Sem padrão Fifa



Apesar de o Comitê Organizador Local ter gostado do teste em Itaquera, que marcou a inauguração da Arena Corinthians, a Fifa ficou bem descontente.

A entidade que comanda o futebol mundial acredita que o estádio não estará no chamado padrão Fifa no jogo de abertura da Copa, no próximo dia 12, quando o Brasil pega a Croácia.

Reclamou do entorno do estádio, de problemas de iluminação na saída, falta de sinalização adequada dentro e fora da arena e falhas na transmissão por internet e telefonia.

Espera que o local esteja ok para o primeiro jogo do Mundial, embora sem o padrão Fifa, um termo, aliás, que já deu o que falar…

A meu ver, foram um sucesso o transporte para o estádio, já que trens e metrô funcionaram bem e atenderam a demanda, e a segurança de Corinthians x Figueirense.

A Arena Corinthians não é a única que causa dores de cabeça à Fifa, que já recebeu reclamações sobre pelo menos seis das 12 sedes.

Uma delas é a Arena da Baixada, em Curitiba, que teve, no amistoso Atlético-PR e Corinthians, semana passada, seu primeiro evento-teste.

A seleção do Irã, que pega a Nigéria na primeira fase no local, reclamou à Fifa das condições do gramado e de uma série de problemas no estádio paranaense.

Disse que recebeu as informações de representantes do Corinthians, que consideraram o gramado muito ruim.

Vale lembrar que integrantes do Timão têm dado apoio aos iranianos, que ficarão hospedados no CT corintiano durante o Mundial.

O Irã está no grupo de Argentina, Bósnia e Nigéria.



  • Jocinei

    Janca infelizmente o Brasil gastou uma fortuna nessa Copa e ainda vai entregar as obras com aquele jeitinho brasileiro ,um verdadeiro absurdo . De qualquer forma acontecerá a Copa , será uma festa , os estrangeiros com certeza serão bem recebidos , mais a impressão que o País passará para mundo não será das melhores ,pois teve 7 anos para fazer a Copa e não entregará tudo que foi prometido .

    • janca

      Talvez um bom legado dessa Copa seja o fato de muita gente ter acordado para alguns dos descalabros que acontecem no país. A Copa foi muito mal preparada, se bem que, como disse, não aguento mais ouvir falar no tal padrão Fifa, algo que não existia, por exemplo, em 1994, quando o Mundial foi nos Estados Unidos. E certamente serve para enriquecer os bolsos de alguns.

    • Paulo Cezar

      Infelizmente a nossa “colonização” esta impregnada em nosso povo, dirigentes, políticos, empresários, imprensa. Aonde todos tem que tirar um pouco quando se tem a oportunidade. Se tem uma obra todos ganham, menos a população. Por questões políticas teve que se construir um estádio novo para a Copa. (sou completamente contra esta empreitada política) Sou brasileiro e palmeirense, sempre nesta ordem, as melhorias poderiam ser realizadas no morumbi ou mesmo no antigo Palestra Itália (claro teriam que acelerar esta obra), mas sabemos que o estádio estaria pronto para a Copa se a Prefeitura de São Paulo tivesse liberado a construção e não uma reforma do estádio. Claro que toda a infraestrutura já estaria pronta e algumas melhorias na região seria poucas. O dinheiro que empregou em estádios foi um absurdo, digno de custos da Europa e Estados Unidos, mas com certeza se os mesmos valores fossem gastos nestas localidades teria se construído pelo menos mais um 1/3 de estádios e todas as suas melhorias.

      • Pessoal vamos acabar com esta bobagem que na europa tudo funciona,aquilo tá uma porcaria
        vida carissima 1000 euros na europa o cara morre de fome.
        Vamos torcer pelo nosso BRASIL que apesar de toda as coisas erradas estamos sendo visto como um grande PÁIS .
        Compara o brasil com USA menos menos e outra cultura não se quebra orelhão,não se usa dedo de silicone para bater ponto,a justiça funciona para brancos negros pobre e ricos.
        existe educação também tem suas mazelas,lá você ir do céu ao inferno em um dia.
        Portanto VIVA AO NOSSO BRASIL

        • Zico

          Aroldo , você está colocando ´´no mesmo balaio“ Grécia e Alemanha! Ucrânia e Inglaterra! Na Alemanha tudo funciona!! Na Inglaterra tudo funciona!! E por quem estamos sendo visto como um grande país ? Pelos estrangeiros que já fizeram cartilhas a respeito de roubos e espertezas?? Pelo Valcke??
          Sou brasileiro e gosto daqui , mas concordar com a copa e depois as olimpíadas , aí sim é NÃO gostar!!!

      • Carlos

        Mas o principal legado da Copa seria justamente a possibilidade de utilizar o evento para investir em melhorias onde não houvesse infra estrutura, e não o contrário. Portanto, não fazia sentido levar o evento para um estádio onde “não fosse necessário investir em melhoria porque tudo já estaria pronto”, pois se a Copa deveria servir para alguma coisa, essa alguma coisa deveria ser o tal legado para os menos favorecidos, o que acho corretíssimo.

        Nessa linha, faz total sentido tirar a copa do Morumbi ou de Perdizes e levá-la a Itaquera, região que prescinde de muito mais apoio do poder público justamente por se tratar de uma região muito mais carente que as duas primeiras, e não o contrário, percebe a lógica?

        Minha crítica é que não se utilizou adequadamente essa oportunidade da Copa em Itaquera para investir em melhorias efetivas de infra estrutura, como seria o correto e útil a região. O que foi executado pelo poder público é muito pouco, comparado ao que poderia ser feito visando melhorar a qualidade de vida da região.

        • WAGNER

          NÃO DISCORDO DE VOCÊ CARLOS, MAS ACHO QUE A REGIÃO CRESCERÁ JÁ POR CULPA DO ESTÁDIO. O PROBLEMA É OS OUTROS ESTADOS ONDE O FUTEBOL É AMADOR E A CONTA NÃO FECHARÁ. EM SÃO PAULO O ESTÁDIO DO CORINTHIANS SE PAGA. MAS E O RESTO? SERÁ QUE SE PAGA? E O ENTORNO SE NÃO ESTÁ PRONTO AGORA, COM O GRANDE FLUXO DE PESSOAS NA REGIÃO SERÁ INEVITÁVEL O CRESCIMENTO. ABRAÇO

          • Zico

            E lembrando do Engenhão que não mudou em quase nada os bairros em volta..

          • Carlos

            Concordo com você, Wagner: só o estádio em si já trará benefícios, e se paga facilmente mesmo, é um estádio privado e o governo nada tem a ver com ele; mas, confesso que principalmente por isso esperava mais investimentos do poder público na região, ou seja, como em SP o poder público não investiu dinheiro para construir o estádio, pois nenhum centavo foi tirado do orçamento municipal ou estadual como nas outras sedes, entendo que poderiam ser feitos maiores investimentos na região além do que já está sendo feito. Todo investimento na carente zona leste é bem vindo, e se fosse no Capão Redondo também seria, ou em Perus, e por aí vai. Abs.

      • Oscar de Melo

        Se a Arena Corinthians não está do gosto da Fifa,acreditar que o maquiado Palestra e o inconsertável Morumbi seria melhor, já um pouco de mais,não é não?A unica reforma aprovada pela Fifa no Morumbi,consumiria 630 milhões na previsão inicial,que nunca se cumpre.Palestra tá até bonitinho por fora,mas não passa nem perto do padrão Fifa para jogo da primeira fase.Além do mais,onde iriam construir estacionamento pra 3000 veículos nesses estádios.

    • Eduardo Vaz

      A questao e f… A copa. O FIFA so pede, pede, pede e nao gasta um real. Os estadios sao para nos brasileiros. Se preocupar com um publico q nunca entrou num estadio. Ja q todos os ingressos do jogos do Brasil foi comerçailizado na mafia. Alguem conhece algum sorteado?? Sei q o filho do Marim presidente da cbf ta comercializando os ingressos dos camarotes da estreia do brasil. O q importa q esses estadios sao nosso.

    • reinaldo de barros

      SERA QUE VAMOS TER HOSPITAIS E POSTOS DE SAUDE DO SUS PADRAO FIFA TAMBEM ? TUDO SE FALA EM PADRAO FIFA, MAS BENEFICIANDO OS RICOS, FIFA, CBF, RONALDO, PELE, LULA, DILMA E DEMAIS POLITICOS, E AINDA CONCLAMARAM A POPULAÇÃO PARA TRABALHAR COMO VOLIUNTARIOS SENDO DE GRAÇA E OS TONTOS VAO, ENQUANTO TODOS ESSES CITADOS ACIMA ESTAO GANHANDO MILHOES, QUERIA SABER QUANDO QUE ESSE POVO BRASILEIRO IRAO LARGAR MAO DE SEREM PALHAÇOS DESSES CRAPULAS.

  • Renato ROCHA

    Janca… Me fale um estádio que esteja 100% pronto? Incluindo entorno, acesso, acabamentos, gramado… Me fale 1!

    Acho, talvez, só o Maracanã.

    O resto está no padrão brasileiro…
    Mas que coisa, hein!?!? Falou do Arena Corinthians.. Fala da Pantanal, fala do Beira-Rio.. Natal, Manaus….

    E PS: “NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE SITE, SE FALA TANTO DO CORINTHIANS COMO EM SEU BLOG”. 80% se fala de Corinthians e coisas relacionadas a Corinthians!

    • janca

      Os estádios do Corinthians e o do Maracanã, que tratei diversas vezes aqui, inclusive criticando a concessão para a iniciativa privada e os custos (públicos) que não paravam de subir, são os dois principais da Copa. O primeiro, palco da abertura. O segundo, da final. Tenho tratado dos demais também, inclusive de quatro deles que são sérios candidatos a elefantes brancos. Mas pelo jeito você não acompanha o blog. E assim como já cansou o papo da Fifa do tal padrão Fifa já cansou esse bordão de “nunca antes na história…”. Pelo menos eu me cansei dos dois. Mas tem gente que não.

      • Marcos

        Que tal cansar um pouco de falar do corinthians

      • Zico

        kkk é impressionante como a maioria dos curintianos não conseguem interpretar um texto !!! Sempre se sentindo os excluídos.. os perseguidos!! Não conseguem enxergar que isso de copa , olimpiadas vai além de clubismo!! Se trata de corrupção , de desigualdade , de política!!!
        Meu Deus , fanatismo é fod… !!!

    • Jão SBC

      É que comédia e desgraça sempre dão ibope…mas é bem feito pra FIFA, quis desviar dinheiro fazendo estadios pra pobre coitados que nunca teriam condições de ter se não fosse de presente e agora vão passar raiva e nos vergonha … com essa maquina de lavar dinheiro chamada Itaquerão…ou Favelão ou Figueirensão.

      • Favelão foi onde sua mãe soltou

      • JULIO

        NÃO É ITAQUERÃO, ANDA CRESCENDO MUITO O NOVO NOME QUE É G A L I N H E I R O !!!

        • ComeAnti

          É a residencia da sua genitora…

      • Olha seu nome Jão mesmo, primeiro se informa de pois posta pois o esporte clube corinthians paulista ja iria fazer seu próprio estadio para 48 mil pessoas, a merda da FIFA que queria um estadio para abertura da copa aqui em SP, como o São Paulo não tinha capacidade para fazer, o governo propos ao Corinthians para ser o estadio da aberturar da copa por isso esse atraso pois ninguem queria arcar com essa bosta de arquibancada movel. por causa dos restantes 20 mil lugares.

        • Humberto

          Ricardo, vc acredita em conto da carochinha? Acorda amigo, isso tudo foi feito para se desviar dinheiro dos nossos impostos, deixa de ser clubista e pense mais no que realmente interessa.

    • Danilo Sanches

      Sabe o porque de nao falar de outros estadios??? Nao da ibope amigo..Falar do timao da ibope, audiencia,dinheiro e muito mais.
      Itaquera era uma area esquecida na grande sao paulo mas querendo ou nao ja teve melhoras ao entorno do estadio e valorizacao no bairro. Só faltam falar q o timao tem q construir hospital,posto de saude entre outras coisas para o bairro.
      Os antis e a midia só falam do Timão porque nao aceitam a verdade *S. C. Corinthians Paulista o maior clube brasileiro* ponto final

      • aroldo almeida

        VAI CURINTIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • joão luiz

      Concordo plenamente com voce Renato….é incrivel né??? acidentes ja falam dos ocorridos na nossa Arena….mortes então, nem se fale……..agora estao batendo em cima na jogo contra o fIgueirense, dizendo que o timão teve 650.000,oo em despesas…..mas, nao falam que a renda foi superior. 3 milhoes. Mas ja estamos vacinados contra esses boatos maldosos.

  • O MOTIVO É QUE O PT ATRAVÉS DO PRESIDENTE 9 DEDOS, OPORTUNISTA, ALPINISTA E CARA DE PAU, DANÇOU ALEGRE E FELIZ SOBRE O PLANEJAMENTO DO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, E ACHOU QUE TINHA CAPACIDADE PRA ASSUMIR UMA COPA DO MUNDO EM 2014 E UMA OLIMPÍADA EM 2016.
    DEU COM OS BURROS N’ÁGUA, POR QUE O PT NA SUA ESSÊNCIA É INCOMPETENTE E PIOR AINDA OS SEUS REPRESENTANTES QUE ESTÃO NO GOVERNO.
    A ÚNICA COISA QUE CONSEGUIRAM FOI DAR UM ESTÁDIO PARA UM CLUBE NO QUAL TORCE E COM CERTEZA, MUITOS DESVIOS DE VERBA PRA PRÓXIMA CAMPANHA ELEITORAL.
    O BRASIL NA MÃO DO FHC JAMAIS ASSUMIRIA ESSA DROGA, SABENDO QUE O BRASIL TEM OUTRAS NECESSIDADES COMO SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA QUE PRECISAM SER SANADAS.
    PARABÉNS AO POVO BRASILEIRO POR INSISTIR EM ELEGER ESSES CORRUPTOS.

    • edenilson

      SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA na epoca do FHC estava pior, acho que vc nao estava no Brasil nesta epoca ou sua menoria manda meio ruim , todo bem que o Pt nao é la grande coisa , mas com o PSDB a coisa esta va muito pior..

      • Sardella

        Edenilson, eu não gosto do psdb, mas dizer que a saude, educação e segurança estavam piores é me chamar de sem memória. Não era nada boa, mas com a vinda do pt ficou tudo muito pior. Quem usa o sistema de saúde público sente na pele. Deus nos livre desse governo de “esquerda caviar” que se instalou no Brasil.

        • João

          Acredito que você esteja equivocado Sardella. Se voce observar os números do país nos ultimos vinte anos, observará que na época do FHC a saúde e educação eram bem piores do que hoje. Claro que naquela época a situação brasileira era muito mais delicada. Seria insanidade exigir que o FHC ou até mesmo o Lula fizessem o que a atual presidente deveria ter feito, pois o país está em situação bem melhor do que antes, apesar de ainda estar ruim. A educação somente foi universalizada há pouco mais de 15 anos, conquista essa que veio no governo tucano. Sobre a qualidade da mesma não vou nem discorrer, pois todo mundo sabe que ela é ruim. Quando eu escrevo isso eu não estou querendo enaltecer partido A ou B, pois não sou fanatico por partido algum. Tanto PSDB quanto PT acertaram e erraram e várias coisas, e acredito que a melhor saída é reconhecer o que cada um fez ou deixou de fazer para podermos escolher o que será melhor para nós nos próximos quatro anos. O Brasil, apesar de todas as mazelas, vem evoluindo, ainda que lentamente.

    • sardu

      Sabe nada Inocente FHC só fez coisas para os empresários.
      Só que hj o roubo ta descarado.

    • WAGNER

      DEFENDER POLÍTICO É COISA DE PARTIDÁRIO. FHC, PS FARIAS, LULA, DILMA, QUÉRCIA, JÂNIO, SARNEY, MARIN, ALKIMIM, MALUF, AÉCIO, JUVENAL, ANDRÉS, ENFIM. NÃO FOI UM QUE ERROU. TODOS SÃO POLÍTICOS E CADA UM NO SEU ESPAÇO FEZ AQUILO QUE NÓS NÃO NOS ORGULHAMOS. VEJO GENTE DEFENDER O GOVERNO FHC. DEFENDE O COLLOR QUE FOI ELE O EMBRIONÉRIO DO PROJETO REAL. COM ITAMAR O PROJETO FOI A FRENTE. O QUE VEIO DEPOIS, LEIA LULA, GENUÍNO, ROB JEFFERSON, SÃO TUDO FRUTO DO PODER AUTORITARISMO QUE O PODER LHES FORNECE OU DEIXA DE FORNECER, POR ISSO TIVEMOS ACESSO A INFORMAÇÃO. MUITO INGÊNUO O CIDADÃO QUE PRESUME QUE NÃO HAVIA MENSALÃO NA ÉPOCA DE FHC. ISSO NÃO É DE HOJE. QUALQUER DÚVIDA, LEIA JABOUR. ABRAÇO E VOTA DIREITO. PRO NOSSO BEM. POR UM BEM MAIOR QUE NÓS E O FUTEBOL.

      • WAGNER

        ERRATAS… LER PC FARIAS, EMBRIONÁRIO, “SÃO TODOS FRUTOS DO PODER AUTORITÁRIO” E NÃO “SÃO TUDO FRUTO DO PODER AUTORITARISMO”. HOJE EU ESTOU EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

      • aroldo almeida

        PARA DESESPERO DA ELITE FÁLIDA DILMA DE NOVO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • João

          Será? acho que você ainda não descobriu o funcionamento dos empréstimos bilionários que o BNDES concede aos grande empresários brasileiros através de juros subsidiados, o que faz com que os pobres cidadãos brasileiros tenham de pagar a conta no final de toda a operação. É uma opção do atual governo, pois acha que assim melhorará o país, dando condições a empresas brasileiras de concorrer mais ativamente fora do país. Muita gente discorda de tal posicionamento. O que se pode concluir com isso é que o governo que voce tanto defende não é tão ruim para o empresariado, burguês ou a tal das zelites que tanto apregoam.

    • marcos

      O fato real é que o LULA foi muito melhor que o FHC ( em quem votei), e isso é difícil de engolir para r muita gente.

    • Gleibson

      Ruber, campanha aqui?!

      Quer dizer que o FHC foi exemplo de gestão?!

      Acorda, rapaz: ambos, todos os dias demonstram sua incompetência. A COPA custou (superfaturada) cerca de 18 BILHÕES (desde 2010); SAÚDE E EDUCAÇÃO tiveram (no mesmo período) MAIS de 180 BILHÕES em verba, então imagine que uns 6 BILHÕES tenham caído na mão do governador de SP e pergunto: como anda saúde e educação no estado de SP.

      Não temos, infelizmente, exemplo de boa gestão: seja PT, PSDB e por aí vai.

      • paulo

        Muito bom. Falar mal do PT hoje em dia significa ser “antenado”. O PT é uma “m….” mesmo, mas não é diferente do PSDB. Acho que o pior de todos é o PMDB, que historicamente vem se vendendo para os dois anteriores e sem o apoio deste, fica impossível governar o país.

    • aroldo almeida

      O BRASIL FICOU 10 ANOS NA MÃO DOS SOBORNES HAVER INTELECTOS DOUTORES HONORIS
      ETC….
      LEVA AECIO DOM JUAN PRATU.
      VAI MORA NA RUSSIA LA TUDO FUNCIONA.
      MEU FILHO ESTUDA NA ALEMANHA ₢OM TUDO PAGO POR ESTE GOVERNO.
      O DETALHE E QUE ACABOU A FARRA DE DOLAR 4.80

    • Beatriz

      Acho que ninguém conhecia o Brasil antes de ser eleita a receber a copa, acho que antes disso o Brasil estava muito bem com Hospitais, Educação boa, Segurança de primeira. o Brasil sempre esteve na pior, as Escola, Hospitais e etc. só não faz pq não querem pq verba tem mas como se diz a corrupção e muito ativa, se for fazer uma pesquisa e ver quantos de dinheiro o BNDS financiou as montadoras de carro, pra vender uma carro em um preço absurdo, dava pra fazer varias copas assim como dava pra fazer varias escola, hospitais e etc. os problema não surgiram com a copa, o problema já existe a muitos e muitos anos talvez muitos que não quiseram enxergar, e agora coloca a copa como principal vilão.

    • paulo

      Existem duas desgraças no Brasil: PT e PSDB, ambos acompanhados de perto pelo PMDB, pelo DEM, pelo PSOL….. A diferença é só quem está no comando e acabando com os cofres públicos. Acho que o PT está dando aula de corrupção para os demais, mas ninguém se salva, todos tem a mesma estratégia, tanto é que já estão falando em aumentar o valor do bolsa família pq o PT paga pouco.

    • aroldo almeida

      LULA EU TE AMO FIDEL CASTRO EU TE AMO DILMA EU TE AMOKKKKKKKKKKKKKKK

  • rodrigo

    janca qual a fonte
    quem da fifa te contou isso
    aonde vcs se encontraram

    não estou aqui dizendo que e mentira mas acredito que uma matéria só tem valor quando tem lá as claras a veracidade da mesma não escrever em nome de uma entidade enteira como a fifa .
    a fifa reclamou … quem da fifa reclamou o secretario ,presidente ,faxineiro ….

    • janca

      O secretário-geral reclamou e tem reclamado há tempos. E já fez o recado chegar ao Marin, que quer se concentrar na seleção brasileira e repassou a reclamação ao COL. Do qual ele é o presidente, aliás.

  • ESE NOME COCOCURINBOSTA DA FOSSA LEMBRA CORUPIÇAÕ E CORRUPIÇAÕ LEMBRA PT TUDO AVER COM O COCOC11.23.90.103.888.555.BBB1982E2008CURINBOSTA DA FOSSA FALA NISSO PAGUEM ODEBRECHE QUE FEIS ESSE INTULHAÕ DO PALESTRA POR 1 BILHAÕ E MEIO DINHEIRO PUBLICO INVESTIDO NUM INTULHAÕ DO PALESTRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TINHA UMA FIGUEIRA INFIADA NO SOBRECU DAS GAYVOTAS DA FIEL GAY 1 X 0 ETERNO VEXAME KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • DONIZETE

      Pelo amor de Deus, antes de postar qualquer comentário, insultando ou não um clube de futebol, um partido politico, ou seja lá o que for, aprenda a escrever pelo menos

      • paulo

        Esse é sardinha com orelha de burro. Ele está em todos os blogs do Corinthians e escreve jeito com G. Tadinho, carente de atenção e de escola.

    • Você recebeu a melhor resposta. Para TOLOS, o SILENCIO é a melhor atitude a se tomar. BABACÃO

    • VE SE APRENDE A ESCREVER SEU VIADO, ESCREVA COISA QUE SEJAM ÚTEIS QUE SE APROVEITAM,
      VC ALÉM DE SANTISTA CÚ DE BURRO, É UM TREMENDO ANALFABETO, PRIMEIRO VÁ CUIDAR DE SEUS
      ESTUDOS SEU PEÃO CARREGADOR DE SACO, SÓ PODIA SAIR DE UM IMBECÍL TANTA BESTEIRA, VC FOI UM DOS QUE VOTARAM NESSA MERDA DO PT, DEVE ESTAR RECEBENDO A BOLSA FAMÍLIA, VÁ
      FAZER ALGUMA COISA, PARA SE APRIMORAR……………………..SEU LIXO.

  • sayed

    eu quero que a fifa e o janca vão para a p.q.o.pariu. bando de idiotas. bom é o campo do bomsucesso. fa se ;;;;;;; janca imbecil.

    • janca

      Você, pelo jeito, não leu o post. Eu elogiei esquema de segurança e transporte. As reclamações em relação a aspectos como internet, telefonia, sinalização e iluminação não são minhas. São da Fifa. E tampouco são de hoje. Tanto que várias delas o próprio Jerome Valcke já externou publicamente. Tanto que exigiu outro evento-teste. Agora que o estádio segue um canteiro de obras, segue. Espero que fique pronto _e acho que ficará_ até a abertura.

      • WAGNER

        JANCA, NÃO ESPERE APENAS LETRADOS LENDO SEU BLOG. INFELIZMENTE ESTAMOS EM UM PAÍS QUE UMA SIMPLES INTERPRETAÇÃO DE TEXTO É SOFRÍVEL POR ALGUNS. SAYED, SÉRIO, NÃO SEI SUA ESCOLARIDADE. MAS VEJO QUE É CORINTIANO COMO EU SOU. LEIA ATENTAMENTE O TEXTO DELE E DEPOIS OPINE DE OUTRA FORMA CASO NÃO SE ENVERGONHOU DO QUE ESCREVEU ACIMA. ABRAÇO

        • janca

          É isso mesmo. Abs.

        • Roberto

          Desliga o caps lock e para de gritar por favor, quanto a sua opinião sou a favor, o Janca é apenas um intermediário, entre os acontecimentos e a população, vejo muitos criticarem o fato de não existir um nome, mas sim apenas a entidade em si no caso a FIFA, só deixo um recado pros leitores, não acreditam no que estão lendo, consultem outros veículos de comunicação, você não é obrigado a concordar com os fatos, mas tem que respeitar o artigo.

  • André

    Ué…se a Fifa tá achando ruim que mande o jogo de abertura na Rua Javari. Acho engraçado se falar de falta sinal de celular na Arena. O Corinthians agora é operadora de celular? Celular deixa a desejar em 80% do Brasil. Internet idem. Tá tudo errado nesse país de 1500 D.C e só agora viram isso? To de saco cheio dessas palhaçadas já. Nada contra você Janca, que considero um dos melhores jornalistas esportivos do país. Aliás, você mesmo disse na resposta pro Jocinei, que nos EUA não tinha nada padrão Fifa. Você não acha que a Fifa tá exigindo muita coisa e dando pouca em troca? O que vamos ganhar com isso?

    • janca

      Eu acho sim. A Fifa exige demais, ok que o governo Lula aceitou as condições e ainda bateu o pé nas 12 sedes, deu no que deu, mas temos que adotar nosso padrão. Já fui em Copas como a de 1986, quando era adolescente, e a de 1994, não havia nada disso de padrão Fifa. Mesmo em 1998 na França era diferente. E houve uma baita confusão por conta de ingressos. Mas o tal padrão Fifa serve para enriquecer A ou B, gera dinheiro, elitiza o futebol… A quem interessa? Não necessariamente ao povo brasileiro, André.

  • Jones 8-1-1

    vergonha…estádio “coberto” que a maioria toma chuva, principalmente atrás do gol…e a distância então? escolher entre pegar a Radial travada na ida e na volta ou ir de trem com a gaviões é bem difícil heim…o Pacaembu vai deixar saudades

    • Tricolor Imortal

      20 minutos de metrô ou de trem, param na porta do estádio. Foi só elogios, chega-se mais rápido do que em qualquer outro estádio.
      Saudade só se for prá você, porque a Arena Corinthians de deve ser o estádio mais luxuoso do mundo.
      Ah, o Pacaembu é coberto, né espertão?

    • paulo

      Por que é tão difícil aceitar algo positivo no rival? Ficar procurando detalhes para denegrir alguma conquista do seu rival se chama complexo de inferioridade. Acho que você é palmeirense, então parabéns pela Arena nova, está ficando muito bonita. Eu sei que em dias de chuva a região da Pompéia fica intransitável, mas isso não diminui a importância da sua conquista.

  • luan

    É cada comentario preconceituoso e racista que da vontade de rir vc ja olha a materia pensando em ler os comentarios o lula hj nao é presidente e o povo esquece que nas cidades e estados existe governadores e prefeitos que variam de inumeros partidos não só do Pt entao vamos cobrar de todos . A pessoa só sabe vir aqui e reclamar mais não tem nem coragem de ir em uma reunião na camera de vereadores de suas cidades.. Não a toa o povo brasileiro tem que se fo** mesmo. Enche o bolso quem investe e não por acaso recebe benefícios quem corre atras e nao quem fica culpando o pt pela falta de chuva no sertão. .

    • WAGNER

      EURECA, ACHEI UM CARA QUE PENSA COMO EU… PARABÉNS LUAN. SINTO PRAZER EM VER QUE EXISTE AINDA PESSOAS INTELIGENTES NESSE PAÍS. O PT TEM SUA PARCELA. MAS O CARA RECLAMA DE BURACO NA RUA E O VEREADOR DO BAIRRO É DO PSDB. AÍ O CARA FAZ DISCURSO CONTRA O PT. NÃO SOU PETISTA. MAS VEJO A FALTA DE INTERESSE E DE NECESSIDADE DE CRIAR UM CULPADO. O PT TEM MUITA COISA ERRADA. MAS 90% DOS OUTROS TEM TBM. NÃO ADIANTA FALAR DE POLITICA SEM FAZER A SUA PARTE. COBRAR ESCOLAS BOAS E ENSINAR O FILHO A LEVAR VANTAGEM EM CIMA DE ALGUÉM. CULPA ALGUÉM TEM QUE TER, SENÃO NÃO TEM HERÓI. MAS AÍ É QUE ESTÁ: PRECISAMOS MAIS DE HERÓI NACIONAL, OU PRECISAMOS ABRIR OS OLHOS E LEVANTAR DO BERÇO ESPLENDIDO? NOVAMENTE, PARABÉNS LUAN E ABRAÇO

      • aroldo almeida

        PRESIDENTE LULA VOCÊ E O MAIOR ESTADISTA DO BRASIL.VOU VOTAR NA DILMA POR VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!

  • Santista atento

    Sua informação não procede amigo, pois quem vendeu o Neymar e omitiu mais de 100 milhões sonegando impostos foi o nosso Santos, infelizmente.

    http://esporte.ig.com.br/futebol/2013-11-01/estudo-aponta-corinthians-como-clube-mais-transparente-do-brasil.html

  • Gustavo

    Manda esses CARAS da FIFA ir pro inferno a Arena Corinthians NÃO foi construída para a FIFA e sim para o Corinthians e sua Torcida…FICADICA…

  • ROGERIO

    Teremos estadios , infraestrutura padrão Lula/Dilma/governo estaduais/minicipais, em trocadilhos uma bela e velha porcaria em geral, padrão brasileiro, a fifa que se exploda com seu padrão, aqui no 3º mundo é assim mesmo.

  • Lucius

    A Fifa tá com muita frescura, onde eles pensam que estão, Inglaterra e França? Sabiam que iria dar alguns problemas, não somos habituados a sediar eventos como os luxuosos padrões europeus. Se ele quer espetáculo, espere a bola rolar! Passou isso ninguém mais vai falar nada.

  • adrianotri20

    Foda-se a Copa foda-se a Fifa. Por mim essa merda toda seja um completo fracasso isso não vai me ajudar em nada e nem vai pagar minhas contas e nem vai matar a fome dos mais necessitados. A única coisa q vai acontecer e quem o RABO da FIFA e o RABO dos POLÍTICOS vão estar cheios de grana com toda essa maracutaia de atrasos. Ai depois vem a noiva do CHUCKY da Dilma falar q o q Vale e o legado deixado a vai pra puta q o páriu ne. Precisamos de Segurança de Saude de Escolas, e não de uma bosta q não vai ajudar em nada.

  • Jose Pedro

    O brasileiro não aprende nunca por isso torço para o fracasso dessa copa, tanto dentro como fora de campo. Ja passou da hora de acordarmos para a realidade, que somos um povo que se contenta com esmolas e migalhas que TODOS esses politicos malditos empurram nossa goela abaixo, ja sabendo que e muito facil tirar o foco das mazelas do Brasil, nos dando circo que e o futebol. Merecemos ser palhaços desse circo.

  • ronaldo

    Se arrependimento matasse dona Fifa já estaria noutra, pela irresponsabilidade, inconsequência de eleger este ´´ país “ como sede do maior evento da Terra, agora vai ter que aguentar até o fim. BEM FEITO !!!!!!

  • Rober

    Um absurdo observarmos gente, que não sabe escrever e tem acesso a informação, e acha que tem conhecimento. Lembro a todos que o governo do FHC, foi o mais corrupto, não investiu um centavo em infraestrutura, devia até as calças para o FMI, e hoje queira ou não queira teremos COPA, no Brasil, assim como tivemos na África do Sul, com uma séria de problemas, também, bem como na Alemanha.

  • LUCAS

    Esse estádio foi corrompido desde o projeto. Era de se esperar que misturar Lula, Andrés e Ricardo Teixeira daria nisso. Arena Vergonha é o nome mais justo para essa coisa.

  • Paulo Rogério

    Sinceramente, cansei dessa FIFA. Estive na Arena no domingo e tirando a escuridão no momento da saída no setor leste, foi fantástico, um grande avanço em relação ao Pacaembu. Essa FIFA e seu padrão que vão para a PQP! É muita frescura!!!

  • Ricardo

    Pelo que li, o que está causando insatisfação são mais itens fora do alcance do Corinthians. Entorno, sinalização fora do estádio e internet e telefonia não são da alçada do Corinthians. Sinalização dentro e iluminação na saída ao meu ver são coisas simples de serem resolvidas.

  • joão luiz

    Ontem Tinha um baita ignorante, torcendo para as provisórias cair…..mas somente com a torcida corinthiana……incrível, inveja ate que a gente aceita, mas maldade aí é muito grave

  • hannibal

    Eu gostaria de ver esse palco de abertura sendo o Morumbi! Como todos bradavam. Transporte público (trem e metro) nunca existiu, estacionamento, espaço externo/interno, vias de acesso, nossa! Nunca Vi. O que realmente chama a atenção e que parte da imprensa, agora, está preocupada com o que a FIFA pensa. Vocês não odeiam a Fifa? Para que se preocupar então! Deixa a Fifa quebrar a cabeça. A verdade é que vcs agora estão aprendendo um pouco como é fazer uma Copa do Mundo, e já estão querendo dar uma de entendido no assunto. A culpa de não estar pronto não é o do Clube, e em todas as matérias ninguem deixa isso claro. E vcs da imprensa tem uma parcela de culpa sim! Então, foda-se a Fifa.

  • Carlos

    Sabe Janca, eu fui um dos entusiastas quando a abertura da Copa saiu do Morumbi e veio para Itaquera, e apesar de ser corintiano, minha motivação era muito mais por enxergar esse evento como uma grande oportunidade de trazer melhorias concretas à região, uma vez que moro em bairro próximo, e isso falando bem sinceramente.

    Porém, confesso minha total decepção com o que foi realmente feito em termos de melhorias, na minha opinião praticamente nada. No entorno do estádio, algumas obras de acesso viário foram feitas, mas elas só beneficiam o acesso ao próprio estádio; e sequer a iluminação da região foi melhorada, ou seja, a pequena parte que cabia ao poder público – prefeitura e governo – ele não teve competência para fazer. E olha que muita coisa poderia ser feita: a região leste é crítica, tem gargalos de deslocamento como a Radial Leste e a linha do metrô, era aí que eu esperava ver grandes projetos de mobilidade para a região. Mas, talvez tenha sido inocência minha esperar do poder público ações efetivas que favorecessem a região mais carente da cidade, e não apenas perfumaria, como um viaduto, uma alça de acesso, etc.

    Sequer as calçadas e asfalto das vias próximas foram refeitos, quem passa pelo pq. do Carmo (um dos caminhos possíveis para o estádio) vê o abandono que está, ou a própria av. Líder, e o que dizer da favela da Paz? Ou seja, coisa pra fazer teria, bastava o poder público ter vergonha na cara e, ao invés de fazer aerotrem que liga nada a lugar nenhum, investir na região… enfim, paciência!

    Mas que a Copa seja um sucesso, pois será bom p/ todos nós.
    Abs,

  • ROSTERFLUX

    HAHAHA, NUNCA SERA PADRAO FIFA, AGORA MARMORE NO HALL DE ENTRADA? VAI TOMAR NO CU, DE QUE ADIANTA ISSO SE O DINHEIRO É MEU TAMBEM E NEM PISAR NESSA BOSTA NEM DE GRAÇA EU VOU…..

  • paulo

    Ontem ouvi um comentário na ESPN, do Mauro César, e ele disse algo muito interessante. Quem disse que torcedor de estádio quer poltrona reclinável, cobertura, ar condicionado…. Muita gente vai ao estádio para ficar em pé, dançar, xingar, pular e não se importa com luxo. Nem teatro oferece tanto conforto quanto esses novos estádios. Tem algo mais chato que ir ao estádio e ficar sentadinho, em silêncio? Fico em casa!

  • Alô Janca: Se a corja da FIFA tem dor de cabeça com Itaquerão o remédio é simples: Cancelem TODOS os 6 jogos lá; transfiram estes 6 jogos para qualquer outro campo já finalizados, todos com padrão FIFA. Depois segurem a bucha pois pacotes de ingressos, turismo, hotelaria etc prá SP já estão finalizados. Não irão ganhar $$ nenhum. Os imbecis ñ irão cancelar ITAQUERÃO com os “problemões” denunciados (alguns da Prefeitura). Se cancelarem (duvido) a FIFA ñ terá + dor de cabeça e nós corinthianos agradeceremos + ainda pois o campo estará liberado para nossos jogos. Imbecis da FIFA querem aparecer. Faça pesquisa se corinthiano prefere jogos da copa lá ou só jogos do TIMÃO. Vão cancelar pôrr…nenhuma. Vão engolir a seco.

  • Rômulo

    Um lixo de “estádio” no meio da favela, não poderia esperar menos, a maior vergonha da copa.

  • Henrique

    Eu sou corinthiano e estou muito satisfeito com a “Arena Corinthians”, e acredito que a grande maioria da nação corinthiana também esteja; agora se a “FIFA” acha que não está bom problema é deles.

  • Carlos Silva

    Pessoal, boa tarde.

    Acho que devemos analisar a Copa sob duas óticas: primeira a escolha do Brasil como sede, aliás, não tivemos concorrentes. E a segunda, o planejamento e execução (física e financeira). Acho que muitas pessoas levantaram do “berço esplêndido” agora, com a iminência da Copa, ou seja, passaram-se 7 anos para o brasileiro perceber que nada daquilo que o Governo prometeu não será concretizado: Estádios com recursos privados e legado para a população. Mas, você tem uma grande oportunidade de mudar o rumo dos “ventos”: na hora do voto (escrutínio). Faça isso avaliando, todos esses 24 anos de democracia (Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma), pois poucos são os políticos que em algum momento coloca-se como parte do Povo. Outro ponto que devemos destacar é a execução, muitos reclamam que nada foi cumprido e o tal “legado”, nunca acontecerá. Mas, levando para o lado pessoal, o que nós prometemos e não cumprimos? Analisar, julgar e condenar – o brasileiro é catedrático, mas buscar alternativas para combater a irresponsabilidade intrínseca, para poucos. Eu me comprometi que aos 35 anos conquistaria uma pessoa para viver ao meu lado, um emprego público de nível superior, uma pós-graduação e um imóvel próprio. E mesmo com toda dificuldade, principalmente, por meus pais não terem condições financeiras de patrocinar esses meus sonhos (professora de escola pública e militar de patente baixa), peguei as rédeas de minha vida e, no trote dos anos, fui conquistando cada etapa e, ainda ofertei para os incrédulos dois anos de crédito. Portanto, a mensagem é nunca espere por ninguém, se você quer um país melhor, consiga isso por méritos próprios (o fiz nessa ordem). Detalhe comecei a trabalhar com 3 anos, oferecendo creme dental e sabonete nas casas das pessoas de uma Região Administrativa aqui em Brasília. Contudo, já que temos que “abraçar a causa” vamos fazer de maneira respeitosa e honesta. Sem depredações, arruaças e mostrando que nosso país não depende de promessas de nossos políticos e, tão somente, da nossa vontade em querer demonstrar que podemos fazer o melhor.

    Se isso servir para alguém, agradeço. Se não, pelo menos tente refletir sem agredir.

    Abraços.

  • Fernando Lopes

    O pessoal quer protestar contra a Copa agora, isso deveria ter sido feito a 7 anos atrás, quando o Brasil foi escolhido. Também não sou a favor de se realizar uma Copa em nosso País. Temos muitas coisas ainda para realizar (Educação, Saúde, Segurança etc), Partido Político, independentemente de qual for, tem corrupção. Com a evolução da Comunicação (Internet) as informações chegam de forma mais rápida à população.
    A FIFA sabia como o País era, agora que arque com as consequências.
    Esse ano terá eleição, então ao invés de #naovaitercopa, podemos trocar por #naovaitereleição. Mais inteligente né?
    Uma coisa que todos devemos saber, só que não. Quem “manda” no nosso País são os Senadores e os Deputados, Presidente é uma mera “figura”. Se as leis não forem votadas por eles, elas não irão existir.
    Quem tiver curiosidade entre no link abaixo, lá fala um pouco mais dos deveres do Presidente. http://www.senado.gov.br/legislacao/const/con1988/con1988_04.02.2010/art_84_.shtm
    Então temos que colocar no Congresso, pessoas que estão aptas para realizar todas as Reformas que o País precisa.

  • Fernando Lopes

    O pessoal quer protestar contra a Copa agora, isso deveria ter sido feito a 7 anos atrás, quando o Brasil foi escolhido. Também não sou a favor de se realizar uma Copa em nosso País. Temos muitas coisas ainda para realizar (Educação, Saúde, Segurança etc), Partido Político, independentemente de qual for, tem corrupção. Com a evolução da Comunicação (Internet) as informações chegam de forma mais rápida à população.

    A FIFA sabia como o País era, agora que arque com as consequências.

    Esse ano terá eleição, então ao invés de #naovaitercopa, podemos trocar por #naovaitereleição. Mais inteligente né?

    Uma coisa que todos devemos saber, só que não. Quem “manda” no nosso País são os Senadores e os Deputados, Presidente é uma mera “figura”. Se as leis não forem votadas por eles, elas não irão existir.

    Quem tiver curiosidade entre no link abaixo, lá fala um pouco mais dos deveres do Presidente. http://www.senado.gov.br/legislacao/const/con1988/con1988_04.02.2010/art_84_.shtm

    Então temos que colocar no Congresso, pessoas que estão aptas para realizar todas as Reformas que o País precisa.

  • Janca só dá pra ter jogo no Itaquerão de domingo… e olha lá!!! É um absurdo a zona, a gritaria, gente batucando nos trens !! Só dá pra ir de trem e mettrô com vagões e entrada especial para torcedores prejudicaram e muito o cidadão comu mcomo eu que precisava SE DESLOCAR EM TRANSPORTE PÚBLICO, como diz o nome transporte público tem regras e que não foram cobradas e obedecidas no domingo !!! Dá pra conviver mas com esquema especial de segurança reforçada e trens próprios para eles…. mas seria legal privilegiar torcedores existe legislação especial do Estado de SP sobre a qualidade do serviço público prestado, acabei de entrar com ação porque me senti desprotegido e o torcedor ao contrário foi privilegiado. CPTM e Metrô vão ter que responder isso ao Ministério Púbico !!!!

  • paul

    Como sempre, se n estiver o nome do SCCP, n vendem, n atrai interesses ou comentários e etc..Entendo,porém, n me tira o pensamento q A MÍDIA ESPORTIVA BRASILEIRA É MUITA SUJA… está quase/ou já virou POLITICAGEM… Nada se pode acreditar nas palavras jornalisticas, pois os assuntos e idealizações viraram simplesmente TENDENTES,EGO,SENSACIONALISMO E INTERESSES PRÓPRIO; Só lamento!

  • Jose Pedro

    Não sou corintiano, logo tenho dente.
    Gozações a parte, pelo menos vendo pela TV, parece ser um estadio aconchegante, que oferece conforto para o torcedor, que e o que importa, principalmente para os corintianos e que tem facil acesso. A minha indignação com a construção de novos estadios, e porque alguns deles não terão mais utilidade apos a copa pois estão localizados em cidades cujos times (se e que tem), são inexpressivos, portanto foram construidos para gerarem altissimos gastos e com isso muito dinheiro para bolsos, no minimo suspeitos. Quando o Morumbi foi rejeitado para ser sede da copa em São Paulo, fiquei muito puto, mas hoje vejo que foi melhor assim, pelo menos o clube não tem que satisfazer os caprichos da FIFA e ainda ter que gastar o que não tem. Que se danem essa entidade asquerosa, essa seleção formada por apatridas, assim como os politicos que são favorecidos de alguma maneira; o importante e o estadio para o clube e seus torcedores. Clube grande tem que ter estadio proprio e agora os grandes de São Paulo tem.

  • reinaldo de barros

    e os hospitais do sus padrao fifa quando que vai ficar pronta?

  • PAULA GAY REVISTA GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG SUA MÃE FOI MINHA PROFESSORA DE PORTUGUEIS KKKKKKKKKKKKKKKKKK LULA 9 DEDO LADRAÕ ROBOU DINHEIRO PUBLICO PRO CURINBOSTA DA FOSSA E ESQUECEU DOS PROFESSORES OU PROFESSORAS SUA MÃE SO FAZIA CHUPETA PARA OS ALUNOS INGRUSIVIO EU KKKKKKKKKKKKKKKK TALVEIS ELA PASSOU O ANALFABETISMO DE VOCEIS PARA MIM KKKKKKKKKKKKK SO NAÕ PASSOU UMA COISA TORCE PARA UM CLUBINHO PEQUENININHO DE ITAQUERA DA ETERNA SEREI BBBBB1982E2008CURINBOSTA DA FOSSA GRAÇA A DEUS . CHUPA PAULA GAY REVISTA GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG QUEO DIGA VAMPETA E DINEY AS GAYVOTAS DA FIEL GAY ARASARAM COM A REVISTA GGGGGGGGGGGG NA EPOCA QUE AS DUAS BICHONAS SAIRAM NELA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA ETERNAS TRETA DA PARADA GAY KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E BI BI BI DA SEGUNDONA 1982 E 2008 JOGA BOSTA NA CARA DESSA CARAMUJAS BOSTEIRAS LUIS HUMBERTO ELAS ESTAM AGUSTUMADAS VIVEM DENTRO DO RIO TIETE FAZENDO TROCA TROCA QUEO DIGA PAULA GAY REVISTA GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
    GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
    GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

  • JORGE GAYVOTA PEGADORA DE PINTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUEM CARREGA SACO E SUA MÃE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DE PREFERENCIA DE NEGAÕ PE DE MESA 29 CM KKKKKK
    SUA TORCIDA AMAORIA SEMI ANALFABETOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PORISO LULA 9 DEDO LADRAÕ ROBOU DINHEIRO DO BOLSA FAMILHA E TIRANDO DOS PROFESSORES MEU PORTUGUEIS E UMA HOMENAGEM A VOCEIS ANALFABETOS E DISDENTADOS FAVELADOS COMEDORES DE MORTANDELA DE SEGUNDA 1982 E 2008 E TOMA PINGA BARRIGUDINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK UMA MASSA CEFALICAS DE BOSTA DO RIO TIETE FACIO DE SER MANEJADA POR POLITICOS CORRUPITOS COMO ESSE DO PT TALVEIS SUA MÃE MORRA NUMA FILA DO HOSPITAL PUBLICO AI VOCE VAI LEMBRA QUE ESSE GOVERNO CORRUPITO FEIZ COM NOSSO DINHEIRO SE VOCE TRABALHA PORQUE AMAIORIA DE VOCEIS GAYVOTAS DA FIEL GAY OU EXPLODE CAIXA OU DA O SOBRECU NA ESQUINA DA PAULISTA TROXA COMEDIA COMEDOR DE BOSTA DO RIO TIETE JORGE BOSTA OU LIMPA BOSTA DO RIO TIETE COM SUA BOCA DISDENTADA GAMBAZENTA COMEDIA SEU CLUBINHO NAÕ PASSA DE UM BOTAFOGO DE GUAIANAZES CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA ODEBRECHE DONA DO INTULHAÕ DO PALESTRA KKKKKKKKKKKKKKKK ATE BOSTA DE PORCO USARAM COMO CIMENTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Renata Moretti

    Olha gente sem querer desrespeitar ninguém,até porque moro em Santos, acredito de todos os estádios ese é o mais feio, parece um caixote.Sem falar que foi o último a ficar pronto,só espero que não hajam mais problemas, tenho medo da estrutura ceder.

    • janca

      Feio não acho que o estádio seja. Pelo contrário. Achei bem vistoso. E com uma visibilidade melhor do que o Morumbi. Pelo menos, que eu saiba, não há os chamados pontos cegos.

  • Ivon Tadeu Ribero

    eu adorei estes comentários tem muitas coisas boas, e tambem tem muitas bobeiras que agente não deve levar a serio, comentar sobre politica é um problema muito serio porque a maiorias são fans de partidos, e é por isso que sai tantas besteiras, já tenho 68 anos então eu já passei por muitos presidentes e já votei em muitos partidos. mais uma coisa eu sei e esta é a minha opinião dentre todos o que conheci o menos pior foi o lula, gente vocéis nem imagina como era antes com o FMI eles dominavam o brasil aponto de dizer que nos trabalhadores não podiamos ter um bom salario sabem porque ,pra não gastarmos comprando coisas de utilidades pra dentro da nossas casas. que nos tinha que ganhar só pra comer e pagar aluguel, a inflação chegou a 84 por cento vocé comprava um kilo de carne cedo por 10 reais atarde já era 12 reais isso é só um exeplo por que tinha coisas que subia muito mais. e quem não se lembra do que o sr collor de melo fez com nossas poupança ele bloquio tudo, tem muitas e muitas coisas que eram pécimas para o brasil, agora sobre os estádios e sobre a copa eu não vou comentar nada porque não vai acrencentar nada do que comentaram ai em cima, e como foi comentado sobre senadores e deputados é assim mesmo quem manda la são eles o presidente sem eles não manda nada porque é a democracia se ele fizer o contrario ai e ditadura, então é preciso dos votos deles e sendo assim fica dificio, que Deus abençoe a todos,

MaisRecentes

Itaquera-2018



Continue Lendo

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo