA ADIFEVERSARIA FICA QUERENDO SECA DANDO ALDIENCIA PARA CLOBO DESLIGA ATEV E DEIXA CLOBO NA MAÕ ESSA E ARECEITA

    • Robson Pacheco

      Meu Deus!!!!

  • Bruno

    MANO pelo amor de Deus fecha com outra emissora o direito de tv.

  • Sanfer

    Quando a “Rede Bobo” deixa de exibir jogos do Santos, diminuem as transmissões do SPFC e SEP o que acontece? “Os clubes não conseguem patrocinadores com os valores desejados”. Sendo assim, as empresas anunciam seus produtos em propagandas dentro das programações da emissora.
    O dinheiro que era para os cofres dos clubes vão diretamente para a Plim Plim. Como? É simples: na Sessão da Tarde, Malhação, Telejornais, Novelas…, entenderam.
    Este canal é o câncer deste país chamado Brasil.

  • GUSTAVO

    Essa porcaria de tv nao esta nem ai com os times oque ela quer mesmo ver o lado financeiro.(infelizmente)mas nao importa porque o meu santos ja parou uma guerra. PRA CIMA DELES SANTOSSSSSSSSSSSSSSSSS……………….

  • CONSTANTINO AREDES

    sou Santista, mas a culpa é da própia diretória atual que vendeu em 4 anos os seguintes craques: ALAN PATRICK – WESLEY – JHONATAN – ANDRÉ – ZÉ LOVE – ALEXANDRO – DANILO – GANSO – FELIPE ANDERSON – RAFAEL – NEYMAR – MONTILLO. COMO ESTA DIRETÓRIA QUER MÍDIA OU TRANSMISSÃO DE JOGOS DESTE TIME RUIM QUE FICOU. ACABARAM COM O ELENCO DO SANTOS, DESTRUIRAM AS FINANÇAS DO SANTOS, MATARAM NÓS TORCEDORES, VAI PRECISAR DE UMA DÉCADA PARA SI RECUPERAR.

  • Se o Santos não era respeitado nem em tempos em que Pelé jogava,imagine hoje! A crônica morre de raiva pelo Santos ser mais famoso no mundo do que o querido trio de ferro e outros,sendo do interior,eles não engolem isso!!!!!

  • UBATUBARÃO

    SINCERAMENTE, QUANDO VEJO ESSA DIRETORIA RECLAMAR DA TV ABERTA QUE NÃO CONSEGUE PATROCÌNIO POR NÃO DAR VISIBILIDADE AO SANTOS, VEJO QUE É TRANSFERIR A RESPONSABILIDADE DA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA PRA TERCEIROS. COMO TORCEDOR, LAMENTO MUITO POR ESSA DIRETORIA LIXO QUE ACABOU COM O TIME FORA E DENTRO DE CAMPO. VEJO PELO PÉSSIMO TRABALHO DO NOSSO DEPARTAMENTO DE MARKETING QUE NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA PRA PROMOVER A MARCA SANTOS. O SANTOS COM A HISTÓRIA QUE TEM NO FUTEBOL BRASILEIRO E COM O TRABALHO DE BASE DE PRIMEIRO MUNDO DEVERIA SER MAIS PROMOVIDO E ISSO É A PRÓPRIA DIREÇÃO DO SANTOS QUE DEVERIA FAZER. HOJE EXISTE DIVERSAS MÍDIAS E VEJO A TV ABERTA (GLOBO E BAND) MUITO PEQUENA, MESQUINHA E RIDÍCULA. O SANTOS NOS SEUS MELHORES MOMENTOS NUNCA PRECISOU DELAS E COMO DISSE, SE TIVESSE DIRIGENTES QUE PRESTE, CAMINHARIA A PASSOS LARGOS COM MUITO SUCESSO E OS PAPÉIS SERIAM INVERTIDOS. AS TVS SE INTERESSARIAM PELO SANTOS COMO UM PRODUTO RENTÁVEL E O CLUBE GANHARIA AINDA MAIS.
    SÓ PRA LEMBRAR, EM 2010 A PRIORIDADE DA GLOBO ERA O CORINTHIANS QUE COMPLETAVA 100 ANOS, MAS O SANTOS JOGANDO UM FUTEBOL INCRÍVEL CHEIO DE MAGIA E COM GOLEADAS, ATRAIU O INTERESSE DA BAND QUE TRANSMITIA A COPA DO BRASIL E A AUDIÊNCIA DO JOGO DO SANTOS BATEU NA GLOBO POR DIVERSAS VEZES QUE TRANSMITIA O CORINTHIANS NA LIBERTADORES. E NÃO ERA SÓ SANTISTAS QUE VIAM O JOGO E SIM TORCEDORES DE OUTROS CLUBES QUE FICAVAM ENCANTADOS COM O FUTEBOL OFENSIVO E ALEGRE DO SANTOS. SE O SANTOS QUISER MÍDIA E VISIBILIDADE, PRA MIM O CAMINHO É ESSE E A VOLTA DO BOM FUTEBOL É QUE ATRAI O TORCEDOR.

    • ae voce acordou para a dura realidade e viu que seu time nao chama a atençao nem em santos quanto mais no Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Mandrake

      até que enfim uma resposta inteligente…

  • Janca! seu comentário é tendencioso, clubista, o Santos está sim… sendo prejudicado, é politica baixa para favorecer os da capital, e não deixar o Santos avançar em nº de torcedores, e esta avançando e justamente entre os garotos de 7 a 13 anos e que não participam de pesquisas, isto incomoda muita gente, e você faz parte dessas muita gente. Não venha com esse blá blá blá, torcida do peixe não é otária.

    • janca

      Não é não. Que interessa teria a Globo em prejudicar o Santos? Sobre o Santos ter avançando muito no número de torcedores entre a garotada concordo. É um time que tem a tradição de investir na base, já formou grandes esquadrões, Pelé, Meninos da Vila, Robinho e Neymar que o digam e conquistou muitos torcedores fora de Santos. Muitos mesmo. Até por isso acho que deveria jogar mais em São Paulo. Ontem, diante do Flamengo, devido à chuva e também à fase dos dois times, natural que o estádio estivesse vazio.

      • Chupa Globo

        Hei,amigo.Você é advogado da Globosta?
        A Globo persegue o SFC desde os tempos de Pelé e cia.Ela tem medo, sim.Haja vista a campanha que fez para tirar Neymar da vila antes da copa.Pra ela era questão de honra “expulsar” o garoto do país.Essa emissora é mensageira do diabo.Sempre está do lado do que não presta.

        • janca

          Por que perseguiria?

          • Chupa Globo

            Medo da marca Santos,o clube brasileiro mais conhecido no exterior.Num mundo globalizado isto faz muita diferença.Haja vista a Santostv ser a quarta mais visualizada no mundo.E tem mais:o Santos sempre foi um time que revelou craques de rara nobreza,parou guerra e já fez mais de 12 mil gols.
            Acontece que sempre foi dirigido por bundões que nunca souberam aproveitar os números grandiosos que o clube tem.
            O nosso “Messias” da administração ainda não chegou,mas deve estar por aí, em algum lugar,esperando a hora designada pelos “deuses do futebol” para assumir o maior time de todos os tempos.

  • DONO DA VERDADE

    Nao tem como a Record fechar contrato de direito de transmissao com apenas um clube. EXEMPLO , se o jogo fosse … SANTOS x CRUZEIRO , a RECORD nao poderia transmitir o jogo , por que a Record nao tem contrato de direitos de transmissao com o CRUZEIRO .MAIS EXEMPLOS….SANTOS x INTERNACIONAL : a Record tbm nao poderia transmitir, por que NAO tem contrato de diretos de transmissao com o Internacional .

    • janca

      Mas caberia aos clubes que estão descontentes com Corinthians e Flamengo, que recebem mais da TV, se unirem e mudarem a forma de negociação. Porque tampouco dá para uma emissora só passar jogos dos dois se não tiver contrato com os demais.

  • DONO DA VERDADE

    Eu acho que a Record tambem teria que comprar os direitos de transmissao do Campeonato Brasileiro. e teria que fechar contrato de direitos de imagem e transmissao com todos os clubes da Serie A do camp. Brasileiro. haja dinheiro meus amigos haja dinheiro ….ISSO INVOLVE MUITO DINHEIRO MILHOES E MILHOES DE REAIS….

  • Pelo que sei a rede Globo não está satisfeita com as últimas audiências do clube do parque São Jorge. Na realidade Flamengo e Corinthians não justificam essa grana milionária que a tv paga. Acho que os clubes Fluminense,Botafogo,Cruzeiro,Internacional, Santos,Palmeiras,Atlético mg e Grêmio deveriam fazer uma liga e sair da Globo. Que a globo faça uma melhor de dez jogos entre Flamengo e Corinthians.

  • Marioh

    Janca,
    Como priorizar uma TV com jogadores só da taça SP de jr, sem atração e caindo pela tabela. Ontem no jogo com o Fla, estádio vazio e parecia que tinha mais torcedores do Fla do que do Santos.

    • janca

      A Globo só costuma passar a final da Copinha.

    • Chupa Globo

      Marioh,não seja mentiroso, cara.Eu estava lá.Aliás,essa história de que o Flamengo, em SP, tem mais torcida que o SFC é uma outra mentira inventada pela mídia paulistana,lambe-saco do trio de lata.A Globo passou o jogo inteiro escondendo a torcida do Santos.Vendo o tape do jogo percebi que logo de cara ela(a maldita,emissora do capeta)deixou a câmera parada nos lugares vazios do estádio até começar a partida.Depois,até o final da partida,só focalizou a torcida dos urubus.
      Com a câmera fechada em cima da torcida do Flamengo,pra quem estava assistindo em casa,a impressão era de que tinha mais flamenguistas do que toda a população da China.
      Essa mesma estratégia é usada nas transmissões do curica.Até uma grua é usada.
      Pelo dia horrível que foi domingo-frio,chuva,distância do Morumbi-até que o público de 8 mil pessoas foi bom para os atuais padrões do futebol brasileiro.
      Em Barueri,Flu e Bahia tiveram um público de 1300 pagantes.

  • Sinceramente,sem clubismo e sem demagogia ,se coloquem como donos de emissosora televisivas,quem voces colocariam no horario nobre? do time que voce torce,ou daquele que lhe de 4 ou 5 vezes mais audiencia?nao estou sendo ironico e nem gosador,pensem antes de reclamarem, pois se todas as emissoras pudessem transmitir o jogo que escolhessem sem essa de exclusividade (e,olhem que a globo paga e muito)acham que as emissoras escolheria um que daria 10% da audiencia confrontada com a escolhida pela globo ?

  • Moacir

    Olha eu sou assinante do campeonato em tv fechada, sempre que posso vou a jogos principalmente em SP capital, não marco compromisso na hora dos jogos do peixe, e não deixo de assistir todos os jogos, se a globo acha que não dá audiência para a que venda o direito de transmitir para uma emissora aberta, agora tá osso assistir os jogos do peixe, acabou o encanto do toque de bola e a ofensividade que vimos no paulista, até para um fanático com eu tem hora que da vontade de desligar a tv.

  • olha,na boa,acho ridiculos ficarem chamando o time de mais audiencia,o time mais visto aos domingos e quartas,o time que enche estadio e invade os lares brasileiros,entao,antes de ficarem com choradeira ridicula e ficar desmerecendo quem faz por onde,se olhem no espelho e sintam o quanto sao ridiculos,a globo paga uma fortuna e vi comentarios pedindo que liberassem para outras emissoras,se a maioria aqui nesse comentario,fossem donos de emissoras de teve,sem duvida alguma ,estariam falidos no primeiro campeonatos!

  • WAGNER

    COMO PODE O SANTOS RECLAMAR DE UM CANAL QUE NÃO SÓ O ADIANTA VERBA COMO O COLOCA NA GRADE EM JOGOS IMPORTANTES? ACHO QUE O SANTOS NÃO NOTOU QUE O JOGO DE ONTEM FOI EM SÃO PAULO. NORMALMENTE NÃO É TRANSMITIDO AO VIVO PARA CAPITAL UM JOGO NA CAPITAL. PIOR É ALGUNS TORCEDORES CHORAREM POR A GLOBO PREFERIR TRANSMITIR UM JOGO DO CORINTHIANS. VEJO PELO LADO DE O SANTOS NÃO SER UMA ATRAÇÃO COMO VOCÊ DISSE JANCA. SE TIVESSE UM JOGADOR DE ENCHER OS OLHOS, MAS NÃO TEM. ERA PARA SER O DAMIÃO. MAS FOI APAGANDO ESSA ESTRELA ATÉ NINGUÉM VER ELA NOVAMENTE. SINTO PELO SANTOS. MAS ENQUANTO NÃO ENTENDEREM QUE FUTEBOL É MERCADO, VÃO CONTINUAR COMO A 4° FORÇA DE SÃO PAULO. E OLHA QUE O JOGO FOI CONTRA O FLAMENGO. A DIRETORIA DO SANTOS TEM CULPA DE MONTAR UM TIME TÃO PÍFIO E NÃO APROVEITAR A GRANA DO NEYMAR COM JOGADORES DE CARACTERÍSTICAS SEMELHANTES A DELE SE NÃO COM O MESMO PESO EM MARKETING. MAIS UM DETALHE, NEM O CÍCERO FOI PARA O JOGO ONTEM, SINAL DE QUE O TIME PODE FICAR AINDA MAIS DESFIGURADO.

  • gabriel zanolli

    Não creio que tenhamos tanta diferença de IBOPE assim, e alias, isto é uma coisa que a própria globo criou(a diferença de IBOPE quando existente)pois prioriza sempre alguns times.

  • E QUEREM MANDAR JOGOS NA CAPITAL!!!! ODEIO O TRIO DE LATA E AIMPRENSA PAULISTANA E CARIOCA SANTISTA ACIMA DE TUDO E QUEM NÃO GOSTE, O PROBLEMA NÃOÉ MEU!

    C H U P A R E D E G L O B O !!!!!!

    ´PS: NÃO É APENAS COM O TIM E MAS COM A CIDADE SEMPRE NO DEBOCHE!!!! NAO TROCO MINHA SANTOS PELA CIDADE DO MEXICO PIORADA!!!! CHUPEM E FODA ´SE!!!!

  • Junior Sthyl

    Ok Janca.. Concordo com você que a Globo tem o direito de transmitir o jogo que quiser… Mas oque deixa nós torcedores P… da vida.. É que não podemos assistir os jogos do Santos em nenhum canal aberto… Já que a Globo não transmite e obriga a Band a transmitir o mesmo jogo que ela…

    • nao se justifica sua reclamaçao,ou voce nao tem internet em sua casa? eu moro no japao e assisto todos jogos do meu time ,de uma pesquizadinha em tvonlinne que voce encontrara milhares de sites que transmitem todos os jogos!

    • janca

      Mas a Globo não vai fazer uma coisa dessas porque aí sim teria concorrência e poderia perder uns pontos para outra emissora, no caso a Bandeirantes. Os clubes vendem os direitos de TV e, ao faze-los, concordam com a forma como são administrados pela TV. Não adianta ficar chorando depois. Que se mexam, enfim. Ou pelo menos aqueles que estão descontentes.

  • lamentavel,time que já tevi Pelé,coutinho,mengalvio,neymar,pita e tantos outros,nao conseguiu passar da quarta força do futebol paulista,lamentavel rs

  • Claudio

    Passar um jogo horrível como esse Santos x Flamengo?
    Passar jogo que o time é muito ruim?
    Com um futebol desses nem os Santistas vão assistir.
    Sou Santista, mas, infelizmente, concordo.
    Quer ter visibilidade monte um time bom.
    Atraia a torcida.
    Time horrível.
    Nem na TV fechada tá dando pra assistir aos jogos do peixe.

  • ANTONIO ROMUALDO

    Que a Globo prioriza o Corintians, principalmente, e depois os outros dois da Capital, é fato.
    Agora, jogando um futebol sofrivel como vem fazendo, o que mais podemos esperar? Primeiro tem que arrumar o time, deixar competitivo, lutando pelas primeiras posições, e não na parte debaixo da tabela. Depois disso, aí sim, acho que pode cobrar maior visibilidade nos jogos na TV.

  • Mandrake

    futebol é negócio e ponto…seu eu compro os direitos de transmissão, eu transmito o que eu quiser, correto janca??
    cabe a diretoria voltar a montar um time competitivo que chame a atenção, a midia, no caso, e terão espaço novamente….eu sou santista, mas pelo que esta mostrando o Santos, a tendencia é piorar….

    • janca

      Acho que futebol não deveria ser só negócio, mas sobre os direitos de TV é por aí. Os times os venderam para a Globo que acaba dando as cartas.

    • WAGNER

      É COMO O PALMEIRAS DE 1993 E 1994. SÓ TINHA JOGO DELE NA TV. ATÉ O CORINTHIANS ERA DEIXADO DE LADO. E JÁ NA ÉPOCA O IBOPE DO TIMÃO ERA DIFERENCIADO. O SÃO PAULO NUNCA DEU TANTO IBOPE A GLOBO. NEM NAS FINAIS DA LIBERTA DE 2005. MAS TINHA UM INTERESSE DE ALGUNS VER O SÃO PAULO SER CAMPEÃO DA LIBERTA. O SANTOS EM 2011 COM NEYMAR EM CAMPO DEU ÓTIMOS ÍNDICES. MAS NÃO SOUBE ENTENDER QUE A CONCORRÊNCIA SERIA DESLEAL CASO NÃO MONTASSE UM TIME COMPETITIVO NO ANO SEGUINTE. INCLUSIVE, NA SEMI DE 2012 CONTRA O CORINTHIANS, ERA ANO DO CENTENÁRIO SANTISTA E A AÇÃO DE MARKETING QUE MAIS ME LEMBRO É UMA CAMISA AZUL PISCINA. O MARKETING DO SANTOS DEVERIA SER RENOVADO E SE APEGAR EM ALGO QUE NÃO SEJA O EMOCIONAL SANTISTA E SIM A HISTÓRIA DO SANTOS. AS VEZES ACHO QUE O PELÉ FOI MAIOR QUE O SANTOS. ELE FOI O REI, MAS O SANTOS TEM QUE SE DAR O RESPEITO. AÇÕES COM ELE ACHO QUE HOJE MAIS PREJUDICAM O CLUBE DO QUE O FAVORECE. SE ELE NÃO ESTIVESSE PRESENTE NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DO SANTOS, DIRIAM MAIS SOBRE O SANTOS DO QUE DO PELÉ. É UM NOME MUITO PESADO PARA O SANTOS CARREGAR. FOI UM POUCO ASSIM COM RONALDO NO CORINTHIANS. O PROBLEMA ´PE QUE O CORINTHIANS DESPERTA FÚRIA NOS RIVAIS. JÁ RONALDO NÃO. O SANTOS NÃO DESPERTA ANTIPATIA. POR ISSO A AUDIÊNCIA E A FALTA DE UM NOME FAZ FALTA HOJE. SE É QUE ME ENTENDE.

      • kleber

        Meu querido são Paulo x atlético paranaense no segundo jogo do Morumbi foi pro brasil inteiro e a audiência aqui na capital foi de 35 pontos desculpe a audiência do santos x penarol em 2011 foi de 30 pontos a torcida do são Paulo eh maior que a do santos segundo o data folha a torcida do são Paulo tem 18 milhões de torcedores a do santos 8 milhões

    • Robson Pacheco

      Alguém aqui acredita que qualquer outra emissora que tivesse os direitos de transmissão do campeonato faria diferente??? Será que se Record, Band ou Fox tivessem comprado o BR deixariam uma concorrente transmitir outro jogo que não o mesmo pra “dividir” a audiência com um canal “co-irmão”??? Ou que deixaria de pagar mais pra quem dá mais retorno, ou de transmitir o jogo que teoricamente dá mais audiência??? Ou que mudaria os horários de jogos às 4ªs feiras “só” pra favorecer o torcedor (se fizesse, seria exatamente pra disputar audiência com a novela da Globo.)

      Tá muito na moda falar mal da Globo, virou cool, mas quando eu não gosto de uma emissora simplesmente não assisto. Não consigo assistir um jogo com Theo José narrando e Neto comentando, não suporto o Milton Neves, logo, não vejo a Band.

      Fato é, pode-se até criticar o conteúdo da programação da Globo (crítica aliás, que pode-se fazer a todos canais abertos, até à Cultura.), mas tecnicamente, não tem uma emissora brasileira que chegue perto, e são poucas no mundo que são melhores.
      Outra coisa, da última vez que rolou a concorrência pra compra dos direitos do futebol brasileiro, a Record fez todo aquele carnaval, mas na hora de colocar a proposta no envelope nem apareceu.

      • janca

        Sua pergunta é muito boa. Duvido que outra emissora que tivesse os direitos de TV do campeonato fizesse diferente.

        • Robson Pacheco

          Obrigado!!!

  • Cleibsom Carlos

    Sou palmeirense e penso que nesta história o Palmeiras e o Santos podem se dar as mãos pois estão em situações idênticas. Meu verdão há muito tempo é um time médio e quando, por acaso, tem um jogo transmitido a audiência é pequena, muito pequena. Já o Santos, a partir do momento que vendeu o Neymar, deixou de ter atrativos para a Globo e foi deixado de lado. Sejamos francos e realistas: para a Vênus Platinada no estado de S.Paulo existem apenas dois times: o Corinthians e o tricolor do Morumbi. A situação é desagradável para palmeirenses e santistas? É claro que sim! Mas reclamar agora depois de anteciparem cotas televisivas até perder de vista é hipocrisia…E além do mais deveriam ler o contrato antes de assiná-lo e ficarem de joelhos diante da Globo!!!!

  • Bem é facil de resolver assine um patrocinio com o Edir Macedo, e o SFC terá exposição diaria numa TV, porque desta forma o Edir poder fazer seus grandes milagres m todo dia.

  • NAÇAÕ SANTISTA CLOBO NAÕ ESCOLHE ALGUM TIME GRANDE PARA TRANSMITIR OS JOGO PORUMA RAZAÕ A TORCIDA DO COCOC11.23.90.103.888.555.BBB1982E2008CURINBOSTA DA FOSSA E FAVELADA DISDENTADA POBRE E NAÕ TEM CONDIÇÕEIS DE PAGA TEVE FECHADA . COM ISSO A CLOBO MOSTRA MAIS JOGO DO COCOCURINBOSTA DA FOSSA POIS SUA TORCIDA VIVEM NOS BARES PURGUENTOS DA VIDA COMENDO MORTANDELA DE SEGUNDA 1982 E 2008 KKKKKKKKKKKKKKK E TOMANDO PINGA BARRIGUDINHA . FORA ALGUS INDIOTA QUE FICA SECANDO O TIMINHO PEQUENININHO DE ITAQUERA SEREI BBBBB 1982 E 2008 DANDO ALDIENCIA PARA CLOBO FAÇA QUENEM EU E AMAIORIA DOS MEUS AMIGO SANTISTA DESLIGA TEVE E NAÕ GASTA SUA LUIZ VENDO TIMINHO SEREI BBBBB 1982 E 2008 COCOCURINBOSTA DA FOSSA CHUPA GAYVOTAS CHUPA .

    • WAGNER

      O SANTOS VENDE MAIS PREMIERE DO QUE O CORINTHIANS. BEM MAIS. MAS MUITO MENOS QUE O CRUZEIRO POR EXEMPLO. EU TENHO CONDIÇÕES DE ASSINAR PREMIERE. MAS QUANDO UM TORCEDOR VAI AO ESTÁDIO, DE QUE ADIANTA ASSINAR CANAL DE TV FECHADO? SE METADE DOS QUE VÃO AO ESTÁDIO ASSINAREM PASSA O SANTOS. MAS A BRIGA NÃO É ESSA. A GLOBO PASSA PORQUÊ O MESMO SANTISTA QUE DISCUTE AQUI COM CORINTIANO, LIGA A TV NA HORA DO JOGO PARA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O CORINTHIANS. NÃO BASTA AMAR O PRÓPRIO CLUBE. TEM QUE SECAR O RIVAL. ASSIM A GLOBO TOMA ESSAS ATITUDES DE MOSTRAR QUEM É AMADO, ODIADO E ATÉ QUEM ASSISTE POR INDIFERENÇA. A ATITUDE A TOMAR É DESLIGAR MESMO A TV, COMO VOCÊ DISSE ACIMA. AÍ ELA VAI COLOCAR NA BALANÇA SE VALE OU NÃO A PENA CONTINUAR A TRANSMITIR.

  • cassiofarinacio

    As cotas de TV como a aparição na mídia deveria ser algo determinado de acordo com o critério técnico, os melhores colocados do ano anterior deveriam ter maior cota e mais aparição mídia mais fazer o que aqui é a terra das injustiças isso aqui infelizmente é Brasil. Santos contra tudo contra todos.

    • Robson Pacheco

      Cassio, imagina que acontecesse isso que você tá propondo, e que por acaso, o Corinthians fosse campeão ou o Flamengo…e que no ano seguinte tivesse a maior cota e mais transmissões, e que com essa cota maior se reforçasse mais e que fosse bi-campeão e que recebesse mais ainda, se reforçasse mais ainda e tals…daí 5, 6 anos os outros estariam reclamando do mesmo jeito.

      • WAGNER

        CONCORDO. COTAS DE TRANSMISSÃO NADA TEM A VER COM O RESULTADO DO TIME EM CAMPO. ESTAMOS FALANDO DE CORINTHIANS, SANTOS E FLAMENGO. MAS E O RESTO? IMAGINEM A COTA DO ATLÉTICO PR, COTA DO CORITIBA, BOTAFOGO. SÃO CLUBES QUE NÃO COSTUMAM FREQUENTAR AS PRIMEIRAS POSIÇÕES. LOGO SE TORNARIAM VILLARREAL, OSASUÑA E RYOS VALECANOS DA VIDA.

    • Eduardo Dias

      Perfeito Cassio Farinacio. Concordo com sua colocação, ou divide igual com todos times da Série A ou divide por merecimento com relação ao ano anterior de disputa.
      No último Brasileiro o Cruzeiro recebeu mais que Flamengo ou Corinthians? Não, e foi campeão. O Ituano recebeu mais que o Santos no Paulista? Não e foi campeão.
      Ninguém tem fórmula de sucesso pra acertar em contratações, se quem recebesse mais seria sempre o campeão, nos últimos anos só teria dado Curintia e Flamengo, o que não é o caso…
      Se pontos corridos faz justiça ao melhor time ao longo da temporada, que se faça divisão por merecimentos… Nada mais justo…

  • SHAOLIN

    A diretoria do peixe em vez de se preocupar com a TV tem q se preocupar com a equipe q não ta jogando nada…nada. Nem a torcida não aguenta mais assistir esse futebolzinho mediocre, qdo com muito custo consegue fazer um golzinho, logo em seguida toma o empate e a virada. A cada jogo o sonho da Libertadores vai ficando mais distante, q poderia ajudar o peixe sair do buraco e aparecer mais na midia. O fantasma da série B, começa a rondar a Vila.

  • SHAOLIN

    O grande culpado disso tudo é a própria diretoria do peixe, q não tem força nos bastidores. No Brasileirão do ano passado, se reforçasse um pouquinho mais, teriamos se classificado pr Libertadores, pois ficamos a pouco pontos do grupo q se classificou, teria aparecido muito na midia, pois nenhum clube Paulista se classificou, com certeza teria hoje patrocinador pontual. No Paulistão desse ano, fizemos a melhor campanha até a semi-final, fomos pr a final sem vantagem nenhuma, nem jogar na Vila, a maioria dos outros campeonatos estaduais o melhor clube na final jogou por dois resultados iguais. Se o critério valesse hoje o peixe seria o campeão Paulista, e bem mais valorizado na midia, infelizmente essa diretoria não tem força nem na FPF, e aceita tudo, depois fica chorando as mágoas. Futebol e titulos são decididos nos detalhes dentro e principalmente fora de campo nos bastidores das Federações e CBF e no tapetão. Exemplo disso é o FluminenC, q ganha tudo no tapetão.

  • josé luiz lucirio

    Só não percebe quem não quer ou não tem inteligência para isso, a Globo está trabalhando por uma espanholização no futebol brasileiro, onde apenas 2 clubes recebem todos os recursos, diminuindo a capacidade de investimentos dos demais, a idéia é transformar Flamengo e Corinthians em Real Madrid e Barcelona, isto só não está dando maiores resultados porque no campo eles não correspondem, trata-se da audiência fácil, ou seja, não importa a qualidade do espetáculo , o importante é a audiência dos torcedores das duas equipes, que por sí só garantem bons números, a ordem é: Corinthians para São paulo e Flamengo para o resto do Brasil, os outros é apenas para completar, afinal não existe jogo de um time só, é por aí que os demais grandes clubes do Brasil devem começar a sua reação.

    • janca

      Duvido que isso aconteça, a “espanholização” do nosso futebol, digo. E espero que não ocorra mesmo. Mas insisto que duvido que aconteça. O Inter, por exemplo, fatura muito mais com ações de marketing e usando sua torcida do que o Flamengo, que tem a maior do Brasil. Somos um país enorme e temos pelo menos 12 clubes com condições de brigar pelas cabeças. Veja o centro de treinamento do Galo, o do Cruzeiro, o do São Paulo… O próprio potencial do Santos, que é uma marca conhecida internacionalmente…

  • essa questao e muito simples basta o clube dos treze se tranformar em clube dos onze, vamos deixar os dis queridinhos da globo jogarem so entre eles , enquanto os demais clubes nao se unirem contra essa globo vamos continuar nesse batente, e a tendencia e piorar.

  • Bruno Santista

    Cara, infeliz esse seu texto. Ultimamente nem o Palmeiras tem passado na TV e, segundo as últimas pesquisas de ibope, as audiências dos jogos do Santos tem sido equiparáveis as de Corinthians e São Paulo, portanto, nada tem a ver com a maior audiência e nunca teve. Aliás, não é de hoje que nós santistas e o Santos somos “esquecidos” pela mídia, sempre fomos, principalmente no que se diz em relação a Globo. Não sei dizer exatamente se é pq não somos da capital ou se a maioria dos jornalistas e funcionários da emissora são corintianos, mas o fato é que ocorre sim uma discriminação escancarada em relação ao Alvinegro Praiano. E, ao meu ver, passar jogos de todos os times de São Paulo é totalmente benéfico para eles, pois, não é sempre que Corinthians e São Paulo chegam a finais de campeonatos ou ficam entre os melhores do Brasileirão… Sem contar que sou a favor da democracia em qualquer que seja o âmbito. Esportivo, jornalístico, educacional…

    • janca

      Democracia não é mostrar o mesmo número de jogos de todos os times. Até aí a Portuguesa poderia querer ter o mesmo tratamento quando não estava na Série A. Não acho o Santos esquecido pela mídia. Tem muita torcida fora de Santos, muita em SP e é muito querido pela garotada. E o Palmeiras também tem passado pouco na TV. Corinthians e São Paulo têm prioridade pois dão, teoricamente, mais audiência. E o primeiro mais que o segundo. A Globo é uma empresa jornalística, mas comercial, tem seus interesses e não é obrigada, repito, a passar jogos de todos os times de SP na mesma quantidade ou numa quantidade parecida, Beto.

      • Bruno Santista

        Ok, não disse que o objetivo era passar o mesmo número de jogos de todos os times, mas que dê, pelo menos, uma abertura maior para outros times, como o Santos ou – porque não? – Portuguesa e até a Ponte quando estava na série A. Passar quase que exclusivamente jogos de um time só ou só dos que, como você bem disse, teoricamente dão mais audiência não é nem inteligente nem democrático. A questão de ser esquecido pela mídia, cara, você não é santista. Só o santista sabe como é difícil acompanhar matérias, notícias e colunas de cunho jornalístico sério e não sensacionalista… A Globo não é obrigada, mas eu também não sou obrigado a ter a única opção de assistir o jogo de um time só, entende? Isso é democracia. Quer comprar os direitos que compre, mas que passe jogos com times diversos ou venda, a um preço acessível, esses jogos a outras emissoras/canais… Só mais um adendo, a SantosTV, canal do Santos na internet, é um dos canais de esporte mais acessados do mundo, sendo assim, cai por terra, novamente, a teoria de que Corinthians, São Paulo e Palmeiras dão mais audiência que o Peixe. Abraços.

  • daniel

    A globo no começo dos campeonatos passa sempre o corinthians…nas finais é obrigado a passar os jogos do santos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Acompanho futebol desde 1972 vi em 76 o Santos jogando contra o Inter RS com 117 mil pessoas no Morumbi e era um jogo normal, em 78 na final de Santos x São Paulo nas arquibancadas no segundo jogo o Santos era 85 porcento de torcedores, o grande problema foi as diretorias anteriores começarem a levar os jogos do Santos para a Vila, que na época era usada só para treino, o Santos jogava todos os seu jogos no Pacaembú tanto que na época o clássico contra o corintia era chamado de o clássico do povão, com esse negócio de jogar na Vila o Santos começou a perder torcedores na Capital pois os pais santistas não podiam levar seus filhos para assistir jogos do Santos na Vila e com isso parentes próximos e amigos acabavam levando esses meninos que eram filhos de santistas para assistirem jogos dos outros 3 da Capital e com isso com o passar dos anos foi perdendo torcedores, o grande problema é que não tem como bater de frente com os times da Capital pois na Capital é onde está o dinheiro, marketing, visibilidade etc…, sem contar que se vc pegar a população de Santos e mais 6 cidades vizinhas, São Paulo e Grande SP tem uma população 13 vezes maior.
    É impossível competir com tanta desigualdade, o que o Santos tem que fazer é começar a só jogar na Capital e tem que fazer isso o mais rápido possível senão vai chegar uma hora que não vamos mais ter torcedores nas arquibancadas.

  • Fausto Reis

    Lamentável,

    A diretoria do Santos F.C tem ir a publico e reclamar e fazer barulho, se temos a mesma audiência que jogos do Palmeiras e SPFC já esta bem claro que é marcação…

    Uma falta de respeito do clube que abriu as portas para o futebol Brasileiro.

    Em contra partida a diretoria tem que urgentente adquirir o Pacembu e mandar os jogos com frenquencia para SP e a torcida comparecer e mostrar a nossa força!

    • gugu loko

      Sou da zl moro em Itaquera também não vejo santistas aqui só vejo gambas e alguns torcedores do tricolor soberano nem palmeirense tem aqui muito menos santista cd a torcida do santos na zona leste??????????

  • Marcio

    “…A Globo tem todo o direito de exibir os jogos que quiser e é natural que priorize os que dão mais audiência…”

    Ingênuo o jornalista!?

    Porque de onde você tirou que os outros três dão mais audiência?

    Mostre-nos números, não o blá, blá, blá marketeiro de boa parte da mídia (aquela que mentira contada várias vezes se torna realidade – igual aos 30 milhões de loucos).

    • janca

      Tá bom. Então a Globo exibe os jogo que dão menos audiência…

      • Marcio

        Caro Janca,

        eu quis dizer que o fato de a Globo só, praticamente, transmitir jogos do Corinthians não é em razão somente da audiência. Há algo de podre por trás disso. E isso tem a ver com a implosão do clube dos 13. Se vocês jornalistas investigassem a fundo, talvez, descobrissem algo, ao invés de ficar sempre batendo na mesma tecla. Quem acompanha os índices de audiência no futebol, sabe que Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras, praticamente dão os mesmos índices. Isso não quer dizer que, por exemplo, a torcida do Palmeiras é maior que a do Corinthians. Isso tem a ver com o momento de cada clube. Ou assim, como você explicaria a final do Mundial de clubes em 2011, entre Santos e Barça, ter dado mais audiência, em números absolutos, do que Chelsea e Corinthians em 2012, com chamadas da Globo para este último, como se fosse final de Copa do Mundo? Foi 32 a 31 pontos!!!

        O que ocorre atualmente, e é pior para a Globo e seus patrocinadores, é que os torcedores de SP, Santos e Palmeiras já estão de saco cheio. Não aguentam mais jogos do time do governo e que, por isso, os índices da citada rede de TV têm caído nos últimos anos.

        Ou você acha que, por exemplo, a Globo transmitir no campeonato Paulista um jogo do Corinthians contra o Paulista de Jundiaí dá mais audiência que um clássico entre Palmeiras e São Paulo? Acho que não, não é?E foi isso que a Globo fez e faz em quase todo o final de semana. Ah, mas Palmeiras e São Paulo foi na capital e não se podia transmitir. Se alguém responder isso, é mentira, pois todos os clássicos do time de Itaquera são transmitidos.

        Mas, um dia saberemos o que há de podre nessa união. O mesmo ocorre no Rio com o Flamengo. Os torcedores de Vasco, Flu e Bota não aturam mais, também, a referida emissora. O tiro está sindo pela culatra, se é que já não saiu.

        Abraços,

      • Marcio

        Janca,

        só mais uma coisa: se você tiver tempo, levante os índices dos últimos 3 anos, semana a semana, time a time, em SP, e verá que o que eu digo, há empate técnico na audiência entre os 4 grandes de SP, é verdade. Lembrando que para as medições de audiência há um desvio padrão, se não me engano de mais ou menos 2 pontos, ou seja, se um jogo der 18 pontos e o outro der 15, há um empate técnico.

        Ah, última observação: como exemplo, se a Globo fosse tão correta com a sua programação, ela não teria omitido do “povão” (aquele que, infelizmente, não consegue discernir a diferença entre Pires de Oliveira e um pratinho de azeitona) as denúncias do Romeu Tuma Jr., o caso Rosegate, o caso Ricardo Teixeira (lembremos que o mesmo Ricardo Teixeira disse que só se preocuparia com as denúncias, o dia em que a Globo publicasse no Jornal Nacional os “n” casos de corrupção da sua Gestão), etc.

      • Chupa Globo

        Exatamente.Ela vive de dinheiro público,portanto não está preocupada com audiência.E por isso criou reserva de mercado para Flamengo e curica.

      • Daniel

        Já ouviu falar em PT? LULA? Não? Esse jornalista vive num conto de fadas.

        • janca

          ???

  • Fabrício

    A culpa disso é dos próprios clubes. Quando foi aberta a licitação para a transmissão dos jogos do Brasileirão, foi uma oportunidade de ouro para os clubes “migrarem” para outras emissoras e deixar a Globo com os dois times que ela ama de paixão: Flamengo e Corinthians.
    Com isso haveria maior visibilidade dos outros clubes que ganhariam mais dinheiro inclusive.
    Entretanto, mais uma vez acabaram dizendo amém para a Globo e agora não tem o que reclamar.
    Que da próxima vez que houver a licitação dos direitos de transmissão, os clubes preteridos pela Globo encontrem alternativas e mudem essa situação.
    Seria muito legal por exemplo, se a Globo ficasse com o Corinthians, SBT com o Palmeiras, Record com o São Paulo, Bandeirante com o Santos etc…
    Aí sim todos os jogos seriam transmitidos e, de fato, poderíamos constatar se esse argumento de que “transmite o Corinthians porque dá mais audiência” é verdadeiro. Tenho lá minhas dúvidas…
    Se tem 30 milhões de corinthianos, tem 100 milhões que torcem para outros times e que gostariam de ver um rodízio na transmissão dos jogos e não um monopólio de Flamengo e Corinthians.

    • Robson Pacheco

      A questão Fabrício, é que quando teve a tal licitação, a Record, a única teria chances de oferecer mais que a Globo, fez um barulho danado, mas na hora de fazer a oferta de verdade nem apareceu. A única, além da Globo, que esteve lá foi a RedeTV, com uma proposta irrisória.
      E repito o que escrevi lá em cima, duvido que qualquer outra emissora que detivesse os direitos de transmissão do campeonato fosse boazinha e fizesse diferente do que a Globo faz hoje. Tome como base os programas esportivos delas, o tempo na Band é o mesmo pro time A, B, C e D?? Claro que não!!!

  • ricardo cruz

    NUSSA PQ AS SARDINHAS ESTAO BRAVAS ?? O SANTOS TEM MENAS TORCIDA QUE O PALMEIRAS E BAMBIS
    AQUI NA ZONA LESTE DE SP SÓ VEJO TORCEDOR DO TIMÃO E ALGUNS BAMBIS…….

    A TORCIDA DO SANTOS É PATETICA ……..NÃO CHEGA A 10% EM SP CAPITAL.

    NA Z/S SÓ TEM CORINTHIANO E BAMBIS
    NA Z/L SÓ TEM CORINTHIANO E ALGUNS BAMBIS
    NA Z/N SÓ TEM CORINTHIANO E ALGUNS PALMEIRENSES E BAMBIS
    NA Z/O SÓ TEM CORINTHIANO E BAMBIS E ALGUNS PALMEIRENSES

    A TORCIDA DO SANTOS SÓ É FORTE NA ZONA SUL QUE QUASE EMPATA COM O PALMEIRAS
    A REDE GLOBO VAI TRANSMITIR O JOGO DO SANTOS PQ ?

    • ESTRELADOMAR

      é claro que o curimbosta tem mais torcida em SP pois os presídeos estão com lotação além da cota, voce pega e vai procurar torcedor curintianu onde tem gente trabalhador pra ver se acha algum, ou grita pega ladrão os poucos que tem pulam na vala do esgoto pra se esconder,
      time que envergonha nosso país, mata criança , vende droga de toneladas.

    • lavagos

      Ricardo vc realmente é um gamba mesmo… da para se ver sem cultura e burro para kct… vc realmente acha que o Brasil se rezume so na capital meu… posso de dizer que aqui aonde moro tem muito mais santistas do que palmeirense… se vc viaja-se um pouco, se vc saisse um pouco de sao paulo vc veria que o mundo é muito maior do que isto que vc diz… claro que na cidade de Sao Paulo tem mais trio de ferro do que o Santos…. como na baixada tem mais Santista do que torcedores do trio de ferro, como no grande ABCD tem mais Santistas do que palmeirense, que no interior de sampa tambem… como disse falar gloselha é facil prove o que vc esta dizendo, eu provo com numeros e pesquisas… mas vc vai ter capacidade de entender o que esta escrito…acho que não…

  • Sidnei José Pereira

    Sou santista e estou muito triste com esta situação.Mas a diretoria do Santos é grande culpada; pois na negociação de direitos pela tv, deveriam ter exigido algumas transmissões em tv aberta. E TAMBÉM cota foi baixa; pois estes mesmos time que tém privilégios na tv aberta, ganham muito acima do valor do Santos.O campeonato acontece não é apenas por meio dúzia de times, é por vários. Até parece que Santos nunca contribui para o futebol brasileiro.
    Antes eu até entendia um pouco de futebol, mas em protesto a esta situaçãonão assisto mais jogos. SÓ SE FOR DO SANTOS.

  • andre
    • WAGNER

      AH, PÁRA. ELUDIR O PRIMEIRO PRONOME NÃO FAZ CONJUGAR O VERBO. GOSTA DE ESTRELAS? BELEZA MAS VOLTA PARA TERRA…

  • Donizeti

    Eu penso que a diretoria não pode reclamar porque não tem time que chame a , tanto da midia quanto do torcedor. Futebol é comércio e nesse segmento só se dá bem quem se estrutura. Com esse time meia boca, sem nomes de expressão, sem jogador que chame a atenção (como tinha em 2010: Ganso, Neymar, Robinho……) não vai mesmo ter jogo transmitido. Só pela tv paga e ohe lá…….Dê-se por contente.

  • Adriano

    Deixe assim mesmo!!!! Assim não passaremos vergonha em rede nacional com esse time ridiculo que essa diretoria incompetente montou.

  • Nivaldo Messias

    A CULPADA É MESSA DIRETORIA QUE ESTA ACABANDO COM O SANTOS, SE ELA NÃO RESPEITA O SANTOS, PORQUE A GLOBO TERIA QUE RESPEITAR. JOGADORES, DIRETORES, CONSELHEIROS, JORNALISTAS TODOS FAZEM CACA NA CABEÇA DO SANTOS. QUE PENA MEU SANTOS ESTÃO ACABANDO COM VOCÊ.

  • cassiofarinacio

    A globo é como um câncer que dia a dia vem matando o Brasil,não só no futebol mais na politica na educação em tudo que se refere ao bem estar do povo brasileiro.Basta você ler a história dessa emissora ela foi patrocinada pelos EUA e em troca ela sega a população brasileira de uma forma que a grande massa seja colocada a serviço dos grandes empresários e dos políticos corruptos.

  • Jorge Marcelo

    Isso é fácil de resolver ,devolve os 40 Milhões da globo e faz negócio c/ a foz…ou outra emissora . Tenta vender para o SBT / Record / Fox / Red Teve / eu não entendo ..cadê o GERENTE DE Marketing?

    É só colocar ele para trabalhar…pede para ele LEVANTAR A BUNDA DA CADEIRA..

  • Johnny Santista

    No caso da Copinha foi sacanagem mesmo. Mas no geral é o clube que tem que estar com time bom pra passar mesmo, na ordem ficamos de quarta preferência, depende do nível do time. Então diretoria, reclame menos e faça mais. Mas que aquele diretor Marcelo Campos Pinto detesta o Santos…

    • Eduardo Dias

      Se vc fosse diretor da Globo faria o mesmo, que é a busca pela melhor audiência. A Globo procura o que é melhor pra ela e ela tá errada??? Não! Quem tá errado é o Santos que toda vez aceita a proposta, aceita a humilhação de não ter uma final de copa SP passada na TV pra passar a Ana Maria Braga como foi Santos x Goiás no Pacaembu… E vc sabe o que vai acontecer na hora de renovar??? O Santos vai assinar correndo com a Globo… Já pegou até cota de 2017… A não ser que entre um cara sério no Santos, que pense como nós, que se sinta como nós envergonhados… a coisa não vai mudar… Veja na merda que estamos… O MT saiu e nos alegramos, finalmente aquele cara regional que não pensa no Santos grande saiu… Hoje até sentimos falta… Ou o Santos acorda, ou vai ficar pra trás… O problema nem é o Odilio como muitos falam.. Ele vai sumir em Dezembro… Mas que opção teremos pro próximo biênio? Me digam????

  • JUNIOR PE DE MESA

    PQ TODO SANTISTA É ILUDIDO ?
    SABE QUE NÃO DÃO AUDIÊNCIA.
    VEJA O NRO DE TESTEMUNHAS ONTEM CONTRA O FLAMENGO !!!

  • JUNIOR PE DE MESA

    TORCIDA DO SANTOS É IGUAL A ENTERRO DE ANÃO, NINGUÉM VIU.

    • CRAQUE NETO

      KKKKKKKKKKKKK S@NTHU PEQUENO IGUAL A VILINHA PENHORADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNO BARCELONA

  • lavagos

    Janca tenho que concordar com vc que o maior culpado é os clubes, e principalmente suas diretorias, a globo gostemos ou não é uma firma privada, e ela passa o que lhe interessa. O que nos Santistas não concordamos, é com essa balela de que não passam os jogos do Santos porque não da audiência… tem audiência igual ao são Paulo e palmeiras, então, a coisa não é somente audiência, e si algo a mais, ela pode não gostar do Santos, e esta boicotando ele, mas vou além não é somente ela. veja no próprio lance… nas fotos do jogo do santos x flamengo, vcs postaram diversas fotos do jogo, mostraram a torcida do flamengo, aonde ela estava em maior numero, e mostraram um punhado de Santista se escondendo na chuva com as arquibancadas vazias…ou seja dois pesos e duas medidas, porque também não mostraram a TJ ou SJ que estavam mais aglutinadas nas arquibancadas… são coisas assim que nos Santistas ficamos chateados. a mídia sabe da força do Santos mais minimizam muito as coisas, sempre mostrando o lado pequeno, o lado feio do clube.. e isto não é certo… Mas vc me parece que tem uma outra atitude, seria muito bom de os outros jornalistas pensassem ou agissem igual a vc

  • Carlos F C

    “A Globo tem todo o direito de exibir os jogos que quiser e é natural que priorize os que dão mais audiência ou os que acha que darão mais audiência.”

    Você pode provar que os jogos escolhidos por ela dão mais audiência ou é apenas mais um jornalista torcedor a compactuar com essa falácia?

    • janca

      Então você acha que a Globo opta pelos jogos com menos audiência porque não quer faturar. É isso?

      • Carlos F C

        Não sei se está sendo ingênuo ou cínico.Após a implosão do clube dos 13, a pedido dela,a emissora carioca fez uma opção preferencial,aqui em São Paulo,em transmitir quase somente jogos do Corinthians.O critério da maior audiência é falacioso, pois não se sustenta. Aqui mesmo no blog, vários internautas já postaram números atualizados derrubando essa farsa.
        É a velha história da mentira repetida uma centena de vezes até tornar-se verdade absoluta.
        Foi assim com a mentira dos 30 milhões de loucos,felizmente,já devidamente desmascarada.
        Mas é difícil desintegrar uma mentira que foi contada pela grande mídia durante décadas.Parodiando Einstein, é mais fácil desintegrar um átomo do que a mentira bem contada.
        Voltando à vaca fria, a Globo opta em passar jogos do Corinthians e Flamengo, pouco se importando se vai ou não vai dar audiência.A emissora tem um bom suporte de verbas federais.
        Será que é isso?

  • Ronaldo

    Janca respeito sua opinião com relação ao direito de escolha da Globo, ela tem todo o direito, mas como ela comprou o campeonato e não os jogos do lixo da marginal, sou da seguinte opinião: “Todos os direitos deveriam ser iguais para todos os clubes da serie A”!É isso mesmo, se ela quiser passar todos os jogos do lixo que passe, mas os outros times não podem ser prejudicados, digo outros porque não é só o Santos o maior prejudicado. E digo mais, a intensão da Globo é fechar dois clubes aqui no brasil: Lixo da Marginal e Flamengo, assim como na Espanha (é muito melhor e lucrativo negociar com 2 times do que com 13) . Voces acham isso uma loucura! Com essa exposição….me conta daqui uns 10 anos.

  • Jessé

    A Globo está perdendo dinheiro em SP , afinal apesar de tagarelarem ter torcida maior o time que deu a maior audiência a venus planitanada no estado de SP foi o Santos . É lógico que tem que brigar com a emissora, afinal o Santos não pode sozinho mandar os jogos em outra emissora . Não justifica a incompetência da diretoria em fechar um patrocínio , mas desta vez dá sim pra concordar com ela.

  • SHAOLIN

    A Globo prioriza os jogos dos gambás no canal aberto, por uma questão de nivel social renda percapita de cada torcida. A maioria dos torcedores gambás é de nivel social e renda baixa, portanto o unico entretenimento e divertimento de baixo custo é assistir os jogos qdo passam pelo canal aberto, não tão nem ai com o nivel de futebol apresentado, não tem escolha, portanto a audiência é sempre maior. Diferente das outras torcidas (Santos, S.Paulo, Palmeiras), que são torcedores de nivel social e renda um pouco superior, portanto mais exigentes, se o time não vem apresentando um bom futebol, vão procurar outros tipos de entretenimento.

  • cassiofarinacio

    Meus irmãos de time essa globo é o maior câncer, eles querem tornar o futebol brasileiro igual o futebol da Espanha. Hoje na Espanha já não existe mais competitividade, lá hora é Real hora é Barcelona os dirigentes de clubes do Brasil são um bando de canalhas subservientes, vivem de migalhas e se interessam unica e exclusivamente pelo dinheiro da TV e o poder que exercem como dirigentes.Passou da hora de Santos São Paulo Palmeiras Cruzeiro e os demais clubes se unirem e exigirem outra forma de negociação dos direitos televisivos,isso deveria ser feito com critério técnico.

  • WAGNER

    IMPRESSIONANTE… COMENTÁRIOS COM GRANDE EMBASAMENTO CIENTÍFICO. PARABÉNS A TODOS. POR FALAR NISSO, 10:30, HORA DE ACORDAR. COLOQUEM 30 MIL NO JAPÃO E 52 PONTOS NO IBOPE. AÍ TERÃO A PREFERÊNCIA. VÃO FAZER ATÉ NOVELA DO SANTOS.

    • ESTRELADOMAR

      Wagner 30 mil no japão ?!! ACORDE DESSE PESADELO CARA ; NÃO TINHA NEM 30 TORCEDOR.
      NÃO FICA AI INVENTANDO COISA SEM FUNDFAMENTO, ISSO É RIDICULO DE TUA PARTE,
      voceis não conseguem colocar 30 mil nem no pacaembu, ou voce acha que o curintias é time grande !!! , agora que a policia tomou 2 toneladas de macanho da torcida curintiana eles não tem mais dinheiro pra o ingresso, o time vai falir ….

  • ESTRELADOMAR

    a diretoria do Santos é tão incompetente que não consegue nem contratar cabeça de bagre pra jogar no Santos, eles quebraram o nosso Santos em todos os sentidos , jogador não quer jogar no Santos ,patrocinadores não querem nem ouvir falar em Santos,jogadores meia boca querem sair do Santos,essa diretoria é uma vergonha.
    enquanto essa porcaria estiver por la os ex Santos que estão na europa nunca vão voltar pra jogar no Santos, podem até voltar mas irão pra outros clubes.
    essa diretoria destruiu o nosso glorioso com sua incompetencia extrema,lamentávelmente.

  • cassiofarinacio

    wagner é impressionante como você e mais algumas pessoas enxergam a vida.
    Brasileiros como você causam enorme dano a democracia, imagine você se as coisas focem decididas de maneira justa onde o melhor foce premiado, as buscas por objetivos seriam cada vez maiores não viveríamos em um pais onde os desonestos sempre levam vantagens, criaríamos uma liga onde o futebol brasileiro seria respeitado e não viveríamos nessa balburdia. Hoje estamos as portas da realização de um mundial e seremos com certeza ridicularizados pelos meios de imprensa internacionais, onde a corrupção impera e teremos a realização de um evento dessa grandeza sem retorno algum, alias diga-se de passagem mundial esse que custara mais caro do que as copas de Japão Coréia Alemanha e africa do Sul juntas.A que se ver que a desorganização do campeonato brasileiro o torna um produto não atrativo,não agregando valor algum aos clubes nacionais, se tivéssemos as cotas de TV divididas de maneira a premiar o melhor colocado de cada ano talvez grades investidores injetassem dinheiro no futebol nacional como hoje ocorre na premier ligue, sendo nos moldes atuais ninguém se interessa por um produto defasado e quem perde é o futebol como um todo alias nem um calendário descente nossos dirigentes atuais conseguem elaborar. Mais voltando a você Wagner só posso lamentar enquanto houverem pessoas como você dificilmente esse pais de uma forma geral mudara, seja na politica na cultura no futebol ou em qual área só espero que um filho seu não sofra as consequências no futuro.

  • WAGUININHA GAYVOTINHA MAIS UMA MENTIRA DA MIDIA COCOCURINBOSTA DA FOSSA DA ETERNA SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 KKKKKKKKKK DIZER QUE 30 MIL GAYVOTAS INVADIRAM O JAPAÕ QUE PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COMO O CONSO IA LIBERA 30 MIL PASSAPORTE PARA O JAPAÕ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EQUENEM AMENTIRA DA INVASAÕ DAS GAYVOTAS DA FIEL GAY NO MARACANA KKKKKKKK 1976 KKKK AS TORCIDA DO FLAMENGO , VASCO E BOTAFOGO SE AJUNTARAM COM 100 ONIBUS DE FAROFEROS DE ITAQUERA KKKKKKKKKKKKKKK PARA SECA O FLUMINENSE WAGUININHA GAYVOTINHA DA FIEL GAY CONTA OUTRA ISTORIA COMEDIA ETERNA SEGUNDONA 1982 E 2008 CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA CLOBO NAÕ E TROXA SABEM QUE AS GAYVOTAS DA FIEL GAY NAÕ TEM GRANA PARA PAGA TEVE FECHADA MOSTRA JOGO DO COCOC11.23.90.103.888.555.BBB1982E2008CURINBOSTA DA FOSSA DA ETERNA SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 KKKKKK VIVEM NOS BARES BOCA DE PORCO TOMANDO PINGA BARRIGUDINHA E COMENDO MORTANDELA DE SEGUNDA 1982 E 2008 CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA TORCIDINHA FAVELADA DISDENTADAS SUSTENTADAS PELO BOLSA FAMILHA LULA 9 DEDO LADRAÕ QUE METEU O DEDAÕ COTOCAÕ NO SOBRECU DAS GAYVOTAS DA FIEL GAY KKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA ETERNA SEGUNDONA KKKKKKKKKKKKKKKK 1982 E 2008 KKKKKKK

  • ESTRELADOMAR

    caros amigos Santistas; antes que a copa comece temos que dar um jeito de tirar da vila essa diretoria nefasta, se não acontecer isso estamos em maus lençóis em 2014 até o final do ano, os socios assim como colocaram eles la tem todo direito de tiralos na hora que achar conveniente, para o bem do clube, tem que começar pelas organizadas um levante e juntar os socios pra exigir a saida dessa catrefa de diretoria imediatamente.

  • cassiofarinacio

    Caro amigo Estreladomar até que enfim alguém nesse blog esta atento aos desmandos que esses ladrões vem cometendo. Pelo bem do glorioso santos FC fora conselho fora diretoria maldita.

  • CRAQUE NETO

    BETU BUNDAU E LULU CAGAU DEU A BUNDA PRA GAVIAOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • edio carlos vieira.

    A diretoria do Santos deveria proibir seus jogadores de darem entrevistas a Globo e Band, e também ao jornal Lance! Que só coloca o Santos na capa apenas se o time fizer chover.

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo