Zico tem razão



Mesmo com a decisão do Superior Tribunal de Justiça reconhecendo o Sport como único campeão brasileiro de 1987, Zico está absolutamente certo ao dizer que o título é do Flamengo e que ninguém vai tirar a conquista dos jogadores que defenderam o clube em campo e ganharam a Copa União.

Quem acompanhou o torneio na época sabe que ela, Copa União, foi o verdadeiro Brasileiro daquele ano, digam o que quiserem os juízes do STJ e a própria CBF, que aliás veio mudando, com o tempo, seu “entendimento” sobre o caso. Primeiro considerou o time pernambucano o único vencedor, depois afirmou que em 1987 tivemos dois campeões, mas a Justiça, pelo jeito, entendeu diferente, embora ainda caiba recurso no caso.

Sei que é um assunto cansativo pois gera muita celeuma, por paixões aqui e acolá e por envolver também a tão comentada Taça das Bolinhas, que seria dada ao primeiro time brasileiro a ganhar o título nacional cinco vezes (ou três consecutivas).

Prevalecendo a decisão do STJ, a tal taça fica com o São Paulo. E Carlos Miguel Aidar, que deve ser eleito presidente do clube semana que vem, já avisou que o clube vai lutar por ela, embora ele, pessoalmente, acredite que o Flamengo foi o legítimo campeão.

E foi mesmo. Como disse Zico o título é dele, de seus companheiros e da equipe da Gávea. E isso ninguém tira. Nem os juízes do STJ. Avisou, inclusive, que não vai mais comentar sobre o caso, pois já tomou muita pancada. Acho que faz bem. Há momentos na vida em que devemos nos poupar mesmo.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo