A saída de Marin



Apesar de seu mandato só terminar no ano que vem, José Maria Marin pode deixar a presidência da CBF ainda no segundo semestre, dependendo do que acontecer na Copa do Mundo, seja em termos de organização, seja em relação ao desempenho do Brasil.

Se a Seleção for um fiasco, não está descartada a hipótese de passar o bastão a Marco Polo Del Nero, vice mais velho da entidade e presidente eleito para o período 2015-2018.

Publicamente, porém, Marin não fala nessa possibilidade e insiste que confia que o Brasil será mais uma vez campeão mundial.

Del Nero, que ganhou a eleição quarta-feira, quer mudar uma série de procedimentos na CBF e levar a entidade à era da informação. Ao vencer a eleição, reclamou da morosidade da confederação na comunicação com os clubes, o que levou a um impasse (e a uma liminar) sobre os quatro melhores da Série B do ano passado.

Não custa lembrar que a eleição foi antecipada para antes da Copa justamente para não pegar o efeito do Mundial. Ricardo Teixeira, que acabou renunciando à presidência, temia que possível fracasso do Brasil em campo atrapalhasse a situação a eleger seu candidato.

Marin, mesmo que passe o bastão, formal ou informalmente, a Del Nero logo após a Copa, seguirá como vice mais velho do presidente eleito. Outro dos vices é Fernando Sarney, filho de José Sarney, e aliado da dupla paulista.



  • João Luiz

    ESSE VELHO GAGA, NUNCA DEVERIA É TER ENTRADO NA CBF!

  • Mario

    é grande mudança , Marin sai da cadeira da presidencia e vai sentar no sofa da sala da presidencia .

    ate acredito q Del Nero vá fazer uma mudanças pensando mais em evitar confusão do q para melhorar o futebol , basta ver o q ele fez de ruim na federação paulista , conseguiu ser pior q o Farah .

    outra coisa interessante é lista de ex-presidentes da FPF , Marin de 1982 a 1988 , Farah de 1988 a 2003 , Del Nero 2003 ate hj , provando q rodizio entre eles.

  • Valdinho

    Tudo isto é balela. Tudo armação. Entra um, sai o outro. E tudo continua na mesma. nada mudará. Quanto a Copa do mundo. Outra armação. Só um cego não vê que o Brasil vai ser campeão. de qualquer jeito. Ou um apito amigo, um penalti, um gol impedido, uma mala preta para a arbitragem etc… afinal isto é Brasil e a copa é aqui. Time por time, existe pelo menos tres seleções melhores. estas realmente mereciam disputar o título. Mas isto não vai acontecer.

  • Rlima

    Boa tarde Sr. Janca:

    O Sr. sabe me informar a quanta andas o caso das papeletas Luzitanas, soube que o seu pai ficou um tanto quanto decepcionado com informações que alguém da portuguesa teria recebido
    uma transferencia de um numerário, enfim o Sr. tem alguma informação ?

    Grato.

    • janca

      Infelizmente não. Gostaria de ter e saber, caso alguém da Lusa recebeu dinheiro para escalar A ou B, quem foi que pagou. Porque aí as duas pontas terão que ser punidas. Ou não?

      • Cleibsom Carlos

        Janca, vou fazer apenas um desabafo, não tem nada haver contigo: hoje, um dos dias mais vergonhosos do futebol brasileiro diante do que aconteceu ontem; hoje, o dia que começa o Brasileirão da série A mas que ninguém sabe quem vai jogar a 1ª ou 2ª divisão… Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Icasa e Figueirense pertencem as quais das duas, alguém saberia me informar!? O Lance de hoje deveria vir de luto diante de tudo isso, mas age com se essa desgraça merecesse apenas um canto de página na chamada de capa! Por que a imprensa age como se essa desgraça tivesse bem menos importância do que realmente tem!?

        • janca

          Também acho que a principal notícia era o imbróglio jurídico que pode acompanhar o Brasileirão inteiro e que desestimula muito torcedor. E agora ainda tem a briga entre Icasa e Figueirense, tanto que o Figueirense não votou na eleição da CBF. Curiosamente o Flamengo sim, mesmo que a Portuguesa, assim como o Icasa, tivesse uma liminar, que a CBF alega que desconhecia no momento da eleição.

  • Marcos Lima

    No BrasiL Estamos trocando um Ladrão Por Outro ainda queremos exigir mudanças.Assim fica dificL.Esse Marin era pra ta simplesmente Preso,assim como o Sucessor dele.Sao todos Ladrões de Bolso e contas Cheias.Nao posso esquecer de colocar nessa Lista Andrés Sanchez,Alberto Dualib,Mustafá Contursi & Ciaaaa.Se gritar pega ladrão / Não fica um meu irmão.Obs:Se For no BrasiL Eles ficam ainda por cima se elege como Presidente da República,Presidente da CBF,Presidente de Clubes,Presidente da Máfia q Controla esse BRASIL.

  • PQP até no FUTEBOL essa família SARNEY vai MANDAR????
    PORRA ATÉ QNDO ESSE PAÍS VAI FICAR QUIETO?????

  • Wagner

    Sarney é praga, Marco Polo é dinossauro, Marin é troglodita, Teixeira é Teixeira… o futebol nunca mais será o mesmo com estes barulhos, que eu agradeceria muito se alguém desse fim neles. Manda para outro país, pra outro universo, pra qualquer lugar, mas para Longe do futebol. Acho que o Teixeira está muito perto, mesmo não o vendo.

    O futebol precisa morrer para renascer. O futebol brasileiro precisa de uma liga independente da cbf. Mas com Aidar, Gobbi, Assumção, dinamite, petraglia, Luigi, perrela, Bandeira, isso infelizmente está longe de acontecer.

  • lm_rj

    Janca, Roubo nos gabi inetes d brasília, corrupção no futebol… isso é br@sil a mídia informa q heverton pivô do caso lusa/stjd se aposentou esta semana aos 28 anos. tudo indica q botou muito $$ no bolso neste óbvio esquema de corrupção no esporte se aposentou aos 28 anos… Nada mau, pela expectativa media d vida no br@sil, ficará 50 anos curtindo aposentadoria Enquanto isso, torcedor q paga ingresso e faz parte do sofrido povo brasileiro em sua maioria trabalha até o túmulo Br@sil país d tolos

  • dúvido marin deixar a CBF

    • janca

      Deixar a CBF não vai, porque foi eleito vice mais velho do Del Nero. Mas deixar a presidência vai, sim. Resta saber se ainda esse ano ou só em 2015. Depende muito do desempenho do Brasil na Copa.

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo