Que fase, Autuori!



Impressionante como Paulo Autuori não emplaca um bom trabalho no Brasil desde que foi campeão mundial pelo São Paulo mais de oito anos atrás.

Depois disso passou, salvo engano, por Cruzeiro, Grêmio, Vasco, São Paulo de novo e agora Atlético-MG, uma má campanha após a outra.

Vive de nome o “professor”, que tem um discurso pomposo, mas na prática não consegue lidar com seus comandados.

Vinha sendo criticado pela torcida do Galo, já que o time não joga no mesmo nível da equipe campeã da Libertadores no ano passado nas mãos de Cuca.

Depois da derrota no jogo de ida das oitavas de final do torneio sul-americano, ontem, na Colômbia, a direção do Atlético resolveu demitir o treinador.

Fosse eu e apostaria num nome novo, como Doriva, que fez bom trabalho em Itu, não num veterano do naipe de um Vanderlei Luxemburgo, que ganha muito e não rende o esperado há tempos. Fluminense e Grêmio que o digam.

Um nome da velha guarda que seria bom, mas espera a Seleção brasileira depois da Copa, é o de Tite. Ney Franco, assim como Luxemburgo, não considero boa opção. E Levir Culpi… Meu Deus! E ó que sou agnóstico…



  • Valdir P.Ferreira

    Não se pode falar que foi mal no GALO, foram 23 jogos: 11 vitórias, 9 empates e 03 derrotas, classificou o GALO na fase de grupo em primeiro lugar e mesmo com a derrota de 1×0 teria enorme chances de passar às quartas. O problema foi o jogo em si e a demora em tomar atitude, correu o risco de ser goleado e não poder reverter o resultado. Por isso foi demitido, pelo excesso de passividade.

    • lUCAS

      11 vitorias contra times do interior MG e de baixo escalão da america do sul, nao vale nada.

      Foi um erro ter contratado esse cara, que nao emplaca nada ha muito tempo.

      o futebol era outro em 1997 e com o SP 2005 pegou um time pronto do Leao e Cuca

      • janca

        Também acho que no São Paulo pegou um time pronto quando foi campeão mundial. E há tempos não faz um bom trabalho, embora seja queridinho de grande parte da mídia.

    • janca

      Não foi por um jogo só, foi demitido porque, segundo avaliação da diretoria, não tinha o elenco nas mãos e não vinha fazendo o Galo jogar o que apresentou no ano passado. E sobre as vitórias no Estadual, por favor, não eram jogos tão difíceis assim. Fora que o time não tinha padrão de jogo, precisando contar mais com a garra do que com a tática, Valdir.

  • Mario

    impressionante como o Autuori e outros ainda encontram alguem para contrata-los com salarios de milhares de reais , só eu não encontro um emprego desses …..

    bom o Galo foi rapido e esperto(…..) e contratou o grande Levir Vice , um grande salto para o passado rsrsrsrsr

    • janca

      Risos.

  • t.

    se fosse por não dar padrão ao time, erro de substituições e passividade, o que o jaime ainda faz no flamengo? eheh

    • Zico

      A única diferença são seus discursos com voz de locutor!!
      Com seu comentário imaginei o Jayme demitido algumas rodadas a frente , e no seu lugar vir esse ´´treinador“ !!!!

  • Nilmar

    Bom dia Janca!
    Concordo quando vc fala dos ultimos trabalhos pifios do Autuori, mas queria levantar alguns pontos sobre essa passagem em especial dele no Galo.
    Comparações ao time do Cuca:
    1 Desde a conquista da libertadores, o Galo vêm jogando um futebol horrendo, vide reta final de campeonato Brasileiro e Mundial .
    2 O Galo perdeu seu jogador mais efetivo da era Cuca na Libertadore (Bernard) e R10 praticamente (momentaneamente) desistiu de jogar futebol.
    3 E notorio a melhora do poder de marcação desse time para o do ano passado (ponto mais criticado por tds
    Campanha do Autuori:
    1 Enfrentou o maior rival 3 vezes nesse ano, e nao tomou sequer um gol do atual campeão Brasileiro (não fez também, mas convenhamos o Cruzeiro tem um elenco e ate um time melhor), sendo assim não ha nada de ruim nesses resultados.
    2 Na Libertadores caiu no grupo do semi finalista do ano passado (Santa Fe) onde venceu um confronto e empatouo outro sofrendo um gol no fim do jogo)
    3 Adversarios fracos todos tiveram ate agora, por conta dos estaduais, por exemplo não da pra dizer que Autuori fez pior do trabalho no Galo do que o Muricy hopje faz no SP.
    Abraços

    • janca

      De fato não dá para dizer que o Autuori fez pior trabalho no Galo do que o Muricy faz hoje no São Paulo, mas apesar de não estar indo bem no Morumbi, o Muricy, com o mínimo que fez por lá, já ganha do Autuori que foi um desastre no Tricolor. Estava levando o time para a Série B do Brasileiro… Abs.

      • Nilmar

        O meu relato é apenas pra mencionar que ha uma grande intolerancia no caso atual do Autuori pelos seus ultimos e desastrosos trabalhos. Dai a comparação com o momento do badalado Muricy (o qual acho um bom profissional). O galo de transição rapida do ano passado foi desvendado, e essa leitura foi facilitada pela perda e ma fase de peças chaves, adicionando um elenco apenas regular.
        Não se julga um trabalho apenas baseado no historico, isso é ser seletivo de forma negativa. Abraços

  • Zico

    Tenho informações de amigos que além de tudo, desde que chegou era uma arrogância de dar inveja!! Que a arrogância que tinha o Dunga na seleção ,não chegava nem perto..
    Treinador muito fraco , que até hj não sei como sobrevive d futebol..
    O Ney Franco seria uma opção que mais se assemelha o Cuca, e como o Cuca conseguiu lidar com Ronaldinho , Tardelli , Rever acho que o Ney conseguiria também! Como o Atlético-MG foi campeão da liberta ano passado poderia ter apostado num técnico estrangeiro também..
    obs:O Jayme tá a disposição!!!!!

  • alessandro mendes

    muita teoria e pouca pratica. o unico trabalho ruim de cobra-lo é no vasco devido a qualidade no elenco. ele tem algum problema poís TODOS os elencos não o suportam. deveria fazer uma reciclagem ou terapia pq atuando desse jeito ele só vai arrumar emprego no catar, arabia etc.

    • janca

      Mas mesmo no Vasco poderia ter se saído um pouquinho melhor. Entrou com um discurso e saiu fechando as portas em São Januário.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo