Sem surpresa



A convocação da Seleção Brasileira para a Copa de 2014 não trouxe novidades. Nem reclamações, imagino, porque não havia clamor popular por A ou B que eventualmente não esteja na lista.

Muitos podiam até apostar em Miranda, que acabou ficando de fora, mas não chega a ser surpresa sua ausência, longe disso.  Henrique é homem de confiança de Luiz Felipe Scolari e não há motivos para contestar sua convocação.

Ao contrário de 2002, quando ganhamos o penta e havia enorme pressão para Felipão chamar Romário, que acabou ficando de fora, agora havia uma espécie de consenso. Poderíamos ter Miranda, Filipe Luís ou o próprio Henrique.

Setores da mídia apostavam em Robinho, mas, assim como Kaká e Ronaldinho Gaúcho, havia sido descartado pelo treinador da lista apresentada hoje há algum tempo.

Ganso, cuja presença muitos pediam em 2010, hoje não consegue nem ser titular no São Paulo, imaginem atuar na Seleção…

No gol gostei do nome de Victor, que está em melhor fase que Diego Cavalieri.

O ataque foi o que todos esperavam, assim como o meio-campo. E de todos os convocados os dois de que mais gosto são David Luiz e Thiago Silva, capitão da Seleção.

Uma equipe fortíssima que pode encantar o mundo. Uma legião estrangeira, pois a grande maioria atua na Europa. E que retrata o atual estágio do futebol brasileiro, com uma Seleção poderosa, mas times com qualidade muito aquém da que poderíamos ter.

CBF forte, clubes falidos. Boa sorte Brasil.



  • Oscar de Melo

    Fiquei surpreso apenas com o Fernandinho.Henrique é de confiança do Felipão e agradaria a torcida do seu Palmeiras,e além do mais,Henrique joga tão bem quanto os outros convocados.

    • janca

      Surpresa eu acharia se, nessa altura do campeonato, Robinho, Kaká ou Ronaldinho Gaúcho, qualquer um dos três, enfim, fosse convocado. Mas, enfim, temos uma tremenda seleção. Se vamos ganhar a Copa ou não são outros quinhentos. Eu, particularmente, espero que sim. Abs.

      • Oscar de Melo

        Realmente não é hora de convocar só pelo nome.Felipão justificou bem a convocação dos mais jovens,dizendo que terão mais vontade de vencer,e é sempre o que cobramos,jogadores comprometidos com a seleção.Gostei das escolhas,e ninguém,em qualquer tempo ou situação,pode entrar em campo achando que é favorito contra o Brasil.Nunca serão.

  • Bruno MD

    Um fato que me chamou a atençao foi que essa é a segunda vez na historia que nao havera jogadores do estado de SP na seleção Brasileira. Poderia haver um mas o presidente do Palmeiras fez o favor de vender o cara a preço de banana.

    Infelizmente o Brasil não ganhara a copa, só foi campeao com jogadores de Palmeiras e SPFC no elenco.

    • janca

      Sempre tem uma primeira vez. Ou pode ter. Com os atuais elencos de São Paulo e Palmeiras nenhum jogador dos dois times merecia vaga na seleção. Os melhores, com raras exceções, estão lá fora, por isso a tal legião estrangeira. Que é muito forte e pode encantar. Espero que vença a Copa, mas… Bola de cristal não dá pra ter, Bruno. Abs.

  • Mario

    questão é se a seleção ainda é brasileira?

    não ter questionamentos de nomes é mais um sintoma q nosso futebol esta cada veis mais pobre de grandes talentos e falta de renovação de craques .

    CBF é forte e por culpa dos clubes , eles q são covardes então merecem ficar com pires na mão.

    • janca

      Mario, concordo com seus questionamentos, que são legítimos. E os clubes são fracos porque mal administrados, complacentes com CBF, dirigentes irresponsáveis e desunidos… Ou melhor, unidos na hora de apoiar a CBF. Por isso sinto cada vez mais que a Seleção segue bem forte, mas o futebol interno cada vez mais fraco. Eu achava que vinha melhorando uns tempos atrás, mas vendo esse início de Brasileiro e esse primeiro semestre com Estaduais lamentáveis o desânimo é grande. Cada jogo de baixíssimo nível técnico…

      • Raphael

        Janca vocês da imprensa não falam que o nível técnico do nosso futebol caiu muito depois que o brasileiro passou a ser disputados em pontos corridos. Além disso, a culpa não é da CBF, pois ela não forma jogadores e muito menos monta time de futebol, a CBF tem muitos defeitos mas se a seleção tem baixo nível técnico, não é culpa dela. A culpa é dos clubes que se preocupam mais em formar jogadores para Europa do que para o Brasil.

  • Zico

    Surpresa pelo LIMITADO Henrique. Injustiça com Miranda, o zagueiro titular de um time que está na final da champions e lutando pelo título do espanhol contra Barça e Real. Assim como o Fábio (melhor goleiro do Brasil nos últimos 3 anos no mínimo) o que ele tem que fazer pra ser chamado? Rever campeão da liberta e jogando bem! (se chamou o jô não foi pelo momento) Dedé titular do campeão brasileiro! Mas tem sempre que contrariar a maioria !!!!!
    obs: Limitado Henrique no mesmo nível de Dedé,Miranda e Rever é o mesmo que dizer que Robinho é do mesmo nível de Cavani,Ibra,Suarez…etc

  • Janca, concordo com sua análise, ainda que não concorde com a escolha de Henrique em detrimento de Miranda ou F. Luís. No mais, resta o saudosismo de um tempo em que as convocações mexiam com a gente de um jeito especial, principalmente por contar com muitos jogadores de clubes brasileiros, com muito mais identificação com o torcedor que “Maxwéis” e que tais.

    Grande abraço,

    João Sassi

  • Carlos Prates

    Se o Henrique e o Bernard não são surpresas, não sei o que é isso!!!
    Se a “briga” estava entre Réver e Dedé, claro que Henrique é surpresa.
    Assim como Bernard. Depois que saiu do Galo, só Felipão sabe como está jogando no Shakhtar Donetsk.
    Mesmo no Atlético, não era essa coca-cola toda pra ser convocado.

    A grande decepção na minha opinião, foi a ausência do melhor meia que atua no futebol brasileiro, melhor jogador do campeonato ano passado, e o cara que carrega o ataque inteiro do Cruzeiro: Éverton Ribeiro.

    Não foi convocado, porque não joga na Europa, como William.
    Mas é muito mais jogador.

    Em suma, 5 volantes e 2 armadores. Lé vem biombo na frente da zaga.
    A cara do Felipão….

  • rafael

    Oi Janca,

    A seleção é uma das favoritas mas se analisarmos os jogadores individualmente temos apenas bons jogadores, nenhum super craque do nível de um Romário 94 ou a dupla Ronaldo/Rivaldo em 2002, não acho que o Neymar tenha o mesmo peso desses que citei, mesmo tendo se destacado na copa das confederações. A seleção conseguiu empolgar na final contra a espanha mas não são jogadores de encher os olhos, principalmente do meio pra frente. De qualquer forma não tem como questionar a decisão do Felipão, até porque não estamos revelando grandes jogadores nos últimos anos.

    • REINALDO DE BARROSrei

      Se o Neymar não convence então quem ? O Messi E Cr7 jogaram duas copas do mundo e pipocaram nas duas e vocês acham que são gênios, o Neymar não jogou nenhuma, deu um tapa na cara de todos seus críticos na copa das confederações e ainda não se convenceram, na verdade esses invejosos torcem para que neymar não jogue nada, sempre torceram, mas ele sempre mostra a todos que são idiotas invejosos inclusive parte da imprensa. PUXAM O SACO DO MESSI QUE É PIPOQUEIRO EM SELEÇÃO E JOGADOR DE CLUBE APENAS. Duas copas e duas pipocadas com apenas 2 gols e é gênio, o neymar nunca jogou copa do mundo e não é nada, QUE COMPARAÇÃO.

    • janca

      Eu acho que são jogadores talentosíssimos e que podem empolgar. Tivemos, de fato, um Romário em 1994, mas aquela não foi uma seleção que encantou. Essa pode ser, se bem que em torneio de tiro curto como é um Mundial tudo é possível, Rafael.

  • Fabio

    É logico q David Luiz seria chamado, mas a fase dele não é boa, além de ser muito destemperado.
    Na copa das confederações deu entradas desnecessárias que podia ter sido expulso, e na europa jogos atrás arranjo briga em campo. O Miranda é melhor que ele, mas…

    Bernard e Hulk não tão jogando nada, a patrocinadora VIVO tratou de convocá-los.

    Mais uma copa de cartas marcadas…

    • janca

      Discordamos. Gosto muito do futebol do Bernard e acho que o Hulk mereceu a vaga. E confesso que sou fã do David Luiz. Estabanado vez ou outra mas um baita jogador. Fora que na final contra a Espanha salvou o Brasil lá atrás.

MaisRecentes

Itaquera-2018



Continue Lendo

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo