Os enjoos de Messi



A comissão técnica da seleção argentina está preocupada com Lionel Messi, a principal estrela da equipe para a Copa de 2014.

Tem conversado com o jogador e seu estafe e deve mandar um médico a Barcelona para acompanha-lo nas próximas semanas.

A inquietação é com os seguidos enjoos que o atleta tem tido. Messi chegou a vomitar em campo (ou nos treinamentos) pelo menos sete vezes nos últimos tempos e no final de semana, antes do jogo contra o Atlético de Bilbao, mais uma vez passou mal no vestiário.

Um clínico de confiança da Associação de Futebol Argentino irá ficar em contato direto com o departamento médico do Barça a fim de tomar conhecimento do problema, que pode ser de fundo emocional, já que vários exames realizados não detectaram anomalia.

Messi, ao contrário de outras temporadas, vem se mostrando apático em vários dos jogos do Barcelona, eliminado precocemente da Liga dos Campeões.

Tem sido cobrado pela torcida catalã, embora o alvo preferido dela ainda seja o técnico argentino Tata Martino.

Neymar, que se contundiu e fica um mês parado, pelo menos mostrou mais espírito de luta do que o argentino, que é a grande esperança do futebol portenho para a Copa.

Espero que Messi se recupere, pois é um jogador fenomenal e será muito bom acompanha-lo na Copa.

A pressão, porém, será enorme, já que a Argentina deposita todas as suas fichas no atacante, homenageado na última edição da revista “El Grafico” e comparado por muitos a Maradona, embora ainda não tenha conquistado um Mundial pela seleção.

A publicação, inclusive, lembra que, num período em que o país vive forte crise econômica e social, Messi, conhecido também pelo trabalho de sua fundação, pode ser um alento para o torcedor. E lembra que ele fez questão de defender a Argentina, tendo descartado, anos atrás, a hipótese de atuar pela seleção espanhola.

Mas um Mundial não se ganha sozinho, é sempre bom lembrar. Seja como for, força, Messi! Não é só o argentino que quer ver seu desempenho na Copa do Brasil, não. Há torcida por ele em todos os cantos do mundo. Inclusive por aqui.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo