Sem padrão Fifa



Apesar de o Comitê Organizador Local ter gostado do teste em Itaquera, que marcou a inauguração da Arena Corinthians, a Fifa ficou bem descontente.

A entidade que comanda o futebol mundial acredita que o estádio não estará no chamado padrão Fifa no jogo de abertura da Copa, no próximo dia 12, quando o Brasil pega a Croácia.

Reclamou do entorno do estádio, de problemas de iluminação na saída, falta de sinalização adequada dentro e fora da arena e falhas na transmissão por internet e telefonia.

Espera que o local esteja ok para o primeiro jogo do Mundial, embora sem o padrão Fifa, um termo, aliás, que já deu o que falar…

A meu ver, foram um sucesso o transporte para o estádio, já que trens e metrô funcionaram bem e atenderam a demanda, e a segurança de Corinthians x Figueirense.

A Arena Corinthians não é a única que causa dores de cabeça à Fifa, que já recebeu reclamações sobre pelo menos seis das 12 sedes.

Uma delas é a Arena da Baixada, em Curitiba, que teve, no amistoso Atlético-PR e Corinthians, semana passada, seu primeiro evento-teste.

A seleção do Irã, que pega a Nigéria na primeira fase no local, reclamou à Fifa das condições do gramado e de uma série de problemas no estádio paranaense.

Disse que recebeu as informações de representantes do Corinthians, que consideraram o gramado muito ruim.

Vale lembrar que integrantes do Timão têm dado apoio aos iranianos, que ficarão hospedados no CT corintiano durante o Mundial.

O Irã está no grupo de Argentina, Bósnia e Nigéria.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo