A saída de Marin



Apesar de seu mandato só terminar no ano que vem, José Maria Marin pode deixar a presidência da CBF ainda no segundo semestre, dependendo do que acontecer na Copa do Mundo, seja em termos de organização, seja em relação ao desempenho do Brasil.

Se a Seleção for um fiasco, não está descartada a hipótese de passar o bastão a Marco Polo Del Nero, vice mais velho da entidade e presidente eleito para o período 2015-2018.

Publicamente, porém, Marin não fala nessa possibilidade e insiste que confia que o Brasil será mais uma vez campeão mundial.

Del Nero, que ganhou a eleição quarta-feira, quer mudar uma série de procedimentos na CBF e levar a entidade à era da informação. Ao vencer a eleição, reclamou da morosidade da confederação na comunicação com os clubes, o que levou a um impasse (e a uma liminar) sobre os quatro melhores da Série B do ano passado.

Não custa lembrar que a eleição foi antecipada para antes da Copa justamente para não pegar o efeito do Mundial. Ricardo Teixeira, que acabou renunciando à presidência, temia que possível fracasso do Brasil em campo atrapalhasse a situação a eleger seu candidato.

Marin, mesmo que passe o bastão, formal ou informalmente, a Del Nero logo após a Copa, seguirá como vice mais velho do presidente eleito. Outro dos vices é Fernando Sarney, filho de José Sarney, e aliado da dupla paulista.



  • João Luiz

    ESSE VELHO GAGA, NUNCA DEVERIA É TER ENTRADO NA CBF!

  • Mario

    é grande mudança , Marin sai da cadeira da presidencia e vai sentar no sofa da sala da presidencia .

    ate acredito q Del Nero vá fazer uma mudanças pensando mais em evitar confusão do q para melhorar o futebol , basta ver o q ele fez de ruim na federação paulista , conseguiu ser pior q o Farah .

    outra coisa interessante é lista de ex-presidentes da FPF , Marin de 1982 a 1988 , Farah de 1988 a 2003 , Del Nero 2003 ate hj , provando q rodizio entre eles.

  • Valdinho

    Tudo isto é balela. Tudo armação. Entra um, sai o outro. E tudo continua na mesma. nada mudará. Quanto a Copa do mundo. Outra armação. Só um cego não vê que o Brasil vai ser campeão. de qualquer jeito. Ou um apito amigo, um penalti, um gol impedido, uma mala preta para a arbitragem etc… afinal isto é Brasil e a copa é aqui. Time por time, existe pelo menos tres seleções melhores. estas realmente mereciam disputar o título. Mas isto não vai acontecer.

  • Rlima

    Boa tarde Sr. Janca:

    O Sr. sabe me informar a quanta andas o caso das papeletas Luzitanas, soube que o seu pai ficou um tanto quanto decepcionado com informações que alguém da portuguesa teria recebido
    uma transferencia de um numerário, enfim o Sr. tem alguma informação ?

    Grato.

    • janca

      Infelizmente não. Gostaria de ter e saber, caso alguém da Lusa recebeu dinheiro para escalar A ou B, quem foi que pagou. Porque aí as duas pontas terão que ser punidas. Ou não?

      • Cleibsom Carlos

        Janca, vou fazer apenas um desabafo, não tem nada haver contigo: hoje, um dos dias mais vergonhosos do futebol brasileiro diante do que aconteceu ontem; hoje, o dia que começa o Brasileirão da série A mas que ninguém sabe quem vai jogar a 1ª ou 2ª divisão… Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Icasa e Figueirense pertencem as quais das duas, alguém saberia me informar!? O Lance de hoje deveria vir de luto diante de tudo isso, mas age com se essa desgraça merecesse apenas um canto de página na chamada de capa! Por que a imprensa age como se essa desgraça tivesse bem menos importância do que realmente tem!?

        • janca

          Também acho que a principal notícia era o imbróglio jurídico que pode acompanhar o Brasileirão inteiro e que desestimula muito torcedor. E agora ainda tem a briga entre Icasa e Figueirense, tanto que o Figueirense não votou na eleição da CBF. Curiosamente o Flamengo sim, mesmo que a Portuguesa, assim como o Icasa, tivesse uma liminar, que a CBF alega que desconhecia no momento da eleição.

  • Marcos Lima

    No BrasiL Estamos trocando um Ladrão Por Outro ainda queremos exigir mudanças.Assim fica dificL.Esse Marin era pra ta simplesmente Preso,assim como o Sucessor dele.Sao todos Ladrões de Bolso e contas Cheias.Nao posso esquecer de colocar nessa Lista Andrés Sanchez,Alberto Dualib,Mustafá Contursi & Ciaaaa.Se gritar pega ladrão / Não fica um meu irmão.Obs:Se For no BrasiL Eles ficam ainda por cima se elege como Presidente da República,Presidente da CBF,Presidente de Clubes,Presidente da Máfia q Controla esse BRASIL.

  • PQP até no FUTEBOL essa família SARNEY vai MANDAR????
    PORRA ATÉ QNDO ESSE PAÍS VAI FICAR QUIETO?????

  • Wagner

    Sarney é praga, Marco Polo é dinossauro, Marin é troglodita, Teixeira é Teixeira… o futebol nunca mais será o mesmo com estes barulhos, que eu agradeceria muito se alguém desse fim neles. Manda para outro país, pra outro universo, pra qualquer lugar, mas para Longe do futebol. Acho que o Teixeira está muito perto, mesmo não o vendo.

    O futebol precisa morrer para renascer. O futebol brasileiro precisa de uma liga independente da cbf. Mas com Aidar, Gobbi, Assumção, dinamite, petraglia, Luigi, perrela, Bandeira, isso infelizmente está longe de acontecer.

  • lm_rj

    Janca, Roubo nos gabi inetes d brasília, corrupção no futebol… isso é br@sil a mídia informa q heverton pivô do caso lusa/stjd se aposentou esta semana aos 28 anos. tudo indica q botou muito $$ no bolso neste óbvio esquema de corrupção no esporte se aposentou aos 28 anos… Nada mau, pela expectativa media d vida no br@sil, ficará 50 anos curtindo aposentadoria Enquanto isso, torcedor q paga ingresso e faz parte do sofrido povo brasileiro em sua maioria trabalha até o túmulo Br@sil país d tolos

  • dúvido marin deixar a CBF

    • janca

      Deixar a CBF não vai, porque foi eleito vice mais velho do Del Nero. Mas deixar a presidência vai, sim. Resta saber se ainda esse ano ou só em 2015. Depende muito do desempenho do Brasil na Copa.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo