Quinto dos infernos



A Lusa segue fervendo e Ilídio Lico, acuado por conselheiros, parte da diretoria e torcedores a continuar lutando pela vaga na Série A, teria até ameaçado deixar a presidência do clube, alegando que não aguenta mais a pressão.

Acusado de covardia por muitos no Canindé, ele defendia a tese de que o time deveria jogar sexta contra o Joinville para não contrariar os interesses da CBF nem da TV, com medo da reação de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.

Orlando Cordeiro de Barros, seu então vice-jurídico, porém, insistia que a equipe não podia nem pensar em entrar em campo e tinha que acatar liminar de um torcedor na Justiça comum que reconduzia o clube à divisão de elite.

Diante da divergência, Cordeiro pediu demissão e Lico mandou o time entrar em campo.

Dada a revolta que a decisão de desobedecer a determinação judicial e disputar a Série B causou no Canindé, o presidente teria recuado e a equipe, então, saído de campo.

Segundo Lico, porém, ele só voltou atrás após visita de um oficial de Justiça em SP com ameaça de prisão caso o jogo não fosse interrompido.

Alegando que o clube está asfixiado pela CBF, cheio de dívidas e beirando a inadimplência, ainda na sexta o presidente chegou a dizer que não aguentava mais o abacaxi que herdou de Manuel da Lupa, seu antecessor que comandava a Lusa no Brasileiro do ano passado.

Apesar de Lico defender que o clube se componha com a CBF e pare de brigar, a disputa deve esquentar porque novos torcedores ameaçam ir à Justiça.

O Figueirense, que a própria CBF reconhece ter usado jogador irregular na Série B do ano passado, não recebeu punição, ao contrário do que aconteceu com a Lusa, e tem sua subida para a Série A questionada pelo Icasa.

Com decisões judiciais divergentes desde o início, o imbróglio jurídico continua e pode levar anos para ser resolvido.

E o Ministério Público, que diz estar investigando o caso, até agora não esclareceu nada. Há muitos questionamentos no ar, alguns levantados pelo próprio MP, que no início teria visto indício de suborno, mas aparentemente não sabe, se houve negociata mesmo, quem pagou, quem recebeu…

Sobram perguntas, faltam respostas, e a credibilidade do futebol brasileiro fica cada vez mais em xeque.



  • Aristides Costa

    Se flamengo e portuguesa não tivesse colocado jogador irregular em campo, não teríamos STJD, ADVOGADOS, GLOBO,TAPETÃO, VIRADA DE MESA…

    Eu só lamento pela burrice, ignorancia dos irresponsaveis de flamengo e portuguesa. A lei tem que ser cumprida para todos os times.

    Na Itália, Portuguesa teria fechado as portas. Globo abafou o caso, foram obrigados, para não prejudicar O Mais Querido em ano de Copa.

    • Ricardo Vieira

      Beleza espertão… E o Figueirense que também escalou jogador irregular e não fui punido porque?

      • Nilton

        O Figueirense não foi punido, porque nenhum time foi ao STJD antes do prazo terminar, agora o Figueirense não pode mais ser punido.

        • rorschach

          Acontece que também no caso do BR13 nenhum time fez denúncia.
          Foi a senhora CBF quem mandou a denúncia ao STJD.
          Por qual motivo ela não fez o mesmo no caso do Figueira??
          Simples, porque o caso do BR13 (da forma que foi arquitetado) serviu para salvar o time da Unimed e garantir pelo menos 3 transmissões de jogos cariocas na série A para a glo-bo.
          Tapetão vergonhoso.
          Como já disse antes, não acompanho mais os jogos dos campeonatos da CBF.
          Não compro mais nada de patrocinadores da CBF e quero que a seleção seja eliminada de cara.
          Sinônimo de sujeira.

          • Meu caro, observe que quem se livrou do rebaixamento foi os mulambos e ficam querendo que o Flu pague essa conta. Fra e lusa tem uma diretoria incompetente. Só isso.

          • Lima

            Fala Merda não, Otário foi quem tentou “Burlar” o sistema do Campeonato colocando jogador irregular para jogarem. A UNIMED e o Fluminense não tem nada a ver com isso, Fluminense não colocou jogador irregular não filhão, então não há TAPETÃO nenhum, vocês da Portuguesa que fizeram a merda e Agora estão, chorando. Agora, Amarguem a série B e se não aguentar, fechem as portas do clube e dá vaga a outro…

        • junior

          Acho que o figueira sò nao foi punido por que nao ė o fluminense que esta brigando contra ele.

        • GILDEMAR LIRA

          nenhum time foi contra a Portuguesa, quem a denunciou foi a CBF, porque ela não denunciou o Figueirense também, esta é a grande interrogação que a imprenssa brasileira não quer saber

      • fluminense portuguesa flamengo e figueirense tem que ser punido com perdas de pontos tem provas suficiente para rebaixar os três pq é que não puni porra que país de merda é esse res´peita a merda do regulamento que se criou e se errou a cbf que concerte o erro seja transparente e deixe de ser esperta torcedor que ta vendo seu time prejudicado não é burro. cbf adimita que esta errando feio faça um campeonato no modelo do joão havelange e no ano seguinte faz o campeonato com 26 clubes e no ano seguinte vai deminuido até chegar novamente nos 20 clubes. e vê se aplica o regulamente sem mais errar .

        • Sérgio Bertani

          Caro Alex….porque colocar o Fluminense nesse baçaio de gato, se não foi ele quem escalou jogador irregular, e se ele pontuou (46) e os outros ficaram com menos no final do campeonato, o que o Fluminense tem de culpa nisso…pode me explicar??? Pura prosseguição e já sabemos que o Flu faz uma campanha ruim e na outra vem pro título,,,,o Penta está próximo!!! Saudações Tricolores”!!

      • O Figueirense NAO foi PUNIDO por burrice dos outros times, o tempo de entrar com uma representacao estourou 60 dias. Se o Icasa ou qualquer outro clube tivesse feito isto antes teriam tirado pontos do Figueira.

      • alex

        Perdeu o prazo para recorrer na justiça desportiva. Só isso.

      • guto

        Concordo quando enxergam a mulambada como responsável por toda essa lama infelizmente sempre vai haver outros clubes pagando por eles. Também concordo que tem mídia que favorece a bagunça por defender que deveriam jogar a série A aquele que não cumpre a regra o Fluminense cumpre a regra como todos os outros que cumpriram mas deveriam ser rebaixados enquanto outros que não conseguem passar de fase na libertadores tem que levantar um titulo estadual no apito aos olhos de todo mundo mas mesmo assim a midia enaltece.

      • leonardo

        Pq os outros foram burros! perderam o prazo! estúpidos! só aqui no brasil tem essa de julgamento, recurso… se fosse na europa a UEFA iria comunicar a punição e ponto final.

      • jorge

        Porque o Icasa perdeu o prazo para entrar com o recurso.
        Casos diferentes.

    • E o que justifica o jogador Heverton ter sido relacionado para o jogo antes do início do jogo do Flamengo ? Pense , tricolete.

      • Vitor

        E o que justifica o André Santos entrar em campo no SÁBADO e a Lusa colocar o Heverton em campo no DOMINGO? Pense, mulambo.

        • Pensar não é o seu forte , tapetenC. Bem , a opinião pública em geral se encarrega de dizer qual é o clube considerado o Rei do Tapetão e o Mais Odiado do Brasil. Por mais que você se esforce não conseguirá apagar esse fama.

          • Vitor

            Opinião pública? De onde? Do Brasil? A mesma que elege Lula duas vezes e Dilma em breve duas mesmo sabendo dos grandes esquemas de corrupção que ocorreram e ocorrem até hoje em Brasília, além é claro dos deputados mensaleiros. Infelizmente nosso país não tem intelecto e você é prova disso! Tô nem ai pra fama que você diz! Vai devolver o Carioca para o pobre Vasco!

          • jose maria de castro

            Silvio Flaviado deixa de ser idiota, ser relacionado não quer dizer que vai jogar. deixa de ser imbecil

          • Helio22

            Cara… imagino que TODOS OS TRICOLORES estão muito preocupados com isso. “Mais odiado do Brasil”? Os mulambos detinham esse título por anos. Fez alguma diferença para você? E outra coisa: Diga uma única situação em que o Fluminense entrou na justiça para reivindicar alguma coisa. Pode pesquisar na Internet. Aliás, não precisa pesquisar. É só ler essa matéria do LanceNet para ficar bem informado: http://www.lancenet.com.br/minuto/Flu-Tricolor-torcida-superar-dificuldades_0_1123087683.html

          • Helio22

            Por que eu não posso responder ao Silvio? Por que o meu texto não é publicado? Eu só coloquei o link de uma matéria do próprio Lancenet que vai esclarecer muita coisa para ele…

          • andré

            Ô vitor, se vc menospreza o brasil, pq não vc e esse tricolixo somem deste país, assim o brasil estaria mais limpo, livre desse flumerda q foi rebaixados em campo mas q na base da bandidagem se livrou da queda. Some da primeira, flumerdense!! fludeu rsrs

          • leonardo

            Prefiro ser o mais odiado do Brasil do que o clube”das papeletas amarelas”, o clube do”roubado é mais gostoso”, o clube do goleiro esquartejador. estou me lixando se os outros gostam ou não do FLUMINENSE. eu gosto e isso me basta. O campeonato “1 CONTRA 19” começou! Vai aplaudir bandido, vai, mulambo!

          • jorge

            Opinião publica composta de mais de 70% de analfabetos plenos ou funcionais…
            dados oficiais…

          • Marquês de Laranjeiras

            Silvio, aqui eu já discordo de você. O Fluminense NÃO TEM CULPA NENHUMA DE FLAMENGO E PORTUGUESA TEREM ESQUECIDO O B-A-BA DO FUTEBOL! Este papo de “opinião pública”, como VOCÊ MESMO MENCIONOU em outro post, é obra DA MÍDIA PARCIAL, INTERESSEIRA E SENSACIONALISTA!! Você mesmo comentou isso, e eu concordei. Existem boas pesquisas que podem ser feitas, para melhor informação. Veja bem:

            1996 – A virada de mesa que salvou de tabela o Fluminense e o Bragantino (este, time do presidente da CBF, Nabi Abi Chedid), na verdade foi uma composição entre a CBF e o Clube dos 13 pra salvar o Corinthians e Atlético PR envolvidos em um escândalo de arbitragem.
            1999 – A Copa João Havelange foi criada em 2000 para salvar o São Paulo (que escalou o Sandro Hiroshi irregular), Botafogo e Internacional (clubes que fugiram do descenso no tapetão). Nesse ano não houve disputa da série A, B, ou C. Houve um torneio só com todas as divisões, divididas em módulos, classificados pelo ranking.
            O Fluminense disputou a Série C em 99, foi campeão e estava com tabela pronta na série B em 2000, e só voltou pra Série A em 2001, por mérito, porque foi um dos melhores classificados na João Havelange em 2000, como o São Caetano (que veio do módulo amarelo).

            E mais:

            1987 – Flamengo e Internacional descumpriram o regulamento e deveriam ser rebaixados por isso, como foi o Coritiba em 1989. Mas, graças a Deus, a justiça foi feita, pois o SPORT CLUBE RECIFE FOI DEVIDAMENTE RECONHECIDO CAMPEÃO DAQUELA ÉPOCA!

            1995 – Flamengo termina na 21ª colocação, mas a CBF muda o regulamento depois do campeonato Brasileiro da época (deveriam cair 4 mas só caíram 2) e, de maneira vergonhosa, livra o “FRA” do rebaixamento.

            Se for assim, quem é mesmo o “Rei do tapetão”? Contra FATOS, não há ARGUMENTOS! Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no dos outros!

      • Preste atencao

        O jogo do flamengo foi no sábado e o da portuguesa no domingo!! Foram 20hs de diferença até o heverton ser relacionado. Antes de falar bobagem pesquise melhor!

      • Silvio o jogador só é relacionado oficialmente para o jogo momentos antes do jogo. Ir para a concentração não garante o jogador nem no banco de reservas. E bom aprender as regras antes de se manifestar para não falar besteira. Os jornais, antes dos jogos, já divulgava que André Santos e Heterônimos estavam suspensos e não jogariam, mas os mulambos se acham o rei da cocada preta e peitoral o STJe ccolocaram o André Santos para jogar e depois tiveram que comprar a lusa. Entendeu ou quer que desenhe.

      • Vitor

        E o que justifica o André Santos ter entrado em campo no SÁBADO e a Lusa ter escalado o Héverton no DOMINGO? Pense, mulambo!

    • rigerio

      aristides não se trata de a portuguesa ter colocado jogar de forma ilegal. se trata sim de a cbf não ter comunicado a portuguesa que o jogador estava suspenso por dois jogos. eles assumem o errro mas prejudicam um time que não tem nada a ver com a historia em detrimento de outro que é o fluminense. a medida mais acertada seria este ano termos um campeonato com 19 clubes ao inves de 20. tambem não se pode favorecer aos incopetentes que não tiveram como ficar na primeira divisao tendo retornado atraves de uma virada de mesa e diga se de passagem que nao é a primeira vez que isto acontece e favorece a este clube imeundo

      • marcelo

        o advogado da lusa estava fazendo o que na audiência? chupando pirulito? e os e-mails recebidos pela Lusa? não foram avisados, fala sério! alice sai do País das Maravilhas!sempre foi assim após o julgamento já esta valendo, inclusive a própria Lusa cumpriu outras suspensões antes da publicação e agora eles não sabiam que era assim. conta outra. ACORDAAAAA!!!!

      • Rafael d’Avila

        Como não foi comunicado? O Advogado estava no julgamento, sendo assim, na hora em que a sentença saiu, na própria sexta-feira, a “coitada” da Lusa já sabia da punição.

      • José Luís

        Cara tu e burro mesmo o problema e um só a portuguesa e o flamengo erraram e tem que pagar pelo que fizeram, se favorecem esse ou aquele não interessa, o figuerense já caducou se nongu entrou com pedido na hora certa dançou tbem é a lei e pronto o problema e que no Brasil tudo se dum jeitinho errou dançou paga pelo que fez.

      • Acontece que o ex presidente da Portuguesa recebeu uma quantia em dinheiro para fazer todo aquele imbróglio, no qual, mandou colocar o Herverton em campo. Quanto o comunicado para a Portuguesa, não é necessário comunicá-lo por escrito ou qualquer outra maneira, desde que haja um representante do clube no tribunal; isto aconteceu, pois o advogado da Portuguesa esta no julgamento. Então quem não conhece dessa Lei, favor se informar para não poder ficar falando besteira”. A Portuguesa errou induzida pelo seu ex-presidente, o qual levou uma “grana” para colocar o Herverton em campo sem condições legais, isto é: O Jogador foi punido na sexta feira pelo tribunal e não podia entrar em campo, mas como o então ex presidente levou uma “babada”, merreca do Flamengo , tudo foi de acordo. Ninguém é trouxa para de não sacar que naquela hora colocar um jogador irregular em campo, poderia acontecer o que? Por ordem de Quem? Para favorecer a quem? É melhor “um pássaro na mão do que dez voando”. O MP tinha que colocar esse ex presidente da Portuguesa e esses caras da diretoria do Flamengo na cadeia! Não sei porque ainda não o fez? Cadeias neles!

      • Cleber

        Rigerio, concordo contigo. Como nas “suas próprias palavras”, deveria ser um campeonato com 19 clubes ao “inves” (sic) de 20 clubes. Poderia cair todo mundo até a 16a colocação ,ou seja, do Flamengo com 45 pontos para baixo.

    • Elias

      Meu caro, o icasa não recorreu à tempo: o prazo expira em 60 DIAS. O Icasa, recorreu depois de 6 meses.

      • José

        estranho…..no caso da Portuguesa a cbf viu sozinha, não precisou ninguém informar………..todo mundo está vendo que o stjd julga de acordo com suas conveniências, utilizando formas diferentes de acordo com cada caso……..ou seja, tem que haver uma intervenção FEDERAL e acabar com essa baguça.

    • A Portuguesa vai tomar ferro de novo ou – o Flamengo. O Ministério Público de São Paulo emudeceu por quê? Tudo armado. Darcy Duarte

    • leonardo

      Só aqui no brasil que tem essa aberração de julgamento. Na europa a UEFA comunicaria aos clubes envolvidos que estão punidos e só. não há julgamento, não há recurso. Escalou errado, é punido e ponto. É muito mimimi a favor da ilegalidade… mas como disse um goleiro aí:”ganhar roubado é mais gostoso”, aqui tudo pode…

  • Santos

    O que resta para a Lusa e’ abrir o jogo e entregar o Mulambo corrupto para moralizar o futebol. Essa palhaçada de ficar culpando quem não tem nada a ver com a história só está protegendo a bandidagem vinda da Gávea. Mulambo na série D já!!! Eu aprovo!!!

    • paulo

      cala a boca, aborto da natureza!!!!

      • carlos

        Quanta idiotice…..

      • Miranda

        Paulo, tu não tem um comentário um pouquinho mais inteligente ?

  • O MP SABE SIM E MUITO BEM, E TEM CONDIÇÕES DE QUEBRAR SIGILOS E DESVENDAR ISSO DE UMA VEZ, A VERDADE É QUE ISSO VAI DIRETO NO FLAMENGO E NÃO QUEREM MEXER COM O POVINHO E NÃO QUEREM ESCÂNDALOS NO ANO DA COPA, MAIS A VERDADE TEM QUE APARECER E ESSA PALHAÇADA PARAR.

  • Alaor Foratto Junior

    Contra fatos,não existe argumento.A Portuguesa errou ao colocar Everton em campo,jogador meia boca(não é nenhum Eneas,Dener,Ivair),em situação irregular.O mesmo tomou o terceiro cartão,ou seja independente de aviso,e-mail,esta suspenso automaticamente.O erro maior foi ter colocado o mesmo,faltando 15 minutos para acabar o jogo.Pura incompetencia,do departamento juridico,dep.futebol,tecnico e até presidente.É muito melhor reconhecer o erro e disputar a serie B,ao invez de expor uma falha grotesca a imprensa e ao publico.a Portuguesa e sua colonia,e grande suficiente,para reconquista seu espaço,nas quatro linha do campo-Avanti lusa,pois sua torcida,te levara de volta a serie A.ALAOR JR

    • janca

      Mas até aí o Figueirense também usou jogador que estaria irregular e ficou por isso mesmo… Pelo menos até aqui…

      • Paulo Eduardo

        Janca, o caso do Figueirense é diferente. O erro foi da CBF (do setor de registros), pois o jogador constava como sendo do Figueirense e por alguns dias ficou fora do sistema. O próprio presidente eleito criticou o sistema do BID.

        • janca

          Erro da CBF ou não, o Figueirense usou um jogador irregular. E o presidente eleito da CBF disse que a entidade trabalha, nesse sentido (imagino que em muitos outros também) errado há 20 anos. Tanto que no caso do Héverton também só deu publicidade à suspensão do jogador na segunda-feira, dia seguinte do jogo da Portuguesa contra o Grêmio. Inacreditável como na era da internet a CBF, uma entidade milionária e que paga salários milionários à sua direção, não consegue transmitir uma simples (e necessária) informação aos clubes envolvidos no jogo, delegado da partida e torcedores.

          • Alex

            Conconrdo com você, Janca. Sou palmeirense, mas estou acompanhando o caso e vejo 2 pesos e 2 medidas no caso da Portuguesa e do Figueirense.
            Acho que, em hipótese nenhuma, o Fluminense poderia jogar a série A, visto que foi rebaixado no campo.
            Acho muito estranho, times pauistas não se unirem com a Lusa, o que me faz ter vergonha do Palmeiras.
            Torço pela Lusa na Primeira divisão.

          • janca

            Há muitos interesses em jogo, alguns que a gente até pode imaginar, outros talvez nem isso. E cada clube pensa no próprio umbigo, inclusive a Lusa. Grande abraço e boa segunda de feriado, Janca

          • paul

            Janca,você só não é mais BABACA, porque é um só.Vai se interirar a respeito deste assunto ao invés de ficar falando asneiras, que é o que você só sabe fazer. O prazo para a referida reclamação por parte dos interessados já havia se expirado sgundo a lei da CBF, seu ANIMAL, O jogo foi em maio de 2013 -e s-o agora o Icasa entrou com a reclamação,para seu governo, seu Animal, estye parazo se inspira em 60 dias após o fato ocorrido, seu BUNDÃO!

      • e mas o flor nâo tava caindo la ne

        • miranda

          Alex a janca…. amigo…. para que serve regulamento.. o FLU estava se preparando para a 2a. divissão… mas foi descoberto essa irregulartidae o que é que o FLU tem com isso? Quantos títulos foram caçados, ganos em campo ou quadra etc.. após descobetos irragularidades?.. Me expliquem o que a Portuguesa pretendia com a entrada desse jogador que todos sabiam do 3o. cartão e qualquer torcedor sabe que esta automaticamente suspenso ?? Para que? o que estava valendo ? Voce não acha extranho? Esqeçam o FLU e gastem seus neuronios com questo~es mais plausíveis …. saudações tricoloes ……

    • Ldemeis

      Alaor Jr…
      Você perde a chance de ficar quieto e de não falar bobagens.
      o jogador cumpriu a suspensão o q ñ foi comunicado é q ele tinha pego 2 e ñ 1 jogo de supensão.
      portanto jogador rregular até o momento da publicação do bid.

  • Ricardo Murad

    Todo mundo sabe que a Portuguesa recebeu dinheiro do Flamengo para escalar o Heverton, o ministério público já tem as provas, só que eles sabem as consequências que isso iria trazer ao Flamengo, seriam catastróficas, sujeitas até ao rebaixamento imediato. Essa podridão vindo da Gávea não é de se assustar, pois com os dirigentes que o ninho do urubú tem e uma torcida nojenta também é natural esse tipo de procedimento.

    • José Henrique

      Sua acusação é grave, se vc sabe que o Flamengo subornou a Portuguesa é pq tem provas, pq não apresenta ao MP. Flamengo e Portuguesa foram punidos e pronto.

      • Guilherme Augusto

        José Henrique você age como se estivesse no tribunal e como se fosse o advogado de defesa do Flamengo… Dando risada aqui kkkkkkkkkkkk

    • lino vianna

      Comentário idiota

  • Carlos flamenguista tanto a portuguesa e o flamengo tem que ser punido um erro não justifica o outro se o figueirense não foi punido fazer o que mais tem lei tem que cumprir infelizmente o existem as leis mais aqui quem paga os juízes são vendidos o dinheiro e que diz se você vai ser condenado os advogados usam conchavos por exemplo (EU COLOCO UMA EMPRESA NA JUSTIÇA PRA ISSO EU PRECISO DE UM ADVOGADO COMO JÁ ACONTECEU COMIGO E TODAS AS PESSOAS QUE EU CONHEÇO O ADVOGADO QUE SE PRE SE PONHE QUE VAI VER DEFENDER MEUS INTERESSE VAI ENTRA EM CONCHAVO COMO ADVOGADO DA EMPRESA ELES E OS JUÍZES FAZ UMA TRAMOIA
    NÓS PERDEMOS A CAUSA MAIS OS ADVOGADOS QUE ATE ENTÃO SERIA MEU ADVOGADO O SAFADO O MELHOR OS SAFADOS RECEBEM O MEU DINHEIRO E DIVIDEM ENTRE ELES ASSIM NO BRASIL SÃO TODOS NÃO UM QUE SE POSSA CONFIAR

  • Cesar

    O engraçado eh que não vão fundo na questão ? Pq? Porque significa que de fato desta vez não conseguirão salvar o queridinho da Globo flamengo (com letras minúsculas )? . O Brasil precisa ser serio. O clube da Gávea nem fala nada, fica quietinho como lhe convém. E o fluminense tradicional virador de mesa continua jogando. Chega de ajudar Corinthians e flamengo, os fakes ajudados pela mídia. se o público não assinasse Ppv em protesto muita coisa mudaria.

  • Adelson Lara

    Ora, se o Figueirense não foi punido, porque a Lusa tem que ser? Só para favorecer um clube do RJ, era claro que a CBF/RJ não deixaria cair 2 clubes do Rio, se o Flu caísse iria punir o Atlético/PR com a perda dos pontos para o Vasco não cair, só não fez isso porque teve que punir o Flamengo para justificar a punição da Lusa, e dai quem cairia no lugar do Vasco seria o Mengo. Enfim, o futebolzinho do Rio o ano passado foi uma lástima, salvo o Botafogo de Oswaldo Oliveira, e para manter pelo menos 3 clubes tiveram de recorrer novamente ao tapetão. O mesmo tapetão que foi usado 3 vezes para ajudar o Flu, 1 para o Vasco e mais 1 para o Fla na Copa União. Até quando vamos aguentar isso. Por isso defendo, e criei um grupo no Face, Eleições Diretas na CBF!! https://www.facebook.com/groups/265496840183012/

    • eme

      Tem que acabar com a CBF no Rio e mudar pra uma cidade decente e nao onde a bandidagem domina.

    • Guerreiro

      Essas viradas de mesa tiveram aval de todos os clubes da série A. Os times de todos os torcedores que cobram isso do Fluzão assinaram essas viradas, entenderam ou querem que eu desenhe?
      Quando forem xingar alguém, que seja os dirigentes dos seus clubes e não torcedores do Fluzão.
      De 2008 até 2013 foram 2 Brasileiros, uma Copa do Brasil e um Estadual. Somos times de primeira divisão. Ano passado caímos, mas a incompetência dos dirigentes de Fla e Portuguesa não deixaram que isso acontecesse, então corruptos, safados e outros adjetivos são para eles.

    • Miranda

      Cara, não temos culpa se algun times sáo burros e cometem erros groseiros.. não tem profissionais competentes no seus departamenos ? Futebol é uma atividade profissinal, acabou o amadorismo….

  • Pierre

    Concordo com os dois comentário acima e vou mais longe, quem vai pagar o prejuízo do Joinville, dos torcedores que foram ao jogo, cadê a comoção nacional sobre quem foi lesado de fato, a Portuguesa não foi lesada, foi cumprida a regra e no caso do Icasa e Figueirense, quem escreveu o texto deveria se informar melhor ou não esconder que o regulamento diz que existe um prazo, e no caso o Icasa perdeu o prazo. Acho que os torcedores do Joinville e o clube devam entrar na justiça contra a Portuguesa, pedindo indenização.

    • janca

      Mas havia uma liminar impedindo o jogo. Agora os torcedores têm de ser ressarcidos, sim, e não só com o valor do ingresso, porque perderam muito mais do que isso. Gastam com transporte para ir ao estádio, perderam tempo, foram feitos de bobos. E a liminar estava aí desde o dia 10. A CBF deveria tê-la cassada como fez com as outras. Não conseguiu, deu no que deu. E como organizadora do campeonato e ciente da liminar deveria, a meu ver, ter pelo menos adiado o jogo e não feito de palhaços os torcedores. Fora os que, em Joinville, compraram o chamado “pay-per-view”. Espero que seja ressarcidos logo.

      • Janca , a liminar não impedia o jogo. Você verá isso na punição que o STJD aplicará a Portuguesa. A Portuguesa agiu de forma premeditada e de má fé. Seria mais honroso não ter ido para o jogo , e nào simular ou forjar uma ameaça de prisào. A Portuguesa merece uma severa punição pelo abandono de campo , já que desrespeitou o adversário , fez a torcida de palhaço , não se importou com os profissionais que se deslocaram para fazer a cobertura do jogo e , também , prejudicou a TV. Quanto ao fato da Portuguesa tem entrado na Justiça Comum , se a FIFA ou a CBF não eliminarem a Portuguesa e a lançarem para jogar a Série C em 2015 nunca mais teremos a necessária estabilidade jurídica no futebol brasileiro , pois outros clubes se sentirão no direito de fazer o mesmo. Lamento os maus intencionados que incentivaram e insuflaram a Lusa a seguir Ni caminho da Justiça Comum. Fizeram um grande mal não só a Portuguesa , mas , também , ao futebol brasileiro.

  • Pedro

    QUE É UMA COINCIDÊNCIA DANADA O FATO DO FLAMENGO TER JOGADO NO SÁBADO A NOITE COM JOGADOR IRREGULAR, SABENDO QUE PODERIA PERDER 04 PONTOS, E NO DOMINGO A LUSA VEM E REPETE, AMODORISTICAMENTE, O MESMO ERRO. ISSO TEM QUE SER ESCLARECIDO. TEM ALGUÉM QUERENDO ABAFAR ESSE ESCÂNDALO, COMO FIZERAM EM 96 COM O CASO IVES MENDES, CURUNTIANS E ATLÉTICO PARANAENSE.

  • Pedro

    ESTÁ VOLTANDO A TONA O CASO IVES MENDES, CORINTIANS E ATLETICO PARANAENSE EM 1996. ABAFARAM O CASO PARA NÃO PUNIR OS CLUBES ENVOLVIDOS NOS TELEFONEMAS (CORINTIANS E CAP), VIRARANDO A MESA E NÃO REBAIXANDO NINGUÉM. AGORA, SEGUNDO INVESTIGAÇÕES DO MPSP, HÁ INDÍCIOS DE VENDA DE VAGA POR PARTE DA LUSA. TEM ALGUÉM QUERENDO ABAFAR ESSE CASO, POIS SE HÁ SUSPEITAS DE VENDA DE VAGA, HÁ QUEM COMPROU ESSA VAGA. MAS QUEM FOI???? ESSE É O “X” DA QUESTÃO. TEM GENTE GRANDE NESSE OUTRO LADO (COMPRADOR DA VAGA). É SÓ ENXERGAR QUAIS OS MAIS INTERESSADOS NO REBAIXAMENTO DA LUSA. SE A LUSA NÃO TIVESSE COMETIDO ESSE ERRO AMADOR, QUEM É QUE ESTARIA CAINDO????

  • Janca , de início quero revelar para que clube torço a fim de que não me acusem de tendencioso , parcial ou protecionista. Sou torcedor do Flamengo , clube punido pelo STJD. Apesar das distintas situações ( uma expulsào na Copa do Brasil – a do Flamengo – e outra no Campeonato Brasileiro , a da Portuguesa ) , desde o início me posicionei a favor do STJD. Em que pese a inexistência de dolo em ambas as situações , e das pesadas punições diante das circunstâncias ( os clubes não corriam riscos de rebaixamentos ) , o regulamento – aceito pelos clubes – é muito claro. Isto é , inexiste , na regra , a figura do dolo ou má fé e as perdas dos pontos , felizmente para uns ou infelizmente para outros , foram previamente definidas e aceitas por todos. A regra não fala em perdas de pontos ou multa pecuniária , mas sim em perdas de pontos mais multa. Fazer o que ? Vista grossa do procurador ? Aplicar punições não previstas no regulamento ? Ah , mas o E.T. foi desprezado – podem dizer alguns . Pois vejamos . Em primeiro lugar essa questão do E.T. só foi levantada no julgamento de segunda instância. Ou seja , trata-se muito mais de uma artimanha jurídica do que as razões que levaram a Portuguesa e o Flamengo a escalarem jogadores sem condições de jogo , já que , na prática , jamais um clube recorreu aos registros da CBF para averiguar resultados de julgamentos dos Tribunais Desportivos. Nos julgamentos de primeira instâncias as defesas dos clubes foram : As penas devem ter início à partir do primeiro dia útil , que não foram avisados por seus advogados , que não houve má fé , que os jogos nada valiam para os clubes envolvidos , enfim nada , ou muito pouco , relacionado ao E.T. Nem mesmo a mídia evocava essa Lei. Pois bem , definidas as punições nos julgamentos de primeiras instâncias houve uma comoção nacional , especialmente da imprensa paulista ( nada me tira da cabeça que isso se deu por bairrismo – sai um pequeno paulista e entra um grande carioca – e por questões políticas , já que muitos aproveitaram-se da situação para atacar a CBF , que , no meu entendimento , não é a responsável pelo resultado das punições ). Pois bem , entre o primeiro e o segundo julgamentos a imprensa fez um estardalhaço , surgindo então as interpretações do E.T. Não quero nem entrar nessa questão , e acho um comportamento tendencioso de alguns jornalistas , já que todos sào leigos em matérias jurídicas , afirmarem que o E.T. foi desrespeitado. Uma coisa é criticar a CBF no sentido de melhorar as suas práticas visando eliminar os erros , e outra é afirmar que o E.T. foi desprezado. Não faz o menor sentido acusarem o STJD de desrespeitar o E.T. só para prejudicar a Portuguesa , pois os auditores daquela côrte jamais agiram de forma diferente ao longo do campeonato. Ah , podem insistir alguns , mas se o assunto ( E.T. ) só veio à tona agora o STJD não pode continuar insistindo no erro só para justificar o passado. Essa é outra acusação leviana , pois nenhum profissional da imprensa esportiva possui competência técnica para afirmar que o E.T. tinha ( ou tem ) a pretensào de interferir no início da vigência das penas aplicadas pelos Tribunais Esportivos . Até mesmo juristas renomados já deram pareceres divergentes. A verdade é que muitos se aproveitaram dessa situação ( inclusive , e principalmente , um blogueiro do Uol e comentarista da ESPN

    • Vinicius

      Até que enfim um flamenguista com mentalidade evoluida , meus parabéns

    • Mateus Gonçalves

      Parabéns pela ótima análise da questão. Concordo em gênero, número e grau. Isento, imparcial e coerente.

    • Parabéns pelo seu comentário. Com respaldo jurídico e sem bairrismo ou clubismo. Acho que vc é o único Flamenguista pensante.

      • Guerreiro

        Legal saber que existe ainda pessoas que respeitam ao seu semelhante. Já vi muitos comentários sobre essa situação vexatória, mas nenhuma assim. Parabéns.

      • Me desculpem , mas não estou aqui para receber elogios. Esse não é o meu propósito. Só pretendo que a justiça prevaleça. Voces estão , de firma indireta , atacando de forma injusta os torcedores do Flamengo. Vi muitos imbecis tricolores falando bobagens , principalmente que o Flamengo teria comprado a Portuguesa . Isso não é imbecilidade ? O jogador Heverton foi convocado para o jogo muito antes do início do jogo do Flamengo. Isso , por si só , afasta qualquer hipótese de suborno. Na verdade os principais caluniadores do Flimunense fora os jornalistas paulistas , especialmente os da ESPN. O que o Sr Juca Kfouri vem fazendo contra a instituição Fluminense e os torcedores tricolores do bem é um absurdo. Tem outros , mas esse JK é o principal. Ao acusarem o Flamengo os tricolores estão mirando no alvo errado. Quem tem o poder de difamar é a imprensa .

    • ROY

      esse blogueiro sempre foi um insuflador e desagregador e adora comer balas juquinhAS

  • Andre

    É muito engraçado ver os torcedores do Fluminense falando que o Flamengo pagou a Portuguesa. Vamos aos fatos, o Heverton foi escalado para o jogo antes do Flamengo entrar em campo no Sabado, as 18:30 ele já constava do site Lusa News escalado para o jogo de Domingo. O Flamengo só entrou em campo as 19:30 de Sabadao, alguém sabe dizer que diretor do Flamengo é a mãe Dinah para comprar alguém por antecipação. Outro fato mais simples, o Flamengo não tem dinheiro sobrando, como compraria a Portuguesa (quem quer que tenha pago, não pagou barato), e esconderia isso no balanço, haja visto a força da oposição que tem a té Lance ao seu lado, na guerra interna da Gavea. Mais um fato, quem estava oferecendo dinheiro para o Criciuma e o Bahia na rodada 37, do campeonato, não foi o Fluzinho que ofereceu a mala branca?? Mais uma evidência, o advogado principal da CBF, o Carlô, torce para que time e tem entre seus clientes que empresas?? Respost: Tricolor doente e um dos seus clientes é a Unimed. Ultimo argumento irrefutavel, qual é a patrocinadora da CBF, que aparece nos posters após a eleição do Marco Polo Del Nero, ao fundo quando o mesmo dá as entrevistas?? Resposta: Unimed. Enfim, podem falar ou inventar o que quiser, mas a verdade desta historia é que foi organizada para rebaixar a Portuguesa (que não é de todo inocente no assunto), mas acabou ganhando repercursão porque pegou um erro do Flamengo no caminho, e por isso estampa os jornais até hoje. Só para mostrar como foi assim, o Figueirense cometeu o mesmo erro, e nem foi punido e já começou a série A, fazendo o classico da segundona com o Fluzinho. Quem quiser, refutar alguns dos pontos acima, favor usar fatos, porque eu só citei fatos e não invenções ou conspirações do imaginário popular.

    • Frederico Gosling

      Parabéns, isto é que nós precisamos em nosso futebol, de pessoas que independente de Clube aceite que existe uma realidade, que todos devemos aceitar. Não acho que houve má fé do STJD, até porque há onze anos eles julgam os erros dos Clubes e é um dos primeiros questionamentos.

    • Frederico Gosling

      DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…

      • Andre

        Olha o argumento do torcedor do tapetense!!!! Não apresenta nenhum argumento valido para o que eu mencionei acima!!!!! kkkkkkkkkk!!!!!

    • Cleber

      Sabe por que o Flamengo comprou a Portuguesa? É porque a única coisa que o Flamenguista nasce sabendo é roubar. Ache o que quiser , mas a explicação mais lógica, ao contrário do que o outro em comentário acima citou como imbecilidade, é a de que o Flamengo corrompeu a portuguesa, uma vez que nem criança de 5 anos que acredita ainda em Papai Noel ,acreditaria na coincidência dos 2 times errarem na rodada de saideira. E ainda por cima o Flamengo errando antes…

  • Jorge Roberto

    Ontem, um conhecedor das Leis Desportivas disse que a Portuguesa tomou a decisão certa de entrar em campo e errada em sair. Por que? Porque a limitar é entre o torcedor e a CBF, que tinha a “obrigação” de colocar a Portuguesa na série A sob pena de multa diária. Então, as partes são o torcedor e a CBF e não tem a Portuguesa diretamente como parte. Com isto, a Portuguesa esta sujeitas as punições previstas por sair do campo. Mais ainda, esta sujeita a processo por rompimento de contrato com emissoras de TV, já que o jogo estava programado para ser apresentado ao vivo. Ou seja, é total competência da incompetência de administrar um Clube. Todos que estão defendendo a “luta”, na verdade causada pela competência da incompetência de gerir um Clube e seus departamentos, estão, na verdade, afundando a instituição Portugesa. Há riscos de perdas de patrocínios e de receber diversas ações, de terceiros, referentes a perdas e danos pelas atitudes que esse inepta direção e assessores tomam. O erro, por omissão ou consciente, dos motivos foram internos e não do STD ou CBF. Não dá para tomar decisões com base na emoção. A razão deve prevalecer! Mas será que esses diretores entendem insto? Quem vai se responsabilizar pelas perdas que isto esta causando a Instituição Portuguesa?

    • janca

      Mas nem os chamados conhecedores das leis esportivas se entendem… Cada um diz uma coisa. E em vez de estarmos discutindo futebol acabamos tratando desse imbróglio jurídico. Dona CBF, dona CBF, como bem disse Marco Polo Del Nero (nisso concordo com ele), está agindo errado há 20 anos. Não dá. E o pior é que continua organizando (organizando?) o Brasileiro, porque os clubes, cada um pensando no próprio umbigo, são incapazes de criar uma liga decente.

      • FREDERICO GOSLING

        DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…DOENTE, VÁ SE TRATAR, VOCÊ ESTÁ BATENDO DE FRENTE COM OS FATOS…

  • Nielsen de Assis

    Há anos que o clube dos mulambos é beneficiado por arbitragens suspeitas. Não desceu para a segunda porque sempre é beneficiado. Na década de oitenta/noventa surgiu o escândalo das
    papeletas amarelas, (compra de arbitragens) mas abafaram tudo. O M. Público, através do sr
    Roberto Senise, chegou a ventilar o assunto sobre corrupção da diretoria anterior da Portuguesa,
    o Sr. Lico no dia da sua posse, falou abertamente sobre a corrupção na diretoria, mas parece
    que sofreu ameaças e calou. P. federal neles.

  • eme

    o que deveria ser feito e implodir a cbf no rio e acabar com essa cariocada, a cidade do rio ja nao mais a cidade maravilhosa e sim o portal que mostra ao mundo a bagunca, roubalheura e corrupcao que grassam nesta cidade porca, imunda e sem lei.

    • L

      E qual seu problema com a cidade do Rio de Janeiro meu caro? Qual seu problema com o seu teclado meu caro? Qual seu problema com a língua portuguesa meu caro? Qual seu problema com seu nome meu caro? Em pouco tempo dá pra ver que você há tantos problemas, que aparentemente, você já demonstrou ser um problemático, não? Não precisa responder, apenas reflita, você tem tanta raiva ao digitar que não consegue sequer digitar direito. Posso indicar uma solução? sei que você dirá que não, mas terapia vai te ajudar. Seus acordes monocórdicos indicam que você está repetindo pras paredes, mas vai que essas dicas te ajudam em sua vida?
      P.s. Repeti você não colocando o nome por ironia, explico pois acredito que você não entenderia.
      Abs.

  • Marquês de Laranjeiras

    Janca, o detalhe é o seguinte: não vou citar clubes, mas que houve má fé na questão, ah isso houve. De onde veio? Quem foi (ou foram) os mentores? Isso não revelam à sociedade. Ninguém, meu caro Janca, em sã consciência, coloca um jogador suspenso em campo, sendo ou não avisado pela CBF. Como diz o Arnaldo, A REGRA É CLARA!!! 3 cartões, suspensão! Pronto! Não gosto dos rumos que a CBF dá ao futebol Brasileiro, mas intencionarem que ela seja BABÁ DE CLUBES, JÁ É DEMAIS!!! Quem não sabe da regra? O Ministério Público, penso, até já sabe as respostas, mas tais respostas devem ir contra interesses pessoais e/ou financeiros. A grande verdade é que o Brasil é um País que tem Leis, mas ninguém as cumpre!! Me recuso, meu caro Janca, a crer que houve “inocência” neste caso, de quem quer que seja. Não vou citar clubes, não tenho provas, mas O MUNDO INTEIRO SABE DOS CLUBES QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NESTE IMBRÓGLIO!! ISSO É FATO!! O Brasil está perdendo uma ENORME OPORTUNIDADE de mostrar que tem um pouquinho de seriedade, mas…….É como se diz em Latim: DURA LEX, SED LEX!! No mais, é por estas e outras que o Brasil é uma piada lá fora, pois, como podem requerer, alguns times que cometem irregularidades, desfrutarem de benefícios da própria Lei?? Não perca, meu amigo, as cenas dos próximos capítulos numa pizzaria mais perto de sua casa!

    • muito burrinho vc ne se punir a lusa o fla não cai seu idiota !

      • Marquês de Laranjeiras

        Eu que sou burro? Você sabe ler e interpretar textos? Onde foi que eu escrevi “Flamengo” no meu texto? Estão com a consciência pesada? A carapuça engoliu? Muito bem, meu caro néscio, quer queira, quer não, os times DIRETAMENTE ENVOLVIDOS têm que se submeterem às regras, SEJAM QUAIS FOREM estes times. Quem deve cair, ou não, independe da aplicabilidade da Lei!! Se preferir, posso desenhar……….

        • Cleber

          Liga não, como eu disse antes a única coisa que o flamenguista já nasce sabendo é roubar. Este acima ,pelo visto, rouba até pensamentos ou palavras da boca das pessoas.

  • adams

    Então eu pergunto: onde está aquele promotor-oportunista que “tinha provas” q um funcionário da portuguesa tinha sido subornado por um clube grande do RJ? Esse tipo de declaração inconsequente somado à incrível incompetência da diretoria da portuguesa, q está bagunçando com o futebol brasileiro. Parte da mídia, q adora um “quanto-pior-melhor”, tb tem sua parcela de culpa. Vi comentarista da ESPN (quem quiser saber o nome q pesquise) defendia o resultado de campo, em oposição a regra do jogo. Infelizmente essa bagunça tem seus criadores, portuguesa+promotor-egocêntrico+mídia irresponsável.

    • Voce tem toda a razão. Mas eu digo que a imprensa responsável por tudo isso é a paulista , que não se conformou em ver um clube grande do Rio ocupando a posição da Portuguesa. A imprensa paulista apelou para tudo. Sensacionalismo , calúnias , distorções de informações , parcialidade , bairrismo , manipulação da opinião pública , enfim um festival de canalhices. Além do bairrismo , assistimos uma comportamento desonesto da americana ESPN. Ora pela arrogância e perfil cafajeste do Sr Juca Kfouri ( o maior picareta da imprensa esportiva ) e ora por interesses comerciais da emissora , a quem interesse o empobrecimento do futebol brasileiro para valorizar as suas programações,

      • Marquês de Laranjeiras

        Sílvio, PERFEITO O TEU COMENTÁRIO!! Simples assim!

  • Augusto Silva

    Porque a reclamação aconteceu depois de encerrado o prazo previsto no regulamento. Na Lei. A Justica precisa seguir a LEI. Não o achismo de torcedores e da imprensa torcedora. Simples e logico. Como a civilização.

  • João Barroso Teixeira

    Essas manobras sempre ajudando os times queridos da globo flamerda e kurinthias, são sistematicamente abafadas a décadas e infelizmente ninguém faz nada nem os próprios presidentes dos clubes prejudicados já que todo ano pinga uma merreca na conta deles né, enquanto que na mídia ignoram que são prejudicados pela arbitragem e todo ano tem um árbitro aposentado como comentarista, o tempo na mídia é totalmente desproporcional só falta passarem o treino destes merdas na tv aberta, e nos programas esportivos ainda mais quando ganham só dão eles, e qdo perdem falam de vôlei, basquete, natação. Se por um acaso num dia de são nunca em uma partida serem prejudicas usam as 100 câmeras pra expor o caso, mas na rotina e nas finais, simplesmente abafam aquilo que todos já sabiam que ia ocorrer. No estadual, Vasco agora com impedimento, botafogo a 3 anos atrás tb com impedimento, atlético mineiro em 81 grêmio em 82, qualquer um pode ser vítimas deles derrepente todos já foram é muito grana, eles conseguem comprar um outro clube, as federações o tribunal eles tem a mídia a favor e a mídia queira ou não queira é o quarto poder pois estamos falando da globo. Acho que agora cabe a nós torcedores dá um basta nisso, denunciando nas redes sociais, na justiça como fazem o da portuguesa, no passado o sport e espero tb agora os vascainos, não indo ver os jogos destes clubes de penitenciários ficando do lado de fora dos estádios como protestos, evitando essas mídias tendenciosas no dia dia em casa. Basta.
    João Fogão

  • AmigoAmigo

    Janca a minha duvida é: O Flamengo foi punido com a perda de pontos no campeonato passado por colocar um atleta irregular em campo. O atleta em questão foi punido em um jogo válido pela Copa do Brasil e atuou e gerou a punição ao clube pelo Campeonato Brasileiro. Competições diferentes mas organizadas pela mesma entidade. Agora Eu pergunto por que o Vasco não está jogando a Copa do Brasil deste ano com o Estádio sem público e com mando de campo longe do Rio de Janeiro. A punição deste tipo só vale para os atletas. UAI?

  • coisas que não se comenta o diego santos do flor levou 3 cartões amarelos e um vermelho e so ver quantos jogos ele levou e foi punido ta n site da CBF na sumula do juiz

    • gfx

      Estude a lei antes de comentar. O jogador em questão era o sobis e o lance ocorreu em um fla-flu. O mesmo tinha 2 amarelos antes da partida,.durante a partida levou “dois cartões amarelos que implicam em 1 vermelho anulando os dois amarelos”. O jogador cumpriu 1 suspensão automatica pelo cartão vermelho e voltou a jogar pendurando pelos dois amarelos. O jogador so teria que cumprir 2 jogos se tivesse levado 1 amarelo e fosse expulso por 1 vermelho direto. Deu pra entender ou quer que eu desenhe.

  • leonidas gasperi

    ZONA FUTEBOL CLUBE.

  • Janca , me desculpe . Mas discordo de você em , pelo menos , dois pontos. Não houve erro do STJD no caso do Icasa. Os Tribunais só agem quando são acionados ( denúncias ). No caso do Icasa o STJD só foi acionado após a irregularidade estar prescrita ( é devaneio imaginar que só prescreve para beneficiar alguém. Prescreve em razào das características das competições esportivas ). O erro foi da CBF ? Foi . Mas não confundir erro com má fé , pois , afinal , estavam jogando na Série B clubes mais poderosos do que o Figueirense. Quanto ao episódio da interrupção do jogo entre o Joinville e a Lusa , defender o que a Portuguesa fez é um absurdo ! Só mesmo estando com muita raiva da CBF para culpá-la. A Portuguesa , que vem demonstrando absoluta falta de caráter , agiu de firma premeditada , desrespeitando o adversário , o público , a TV e todos os profissionais deslocados para cobrir o jogo. Seria mais honesto não ir para o jogo , e não simular ( mentir ) dizendo que recebeu ameaças de um oficial da justiça. Por tudo que já tinha acontecido , a Lusa já merecia uma punição exemplar. Agora merece muito mais. Merece ser banida do futebol. E será . É uma questão de tempo e de justiça. Muitos jornalistas estão querendo se aproveitar da situação para atacar a CBF. A CBF erra ? Muito . Merecemos cartolas melhores ? Sem dúvida. Mas querer tirar proveito dessa situação envolvendo a Portuguesa para atribuir culpa a CBF se assemelha a um golpe dos jornalistas , especialmente paulistas. Esses estào contribuindo para o empobrecimento do futebol brasileiro. Ninguém aguenta mais ouvir falar em Portuguesa.

    • janca

      Em nenhum momento citei o STJD, você deve ter lido outro texto. Errou a CBF mais uma vez. E como disse seu presidente eleito tem errado há 20 anos. Vive na idade da pedra apesar da fortuna que recebe. Vamos ver se melhora com Del Nero.

    • Silvio faz um favor…vai a merda….ninguem te chamou na pagina da Portuguesa…vaza…

  • Acusam o Fluminense como time de tapetão. Pra esse bando de ignorante vejam bem. Em 1996 um escândalo de compra de resultado envolvendo Corinthians e Atlético-PR foi denunciado. Ninguém foi rebaixado. Em 1999 o Flu vencedor da série C subiu diretamente para a séria A porque o Gama, que disputava a séria A, entrou na justiça contra Botafogo e São Paulo, problemas criados por eles. A CBF saiu e o Clube dos 13 assumiu o controle, criando outro campeonato. Não foi problema do Fluminense. Agora Portuguesa e Flamengo não cumprem o regulamento, o que que o Fluminense tem a ver com isso. Investiguem a conduta do Flamengo, cheiro de merda no ar.

    • Vc reclama das acusações injustas que fazem contra o Fluminense. No entanto , de forma leviana , acusa o Flamengo de comprar a Lusa. Quem está certo , você ?

  • antonio lira

    Eu como torcedora da portuguesa tenho vergonha dos torcedores que tentam culpar o fluminense.

    Tenho vergonha da diretoria atual.

    O que deveriamos fazer é colocar o Manoel da Lupa na parede e bater nele até ele soltar quem foi o subornado que mandou o Heverton entrar.

    O problema é que a maior parte dos torcedores é burra, idiota, ignorante, pois não consegue ver que foi o nosso próprio time que aceitou entrar nessa cilada.

    Grandes merdas essa coisa de STJ. Não passaríamos por isso se o nosso próprio clube não tivesse aceitado ser subornado.

    Pergunta pro Maestro pq ele desistiu de lutar a nosso favor? Pergunta pro Felipe Andreoli pq ele não comprou a briga…

    Vamos abrir os olhos..

    • janca

      Mas se houve suborno temos que saber quem pagou, quem recebeu e as punições têm de ser exemplares. O enganado, mais uma vez, teria sido o torcedor. É a credibilidade do futebol brasileiro outra vez em xeque. O que diz o MP?

  • Caçador de gayvotas

    Prezados, vi muita gente defender uma liga organizada pelos clubes. Minha opinião é o seguinte: Se tiver uma liga nesse formato, o futebol do Brasil se tornaria a mesma coisa que hoje há em alguns países do velho continente. Explico: Uns ganhariam muito dinheiro e outros virariam coadjuvantes, a Espanha acho que o maior exemplo disso. Sou torcedor do gigante do Morumbi, e tenho ciência que o São Paulo seria um dos times que mais iria faturar junto com outros grandes de São Paulo e Rio, mais não acho que seria o certo. Ficaria muito chato!!!

  • A LUSA TA BRIGANDO CONTRA O SISTEMA CORRUPTO (O MESMO SISTEMA CORRUPTO MENCIONADO E DEMONSTRADO NO FILME TROPA DE ELITE).VAI SE DAR MAL.MELHOR JOGAR A SERIE B E TENTAR VOLTAR NO CAMPO, PQ FORA DELE JA PERDEU… .AH, FLUMINED…

  • jacão

    Eu falei ano passado ao JANCA que a LUSA iria cair, pelo menos, já que estamos no BRASIL, para a segundona 2014. Ele não acreditou! Taí: Mutretas a parte entre a PORTUGUESA e flamengo, creio que está na hora de punir exemplarmente o clube da colônia portuguesa e jogá-lo para a quarta divisão. O URUBU-IMUNDO sairá ileso porque dinheiro “não fala”. O exemplo do FIGUEIRENSE é mais um “engano” do JANCA, que junto de outros jornalistas, sobrevive desses tipos de casos. Aliás… deveríamos estar falando era do CAMPEONATO CARIOCA, ganho vergonhosamente pelo URUBU, que aviltou o VASCO, assim como fez em duas oportunidades passadas com o BOTA.

  • João

    Acho que isto já está passando dos limites. Rebaixa a Lusa para série C e rebaixa o Flamengo (que está logo acima da Lusa) para série B. Os dois times incompetentes que iniciaram esta confusão toda, além também de muito suspeitos.

  • Freitas

    Senhores é importante lembrar que o Fluminense, pasmem, conseguiu pontuação necessária para permanecer na primeira, independentemente de qualquer coisa dentro de campo. Explico: O Fluminense fez 46 pontos. A mesma pontuação que fez o Criciúma certo? O Criciúma não caiu certo? Por que? Porque o regulamento dizia que em caso de empate de pontos, o critério de desempate era o número de vitória. Neste caso, este critério favoreceu ao Criciúma. Supondo que o critério fosse o confronto direto, daria Fluminense, se fosse saldo de gols, daria Fluminense. Ou seja, o que rebaixaria o Flu seria o regulamento, pois no campo o Flu fez pontuação para não cair, ok? Agora esse mesmo regulamento que outrora o rebaixaria, o liberta. Então, para o Fluminense só deve prevalecer o regulamento se for para prejudicar? Não há um só argumento válido, lúcido e honesto que contrarie o direito do Fluminense, apenas o clubismo e seus devaneios induzidos!

MaisRecentes

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo