Boicote a Levir?



Levir Culpi, que assumiu o Galo há menos de duas semanas, tem reclamado com a direção de possível boicote que estaria sofrendo por parte do elenco do Atlético.

Semana passada o técnico foi questionado publicamente por Diego Tardelli, que se revoltou com as alterações no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, quando os mineiros acabaram eliminados em casa.

No banco, Tardelli mostrou toda sua insatisfação com o treinador e à imprensa reclamou das mexidas durante o jogo.

O atacante, que é cobiçado pelo Corinthians, não sabe se permanece no grupo depois da pausa para a Copa do Mundo.

Levir já deixou claro que quer sacudir o elenco, dispensar alguns jogadores e contar com reforços para a sequência do Brasileiro.

O técnico chegou a dizer que alguns jogadores estão mostrando indiferença. À diretoria, falou em pouco caso de parte do grupo, que estaria sem vontade em campo e nos treinamentos.

Levir terá uma reunião com o presidente Alexandre Kalil para tentar acertar os ponteiros.

Não sei se conseguirá. Acertar os ponteiros, digo.

A meu ver, o Galo errou em trazer o treinador, como errou no início do ano ao apostar em Paulo Autuori, que vive de nome no Brasil há quase uma década e fracassou com o Galo no Mineiro, além de perder o jogo de ida nas oitavas da Libertadores, quando acabou demitido por Kalil.

Nossos “professores”… Alguns ganham muito, depois ainda contam com multas milionárias na hora da demissão, vão para outro canto, chegam como salvadores da pátria, mas resultado, que é bom, grande parte deles não apresenta. E não apresenta há tempos.



  • Joao

    Errou em trazer o Levir? Você justificou o erro ao trazer o Autuori mas não disse nada sobre sua posição quanto ao Levir. Esses seus comentários dispensamos. Obrigado.

    • janca

      Nós quem?

      • Thiago

        Ao menos eu e ele. Nós.

      • Paulo

        os Leitores, internautas atleticanos.

        • janca

          Como você pode ver pelos comentários, que são divididos, você não responde por todos os internautas atleticanos. Que, evidentemente, não compartilham da mesma opinião. Como se houvesse uma torcida que pensasse de um jeito só…

          • Bruno Nonato

            É fácil ver o apoio ao Levir no galo, coloca uma enquete por 24h para ver o resultado.

          • janca

            Pode ter apoio da maior parte da galera, não duvido, mas ainda assim eu, pelo menos, gosto mais do estilo Cuca. Um técnico mais preparado e que faz seu time jogar bonito.

        • Reinaldo

          Também dispenso.

  • galo120

    o time tá uma merda desde o ano passado

  • Mario

    tem muitas coisas erradas no futebol brasileiro principalmente com os cartolas , tecnicos e jogadores , são muito mimados , arrogantes e incompentes .

    os “professores” tem ganhar muito por causa da pressão q sofrem , mas tem q acabar com essas multas milionárias , tem muito tecnico q assume o time já pensando na multa….., sem falar q muitos inflam os orçamentos dos clubes com pedidos de jogadores q não estão jogando nada e deixam a bomba com clube .

    • janca

      Concordo sobre muitos técnicos assumirem o clube já pensando na rescisão. Fora que, como você disse, inflam os orçamentos com pedidos de contratações milionárias.

  • Carlos Miguel

    Levir Culpi é um treinador ultrapassado, o Atlético deveria investir em novidade, filosofia nova, um bom nome seria o Jorge Sampaoli, custaria bem menos que estes velhos treineiros brasileiros e tem um estilo diferente de montar suas equipes.

    • janca

      Concordo.

    • t.

      nesse pacote, se sair mais barato, pode trazer um pro flamengo?

      obrigado.

  • Pedro

    Você disse que a diretoria errou ao trazer o Levir, mas não disse o porque. Deveria ter continuado com P. Autuori? Ou qual nome deveria ter trazido Janca?

    • janca

      Porque Levir é um técnico ultrapassado e que não tem pulso para controlar uma situação como a que aconteceu quinta, com o Tardelli. Fora que acho que mexe mal na equipe. Preferia o nome de um estrangeiro para oxigenar nosso futebol. Entre os brasileiros, apostaria num nome novo, como o Doriva, que fez bom trabalho em Itu. Arriscaria e não ficaria no mais do mesmo pagando uma fortuna para o treinador e outra na hora de demiti-lo.

      • André

        Levir …. querido pela torcida por que, o que fez no galo …. titulo serie B! Esse treinador é um lixo, juntamento com outras que por muitos anos so vivem de nome e a bastante tempo não apresentam nada em time nenhum. Como que uma diretoria inteligente contrata um treinador que conseguiu afundar dois times em 2013, São Paolo e Vasco. É hora de renovação, o futebol evoluiu, esse Doriva mesmo, olha o que fez com o Ituano, futebol moderno, time sem estrela e todos jogando juntos. O cara não veio do nada e falou: sou técnico. Olha o historico de “estagios”do cara.
        Estamos perdidos …. mudança já, não so de jogadores mas tmb de parte da diretoria que contrata jogadores.

      • Petrus

        Pelo menos, quanto ao Autuori o problema da multa não existe. Todos seus contratos no Brasil foram sem cláusula de multa rescisória.

        • janca

          Pelo menos a partir de agora os contratos dele têm de ser assim, porque não dá certo em clube nenhum no Brasil. Pelo menos desde que saiu do São Paulo na década passada, ganhando o Mundial com um time que teve muito da mão de Cuca, esse sim um técnico competentíssimo e que foi muito injustiçado por parte da mídia e da torcida brasileira. Como foi o Telê também, antes de ganhar tudo e mais um pouco pelo São Paulo.

      • Roberto Henrique

        Eu não entendo a questão de pulso e controle do Elenco. Ele pegou o Atlético com um super time em 1994 – lembram-se da Selegalo que foi um fiasco neste ano. Afastou jogadores e conseguiu sair de uma situação de quase rebaixamente e levar o time as semi-finais contra o Corinthians naquele ano. O coitado sempre apagou incêndios no Atlético – foi assim em 2006 quando pegou o time em 12º lugar na série B ( já na segunda metade do primeiro turno), tropeçou e o time chegou a figurar em 15º ( indo a passos largos para a 3ª divisão) e levou o time ao título e de volta a seria e A e campeão mineiro contra o todo poderoso cruzeiro do Autuori ( era isto que dizia a imprensa naquela final) e massacrou com o 4º gol que estará para sempre no curriculum do Fábio. Acho que vai tirar o Galo desta fria. Os mesmos comentários foram feitos quando o Cuca chegou ao Galo. Já era também um técnico rodado.

        • janca

          Não há comparação, a meu ver, entre Cuca e Levir. O primeiro dá de 10 a 0.

  • celio duarte

    bem…sou torcedor apaixonado pelo galo, e ao meu ver as coisas estao claras, é fato que o Atletico mantem em dia o pagamento somente de alguns jogadores,(Vitor, Ronaldinho, tardeli e jo), e isso com certeza raja qualquer empresa, ninguem vai trabalhar da mesma forma tendo seu salario atrasado, que os funcionarios que recebem em dia. É fato que esses jogadores que nao estao recebendo em dia nao querem jogar, enquanto os que recebem em dia nao dariam conta de jogarem so. A diretoria do galo tem que ter uma posiçâo unica com relaçao a todos jogadores, ou paga todo mundo em dia ou todos atrasados. E essa briguinha de tardeli com levir, na verdade, o tardeli nao entrou em campo em nenhum jogo depois da liberdadores. tem que ir pro banco junto com R10.

    • janca

      Todos têm que receber em dia.

  • Roberto

    Cadu boa noite. Sem querer trazer problemas pra vc mais seja honesto hã alguma ordem para evitar comentários sobre o Romaldinho dentro dos corredores e principalmente nos microfones da radio Itatiaia pelo seu presidente ser conselheiro do atletico ? Por no dia do comentário do emanuel Carneiro sobre o Salario do Júlio Batista não foi informando o do Ronaldo, apos reclamacao da assessoria de impressa do cruzeiro ele consertou o comentário e disse que não falou em Salario e sim o quanto o jogador custa ao clube, sabemos muito bem que há uma grande diferenca nisso mais para uma pessoa sem instrução e leigo no assunto isso é a mesma coisa, apos a reclamacao foi falado sobre o Guilherme ate Entao um reserva e fred do fluminese. Agora pergunto porque não falou do sr tardelli e do intocável inclusive nos comentários Ronaldinho gaucho . Que essa semana foi informando pelo sr Jorge kajuru da briga entre os dois Ronaldo e tardelli e que o mesmo assinou um
    Contrato de Salario e prêmio de R$1900.000,00 . Isso é brincadeira porque não é noticiado isso? Como fica a imparcialidade da radio? Segundo a materia ele como reporte e não tendo rabo preço com ninguem do atletico pode divulgar a materia e que o senhor Ronaldo anda acabando com o sono dos moradores do condominio das amendoeiras e quem duvidar e tiver peito poder ir atras da materia pra conferir.
    Vc como reporter e joao Victor podem apurar para vermos se a radio ainda tem condições de ser imparcial ou se ainda impera a ditadura nos corredores da maior radio de minas mais com cores alvinegras . 
    Se a fonte e a noticia  for verdadeira nos como responsáveis pelo sucesso dando audiência a radio gostaríamos da noticia no ar.
    Obrigado 
    Boa noite aguardaremos o retorno 

  • Valdir P.Ferreira

    Se estes jogadores estão boicotando o Levir, também boicotaram o PA e até o cuca após a conquista da libertadores. A verdade “acho” é que a maioria dos jogadores se acomodaram com a conquista com o aval da diretoria, do técnico cuca e até mesmo de grande parte da torcida que não aceitava nenhum torcedor criticar o amadorismo e a falta de ambição por mais títulos. A torcida aceitou, os jogadores viram que era bom e deu nisso daí, viraram o curíntia de 2014. A diretoria do GALO poderia prever isso, mas estão sempre aprendendo, uma lástima!

  • Evandro Avmelar

    Concordo que o Galo errou ao trazer o Autuori, não é um bom técnico, vem de péssimos trabalhos e vive de um título em 2005. Agora, é fácil falar pra apostar no Doriva. Se der errado quem paga a conta é o presidente. Ele já tinha feita uma aposta errada, não poderia fazer uma aposta alta desse jeito. Concordo que talvez um técnico estrangeiro poderia mudar as coisas por aqui, mas quem? Bielsa acertou com um time da França, Bianchi está no Boca, não vejo outro nome que poderia assim. Acho que no atual momento o Levir era um dos nomes que poderiam mudar o Galo.

    • janca

      E a aposta em Levir deu certo? O presidente achou que trocando de treinador no meio das oitavas de final da Libertadores o time passaria para as quartas e deu no que deu. Fracasso em casa e o técnico ainda peitado publicamente pelo Tardelli.

  • Valdir P.Ferreira

    Levir, até que concordei com sua contratação apesar de não ser a primeira opção, mas mostrou que estava mesmo aposentado, disse na entrevista que não estava acompanhando futebol. Eu se fosse presidente jamais demitiria um técnico ente um jogo e outro de mata mata. Uma coisa é dispensar um treinador em meio a um campeonato, mas entre um jogo de mata mata? Errou fei o sr. Kalil e pagou caro por isso. Por isso ele disse: Foram quatro meses jogados no lixo, não estava falando de PA, O GALO perdeu por 1×0, um placar totalmente favorável a ser revertido, falou por ele mesmo, foram por baixo jogado no lixo uns $100milhões, 2014/15, isso é que doeu…

    • janca

      O futebol brasileiro, pelo menos, ele não vem acompanhando há tempos, Valdir. Ou não vinha.

  • carlos2014

    Acho que o maior problema foi na Chegada do Levir, tinha um treinador que agia de forma passiva, entra Levi, querendo Peitar Todo Mundo, Olha Nasci Atleticano e Acho que jogadores como tardeli, ronaldinho , vitor, jô, tem sim que ter uma atenção especial sim , pois graças a eles hoje temos um Titulo de Expressão, o Levi Considero Otimo Tecnico mais não Fez Historia no Galo, os Jogadores Sim, tem que ver o que esta pegando mais sem criar Clima Ruim,

    • janca

      Quem peitou o Levir pra todo mundo ver foi o Tardelli. Que aliás teve uma atitude lamentável. Deveria ter conversado com o treinador no vestiário e não jogado mais lenha na fogueira.

  • Levir foi um grande treinador, mas como todos que se metem em trabalho num centro mais atrasado está desatualizado. Soma-se a isto que não ganhou nada no Japão. Absurdo ter no Galo jogadores com privilégios para receberem em dia, isto desmonta qualquer ambiente sério de trabalho em que todos são importantes para o objetivo de nossa empresa: vencer, vencer e vencer. Visitem o nosso blog: http://www.galopedia.blogspot.com e encontre tudo sobre jogadores, técnicos e partidas.

  • Renato Mello

    Fala, Janca! Como vai?Espero que bem… sou atleticano, acompanho TODAS as notícias do GALO em todos os sites esportivos que tenho notícia (tanto de MG quanto de fora), desde pequeno, e portanto te digo: conheço a metodologia de trabalho do LEvir Culpi. É sim um excelente treinador. Levir é um técnico que tem por hábito – ao contrário de uma opinião colocada por você, que discordo, mas respeito – ,ter pulso até DEMAIS! Dando apenas um pequeno exemplo: quem acompanha o GALO, e lembra da “famosa” e fracassada “Selegalo” de 1994, um time recheado de “estrelas” como Neto, Renato Gaúcho, Gaúcho, Luís Carlos Winck, Éder Aleixo (ídolo antigo da massa e da seleção brasileira, inclusive a de 1982), entre tantos outros. Pois bem. Esse time, lotado de bado boys que era, não produziu absolutamente NADA! Para acabar de PIORAR, ainda era treinada por ninguém menos que VALDIR ESPINOSA (que sinceramente, sempre achei uma PORCARIA. Que me perdoem os botafoguenses que o agradecem pela saída da fila em 1989, mas é o que acho…). Em determinado momento, Espinosa foi mandado embora e foi contratado JUSTAMENTE LEVIR CULPI, para sua 1a passagem no GALO. E o que ele fez??? Deu uma “limpa” no elenco, mandando praticamente TODO MUNDO EMBORA! Ficou praticamente só Éder, que mesmo assim, após ter problemas de relacionamento com Levir por não aceitar seu estilo de colocar ORDEM na casa, sem aceitar desafio à hierarquia de QUALQUER JOGADOR, independente de sua história no clube, foi colocado para TREINAR À PARTE!!! Isso mesmo, LEvir Culpi colocou um dos MAIORES ÍDOLOS DA HISTÓRIA DO GALO PARA TREINAR EM SEPARADO DO GRUPO, até entender que a filosofia ali era outra!!! O final da história, para quem acompanhou, é sabido: Levir fez contratações pontuais, transformou ÉDER no LÍDER do time, subiu vários jogadores do júnior, montou um ótimo elenco, e chegou à semifinal do Brasileirão daquele ano – só não chegou à final, por sinal, por uma sacanagem enorme; na 1a partida, no Mineirão, foi um “duelo” de cruzamentos entre ÉDER do lado do GALO, e Branco, do lado do corinthians; pois bem… os 2 tomaram o terceiro amarelo naquela partida, ficando automaticamente suspensos para o jogo decisivo em SP. Os 2 times pediram o “famigerado efeito suspensivo” para essa partida; e o que aconteceu? Foi concedido ao jogador do corinthians, e NÃO foi concedido ao jogador do GALO. Detalhe: Branco foi DECISIVO na partida em SP, fazendo um gol de falta no 2º tempo. O GALO jogava pelo empate, já que tinha vencido a 1a partida por 3×2.
    Já em 2001, Levir montou um dos melhores times do GALO que já vi, chegando novamente à semi do Brasileirão, com direito de nas 4as eliminar o Grêmio com uma SURRA no Mineirão por 3×0. Um time com Velloso, Gilberto Silva, Guilherme, Marques, Valdo,Álvaro, Ramon, MArcelo Djian… um time que só não foi à final por causa do dilúvio que caiu em São Caetano, pois o campo virou um “pasto”. Enquanto o campo estava seco, dominava o jogo e saiu na frente inclusive, com Valdo. Novamente um trabalho excelente de Levir. E era um time com COMANDO. Depois em 2006, chegou para dirigir o time na série B, pegando o time em 14º lugar, e o transformou em campeão, com a melhor média de público de todas as divisões (foi a 1a vez que isso aconteceu com um grande rebaixado); no ano seguinte, fez um trabalho ótimo de novo, sendo campeão mineiro goleando o rival, e fazendo campanha muito boa na Copa do Brasil, revelando jogadores inclusive que deram grande retorno ao clube (como sempre fez), como Diego Alves, por exemplo. E o time seguia à risca o comando do treinador.
    Sei que me alonguei, mas o fiz apenas para você poder ter uma ideia – se é que já não tinha – do histórico de Levir no GALO e de sua metodologia de trabalho. E também para saber que a MASSA está com ele, como sempre. Diferente de Autuori, que NUNCA QUISEMOS DESDE O INÍCIO, no Levir nós confiamos. Pode dar errado? Claro, ninguém é infalível, e todos somos passíveis de cometer erros crassos. Mas o histórico dele conosco ao menos mostra que tem crédito. Não digo que ele vai mandar todo mundo embora como em 1994; mas posso te GARANTIR que com ele, se não obedecer a HIERARQUIA, NÃO JOGA. E do jeito que o curitibano é, creio que ele ganha o grupo. Pode demorar, mas ganha. Até porque, esse grupo é muito caro e deu resultado no passado. E Kalil não é burro, não vai querer tomar prejuízo. Só para contratar Tardelli, foram 5,5 MI DE EUROS, com um contrato de 4 (ou 5) ANOS!!! Multiplique o salário que ele recebe junto com o tempo de contrato e o valor pago (considerando que ele é 100% do GALO ainda por cima), para se ter uma PEQUENA NOÇÃO DO VALOR DA MULTA… pensou??? Agora IMAGINE se ALEXANDRE KALIL VAI ABRIR MÃO DESSA GRANA TODA!!! NEM MORTO!!!
    Bom, desculpe p texto tão longo. Apenas tive intenção de contribuir…. e como raramente posto em algum lugar, acho que quando o faço empolgo….rsss!!! Ainda mais quando é em um local que curto, como seu blog.
    Grande abraço,
    Renato Mello 😉
    AQUI É GALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!

    • janca

      Oi Renato. Entendo e respeito sua opinião, mas com ou sem crédito (ter subido da Série B, pela importância do Galo, era praticamente obrigação, não acho um feito de outro mundo), o Levir não peitou o Tardelli, foi o Tardelli quem peitou o Levir. E se o técnico acha que parte do grupo está fazendo corpo mole tem que reclamar mesmo porque a crise está instalada. A acusação de que jogadores estariam atuando com “indiferença” é grave e a diretoria tem que tomar providências. Grande abraço, Janca

      • Cesar – Atleticano

        Janca, concordo em número, gênero e grau com o Renato Mello. É como a maioria da torcida do Galo pensa, pelo menos aquela maioria que de fato acompanha o futebol.

        O que o Tardelli está fazendo (desde o ano passado) está revelando à torcida uma face dele que era desconhecida. Infelizmente está pensando no curto prazo e não esta sendo ético. Como o Levir e inteligente e mapeou a situação muito rapidamente o Tardelli resolveu “dar a cartada final” gerando aquele desconforto público pra tentar ser dispensado e ir para o Corinthians.

        O Tardelli deveria pensar se não é justamente este tipo de atitude que fez com que o Felipao (talvez inteligentemente) não tenha nem querido saber dele, ainda que estivesse jogando muito.

        O Levei Culpi trará muitas alegrias à torcida, mas uma renovação sera necessária e ela precisará começar pelo Ronaldinho.

        Aguardemos para ver como de fato será.

      • Renato Mello

        Janca, boa tarde novamente. Não entendi, sinceramente. Você pegou apenas um parte do meu comentário – justo a menos importante – e fez uma observação em cima dela. Ora, CLARO que subir com o time da série B para a A não é um feito de outro mundo, é MAIS que obrigação!!
        Só que como falei, isso é o MENOS importante de todo o meu comentário. O mais relevante é sobre a questão do Levir ter ou não PULSO para lidar com elenco de estrelas, onde afirmo através de exemplos passados dele no GALO que TEM, contestando sua opinião – que respeito – dizendo que ele não tem. O maior exemplo é o que eu disse sobre o time de 94 e a postura dele com o Éder (que, se não fui claro, TAMBÉM peitou o Levir à época e sofreu as consequências).Basicamente, o MESMO que vem ocorrendo entre ele e o Tardelli. Que por sinal, não sei se você viu, já deu entrevista essa semana dizendo que está tudo bem entre ele e o treinador, que eles conversaram, etc. …
        Já a coletiva do Levir, ele falou diversar coisas, todas se referindo ao fato de o elenco não estar pensando junto, não estar com o mesmo objetivo.
        “Segundo Levir, convocações para a Copa do Mundo, possíveis negociações e até indiferença foram detectadas.

        “Temos que colocar um objetivo e todos têm que procurar. Estou sentindo que alguns jogadores estão querendo ir para a Seleção, outros indo para a seleção da Argentina, outros estão vendo possibilidade de negociação, uns não estão nem aí, mais tranquilos, meio indiferentes”, apontou o treinador.” (Fonte: site superesportes)
        Agora, para vocÊ ver… ele fala até em seleção Argentina! E falou por mais de uma vez que o Otamendi tem sido em todas as partidas o melhor jogador! NÃO é uma crítica à produção do Otamendi. assim como não é uma crítica ao futebol do Jô (que vem jogando bem e fazendo o que pode, até voltando pra buscar a bola, já que ela não chega), nem ao Victor, que te literalmente salvado o time. E estes 2 últimos tinham, até hoje, pensamentos sim em seleção brasileira (confirmadas agora a pouco, diga-se). O ponto central das declarações do Levir, no meu entender, e que INDEPENDENTE dos sonhos e metas individuais de cada um, o pensamento COLETIVO, as metas COLETIVAS do grupo devem predominar, e isso não vem ocorrendo. Já quando fala de jogadores que estão vendo possibilidade de negociação e de jogadores que estão indeferentes, “nem aí”, leia-se de várias formas: jogadores que não vem jogando, que dão chances e não rendem o esperado (André o melhor exemplo, ninguém aguenta mais o cara; e chance teve, várias), jogadores que se acostumaram com a reserva ou até mesmo a nem figurarem no banco, etc.
        Quanto a diretoria tomas providências, já estão sendo tomadas. Aliás, não sei se você viu a entrevista do Kalil na Fox Sports logo após o jogo contra o Nacional, mas ele não só defende o LEvir como diz que todos os treinadores dele tem liberdade pra afastar quem estiver insatisfeito, entre outras coisas.
        Ele e Maluf voltaram a acompanhar os treinos essa semana, como ocorria ano passado, o que não estava sendo possível devido ao excesso de reuniões em Brasília para resolver a questão da liberação da grana do Bernard. Pelo jeito, a partir de agora o braço direito do Kalil, Rodolfo Gropen, e quem deverá passar a frequentar essas reuniões, a não ser quando for ter uma que não tenha jeito, e exija a presença do mandatário de qualquer forma – a que resolva de vez o caso, imagino.
        Bom, fico por aqui. Abraço novamente,
        Renato Mello 😉

        • janca

          Caro Renato, sobre o Levir ter ou não pulso é questão de opinião. A meu ver, não tem. Quando dirigiu o São Paulo, por exemplo, não conseguia se impor com o elenco, dialogar com a diretoria, até problema com fornecedor de material esportivo teve, levando uma prensa na época… No Atlético quem peitou o treinador (e errou, a meu ver, ao fazer isso) foi o Tardelli. E agora que a crise está instaurada é fácil para o treinador colocar lenha na fogueira. Ele atirou pra tudo quanto é lado, atacou jogadores que estariam mais preocupados com convocação para a Copa, outros que estariam jogando sem vontade (atuando com “indiferença”, digamos assim), mas não teve coragem de citar nomes, colocando todos no mesmo saco. É uma acusação grave e que só serve para desunir ainda mais o grupo. Jogou para a plateia numa tentativa, a meu ver mais uma vez, de tirar sua parcela de responsabilidade por esse início desastroso de trabalho. Enfim ao fazer isso sinto que ele não pensou no coletivo, apenas em se livrar de qualquer culpa pela eliminação da Libertadores e jogar a responsabilidade toda em cima dos atletas _ou de alguns atletas. Mas não citou nomes, volto a lembrar, o que considero ainda mais complicado. Insisto que isso não é se impor, apenas tumultuar mais um pouquinho o ambiente. Enfim, temos visões diferentes e divergências de opinião fazem parte da vida. Grande abraço, João Carlos

          • Rento Mello

            Sei q temos visões diferentes,e respeito a sua. Sei que ele age dessa forma. No entanto, só quis demonstrar que, independente da forma dele agir, por conhecer o clube, mesmo agindo assim SEMPE deu resultados aqui, todas as vezes que passou. Se em outros clubes não deu, é outra história.Estamos preocupados com o Atlético. AQUI ele funcionou sempre, agindo assim. COncordo que Tardelli errou, e já está devidamente enquadrado. E quanto a não citar nomes, não deveria mesmo, só pioraria tudo.
            Mas enfim, é a minha opinião, e como disse respeito a sua, bem como seu trabalho, não à toa curto muito seu blog, apesar de nem sempre postar, leio-o sempre.
            Grande abraço novamente
            Renato Mello 😉

  • Renato Mello

    Só completando:o salário dos jogadores está SEMPRE em dia. Durante os 6 anos do mandato do Kalil, foi pago SEMPRE ANTES do vencimento. As RARAS vezes que teve algum atraso, foi de DIAS, tipo o último, e mesmo assim por causa da ZONA que a AGU fez com a não liberação do dinheiro do Bernard – que estava no planejamento para esse ano, claro.
    Estranho que o acordo que o GALO tenta fazer é APENAS o MESMO que foi feito com flamengo, bota,flu,vasco,cru,entre tantos outros times. Não pede nem a mais nem a menos. Nem redução da dívida. Também não pede para deixar de pagar, nem para ter desconto. Nada disso – como varios clubes por aí pediram. Só que com o GALO, fazem hora, combinam as coisas, falam que está acertado, pedem documentos pra fechar o acordo, o GALO leva, aí mudam de ideia… assim realmente não há planejamento que resista. Em toda a gestão Kalil não teve 2,3 meses de salários atrasados, como em determinado clube que teve até mesmo “carta anônima” lida por representante de jogadores aqui em BH. Esse ano mesmo Victor deu uma entrevista dizendo que os atrasos ocorridos eram poucos e de dias, que isso nunca tinha ocorrido, não influenciava em nada, e que o elenco sabia que só estava acontecendo por causa da grana do Bernard. Não tem essa de pagar um e não pagar outros.
    Quem fala esse tipo de bobagem é porque deve estar acostumado com essa prática ocorrer no seu clube.
    Grande abraço novamente,
    Renato Mello 😉

    • Felipe

      Ta muito errado Renato procure de informar sobre o pagamento esta completando 2 meses de Salários e ano passando quem pagou o Salario na libertadores foi o BMG e BWA. Não afirme o que nào é de seu conhecimento .
      Estamos cobrando uma melhora interna vc esta desenformado.

      • Renato Mello

        Creio que quem está falando uma GRANDE BOBAGEM é você! Ano passado na libertadores o clube estava todo organizado financeiramente. Não teve UM atraso de salário. Inclusive, a programação da venda do Bernard só acontece justamente para o clube continuar honrando todos os compromissos como vinha ocorrendo nos últimos 5 anos. A partir de fins do 2º semestre, com a “gracinha” da AGU em vetar o recebimento do dinheiro da venda do BErnard pelo GALO, e se negar a fazer os acordos que fez com outros clubes com o GALO, aí sim a coisa começou a degringolar. A prova MAIOR que estava ocorrendo uma discriminação com o clube, foi que esse ano a diretoria informou que iria entrar com um processo – que estava pronto – CONTRA a AGU, por discriminar o clube, negando a ele o que foi dado a outros. Após essa declaração, a AGU correu e disse que “um acordo estava próximo de sair e que faltavam apenas pequenos detalhes” Nesse ponto, o Atlético, que já tinha protocolado a ação, retirou-a e um novo acordo começou a ser costurado para a liberação do dinheiro. Só que não adianta: enquanto esse dinheiro não sair, fica realmente difícil fazer um planejamento de acordo, e atrasos podem ocorrer novamente, pois o ocorrido “quebrou” todo o planejamento anterior. É a mesma coisa de você estar com toda a sua grana programada para pagar as suas contas pelos próximos 3,4 meses certinho… e de repente o banco retém seu dinheiro, impedindo-o de sacar (qualquer semelhança com a realidade do plano collor é mera coincidência… rsss!!)! Vai arrebentar seu planejamento e te deixar sem condições de cumprir lguns compromissos, ao menos. Já em relação ao último atraso, durou cerca de 20 dias e já foi pago. Atualmente todos os salários estão em dia.
        Quanto à sua frase “Estamos cobrando uma melhora interna vc esta desenformado”, tenho 2 coisas a dizer: a 1aé que eu TAMBÉM, como ATLETICANO QUE SOU, SEM RABO PRESO COM NINGUÉM, COBRO UMA MELHORA INTERNA, QUERENDO O MELHOR PARA O TIME, PARA O CLUBE, ENFIM, PARA A TORCIDA, QUE É ONDE TUDO DESEMBOCA SE ESTIVER EM ÓTIMO NÍVEL.
        Já a 2a coisa a dizer é mais simples…. desculpa, amigo, mas se escreve “desInformado”, e não desEnformado, tá…? rsssss!!!
        De qualquer forma, abraço!
        Renato Mello 😉

  • sergio

    Janca, acho que está acontecendo com o Atlético-MG o mesmo que aconteceu com o Corinthians em 2013. Com a diferença que o time paulista, além da Libertadores, havia ganho Brasileiro, Paulista, Recopa e Mundial. Mas o enredo é o mesmo.
    Acabou a gana de vitória, jogadores se escondem atrás do sucesso passado e fazem, diretoria e torcida de reféns. É absurdo isso, mas acontece no Galo ao meu ver e aconteceu no Corinthians. Isso porque os mineiros levantaram apenas uma taça, imagine se fossem mais.
    Agora a diretoria do Galo vai ter que se coçar para remontar o time com o avião no ar, mandar jogadores embora, emprestar outros e contratar gente nova para oxigenar o grupo. Corinthians sofreu no fim de 2013 e começou 2014 sem perspectivas. Torcedores do Galo que coloquem a barba de molho.
    Ronaldinho, Jô, Tardelli, Marcos Rocha e cia. ltda ficarão para sempre marcados na história do clube, mas não se pode esquecer nunca que por mais vencedor que um jogador seja, ele jamais pode estar acima da Agremiação.
    Os outros clubes estarão todos na porta da Cidade do Galo esperando novidades. Mercado para estes caras não falta. Profissionalismo sim. E muito.
    Abss

    • Eder

      Caro colega Sergio, concordo em boa e quase totalidade no que disse, principalmente no comodismo e viver de títulos passados. Não concordo com a comparação com o Corinthians, pois, foi feito um planejamento pelo Timão para galgar degrau por degrau, desde o Paulista, passando por Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa, e outra Libertadores se não fosse uma sacanagem que fizeram em campo. O planejamento foi feito e não caiu no colo para uma temporada. Após a eliminação da Libertadores o Corinthians ganhou a Recopa para fechar todos os campeonatos em escala ascendente. Por merecimento. Não se dispensou ou aceitou pedido de dispensa de técnico e contratou mal. visto que hoje o mano começou um novo planejamento, e que deve durar alguns anos. Sendo assim, não vamos confundir o profissionalismo de uma equipe co a passionalidade de outra em seus dirigentes. que aliás fazem umas das mais obscuras administrações financeiros de todos os clubes brasileiros. vamos, mostrem a conta Sr Kalil e Cia.? De onde vem? Para finalizar, não estou dizendo que o Galo não merecia ser Campeão, mereceu e sim, de fato, pois, foi mais competente e teve mais sorte que outros principalmente. Mas, as vezes, um título eventual encobre toda a sujeira e mal planejamento. Obrigado.

      • janca

        Caro Eder, mas a sorte também faz parte do futebol. Se ajudou o Atlético ano passado na Libertadores, também deu uma mãozinha ao Corinthians no ano anterior.

      • sergio

        Eder, bom dia… Acompanho o Corinthians segundo a segundo, sei muito bem que tudo que o clube conquistou foi consequencia de um trabalho brilhante, desde o inferno da queda até ser dono do mundo. Jamais coloquei isso em xeque… E também não sou aqueles “engenheiros de obra pronta” que depois que a coisa degringolou enchem a boca para dizer “eu avisei”… Gastou-se uma fortuna para trazer Pato, Gil e Renato Augusto e no começo de 2013 já colocavam o clube como favoritissimo pra ser bi da Libertadores e quando caiu na Libertadores, era o favorito para ganhar o Brasileiro. Depois que, por N motivos a coisa não andou, todo mundo “já sabia”.
        Apenas não coloquei na questão se o Galo teve sorte, não teve sorte, se o Kalil foi bem ou foi mal. Acontece que o Atlético foi campeão e tinha sim, um baita time. Se jogasse o Brasileirão focado ano passado, seria o único time a acompanhar o Cruzeiro.. Quando perdeu o mundial antes de pegar o Bayern, a coisa degringolou e acho que não dá pra por a casa em ordem, não em pouco espaço de tempo. No Corinthians não deu… No time paulista recomeçou o trabalho com o Mano, passou vergonha no Paulistão e tá se formando como equipe agora. Nem esperava que começaria o Brasileiro tão bem, ao menos nos resultados… A minha comparação foi apenas essa. O que o Atletico fez ou deixou de fazer, nem tenho muito conhecimento, pois não acompanho o dia a dia da política atleticana.
        Abss

    • janca

      Acho interessante sua análise e sua comparação com o que se passou com o Corinthians. E também acho que mercado para esses atletas não falta, embora profissionalismo… Se estão jogando com “indiferença” é gravíssimo. Abs.

    • Cesar – Atleticano

      Sérgio, você disse o que praticamente todo atleticano que acompanha o futebol pensa. Concordo contigo.

      O Galo ganhou a Libertadores e teria uma boa probabilidade de ganhar o mundial se não tivesseb”deitado em berço esplêndido ” no 2o semestre. Os jogadores resolveram “tirar férias” até o mundial, entrando em campo e não jogando. O resultado todo mundo sabe. O problema todo mundo (que acompanha o Galo) viu.

      No 2o semestre do ano passado o Tardelli destoava da “preguiça geral” porque buscava a seleção. Em 2014 também resolveu “entrar em férias” dentro de campo, com os outros.

      O mesmo que já tinha acontecido com o Corinthians no amo anterior, o que nos faz lamentar a falta de profissionalismo do jogador brasileiro, cujo empresário orienta bem sobre quanto e como receber e não sobre trabalhar.

      Há um cara que nunca “entrou de férias em campo”, ótimo profissional, grande talento e reapeitadissimo pela torcida: Victor. Mas os demais titulares pararam de jogar.

      Levir viu isso “de cara” e não vai deixar continuar rolando. Quem viver vera. Aposto neste Galo, no 2o semestre, vejamos se terá fôlego financeiro parar promover as mudanças necessárias…

      OBS: Pra quem ainda não entendeu basta prestar atenção na diferença de disposição do zagueirao argentino Otamendi (que, infelizmente, tem só mais um mes de contrato) e os demais….

      • sergio

        Cesar… você, como atleticano, tem que acreditar no Galo sempre. Mas eu, de fora, já não vejo um bom cenário pro Atlético em um futuro próximo. Talvez por estar escolado com o Corinthians, já fico meio pessimista. Pelo que pude notar, Kalil e Levir terão de trabalhar junto e muito duro para reiniciar um trabalho, contratar jogadores (não haverá dinheiro para trazer craques consagrados), subir jogadores da base e colocar um basta nos medalhões que, como você bem disse, deitaram em berço esplêndido.
        Óbvio que trocando 2 ou 3 peças a engrenagem pode andar forte, mas não é o mais provável. Confiem no Kalil, que me parece um baita dirigente, assim como foi o Andrés foi para meu clube (os adversários vão sempre criticar, fique tranquilo). Se não der tempo de “voltar pra pista” esse ano, paciência. Há clubes, como o Cruzeiro que estão na frente hoje em dia. Ano que vem, se o trabalho for feito de forma competente, as glórias voltam. Não torço nem contra e nem a favor do Galo, mas não consigo ver mais o clube sem ganhar nada por mais 40 anos. Acho que esse período negro não volta mais…
        Abraço

      • janca

        Não acho que o Galo tenha deitado em berço esplêndido no segundo semestre.

  • Paulo

    O Levir ultrapassado? Você não entende nada de futebol.

    • janca

      Ah! Ele está atualizadíssimo… Um técnico de ponta…

  • Gio

    Justiça foi feita, colocaram a culpa no autuori, e agora vem o levir e fala que os jogadores nao estao comprometidos com o time, pode contratar o mourinho, guardiola e outros, qdo os jogadores nao estao jts nao adianta.

  • geraldo

    sei que t
    Tardelli Ronaldinho e jõ tem que parar de usar nome e jogar futebol e uma verginha que esta acontecendo

  • Paulo

    Erro maior que trazer Autuori foi demiti-lo antes do jogo da volta. Talvez a vitória no jogo de volta desse um novo ânimo… o Levir tem status de ídolo da torcida por ter voltado com o time da segundona e ter ganhado o mineiro com um 4 x 0 sobre o rival ( o suficiente em termos de atlético pra ser ídolo ). O Tite foi preterido pela torcida pois foi o “responsável” pelo rebaixamento. Pode ganhar o que for, algo no Galo nunca vai mudar… a torcida continua e vai continuar minando o time sempre.

  • Paulo

    Concordo quando diz que o Kalil errou na contratação do Levir. Treineiro que avalia jogador somente por números??? Está acostumado a treinar jogadores japoneses, frios, e a jogar video game FIFA, onde jogadores não passam de números. O Levir foi o maior culpado pelo empate com o Nacional de Medellin e pela derrota para o Goiás!!! FICA TARDELLI, FORA LEVIR!!!

    • janca

      Não sei se foi o maior responsável, mas uma parcela de culpa teve, sim. Se o ambiente no clube já era ruim depois da chegada do técnico e já antes do jogo de volta contra o time colombiano ficou ainda pior.

  • Bruno

    A carência de técnicos é enorme e tudo é aposta. Se o Levir não tem condições de lidar com conflitos, o Doriva é que vai ter? Só se for pra rir disso. O Levir por não estar atualizado ao futebol brasileiro, que de tão retrógrado, não fará diferença alguma. O futebol não apresenta novidades há anos por aqui. Quem sabe com a filosofia oriental chegue coisa nova, porque de técnico brasileiro não é de se esperar coisa nova, e nem internacional tá lá essa coisas. No futebol é como uma orquestra, um encaixe perfeito, se um desafina o trabalho vai todo pro saco. O Levir não vai resolver nada sozinho se os jogadores não quiserem.

    • janca

      E você acha que o Levir tem alguma novidade para apresentar ao futebol brasileiro?

  • Gustavo Valadares

    Seus comentários são bizonhos, uma vez que o Levir não teve tempo hábil de realizar seu trabalho, se você se lembra bem, Cuca perdeu 6 jogos seguidos quando assumiu, e so teve resultado com os jogadores que ele solicitou, além de outros que tinham interesse, o que ja mostra seu desconhecimento sobre o futebol do CAM, além disso, o Atlético não vem respondendo desde o fim do ano passado, onde à falta de alternativas do time estavam evidentes desde a saída do Bernard, comprovado isso pela fraca campanha no segundo turno do Atlético, além da vergonha no mundial. (lembrando que no fim do ano passado era o Cuca).

    • janca

      Mas o Kalil pelo jeito achou que sim e que o time passaria para as quartas de final em casa. Não passou.

  • Eu acho que maioria dos comentario ate mesmo de quem escreveu a materia esta pegando pessado com levir o cara chegou nao tem um mes e ja esta jugando o trabalho do cara.tardelle nao esta jogando nada sem falar do R10 que esqueceu seu fultebol no mundial tem que por no banco mesmo e se nao estiver gostando joga bola ou sai. Numa boa R10 chega entra no time nao treina faz o que quer no galo ele nao e dono do galo mais sim um jogar entao joga bola e dar valor a torcida que tem que abracou ele time de fultebol e grupo nao e cada.um por si. Um abraco obrigado

    • janca

      Não estou julgando o trabalho do Levir, apenas acho que não era a melhor aposta que o Kalil poderia fazer. Tampouco o Autuori no início do ano.

  • Leandro Almeida Soares

    Bom dia ! Na minha opiniao o galo precisa de algumas mudanças, mas nao adianta o sr. Levi querer tirar os medalhoes como tardelli, r10 e colocar marion, andre, filipe souto etc, com esses caras vai ser pior, tem q contratar, da uma qualificada neste grupo, pois a sorte nao vai sempre esta do lado nao, temso q pedi e contrataçoes pontuais, pois hj vejo q temos apenas os titulares e quando nao jogam ai complica. Vamos pedi contrataçoes e torce pelo levi e pelo q acompanho e ele q vai ate o final do ano.Um abraço a todos

MaisRecentes

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo