Londres-2016?



Começaram as especulações na imprensa internacional sobre uma possível retirada dos Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro.

A hipótese levantada por uma associação internacional que reúne jornalistas estrangeiros (e brasileiros também) é que a Olimpíada seja transferida para Londres, aproveitando as estruturas usadas para os Jogos de 2012, o que eu, sinceramente, ainda duvido que aconteça.

O Comitê Olímpico Internacional nega que tenha sondado os britânicos sobre eventual transferência dos Jogos do Brasil para a Inglaterra, mas o descontentamento com a preparação para a Olimpíada no Rio é enorme.

Representantes do COI irão acompanhar a Copa de 2014 no Brasil, sediados no Rio, para ver como funcionam especialmente os setores de hotelaria e mobilidade urbana, já que estão impressionados com o caos que é o sistema de transporte no país. E na capital fluminense, inclusive.

As manifestações populares contra a Copa também serão monitoradas de perto pelo COI, que recentemente fez uma intervenção na organização da Rio-2016, revoltado que estava o comitê com os seguidos atrasos, especialmente no Complexo de Deodoro.

É uma situação complicada e um momento conturbado para o país. Uma pena. Sinto tristeza, insegurança e uma forte sensação de pesar no ar. Espero que passe…



MaisRecentes

Complô no Santos



Continue Lendo

O contrato de Felipe Melo



Continue Lendo

Naming rights em 2019



Continue Lendo