O erro do Verdão



O Palmeiras ferve após a confusão que envolveu as negociações com Alan Kardec, que acabaram fracassando.

Entendo a postura de Paulo Nobre, de relações cortadas com a nova diretoria são-paulina, leia-se Carlos Miguel Aidar, por ter atravessado as conversas entre o Verdão e o atacante, mas conselheiros e torcedores do Palmeiras reclamam da postura do próprio Palestra, que errou na condução do negócio.

E o fracasso tem um nome: José Carlos Brunoro.

O estafe de Alan Kardec reclama que, depois de ter acertado com o Benfica e definido um salário para o atleta, que receberia uma parte fixa e outra variável, de acordo com a produtividade, o Palmeiras, por meio de Brunoro, mudou de ideia e reduziu a oferta.

Apesar de não ter sido uma redução substancial, acabou azedando a relação com o jogador, que passou a negociar com o São Paulo.

Com Valdivia dia sim, dia não no departamento médico e sem Alan Kardec, a aposta do Verdão para o Brasileiro acaba sendo  o goleiro Fernando Prass, que virou xodó da torcida. Mas é pouco.

Após a derrota de sábado para o Fluminense e a saída do atacante, o clima no Palestra piorou. Sobram críticas à qualidade do elenco e à manutenção de Gilson Kleina como técnico no Brasileirão.

Defendo a política de Paulo Nobre, que tem se preocupado com as finanças e tentado não fazer loucuras, vislumbrando também o médio e o longo prazo, mas futebol é ingrato.

No caso Alan Kardec, apesar de Nobre ter detonado o jogador, lembrando que no ano passado ele era mal visto e acabou reabilitado no Verdão, o fato é que o atleta havia virado destaque do time, valorizando-se, portanto, e tornando-se queridinho da galera. Sua saída, confirmada oficialmente ontem fará falta.



  • Cleibsom Carlos

    Alan Kardec é um jogador comum e eu não entendo a celeuma dos torcedores do meu Palmeiras por causa de um jogador ordinário como ele. Se o verdão estivesse nos seus melhores dias este aí não teria o orgulho nem de sentar no banco de reservas do Palestra. Como já escrevi anteriormente: o fato de Alan Kardec estar sendo disputado por alguns dos grandes times brasileiros só revela o baixo nível técnico do futebol praticado no Brasil. Para mim é muito triste que um time dito grande, qualquer que seja ele, ache que a soluções para seus problemas seja um jogador mediano como o ex-palmeirense. O cara rodou por tudo quanto é lugar, não deu certo em lugar nenhum e aqui se acha o rei da cocada preta. Realmente, o poço em que o futebol brasileiro se meteu parece não ter fundo!!!!!

    • janca

      Longe de ser um craque, mas em terra de cego quem tem um olho é rei, não é assim o ditado? Acho que será um bom reforço para o São Paulo, mas nada que vá mudar muito a cara do Tricolor. Que, aliás, segue sem esquema tático definido. Não tem esqueleto. Então oscila, oscila, oscila…

    • Diego

      Cleibson Carlos, eu vi o time de 99 jogar e antes disso o time de 93 e 94, apenas digo uma coisa! Não viva de passado, não se iluda sou Palmeirense e fanático, mas não viva de passado. Já passamos por 2 rebaixamentos e sinceramente o mercado está bem escasso de jogadores do nipe do Alan Kardec. Ou vc acha que o Walter que a diretoria pensa em trazer é um Benzema??? desculpe amigo, mas reviver o passado não da mais, pois assim voltaremos a serie B.

      • Cleibsom Carlos

        Não vivo do passado, Diego, só acho que um time com a história do Palmeiras, independente do momento que viva, não pode ficar refém de um jogador comum como o Alan Kardec. Tenho certeza que se o verdão colocar alguns olheiros para rodar por aí serão encontrados “Alans Kardecs” aos montes e à um preço bem mais realista…

    • SERGIO

      Concordo plenamente, ainda aposto com que quiser que o jogador irá desaparecer, será reserva e com o esquema do SP ele não vai nem conseguir jogar. Ele deveria agradecer o Palmeiras e tentar se firmar em um clube, fazendo com que a sua carreira tenha algum sentido além de simplesmente ir em busca de dinheiro. Mas isso já vimos e continuaremos a ver no futebol. Cadê o Barcos? Cadê o Sheik? jogadores que visam apenas dinheiro tem um final infeliz.

      • Cleibsom Carlos

        É isso aí, Sérgio! Quem é o esperto nesta história: o Palmeiras que deixou o “craque” ir embora ou o S.Paulo que pagará 350 mil para o “craque” ficar no banco de reservas? E depois os entendidos vêm falar em austeridade financeira…

  • t.

    janca,

    que situação difícil, né?

    muito estressante lidar com uma opinião virtual da entidade torcida, que parece viver em outro mundo, em que o futebol brasileiro está recheado de craques, grandes técnicos, clubes jorrando dinheiro e campeonatos organizados, além do jogo de cena de parte da imprensa esportiva.

    e sobre o palmeiras quase virar refém de um jogador como ak, fico com a opinião do gilmar ferreira, do extra:

    “PIADA.

    E o pior é saber que o mesmo Flamengo esteve próximo de contratar Henrique, de 24 anos, da Portuguesa, centroavante que está acertando com o Palmeiras.

    Revelado pelo Flamengo de Guarulhos, em 2008, Henrique tem passagens por Lemense (2009), União São João (2010-2011), Santo André (2011), Cianorte (2012), Chapecoense (2012) e Mogi Mirim (2013), até chegar à Lusa.

    Se não houver nas divisões de base do clube um jogador melhor do um jovem cigano do futebol com passagens por oito clubes em quatro anos, é melhor economizar os milhões aplicados nas divisões de base.”

    • janca

      Mas sabe que não acho o Henrique um mau jogador? Na escassez em que anda o futebol brasileiro… Mas o time que o contratar, refiro-me aqui ao Henrique, tem que pagar pouco.

    • janca

      Sobre o Palmeiras quase ter virado refém do Alan Kardec, o que de fato é complicado, aonde fomos parar? Mas entendo o estafe do atleta. Tinham chegado a um valor e a direção do Palmeiras quis diminuí-lo um pouquinho. Aí a coisa azedou. Como havia mais clubes interessados, entre eles o São Paulo, já viu.

  • Sandro

    Kardec, pai e filho, quando vieram para o Palmeiras já sabiam da situação do clube.
    A renovação sairia nos valores até o término do contrato de empréstimo. O que o Nobre quis dizer é que estava apalavrado com o jogador que dizia ao mundo que estava feliz e iria continuar no clube.Isso só mostra mais uma vez que, palavra de jogador não vale nada!! Seu pai por intermédio da mídia começou a boquejar e fazer leilão.Quando disse na semana passada que estava aberto a proposta, já estava com o cheque do Aidar no bolso.O SPFC mais uma vez foi anti-ético,assim como o jogador e seu pai-empresário.Nobre confiou nas pessoas erradas e pagou caro com isto, não que Kardec seja insubstituível, mas estava adaptado e o time joga em sua função. Não vejo Nobre como vilão , pois negociações são arrastadas, principalmente quando o avaliador e investidor é o proprio presidente, qualquer 5mil é digno de negociação.E pra quem jurava amor ao clube, os mesmos 5mil não seriam impecilio para renovar. O SPFC foi mal , mas muito mal, deveria esperar assim como os outros clubes que procuraram o estafe do jogador mas tambem por respeito o Palmeiras e só negociariam salarios com o jogador quando as negociações com o Palmeiras estivessem encerradas, pois o jogador tem contrato até 30 de maio.Resumindo SP e Kardec se merecem !!!

    • Sérgio

      Entendo o que disse, mas seu lado torcedor está falando mais alto.

      Primeiro, que em qualquer emprego do mundo, se a concorrência te oferece MAIS do que você ganha, você aceita, não existe “fidelidade” nessa hora. Lembre-se, Futebol também é profissão, a diferença é que existe torcida e só.
      Segundo, Palmeiras teve DOIS MESES pra se acertar, não foram cinco dias, mas DOIS MESES.
      Terceiro, independente de ser uma quantia pequena ou grande, uma vez que você ARCA com o compromisso com alguém de pagar x salário, se você volta atrás é sinal que você não arca com compromissos.

      Antes de falar besteira, lembre-se, tudo é questão de negócios, futebol também é negócio e o que está em jogo, querendo ou não, é o salário de um funcionário como eu, como você, como qualquer outro. Mas como disse, entendo o seu lado torcedor, já tive casos de ira como o Dagoberto e até mesmo o Cafu em 1994, mas nem por isso culpei o palmeiras chamando de antiético.

  • alex afonso

    Fluminense derruba o segundo framengo….Faltam 17 framengos…

  • Zico

    Uma situação que a diretoria se complica é continuar com o Valdívia , um jogador que NÃO SEI COMO A TORCIDA DO PALMEIRAS aplaude e aceita, já que o custo benefício é inexistente!!! Pagar 700 mil pra ele e perder o Kardec , que ao contrário do que citaram teve uma ótima passagem por Inter e Santos principalmente, e só não foi comprado pelo Santos pelo alto valor pedido pelo Benfica. Concordo que está sendo supervalorizado mas como os selecionáveis hoje são Jô e Fred, esperar o que???

  • André Luiz

    Agora as porcas vão começar com suas conversas fiadas: não era tudo isso, praga de palmeirense pega. Coisa de timinho fajuto que a qualquer momento um time maior vai lá e pega seu melhor jogador. Barcos, coitado, a qualquer atuação ruim vem um blogueiro palmeirense lembrar que ele não era tudo isso, que o presidente frouxo fez bem e segue a mediocridade pelos lados do Palestra.

  • joe LHP

    Vcs da imprensa reclamam da falta de profissionalismo dos dirigentes e dos salários absurdos pago pelos clubes que estão na pindaíba, mas quando alguém faz algo diferente do populismo barato e parte para o lado da responsabilidade é duramente criticado, o fato é que o Palmeiras não tem condições de inflar mais a folha salarial, já conta com 2 micos que são o Valdivia e o Ueslei que são oriundos de outra gestão, o único erro do Nobre foi não ter resolvido isso antes de resto concordo com ele, quanto aos bambis acho incrível essa babação de ovo da imprensa em torno deles, mesmo o presidente delas ser um nepotista,ter pago meio mundo no clubinho rosa pra ser eleito e ainda por cima prestar serviço para a CBF.

    • janca

      O escritório do presidente do São Paulo trabalha para a CBF, o que acho complicado, mas não é isso que está em questão. O Palmeiras combinou um valor com o Alan Kardec e depois recuou. Se não podia pagar o valor em questão que não tivesse combinado com o jogador.

      • Alexandre

        “acho complicado” Imagina se fosse o Andrés, eis a parcialidade.

        • janca

          Se fosse o Andrés? Eu estaria criticando como tantas vezes critiquei o Aidar por trabalhar para a CBF de Marin/Del Nero. Aliás critiquei o Andrés que foi ser diretor de seleções da CBF servindo de escudo para Ricardo Teixeira e critico o Aidar. Já escrevi até em minha coluna no LANCE! sobre isso. E aqui no blog também. Quem te viu, quem te vê. Ele, Aidar, que ajudou a criar o Clube dos 13 e a realizar a Copa União, de mãos dadas com a CBF não acho bacana.

  • denis

    Acho que ninguém esta certo nesse caso, nem diretoria, nem benfica, nem jogador, nem o outro clube. Feliz aquele que teve o prazer de assistir futebol arte e hoje é obrigado assistir futebol mídia. Prefiro gastar dinheiro com uniformes dos clubes da Europa e assistir pela TV, do que torcer para essa celeuma que esta virando o futebol brasileiro, clubes falidos, falhas de arbitragem, dirigentes prepotentes, e outras formas de favorecimento.

    • janca

      O futebol brasileiro anda muito mal mesmo.

  • Fala Janca,tudo bem?

    É uma vergonha o que o Palmeiras está virando….faltou um pouco de ética para o Dr. Aidar(pres. do Sao Paulo), mas na verdade ele não falou mentira, onde o Palmeiras se apequena a cada ano, é pura verdade! Sou Palmeirense de historia de familia, pai, avós,tios…..mas não dá mais para ver o que está ocorrendo na Sociedade Esportiva Palmeiras e ninguem faz nada…!
    Esse bosta de presidente que temos, achei que seria um dos melhores da historia do Palmeiras, mas não passa de outro MUstafá,e quer acabar com o futebol no Palmeiras…..Só pensam na parte financeira e social do clube, e a torcida sendo piada de todas as outras torcidas do Brasil, até os lusos(portuguesinha),pelo amor de Deus! Salvem o Palmeiras!
    Pederam o Kardec, não é um craque, mas no futebol brasileiro hoje,não temos outro centroavante melhor, que faz gols como ele…e o verdão estava precisando de um cara como ele e o nosso grande presidente perde a luta para os bambis, por miseros 5.000 reais por mes de diferença no acerto dos salarios….?!QUe vergonha!
    Vai perder também Wesley e Valdivia……podem ter certeza que pelo andar da carruagem o’Verdão vai cair para a segundona no brasileiro,novamente! m 2015 disputaremos a serie B, voce Janca tem alguma dúvida? Esse Paulo Nobre vai conseguir colocar o verdão onde ele pegou o time, na segunda divisão! é o que ele quer.

    Ao inves de segurar Kleina, mande esse pereba embora e traga jogadores! Precisamos colocar o Verdão no lugar que ele merece!

    Abraços de um palmeirense desesperado e triste,por não ter mais um time para torcer!

    Fred

    • janca

      Fred, discordo de você quando detona a gestão do Paulo Nobre, que tem seus erros, claro, mas muitos acertos também. Um deles o de não fazer loucuras e pensar no lado financeiro do clube. Outro foi quando cortou as regalias das organizadas. Abs. Ah! E pelo menos seu time está de volta à Série A, que é o lugar dele. Como é o do Vasco também, espero que retorne à elite apesar de todos os problemas que enfrenta.

      • Concordo com vc Janca, em relaçao o corte das regalias das organizadas, neste ponto ele se superou, está de parabéns, mas e o futebol do Palmeiras, cade???

        Sem jogadores o time nao vai longe…

        Abraços.

        fred

        • janca

          Esse ano talvez não, o time é limitado, mas não está entre os piores. E o Brasileiro, com uma ou outra exceção, nivelado por baixo. O que é uma pena, diga-se de passagem.

  • Janca, como você pode afirmar os valores e a forma de negociação entre o jogador e o Palmeiras? Prefiro acreditar no que o Paulo Nobre disse, que havia tempo ainda para continuar as negociações, pois o Kardec tinha ou tem contrato até fim de maio/2014. Houve interferência sim senhor e quebra de no minimo de ética, coisa que hoje em dia parece não ter valor.

    • janca

      O próprio Nobre reconhece que houve redução no que tinha sido acertado com o Alan Kardec. Mexeram no fixo, deu no que deu. Agora que o São Paulo se meteu no meio do negócio não tenho dúvidas. Tanto que a relação entre as duas diretorias, de São Paulo e Palmeiras, anda tensa.

  • Adriano Ely

    Realmente o Alan Kardec é um bom jogador, talvez faça falta, ou talvez não, vamos ver como se sairá esse jogador por nome Henrique, torceremos por ele. Só não concordo quando disse :”Com Valdivia dia sim, dia não no departamento médico…”. Se não me engano o Valdivia só se lesionou uma vez esse ano, aliá se lesionou não, devido a uma entrada no mínimo criminosa no Chileno, onde se quer o agressor foi advertido com o cartão amarelo pela arbitragem, ele ficou com o tornozelo inchado e desfalcou o Palmeiras, mesmo assim ainda entrou e jogou no sacrifício. O pior de tudo é que nosso melhor jogador é caçado dentro de campo e a arbitragem não faz nada para coibir, e quando ele reclama é ele o advertido com o cartão amarelo. O juizada presta atenção, preservem os jogadores que jogam o fino da bola, os craques cada vez mais extintos no Brasil.
    VALDIVIA JOGA MUITO!!!

    • janca

      Também acho que o Valdivia joga muito. E tem personalidade.

  • O NOBRE TOMOU UM “PASSA MOLEQUE” (LITERALMENTE) DO AIDAR, AGORA SE TIVER HOMBRIDADE (ACHO QUE ELE NÃO TEM) PEÇA DEMISSÃO E LEVE JUNTO MAIS DOIS INCOMPETENTES: BRUNORO E KLEINA.

    • Falou tudo Antonio Roberto!
      O Palmeiras para ser campeão precisa de um tecnico e nao de um tapa buraco de segunda divisão e nem se fala nesse presidente, parecia ser o melhor, mas não passa de um filhote da familia Mustafá, querem afundar o Palmeiras…

      Abraços.

      Fred

MaisRecentes

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo

A volta de Felipe Melo



Continue Lendo