Londres-2016?



Começaram as especulações na imprensa internacional sobre uma possível retirada dos Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro.

A hipótese levantada por uma associação internacional que reúne jornalistas estrangeiros (e brasileiros também) é que a Olimpíada seja transferida para Londres, aproveitando as estruturas usadas para os Jogos de 2012, o que eu, sinceramente, ainda duvido que aconteça.

O Comitê Olímpico Internacional nega que tenha sondado os britânicos sobre eventual transferência dos Jogos do Brasil para a Inglaterra, mas o descontentamento com a preparação para a Olimpíada no Rio é enorme.

Representantes do COI irão acompanhar a Copa de 2014 no Brasil, sediados no Rio, para ver como funcionam especialmente os setores de hotelaria e mobilidade urbana, já que estão impressionados com o caos que é o sistema de transporte no país. E na capital fluminense, inclusive.

As manifestações populares contra a Copa também serão monitoradas de perto pelo COI, que recentemente fez uma intervenção na organização da Rio-2016, revoltado que estava o comitê com os seguidos atrasos, especialmente no Complexo de Deodoro.

É uma situação complicada e um momento conturbado para o país. Uma pena. Sinto tristeza, insegurança e uma forte sensação de pesar no ar. Espero que passe…



  • WAGNER

    TRISTEZA E FELICIDADE. TRISTE POR UM EVENTO QUE TEM A CADA 4 ANOS E QUE PODERIA SER COMPORTADO POR 1 (UMA SÓ) CIDADE SER REMOVIDO DAQUI.
    FELIZ POR NÃO VER OUTRA SOLUÇÃO A NÃO SER UM CHUTE NO TRASEIRO, COMO ASSIM QUIS VALCKE. SE O COI FOR SÉRIO, O QUE EU TBM NÃO ACREDITO, TIRA A OLIMPÍADA DO PAÍS E PUNE ELE POR 12 ANOS SEM PODER DISPUTAR OLIMPÍADAS POR MAUS TRATOS A ATLETAS E CATEGORIAS AMADORAS. MAS VIVEMOS NUM MUNDO DE FAVORES. ATÉ ROUBAR DOCUMENTOS SÃO PERDOADOS. QUE DIRÁ PUNIR UM PAÍS POR DESORGANIZAÇÃO. MINHA CONFUSA OPINIÃO É QUE NADA VAI MUDAR…RS

    • janca

      Aí também não. Não tem sentido proibir os atletas brasileiros de disputarem os Jogos. Mas por enquanto o que há é uma especulação por parte da imprensa estrangeira. Oficialmente o COI vinha dizendo que não há plano B para a Olimpíada.

  • Donato Borges da S

    Fico muito chateado e preocupado com os atrasos nas obras para as olímpiadas, mas não acho que seja o caso de o COI inrterferir e transferir os jogos para outro lugar, pois acredito, ainda que o Rio conseguirá atender as exigências do COI. Assim como acredito no sucesso da Copa do mundo que está para começar no dia 12 dse junho. O pessimismo que fica demonstrado através da imprensa e pela própria, se deve muito mais a política do quanto pior melhor, que é praticada por alguns setores desta e por partidos que tem interesse direto no insucesso da copa e dos jogos olímpicos. É lamentável.

    • janca

      Mas que está um clima estranho no ar, está… E não sei o que isso quer dizer. Não consigo decifrá-lo direito. Agora que a insatisfação do COI com o Rio é enorme isso ficou evidente. E há algum tempo. Tanto que até intervenção aconteceu.

  • MAX

    ESSE É MEU PAÍS! VERGONHA”. ESSE BANDO DE VAGABUNDO “POLÍTICOS” QUE NÃO MANDAM PRENDER ESSES VANDALOS E ESSA JUSTIÇA CEGA QUE APOIA ESSA CORJA DE POLÍTICOS E VAGABUNDOS QUE DEPEDRAM BENS E MATERIAIS DE PESSOAS INOCENTES! ESSES VAGABUNDOS TEM QUE SER PRESO. AH 6 ANOS ATRÁS EM COPACABANA (RJ) AV. PAULISTA ANIZAÇÃO DA COPA(SP), BRASÍLIA (DF) DENTRE OUTRAS CAPITAIS TINHAM MAIS DE 3 MILHÕES DE PESSOAS COMEMORANDO POR TERMOS GANHO A ORGANIZAÇÃO DA COPA E AGORA QUEREM DENEGRIR A IMAGEM DO NOSSO PAÍS? ESSA CORJA NÃO REPRESENTA A MAIORIA DOS BRASILEIROS. ENGRAÇADO É QUE NINGUÉM VAI PROTESTAR PARA CASSAR POLÍTICOS CORRUPTOS, NÃO PROTESTAM QUANDO NOSSOS GOVERNANTES ORGANIZAM TODOS OS ANOS CARNAVAL, PARADA GAY, APOIOM COM RECURDOS FEDERAIS MOVIMENTOS SEM=TERRAS. VÃO PRA RUA CONTRA ESSA GASTANÇA. VERGONHA E O QUE FALTA AO JUDICIARIO PARA MANDAR PRENDER QUEM ORGANIZA ESSA BAGUNÇA

  • CRISTIANO PEREIRA BARBOSA

    É uma pena a Copa e as Olimpíadas serem preparadas com o PT no governo. Pior do que fazer feio para os estrangeiros durante os torneios é fazer feio para os brasileiros o ano todo, como tem sido os governos Dilma e PT. Comprar votos com miseráveis bolsas auxílio de qualquer coisa é diferente de ter que receber aprovações de entidades internacionais que não vivem de migalhas sem trabalhar. O pagamento para eles tem que ser com organização e trabalho por parte do governo e não comprando a preço de migalhas.

    • janca

      Mas a Copa e a Olimpíada não envolvem apenas o governo federal comandado pelo PT. Envolvem prefeituras e governos de estado também.

  • Mario

    para mim a olimpiadas só saem do Brasil se acontecer um caos digno de fim do mundo durante a copa.

    agora é fato q quando os interesses politicos ficam acima por interesses do bem esporte o evento vira merda , sempre vou manter a lembrança das copas de 82 e 86 por depois disso tudo foi ladeira abaixo.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo