O “roubo” e o goleiro



Lamentáveis as declarações do goleiro Felipe, uma após a outra, sobre  o tento irregular que deu o título do Estadual do Rio ao Flamengo.

Não sou adepto do politicamente correto, mas um jogador profissional dizer que “roubado é mais gostoso” é muito grave.

Além de gerar um clima ainda pior entre as torcidas, se ele diz que houve roubo está insinuando que a arbitragem estava mal intencionada, que alguém pagou para favorecer o Flamengo ou algo assim? O que, cá entre nós, não foi o caso. O lance foi no finalzinho e erros acontecem.

Mas em algum momento Felipe pensou na repercussão que sua declaração causaria? Na ira que provoca entre os torcedores adversários? Foi de uma irresponsabilidade total.

Fora que, ao tentar explicar a questão, saiu-se ainda pior. Disse que foi o lado torcedor que falou mais alto, que queria dar assunto para a imprensa por uma semana, que se fosse um erro em favor do Vasco “eles” fariam ainda pior ou qualquer coisa nessa linha. O que é isso?

Um jogador tem que medir as palavras, ser um pouco mais profissional, um pouco mais sério.

Felipe, com todo respeito, extrapolou e muito. Haja irresponsabilidade! Deveria, no mínimo, ser advertido pela diretoria rubro-negra e pedir desculpas publicamente. Não chegar e dizer que se fossem os vascaínos fariam pior. Isso não. Lamentável.



  • Tato I

    Infelizmente, caro Janca, essa ainda é a postura de grande parte de nós brasileiros, o tal famoso “levar vantagem em tudo”. Funciona quando somos os favorecidos, mas é duro quando estamos do outro lado. Mostra também o despreparo de alguns profissionais do futebol que esquecem que são ídolos e exercem influência sobre os torcedores, devem ter mais responsabilidade no que dizem. Entendo a revolta do Vasco, afinal foram dois erros graves esse ano e sempre contra o mesmo adversário, é difícil ver todo um trabalho desfeito por um cidadão que depois de ter causado o desastre aparece na mídia e pede desculpas pelo seu erro. Tarde demais. Lembrando que meu GALO também passou por uma situação nessa final, naquele lance do impedimento que teria resultado num penalte – porém não me faço de vítima, o GALO teve 180 minutos para marcar um gol no Cruzeiro, não conseguiu, e não é um lance duvidoso aos 43 do 2º tempo que vai apagar a incompetência do meu time de ter sido capaz de conquistar o tri mineiro. Abraço.

    • janca

      Queria ver a reação do Felipe se o erro fosse a favor do Vasco… Foi não só infeliz, mas muito irresponsável. É a mentalidade que prevalece, a meu ver, no futebol. Abs.

      • Cris

        o unico mal intencionado aqui é vc Janca, querendo ibope pra essas idiotices suas, ele falou no calor do jogo, só respondeu a pergunta da reporte de imediato, claro que ele não deveria dizer isso, não foi roubo, o flamengo não precisa disso, o jogo seria empate se o arbitro não tivesse errado para os dois lados, quanto a você, vá procurar o que fazer rapaz, o flamengo fez a melhor campanha, só faltava essa, os vices merecerem o titulo pq estão na serei B, como consolação, venceu o melhor o campeonato inteiro, e agradeçam o Erazo, pq se arbitro não tivesse expulsado Chicão ele não faria o penalte.

        • janca

          E continuou insistindo no erro depois.

          • Robson Pacheco

            Pra ser bem sincero, entendo que a atitude do Felipe, foi pior que o erro em si.
            Nem considero um “roubo” o que aconteceu ontem, só mais um erro que poderia ter sido evitado se a tecnologia fosse usada, mas o Felipe deixou bem claro que pra ele, os fins justificam os meios.
            Também não acho que ele quisesse provocar a torcida adversária, já que fez elogios aos vascaínos que estavam no estádio, acho que esse é o Felipe, na sua mais pura essência. Um bom goleiro, mas com um caráter pra lá de duvidoso, que saiu pela porta dos fundos da maioria dos clubes por onde jogou e que não deixou saudades, apesar da qualidade.

            Voltando aos erros do jogo, esse auxiliar foi o mesmo que não deu o gol do Douglas no 1º confronto entre os dois, ainda na fase de classificação, certo?! Como prêmio, ganhou a chance de se “redimir” na final.
            A esposa do Marcelo de Lima Henrique passou a semana postando provocações aos vascaínos, já comprometendo todo o trabalho do marido.
            Enfim, a FERJ tinha poucos motivos pra não escalá-los especificamente nesse jogo, né?! Mas fez justamente o contrário.

          • Ronaldo César

            E na Copa da 2002, qual foi a manchete do LANCE, após a partida contra a Turquia?
            Se não me falha a memoria:
            ROUBADO É MAIS GOSTOSO!
            Dai pode?

          • geraldo silva

            Srs.

            Isso de roubo é esperado, um time que o passado recente nos mostra jogadores: misturados aos traficantes e no tráfico de entorpecentes ( Adriano), no meio da bandidagem com armamentos pesados ( Vagner Love ) jogador chefe de bando de extermínio e assassino ( Bruno ) diante de todos esses delitos graves, o que é um roubo ?

            Felipe segue a tradição o histórico dele mostra isso, veio de onde ?

        • Jorge Willian

          Quanta grosseria! Mas isso é normal no nosso país em que roubar e ser corrupto é normal… Quanto aos erros citados… kkkkkkkkkkkkkkkk… Você é engraçado! kkkkkkkkkkkkkkkkkk… O time do Flamengo é ridículo! Tomou fumo na Libertadores pq não tem ajuda externa… Quanto a chamar o Vasco de vice… Completamente normal! Você é mais um alienado pela Globo com essa história de vice. Pesquise e verás quem tem mais vices… Claro… Se você soubre ler né…??!!

          • Robson Pacheco

            Na boa, só por favor não venham me dizer que arbitragem em Libertadores é diferente, tá certo?! É a mesma coisa se não for pior!!!

          • Cris

            Os unicos alienados são os vices da gama que ainda não entenderam que o chamamos de vice, somente pelos jogos entre o Fla e vasquinho, claro que em termo de vices o Fla ganha, mais mesmo assim eles ainda continuam sendo segundo, temos mais finais, e parem de chorar, e respeitem a torcida do flamengo.

          • boris cudischevitch

            Para seu conhecimento o time que tem mais vice e o flamengo e o 2º lugar e o vasco.

            Portanto vice dos vices, até Vasco da Gama era vice almirante.

            O vice é historico.

        • ALEX

          RUBRO-NECA MULAMBUDA….CRIA VERGONHA NESSA CARA….

        • Cris

          Pra ser inteligente, tem que ser xará minha… sem contar que nenhum jogador do vasco, na hora do gol, foi pra cima do juiz…logo os jogadores do vasco que quase não gostam de encrenca… nem eles perceberam o impedimento…fala sério…me dá nojo estes jornalistas fomentando a raiva naqueles que já são mediocres de natureza.

          • Jorge

            Mediocres são os que acham que roubado é mais gostoso. É por causa dessa mentalidade de muitos que o Brasil está do jeito que está…

          • John

            Isso é framengo

          • Caetano

            Querida, vc só pode está de brincadeira! Os jogadores estão jogando, não estão vendo a linha do impedimento, como é que iriam perceber?
            Quem tinha a obrigação de perceber é a arbitragem (árbitro e seu auxiliares), que por sinal era um lance muito, muito, muito fácil de ver, ainda mais para o bandeirinha que estava na linha exata, com visão perfeita do lance!

          • Caetano

            E olha que não sou vascaíno, só achei absurda sua opinião, meu time tbm perdeu o estadual, e aos 48 (Goiás 0 x 1 Atlético-GO)do segundo tempo!

            Mais sinceramente te achei um lixo, tal como seu time!

        • CELSO

          KKKKKKKKKKKKKKKKKK… SÓ FALTAVA ESSA… VCS MULAMBOS, NAS 3 PARTIDAS CONTRA O VASCO , VCS NÃO JOGARAM NADA… A VERDADE É QUE VCS NUCA JOGARAM.. E SE VENCERAM FOI NO ROUBO COMO SEMPRE…KKKK EU NO SEU LUGAR TERIA VERGONHA DE COMEMORAR O TITULO… HÁ ESQUECI QUE LADRÃO SEMPRE SERÁ LADRÃO…

          • Viana – PA

            Celso, O Pet manda lembranças………… Chora Bi rebaixado. Uh, pula aê, vai ser vice até morrer.

        • FABIANO SANTANNA

          Lamentável o seu comentário Sr. Cris, desprovido de qualquer isenção que a gravidade do fato pede. Perdeu imensa oportunidade de ficar calado. Parece que você é adepto da idéia de outros milhares de brasileiros que gostam de levar vantagem sempre, no famoso jeitinho e, que faz de nossa nação tão rica ser tão injusta e despreparada. Lhe desejo melhor sorte quando abrir a boca da próxima vez.

      • Rlima

        Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô ROUBADO DE NOVO. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        ))))))))))))))))))))))))))))))))))))) VERGONHA NACIONAL (((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((.

    • Luis Carlos

      Vindo de quem veio, não é de estranhar nada. Nem um milímetro. Todos no meio futebolístico conhecem o caráter desse cidadão. Me estranharia ele falar o contrário. Tá tudo dentro do script…

    • Mauro

      Mais do que qualquer infeliz declaração, as atitudes passadas desse pseudo profissional de futebol, demonstram o carater da pessoa.
      Em 2009, em uma total falta de profissionalismo, quando defendia o Corinthians, o vergonhoso atleta portou-se como um anti-profissional no jogo do clube paulista contra o Flamengo em Campinas, ao praticamente negar-se a defender um penalti…não se mexeu propositadamente, para favorecer o Flamengo…ele jogava pelo Corinthians…que com aquela vitória praticamente sagrou-se campeão brasileiro, e ai eu pegunto: Isso é um profissional?

      • Carlos Prates

        Mauro,

        “para favorecer o Flamengo…ele jogava pelo Corinthians…que com aquela vitória praticamente sagrou-se campeão brasileiro”…

        Só pra esclarecer!

        O jogo já estava 1×0 para o Flamengo (Toró) e o penalti foi marcado aos 43 do 2º tempo, no próprio Léo Moura.
        Realmente o Felipe ficou inconformado, e não se mexeu.
        Mas isso, não mudaria nada em termos de vitória…
        Se o penalti fosse o gol da vitória, seus argumentos estariam certos.

    • Marcio

      “Beijo roubado é mais gostoso”. Acredito que a frase do goleiro seja derivada desta outra frase. Jogador de futebol normalmente não tem muito estudo e possui dificuldade para concatenar ideias e expor seus pensamentos de forma clara e esse problema, aliás, não é só dos jogadores de futebol. Nós precisamos entender o contexto em que isso foi dito… Futebol sempre teve provocações e isso é bom. Ruim é simular faltas, dar entradas violentas, fingir contusão, atrasar o jogo e tantas outras coisas que os jogadores fazem. Provocar, após o jogo terminado, não é problema nenhum. Se o juiz errou, e errou mesmo, o culpado é ele, não o goleiro ou o CRF. A frase não é infeliz, infeliz é o erro da arbitragem. Foi só uma provocação e mais nada além disso.

  • Desde que assisto futebol (há 50 anos) sempre ouvi essa expressão e tam bem a utilizei. Acho que todo mundo já o fez! Não sei porque essa celeuma em cma do Felipe. Obs. Torço pelo santos f.c.

    • Carlos Prates

      Perfeito!
      Felipe disse, o que todo torcedor diria.
      Com a cabeça quente, vendo os reservas do Vasco dançando com a torcida, faixas do Vasco de campeão de 2014, um olé muito mal ensaiado.
      Quando empatou, disse o que a torcida inteira repetiu…

      • Louzada marques da costa

        O Felipe não teve intenção de ferir, apenas zoar. A questão é que a grande maioria dos jogadores de futebol do Brasil possuem nível cultural baixo. Essas declarações não foram de um profissional maldoso, mas de um riquinho cujo QI continua o mesmo de quando chutou uma bola pela primeira vez na vida. A maioria é composta por semi-analfabetos.

        • josé fernando mota

          O LOUZADA FAZ O FAVOR DE PARAR DE SER IMBECIL E QUERER DEFENDER ESTE MARGINAL QUE SE TRAVESTE DE JOGADOR PROFISSIONAL. ELE SEMPRE FOI UM MARGINAL E UM IMBECIL POIS COM ESSA DECLARAÇÃO, ELE PODE DESENCADEAR UMA BRIGA ENTRE AS TORCIDAS .ENTÃO ME FAZ UM FAVOR SE NÃO TIVER O QUE FALAR FIQUE QUIETO QUE VAI SER MUITO MELHOR PARA TODOS ABRAÇOS DESTE VASCAÍNO QUE ESTÁ INDIGNADO PELAS DECLARAÇÕES DESTE CIDADÃO IMBECIL TRAVESTIDO DE JOGADOR PRIFISSIONAL

          • edu

            ô zé, tu deve ser eleitor do eurico né? com o dr eurico é que era legal, nunca teve roubo. por isso que o vice da gama está onde está. meu time é ruim mas o teu véio, é pior.

          • Maria Carolina Almeida

            O Edmundo que matou três é que é o certinho???? É o jogador mito do Vasco??? Não é mais marginal que o Felipe??? Sempre foi um marginal travestido de jogador e até nos três assassinatos teve todo apoio da torcida vascaína. Para com essa conversa de perdedor.

    • Mauricio

      Norberto, é que no caso de eu ou você utilizarmos essa expressão terá um alcance limitado ao nosso circulo de amizades, já uma anta como o Filipe, que não tem noção de que sua posição (jogador de um clube de massa), o momento (final de um campeonato) e o veículo que ele estava utilizando (todas as mídias) alcançaria quase todas os televisores ligados no estado de Rio.
      O Felipe não é profissional, nem sabe o que é isso, e é besteira achar que o CRF vai advertir o jogador já que parte da própria diretoria do clube partilha dessa mesma mentalidade.
      Mais um detalhe: é sobre essa imprensa pobre e tendenciosa não nos poupar de umas declarações como estas… mas polêmica vende mais jornal não é…
      PS: Torço pelo Fluminense FC.

    • É um mau exemplo para os futuros jogadores. Há diversos bons exemplos futebolísticos em vários locais do mundo, mas aqui no Brasil parece que a gente faz questão de manter essa maldita “tradição”.

    • amarildo

      vai se preocupar com o teu santinho que tomou pau bem grandao do ituano.kkkkk

  • Josué

    Bom dia, Janca, vc foi perfeito em sua colocação é um irresponsável, eu diria que é um boçal, haja visto seus antecedentes… juro que entenderia, porém não concordaria se fosse dito por um calouro recém chegado ao profissional, mas… esse sujeito…. depois futuramente acontece uma desgraça entre torcedores (que são outros cretinos, os que vão brigar e não torcer) virá esse goleiro ACÉFALO pedir para não haver violência….. LAMENTÁVEL…. abraços…..

    • janca

      Os jogadores têm que pensar na repercussão do que dizem inclusive em relação aos torcedores. Muitos, com suas atitudes em campo, por exemplo, acabam estimulando, mesmo que indiretamente, a violência nas arquibancadas. Abs.

      • edilberto

        eu não sei se vc é janca ou jaca, só está blogando besteira, porque que vc não fala que antes do juiz apitar o final da partida os jogadores do VICE DA GAMA estavam de pé em frente ao banco de reservas comemorando e estimulando a torcida com seus gestos, o que o FELIPE falou foi apenas um desabafo em razão daquilo que os VICES estavam fazendo antes da hora. Afinal segundo dizem o castigo anda a cavalo, mas desta vez o castigo veio voando de URUBU!

  • Dalil

    Janca,

    Erros acontecem…mas no Rio de 10, 9 são a favor do flamengo. Em 2007 no último minuto “erraram” e retiraram o título do Bota, poderia citar o erro do mesmo juiz em 2008, mas sempre pensamos que foi casuístico…será?…porque que na Libertadores não acontece e a campanha deles é pobre?

    • janca

      Mas se o juiz estivesse mal intencionado ia deixar pra resolver a situação no último minuto de jogo? Erros acontecem. O pior foi, a meu ver, a declaração do goleiro rubro-negro. Lamentável.

      • Acredito que o juiz deixou pro ultimo minuto, por causa do gol de falta do Douglas, sendo assim o Vasco estaria ganhando e o Fla perdendo, acredito que seja por causa do gol e sim foi mal intencionado, de má fé mesmo. Campeonato Carioca está uma vergonha de ser assistir e a declaração do felipe só comprovou o que todo mundo já sabia, o jogo foi comprado desdo inicio, é sempre o mesmo juiz em todas as finais do campeonato carioca e sempre a favor do flamengo. Enfim, achei injusto e muito esse jogo.

        • Alfredo

          Isso não existe. É claro que não há má intenção. No jogo do botafogo que o desinformado citou, teve um lance pro Flamengo antes que o Obina ia sair na cara do gol e o juiz de impedimento. Isso ninguém lembra. É porque como o Flamengo é soberano no RJ aí fica todo mundo dando piti.
          Houve um erro. Não houve má intenção. O lance é difícil.

          • Jorge Willian

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…Vc é engraçado!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Clayton

        Caro Janca,

        Apenas acrescentando ao que você mesmo já disse, se houvesse uma mínima intenção de beneficiar o Flamengo, o árbitro é muito burro, pois perdeu uma chance incrível de expulsar o zagueiro do Vasco, aos 15 minutos de jogo, quando, sendo o último homem, deu dois chutes por trás no Éwerton (isso mesmo! o primeiro não derrubou e ele complementou com um segundo), que partia em velocidade e sairia na cara do gol.
        Sem falar no contra-ataque em que o Paulinho partia no mano-a-mano com o zagueiro e ele inverteu uma falta sobre o mesmo Éwerton.

      • Fabio

        Boa noite Janca,

        Deixando de lado esses fanáticos que ainda acham que tudo foi normal, outro falando de campanha em decisão (???), erraram feio nos dois jogos contra o Vasco. Não sou vascaino.

        Mas agora a pergunta na boa Janca: Você nunca acha que a arbitragem, ainda mais no Rio que todos conhecem, é leviana ou comprada mesmo??? Você é uma pessoa culta e vivida, não pode ser tão inocente assim; ou não quer se posicionar como 99% dos jornalistas.

        Abraço.

        • janca

          Não se trata de não querer me posicionar. Acredito, até prova em contrário, em uma arbitragem fraca. Mal intencionada só se houver provas. Abs.

      • Maurilio

        O juiz não errou, estava determinado!!

        • Luiz

          É, ele estava tão determinado que “adivinhou” que aconteceria aquele lance aos 46 do segundo tempo. Tudo “armado” né gênio? Estava tão determinado a “ajudar” o Flamengo que deu um pênalti a favor do Vasco e como tinha a capacidade de prever o futuro deixou pra resolver a parada nos acréscimos.

    • Mauricio Pellegrino

      Engraçado, ganhamos a Copa do Brasil contra os melhores clubes do Brasil e NINGUÉM falou nada. Não tentem desmerecer um título que foi SUPER justo. Basta olhar a tabela do campeonato.

      • Rodrigo

        Maurício, o assunto aqui é sobre a roubalheira no campeonato carioca (território onde seu time é favorecido muito mais que qualquer outro por erros de arbitragem). Se conseguiu sucesso em um campeonato de nível nacional, parabéns!! Reforço que sou vascaíno, vocês ganharam sim no campo. Deve ter sido por isso que ninguém contestou, certo?
        Flamenguistas deveriam ser mais críticos e perceber que esse tipo ajuda mancha qualquer conquista honesta.

        • Ciro

          Caro Rodrigo.. o gol do Vasco no primeiro jogo foi ilegal.. a micro-câmera da Globo mostrou a falta de Éverton Costa em Felipe.. mas erro contra o Flamengo não repercurte.. é impressionante.. é como se o erro de arbitragem só fosse digno de ser reclamado quando é contra o mais fraco.. como por exemplo o Corinthians sendo bastante garfado na final da copa do brasil contra o Sport em 2008 (claro que o Corinthians tem um histórico verdadeiro no apito amigo)… vamso ser honestos.. 1 gol ilegal no 1º jogo e 1 gol ilegal no segundo.. um pra cada lado.. ficou tudo igual… mas a que ponto chegamos.. erro contra o Flamengo não é erro.. é equilibração de forças..

    • Clayton

      Como eu já disse, a sensibilidade arco-íris fica à flor da pele quando o Mengão vence. Quando é campeão, então, nem se fala.
      Dizer que de 10 erros, 9 são a favor do Flamengo é leviano e ridículo.
      Em 2007, realmente, o Dodô tinha tudo pra fazer o gol quando foi mal marcado o impedimento. Quando ele concluiu o time do Flamengo já tinha parado e ele chutou pro gol de birra. Acabou expulso. Tudo bem. Erro a favor do Flamengo.
      Que erro foi esse de 2008? Cita mais 8!
      Aliás, pra confirmar essa proporção vc deveria citar mais uns 50! Vamos lá: Só para citar os nossos pretensos rivais aqui do Rio.
      1983. Fluminense 1 x 0 Flamengo – Chance de gol para o Flamengo. Impedimento mal marcado (se não me engano, do Adílio). Enquanto o time reclama com o juiz, o Fluminense bate rápido e sai o gol do Assis;
      1987. Vasco 1 x 0 Flamengo – Mazinho tirou a bola com a mão quando Zico já tinha armado o chute. Pênalti claro não marcado;
      1989. Botafogo 1 x 0 Flamengo – Maurício tira Leonardo do lance empurrando-o com as duas mãos. O lateral do Fla vai parar dentro do gol antes da bola;
      1999. Flamengo 1 x 0 Vasco. Flamengo precisava ganhar e teve gol do Beto mal anulado. Em vez de ficar chorando, como outros fazem, fomos lá e fizemos outro. Campeões mesmo prejudicados;
      2001. Flamengo 3 x 1 Vasco (tri-vice). Só o juiz não viu Viola empurrar Juan antes de tocar para J. Paulista marcar, empatando em 1 a 1. Neste momentos, precisávamos de mais 2 gols. Nem preciso dizer o que aconteceu, né? Campeões mesmo prejudicados;
      2003. Flamengo 1 x 1 Vasco. O Vasco jogava pelo empate para ganhar a Taça GB e teve sua tarefa facilitada quando foi marcado impedimento de Athirson em um lance onde toda a defesa do Vasco dava condição de jogo ao lateral. Dessa vez não deu para superar o árbitro;
      2004. Flamengo 3 x 1 Vasco (de novo?!) Valdir, no primeiro ataque faz, claramente impedido, Vasco 1 x 0. Viramos e fomos mais uma vez campeões sobre nosso freguês, mesmo prejudicados;
      Isso sem falar em Fla x V. Redonda, Flu x Bangu.
      Resumo da ópera:
      Fazendo uma analogia ao MMA, quer ganhar? Então não deixa a decisão nas mãos dos juízes! Vai lá e faz mais gols.

      • Roberto A. Silva

        Não sei pq. pessoas perdem tempo debatendo e discutindo futebol com a molambada. Há 45 átras meu falecido pai já me falava: Filho, nunca fique debatendo ou discutindo futebol com um torcedor mulambo, é perda de tempo, pois eles são em sua grande maioria Acéfalos e sem noção. Olha os fatos na maioria mentirosos que o sem noção colocou acima, querendo comparar com o erro grotesco de Domingo, sem contar que o mesmo não colocou os grandes erros a favor de seu clube, inclusive o campeonato da papeletas amarelas.

        • Clayton

          Estava me referindo a um outro arco-íris sofredor, igual a você, que disse que 9 em 10 erros são a favor do Flamengo. Vocês que digam quais foram esses grandes erros a favor do meu clube. Os erros que eu citei contra o meu time foram claros. Não dá pra brigar com a imagem.
          Não dá, também, é pra discutir é com covardes como você, que nem mesmo tem coragem de dizer pra que time torce. Bota a cara! Sofredor e recalcado. Saiba que esses “chiliquezinhos” tornam nossos triunfos ainda mais prazerosos. “Papai falou pra não discutir com molambo” kkkkkkkkkkkkkkkk Devia ser um homem sábio. Queria poupar o filho de ser humilhado. Que Deus o tenha em bom lugar.
          Mas prometo que vou me policiar daqui pra frente. Meu pai diz que não se deve sacanear a “arcoirizada”, pois hoje em dia tudo é crime. Se eu sacanear Botafoguense, é bullying. Se sacanear tricolor, é homofobia. Se sacanear vascaindo (pra segundona), é processo no Procon, pois freguês tem sempre razão.
          Mengão rules!!!

        • Carlos Prates

          Assistimos um Carioca em que Tita era o Técnico do Vasco.

          Quando foi demitido mandou essa.

          “Nunca na minha vida vi um time ter 12 penatis à favor, num Campeonato Carioca”…

          Ano: 2008

          O pior, é que mesmo assim não ganhou o campeonato.

          O Flamengo foi campeão, numa decisão com o Botafogo.

  • ADAIR W. M. DA FONSECA

    PORQUE O GOLEIRO FELIPE NÃO FOI DENUNCIADO NO STJD E O BANDEIRINHA E O ÁRBITRO DA PARTIDA , POIS COMO O JOGADOR DISSE O FLAMENGO COMPROU A ARBITRAGEM

    • Flamenguista consciente

      e o Brasileiro que o vasco ganhou em cima do São caetano? e as expulsões do seu timeco que o Juiz comprado pelo Fla não deu?

      sabe de nada Inocente!! torcedor de internet!!

      • alex

        Ganhamos do sao caetano no CAMPO, aliais naquele ano ganhamos de TODOS, inclusive do seu timeco. Detalhe : Sem papeletas amarelas !

        • vc esta equivocado no brasileirão de 2000 Flamengo fez 4 a 0 no vasco e ainda colocou na roda.

        • Carlos Prates

          No ano (2000) a que se refere, aconteceu o seguinte!

          O Campeonato Carioca de Futebol de 2000 foi a 95ª edição do torneio. O Flamengo conquistou o bicampeonato estadual ao vencer o Vasco da Gama em duas partidas na final. Na primeira partida, o Flamengo venceu por 3 a 0, e na segunda partida, o Flamengo conseguiu vencer por 2 a 1.

          No Campeonato Brasileiro, do mesmo ano, vocês tomaram de 4. No dia 27/10/2000.
          Flamengo 4×0 Vasco…

          Seu pai por acaso se chama Gepeto?
          Você tem a cara do Pinóquio…

    • zeca

      Mas nego tá muito fresco hj em dia …pqp …

      • Clayton

        Tem toda razão! E é por causa de toda essa frescura que assola o mundo, que vou parar de sacanear os arco-íris. Se sacanear botafoguense, é bullying, se sacanear tricolor, é homofobia e se sacanear vascaindo, é processo no Procon, pois freguês tem sempre razão.

    • Carlos Prates

      Por essas e outras que o futebol tá chato pra cacete!!!
      Um monte de hipocrisia idiota…

      Quando Edmundo disse, que vale até gol com a mão pra conquistar um campeonato, não vi ninguém falando sobre roubo,

    • Carlos Prates

      Por essas e outras que o futebol tá chato pra cacete!!!
      Um monte de hipocrisia idiota…

      Quando Edmundo disse, que vale até gol com a mão pra conquistar um campeonato, não vi ninguém falando sobre roubo.

      Lembro, que estamos falando de futebol. Não, de basquete.

      Gol com a mão, é roubo!!!

      • janca

        Roubo é outra coisa. Gol com a mão é irregular, como foi irregular o gol do Flamengo domingo. Roubo é se alguém comprou o juiz, comprou o jogador A ou B, comprou o resultado. Ganhar com lance irregular não é ganhar roubado.

        • Carlos Prates

          Caro Janca,

          O “roubo” a que o Felipe se referiu, está entre aspas.
          Assim como, “juiz ladrão” também está…

          Não houve delito, nem o juiz roubou nada.

          Força de expressão! Simples metáfora, usada no futebol desde que a bola era de meia…

          O que podemos discutir, é que sendo um profissional, esta brincadeira pode fechar várias portas para ele no futuro.

          O gol de Maradona com a mão, na Copa, foi um lance irregular, que valeu…
          Mas no futebol “roubaram” a Inglaterra…

          Abraço, parceiro

          • janca

            Eu coloquei entre aspas.

  • Nilton Ballero

    O que se pode esperar de um cara que tem o cérebro do tamanho de uma tampa de caneta?

  • Mario

    é aquilo a impressa quer que jogador tenha opinião , mas quando um sai com uma resposta diferente do politicamente correto ou do discurso pronto vem uma avalanche de criticas e depois ficam reclamando q futebol esta chato , previsível .

    o que o Felipe falou é de mal gosto , , mas é brincadeira ,não se pode dar tanta importancia , parem de fazer tempestade em copo d’água , isso só dá mais motivos da certos dementes arrumarem brigas de torcida.

    ainda se tira o foco q 2 campeonatos mineiro e carioca foram decididos no apito e o paulista quase , pior nada vai mudar nas arbitragens sendo isso que os cartolas querem.

    • janca

      O jogador tem opinião se quiser. E pode expressá-la se quiser também, ninguém é obrigado a nada. Mas dizer que ganhar roubado é mais gostoso serve pra manchar a própria conquista do Flamengo. E isso _o que o Felipe falou_ lamentavelmente dá pretexto para certos “cidadãos” das arquibancadas partirem para a violência, arrumarem brigas etc. etc. etc.

  • Janca , foi uma resposta dada a uma provocação de um repórter , que perguntou-lhe , durante as comemorações , se ele não estava constrangido com o gol irregular ? Alguém acha que o Felipe , ou qualquer outro jogador em campo , viu alguma irregularidade ( mesmo que tenha ocorrido ) ? As situação precisa ser contextualizada. Ele respondeu uma provocação com outra . É que agira virou moda dentro do jornalismo defender o que dá apelo popular.

    • janca

      Mas jogador tem que pensar duas vezes antes de falar. Até por isso os da NBA não costumam dar entrevistas no calor da partida. Todo cuidado é pouco.

      • Roberto

        O time acabou de ser campeão e vc sugere não dar entrevista, pois está no calor da emoção? é complicado……

        • janca

          Eu sugiro apenas que pense duas vezes antes de falar. Ou que corrija o erro depois, algo que ele não fez.

          • Jorge Herrera

            Esta pedindo demais, jogador não pensa nem uma vez, e opinião desastrada não mancha titulo e não é responsável pela violência.

          • Luiz

            Janca você quer demais de pessoas com níveis baixíssimos de instrução e cultura. Essa polêmica toda em torno de uma bobagem não faz sentido. E depois o Felipe pediu desculpas por ter falado besteira.

  • Mengão consciente

    Bom dia Janca,

    Concordo em parte com suas palavras. Mas pelo visto, não vimos o mesmo jogo, uma vez que ele estava sob forte adrenalina e emoção, alguém destes comentários acima, lembrou que ele foi xingado e diminuído pelos jogadores do Vasco durante o jogo? Passou pela cabeça de alguém que a resposta dele foi realmente como torcedor ou só os jogadores do Vasco é que podem torcer pelos seus clubes e xingar outro colega de profissão? Mais boçal ainda é quem o julga com palavrões e termos impublicáveis aqui…vamos chegar de clubismos, o Botafogo ganhou 1 brasileiro com erro de juiz, ganhou 1 carioca em cima do Fla com erro da arbitragem e ainda teve o Maurício endeusado por boa parte da imprensa, o Flu ganhou do Fla com erros de arbitragem,o Vasco também ganhou do São Caetano com a ajuda da CBF e do Juiz, façam-me o favor!! Vamos deixar de jogar com as palavras dos outros…assistam a Band e vejam o Neto ridículo falando dos clubes e o Dr. Osmar e depois comentem, vamos deixar de farofa!!

  • Ricardo Silva

    Como profissional ele errou..Fato
    Bem como os reservas e os que haviam sido substituídos no time do Vasco, que ficaram juntos e incitando os torcedores, gritando olé e outras coisas mais…
    Como profissionais eles também erraram…
    Mas a grande realidade é que foi muito bom ganharmos com um gol impedido…
    Maradona fez gol com a mão na copa..Deve morrer de vergonha até hoje…

  • Zico

    Faça -me o favor !!! Sempre foi assim no mundo do futebol!!! Vamos parar com hipocrisia e querer fazer do futebol a causa de violência pra tudo!! Já existiram Renato gaúcho, Viola , Paulo Nunes , Edilson , e muitos outros que davam declarações ´´polêmicas“antes e depois dos jogos!! Faz parte do futebol , E TODOS JÁ FORAM BENEFICIADOS E PREJUDICADOS !! INCLUSIVE EM BRASILEIROS COMO FLU( SEM COMENTÁRIOS), VAS( 2000 COPA J.A) E BOTA (95)
    Não vai piorar e MUITO MENOS melhorar a questão de violência no futebol!!!
    A torcida do Cruzeiro brigou SOZINHA na comemoração do brasileiro!! A do curintias SOZINHA na copa sub-17 e vem querer falar que vai incitar violência???!!!
    A briga do vasco e atlético-pr foi por causa de alguma declaração???
    Hipocrisia e demagogia demais!!!!

    • amarildo

      o que se pode esperar de um ambiente onde convivem. gente envolvida com traficantes barra pesada, ADRIANO,WAGNER LOVE.,ETC,ETC E TAL. E O ASSASSINO CONFESSO BRUNO, ROUBAR UM TITULOZINHO…E QUASE NADA PRA ELES.KKKK

      • Mengão consciente

        Voce só esqueceu de mencionar que o Bandido do Edmundo MATOU 5 ADOLESCENTES na Lagoa e o que aconteceu? Olha pro seu rabo e depois critique os outros com critérios, ok? Só para lembrar do Hernandes jogador do vascaído que também foi preso e depois voltou a jogar no seu clubequinho de 2 divisão…sabe de nada inocente!!!

  • WAGNER

    BOM DIA A TODOS, MAS A VERDADE É QUE ELE DISSE O QUE PENSA(PARA VER O NÍVEL DOS PENSAMENTOS DE JOGADORES…) POUCOS FOGEM DA POLÍTICA DE ENTREVISTA MONTADA(OTIME TÁ UNIDO, O PROFESSÔ É QUEM SABE, EU QUERO JOGÁ….) E QUANDO NÃO SABEM O QUE FALAR DÁ NISSO. MELHOR A ENTREVISTA MONTADA DO QUE ISSO… É TRISTE UM JOGADOR PROFISSIONAL NÃO SER POLÊMICO COMO GOSTARÍAMOS. MAS ELE SER UM CARA IRRESPONSÁVEL É AINDA PIOR. AS ENTREVISTAS QUE O VAMPETA DAVA A TEMPOS ATRÁS DIZIAM COISAS ALÉM DO QUE VEMOS NO FUTEBOL( FINGE QUE PAGA QUE FINJO QUE JOGO E POR AÍ VAI.) MAS NA MAIORIA DAS VEZES NÃO ERA MONTADA. O FELIPE É UM GOLEIRO NÍVEL “C” DO FUTEBOL BRASILEIRO E ACHO QUE SENTIU A NECESSIDADE DE CHAMAR A ATENÇÃO. NÃO PENSOU NO QUE DIZIA E QUANDO FOI CONSERTAR USOU FERRAMENTA QUEBRADA(OU SEJA O MESMO CÉREBRO…). NÃO ESTOU DEFENDENDO ELE COM A ANALOGIA COM VAMPETA, MAS COMO SERIA MELHOR SE OS MAIS BEM DOTADOS DE INTELIGÊNCIA SE PRONUNCIASSEM COMO ESTE CIDADÃO O FEZ. SAIRIAM COISAS MUITO MELHORES QUE ISTO APOSTO… E NÃO MENOS CHOCANTE.

  • Alexandre Barreto

    Tudo isso é uma grande besteira. Uma enorme imbecilidade. O comentário do Felipe foi de tom provocador com os vascaínos, apenas isso. Todo torcedor já disse um dia que queria a vitória do seu time nem que fosse com gol de mão. Ao invés de falarem que a arbitragem deliberadamente favoreceu o Flamengo, a torcida arco-íris deveria olhar para seus clubes e questionar porquê eles não tiveram competência de ganharem a Taça Guanabara, para poderem jogar as finais com a vantagem do empate. É mais fácil dizer que foi roubado.

    • janca

      Torcedor é uma coisa, profissional, outra bem diferente. E acabou manchando o título do Flamengo, pondo em dúvida a idoneidade do árbitro. E depois a emenda saiu pior que o soneto.

      • Luiz

        Ah, para! Que viagem. Quanto exagero. Não tem nada melhor pra comentar não Sr. Janca? Profissional bom deve ser o Guinazu na sua opinião, que só entra pra dar pontapé. Profissionais foram os jogadores do Vasco na beira do campo, certo? O Felipe falou uma bobagem, mas qualquer pessoa com meio neurônio sabe que aquilo foi só provocação, reação instintiva, não algo pensado ou um sentimento verdadeiro.

    • janca

      Torcedor dizer que queria a vitória de seu time com um gol de mão é uma coisa, o Felipe dizer que ganhar (o Estadual) roubado é melhor, outra bem diferente.

      • t.

        janca,

        óbvio que o felipe usou o termo “roubado” quando queria dizer “irregular” ou coisa do tipo. porém, seria demais esperar isso dele ou de quase qualquer outro jogador de futebol. basicamente, todos são vinícius pacheco.

        e essa cultura de tudo virar estardalhaço na imprensa e comoção e trauma nas redes sociais tá torrando a paciência.

  • Bruno Horta

    Janca,

    das duas uma, ou você nunca foi torcedor, ou foi mas já esqueceu como é…

    Então somos uma pátria de lamentos , pois eu mesmo , antes do jogo começar já havia dito e sempre digo ” Ganhar é bom, do vasco melhor ainda, em final ? Duplamente melhor , gol no fim é êxtase, agora, juntando isso tudo com um gol roubado , aí é glória total e eterna !! ”

    Sou ladrão ? Desonesto ? Mal carater ? Ou apenas torcedor que adora zoar com a torcida adversária ???

    Quantas vezes o próprio Vasco já foi beneficiado por erros e algo mais em épocas nem tão distantes assim ??

    Essa é a graça da coisa !! É torcer por gol roubado , é rir da desgraça alheia , é gozar a torcida, a camisa, os detalhes … se isso vira violência, aí sim é coisa de marginal , mas sacanear , isso é bom demais !!

    Saudades que eu tenho das figuras como Dadá, Casagrande, Neto, Marcelinho, Edilson, Romário, Edmundo, Renight Gaúcho , Vampeta e tantos outros que tiravam sarro de tudo e todos e davam mais charme e graça ao futebol

    Hoje em dia é tudo muito sem graça…não pode isso, aquilo, isso é crime, aquilo é injúria, aquilo é ofensa e etc…

    Saudades quando um time era campeão , a torcida invadia o gramado do Maraca e ninguém morria.

    Bons tempos em que o Merthiolate ardia !!

    Abraços ,

    Bruno Horta

    • Zico

      Esqueceu do Viola .. E todos que você citou com suas declarações , incitaram a violência na época?? Teve um ´´quebra pau“ generalizado por causa de suas declarações?? NÃO !!
      Agora pergunto novamente : FOI POR ALGUMA DECLARAÇÃO DESSAS QUE HOUVE A COVARDIA ENTRE ATL-PR E VAS ANO PASSADO??? FOI ALGUMA DECLARAÇÃO DESSAS QUE OS ´´TORCEDORES“ DO CRUZEIRO BRIGARAM ENTRE ELES COMEMORANDO O TÍTULO???
      O futebol não é a causa de violência do Brasil , mas querem atribuir tudo a ´´ele“.

  • Cleibsom Carlos

    A Falácia do Felipe, apesar de infeliz, não me surpreende…A corrupção e a “Lei de Gerson” estão enraizadas na sociedade brasileira e este é um dos motivos deste país estar à caminho da incivilidade. Para nos resumirmos ao futebol brasileiro, que movimenta muito dinheiro, não é possível que um clube, qualquer que seja ele, tenha um prejuízo de 10 milhões devido a um erro crasso desse! Nesse caso específico e na sociedade capitalista em que vivemos o título do carioca é uma coisa secundária, o Vasco está chorando suas lamúrias devido ao dinheiro que por direito deveria ganhar e não ganhou. Não sei, mas um dia talvez um presidente de clube qualquer tome coragem e processe um juiz desses alegando “perdas e danos”…E ele estará com a razão!!!

    • Carlos

      Tai uma coisa que eu queria ver: Alguem processar um juiz de futebol por perdas e danos! Se liga cara, para de falar besteiras!!! ISSO CHAMA-SE FUTEBOL, irracional e passional!! Sabe nada!!!

  • Sandro

    Arbitragem ruim, campeonatos pífios, times remendados e horrorosos, e jogadores que quando abrem a boca só sai besteira.
    Esse é o país do futebol!!
    Campeonatos arranjados, uma rede de TV que manipula tudo, a outra é praticante do Curintianismo (quem não torce pelo clube como fica??) Jogadores falam besteira, comentaristas que são ex-jogadores, falam mais besteiras ainda e a todo momento.
    E que venha a copa do mundo meus senhores !!! Avanti Brasil !!!!

  • Salve, Janca! Terminado o meu texto (Roberto Dinamite e a Síndrome de Superman), olho para o lado e vejo o link para o seu blog: “O roubo e o goleiro” – o mesmo tema por mim abordado. “Será que escrevemos a mesma coisa?”, pensei. Desta feita, porém, nossa visão em relação ao fato é totalmente contrastante, uma vez que não enxergo nenhum mal nas palavras do Felipe.

    Entendo que sua percepção esteja correta, mas dentro de um campo social mais amplo, e não no mundo da bola que possui particularidades que devem ser, não somente respeitadas, mas mantidas. O debate, no entanto, é sempre salutar.

    Grande abraço,

    João Sassi

    http://borogodofutebolclube.blogspot.com.br/2014/04/roberto-dinamite-e-sindrome-de-superman.html

    • janca

      Respeito sua opinião, claro, e também de todos aqueles que têm reclamado que o futebol anda muito chato, que hoje você não pode falar nada etc. etc. etc. Mesmo assim sigo com a minha, João, acho que o Felipe foi irresponsável, uma coisa é torcedor falando isso, outra é jogador dizendo que ganhar roubado é melhor. Quando o Flamengo não ganhou roubado, até onde eu sei, ganhou com gol irregular, o que faz parte do jogo. E suas explicações depois disso achei ainda piores. Mas como disse entendo opiniões contrárias que talvez até estejam com a razão, embora, repito, eu continue com a minha, e concordo que o debate é sempre salutar. E pelo menos esse episódio resultou nisso, no debate. Grande abraço, Janca

      • Antonio

        Caro Janca

        Concordo com você, entretanto crucificar o Felipe como se fosse porta-voz da presidência do Brasil não é querer polemizar muito.
        Vários blogs esportivos no eixo Rio-São Paulo deram mais enfase a frase do Felipe do que a conquista do Ituano.
        A grande pergunta é: querem polemizar ou informar?
        A quantidade de acessos a estes blogs por causa dessas polêmicas são incontáveis, será que se a conquista do Ituano fosse o carro-chefe das postagens desses blogs teriam tanto acesso assim?
        Começando o campeonato

        Abraços

    • Carlos Prates

      Perfeito, João!
      Escrevo num blog de futebol, e colei seu texto espetacular…

      Seu argumento sobre o roubar, com aspas, não condiz com a passionalidade que é o futebol.

      Assim como, não creio, que exista um prostíbulo com as mães de todos os juízes…

      Abraço, parceiro

      • janca

        E também não tenho nada contra prostituição, que acho um trabalho digno, bem diferente do que muitos políticos que conhecemos fazem por aí. Abs. e boa quarta pra você, João

        • Antonio

          Caro Janca

          Se você apenas um dia tivesse ouvido um depoimento de uma prostituta você não diria uma enorme besteira dessa.
          Quantas meninas se prostituem para não passar fome ou porque já foram violentadas pelos pais ou são enganadas.
          Diga-me qual direito trabalhista estas meninas têm.
          Você está confundindo acompanhante (prostituta de luxo) com uma prostituta comum. Já que é um trabalho digno, você deixaria sua mãe, sua esposa ou sua filha “trabalhar dignamente” como uma prostituta?

          Abraços

          • janca

            A profissão deveria ser regulamentada e prostitutas terem seus direitos reconhecidos. Agora forçar alguém a se prostituir é outra história.

  • SHAOLIN

    Não torço pr nenhum clube carioca. Infelizmente o RJ sempre foi a terra da malandragem, nada melhor pr CBF e outras entidades desportivas estarem sediadas. Qm pode mais, ou tem mais poder, QI (qm indicou), influencia, chora menos. O Vasco esse ano ja foi prejudicado algumas vezes, mas ganharam um titulo brasileiro em cima do S. Caetano, q todos viram como, graças a CBF q é no RJ, igualmente o meu Santos FC foi garfado em 1995 com influencia da CBF, como agora a Portuguesa, vergonhosamente prejudica pelo STJD q todos sabem onde fica. Mas vamos engulindo, pois o futebol se tornou uma hoje ferramente politica, onde se aceita e fazem vistas grossas pr qualquer espécie de maracutaia, e nada melhor q o poder do futebol e outros esportes estar sediado no RJ.

  • Celso Vieira

    O que se poderia esperar de um jogador do naipe do Felipe????
    Particularmente, não esperava outra coisa que não fosse algo desrespeitoso ao adversário. Mas o que ele precisa entender, é que hoje ele é o favorecido mas amanhã, não se sabe!!!
    E outra coisa também, um atleta verdadeiramente profissional, não agiria de uma forma tão irresponsável assim, pois hoje ele defende as cores do Flamengo, mas e no futuro ???? Haja visto o que já aconteceu com vários atletas do passado…

    • janca

      Às vezes vale aquele ditado do nada como um dia após o outro…

      • Celso Vieira

        Perfeito!!!!

    • Carlos

      E você quer respeito no mundo do futebol?? OK, se muda pra Europa, talvez lá seja seu lugar porque no resto do mundo , não mesmo.

  • Roberto

    Janca, quem somos nós para julga-lo????? visto que a imprensa na revista placar publicou a seguinte frase na sua capa em 2002 sobre o roubo do juiz a favor do Brasil na Copa: “Roubado é mais Gostoso” …não somos ninguém para julga-lo, no calor da emoção é bem mais aceitável do que em letras frias como na revista Placar. SRN

    • janca

      Se a mídia volta e meia é infeliz isso não quer dizer que um jogador também tenha que ser. Ele errou e continuou insistindo no erro.

      • Antonio

        Se a mídia com seus intelectuais, com seus pronunciamentos após várias análises dizem e escrevem palavras infelizes, caro Janca, se abismar com a falácia de um jogador de futebol por mais letrados que ele seja e não é o caso do Felipe é ou não é muita falta de assunto? Vamos falar do titulo do Ituano, como o Ituano ganhou o poderoso Santos.

        Abraços

  • Charles

    Está claro que se assistirmos à partida novamente é possível identificar vários outros momentos em que a arbitragem também errou.
    Contudo, nenhum desses lances foi tão determinante quanto o engano cometido aos 46 minutos do 2º tempo da final.
    Sou Vascaíno de coração !
    E com vergonha de ser brasileiro, não só pelo futebol, mas por tudo que anda ocorrendo !

  • Janca, roubado como o goleiro Felipe falou, se é de brincadeira ou não. e o fato do juiz ter roubado ou não tbm… não interessa. não interessa se foi por querer roubar ou se foi um erro sem querer. agora vai ser mal juiz assim cego lá longe. o cara errar no impedimento e tbm não ver quem fez o gol e apostar sozinho em quem fez o gol sem ver é brincadeira. agora porque ,já que se erra tanto e o danado do cara que fica atrás do gol e ver um cara impedido e ver tbm o cara fazendo o gol claramente… não pode dizer ao juiz que quem fez o gol foi o Araújo ou tbm ele deve ter visto o Nixon ter feito um gol virtual. e proibir dele participar desses detalhes importantes de ajuda e fogo. pois deixa-lo só pra ver se a bola entrou ou não… dá nisso. acho que deve colocar o quarto juiz, fora do campo deveria evitar essa injustiça. por isso que eles são juízes… é para que saia um juízo perfeito. de toda a situação. sei que ninguém é perfeito. mas, devemos busca-la a todo custo. então use a imagem eletrônica, se não pode ser em todos os jogos. mais pelo menos em jogos decisivos, onde um fica e o outro sai… e principalmente nas finais de campeonato. sendo assim corta o custo… mais não corta o verdadeiro campeão. olha só: uma bola com chip e a trave registrando. e um erro do juiz anulado pela imagem, e através dela tomar a decisão certa e não através do que se viu ou não vil. então é chato de doer esse lance. acho que se o jogador pegar uma bola e fizer um gol, que mesmo que o bandeirinha ou o juiz dar um impedimento onde todo o torcedor e jogadores discordasse do juiz… deveria usar o recurso da imagem para ver o que está sendo feito certo ou errado . errou o juiz… ele se acerta, acertou siga em frente. além do mais se tira a duvida se errou de propósito ou não. e não quero nem saber disso. eu quero é ver quem tem mais time pra ganhar e não erros. e o que é pior… que posam ser evitados. fácil fácil e polo visto… gostam disso e não sabemos porque . fica então a ? então, ou eles colocam imagem gravadas e tiram as duvidas… ou assuma seus erros e anule o jogo, ou anule o jogo quando a verdadeira imagem aparecer. do tipo… ouve uma coisa que não poderia ter acontecido… anula o jogo e volte atrás ate poder apitar direito. se é usando ajuda de imagem se for preciso ou não. só não pode prejudicar o outro que não tem nada com isso que se o juiz errou ou não . poxa, dizer que o juiz errou e por isso fica tudo bem , que errar é humano… e o preju por eles não está preparados…como é que fica ? e o título. e a grana… será que a federação vai anular a premiação dos 3.5 milhões pelo erro ou vai entregar outro e dizer que o outro não tem nada a ver. acho que tem que marcar outro jogo para tirar preju do verdadeiro campeão… que no caso se desse o impedimento que ouve… ou assumir a culpa e indenizar o prejudicado com seu preju. È uma pena ver o futebol desse jeito. sei que o comando era ruim… mas, hoje em dia está pior. fui

  • Janca, roubado como o goleiro Felipe falou, se é de brincadeira ou não. e o fato do juiz ter roubado ou não tbm… não interessa. não interessa se foi por querer roubar ou se foi um erro sem querer. agora vai ser mal juiz assim cego lá longe. o cara errar no impedimento e tbm não ver quem fez o gol e apostar sozinho em quem fez o gol sem ver é brincadeira. agora porque ,já que se erra tanto e o danado do cara que fica atrás do gol e ver um cara impedido e ver tbm o cara fazendo o gol claramente… não pode dizer ao juiz que quem fez o gol foi o Araújo ou tbm ele deve ter visto o Nixon ter feito um gol virtual. e proibir dele participar desses detalhes importantes de ajuda e fogo. pois deixa-lo só pra ver se a bola entrou ou não… dá nisso. acho que deve colocar o quarto juiz, fora do campo deveria evitar essa injustiça. por isso que eles são juízes… é para que saia um juízo perfeito. de toda a situação. sei que ninguém é perfeito. mas, devemos busca-la a todo custo. então use a imagem eletrônica, se não pode ser em todos os jogos. mais pelo menos em jogos decisivos, onde um fica e o outro sai… e principalmente nas finais de campeonato. sendo assim corta o custo… mais não corta o verdadeiro campeão. olha só: uma bola com chip e a trave registrando. e um erro do juiz anulado pela imagem, e através dela tomar a decisão certa e não através do que se viu ou não vil. então é chato de doer esse lance. acho que se o jogador pegar uma bola e fizer um gol, que mesmo que o bandeirinha ou o juiz dar um impedimento onde todo o torcedor e jogadores discordasse do juiz… deveria usar o recurso da imagem para ver o que está sendo feito certo ou errado . errou o juiz… ele se acerta, acertou siga em frente. além do mais se tira a duvida se errou de propósito ou não. e não quero nem saber disso. eu quero é ver quem tem mais time pra ganhar e não erros. e o que é pior… que posam ser evitados. fácil fácil e polo visto… gostam disso e não sabemos porque . fica então a ? então, ou eles colocam imagem gravadas e tiram as duvidas… ou assuma seus erros e anule o jogo, ou anule o jogo quando a verdadeira imagem aparecer. do tipo… ouve uma coisa que não poderia ter acontecido… anula o jogo e volte atrás ate poder apitar direito. se é usando ajuda de imagem se for preciso ou não. só não pode prejudicar o outro que não tem nada com isso que se o juiz errou ou não . poxa, dizer que o juiz errou e por isso fica tudo bem , que errar é humano… e o preju por eles não está preparados…como é que fica ? e o título. e a grana… será que a federação vai anular a premiação dos 3.5 milhões pelo erro ou vai entregar outro e dizer que o outro não tem nada a ver. acho que tem que marcar outro jogo para tirar preju do verdadeiro campeão… que no caso se desse o impedimento que ouve… ou assumir a culpa e indenizar o prejudicado com seu preju. È uma pena ver o futebol desse jeito. sei que o comando era ruim… mas, hoje em dia está pior. vamos fazer um futebol melhor ou deixar de querer.

  • Rlima

    O goleiro anterior, sequestrou, matou e deu sumiço o corpo da vítima…

    O goleiro atual fala em alto e bom som, que ganhar ROUBADO é mais gostoso.

    Declaração infeliz, irresponsável, merece uma punição exemplar do STJD…

    VEXAME E ROUBO, o framengo faz em casa. !!!!

    • Carlos

      STJD lá tem moral pra penalizar “roubos“? Então eles deveriam punir a si mesmos, porque vão roubar assim lá longe né não?!!
      Acha mesmo certo o que escreveu?? Jogadores de futebol ainda que em time de menor expressão como o FlorC, estão sendo processados pela PF por contrabando, caso de um chamado Diguizinho e ou Milk Sheik, lembra não ne?! Sabe nada!

  • Marcos

    Boa tarde , Sr Janca.
    O Sr foi extremamente infeliz ao declarar que não é adepto ao “politicamente correto” então a que é adepto ? ao jeitinho, a maracutaia , é errado mas todo mundo faz ?

    • janca

      Uma coisa _ser politicamente correto_ não significa necessariamente ser contrário ao que você chama de jeitinho. O mundo é mais complexo do você imagina.

  • Caro, Janca.
    Não irei defender ninguém.
    Só que, você lembra da capa da revista placar de 2002 (Brasil X Turquia)?? Você lembra o que estava escrito na capa??
    Se você não lembra deixo aqui a frase daquela capa ==> “Roubado é mais GOSTOSO”
    Dai tiro uma breve conclusão, vocês da impressa futebolística gostam muito alvoraçar as coisas e fazer tempestade em copo d’água, não foi nem vai ser a primeira vez em que essa frase vai aparecer por ai campo à dentro. Vocês da impressa estão mais inflamados com a “frase” do que os próprios torcedores do Vasco.
    http://colecionismofc.com.br/revista-placar-especial-copa-do-mundo-2002-brasil-x-turquia.html

    Abraços!!

    • janca

      Você não pode generalizar. Uma manchete não é assinada por toda a imprensa assim como as declarações do Felipe não são as de todos os jogadores. Menos, por favor, menos.

      • Cris

        Rapaz vai na casa do Felipe e faça ele pedir desculpas, ja que esta tão horrrizado com o que ele disse, ja esta parecendo pessoal, vá procurar o que fazer, foi só uma coisa que todos dizem quando estão no calor do jogo e são provocados, e tem mais ele ja se desculpou e vc quer que ele peça pra você?, só depois que o vasco parar de ser vice do fla. Saudações Rubro Negras.

        • Carlos

          Rapaz, concordo plenamente com você. Roubado é mais gostoso pode ser empregado em VARIAS situacoes cotidianas e nem por isso seria um roubo de verdade.
          Mas qdo a imprensa não tem o que escrever e o cara tem que mostrar servico, ele fica remoendo frases aqui e acola…Já estamos na terca feira de cinzas (pro vasco) e ainda nesse bla bla bla?? Troca o disco rapaz, ou não tem mais assunto???

  • GATO GUERREIRO

    Boa, tarde a todos, sabemos que a torcida do fla e 3 para 1 em relação ao vasco, porisso, que o roberto dinamite, pediu uma arbitragen de outro estado, pois mesmo sendo profissionais, o sentimento de torcedor sempre esta junto aos arbitros e auxiliares, porque quando crianças, adolecente, eles foram torcedores, e isso as vezes influencia o trabalho que estão fazendo, pois varios arbitros e auxiliares são fla, e alguns outros são vasco uns pouco flu e bota, sendo assim, na hora de dar ou anular um lance como aconteceu nos dois jogos entre vasco e fla ( primeira faze e final ), os arbitros e auxiliares se omitiram, deixamando o jogo seguir, e por ser a torcida do fla, a maior do brasil, eles da arbitragem tem medo de perde a participação nos jogos, pois a midia é toda voltada para quem da mais audiencia, e eles da arbitragen, se prejudicarem o fla , sabem que vão sumir do mapa do futebol.Já o felipe, o que ele falou é realmente coisa de torcedor, mais quando um jogador ou outra dessas celebridades, que estão em contato com a massa popular fala uma frase colocando a palavra roubado, isto pode influenciar aos que tem o pensamento mais fraco, achando que tudo que ele conseguir de forma ilicita é mais gostoso, porisso que o Brasil esta essa vergonha, cheio de corrupção e violencia.

  • Marcus Brito

    Procure saber sr Janca da capa da Placar em 2002, sobre o jogo Brasil x Turquia na Copa Japão/Coréia, no qual tem uma foto do Ronaldo e os dizeres “ROUBADO É MAIS GOSTOSO”. Engraçado quando é um jornalista pode não é? Pra mim isso se chama HIPOCRISIA!!!

  • virgulino ferreira

    Sofri na pele o que é ser roubado em 2007, 2008 e 2009… e depois ligar a tv e comentaristas diserem que erros acontecem.
    O americano na época do caixa dágua era imbativel em campos por que será?
    Se o erro fosse contra eles o MUNDO CAIRIA EM CIMA DESSE BANDEIRA FLAMENGUISTA ATRAVÉS DE TORCIDA, JORNALISTA E ETC.
    VOU TORCER FERVOROSAMENTE PELA ARGENTINA NESSA COPA MAFIOSA.

  • edilberto

    O Felipe apenas desabafou, já que os jogadores do vice da gama estavam comemorando com gestos incitando a torcida antes do juiz dar o apito final, mas o castigo que andava a cavalo desta vez veio voando nas asas do URUBU!

  • Rogério Luciano

    Boa tarde Janca! O Felipe é marginal igual ao Bruno, tá esperando o que do cafajeste.

  • SHAOLIN

    Essas declarações é condizente com o nivel do fajuto campeonatinho carioca. É clube q não cumpre acordos, contratos, não paga salários, tapetões, etc…etc….Queriam oquê????Moralidade…..kkkkkkkkkkkk

  • rafael

    Olá Janca! Totalmente desnecessária esta declaração do Felipe, que na minha opinião é um dos jogadores mais importantes do elenco do Flamengo, é um baita goleiro. Não tinha necessidade de responder a provocação dos reservas do Vasco que comemoravam a vitória faltando 10 minutos para o jogo acabar. Infelizmente a declaração do Felipe gerou repercutiu negativamente. O que aconteceu foi um tremendo azar da arbitragem e do Vasco. Acho que a movimentação do Nixon de certa forma deve ter confundido o bandeira, não acha?

    • janca

      Também acho que o Felipe é um baita goleiro e foi um dos poucos que se salvaram na Libertadores. Mas foi infeliz a declaração depois do jogo contra o Vasco. Ah! Sobre o erro da arbitragem, acontece.

  • Carlos Alberto Melo

    Fala, Janca, como vai? Também observei a mesma coisa… Ao se “desculpar”, Felipe piorou ainda mais o quadro pois afirmou que os vascaínos fariam ainda pior em suas declarações caso tivessem sido eles os favorecidos pelo erro grotesco.
    É a tal coisa: pediu desculpas de forma “forçada”, sem nenhuma convicção, ou seja, quer que o Vasco se “exploda mesmo”…rs…
    Grande abraço, meu amigo!

    • janca

      Foi mal na declaração pós-jogo e continuou derrapando ao se “desculpar”, digamos assim. Abs.

    • Reginaldo

      Você lembra quando o seu time foi campeão brasileiro contra o Botafogo e os torcedores cairam da arquibancada gente pendurada na grade de proteção, pessoas feridas sendo atendidas no gramado ETC… O jogo não foi cancelado e o seu time pode ser campeão. no jogo Vasco e São caetano a partida só foi interrompida porque o então governador Garotiho mandou retirar o policiamento do estádio sendo assim a partida não poderia ser reiniciada sem o policiamento. você não lembra porque como flamenguista só assiste jogo do seu time porque vocês veem uma partida diferente da que está acontecendo pois só existe o flamengo em campo. Obs quem gosta de futebol acompanha futebol se intera das notícias mesmo que não seja do seu time de coração

  • Janca,
    Porque após a constatação do erro, não pega a taça e dá para o Vasco, fazendo assim justiça e acabando com essa discussão?
    Assim teríamos a certeza que o futebol estaria realmente dando um passo à moralização.

    • janca

      Porque erros fazem parte do futebol, inclusive de arbitragem.

      • Erros fazem parte sim, mas quando se tem recursos para verificar e constatar o erro temos como obrigação moral reparar o erro cometido, simples assim.

    • E outra coisa falando da arbitragem, quando um juiz não vê um agressão dentro de campo a imagem dessa agressão é usada no dia seguinte ao jogo para reparar o erro do juiz e fazer justiça punindo corretamente o jogador agressor, então porque não fazer o mesmo nesse caso do gol impedido, vale para um caso e não vale para outro, dois pesos e duas medidas, erros acontecem mas pedir desculpas e não fazer nada para repará-los de nada adianta, é chover no molhado ou enxugar gelo e isso acaba afastando o público do esporte, até porque esporte é justiça, igualdade, honestidade e respeito ao adversário.

  • Clayton

    Caros,

    Concordo que o Felipe foi infeliz na declaração, mas estão dando muita importância ao fato. Ele tem que se colocar no seu lugar de pessoa pública e dar exemplo, mas o cara estava na pilha, sendo sacaneado com a perda iminente do título. Duvido que realmente ele pense desta forma.
    Sou Flamengo. Estava no Maracanã e comemorei muito o título. Nem tanto pela importância, mas pelas circunstâncias. Fiquei sabendo do impedimento já no carro, ouvindo no rádio e confesso que considerei o fato uma pequena mácula na conquista, mas não vou deixar de comemorar o título por isso. Seria melhor ganhar com um gol legal, mas certamente é muito melhor ganhar assim, do que perder. Seja a derrota por vias legais ou ilegais. E quem falar que teria vergonha de comemorar nessas circunstâncias é hipócrita. Veja bem, Janca. Não estou dizendo que você falou isso.
    Já vi dezenas de vezes torcedores dizendo que querem ganhar de 1 a 0 com gol de mão aos 48 do 2° tempo. Outras centenas dizerem que roubado é mais gostoso.
    Mas em se tratando de vitória do Flamengo, a sensibilidade dos arco-íris fica realmente à flor da pele.
    Forte abraço.

  • Paulo Wagner

    Só tenho uma pergunta: juiz de futebol torce por algum time? Existe algum controle na Federação, do tipo, “o juiz A é flamenguista. Não vamos escalá-lo para a partida do Flamengo, então….”?
    Acredito que tenha havido má intenção, senão de todos os pseudo-profissionais que atuaram no domingo, ao menos do bandeirinha. É impossível ele não ter visto. Qualquer juiz/bandeirinha que apita uma final de campeonato acerta em lances muito mais complicados do que aquele. Ou em lances muito mais duvidosos do que o gol do Douglas na primeira partida entre os dois times esse ano….acertaram no primeiro gol do Flamengo nessa primeira partida, que foi muito mais difícil de ver. Agora, imagina, final de Copa do Mundo, Brasil x Argentina, com juiz ou bandeirinhas brasileiros. Dá para imaginar quando a Argentina seria campeã…
    E apenas para concluir, o que acontecerá com o “quinteto” de arbitragem desse jogo? Nada? Pedir desculpas depois da besteira feita é fácil. Nada vai acontecer mesmo. E ainda vem com a história de “errar é humano”….

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      E quem hoje em dia ” não fala besteiras”?

      Estamos em um País cheio de defeitos, cheio de patifes, cheio de descasos, de desmandos. O negócio é o seguinte, houve uma falha, sim!!…e qts jogos existem isso no Brasil, vários!!

      Depois que a Globo inventou o tira-teima, ficou fácil!…só quem está assistindo na TV, pq muitas vezes lá dentro do estádio, não dá pra saber, os lances são muito rápidos.

      Eu acho que tem que botar o tal chipe na bola, como dizem que irá acontecer na Copa, só assim esses lances não acontecerão; agora a questão dos impedimentos fica difícil; pois sempre mudam as regras.

  • Clayton

    Quase o Vasco superou o Botafogo como time mais chorão.
    Mas ficou com o vice. Nisso o Botafogo é insuperável! (Até hoje reclamam do pênalti em que arrancaram a camisa do Fabio Luciano dentro da área)

    • Cris

      Clayton e em 2010 o arbitro falou para o Angelim se ele se agarrasse como o jogador do botafogo ele daria penalte, e foi isso que ele fez, o fla perdeu o titulo e nem por isso o mundo acabou, ontem estava assistinto o jogo novamente pelo sport tv, pois domingo assistir na globo, e sinceramente, o bandeirinha, assim como todos nós fomos enganados pelo Nixon, o comentarista só foi dizer de quem foi o gol, com repetição do lance, o trio de arbitragem é fraco, mais nesse foi enganado mesmo, pois todos sairam comemorando, com relação ao arbitro cuja a mulher é vascaina, agora me digam pq o vasco não pediu para que este individuo não apitasse a partida, pq sabia que o mesmo iria ajuda-los, foi o que ele fez, o Chicão não deveria ser expulso, e sim o zagueiro e Guinazu do vasco e pelo lado do fla, somente André Santos, mais não, ele expulsou na area mais fraca do fla, a zaga e deu certo, penalte indescutivel, e o feitiço virou contra o feitceiro, o arbitro nos prejudicou e o bandeirinha se equivocou, ou a mudança da regra com o Nixon o atrapalhou, no mais, ô ô ô ô ô ô Vice de novo, e lembrem-se quem morre de vespera é peru e não urubu, fizemos a melhor campanha e jogamos até com os juniores, por isso merecemos o titulo.

      • Clayton

        Isso mesmo, Cris. Só acrescento que nesse jogo de 2010 a que você se refere, foram marcados 2 pênaltis pro Botafogo. Os dois nos agarra-agarras dentro da área. Isso sim, é um fato inédito e estranho. Os dois foram convertidos e o Fla perdeu de 2 a 1.
        Se fosse com um dos arco-íris, convocariam até coletiva de imprensa pra derramar suas lágrimas em rede nacional.
        Agora falam em anular a decisão. Putz… mal foram vices, já querem ser vices de novo?!

  • Leandro

    Boa noite prezados.Janca , o campeonato carioca já estava morto antes de começar, e com o gol não marcado do Douglas no primeiro vas x fla e ontem o impedimento não marcado pelo MESMO bandeira, sendo que a diretoria do Vasco já tinha emitido uma carta à Ferj solicitando a não escalação do mesmo em jogos do Vasco, junto com esse juiz flamenguista declarado, mais o marginal com roupa de goleiro dizendo que roubado é mais gostoso (quero ver se um bandido roubá-lo e dizer que assim é mais gostoso), o campeonato carioca foi enterrado ontem… O Jornalista não pode dizer que houve roubo, mas o torcedor/consumidor sim. Sempre que eles vem de uma eliminação na liberta “dão um jeitinho” de alcalmar o torcedor cego com o título do carioca, por isso que esse time só ganha a Liberta se essa turma de juízes e bandeiras entrar na competição pra ajuda-los ( como o José Roberto em 1981), senão eles só ganham a Liberta quando a “galinha criar dente”…

  • Janca, acho que o impedimento ficou pior com esse caso de dizer que o impedido agora pode fazer quase tudo… menos fazer o gol. ora! se pode se fazer muita coisa… então pra que o impedimento ? o jogador pode chegar disputando a jogada, colocou o corpo entre a bola e o goleiro… e estava tão adiantado que chegou mais rápido do que o goleiro que estava de pé em baixo da trave e o seu parceiro do time.então agora eu fiquei mais maluco com esse fato. então tirando casquinha nessa nova forma de impedimento… daria um tática fácil fácil de se fazer gol. basta deixar um jogador bem forte e alto colado o tempo todo no goleiro, tirando a visão dele o tempo todo… pois o impedimento não vai atrapalhar ele e sim o goleiro… e com isso quando o time dele ver com a bola e então e só chutar que o goleiro não vai saber nem se o time do jogador impedido chutou a bola. vai ser uma cegueira danada de goleiros e gol pra chuchu. e outra coisa horrível : a ditadura é depois dessas lambanças toda ou foi sempre assim. tipo, o campeonato é meu (federações) e faço dela como bem entender. e os filiados vão ter que engoli. pois é chato pra carvalho em ouvir que os caras falam bonitos ! quando falam de direito de fato, pois fato é fato aconteceu e acabou. reconhece o fato e não reconhece o direito de causa. isto é: não reconhece o preju causado pelo fato. então ai é mole errar sempre. pois não dar em nada. só que tudo tem retorno. e o retorno é o desgosto do futebol atual. e o futebol perdendo cada vez a sua graça. se não bastasse as fraquezas e vexame… tbm aturar os juízes participando do jogo é foridas. então é melhor completar o time dos juízes e deixar três times em campo para agente observar: um o nosso outro com o adversário e o outro os 11 juízes. ai ficará gostoso como o Felipe falou. então ficará mais difícil de apostar… se no nosso time, se no adversário ou no erro do juiz. vai ser tri legal. ora, vamos nos envergonhar disso tudo e fazer as coisas direita. e se der mais uma coisa dessa e me divorcio pra sempre desse chororô geral. onde todo mundo perde com essa deficiência no comando. vamos ter mais bola sendo jogada com jogadores bem selecionada e regras sendo sempre utilizada e aplicada, não dando mole de erros pra esse ou aquele time. eu as vezes nem gosto de ver um time grande contra um time pequeno e quando eu vejo… torço pro time menor. e quando é o meu time disputando uma decisão eu fico triste se o meu time estiver fraco e não gosto de ajuda de ninguém e muito menos um erro de juiz. pois não deixou a gente perder e só conseguimos um empate graças ao erro do juiz. é muito pouco pro Mengão. foi como se o Mengão estivesse e estava apanhando e precisasse de ajuda de um amigo para bater num cara mais forte. então nos Flamenguista não gostamos disso. pois sempre fomos forte e corajosos. então: FIFA, CBF e federação do Rio. queremos campeonatos e juízes padrão FIFA. pois colocar os meus impostos , que deveria ser pra nossa saúde, educação etc. tem que ser gasto pra sua festa. então mostra seus interesse tbm num padrão geral. tipo; copa do mundo, campeonatos dos países afora e tbm o nosso campeonato Brasileiro e pior ainda. o campeonato Carioca. agora vai feder mais ainda. pois o time da segundona conseguiu uma liminar nessa porcaria de campeonato, pois fede muito… isto eu ouvi agora na rádio. que esse time vai querer entrar no lugar de um time da primeirona. ai babou tudo. será que a Dilma não pode dizer pra esses caras que basta… de eles fazerem M com o nosso futebol. então fui.

  • Lúcius

    Será que depois dessa declaração ele lavou a boca antes de beijar aquele rosário que sempre carrega nos jogos? Nunca fui fã do Felipe, estabanado, reboteiro, desagregador etc. Falta de respeito com todos, até com o próprio clube que ele defende.

  • FALANDO RACIONALMENTE

    Janca deixa de ser bitolado…o que o Filipe fez foi só uma provocação à torcida do Vasco, provocação que em nada ofendeu à instituição Vasco da Gama…cara hj não pode se falar mais nada que vem os criados por vós, que jogaram bolinha de gude no carpete dizer que tá errado, que é o fim do mundo e outros ataques de perereca…
    Provocação sempre existiu no futebol e a provocação do Filipe foi em resposta a própria provocação da torcida do Vasco q disse que aquele título era roubado…
    Entendo e defendo que deva existir sempre uma provocação sadia, como foi com o Wálter na semifinal contra o Flamengo na copa do brasil do ano passado…
    Não vi isso tudo o que vcs viram…e viram demais…

  • Bitelo das Candanagas

    Deixa de ser otário pois vc entendeu exatamente o que ele disse! Qualquer idiota que já tenha batido uma pelada também sabe! Acredito que até “jornalista e escritor”!

  • ficher de paula jesus

    sobre o felipe dizer q os vascainos iriam fazer pior,o naa kbça de merda dele,diga a ele que la e vasco,e nao flamengo.

  • só volto a torcer pro futebol do Brasil ou da seleção Brasileira quando o Brasil voltar a ter futebol. pois o negocio está feio. porra o futebol daqui acabou. na minha época a peladas e sem juízes… era mais gostoso de se ver… do que hoje no profissional. parece que no profissional é só na grana. pois a bola no pé… não vejo mais. esses caras estão mais perebas do que eu em campo. pois quando eu era jogador pereba dos campos da vida… para eu entrar no jogo eu tinha que no mínimo saber chutar certo e na hora certa, saber dar um passe de médio e longo alcance, tinha que saber tabelar e criar jogadas, ajudar tomar a bola do adversários e tal. sabendo disso tudo, mesmo assim eu era considerado pereba e era um dos último a ser escolhido. pois os melhores eram os que tinham um jeito infalível de vencer os jogos. os que tinham esses dão eram considerados. e olha que muitos desses iam para clubes do Rio e lá a maioria não eram aprovado. agora da dó ver esses perebas piores do que eu. Ufa ! pobre futebol brasileiro.

  • janca, como é que pode ? só dar direito se o juiz construir prova contra ele, para dar erro de direito ou de fato. então se ele não colocar culpa nele que errou… nada feito. pra dar prova depende do juiz colocar na sumula que ele errou. então se ele não diz nada… nos faz crer que não ouve erro. será que somos mais cegos do que eles. um juiz não pode errar. pois eles estão ali para justamente ver o certo e evitar a disputa da bola pelo erro. tipo a bola sai e um time e outro dizer que a bola é de um ou de outro. então a invenção do árbitro é para isso… para evitar o erro e não acrescentar mais erros ainda. pois numa pelada sem juiz numa hora dessa não deixa o gol ser ganho no grito no impedimento de jeito nenhum. agora com juiz o gol impedido vale de qualquer jeito. pera ai… tem alguma coisa errada ai. pois falta no mínimo a boa vontade de acabar com isso. e por isso preferem acabar com o futebol desse jeito. pronto! já acham que já engolimos esse e vão dar uma vida que segue e já vão nos induzir pro Brasileiro e como otário que somos… obedecemos eles. e fui.

  • Paulo Pinheiro

    Janca,
    Sem dúvida é lamentável e é tudo o que os pobres de espírito precisavam pra dizer “pois é, isso aí é o nosso país, Rede Globo, Lula, Flamengo, Xuxa, David Brasil, etc.”…

    Mas a verdade é que ele não foi o primeiro a dizer isso (em outro clube obviamente nada ganha essa dimensão) e também que ele estava desabafando, pois desde o gol do Vasco que os adversários estavam pilhando todo o time do Flamengo, tentando enervá-los. A maioria dos jogadores do Flamengo têm classe e sangue de barata (o Léo Moura, por exemplo) e sabe responder da melhor maneira. O Felipe não sabe.

  • geraldo silva

    Srs.

    Os jogadores do Flamengo já andam e falam, vocês ainda querem que eles pensem aí é sacanagem é muita coisa para êles.

    Vamos suavizar….

    Para um carrão (com um adesivo do vasco) na porta do açougue desce um sujeito simpático e pergunta: tem filé mignon ? Diante da resposta afirmativa manda embrulhar 50 quilos e paga em euros.

    Em seguida, para outro carrão (com adesivo do fluminense) outro sujeito simpático pergunta ao açougueiro se tem picanha, com a afirmativa, pede que o açougueiro embrulhe 50 quilos e paga em dólar.

    Logo outro carrão (com adesivo do botafogo ) também para, e mais outro simpático sujeito pede para embrulhar 50 quilos de alcatra e paga com libra.

    Já pelo final da tarde, para um chevette 72 ( com dois adesivos um do framengo e o outro escrito: a inveja é uma merda!!! ) desce um sujeito não muito simpático e pergunta: tem asa de galinha ? diante da resposta afirmativa, saca um trezoitão e grita: então “avoa” que isto é um assalto.

    Pergunta que não quer calar, seria este o Felipe ? pois acredita que roubado é melhor.

  • chicao2010@hotmail.com

    ESSE FELIPE É DE CARÁTER DUVIDOSO, É SÓ LEMBRAR DE CORINTHIANS E FLA NO BRASILEIRO DE 2009. DE MARMELADA ELE E O TIME DELE ENTENDEM TIME DE MENTIRA DE TAMANHO DE TORCIDA DEVERIAM FAZER UMA OPÇÃO NUMA ÉPOCA DE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL OU ESTADUAL INCLUINDO O SEU TIME DE CORAÇÃO COM CERTEZA FLA E CORINTHIANS TERIAM UMA GRANDE SURPRESA E TAMBÉM AS MÍDIAS CARIOCA E PAULISTA

  • Maurilio

    Não houve erro da arbitragem, eles estavam determinados!!

  • Leonardo

    Mais um repórter safado querendo IBOPE. Então tá, vamos ser ignorantes pois na educação vejo que não adianta mais. Vai tomar no cú todo mundo, o Felipe não disse em momento algum que ROUBADO é mais gostoso, procurem esse vídeo na internet, procurem em alguma emissora ele dizendo isso.. Rapaz, eu quero um VÍDEO dele dizendo exatamente essas palavras. Assim como vários times vencem por um erro do juíz, o Flamengo também venceu. Se fosse ao contrário, como no primeiro jogo onde o mesmo Felipe sofreu falta no lance do gol, ninguém diria nada, não haveria choro. Então meus caros amigos, vão todos a puta que pariu e tentem novamente no ano que vem. Blogueiro safado, só sabe polemizar plantando notícias, LIXO.

  • Rodrigo

    Essa história toda soa engraçado. Em diversas situações, tanto jogadores como jornalistas, já se falou esta frase: “ganhar roubado é mais gostoso”, e nunca foram criticados… Aposto que todos que hoje criticam, vibraram com o passo para fora da área de Nilton Santos, ludibriando o arbitro que marcou falta ao invés de pênalti; com o gol do Túlio contra a Argentina, em que o atacante dominou a bola com o braço; vibraram com o pênalti mal marcado em favor do Brasil contra a Turquia, na Copa de 2002… e por aí vai. A frase foi parar até na capa da revista placar e nenhum hipócrita se manifestou em nenhuma das vezes…

  • Janca, até que enfim uma coisa certa nesse país. já que passamos tanta vergonha com esses caras que passemos por mais essa para moralizar e respeitar uns aos outros. e tudo seja perfeitos para times grande e pequenos de uma forma única e justa. cancela tudo mesmo e comece com mais qualidade. e se o advogado da CBF é o melhor como o presidente da CBF disse. parecendo que os restantes dos advogados são fichinhas para eles…e olha que a minha filha que só gosta de tirar dez em noventa por cento nas notas… e fez letras… e agora entrou na faculdade de direito e além da faculdade de letras: português e inglês. agora tbm estuda outra. e o meu filho se formou em engenharia. ai eu vejo que só o advogado da CBF que caça tudo. então digo aos times… que se não tem advogado a altura… então que se traga advogados de fora do país.

  • Janca, cutucaram os portugueses com vara curta cheio de manobras e tapetão… agora a portuguesa dando o troco na hora certa e ainda querem chamar os portugueses de burros. não da para mudar essa direção da CBF. que vergonha na época da copa do mundo. e se paralisou o campeonato do Brasil… tbm terá que parar todo o jogo da primeira divisão. então valeu a pena tirar a portuguesa e colocar o Fluminense ? acho que não. como a CBF não consegue atualizar os seus meios.. para evitar erros e mudanças. pois um oficial é a lei na mão do juiz e não acatar na hora é rasgar uma ordem na hora é ninguém pode fazer isso. só se for caçada antes. e a CBf sabia e não a derrubou com um outro juiz. e ela por si só não tem autoridade sobre a justiça comum. então se não cumprir o mesmo juiz pode mandar prender todo mundo. e isto não é ditadura e sim as nossas autoridade está ao lado do povo e pelo direito do povo se deve ser feito. pois o povo já não aguenta mais essa bagunça. é sinal que dias melhores virão ao nosso amado esporte.

  • acho que a justiça se dará satisfeita tirando a portuguesa da segundona e não paralisando. então a segundona não é caso da justiça por enquanto. o poder é a portuguesa disputar a primeirona por ter conquistado o mérito em campo. então a primeira atitude foi tirar e paralisar o jogo da portuguesa na portuguesa e acho que agora a justiça deve paralisar a primeira enquanto a portuguesa não conhecer a sua tabela na primeira divisão de 2014. fato. e é assim que se faz um Brasil melhor. com dignidade , respeito e justiça. para todos. os ricos e os pobre do nosso povo e que DEUS ame a todo nos Brasileiro. fui !

  • Nelio A. Castro

    Janca, a frase do Felipe “Roubado é mais gostoso” causou muita celeuma, revolta e indignação na torcida do Vice, digo, do Vasco. Tá legal, concordo que não foi lá uma frase politicamente correta. Entretanto, ninguém me convence que se invertesse tudo, ou seja, o Vasco ganhasse do Flamengo com gol impedido, aos 45 do segundo tempo, algum jogador vascaíno não faria o mesmo. Afinal, os vascaínos estão há 26 anos (1988 foi o último ano que o Vasco venceu o Flamengo numa decisão) esperando esse momento.
    Em 2002 houve um jogo (Brasil 2 x 1 Turquia) onde o segundo gol do Brasil foi de pênalti inexistente (falta fora da área). Além disso, por um fingimento de agressão por parte do jogador Denilson junto a bandeira de corner (o jogador adversário chutou a bola na altura do joelho de Denilson e ele fingiu que recebeu uma bolada no rosto) o juiz expulsou injustamente o jogador da Turquia. Na reportagem sobre a partida, a Revista Placar (Especiais da Copa) estampou em sua capa, com letras garrafais: “ROUBADO É MAIS GOSTOSO” e, logo abaixo, “Quem não gosta de uma ajudinha do juiz?” E o Brasil todo gargalhou. O brasileiro feliz aplaudiu, apoiou e concordou.
    Então, quer dizer que a sensacional e ovacionada frase na capa da maior revista esportiva do país torna-se criminosa quando proferida pelo goleiro do Flamengo? Ah, faça-me um favor!

  • luiz souza

    O FlorminenC roubou o lugar da Portuguesa aos 300 minutos do segundo tempo e ninguém tentou ser politicamente correto. Idiotice deste jornalistazinho.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo