São Paulo contra todos



Ou talvez o melhor fosse escrever “todos contra o São Paulo”. Ou quase todos.

Depois de atravessar as negociações do Palmeiras com Alan Kardec, o São Paulo tem, no Verdão, mais um desafeto entre os principais times da capital paulista.

A direção palmeirense está irritadíssima com Carlos Miguel Aidar e o clube do Morumbi, que entrou firme na concorrência para levar o atacante, tendo feito diversos contatos com o Benfica, que detém os direitos federativos do jogador, e o estafe de Alan Kardec, que reclamava da morosidade e do pão-durismo de Paulo Nobre.

Cá entre nós, acho que o presidente do Palmeiras, apesar de todas as críticas que recebeu na condução do negócio, está certo ao pensar nas finanças do clube, que não tem dinheiro para jogar no lixo e cometer loucuras.

Além do Verdão, Corinthians e Portuguesa também andam às turras com o São Paulo.

A Lusa, inconformada em ver Carlos Miguel Aidar, um dos idealizadores do Clube dos 13 e da Copa União, hoje de braços dados com a CBF e defendendo a entidade de ações na Justiça no imbróglio que marcou a queda do time do Canindé para a Série B.

Já a cúpula corintiana e especialmente seu ex-presidente Andrés Sanchez têm trocado farpas com a direção são-paulina por conta de Itaquera e do Morumbi, que ficou fora da Copa.

No meio da semana, no que foi considerado uma farpa ao rival, que gosta de se definir como time de maloqueiros, Aidar disse que sonha com Kaká no Morumbi. E explicou o porquê. Afirmou que o atleta é alfabetizado, tem todos os dentes na boca, é bonito e fala bem…

Depois disse que era uma brincadeira. Elitista, ok, mas uma brincadeira, apesar de eu, sinceramente, não conseguir ver muita graça na “piada”.



  • Robson Pacheco

    Nenhuma novidade…o SPFC tem se notabilizado nos últimos anos justamente por se indispor com todo, muito mais que pelas conquistas. Eu sempre achei e disse que o primeiro passo pra cair é se achar maior do que realmente é, e mesmo corintiano, sempre achei o SPFC um time diferente, inovador, de vanguarda, mas tbm sempre muito bem relacionado com todos os outros clubes e com a própria CBF, mas chegou um momento em que os títulos, a estrutura, os grandes nomes subiram à cabeça do clube e dos torcedores, passaram então, a se achar maiores que tudo e que todos, totalmente independentes, sem entender que até pra ser o melhor depende-se de outro, nem que seja pra ser o segundo.
    Enfim, a soberba que tomou conta do “soberano” da Vila Sônia, que primeiro se indispôs com seus pares, os outros clubes do Brasil, quando começou a aliciar os jogadores de base dos outros, usando o CT de Cotia como chamariz, não foram poucos os casos, depois com o Corinthians com a história de não mais dividir estádio (em tempo, entendo que o clube tenha razão nesse caso, só não concordo como a coisa foi feita, às vésperas do jogo, mas tbm acho certa a atitude do Corinthians de não mais jogar lá a não ser contra o próprio SPFC , e só quando o mando de jogo for deles. Tenho certeza de que deixaram de ganhar muito dinheiro com o aluguel do Panetone, já que a maioria das finais eram disputadas lá.)
    Depois, contra a FPF e CBF, de quem também sempre foram parceirinhos. Agora, contra o Flamenor, por conta de uma tacinha pra lá de horrorosa, pombas, os títulos estão aí, foram conquistados e comemorados, daí a receber outra taça por conta de títulos de outras década, e o pior, seu atual presidente, era então o presidente do clube dos 13, que organizou a dita Copa União e que sagrou o Flamenor campeão daquele ano, independente de eu achar que o Sport seja o campeão nacional de fato de 1987, ELE, o então presidente que defendeu o título do Flamenor, não pode vir agora e dizer que o Sport é o legítimo campeão.

    Enfim, é um pouco mais do mesmo de sempre do “soberano”.

  • Mario

    oi janca ,discordo do quando vc diz “todos contra o SPFC” o certo ser “por que o SPFC provoca todos?”

    temos q lembrar q as brigas começaram por provocações dos presidentes Spaulinos q sempre querem fazer gracianas com discursos racistas , preconceituosos ou ações anti-eticas sendo q depois vem com desculpinhas para esconderem o q são .

    não sou contra politicas predadoras, mas o vAidar esta cometendo um erro ao contratar Alan Kardec pagando milhões ao benfica e um super salario para um jogador mediano q sera banco e comprando briga com o Palmeiras .

    o mais estranho ainda é o vAidar comprar essas brigas via e depois vir com discurso de montar um novo clube dos 13 e uma liga de 16 clubes mostrando como ainda pensa como se estivesse nos anos 80 .

  • Cleibsom Carlos

    Essa guerra por um jogador apenas mediano como o Kardec evidencia o baixo nível técnico do futebol jogado no Brasil. Se o meu Palmeiras estivesse nos seus melhores dias esse cara não seria nem titular do time. Na boa, até parece que o verdão e o S.Paulo estão lutando pelo Cristiano Ronaldo e não por um jogador qualquer!!!

  • Lucius

    Vai pagar caro por esses comentários, seu antecessor que o diga! Quando JJ deixou de ser dirigente e passou a ser figura circense o SPFC virou a 3ª força do estado, vendo Santos e Corinthians se distanciar na frente. O Aidar já começou bem e pelo visto conseguirá manter a base do JJ. Como disse o Andrés. “Pra nós será bom que o Aidar assuma o cargo, manteremos o retrospecto favorável sobre eles”.

  • Fala Janca,

    O pessoal tem memoria curta, acho que voce vai se lembrar do que vou dizer aqui.

    Cafu – Jogada do Palmeiras que driblou o Sao Paulo na sua venda a Europa e 1 mes depois ja estav no Palmeiras

    Muller – O Cruzeiro tirou o jogador do SAO PAULO as vesperas de uma decisao

    Wagner – O Volante foi vendido por seu empresario 2 dias antes das finais da copa do Brasil 2000 contra o cruzeiro de MUller, o cara era meio time na epoca, seu reserva AXEL falhou num dos gols da raposa.

    Mais recentes casos onde o SPFC foi roubado e engabelado por seus rivais:

    Oscar – O Inter numa manobra mal tracada com o jogador e emrpesario tirou o camisa 10 da copa 2014 do morumbi, o Inter perdeu na justica e teve que abrir o bouso pra pagar o Sao Paulo.

    Parque antartica semi-final do paulista, Palmeiras joga gaz no vestiario do Sao Paulo no interelo do jogo no parque antartica, nao deu em nada.

    Del nero – Inventou suposto suborno por parte do SPFC no episodio dos ingressos do show da madona para ex arbitro que apitaria SPFC X GOIAS, o jogo mudou de arbitragem e mudou ate de localizacao sendo levado pra Brasilia – Del Nero foi con senado e pegou 1 ano de gancho, porem com suas amizades pagou em 3 meses sua suspensao.

    Del nero com o governador Serra foram os idelaizadores para tirar a copa do morumbi, porem o tiro saiu pela culatra em vez de colocar o jogo no novo palestra se F e acabou tendo que ver o estadio do arqui rival curinthia ser construido para a copa.

    Ou seja, ja sao varios indicios e eu poderia passar aqui a tarde toda escrevendo casos que foram prejudiciais pro SPFC

    Abraco e boa coluna a sua, sempre leio.
    Obrigado

    • Fred

      Cala a sua boca Lourenço, vc nao sabe de nada…é outro corintiano que diz torcer para o Palmeiras….

      Fora Nobre, Kleina, e toda a corja que querem acabar com o Palmeiras..!

  • Pulga

    Janca… o Palmeiras precisa de um time forte para conseguir além de títulos, investimentos… o Paulo Nobre precisa abrir um pouco a mão em nome disso… o time precisava contar com o Alan Kardec, e agora terá uma grande dificuldade em repor.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo