Salve Fogo



Já escutei hoje no rádio repórter apontando o Botafogo como um dos candidatos ao rebaixamento do Brasileirão. Sinceramente, espero que não, embora a situação do clube seja preocupante.

Não por conta da estreia, derrota para o São Paulo, fora de casa, acontece, mas pelo início do ano, com péssima campanha no Estadual do Rio e eliminação precoce na Libertadores.

Fora que segue complicada a questão econômico/financeira do Fogão, que atrasou salários, teve receitas bloqueadas e enfrentou protestos de seus jogadores, o que mostra que o clima não anda nada favorável. E parte da oposição ainda quer o impeachment de Maurício Assumpção, sinal de que o ambiente está tenso.

Mesmo assim ainda considero prematuro apontar o Botafogo como candidato ao descenso. Tivemos, afinal, apenas uma rodada no Brasileiro, que será interrompido para a Copa, quando teremos uma nova fase do campeonato, que pode ser bem diferente da primeira.

Fogão à parte, gostei das atuações de São Paulo e Fluminense na rodada de abertura da Série A.

O time do Rio atropelou o Figueirense e, especialmente do meio para a frente, conta com bons jogadores, alguns dos quais podem fazer a diferença.

Já o São Paulo, que como o Fluminense tem tudo para fazer bom campeonato, ainda comemora as belas atuações de Ganso e Pato, por quem torço bastante, além da boa notícia que foi a entrada de Boschilia como titular.

Faz bem Muricy Ramalho em começar a olhar com carinho jogadores vindos da base. O Corinthians, que foi mal em Uberlândia, bem que poderia fazer o mesmo…



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo