Teixeira na Copa



Ricardo Teixeira recebeu dois convites para o jogo de abertura da Copa de 2014, mas já avisou que não vai comparecer.

Afastado do futebol há dois anos, após uma série de denúncias de corrupção, ele tem acompanhado a preparação do Brasil para o Mundial à distância.

Deve ficar nos Estados Unidos durante o evento que, com ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele trouxe ao país.

Quer distância da imprensa e da opinião pública.

Mesmo assim terá, para amigos e auxiliares, quantas entradas quiser, já que José Maria Marin, que assumiu o comando da CBF após a renúncia de Teixeira como seu vice mais velho, não nega pedido seu. E sua filha, Joana Havelange, segue firme e forte no Comitê Organizador da Copa.

Lula, por sua vez, deve estar presente no Mundial, inclusive na abertura e no encerramento da competição.

João Havelange, ex-sogro de Teixeira e que deixou o mundo esportivo também atolado por denúncias de corrupção, não deve comparecer por motivos de saúde.

Apesar de todas as críticas que o ex-presidente da CBF continua a receber no Brasil, a Fifa considera que, tivesse permanecido no comando da confederação até agora, a Copa estaria mais bem organizada.

A entidade que administra o futebol mundial crê que Teixeira, muito mais que Marin, poderia ter blindado a organização de tanta influência política e do setor público, vista com péssimos olhos pela Fifa, que considera a preparação um caos.



  • Mario

    estranho essa opinião da FIFA já que o Blatter ajudou em muito na queda do R.T..

    bom tanto faz com RT ou Marin/Del Nero os problemas iriam ser os mesmos na organização do mundial , pois alem de serem incompetentes o governo que é o maior culpado por tudo , foi muito passivo com a FIFA e fez muita politica de merda em 7 anos.

    sem falar desse jantar com jornalistas fazendo um monte de promessas vazias e o pior é quando li nos blogs dos jornalistas q foram a Brasilia fiquei tremendamente triste por eles e por suas palavras do encontro , ate entendo q tem q se respeitar a presidenta , mas engolir tanta besteira dita por ela sem reagir é inocencia demais ou falta de sangue nas veias .

  • WAGNER

    FATO FÁCIL DE ENTENDER. ELE DISSE QUE CAGAR… DE MONTÃO NA COPA, NÃO É? VAI VIR VER A MER… QUE FEZ? O DELE JÁ ESTÁ NA CONTA. E DIGA DE PASSAGEM, CAI NA CONTA MENSALMENTE AINDA. SE ELE NÃO CONSEGUE FAZER MAIS O COCOZINHO NO BRASIL, DEIXOU UM MARIN A ALTURA PARA FAZER POR ELE. A COPA VAI SER LINDA. PODE ESCREVER. MAS DEPOIS O POVO TOMA O BRASIL DE VOLTA. EU ACREDITO.

  • Guilherme Leone

    Gostaria manifestar toda minha indignação com todas as TV abertas e rádios que preferiram transmitir o jogo dos galinhas ao invés do show do TRICOLOR maior do MUNDO!!!!!! Chupem TODOS!!!!! Valeu Figueirense!!! Eh isso aee, a primeira impressão é a que fica!! O Corinthians nunca ganhou um jogo em casa!!!

    • WAGNER

      É ASSIM FILHO. TIME GRANDE DÁ IBOPE PERDENDO OU GANHANDO. A GLOBO NÃO VAI PERDER DE COLOCAR UM TIME QUE NINGUÉM SE INTERESSA NO AR. SE PASSASSE O JOGO DO SÃO PAULO NA TV ELA NÃO TERIA NEM 1/5 DO IBOPE QUE TEVE. GELOL, CARA. ANADOR E UM ANTINFLAMATÓRIO PARA ESSE COTOVELINHO.

    • Guilherme pega no meu e balança sua bicha despenada morra de inveja.

  • Ailton

    Da sua resposta abaixo, é este o esquema de Felipão? Um 4-2-3-1, com Paulinho e Fernandinho, formando a dupla de volantes; Hulk, aberto pela direita, Oscar, pelo centro, e Neymar, atuando pela esquerda, compondo a linha de jogadores que armam as jogadas e, ao mesmo tempo, se aproximam do Fred.
    Quando você fala de liderança, fala dos treinadores (Felipão e Parreira) ou dos jogadores (Julio Cesar, Thiago Silva, Fred, etc)

    janca disse:
    16 de maio de 2014 às 15:04
    Não, não me baseio no ranking Fifa. Na época do Mano achava que contávamos com grandes jogadores que podiam ser chamados, como contamos agora. Só que na época do Mano não havia esquema tático nem algo parecido, agora pelo menos há, como pudemos ver na Copa das Confederações. Fora que também há liderança, que é importantíssima. Abs.
    Responder

    • janca

      Quando fala de liderança refiro-me ao Felipão, não ao Parreira, e também a alguns jogadores. Sobre o esquema do Felipão ele gosta de um atacante mais fixo e do Neymar pela esquerda, claro, mas acho que até a Copa podemos ter algumas mudanças. Inclusive sobre quem entrará jogando, quem começará na reserva. A conferir.

      • ailton

        Caro Janca

        O time do Mano jogava assim nas olimpíadas ( Gabriel; Rafael (Lucas), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Pato), Romulo, Alex Sandro (Hulk) e Oscar; Neymar e Leandro Damião. (México 2 X1 – final da olimpíadas 2012 – Mano), sendo que exceto o Julio Cesar, provavelmente, Daniel Alves, David Luis, Fred seriam titulares do mano e as dúvidas seriam quem seriam os volantes titulares.
        Pergunto-te, a perda da olimpíadas influenciou na saída do mano ou o felipão é mais treinador do que ele? Ou há alguma outra opção?

        Abraços

        • janca

          Na Olimpíada o Mano convocou mal. Um goleiro mais experiente poderia ser importante. Ele não gostava do Fred e deixou de fora o Bernard, cujo futebol não acompanhava e tinha idade olímpica. Mas o principal problema era que o técnico estava inseguro pacas e isso refletia em campo. Os seguidos fracassos nos dois primeiros anos de trabalho fizeram o Mano cair. Marin não confiava nele. E apostou na experiência. Mas claro que havia outras opções. Eu, por exemplo, teria arriscado e trazido um técnico estrangeiro. O Guardiola, no caso. Abs.

  • IMPRENSA MARROM

    Vai ser tão difícil assistir a copa nos Estados Unidos…
    O Brasil é o único país do mundo, onde pilantras vivem vida de magnata nos Estados Unidos, e ainda ganham matéria mostrando que caso quisesse estaria aqui em todos os jogos, e como não quer, consegue ingressos para todos que precisar… E o povo bovino acha graça, ficar na fila e pagar uma pequena fortuna para ver uma copa de cartas marcadas…
    Viva o Brasil…
    Viva o Lulismo…
    Viva a população bovina…
    Viva o comunismo socialista petista…
    E viva a imprensa marrom…

  • alessandro mendes

    qual o novidade nisso ? que eu saiba até pouco tempo ele recebia salário como consultor da cbf. torcer para o Brasil na copa ??? kkkkk… queria que fosse eliminado na primeira fase, sendo que isso é quase impossível. nas oitavas contra a holanda seria lindo !!! maracanã sem a selação e com gastos acima de R$ 1 Bilhão… kkkk
    tenho nojo desse país, nojo do estado do RJ. nojo dos nossos politicos !!! sinto uma vergonha tremenda quando leio matérias do exterior falando da “nossa organização, pontualidade e segurança”. tomara que não caia nenhuma cobertura na cabeça de torcedores.

    • janca

      Recebia sim um bom salário da CBF de Marin. Agora não recebe mais, mas continua influente.

  • Rafael

    Ricardo Teixeira e João Havelange são nomes que nos remetem ao que de pior existe no futebol. Figuras nefastas.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo