Cruzeiro heroico



Muito boa a atuação do Cruzeiro no Paraguai. Um belíssimo segundo tempo e, com muita garra e serenidade no final, bateu o Cerro por 2 a 0.

Era um desafio complicado depois do empate por 1 a 1 em casa, mas a equipe mostrou porque é a atual campeã brasileira e segue firme na Libertadores.

O detalhe negativo fica por conta do comportamento da torcida do Cerro, que atirou objetos nos jogadores brasileiros e não soube perder.

Aliás não custa lembrar que fica lá, em Assunção, a sede da Conmebol, que nesses casos costuma lavar as mãos, como já vimos tantas e tantas vezes.

Já o Grêmio confesso que foi, pra mim, uma tremenda decepção. Tem mais time que o San Lorenzo mas não foi bem tanto no primeiro quanto no segundo jogo (pelo menos nas partes que consegui acompanhar do segundo confronto, porque me centrei mais na partida do Cruzeiro).

Ainda conseguiu levar o jogo contra o San Lorenzo para a disputa de pênaltis, mas aí faltou tranquilidade. Os argentinos foram cirúrgicos nas cobranças e mereceram a classificação.

Já Barcos… Que fase! Atrapalhou o Grêmio no jogo de ida, atrapalhou no jogo de volta também.



  • Douglas

    Olá Janca…discordo de você.
    O Cruzeiro tem me decepcionado nesta Libertadores, já passou sufoco na primeira fase e ontem, no meu ponto de vista, foi muito inferior no primeiro tempo. O Cerro teve duas chances claras de gol, e o Cruzeiro não conseguia construir jogadas. No segundo tempo deu uma equilibrada, mas ainda assim o time jogava muito espalhado, sem compactação, errando passes simples, etc. Acabou achando um gol numa bola parada, logo após a expulsao do Bruno Rodrigo, e o segundo gol ja foi nos acrescimos…Classificou, mas tem que melhorar muito se quiser ser campeão

    • janca

      No primeiro tempo deu mesmo muito espaço para os paraguaios, mas no segundo tempo soube se impor, ao contrário de Grêmio e Atlético-MG, que decepcionaram e perderam a vaga em casa. Achei que o Cruzeiro deve maturidade mesmo quando ficou com um a menos e mereceu se classificar. Agora é o único brasileiro nas quartas de final e acho que tem tudo para avançar no torneio, Douglas. Mas que os brasileiros decepcionaram não tenho dúvidas. Três eliminados logo na primeira fase e os três que sobraram imaginava que seguiriam adiante. Não foi o que aconteceu. Até achava o desafio do Cruzeiro mais fácil do que os de Grêmio e Galo, mas acreditavam que os três estariam nas quartas de final. Infelizmente só um avançou.

  • Mario

    interessante é as diferenças entre champions e libertadores , na Inglaterra o Simeone estava tranquilo a menos de 3 metros dos torcedores Chelsea e nem xingado foi , já por aqui tem q ter escolta policial para bater escanteio .

    Cruzeiro foi heroico ou teve vergonha na cara ?

    os times brasileiros estão uma vergonha , ganham muito se comparado aos resto da america latina e jogam com um salto alto vergonhoso , só se salva o Botafogo por q esta cpm os salarios atrasados.

    • Célio Vitor

      Meu camarada vc torce para o Botafogo????? E vem comentar sobre o Cruzeiro???? Vergonha na cara????? Isso falta é pra esse junta e vamo que vcs chamam de time e a “grande Rede Bobo, digo Globo” gosta de dar ibope, pois se for carioca ou paulista são todos seleções, sempre prestes a cair pra segundona, ah mas a justiça injusta está sempre estendendo as mãos e tirando do buraco. Resumindo, preocupe-se com seu timeco que já te dá uma batia dor de cabeça, e deixe meu tri brasileiro, e futuro tri da libertas em paz!

    • paulo

      cruzeiro fez o que os outros nao fizeram, foi heroico , tanto que fez dois gols quando jogava com 10, se lançou ao ataque mais ainda depois disso, entao silencio pois nenhum clube foi tao decisivo e guerreiro em campo como este.

      • janca

        Também achei, Paulo. Lembrando ainda que jogou fora de casa.

  • LECIO DOS SANTOS MARTINS

    O PROBLEMA DO CRUZEIRO É A FALTA DE UM JOGADOR DE FRENTE ,UM MATADOR ,O JÚLIO BAPTISTA NÃO ESTA JOGANDO NADA E AINDA NÃO SE MOVIMENTA E FACILITA A VIDA DOS ZAGUEIROS .OLHEM OS JOGOS ANTERIORES DO CRUZEIRO !NÃO PRECISAM VOLTAR MUITO BASTA REVEREM A PARTIR DOS 2 CLÁSSICOS PELA FINAL DO MINEIRO PARA CÁ, ELE SÓ FICA PARADO E NÃO AJUDA A MARCAR ESTÁ MUITO MAL.ONDE ESTÁ O LUAN ?ELE VINHA FAZENDO BONS JOGOS E DO NADA FOI TIRADO DO TIME PELO MARCELO OLIVEIRA ,IGUAL ELE FEZ COM O VINÍCIUS ARAÚJO QUE ACABOU VENDIDO.DE TODOS OS JOGADORES DE ÁREA DO CRUZEIRO O LUAN É O MELHOR ,O TREINADOR TEM QUE COLOCAR ELE PARA JOGAR E OUTRO QUE PRECISA TER MAIS OPORTUNIDADES É O ALISON ,POIS O MARCELO PREFERE COLOCAR 3 VOLANTES DO QUE DAR CHANCE PARA ESSES 2 JOGADORES .TOMOU O GOL DE EMPATE NO JOGO CONTRA O SÃO PAULO POR COVARDIA E NA MINHA HUMILDE OPINIÃO O GRANDE ADVERSÁRIO E PROBLEMA DO CRUZEIRO SEMPRE FOI É E CONTINUA SENDO O MARCELO OLIVEIRA E A SUA FALTA DE CORAGEM.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo