Itaquera, não



A direção corintiana pediu para a Companhia de Engenharia de Tráfego e a Prefeitura de São Paulo “corrigirem” as placas que indicam a localização da Arena Corinthians.

Ela se referem ao local  como “Estádio Itaquera”, o que descontentou dirigentes corintianos, que ainda negociam a venda dos “naming rights” com dois grupos estrangeiros.

A ideia é que nas placas conste “Arena Corinthians” e não “Estádio Itaquera”.

Tanto a CET quanto a Prefeitura de São Paulo, porém, já indicaram que não haverá troca das placas e que o estádio será chamado mesmo de “Itaquera” para facilitar a vida dos estrangeiros.

Nos pacotes turísticos vendidos fora do país os jogos da Copa em São Paulo constam como sendo na “Arena Itaquera”.

Já a Fifa tampouco usa o nome do Corinthians para se referir ao estádio, que será palco do jogo de abertura do Mundial. No ingresso, por exemplo, aparece “Arena de São Paulo”.

O Timão teve problema parecido com a mídia em 2011/2012, quando fez um apelo para que parasse de chamar o estádio de Itaquerão, pois poderia dificultar a venda dos “naming rights” caso o apelido pegasse. Uma parte da mídia atendeu, outra, não.

Andrés Sanchez, que esperava fechar a venda dos direitos para nomear o estádio no início de 2012, agora acredita que no segundo semestre, logo após a Copa, ela poderá finalmente ser efetuada.

O Corinthians pede pouco mais de R$ 400 milhões por um contrato de 20 anos.

No segundo semestre, no entanto, o ex-presidente corintiano terá outra preocupação além da negociação dos “naming rights”. Deverá ser um dos principais nomes do PT para as eleições a deputado estadual, atendendo a um pedido pessoal do ex-presidente Lula. A ideia é puxar votos para o partido em São Paulo.



  • Carlos

    Janca, como corintiano, sinceramente não vejo nada demais no fato de as placas de sinalização indicarem “estádio de Itaquera”: afinal, a função das placas é localizar, e ela prioriza o bairro, a região; isso é comum, acontece essa mesma sinalização com o estádio do Pacaembú, do Morumbi, do Maracanã, etc, onde as placas sinalizam sempre o bairro. Fosse a sinalização “Arena Corinthians”, teríamos que ter placas “Alianz Arena” na Barra Funda, “estádio Cícero P. Toledo” no Morumbi, “estádio Paulo M. Carvalho” no Pacaembú, “Mário Filho” no Maracanã, etc. Outro ponto é que a prefeitura pode ver nisso uma forma de valorizar o bairro, fazer uma média com a população local, como todo político gosta de fazer.

    Quanto à mídia, aí sim, a forma como parte dela se refere ao estádio indica má fé ou não dos redatores. O portal Lancenet adota uma postura de respeito ao Clube, bem diferente do portal UOL, por exemplo. Mas aí cabe ao Corinthians conquistar esse respeito: se o próprio Clube mantém as portas abertas a alguns meios da mídia que nitidamente agem de forma desrespeitosa com a instituição (o que não é o caso do Lancenet, evidentemente, diferente do outro portal citado), não pode reclamar; afinal, como diz ditado, quem cala consente.

    Abs,

    • janca

      Sobre as placas eu concordo com você. Em relação à mídia, penso diferente. Não vejo problema em chamar o estádio de Itaquerão. Muitos torcedores, inclusive corintianos, costumam faze-lo também. Entendo a preocupação da direção do clube que sabe que, caindo na boca do povo o apelido, pode dificultar a negociação dos “naming rights”. No caso do LANCE! e do LANCENET!, por determinação da direção do diário e do portal, quando nos referimos ao estádio temos que o chamar de “Arena Corinthians”. Respeito a determinação, claro, até porque trabalho para os dois, diário e portal, mas entendo outros veículos de mídia que têm outro entendimento da questão, caso do UOL e da própria “Folha”, por exemplo. Abs.

      • Leandro Vieira

        Itaquerão é um apelido grosseiro e usado por pessoas que acham que nem o Corinthians, nem Itaquera merecem uma arena. Temos de valorizar os estádios. Você não vê na Europa chamarem o “Barnabeuzão” ou o “Meazzão” (e aí se vê a hipocrisia da imprensa esportiva brasileira – não é pra gente “imitar” a Europa?). Os torcedores usam o tal apelido porque ouvem na mídia, que martelam o nome errado de birra e de preconceito – a própria Folha fez uma enquete, e Arena Corinthians ganhou de goleada. O Lance teve uma posição madura com relação a isso, entendendo a importância da questão. Já não se pode dizer isso de outros…

        Outra coisa que não entendo: o Palmeiras chamava o seu estádio de Arena Palestra, a imprensa seguiu cegamente. Depois, mudou para Allianz, e a mídia obedeceu no ato. O Lucas se chamava Marcelinho, pediu para se chamar Lucas, e a imprensa se curvou a isso. Só o Corinthians não merece respeito?!

        • Ado

          É exatamente isso Leandro. Espero que o Janca leia. Porque veja, mesmo que a gente estiver exagerando em pedir para chamarem de arena corinthians, não custa absolutamente nada para a imprensa atender o pedido do clube., afinal um depende do outro.

          É por isso que eu defendo que se isso persistir após o clube negociar os direitos, esses veículos não recebam o credenciamento para trabalhar nos jogos do Corinthians.

          Afinal, a folha ou uol não compram direito de nada. Só mandam alguém lá fazer uma matéria para depois vender jornal.

          • janca

            Caro Ado, sou totalmente contra isso. Seria cercear o direito de “Folha” e UOL noticiarem o que se passa no Corinthians…

        • Domingos Andres

          Perfeito, Leandro, não retiro uma virgula , parece que até na imprensa os torcedores contrários querem prejudicar o Corinthians.

        • janca

          Não acho Itaquerão um apelido grosseiro. Pacaembu, Morumbi e Maracanã não são os nomes dos estádios. O primeiro, por exemplo, é o Paulo Machado de Carvalho, mas ninguém o chama assim. Agora também acho curioso como no caso do estádio do Palmeiras o pessoal deixou de chama-lo de Palestra ou Parque Antárctica e no caso da Arena Corinthians ainda não. Talvez, quando venderem os direitos de nomear o estádio corintiano, isso mude. Respeito a posição do LANCE!, que é a que sigo, até por trabalhar para o jornal, mas também entendo a da “Folha”. O caso, inclusive, foi parar, na época, numa das colunas da ombudsman. Mas insisto que nem Itaquerão nem Itaquera são apelidos grosseiros.

          • Paulo Renato

            Janca,

            Eu apenas gostaria, se for de seu interesse, que você explicasse com mais detalhes o porque que você entende a posição da “Folha” ou do “UOL”. Pois na minha humilde opinião, um veículo de comunicação não deve noticiar uma inverdade ou plantar notícias de acordo com o que lhe convêm. Se o proprietário do estabelecimento, neste caso o Corinthians proprietário do estádio, diz que o nome do estádio é Arena Corinthians e que não gostaria que fosse colocado apelidos ou outros nomes por parte da mídia, com que direito um veículo de comunicação pode mudar o nome de um estabelecimento ou apelidá-lo? Qual a visão que você tem que faz você entender a postura da “Folha”? Obviamente não tenho como provar, e não faço aqui uma acusação ou denuncia, mas esse tipo de postura da “Folha” do “UOL” e de outros veículos de comunicação, me faz acreditar que eles sabem que o Corinthians tem interesses comerciais nessa solicitação, e que por esse motivo, provavelmente só aceitarão falar o nome correto do estádio caso recebam alguma verba por isso. Isso para mim não é ético, não entendo esse tipo de postura. Queria ver se o UOL ou a Folha iriam gostar que as outras mídias dessem apelidos neles por conta própria e começassem a se referir a eles de outra maneira como bem entendessem!!! Não consigo ver boa vontade ou entender isso!!!

            Abraços,

          • janca

            Mas não se trata de uma inverdade. Há quem se refira ao estádio como Itaquera ou Itaquerão, inclusive corintianos. E a “Folha” e o UOL. Não foi o caso do LANCE! nem do LANCENET!. E não adianta o Corinthians dizer que se trata de Arena Corinthians e ponto, porque nem Fifa nem CBF nem Prefeitura de São Paulo nem a CET seguiram a determinação. Quando o direitos de nomear o estádio forem vendidos acredito que a situação mude, inclusive por parte da “Folha” e do UOL, mas não posso responder por eles. Abs.

          • Carlos

            Janca, eu particularmente também não vejo demérito no apelido Itaquerão, entendo ser natural que uma obra desse porte faça referência ao local, da mesma forma que se falava em Piritubão e outros codinomes do tipo anos atrás.

            Porém, a partir do momento em que há um pedido explícito do Clube proprietário em se nomear o estádio, penso que seria de bom senso seguir essa solicitação e não vejo o porque de ser diferente disso; e, a partir do momento em que você percebe que há critérios diferentes para divulgar algo, como no caso da forma como o UOL / Folha, que se comportam de maneira distinta quanto ao tratamento dispensado às Arenas do Palmeiras e do Corinthians, o jornalismo imparcial fica de lado e entra o tendencioso, injustificável.

            E o triste é perceber que o UOL / Folha vem sendo rotulado cada vez mais como um jornalismo “tendencioso” pela maior parte dos torcedores corintianos, por conta dessa postura antipática e depreciativa em relação ao Clube; esse portal está se tornando uma espécie de ícone de um chamado “anticorintianismo”, digamos assim, e isso vem se acentuando de forma bastante importante, basta ver o teor dos comentários no blog; mas, se o grupo Folha / UOL não se preocupa com sua imagem, quem sou eu para dizer o que fazer, não é?

            Resumindo, sinceramente, eu não entendo essa postura tendenciosa do grupo Folha / UOL, principalmente quando a maioria dos veículos sérios como Lancenet, Globo.com, Terra, e tantos outros seguem as normas pacíficas de convivência e bom senso, e atendem ao pedido do Clube, que nada mudaria no conteúdo da informação. Abs.

          • janca

            Entendo sua posição também e talvez a “Folha” e o UOL repensem, em algum momento, o critério usado. Ou resolvam padroniza-lo, digamos assim, já que, pelo jeito, não tem sido o mesmo quando se trata de Corinthians ou de Palmeiras, por exemplo. Mas certamente não se trata de perseguição ao primeiro. Abs.

          • Franco Buzzatto

            Posições como as da Folha e do UOL (acrescentem-se, quase que indiscriminadamente, a das emissoras de rádio, cujos departamentos esportivos também faturam muito com o futebol, pagando ZERO aos clubes por isso) são, claramente, as de quem sabe ser o quarto poder na república e faz disso o uso que lhe interessa, desrespeitando, neste caso, o clube que pretende faturar com seu investimento. Quem criou, e investiu nele até “pegar”, o nome Itaquerão foi, justamente, a mídia. Que dá as costas aos clubes (pode botar o Allianz Parque nessa lista), faz prevalecer seu privilégio de mente minúscula, mas que vai reclamar no futuro se as cabines de transmissão não forem refrigeradas, confortáveis, com cafézinho, refrigerantes e lanches, se a nternetnão funcionar a contento, etc….
            Triste!!!!!

        • Alexandro

          Concordo Ado!!

      • João Marcos

        Então, sei que é complicado a questão do cerceamento à informação e ao trabalho, mas vejo também desrespeito da parte destes órgãos de imprensa em insistir em não atender ao pedido do Corinthians, não tem nenhum motivo que justifique isto a não ser birra e falta de maturidade de quem determina a linha editorial dos mesmos. Por isto, não que eu concorde, mas penso que nem Folha, nem UOL, nem qualquer outro órgão de imprensa poderão “reclamar”, se algum dia o Corinthians tomar tal atitude. Quem quer respeito e direitos que respeitem também. Isto não é uma questão menor, me responda por favor Janca, porque então a folha/UOL não falam Arena Munique ao invés de Allianz Arena?

      • rubens

        Chamam de Itaquerao porque leem no jornal…Para mim isto esta bem claro. Se nao, poderiam chamar de Fielzao ou outro nome, nao concorda?

        Acho lamentavel chamar o estadio assim, mas entendo que respeito a propriedade privada nunca foi uma instituicao muito respeitada entre os brasileiros…

    • paulo

      Eu concordo plenamente com você. É até estranho entrar novamente neste blog e ver um texto tão bem redigido enquanto somos obrigados a nos deparar com os mesmos analfabetos funcionais de sempre. Aliás, nem sei por que o Janca permite estas besteiras, que só afastam as pessoas do blog. Exclui o comentário e pronto. Quanto aos naming rights, mais cedo ou mais tarde saem. Nós estamos acostumados a esperar, mas no final nós é que rimos.

      • Jorge Neto

        Paulo boa tarde. Com relação ao outro portal (UOL) digo que também é fácil resolver este problema. Se o Corinthians boicotar a entrada e as informações aos representantes do mesmo tenho certeza que eles atenderiam as solicitações do clube com relação ao nome do estádio. RESPEITO SE RETRIBUI COM RESPEITO ! Se você me respeita será sempre recebido em minha casa, se é que me entende !

        • paulo

          Olá Jorge. Tem outro Paulo comentando aqui também. Acho que você confundiu as pessoas, mas respeito sua opinião.

      • janca

        Não costumo censurar comentários. Eles refletem, para o bem ou para o mal (e na maior parte das vezes acho que para o mal mesmo), aquilo que pensa boa parte da nossa sociedade.

        • paulo

          Creio que é mais salutar manter um nível respeitoso de diálogo. Agora, se temos sujeitos que passam o dia caçando notícias do time rival para copiar e colar a mesma baboseira de sempre, isso não deve ser tratado como opinião e sim como patifaria. Aí outros torcedores entram na onda e vira uma salada de ofensas idiotas, bem diferente do que é um ponto de vista ou opinião. Você sabe quem são os babacas de carteirinha que entram no blog e colam essas porcarias. Claro que deve haver discordância nas opiniões, até mesmo de rivais, mas esses aos quais me refiro não deveriam ter livre acesso ao blog. Mas, isso é uma decisão sua. Abs.

          • janca

            Mas livre acesso ao blog todos têm. Enfim, é triste, mas em blog de esporte (e de política certamente também) acontece muito disso. Uma salada de ofensas idiotas, como você pode ver. E eu costumo responder os comentários que merecem uma resposta ou uma consideração. Alguns que também merecem, por falta de tempo, reconheço que vez ou outra deixo de comentar ou responder, mas dentro do possível mantenho um diálogo com aqueles que querem “conversar”. Quem quer ofender ou partir para ofensas contra os rivais, não. Abs.

    • BELO

      Morumbi está errado…pois deveria ser estádio do Jd Leonor.

      • Raul

        O grupo Folha chama o estádio corinthiano de Itaquerão e o palmeirense de Arena Palmeiras. Isso não é provocação?.

        • janca

          No mínimo talvez falte uma padronização…

          • Eder

            Ou talvez maturidade profissional. Falar bem do Corinthians vende….Falar mal vende mais ainda….Concordo com a proibição dos trabalhos do UOL e da Folha na Arena Corinthians…Já foi dito que o nome do estádio não é Itaquerão. É como chamar a Dilma de Lula, e pedir para que todos aceitem o fato.

    • Daniel

      Janca. A impressa cobra profissionalismo sem amadorismo dos clubes de futebol, neste caso da Arena Corinthians o que custa Uol e Folha atender o pedido do Corinthians. O futebol esse modelo de negocio é novo país então a impressa deveria essa acompanhar essa mudança.

  • Felipe

    Hahahahhahahahahhahahhahahahaaha
    Nunca terão, jamais terão!

    • Marcio

      Eh besta? kkkk

  • Paulo

    Gente como você e outros jornalistas vão ter de engolir o nome definitivo e caso não o pronunciem não poderão fazer cobertura dos jogos na Arena. Simples assim. Não adianta ficar querer induzir o distinto público a chamar do jeito que vocês querem. Aliás, uma empresa de comunicação inteligente incorporaria isso desde logo sabendo a importância de vender o nome para angariar recursos e viabilizar o empreendimento. Vocês pensam apenas em faturar para vocês – os outros não podem! Vais perder essa batalha, moço.

    • janca

      ??? Pelo jeito você não entendeu nada do post. A reclamação é do Corinthians com CET e Prefeitura de São Paulo sobre as placas que chamam a arena de “Estádio Itaquera”. Em relação à mídia, o LANCE! e o LANCENET! há tempos se referem ao local como “Arena Corinthians”. Algo que, repito, CET, Prefeitura de São Paulo e Fifa não fazem.

      • Alessandro

        Burro!! Se refere a cidade de São Paulo, e seu timeco não soube nem colocar um nome e copiou o nome da cidade e depois vem falar merda..Anti Burro

      • Marcos

        Arena Lulão, Atrasadão, Dilmão, Cadeião kkkkkkkkk

  • Bruno

    Os caras querem de qualquer forma fazer o nomes deles ser conhecido lá fora, só que não tem jeito, é Arena de São Paulo kkkkkk, terão de engolir kkkkkk eles construíram e o São Paulo leva o nome para o Mundo kkkkkkkk

    • BELO

      O São Paulo é que copiou o nome da cidade, faz parte dos timinhos que para serem conhecidos colocam o nome da cidade, caso contrário ficam sem expressão alguma…soi essa a idéia dos São Paulinos que mesmo assim passaram anos no anonimato e tiveram que enfrentar duas falências…sem mais.

    • Paulo

      voce esta tremendamente enganado, o nome que a fifa mesma pos e areno de sao paulo, e nao areno do sao paulo, a fifa atribue o nome do estadio a cidade e nao ao timeco do pantone.

  • ALUGANTE NAÕ PODE RECLAMA KKKKKKKKKKKKKKKK PAGUEM ODEBRECH EO GOVERNO DEPOIS MUDA O NOME DO ITAQUERAÕ FAVELAÕ KKKKKKKKKKKKKKKKK PARA PRIVADAM DE BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA COCOC11.23.90.103.888.555.BBB1982E2008CURINBOSTADA FOSSA ETERNA PIADA DO BRASIL ACHAQUE COM ESSE PUXADINHO FEITO COM DINHEIRO DO BOLSA FAMILHA LULA 9 DEDO LADRAÕ VAÕ SER TIME GRANDE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA UM BOTAFOGO DE GUAIANAZES KKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA ETERNAS BI BI DA SEGUNDONA 1982 E 2008 CHUPA VIUVAS DO SHEIK LINGUINHA OU SELINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ITAQUERAÕ FAVELAÕ BOM NOME PREFEITURA DE SP DEPOIS QUE ELAS DEVOLVEREM O DINHEIRO QUE VOCEIS TIROU DOS IMPOSTO ELAS GAYVOTAS COLOQUE O NOME QUE ELAS ESCOLHE KKKKKKKKKKKKKKKKKK PRIVADAM DE BOSTA UM BOM NOME KKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Renato

      Aew o mane so uma coisinha pra vc ta vai toma no meio do seu rabo flw e quando se dirigir ao corinthians vc tenha mas respeito flw mané,porque um arrombado como vc não deveria estar aqui comentando no nosso post,vc deve ser um viado torcedor dos maricas do murumbarbie,entao vai la comentar naquela bosta de time e não aquii seu marica,ou se vc torcer pra qualquer outra bosta vai na pagina dos times de merda comentar nãoa qui pois vc não é bem vindo

    • bruno

      Vai lixo humano!! toda vez este idiota perde o tempo escrevendo a mesma coisa… só pode ser retardado!! estes são os animais que causam tanta violência no país!! da até dó de chamar vc de lixo pois o lixo pelo menos já foi usado para alguma coisa, já vc não serve nem pra sobras!!

    • João Marcos

      Pela insistência e repetição com que você usou a palavra B… nota-se além do vocabulário pobríssimo uma perfeita identificação com tal palavra.

    • paulo

      Eita, que analfabeto. “familha” kkkkkk…… Nem vou corrigir o resto, continue burro.

  • Thiago Pereira

    Qual a surpresa? Num país onde temos portais como UOL, não se pode esperar muita coisa né?

  • Jucamur

    Depois da copa vai ser muito mais difícil conseguir R$ 400 milhões. Se a Allianz pagou R$ 300 milhões p/ um estádio muito mais bonito e bem localizado, pq alguma empresa pagaria tanto dinheiro p/ um estádio que será utilizado quase que exclusivamente para jogos de futebol, ao contrário das modernas arenas multiuso que estão sendo construidas. Somente a divulgação com a abertura da copa justificaria um investimento tão alto.

    • reinaldo de barros

      O MAIS FACIL É COLOCAR ARENA TAMPAX deve ser o patrocinador.

      • BELO

        …você está doido para que tampe algo em vc né sr Reinaldo de Barros ?

    • Valdemir

      Naming Rights não tem nada a ver com boniteza e nem localização, tem a ver com exposição na mídia…

    • Bruno Valadão

      Jucamur, quando você compara a Arena do Palmeiras a Arena do Corinthians você utiliza de argumentos que não são totalmente plausíveis como por exemplo a localização, a Arena do Palmeiras como é de conhecimento de todos que la frequentam ou já frequentaram não é de fácil acesso principalmente nos dias de chuva, já a Arena do Corinthians tem três opções de rotas para quem for de carro e duas opções de transportes sobre trilho praticamente dentro do estádio. Ambos os percussos são feitos em menos de 30 minutos saindo do Centro de São Paulo. Concordo que a Arena do Palmares também é de muito bom gosto, mas isso não tira a originalidade e o Luxo que a Arena Corinthians tem. Quanto as “Arenas Multiuso” que você se refere também é uma questão de ponto de vista, clubes como Palmeiras, São Paulo etc… realmente precisam fazer Shows em seus estádios, pois vossas torcidas não mantem uma média de publico suficiente para manter o estádio já a do Corinthians com certeza produz tal renda.

      • Jucamur

        Para o patrocinador, quanto mais eventos ocorrerem no Estadio/Arena melhor, independentemente de ser jogo de futebol ou um show da Madona e não precisa ser muito inteligente pra perceber que os grandes shows serão realizados na Allianz. Se o Corinthians não precisa de dinheiro de shows pra manter o estádio pq tem uma torcida que comparece em grande número, o patrocinador precisa desse tipo de evento pra divulgar sua marca.

  • zeca

    ARENA MUNICIPAL DE SÃO PAULO . AFINAL É PUBLICO

    • Skorzeny

      …sua mãe também é…

    • Cid

      A sua mãe deve ser pública também !!

  • Valdemir

    As placas à esta altura do campeonato são o de menos. O correto seria já ter definido lá atrás com a Prefeitura e a FIFA que o nome deveria ser Arena Corinthians. Não aconteceu por incompetência de ambos e do Corinthians também que não exigiu isso da prefeitura e da FIFA.

    Discordo do Janca em relação à mídia. Existem muitos redatores e chefes de veículos de mídia que insistem em chamar de Itaquerão, acho isso um absurdo, principalmente porque esse nome não saiu da boca do povo e sim foi inventado por jornalistas do Grupo Folha e R7 que tinham a clara intenção de apelidar o estádio, posteriormente é que acabou sendo chamado por muitos torcedores, inclusive, desinformados corintianos.

    O Corinthians está sendo muito prejudicado por esse nome já estar em prática, praticamente inviabilizou investimento nacional no Naming Rights e também foi mencionado pelo fundo árabe que sabe o que se passa aqui nos mínimos detalhes.

    Quando num pais, ou empresa pessoas pensam diferente demais, ninguém ganha com isso. Jornalistas e veículos de mídia não entendem que isso acaba prejudicando o esforço que é feito para o desenvolvimento do esporte, está muito além de um lucro com a venda de naming rights, afinal, hoje é o Corinthians, amanhã pode ser qualquer um e quem perde com essa postura são todos.

    • janca

      Caro Valdemir, não tenho ideia de quem criou o termo Itaquerão, mas tenho muitos amigos corintianos que foram ao estádio sábado e que se referiam ao mesmo como Itaquera, não como Arena Corinthians, que acaba sendo muito pomposo para a linguagem do dia a dia. De qualquer forma no LANCE! a regra é tratar o estádio como Arena Corinthians.

    • BELO

      Sabe o que acontece vlademir…querem receber algo em troca ($)…ganham muito dinheiro com a audiência que o clube provoca, mas quando o clube pede algo simples, querem receber…”é muito suja parte da imprensa marrom”…

  • ronaldo

    Arena Itaquera, Arena Cuuuuurintia ou qualquer outro nome … nada disso. O nome mais adequado com o histórico dessa bizarrice é : ARENA CEMITÉRIO … cai feito uma luva, o que acham da sugestão … gostaram ??

    • Cid Magalhães

      Prezado Infeliz !!

      Pergunta para sua mãe se ela gostou da nomenclatura !! . Se morreu deixou de ser enterrada com luvas , se não a enterre com as mesmas !!

  • BELO

    sr Ronaldo…se o sr levar em conta que vamos enterrar vários adversários lá dentro, podemos aceitar sua sugestão que me parece mais uma declaração antes do suicídio…parabéns pela humildade em reconhecer nossa imensa superioridade…

  • Paulo Renato

    Simples a solução! Basta utilizar o mesmo nome que o metro já usa. Corinthians-itaquera. Pronto.

  • sergio

    Janca… comece a censurar e moderar os comentários, por favor. Não está dando… faça isso antes que aqueles que gostam de ler e “trocar ideias” com você aqui desistam e não voltem mais.

    • Robson Pacheco

      Janca, concordo com o Sérgio. Modere pelo menos os comentários com ofensas gratuitas e palavrões, o direito de expressão do cara tem que ter um limite. Esses talibãs virtuais não merecem esses espaços.

      • janca

        Mas aí eu teria que passar o dia censurando _rs. E lamentavelmente quando a coisa parte para o clubismo ou para discussões partidárias a coisa tende a descambar para a baixaria. Insisto que é o retrato de nossa sociedade. Lamentavelmente é.

    • janca

      De fato com alguns dá para trocar ideias, como você diz, com outros, não. Mas não pretendo censurar os comentários. Mesmo aqueles que me agridem, como aconteceu em muitas ocasiões, eu deixo passar. Acho que representam uma parcela importante da nossa sociedade, mesmo que eu não concorde com ela, Sergio.

  • Raul

    Tá na hora da diretoria do Corinthians tomar vergonha na cara e dar um basta nessas provocações.
    Simples: se não corrigirem as placas, não entreguem o estádio para a Fifa.
    Acho também que a diretoria corinthiana deveria proibir a entrada dos jornalistas e blogueiros do grupo Folha/Uol, pois esse grupo vem tentando denegrir a imagem do clube há anos.

    • janca

      Não vão mudar as placas, Raul, inclusive para facilitar a vida dos turistas estrangeiros. É a posição da CET e da Prefeitura de São Paulo também.

  • lm_rj

    Essas aventuras denominadas megaeventos sairão carissimas p/ o sofrido e judiado povo tupiniquim. As mazelas do país estão sendo expostas de uma maneira sem precedentes. O tiro ( mostrar um país sério/digno ao resto do mundo), definitivamente saiu pela culatra. p/ 1 país q historicamente se encontra na rabeira no q diz respeito aos níveis educacionais/intelectuais d sua população fica difícil entender como obras de estadios tão esdruxulas podem consumir atenção em detrimento d educaçao básica.

    P aíses sérios movimentam economia através da educação e geração de patentes q rendem dividendos por décadas. país falido investe no circo (futebol/carnaval) pq eh mais facil, + menos rentável. investir no circo serve p/ manter povo na miséria intelectual e p/ perpetuar sua condição bovina. Eis o brasil povo marcado povo feliz.

  • Valdir

    Eu discordo da prefeitura, ou a lei vale para todos ou para ninguem, pois para alguns estabelecimentos eles colocam o nome proprio e nao o bairro, por exemplo hospitais privados. Eu nao prestei atencao na cidade ainda, mas nas rodovias tem placas com nome de varias empresas, Volkswagem, Toyota etc.
    Com relacao a midia que utiliza um apelido como forma de prejudicar o time, o Corinthians deveria priobir a entrada de colunistas e reporteres destes meios de comunicacao no estadio, centro de treinamento etc, afinal sao locais privados e nao publicos.

  • João

    Apenas deixando uma humilde pergunta: Por que o brasileiro gosta de falar/escrever, porém não gosta de ler?

  • WAGNER

    SEM POLÊMICAS. ITAQUERA É BAIRRO, ITAQUERÃO É PIADINHA DE ESQUINA. ARENA CORINTHIANS É O NOME OFICIAL. PELO MENOS POR ENQUANTO. NÃO VEJO PROBLEMAS A PREFEITURA COLOCAR PLACAS INDICANDO UM ESTÁDIO NO BAIRRO COMO ESTÁDIO ITAQUERA. MAS VEJO DE FORMA JOCOSA AS PROVOCAÇÕES DA FOLHA DE SÃO PAULO. SÉRIO JANCA, ESSA HISTÓRIA COM A FOLHA VEM DE TEMPOS. ALGUNS ALI SE APROVEITAM DE SUAS CADEIRAS PARA PROMOVER DISCÓRDIA. VEJA O CASO DO FLÁVIO PRADO. GOSTAVA MUITO DO TRABALHO DELE, O ACOMPANHO DESDE A ÉPOCA DO CARTÃO VERDE E HOJE VEJO ALGUNS COMENTÁRIOS DELE COM PENA DO PRÓPRIO. CLARO QUE NÃO ME ESPELHO NO CHICO LANG, MAS O FLÁVIO ABUSA DE SEU PODER MIDIÁTICO PARA PROMOVER SEU CLUBISMO E NÃO JORNALISMO SÉRIO COMO VISTO AQUI POR VOCÊ. ACHO QUE A NOMENCLATURA DO ESTÁDIO DEFINIRÁ O FIM DESTE PORÉM DE VEZ. POIS AÍ O NOME SERÁ X. QUEM NÃO DIVULGAR, ESTÁ DESATUALIZADO, CONCORDA?

  • Victor Dunstan

    O ideal seria ter fechado o naming right…não fechou pq sanchez e seus comparsas querem 20% em cima dos 400…mas por fora…quando o ideal seria o marketing é quem deveria estar trabalhando…e não o cara de areia mijada ter ido viajar,mendigar dinheiro pra ter nome…kkkkk

  • Cid Magalhães

    Prezado Blogueiro !!

    Abomino essa relação do Andrés com o PT , seja eles ou elas quem forem ; aliás abominaria qualquer relação com qualquer político dessa NAÇÃO ; não são confiáveis , quanto menos íntimos com a NAÇÃO CORINTHIANA . V.sa. afirmar que não existe relação pejorativa quando mencionam itaquerão em detrimento à ARENA CORINTHIANS , é absurdo ; no mínimo chamar os seus seguidores de idiotas e inocentes . Poupe-nos !!

    • WAGNER

      TANTO É TRISTE A MÍDIA CHAMAR DE ITAQUERÃO, QUE O GRUPO LANCE PROIBIU DE SER ASSIM CHAMADO.

  • Felipe Lima

    Só pra constar, parece que a FIFA não utiliza os nomes “oficiais” dos estádios, principalmente se os mesmos fazem alusão à qualquer outra coisa (empresas que não patrocinam a FIFA, até mesmo nomes de equipes), seria propaganda gratuita. Então, fazem alusão ao nome da cidade. Por exemplo, Allianz Arena virou Fifa World Cup Stadium Munich.

  • saulo

    As únicas que chamarão de arena CUrintcha, serão as GAYVOTAS. Os DEMAIS torcedores do Brasil todo, chamarão, sim, de ITAQUERÃO. Concordam, SANTISTAS, PALMEIRENSES, SÃO-PAULINOS, FLAMENGUISTAS, FLUMINENSES, VASCAÍNOS, BOTAFOGUENSES, CRUZEIRENSES, ATLETICANOS, COLORADOS, GREMISTAS, etc.?

    • Décio Monteiro

      eu conheço o Panetone que á a morada dos Bambis….Aliás já passou da hora de impludir aquilo !!!

  • Janca, algumas respostas você comenta, outras não. Me responda por favor: Sobre esse tema “Arena Corinthians” e sua repercussão na mídia que causa um conflito desnecessário com a imensa torcida corintiana, diga-me: Qual a projeção que você faz, sobre quem tem razão ou não, quem irá mudar de conduta ou não, se surgirão novas polêmicas, exatamente daqui a um ano?
    Obrigado, Jerônimo.

    • janca

      Eu já coloquei em diversas das respostas anteriores, Jerônimo, o que penso do assunto.

  • Scccppaulinhosccp

    E fácil de resolver, e só proibir os veículos de comunicação que não atender o pedido de entrar na Arena Corinthians, porque o maior veículo de comunicação deste pais A Globo usa em sua programação Arena corinthians e o resto não?

  • Décio Monteiro

    Itaquerão ou Arena Corinthians tem uma diferença enorme . O que distingue a NOSSA CASA é que aqueles que a chamam de Itaquerão se remoem de inveja. São os mesmos que tentaram fazer de tudo para que ela não acontecesse. E olha que trabalharam bem, hein ? Não conseguiram derrubar o “”Gigante”” e agora abatidos pela derrota, não tem outra arma a não ser essa, ou seja , tentar denegri-la e diminui-la através do nome. Como se lá tivesse somente pessoas sem dentes e Itaquera fosse outro mundo. (fui bem claro aí, né ? )
    O que me dá muita alegria é saber que daqui há alguns dias, mais de 3 bilhões de telespectadores por todo mundo , estarão de olho grudado na telinha, assistindo e conhecendo o Clube e a torcida que consegue mandar p/Tóquio 30 mil fanáticos torcedores. Isso é Corinthians!!!

  • saulo

    Mas que é ITAQUERÃO, lá isso é! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo