Mano mantido



A direção do Corinthians diz que Mano Menezes está seguro no cargo, apesar das críticas de boa parte da torcida, que começaram ainda no Paulistão, quando o time nem se classificou entre os dois melhores de sua chave e parou na primeira fase do torneio.

A ideia é aproveitar a interrupção para o Mundial para reorganizar o elenco e cobrar do treinador diretrizes mais definidas para o segundo semestre.

Um grupo de conselheiros tem pedido providências, inclusive a contratação de um atacante, Diego Tardelli seria ótima opção, além de uma sacudida na comissão técnica.

O erro, a meu ver, foi a direção ter apostado em Mano, que vinha de dois trabalhos tenebrosos, na Seleção e no Flamengo. Agora é ter paciência. E cobrar resultados e um futebol que o time não vem apresentando.

Tempo para mostrar alguma coisa os jogadores e o próprio Mano Menezes tiveram, ainda mais depois da eliminação precoce no Paulista. Mas por enquanto o rendimento tem sido aquém do desejado.



  • WAGNER

    JANCA, ACHO INJUSTIÇA FAZER ISSO COM O MANO. A TORCIDA É IMPACIENTE MAS ESSE PAPO DE PRIVILEGIADO É PAPO DE QUEM TÁ PRONTO PARA BUSCAR OUTRO TREINADOR. O TITE TEVE UM COMEÇO BOM MAS DEPOIS TEVE QUEDA ACENTUADA COM ELIMINAÇÕES NO BR-10 LIBERTADORES-11 E PAULISTA DO MESMO ANO. MANO NOS PRIMEIROS 6 MESES NA PRIMEIRA PASSAGEM PERDEU COPA BR E PAULISTA. DEPOIS MONTOU UMA ESTRUTURA FIRME ONDE OUTROS QUE VIERAM NÃO APROVEITARAM SUA BASE E PERDERAM O BR-10. RESTA QUE NÃO CAIAM NESTA BOBAGEM DE TARDELLI QUE É VELHO, CARO E PROBLEMÁTICO. ABRAÇO JANCA

    • Mark

      O que o ” Medo Menezes ” treinou durante 30 ou 40 dias entre a bizarra eliminação na 1a. fase do paulista e o início do Brasileirão ????
      isto aí que está jogando ??? então : F O R A !!!!

      • julio fortes

        vc deve ser um dos que pediram a cabeça do Tite também…

        • ENDRYWS

          JULIO! O QUE O MANO FEZ QND ESTEVE NA SELEÇÃO? QND TEVE OS MELHORES JOGADORES NA MÃO E NÃO CONSEGUIU MONTAR NEM A BASE?
          CAGADA DO PRESIDENTE TRAZER O MANO DE VOLTA, NÃO É TECNICO PRO TIMÃO, FATO!

        • WAGNER

          NÃO, PELO CONTRÁRIO, ACHO QUE O COMANDO TÉCNICO DEVERIA TER VALIDADE MÍNIMA, NÃO MÁXIMA. MAS JÁ QUE O MANO ESTÁ AÍ, DEIXE ELE TRABALHAR. TROCAR DE TÉCNICO AGORA É TIRO NO PÉ PARA QUEM QUER GANHAR ALGO. TÉCNICO SE TROCA EM FIM DE TEMPORADA. TITE ERA MUITO PAI DE ALGUNS E DE OUTROS ELE NÃO TINHA A MESMA PACIÊNCIA. VIDE PATO E SHEIK. ADRIANO E J HENRIQUE. DOUGLAS E JÚLIO CÉSAR. TITE FOI O MAIOR TREINADOR DO CORINTHIANS MAS ERROU TAMBÉM. FAZ PARTE. MANO ERRA ERRA BASTANTE. MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE ELE FOI O TÉCNICO QUE RECUPEROU O FUTEBOL DAQUI E O RONALDO.

          • Thiago Araujo

            Wagner, não concordo com sua opinião, o Mano não é técnico para o Corinthians!
            Quando dizem que ele fez um bom trabalho pelos titulos de 2009, se esquecem que ele ficou fora da primeira fase do paulista de 2008, 2010 e 2014, que é um campeonato fraco e o Corinthians deveria ao menos ter chego nas finais.
            O Mano também por covardia foi eliminado na libertadores 2010, quando fez um jogo horrível no Maracanã! Acho que não dá pra ter o Mano como comandante, o cara teve mais tempo que tudo e não achou sequer um esquema tático e um time titular!
            Ele é fraco, tão fraco que quando esteve na seleção não ganhou de nenhuma seleção campeã, o Felipão com praticamente os mesmos jogadores ganhou a copa das Confederações…
            Então acho que o Mano deveria sim SUMIR do Corinthians ! Precisamos de um técnico pra frente, não esse retranqueiro!!!!

    • Guilherme

      A diferença é que o Mano teve tempo pra reorganizar a equipe e dar nomes para futuros contratados e, nem com a pausa pós-eliminação do Campeonato Paulista foi capaz de dar uma cara para a equipe,sendo que, ele tem um bom time nas mãos, mas, não possui padrão para o mesmo. Diferente do Tite, que, ao meu ver, fez o que pôde no BR-10 e com o elenco que tinha, foi eliminado da Libertadores na sua pré-fase de grupos, mas, chegou a final do Paulista, com seu time sempre com um padrão tático, indo bem nas partidas e com o tempo foi chegando os jogadores que ele pediu (como Alex, Willian, Liedson etc) e tendo seu sucesso.
      Acredito que com os fracassos recentes, tornaram Mano um técnico com medo de perder, sabendo que tem uma pressão gigante, recuando time em momentos que não devia, jogando pela famosa “bola do jogo”; não acho mal-técnico, mas, o passado já passou, e ele errou muito para montar uma base vencedora (vide que no decorrer do ano de 2008, jogadores como Acosta e Diogo Rincon foram titulares e, esqueceu da base, assim como seus sucessores), mesmo assim, torço por uma recuperação dele e da equipe.

      • Carlos Antonio Silva

        Tá legal manda o Mano que já está trabalhando a 6 meses e aí quem vem

        • muita gente críticos comentaristas e ate torcedores disseram que o problema era o tite que o tite era retranqueiro que so empatava e etc esta claro que o problema não era o tite o problema e o elenco que foi muito mal reformulado o nosso ataque e uma vergonha Romarinho que so joga bem male ma contra o palmeiras e o Luciano vo nem comentar. o unico que joga alguma coisa no ataque do timão e o guerreiro e só. o que o Corinthians precisa e por a equipe pra frente e precisamos de um meia veloz que acerte tocar a bola tipo Everton ribeiro precisamos contratar a nossa zaga esta certinha o que falta e dois meias como Everton ribeiro e tres atacantes velozes como willian Wellington nem e jorge Henrique mas primeiro pra contratar precisamos de um treinador que goste de uma equipe leve e que jogue pra cima não q faça o gol e todo mundo entra dentro do gol e fique la ate acabar o jogo o mano ja era fui um erro VOLTA TITE

          • janca

            Nunca achei que fosse o Tite. Pelo contrário. Fez um excelente trabalho no Corinthians. E defender também exige qualidade e talento. Não deixa de ser uma arte.

          • vitor

            kleina nocorinthias

        • vitor

          gilson kleina

    • henri

      cara vc nao acompanha o corinthians ne? pq o Tite pegou o time em situação no BR10 que nem classificaria p libertadores, e graças a armaçao de times do rio e sp, ficamos em quarto, sim falhou na pre libertadores, mas foi a final do paulista e levou o time ao titulo indiscutivel do brasileiro, teve pulso quando cortou o chicao e colcou o paulo andre, mas teve mais pulso ao voltar o mesmo chicao na libertadores ao lado do leandro, levou um time ao titulo da libertadores sem um camisa 9 ( liedson ja nao rendia nada ) soube mexer com a moral e vontade ( sem dizer o esquema q o time obedecia ao pé da letra ) ai desandou ao topar trazer o pato, esse foi o erro dele, isso acabou com a uniao do time. agora desmontar o time p colocar o mano foi burrice, deveriam ter desmontado o time mantendo o tite ! isso é fato !

      • Daniel Alves

        Para de falar merda inocente. O Titica pegou o time faltando 7 rodadas em 2° no brasileiro de 2010, e faltando 3 rodadas o Corinthians era lider do campeonato. Onde o Corinthians iria jogar contra 2 times ja rebaixados, ( Vitória e Goias, que por sinal jogou com o time reserva), e o cara perdeu o brasileiro mais ganho da historia do Corinthians, de lider a 3° tendo que jogar uma pré libertadores. E nem queira me lembrar do maior vexame da historia do Corinthians. e outra, só não perdeu o Brasileiro de 2011 por causa de 2 ou 3 rodadas. Tecnico mediocre, mas sortudo. tanto se fala dos trabalhos anteriores do Mano, mas me fale sobre os trabalhos anteriores do Titica??? o Cara em 2009 tinha um time estremamente superior ao do Corinthians e perdeu para o time do Mano. E aquele msm time do internacional, ( que era um timaço e nem precisava de tecnico), só foi ganhar alguma coisa depois que demitiram o sortudo e contrataram Celso Roth pra ser campeão da libertadores em 2010… E outra, essa conversinha de viuvinha desabrochada, não rola mais no Timão. O Corinthians hj, graças ao eterno Presida, deixou de cometer os msms erros do passado qdo servia os anceios da torcida, e mandava treinador embora em qualquer momento ruim do time. Então podem chorar a vontade, ou troquem de time.. Como o Andrés msm disse pra torcida qdo foram la no CT pedir a cabeça do Titica, ” SE QUEREM QUE EU MANDE O TREINADOR EMBORA, É MTO SIMPLES, FAÇAM O CHEQUE E PRONTO”.. Hoje existe uma coisa que nunca existira no Corinthians de antes, uma palavrinha magica chamada, ” PLANEJAMENTO”. e Corinthians não tem que ficar com dividas e mais dividas, pq torcedor ta zangadinho com treinador, jogador ou quem quer que seja.

        • WAGNER

          MUITO BEM DANIEL. MEIO BRUTO NAS PALAVRAS MAS EM MUITO PENSA O MESMO QUE EU.

        • Thiago Araujo

          São dois técnicos retranqueiros, na boa, não dá para ficar esperando o cara arrebentar de vez com o Corinthians e ainda arriscar a ficar dora de mais uma libertadores….

  • Mario

    sempre defendo q os tecnicos tenham tempo para trabalhar e mostrar serviço , e o Mano teve esse tempo e não mostrou , só fez torrar a paciencia dos torcedores , chegou a hora do Mano voltar lá para RS e se reciclar ou mudar de profissão acho que ele daria um otimo porta voz de algum politico.

    o Timão tem q procurar um novo treinador urgente , mas alguem realmente novo com novas propostas de trabalho , novo sistema tatico para o time , sair da mesmice da ciranda de treinadores velhos e ultrapassados e mais importante mandar emborra o gerente de futebol Edu Gaspar e trazer um pessoa q faça menos politica e trabalhe mais como o Antonio Carlos Zago q montou o time de 2008.

    trazer Tardeli é uma tatica do tempo da onça para desviar o foco , só podia ser ideia do Mario Gobbi , ele deve ser parente do Tirone ex-presidente do palmeiras , só assim se explica tanta incompetencia.

    • FERNANDO SANTOS

      concordo. teve tempo até de sobra, 40 dias treinando e sem esquema tatico, pede atacante e libera o sheik, diz que nao tem meia e libera o rodriguinho. esse mario gobbi junto com o mano vao acabar com o corinthians.
      e o pior é que ele sempre da desculpa,gramado, clima, juiz etc…

    • WAGNER

      AINDA ACHO QUE FALTA MAIS MATERIAL HUMANO DO QUE TREINADOR. HOJE ELE NÃO TEM UM JOGADOR QUE MATE NO PEITO A RESPONSA. DANILO ESTÁ VELHO PARA ISSO, CÁSSIO FAZ MILAGRE QUANDO DÁ E O GUERRERO FEZ OS GOLS DO TÍTULO MUNDIAL E SÓ. O GUERRERO E O GERALDÃO SÃO EM QUALIDADES IGUAIS. A DIFERENÇA É QUE OS GOLS DO GUERRERO VALERAM UM MUNDIAL. SABE, ONDE ESTÁ O PROBLEMA, NO TÉCNICO QUE NÃO TEM JOGADORES A ALTURA OU NA DIRETORIA QUE QUER 90 MILHÇOES PARA CONTRATAR E ANO PASSADO PEGARAM 1 JOGADOR POR 15 MI DE EUROS?

      • Mario

        fala isso para o Doriva campeão paulista ou para o figueirense que só não é mais lanterna graças ao mano , ser campeão com time recheado de craques é facil , montar um bom time ou pelo menos um com raça e organização sem explodir o orçamento do clube esta dificil

        • WAGNER

          É DIFERENTE CARO MÁRIO. O ITUANO E O FIGUEIRA NÃO TINHAM A OBRIGAÇÃO DE VENCER. O ITUANO SE PREPAROU O 2° SEMESTRE DO ANO PASSADO INTEIRO. MANO ENFRENTOU UM DESAFIO ONDE TEVE QUE MEXER EM UMA ESTRUTURA VELHA. TEM QUE DERRUBAR E FAZER OUTRA.RS. O SHEIK, P. ANDRÉ, DANILO, ALESSANDRO, GUERRERO, PATO, TODOS(SOU FÃ DE QUASE TODOS TBM) TINHAM MAZELAS QUE ELE DESFEZ. CLARO QUE TINHAM QUALIDADE. CLARO QUE OS QUE ESTÃO AÍ TEM TBM. MAS FICO A PENSAR, SERÁ QUE O CORINTHIANS DO SEGUNDO SEMESTRE PASSADO ENCHIA TANTO OS OLHOS ASSIM? E AQUELA GOLEADA SOFRIDA PERANTE A LUSA? A BALANÇA PESA PARA OS DOIS LADOS, NÃO ACHA? ABRAÇO

          • Mario

            todos tem obrigação de ganhar ainda mais com o salario deles , a questão é q o mano não mostra evolução , parece q ele chegou ontem e não a 5 meses , já passou a hora , vc apostaria hj q esse time vai ganhar alguma coisa jogando assim?

          • WAGNER

            NÃO, NÃO APOSTO. ESSE ANO EU NÃO APOSTARIA. O LATERAL DIREITO É RUIM. O CLÉBER É FRACO. O RALF NÃO É MAIS AQUELE RALF. ROMARINHO, GUERRERO E DANILO NÃO CHAMAM A RESPONSABILIDADE. TEM QUE CONTRATAR MAIS UNS 3. SÓ ELIAS E LODEIRO NÃO VAI. ALIÁS ESSA É A ÉPOCA CERTA DE VENDER O GUERRERO. ELE AINDA TEM MERCADO. OBRIGAÇÃO DE VENCER É UMA COISA. CONSEGUIR FALAR PARA O ROMARINHO QUE TEM QUE FAZER O GOL NA OPORTUNIDADE QUE TIVER É DEMAIS? OU PARA O JÁDSON ANDAR COM UM DESPERTADOR NO BOLSO TBM JÁ AJUDARIA…

    • Concordo com você em numero genero grau,até porque Mano ja deu o que tinha dá.Eu em particular nunca aceitei sua volta porque acho ele com idéias muito arcaica.

  • Rodrigo

    O Mano teve quase 30 dias para treinar o time (entre eliminação do Paulista e inicio do Brasileiro) e não conseguiu acerta-lo, o time voltou com o mesmo futebolzinho, pelo visto só perdeu tempo e ontem deu entrevista dizendo que o time ainda vai demorar um pouquinho pra se acertar, dizendo nas entrelinhas que ta apostando no Elias, ou estaria ele transferindo o problema (ou a responsabilidade) ao jogador?

  • Giovane

    Contratar o mano foi o maior erro que o Corinthians podia ter cometido. Tite foi mandado embora por estar com um estilo de jogo “manjado” e estar insistindo sempre nos mesmos jogadores. Com isso, contrataram um treinador que tem o mesmo estilo de jogo (tendo em vista que quem começou o estilo que consagrou tite foi o mano na série b, o tite “apenas” aperfeiçoou o jogo) e as mesmas birras com jogadores que ele gosta. Jadson veio, começou com boas atuações, contra times fracos, e parou por aí. Ultimamente não entra em campo. Guilherme é um ótimo jogador, só que além de ter características de um primeiro volante, no esquema do Corinthians quem joga de segundo tem que chegar a frente, é o único diferencial da equipe à anos.
    Outra coisa que não consigo ver é o Danilo no time do Corinthians. Ele foi sim importante, mas já passou, já acabou. Vejo danilo entrando, e Zé Paulo, aquele que no começo jogou como titular e não decepcionou, nem relacionado para os jogos é. O Cléber é um bom zagueiro, mas ainda muito “juvenil”, marca a bola, não marca o jogador, mas mesmo assim é melhor do que muitos por aí. Temos um elenco excelente. Cassio e Walter, Fagner, Fábio Santos, Uendel, Cleber e Gil, Ralf, Guilherme, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto, Zé Paulo, Romarinho (embora eu não goste), Luciano, Guerrero, agora Elias e Lodeiro…A maioria desses jogadores são titulares de grande parte dos times do Brasil, como não fazer um time desse jogar ?! Ao meu ver, inadmissível !

  • Luiz Morales

    O Mano esta montando o time muito mal….
    Corinthians tem que jogar na mesma forma que jogava em 2009..
    com:
    Cássio,
    Ferrugem(Guilherme Andrade),Gil,Cléber,Fabio Santos,
    Ralf,Bruno Henrique(Elias ou Guilherme),Jadson,
    Luciano,Romarinho(Lodeiro) e Paolo Guerrero

    No momento não dá pra apostar no Renato Augusto por que não esta bem e com essa formação o time ficaria bem próximo da time de 2009…. Vale lembrar que ainda teremos o Lodeiro que para mim entraria no luar do Romarinho assim teríamos dois meias.. Luciano tem que jogar mais vez com o Guerrero para se entrosar.. Bom minha opinião

  • Abrahão

    Janca, o Mano foi quem montou a base da seleção brasileira!! Ele teve todo o trabalho de renovação, que vc deveria saber que não é nada fácil. O Felipão já pegou a coisa em um estágio avançado…aí até eu sou bom técnico!! Mano é bom, mas ao mesmo tempo é teimoso. Insiste em escalar 3 volantes!! Isso dava certo quando se tinha Paulinho…hoje não mais! Bruno Henrique, Ralf e Guilherme não são armadores. Tem que arriscar mais…ser mais ousado!! Acredito que ele ainda se encaixará no timão…mas, precisa começar a apresentar melhores resultados, senão a diretoria manda ele embora…ou a torcida quebra ele no meio!! kkkk
    Janca…como comentarista esportivo, você é um bom humorista!! Já pensou em mudar de profissão?

    • janca

      O Mano fez um trabalho pavoroso na Seleção. Com ele o Brasil não podia pegar seleção de primeira porque era derrota na certa. Na Copa América nem nas semifinais o Brasil chegou. Na Olimpíada, fez uma final desastrosa com o México. E não levou o Bernard, cujo futebol desconhecia e tinha idade olímpica na época. Com o Felipão o Brasil ganhou corpo. Começou a vencer adversários fortes (sem ter medo de enfrentá-los) e não precisou mais pegar reservas da China ou um Iraque da vida pra conseguir vencer. E no Flamengo o Mano foi outro desastre. Saiu sem conseguir se comunicar com os jogadores, que não entendiam o linguajar do “professor”. No Corinthians nem entre os oito melhores do Paulista ele chegou. Já é hora de mostrar um pouco de trabalho e resultado, pois ele é pago e muito bem pago pra isso.

      • Flavio Brendler

        Janca, brilhante colocação. Só por esta breve pincelada que vc deu nos ultimos empregos do Mano, já é mais do que suficiente para desqualificá-lo por completo. Como pode um tecnico poder escolher qualquer jogador brasileiro para montar uma seleção e não conseguir fazê-la jogar???
        O cara fica na beira do campo o jogo inteiro gritando “eeeeeiiiiii!!! ” e gesticulando, nenhum jogador entende o que ele quer! Isso quando não fica reclamando com o árbitro srm razão até ser “excluido”. Mano Fora Já! E que seja feliz lá no Ibis.

        • janca

          É o que eu penso sobre o trabalho do Mano na Seleção, Flavio. Abs.

        • Robson Pacheco

          Flavio e Janca, por esse ponto de vista, os últimos 10 anos do Felipão o desqualificariam por completo para o cargo de técnico da seleção, certo?!

          Afinal, ele conseguiu perder uma Eurocopa pra Grécia, em casa. Depois foi pro Chelsea, num dos melhores elencos da história do time e não fez nada (e antes que digam que ele foi queimado em Londres, na verdade, ele tentou queimar o Drogba, um dos líderes do elenco, e perdeu o braço de ferro). Por fim, foi um dos principais responsáveis pela queda do Palmeiras, inclusive, com o Kleber vindo a público e dizendo que o elenco não gostava dele (com o aproveitamento de pontos do Kleina, o Palmeiras não cairia).

          O Mano foi tirado do Corinthians líder do BR10 e acredito que se o Muricy tivesse ido pra seleção e ele continuasse no Timão, não perderíamos aquele campeonato. Foi chamado pra promover uma renovação na seleção, mas não teve um cara mais experiente, mais cascudo que pudesse chamar a responsabilidade, tomar porrada pela molecada.

          Kaká, Ronaldinho e Adriano deviam ser esses caras, mas os dois primeiros viviam péssimo momento e o Adriano já era um ex jogador em atividade…70, 80% dos caras que virão pra Copa foram chamados pelo Mano, quando ele mantinha o Hulk em campo e não punha o Lucas (PSG) era execrado, o Lucas nem vem pra Copa e agora ninguém fala nada.

          Acho que o Fred já era e continua sendo nossa melhor opção como centroavante, mas entendo que o Mano não o chamasse mais depois do pai do próprio jogador confirmar que ele mentiu pra não ser convocado, pelo mesmíssimo motivo o Felipão não levou o Romário em 2002, lembram?!

          Quanto ao Bernard, um bom jogador PONTO, inclusive, reserva do Hulk exatamente como o Lucas era, quem garante que com ele, a seleção olímpica seria diferente. Aliás, apesar de ter idade olímpica, o Bernard, que repito, tá muito longe de ser craque, só despontou mesmo na Libertadores do ano passado, a Olimpíada foi em 2012.

          Da mesma forma, entendo que o Mano veio pro Corinthians promover uma renovação que o Tite não faria até por gratidão ao elenco com quem conquistou tudo, mas que deitou nos louros das conquistas. Em tempo, adoro o Tite e sou muito grato por tudo que ele fez no Corinthians, mas a mim também pareceu que ESSE seu ciclo tinha terminado (espero que ele volte no futuro), mas o Tite tbm demorou pra dar padrão ao time, mesmo contando com material humano melhor do que temos hoje, era extremamente defensivo, vide os vários 0 x 0 do ano passado.

          Outra coisa, o Flamengo campeão da Copa do Brasil foi montado pelo Mano, foi ele que levou o Elias ( o melhor jogador do Flamengo no ano passado), Chicão que fez dois gols decisivos logo que chegou quando o time tomava um puta sufoco, barrou o Marcelo Moreno e pôs o Hernanes (que é pavoroso, mas meteu gol a torto e a direito) pra jogar.

          Enfim, não dá pra qualificar como brilhantes seus dois últimos trabalhos, mas me parecem ter sido um “pouquinho” melhores que os últimos 10 anos do Felipão. Sem contar que se mandarem ele embora do Corinthians, não vejo ninguém disponível pra substituí-lo.

          Abraço.

          • janca

            De jeito nenhum. Uma coisa é treinar o Brasil, outra Portugal. Felipão teve o mérito de colocar Portugal na final da Eurocopa, depois conseguiu na Copa da Alemanha levar à seleção portuguesa a ficar entre os quatro melhores, acima do Brasil, inclusive, um tremendo feito, ganhou a Copa das Confederações, tem currículo ao contrário do Mano. Sobre Fred, Mano o convocou, sim, depois que Marin o forçou a fazê-lo. Agora é muito fácil dizer que foi Mano quem montou essa seleção (que com ele nem entre os quatro melhores da América ficou), que foi ele quem montou o Flamengo campeão do Brasil (com ele o time estava quase caindo no Brasileirão, lembra?)… Só falta dizer que foi ele quem montou o Corinthians que ganhou o Mundial. Com um brilhante trabalho do Tite, diga-se de passagem.

          • Daniel Alves

            Excelente comentario Robson, vc deveria criar um blog e fazer suas colocações, ja que os blogueiros no Brasil tendem sempre a bater na msm tecla do imediatismo. E influenciando pseudos leitores a ira. O Mano é sim um excente treinador, melhor ainda como formador de equipes. Tanto que a base campeã do Mundial, 80% do time ” titular”, foi ele q montou. Sabe garimpar talentos, que não preciso nem citar nomes. Eu me lembro mto bem como foram criticados pela torcida, ( influenciada pelos blogueiros de plantão), , Paulinho, Elias, Cristian e o próprio Chicão qdo começaram a jogar pelo Corinthians. O tempo passou, e todos sabem mto bem o que se viu. No time de hoje pode se ver alguns jogadores que ainda serão aclamados pela torcida. Mas o encaixe ainda não aconteceu. Mas vira. A primeira passagem do Mano no Corinthians, poucos se lembram, mas foi assim tbm. Oscilamos no paulistinha, perdemos a copa do brasil e na serie B, ganhamos alguns jogos no começo, por se tratar de times infinitamente inferiores ao Corinthians, mas o time ganhou corpo ao longo da competição e terminou a serie B jogando um futebol vistoso que nos encheu de orgulho. Tanto que no ano seguinte faturamos o Paulistinha de forma invicta e a copa do Brasil. E o brasileiro de 2010, eu estou contigo, se o Mano não tivesse saido teriamos ganhado aquele campeonato com folga. Enfim, graças a Deus o Corinthians de hoje não é o msm Corinthians de anos atras, que se deixava levar pela ira da torcida e trocava de tecnico a cada momento ruim do time. A palavrinha magica do momento, ( mesmo que desconhecida de todos os blogueiros ), se chama ” PLANEJAMENTO”. Por tanto, ao blogueiro e ao pseudo seguidores, podem chorar a vontade. O estrago deixado pelo Tite foi mto grande. E o Corinthians ainda esta na parte do alicerce….

          • janca

            Não se trata de imediatismo. Ele teve tempo pra apresentar resultado na seleção e nada. No Corinthians, já que apostaram em Mano o jeito é ter paciência, já que ele não está, pelo menos hoje, entre os melhores técnicos que nós temos. Longe disso. Ao contrário de Tite, esse sim autor de uma belo trabalho no Corinthians e assim mesmo dispensado no final do ano passado. E ganhar a Série B até o Gilson Kleina ganhou.

          • Robson Pacheco

            Janca, a Bolívia já chegou à final da Copa América quando foi disputada lá, então, levar a seleção de Portugal à final em casa não me parece nenhum milagre, ainda mais se vc se lembrar dos nomes que aquela seleção tinha, a Coréia foi 4ª colocada em 2002, acima de Portugal, isso sim, um baita feito.
            Dunga ganhou a Copa das Confederações também, sem ter currículo nenhum, enfim, tudo muito circunstancial.
            Agora, dizer que o Mano não tem participação no título da Copa do Brasil do Flamengo, mas que foi responsável pelo quase rebaixamento é o mesmo que dizer que o Felipão só tem participação pelo título do Palmeiras, mas que quem rebaixou foi o Kleina.
            Não discuto que o Felipão tem currículo, mas seus últimos 10 anos antes de assumir a seleção foram absolutamente ridículos, e que, pelos últimos trabalhos também não mereceria estar no cargo.
            Quanto ao Fred, ele era convocado regularmente pelo Mano, até mentir sobre a contusão. Quanto ao resto da seleção, foi o Mano sim, que formou a base, tentando fazer a renovação que todos cobravam depois de 2010. Hulk, David Luiz, Paulinho, Neymar, Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Thiago Silva, Jefferson, Victor…e mais alguns que o Felipão cansou de usar, mas que depois acabou não levando.

          • janca

            Levar a seleção de Portugal à final de uma Euro é um feito, sim. Como é um feito a Bolívia chegar à final da Copa América em casa. O que não é um feito é não conseguir colocar o Brasil entre os quatro melhores da Copa América nem classificar o Corinthians entre os oito melhores do Paulista. E você cita a Coreia na Copa de 2002, o Felipão na época não dirigia Portugal. Quando dirigiu, colocou o time entre os quatro melhores da Copa da Alemanha, outro feito. E em 2002 foi campeão mundial pelo Brasil. Sobre o rebaixamento do Palmeiras, Felipão teve responsabilidade, sim. Mas Mano na Copa do Brasil do Flamengo. Não tinha clima no clube, os jogadores não gostavam dele e ele nem conseguia se comunicar com o time, que estava à beira do rebaixamento no Brasileirão. Saiu e com Jayme de Almeida o Mengo ganhou a Copa do Brasil e não foi rebaixado no Brasileiro. Já sobre Dunga, fez um trabalho na seleção bem melhor do que o Mano. Ganhou Copa América, Copa das Confederações, com ele o Brasil deu alguns shows nas eliminatórias sul-americanas e ficou em primeiro, mas na Copa fracassou. Não pode ser julgado só pelo desempenho do time no Mundial. Pelo conjunto da obra, que teve resultados. Ao contrário de Mano, pelo menos a meu ver.

          • Daniel Alves

            Caro Janca, como assim não se trata de imediatismo??? Me explique então essa sua incoerência em dizer que o Mano ja teve o tempo necessario pra fazer o Time jogar. O Tite chegou com um time montadinho, prestes a ser campeão brasileiro, e perdeu, paulistinha de 2011, perdeu, Tolima, ( Nem gosto de lembrar disso) Ou seja, ja estava ha quase 1 ano no Corinthians e vexame atras de vexame. E vc vem falar de exelente trabalho realizado por ele?? Mas por que?? Eu te respondo. Porque a diretoria peitou não só a torcida, mas tbm os formadores de opiniões que despertam em seus seguidores os anceios de ver rolar a cabeça de um treinador a cada momento ruim. Ou vc não se lembra do que aconteceu no CT pós Tolima??. O Mano chegou no começo do ano e teve a ardua missão de reformular praticamente todo o elenco. Foi exatamente assim que ele fez em sua primeira passagem. O time se ajustou totalmente somente no decorrer da serie B. Querer falar dos trabalhos anteriores, é pedir respeito no meio da suruba meu caro. Na seleção, vc sabe mto bem, que após a demissão de Mano. Todos os veiculos de informação foram contrarios ao ocorrido, pois a seleção ja apresentava nitida evolução, e o elenco ja se encontrava quase todo fechado. Tanto que, tirando o goleiro Julio Cesar, e o Fred. Qual outro nome que o Felipão mudou??? No Flamengo, o cara pediu demissão com quase 60 % de aproveitamento. E outra Flamengo não serve de parametro pra nada, haja visto a bagunça que sempre foi esse clube. Mas se é pra comparar trabalhos anteriores, me diga o que o Sr. Tite fez antes do Corinthians???? Absolutamente NADA!!!! Menos, bem menos caro blogueiro. Não gostar do trabalho de um treinador, não te dá o direito de convencer quem não compactua com a sua opinião.. Vc gosta de citar o Flamengo que estava na zona de rebaixamento no brasileiro e desclassifica o treinador na conquista da Copa do Brasil. No jogo entre Flamengo e Cruzeiro, vencido pelo Flamengo e culminou na classificação do msm, quem era o treinador?? Como assim não teve participação?? Esse foi o divisor de aguas para o Flamengo. E outra zona de rebaixamento, com o time priorizando a Copa do Brasil, e com poucas rodadas do campeonato??? Onde estava Atletico mineiro ano passado antes do fim da libertadores??? Cuidado viu, vc ainda vai pagar a lingua, pode apostar!!!

          • janca

            Não defendo a saída do Mano. O Corinthians apostou nele e tem de ter paciência. Mas acho que o técnico já teve quase um semestre pra fazer o time render um pouquinho mais, como ontem, pelo menos, rendeu contra o Sport. E ele mesmo reconhece isso. E sobre o Tite claramente você não o suporta, já eu admiro seu trabalho. E sinceramente espero queimar a língua e ver o Mano repetir os feitos de seu antecessor no Corinthians, ganhando o Brasileiro esse ano, a Libertadores ano que vem e depois o Mundial.

      • WAGNER

        AH DE DIZER JANCA QUE NA OLIMPICA O CARA QUE GARIMPOU A MOLECADA FOI O NEY FRANCO. O BERNARD SERIA OBRIGAÇÃO DELE GARIMPAR.

      • WAGNER

        AH DE DIZER JANCA QUE NA OLIMPICA O CARA QUE GARIMPOU A MOLECADA FOI O NEY FRANCO. O BERNARD SERIA OBRIGAÇÃO DELE GARIMPAR…

  • Eu acho que o Mano já teve tempo demais…e os resultados não estão vindo.
    Mano, apesar de você ter tido uma ótima primeira passagem no Timão, você precisa se virar nos 30 agora…
    Você já foi desclassificado do Paulista, e teve quase 1 mês para ficar acertando o time, então, não é por falta de tempo que o time não se acertou; isto para não dizer dos últimos resultados pífios que você tem conseguido.
    Te cuida Mano, tua batata vai assar……

  • joseilton

    esse presidente mario gobbi e esse treinador de pebolim que é o mano meneses
    retranqueiro do caralho não são a cara do corinthians então treinador de time pq e presidente
    de meia tijela fora do corinthians por aqui é time grande

  • RUBENS LOPES

    acho esse técnico horrível, retranqueiro, ganhar de um pra ele é goleada, e nunca assume eus erros, que são muitos, e diretoria fraca pelas contratações feitas sem nenhum critério

    • vitor

      kleina no timão

  • reinaldo de barros

    O TIMAO VAI FALAR COM O LUIZ ZWEITER PARA REMARCAR O JOGO CONTRA O FIGUEIRENSE ALEGANDO QUE A CHUVA ATRAPALHOU A FESTA DO CURINTIAS, E PELO QUE CONHECEMOS O LUIZ ZWEITER DEVERA SER REMARCADO MESMO.

  • Carlos Prates

    Como disse o prepotente Mano Menezes, “nada como um dia após o outro”…
    Sempre foi enganador!
    Saiu do Flamengo numa atitude covarde, e já apalavrado com o Corinthians.
    Já sabia que o Tite estaria de saída…
    Lembra muito o Muricy, culpando os ratos da Laranjeiras, quando já tinha um contrato quase assinado com o Santos, na época…
    Que aliás, tinha um timaço.
    O futebol deveria varrer de cenário, técnicos brincalhões com esses dois, e mais Luxemburgo…
    Muito nome, muita grana…e pouco resultado…

    • janca

      Sobre Mano e Muricy não gosto nem do trabalho de um nem do de outro. Estamos cheios de “professores” que precisam dar uma reciclada…

      • Carlos Prates

        Perfeito, Janca!

        Clube que contratar um Luxemburgo, tem que fazer uma auditoria um dia após…
        Pedem muito, ganham muito, exigem muito, muita marra… e neca!!!

        Não entendo o Flamengo trocar Jayme por Ney.
        Os caras que se acham “executivos de futebol”, não entendem que com o elenco que o clube tem, fritaria até Rinus Michels.

        Como é mais fácil mandar 1 embora, que 35… inventam essas besteiras…

        Alguém um dia ainda vai me explicar, porque trocar o vitorioso Tite, pelo limitadíssimo Mano Menezes…

        Mesmo não sendo corintiano, já dá pra notar a distância abissal entre Andrés Sanchéz e Mário Gobbi…

        • janca

          Também não entendo a troca de treinador que o Flamengo fez. Achei péssima.

          • t.

            ah, janca.

            o jayme era horrível. sucessor do andrade. quando passou a união dos jogadores contra o mano, mostrou que não sabia nada.

            flamengo perdeu chance de ouro pra se renovar. mas aí resolve pagar 400 mil ao ney franco e manter jogadores que já passou do tempo de dispensar. tinha que ter feito igual ao palmeiras, no que concerne ao técnico.

            esses carecas, no entanto, estão mais pra patetas aristocratas.

          • Carlos Prates

            “esses carecas, no entanto, estão mais pra patetas aristocratas”…

            Do BNDES, para executivo de futebol do Flamengo, é muito chão…

            Não conseguem diferenciar uma bola de uma jaca…

            A tal de “política de pés no chão” continua incoerente.

            Jogam 11 milhões no lixo com Carlos Eduardo, não satisfeitos, pagam 250 mil de salários ao mortinho Elano, e pagavam 120 mil ao incompetente Pelaipe…

  • Daniel Salgado

    Caro Janca o problema começa na diretoria, que depois que assumiu a presidencia o sr Gobbi só fez lambança, não renovou o elenco que ganhou tudo mas estava desmotivado e ganhando muito, depois gastou fortunas na contratação de Pato, Renato Augusto e cia que ñ correspoderam no campo, rompeu com o Sanchez e se cercou de pessoas incompetentes, passou a rasteira no Tite para empregar um derrotado que é seu amigo pessoal, ou seja, o problema do meu Coringão vai muito além das quatro linhas…vamos esperarce torcer que melhore! Abraços Janca!

  • Paulão

    Acho um absurdo manter o Mano no cargo, é óbvio que ele tem culpa neste futebol retranqueiro que o time vem jogando. Ontem ele armou o time com apenas 1 atacante e recheou o meio de campo com 3 volantes, o medo de perder tira a vontade de vencer. Fora Mano!!! já teve bastante tempo, agora peça pra sair.

  • Alexandre

    Janca,

    Me desculpe o termo, mas este vagabundo acha que é o rei da retórica e não passa de um treinador que NUNCA ganhou nada! (série B, estadual e copa do brasil não justifica o salário milionário).

    O cara levou de 5 dos Santos e disse que era o momento de reagir… não foi!
    Foi eliminado na fase classificatório do fraquíssimo campeonato paulista e disse que era o momento de arrumar o time…um depois…nada.

    Os jogadores não gostam dele (Pato saiu falando mal, Sheik saiu falando mal, na seleção Daniel Ales falou mal), porque é arrogante e a culpa na derrota nunca é dele.

    Tínhamos um técnico, os idiotas de plantão disseram “acabou o ciclo” ; agora começou um ciclo de um treinador derrotado que NUNCA fez um time apresentar um futebol digno de nota!

  • WAGUININHA GAYVOTINHA ABRE SEU SOBRECU QUEO MANO RETRANCA VAI COLOCA O DEDAÕ DELE NO SEU SOBRECU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NEM COM UM PENALT INVENTADO COCOC11.23.90.103.888.555.BBB1982E2008CURINBOSTA DA FOSSA GANHOU DO FURACAÕ TIMINHO ANAÕZINHO DE ITAQUERA SEREI BBBBBBBBBBB 1982 E 2008 CHUPA WAGUININHA GAYVOTINHA GAY QUEO DEDO DO MANO RETRANCA JA ENTROU NO SEU SOBRECU QUE DEIXOU VOCE APAIXONADA PELO DEDAÕ RETRANCAÕ KKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NEM COM APITO AMIGAÕ COCOCURINBOSTAÕ GANHOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JOGA BOSTA NA CARA DESSA CARAMUJAS BOSTEIRAS LUIS HUMBERTO ELAS ESTAM AGUSTUMADAS VIVEM DENTRO DO RIO TIETE FAZENDO TROCA TROCA CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA ETERNAS BI BI DA PARADA GAY E BI BI BI DA SEGUNDONA 1982 E 2008 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA TIMINHO ANAÕZINHO DE ITAQUERA DA ETERNA SEGUNDONA 1982 E 2008 CHUPA GAYVOTAS CHUPA TIME DOS BOBO BOBO BOBO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BBBBB 1982E2008KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 1982 E 2008BBBBBBBBBBBBB KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BLOG DESCRAÇADO FEDORENTO BOSTEIROS CHEIRO DE BOSTA E CORRUPIÇAÕ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPACHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • WAGNER

      SÉRIO, ESTOU AQUI PARA DEBATER FUTEBOL COM CÉREBROS. NÃO COM VOCÊ. ISSO FAÇO NA OUTRA PÁGINA QUANDO QUERO ME DIVERTIR. PORTANTO, VENHA AQUI E SE PORTE COMO A SITUAÇÃO PEDE. SE NÃO TEM EDUCAÇÃO, SINTO, EU TENHO.

  • ANDRÉ TRAVAINA

    EU NÃO ACHO QUE ELE SEJA UM BOM TÉCNICO E NEM SERVE PRA SER TÉCNICO DO CORINTHIANS
    SE FOSSE POR MIM ELE JA TAVA ERA FORA DO CORINTHIANS. ELE É UM TÉCNICO MEDROSO, FAZ UM GOL E ENCHE O MEIO DE CAMPO DE JOGADORES DE MARCAÇÃO. ELE NAO SABE JOGA PRA FRENTE SÓ PRA TRAZ.

    VAI EMBORA MANO MENEZES

  • Fernando Monfardini

    Janca, acho que o maior problema do Corinthians tem sido a direção de futebol do clube. Claramente percebe-se que o clube enfrenta problemas financeiros e cada vez mais noticia-se a especulação de um ou outro jogador de nível “TOP” e empréstimos atrás de empréstimos. A demora na definição dos “naming rights” da Arena Corinthians é outro fator que complica ainda mais essa má situação financeira. Dentro de campo, Mano Menezes mostrou mais uma vez que não sabe como montar uma equipe, afinal não sabe manter um padrão de jogo ou repetir uma escalação para tentar entrosar alguns atletas. Alguns, porque a maioria está no clube há pouco mais de um ano! Temo que ele faça com o Corinthians o que acabou acontecendo com Tite: a dependência do 2º volante (Paulinho; no caso de hoje, Elias) como elemento ‘surpresa’. Muito se fala em futebol moderno hoje em dia, em esquemas de jogo diferentes, mas não vejo dessa forma. Futebol não é modernidade, é estudo! Um exemplo é a equipe da Juventus que, dos grandes clubes europeus (e acho que é a única, se não me engano), joga num esquema com 3 zagueiros e tem tido sucesso no campeonato nacional por anos. É uma questão de aproveitar melhor as características dos jogadores. Parece que não tem um objetivo traçado, um planejamento. É sempre o argumento de “fomos melhores na primeira parte”, “demos espaço pro adversário” ou “não conseguimos produzir o necessário”. São quase 6 meses de trabalho e mais de 20 jogos disputados, e essa ‘reforma futebolística’ parece que nunca vai chegar.

  • A impressão que passa é a seguinte: O time está medroso, parece que a bola está queimando nos pés dos caras. Ontem contra o Furacão foi um horror.Era o tal bumba meu boi, ou se preferir a pega do garrote. Não se vê uma jogada digna de elogios; é cruzamento na área para ver se o Paolo ou os zagueiros conseguem alguma coisa. CHEGA !!! O Corinthians tem que ser maior que isso. Com um estádio daquele porte é a mesma coisa que ter um Boeing 747 e uma tripulação de teco-teco. Enquanto não formarem um time de primeira ordem, deveriam fechar a arena por tempo indeterminado, para não constranger mais ainda a nação corinthiana.
    No mínimo 5 (CINCO) craques são necessários para juntos com Elias,Cássio,Gil.. é… acho que precisa mais de cinco (uns oito). vestir o manto sagrado dessa grande agremiação. A torcida paga a compra desses atletas.

  • Digão

    Mano retranqueiro burro! Como um time pode vencer com um atacante em campo e 4 no banco? Marcio Bittencourt seria a nossa cara! mais barato e conhece o clube e sua torcida!

  • WAGNER

    ANDRÉ TRAVAINA, O TIME É LIMITADO. ANTES JÁ ERA ASSIM. ANTES O CONJUNTO AJUDAVA. AGORA NEM ISSO. ESSE CLÉBER É DE DOER. RALF NÃO É MAIS O MESMO. FÁGNER SÓ POR DEUS. ROMARINHO É F…(HISTÓRIA, LEMBRA DE UM ATACANTE QUE A IMPRENSA CHAMAVA DE QUASE GOL? HERRERA… LEMBRA? ESSE ROMARINHO É QUASE LATERAL…). SÉRIO, SE O GUARDIOLA SENTAR NO BANCO DO TIMÃO ELE CHORA.
    TÉCNICO BOLA JOGADAS. ESTRATÉGIA. O TITE NÃO TINHA UMA JOGADA. MAS ELE ERA BOM DE PAPO. BOLEIRO. JOGADORES CURTEM ISSO. AGORA, SE CONTRATAREM UNS BONS JOGADORES E DEIXAREM O HOMEM TRABALHAR… É HEXA BR, TETRA COPA BR E BI LIBERTA… ESCREVE AÍ…

  • silvio

    qual classico mano venceu nao lembro ate hoje

  • SÓ O PRESIDENTE DO CORINTHIAS, NAO VIU, QUE NAO DÁ COM MANO, E ALÉM DO MAIS ROMARIO, NOME DE CRAQUE,MAS ATITUDE DE MALANDRAO,COME QUIETO, NAO DÁ ENTREVISTAS, PRA NAO PEGAREM SUA SAIDAS PRA BEBER,FABIO SANTOS, TODAS AS BOLAS E NAS COSTAS DELE,MAL TATICAMENTE, PODEM REPARAR, DESDE DO BOCA JR, SÓ ELE LEVA PERIGO PRA CORINTHIAS.E SEM FALA QUE O TECNICO GUTO FERREIRA DA EQUIPE DO FIGUERENSE, PRA QUEM NA SABE RELEVOU MUITOS JOGADORES, COMO EMERSON, LUCIO,FABIO, ALEXANDRE PATO E MUITOS OUTRO DE NIVEL DE SELEÇAO FOI DIRETOR DO MANO NA INTER DE PORTO ALEGRE, E DEPOIS CAMPEAO E VARIAS CATEGORIA, PASSANDO JUVENIL ENTENDA JUVENIL DO INTER PRA MANO
    ELE É MUITO FRACO,O MANO ERA ABAIXO DO GUTO FERREIRA NA INTER DE PORTO ALEGRE SE O MESMO CAMPEAO GAUCHO ENSIMA DO MANO….
    BOA TARDE, FAÇA ME O FAVOR MANO TECNICO,FAZ ME RIR

  • TRAVAINA O CU OU SOBRECU DA WAGUININHA QUE ESTA TRAVADO COM A LINGUINHA DO SHEIK SELINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA ETERNA SEGUNDONA 1982 E 2008 WAGUININHA VOCEIS VOLTARAM A REALIDADE CLUBINHO DE BAIRRO UM BOTAFOGO DE GUAIANAZES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA LUIS HUMBERTO JOGA BOSTA NA CARA DESSA CARAMUJAS BOSTEIRAS DO RIO TIETE CHEIO DE BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ELAS VIVEM DENTRO DO RIO TIETE CHEIO DE BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CLUBINHO PEQUENO QUERENDO SE GRANDE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MANO RETRANCA METEU O DEDO RETRANQUEIRO DELE NO SOBRECU DA WAQUININHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA VAÕ INGOLIR MANO RETRANCA ATE O FIM LEMBRAÕ DO GRANDE FAVOR QUE ELE FEIS PARA O COCOC11.23.90.103.888.555.BBB1982E2008CURINBOSTA DA FOSSA GUANDO LEVOU O NEYMITO PARA JOGA DOIS JOGO SAFADO PELA SELEÇAÕ CONTRA NIQUEM SO PARA AJUDA O COCOCURINBOSTA DA FOSSA CONTRA O SANTOS FC 20012 SEMI DA LIBERTADORES LIBERANDO O NEYMITO 2 DIA PARA JOGA CONTRA COCOCURINBOSTA QUEM ERA DIRETO DA SELEÇAÕ ERA ANDREIS CARA DE AREIA MIJADA BANDIDAÕ SALAFRARIO AGUENTA O MANO GAYVOTAS DA FIEL GAY CHUPA CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • WAGNER

      SABE SR. BETO, ESTOU DECEPCIONADO COM VOSSA SENHORIA. ACHEI QUE ESTAVA A LEVAR PARA O LADO DE BRINCADEIRAS. COMO SÓCIO DO SANTOS(SIM, LEIO SEUS INDESCRITÍVEIS TEXTOS) ACHE QUE SERIA UM SUJEITO PRONTO A ATIRAR APENAS NAQUELAS ASNEIRAS QUE POSTAM EM SEU REDUTO. AQUI, NESTA PÁGINA EU PARTICULARMENTE GOSTARIA DE ME ENTRETER DE FORMA DIFERENTE. NÃO LIGO PARA A ZUEIRA NA PÁGINA DO TIÃO. LÁ É PARA ISSO MESMO. MAS NÃO PEGUE ALMAÇO PARA RABISCO. AQUI, VOCÊ, EU OS OUTROS PODEMOS TROCAR IDÉIAS DE OUTRAS COISAS. SÉRIO, VOCÊ COMO SÓCIO, EU FICARIA MUITO FELIZ EM TROCAR IDÉIAS MAIS INTERESSANTES DO QUE ESTE BESTEIROL QUE VOCÊ POSTA. VAMOS FAZER ASSIM, DIGO A VOCÊ QUE NÃO ENCHEREI MAIS A SUA PACIÊNCIA, NEM QUANDO O CORINTHIANS GANHAR DO SANTOS E ATURO SUAS BRINCADEIRAS PELO BEM DO BOM CONVÍVIO. MAS PELA SUA PARTE, ESPERO VER COMENTÁRIOS MAIS BEM ELABORADOS E PENSANTES DE UMA PESSOA QUE ACREDITO EU TER MASSA ENCEFÁLICA E GOSTAR DE FUTEBOL. PORTANTO, EXCETO NAS PÁGINAS DO DOCA E DO TIÃO. ABRAÇO E PASSAR BEM.

  • Anderson

    O último bom trabalho do Mano foi quando ele ainda tinha o Ronaldo em seu comando de ataque, que com sua genialidade e oportunismo conseguia compensar as péssimas apresentações do
    time.
    Hoje não temos ninguém com um décimo desse talento, portanto, estamos mortos com o Mano!

  • PARA MIM MANO NÃO DEVIA NEM TER VINDO PRO CORINTHIANS, POIS MEU TIME É MUITO GRANDE PRA PEQUENEZ DO MANO TIME QUE QUER SER CAMPEÃO TEM QUE PENSAR GRANDE AGORA FIZERAM ESTADIO ESQUECERAM DE ARRUMAR O TIME GOBBI TOMA VERGONHA NESSA CARA QUE VC VAI SER MUITO COBRADO E PODE ATÉ SAIR MAL NESSA TORCIDA CORINTHIANA VC SABE MUITO BEM COMO É.

  • Luiz Cruz

    Fora Mano Menezes.

  • Alex Alvarenga

    A Dupla Mano, Mario Gobbi, vão acabar com a estrutura que o Andrés tanto sofreu para deixar kd , o saldo dos patrocínios passados como o dinheiro sumiu assim, kd o conselho fiscal, na hora que o clube quebrar de novo ai estes vampiros aparecem…
    Gobbi se você foi delegado, como e presidente do clube, estamos pedidos !!!!
    Faça um favor a NAÇÃO, PEÇA PRA IR EMBORA … VC E O MANO …

  • Gustavo

    Enquanto o presidente for Mario Gobbi o Mano não sai.

    Infelizmente pois o Corinthians e seu torcedor acabam pagando por uma péssima escolha.

  • xandóca

    J

  • xandóca

    Já está mais do que provado, que Mano Menezes não é técnico para o corinthians,o Sr.Mario Gobbi esta se apegando na primeira passagem dele pelo o clube que por sinal só não foi mandado embora na quela ocasião graças ao Antonio Carlos que tirou a corda que rondava em seu pescoço.Na serie B,ele estava caminhando para o quarto embate quando Sr.Antonio Carlos deu de bandeja o meia Douglas, na época contratado do São Caetano que caiu como uma luva no meio de campo.Desculpas mas não vejo mérito nenhum de Mano Menezes,só vejo que esta se repetindo os vexames que nos fez passar em sua primeira passagem pelo o corinthinas.Na boa,chega de técnico gaucho, nada contra, mas estamos vivendo um futebol apatico a mais de cinco anos,vivemos altos e baixos, os cara não consegue manter uma regularidade.O tite tinha sua retranca,porém foi campeão,mas acabamos vivendo também um futebol apatico, chegou um momento que até o estilo do tite ficou manjado, ele não sabia mas o que fazer, mas ganhou tudo,não da para comparar tite e mano,os titulos que tite conseguiu mano não vai conseguir jamais.O tite acreditava no seu estilo de jogo mesmo sendo a retranca, sem contar, que acreditava no jogador que colocava em campo o mano a cada jogo ele queima um. A prova ta ai,acabou com a motivação do menino Luciano, que a cada jogo deixava o seu,precisamos urgentemente de um novo estilo uma nova cabeça para trabalhar esse elenco que esta sendo um desperdicio na mão de mano menezes.

  • Emerson

    Este atual elenco do Corinthians é o mais fraco desde o rebaixamento, o tal de Cléber é pior que o zelão, lento e só sabe dar porrada, tá loco que zagueiro ruim!…Pra completar, sem ataque não tem jeito de ser campeão não pega nem libertadores! o time ruim!!!

  • Mano Menezes não conseguiu fazer a Seleção Brasileira jogar, não conseguiu se comunicar com os jogadores do Flamengo, tem um elenco de ótima qualidade no Corinthians, teve tempo para trabalhar e não consegue dar um padrão de jogo. Tudo isso mostra sua incompetência. FORA MANO!!!

  • jose

    Vamos aos fatos sem emoção. O Mano veio para o Corinthians depois de um trabalho animador no Grêmio. Voltou o Corinthians para a 1ª divisão ( mais do que obrigação) foi a final da copa do brasil e perdeu para o Sport Clube Recife jogando o 2º jogo todo atrás com muito medo, perdeu porque abdicou de vencer. Veio o próximo ano e Ronaldo no time ganhou o estadual, copa do brasil. Na libertadores no 1º jogo contra o Flamengo novamente acovardou-se no maracanã quando tinha todas as condições de vencer o final desta história já conhecemos fomos eliminados no jogo de volta. Sua ida para a seleção brasileira foi por pura amizade entre o Andrés e o Ricardo Teixeira havia outros técnicos com maior bagagem e capacidade e todos viram o seu trabalho pífio a frente da seleção. O time não tinha esquema de jogo e jogadores definidos o Brasil, sobre o seu comando, amargou a pior colocação da seleção no ranking da fifa. Foi sumariamente demitido entrou o Felipão e em pouco tempo pode verificar a grande diferença entre um bom treinador, motivador de um que está iniciando e não tinha toda esta bagagem que acreditavam, e o próprio acredita, que possuía. Foi para o flamengo e fez um péssimo trabalho deixando o time daquela forma arrogante ao dizer que os jogadores não estavam entendendo o que ele queria. E agora novamente começa a dar o ar dar arrogância ao dizer que tem que ter um time a altura do estádio, começa a jogar a culpa no elenco. O curriculum do mano é muito fraco para ser treinador de times de ponta e ele esta indo por um caminho perigoso pois ao tentar tirar a sua responsabilidade sobre o fracasso dos times que treina joga a culpa para o jogadores.

  • Blz Janca, depois de vários comentários vistos aqui e em outros posts eu tbm tenho minha opinião formada, chegou a hora da mudança de comando técnico do timão, infelizmente o sr Mano Menezes até agora não soube montar uma equipe e nem dar padrão a ela haja visto a eliminação no paulista e o começo pifio até agora mesmo tendo tempo pra treinar não mostrou nada nada ent/ao defendo sua saida urgente a fim de arrumar a casa enquanto a tempo, vi acima algúem comentando que o outro pediu a saida do Tite mas o Tite nunca teve esse tempo para treinar a equipe e pelo menos dar um padrão a ela né, e o Tite saiu na hora certa tbm em minha opinião pois no coemco desse ano ele não iria mais suportar a pressão que viria pelo futebol apresentado no final do ano passado, antes de alguém falar besteira faça como eu vá aos jogos no estádio para ter uma opinião formada e não fique supondo isso ou aquilo vá lá ao vivo e veja ai sim vai entender o que digo pois pela telinha da TV vc não tem a noção do time dentro de campo, la vc ve quem corre e quem se esconde e os mentirosos como Cleber, Fagner e o Guilherme enganador.

  • Raphael

    Não culpo somente o Mano pelos maus resultados do Corinthians. O Romarinho é muito fraco, não merece vestir a camisa do Corinthians, mas está sempre jogando por falta de opçõese não apenas o Romarinho mas também, Cléber, Guilherme, Fágner e Guerrero não podem em nenhuma circunstância ser titular do Corinthians. Inexplicavelmente o Uendel e o Bruno Henrique não jogam. Não temos atacantes de qualidade e me parece que nem dinheiro para trazer temos. O Fluminense tá trazendo de volta o Wellington Nem, e o Corinthians? Só em notícias de dinheiro que pegamos emprestado este ano já quase iguala a 100 milhões. O Gobbi não consegue trabalhar, a diretoria de futebol esta perdida e viramos motivo de piada por duas vezes do Kalil. Dificilmente voltaremos a libertadores em 2015.

  • César

    Eu acho engraçado,

    O Sr. Muricy Ramalho, queridinho da imprensa, toma cinco no maraca e você vem me falar do trabalho do Mano Menezes que empatou em casa? Faz o favor Janca, deixa de ser clubista, chega a ser ridículo o quanto você e alguns jornalistas pegam no pé do mano. O torcedor burro eu nem falo nada.

    Se o Mano faz um trabalho tão ruim, o que dizer do Muricy que tem a mesma quantidade de pontos que o Corinthians e ainda foi eliminado pela gigantesca Penapolense?

    Você precisa rever os seus conceitos, o Mano fez um trabalho mediano na seleção, foi ele quem montou a base que existe agora. O Felipão, que é ótimo ao seu ver, rebaixou o Palmeiras e só está na seleção porquê tem as costas quentes, mas mesmo assim, errou grosseiramente em não enxergar o futebol de Diego Costa, perdemos muito com isso e com a convocação e joga tudo nas costas do Neymar.

    O Corinthians sofre é pela diretoria incompetente que tem: vendeu JH, vendeu Martinez, emprestou Pato, emprestou Emerson e hoje só temos o Guerreiro( que a torcida e alguns da imprensa também querem queimar)

    Romarinho é péssimo há muito tempo e vive daquele gol contra o Boca. Luciano é bom jogador, mas precisa amadurecer e se encaixar melhor no time.

    O problema do Corinthians está longe de ser o técnico, falta jogador e o que o Mano pode fazer é fechar o time para não passar vergonha, isso você deveria analisar, ao invés de ficar expondo seu ódio ao técnico.

    Peço desculpas se te ofendi, mas a sua imparcialidade no texto e em algumas respostas é pífia.

    • janca

      Não tenho raiva nenhuma do Mano, que é um sujeito muito simpático, aliás. Apenas acho o trabalho dele fraco. E isso não é de hoje. Sua passagem pela seleção foi uma tremenda decepção. E de lá pra cá discursa, discursa, mas não tem conseguido resultados nem fazer os times que dirige jogar o que podem. Sobre o Muricy, pode ser queridinho de parte da imprensa, mas sou dos que não gostam do trabalho dele. Acho que foi importante para tirar o time da situação desconfortável em que estava no Brasileiro do ano passado mas nada além disso. Já está há quase um ano no Morumbi e não consegue der um mínimo de padrão tático ao São Paulo. Fora que desde o vexame que o Santos deu no Mundial de Clubes no Japão na equipe da Vila parece que ele “esqueceu” de dirigir o time. Nossos “professores” não andam em boas fases, não. Entre eles Mano e Muricy. Espero que melhorem. E não precisa pedir desculpas, não me ofendeu, apenas discordamos. Ah! E voltando à seleção Mano não montou base alguma, não fazia o time jogar, tinha um discurso empolado pra explicar os fiascos, nada além disso. O trabalho para a Copa de 2014 começou com a chegada do Felipão. Que errou no Palmeiras ao pensar apenas na Copa do Brasil e deixar o Brasileirão de lado, teve sua parcela de culpa pelo rebaixamento do time, mas o Gilson Kleina, que teve tempo de livrar o Verdão da degola, também tem a dele.

  • Rafael

    O Mano tem status de super técnico mas seus trabalhos nunca foram de encher os olhos. Apenas mais um “professor” com perfil arrogante. Não entendo como um clube de futebol tem coragem de pagar quase meio milhão de reais mensais para tipos como Mano Menezes.

  • Rafael

    Mano tem status de super técnico mas seus trabalhos nunca foram de encher os olhos. Apenas mais um “professor” com perfil arrogante. Não entendo como um clube de futebol tem coragem de pagar quase meio milhão de reais mensais para tipos como Mano Menezes.

  • Rafael

    Prezado janca!

    A humanidade tem muitos mistérios, um desses mistérios é o valor exagerado que os clubes concedem a esses “professores”. Pagam fortunas mensais inimagináveis para trabalhos medíocres como os que foram realizados pelo Dr. Mano Menezes. No Flamengo além de fazer um trabalho deplorável ainda agiu como um típico covarde ao abandonar o barco de uma hora para outra sem uma justificativa razoável.

    • janca

      Também acho que valorizamos demais nossos “professores”. Os do futebol, digo. E isso não acontece só com o Mano Menezes. Veja casos como o do próprio Muricy ou o de Vanderlei Luxemburgo _as passagens de Luxemburgo por Grêmio e Fluminense que o digam.

  • Alex Fernando

    Bom é a diretoria que e muito incompetente, tava na cara que o problema no final do ano passado era o elenco que estava desgastado, e não o Tite, ai falam q não vão reformular e tras o mano que e super limitado, ai depois que viu q nao dava mais pra jogar com aqueles jogadores começam a reformulação? Diretoria burra, o certo era manter o Tite e mudar as peças.

  • WAQUININHA O LULA 9 DEDO LADRAÕ METEU O DEDAÕ COTOCO DELE NO SEU SOBRECU E TRAVOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SUA ROSQUINHA DE CAGA NA CASSETA DO SHEIK SELINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    CRAQUE BOCA DE FEZES NETA CHEIRA NOSSA CASSETA LULA 9 DEDO LADRAÕ METEU O DEDAÕ COTOCO DENTRO DO SEU SOBRECU E TRAVOU A SUA ROSQUINHA QUEO SHEIK SELINHO PASSOU A LINGUINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS DA FIEL GAY O PUXADINHO DA ODEBRECH VAI CUSTA CARO PARA VOCEIS AJA DA O SOBRECU NA ESQUINA DA PAULISTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA SEGUNDONA 1982 E 2008 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CAIRASMERDA CAGA NO DEDAÕ COTOCO DO LULAÕ 9 DEDO LADRAÕ ELE TRAVOU SEU SOBRECU CAGAÕ KKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BLOG DESCRAÇADO DE CLUBINHO SEREI BBBB 1982 E 2008 CURINBOSTA DA FOSSA DA ETERNA SEGUNDONA BLOG ESSE FEDORENTO BOSTEIRO DE GAYVIÕEIS CAGA NA CASSETA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JOGA BOSTA NA CARA DESSA CARAMUJAS BOSTEIRAS LUIS HUMBERTO ELAS ESTAM AGUSTUMADAS VIVEM DENTRO DO RIO TIETE CHEIO DE BOSTA E GAYVOTAS DA FIEL GAY FAZENDO TROCA TROCA CHUPA GAYVOTAS CHUPA QUE VERGONHA DILMA SAPATO LIBEROU 350 MILHÕEIS NO PRIVADAM DE BOSTA OU PUXADINHO DA ODEBRECH PARA AS GAYVOTAS DA FIEL GAY NAÕ VAIA ELA NA ABERTURA MAIS FEIA DE TODAS AS COPA NO ESTADIO MAIS FEIO JA CONSTRUIDO NO FIM DO MUNDO PRIVADAM DE BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA SEGUNDONA BI BI BI 1982E2008 CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB TIMINHO PEQUENININHO DE ITAQUERA SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 UM BOTAFOGO DE GUAIANAZES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo