Prazo para Itaquera



A Fifa está cada vez mais irritada com o imbróglio de Itaquera e quer um prazo definitivo para que o estádio lhe seja entregue.

A promessa inicial era de que estaria pronto até dezembro do ano passado. Devido a um acidente na construção, foi adiado, segundo o Corinthians, para 15 de abril, embora a Fifa sempre trabalhasse com maio como prazo de entrega. Mas agora exige uma data certa (e definitiva).

Andrés Sanchez, ex-presidente corintiano e administrador da obra, acha que a arena poderá abrigar Corinthians x Flamengo pelo Brasileiro, no dia 27 de abril, embora ainda sem condições de ser entregue à Fifa, porque precisará de retoques, fora a questão da colocação das estruturas provisórias.

A Fifa não quer receber o estádio depois de 25 de maio e exige uma definição por parte do Comitê Organizador Local, alegando que está sem informações mais precisas. Reclama que o diálogo com Andrés praticamente inexiste e que o dirigente estaria fugindo das cobranças da entidade que dirige o futebol mundial.

A situação, especialmente sobre quem arcaria com as despesas pelas estruturas provisórias, piorou ainda mais a relação entre Fifa e COL e em Zurique as críticas a Ricardo Trade, que comanda o comitê, são muitas. Assim como a José Maria Marin que, apesar de presidir o COL, estaria mais interessado em fazer política e se preocupar com a seleção do que em tratar das obras e da organização da Copa.

No Corinthians o estádio gerou ainda mais divergências entre Andrés e o atual presidente, Mário Gobbi. O mandatário há tempos vem dizendo que não há como o clube bancar as estruturas provisórias e que seu antecessor não deveria ter dito que o Corinthians, que passa por apuros financeiros, arcaria com os gastos. Andrés rebate lembrando que a Odebrecht, construtora e parceira no estádio, entraria com parte dos recursos e que vai conseguir parceiros para a empreitada.

Mas Gobbi desconfia. E lembra que os “naming rights”, que Andrés prometera vender até fevereiro de 2012, até agora nada. E a Copa começa em pouquinhos mais que dois meses…



  • Lucius

    Imprevistos acontecem eles deveriam saber que coisas poderiam acontecer, isso sem falar que essa obra está sendo esmerada, talvez a arena mais luxuosa da copa.

    • janca

      Não se trata de imprevistos apenas. E uma área do estádio foi interditada e o superintendente regional do Ministério do Trabalho em SP disse estar fazendo de conta que não há problemas na obra ou qualquer coisa do gênero, o que é gravíssimo. As condições em que os trabalhadores atuam, nessa ou em outras obras de construção civil, têm de ser adequadas. E houve três mortes até aqui. Espero que não haja mais nenhuma. Fora que tempo para construir o estádio Corinthians e Odebrecht tiveram.

      • Vai Corinthians!

        Só lembrando que o Corinthians não constrói estádios e não tem nada a ver com os acidentes nem prazo de entrega do estádio.

        O Estádio do Corinthians foi o que começou a ser construído por último e o BNDES liberou a primeira parte do empréstimo com dois anos de atraso. A construção é mais demorada pq o estádio é mais luxuoso em virtude das exigências da Fifa para sediar a abertura da Copa e isso fez com que o valor do estádio custasse o dobro do que o Corinthians necessitaria.

        Espero que o estádio não fique pronto para a Copa e que a abertura seja mudada para Brasília ou outro Estádio.

        Acho sacanagem o Corinthians sustentar a Copa em SP, portanto, o Estado não merece a Copa. Ela não é somente para os corinthianos, então o governo e a Fifa também deveriam pagar um pouco da conta. CID´s está na Lei, portanto não se trata de dinheiro público.

        Dinheiro público são so 4 bilhões que os clubes devem em impostos, são os 1,9 bi gastos para construir o Estádio de Brasília, por sinal com acabamento de terceira categoria, os 1,4 bi gastos no Maracanã e outros 7 estádios.

        Acho que a Copa vai ser legal e os problemas sociais não tem nada a ver com ela, mesmo pq o dinheiro iria para o ralo com ou sem a Copa. Além disso foram gerados milhares de empregos e teremos praticamente 15 estádios decentes graças à Copa, se custou caro não faz muita diferença, mesmo pq o povo trabalha 5 meses por ano para pagar impostos e nunca reclamou.

        O Brasil poderia utiizar a Copa para atrair turistas, já que quase ninguém visita o Brasil, até o Uruguai recebe mais turistas que o RJ. Mas pelo jeito os estrangeiros estão desistindo em virtude dos altos preços dos hoteis… perdemos mais essa chance pro causa da ganância e exploração.

        Em relação ao Morumbiba, se fosse receber a Copa a reforma custaria praticamente 1 bilhão, assim como foi a do Maracanã e o SPFC não consegue sequer cobrir o estádio, quanto mais bancar uma reforma decente transformando o Panetone em estádio digno de futebol.

        A Arena Corinthians terá poltronas acolchoadas, banheiros com ar condicionado, escadas rolantes, melhor iluminação do mundo, melhor gramado, maiores telões, melhores vestiários, acabamento em marmore e porcelanato, vai ficar show. O erro foram essas arquibancadas provisorias, que são ridiculas, ja deveria ter sido construído para 70 mil lugares definitivos.

        E não tem nada de errado em decretar feriado nas cidades que tem jogos da Copa, mesmo pq são só 12 delas. Deveriam criticar a Dilma e o governo ao invés de perseguirem o Corinthians.

        • janca

          Não há nenhuma perseguição ao Corinthians. E se a Fifa tem procurado o Andrés cobrando prazos é porque ele é administrador do estádio. Mas tem procurado e muito COL também pois se trata de comitê organizador local do Mundial de 2014.

          • Beto Canada

            VAI CORINTHIANS ! Voce falou o correto,
            Janca da uma olhada na entrevista do Andres pros seus colegas da ESPN BR. Ta tudo lá e ponto !!! Essa obra foi “absurdamente” tocada com dinheiro privado até a 1 mês atrás e olha que os tais do CIDS só servirão pra alguma coisa com a obra pronta. O Corinthians é o menos culpado nessa história toda , mas pra imprensa colocar uma manchete sobre a situação de São Paulo sem citar o Corinthians não vende e voce sabe muito bem disso.

          • janca

            Não dá para citar a arena de Itaquera e não citar o Corinthians. O estádio é de quem, afinal?

        • AntiStress

          “Na boa…. dizer que ……”A Arena Corinthians terá poltronas acolchoadas, banheiros com ar condicionado, escadas rolantes, melhor iluminação do mundo, melhor gramado, maiores telões, melhores vestiários, acabamento em marmore e porcelanato, vai ficar show.”
          E esquecer da saúde, transporte e educação e achar ainda que a mer….do estádio vai ser o Ó cocuso…….fala sério é viver numa merda e achar que esta tudo certo e todos estão contra o meu time.
          Fizeram tudo isso e esqueceram da infraestrutura, locomoção, segurança, comodidade, entre numeras coisas que ainda faltam.
          Esta ideologia é de povo medíocre que estão roubando mas estão fazendo.

          • Respondendo o medíocre

            Pelo jeito você acha o Corinthians deveria resolver os problemas sociais do País, né? Ou que a Copa é a culpada dos problemas sociais. E você ainda tem a cara de pau de falar de mediocridade.
            Cada um com seus problemas, o Corinthians resolve o dele, que é ter um estádio confortável e formar um time bom para a sua torcida.
            Se você está descontente com a questão social, vá reclamar com o governo.

          • quem me dera que o problema da saúde, educação e segurança estivesse ligado tão somente pelo dinheiro que foi empregado na Arena do Corinthians, se fosse estava mto fácil de ser resolvido, esse problema já é mto antigo, e já q estão preocupados, pq não pressionam o timecozinho do morumbicha a devolver o terreno aonde foi construído o panetone ao povo de São Paulo para q se construa lá um moderno hospital, ou uma escola ou ainda uma grande e moderna delegacia??

          • Rafael

            Medíocre é quem acha que a culpa de não ter saúde, transporte público e edução descente é por causa da copa. O seu comentário que o Brasil esquece da saúde, transporte e educação é digno de um comentário Brasileiro, sempre justificando o problema culpando os outros.

            O Brasil se candidatou e foi eleito país sede no final de 2007 (30 de outubro). A Fifa não obrigou o Brasil a ser sede da copa. Em 2007 por acaso existia hospitais e transporte público descente? O problema é o próprio Brasil (e não venha dizer que são os políticos, pois eles não entram sem votos).

            Qualquer país organizado aproveita o momento da Copa para justificar o gasto de bilhões e até trilhões em melhorias e legado.

          • Respondendo o medíocre do medíocre disse

            Só que o governo, ao invés de ajudar a população pobre, resolveu dar dinheiro pra quem? Hipocrisia é falar que o Itaquerão não tem um tostão de dinheiro público! E só lembrando que a questão social do país passa por 90% da torcida do seu time.

        • Soberano

          o Gambá vc fala assim porque não foi nenhum pareceiro seu que morreu por isso vc fala essas coisa ae em cima de nada vale paguem primeiro o estadio ae vcs falam o que quiser blz SOBERANO E SOBERANO NUNCA FOI REBAIXADO NÂO PRECISOU DE GOVERNO NENHUM PRA TER UM ESTADIO SOBERANO E SOBERANO !!!!

          • Márcio

            Sobiba!!! vc é novinho néhhh filhinho de papai, ou é gagá… quem deu o panetone p vcs????? o governo de sp… idiota!

          • Até parece que essa preocupação com as vítimas de acidentes é verdadeira, tenho absoluta certeza que que mais de 90% dos que torcem contra o timão deram um VIVA ou um UHUUUU qndo esses acidentes aconteceram, então não venham com demagogia ou hipocrisia, sobre seu soberando, pesquisa a respeito do terreno aonde está construído o panetone, o terreno foi cedido pela prefeitura, e outra, o timeco do morumbicha foi rebaixado em 1990 no CAMPEONATO PAULISTA e o mais impressionante é q em 1991 ele foi campeão paulista da PRIMEIRA DIVISÃO, então faz um favor, não venha dar lição de moral

          • Antonio

            Você deviria procurar saber melhor sobre a história da construção do Morumbi, coloca lá no Google quem estava no poder do governo de SP e o que ele era no SP.

          • ANDRE

            Marcio vc é que nem todo curinthiano é ignorante até na alma,a dor de cotovelo vem de longe,só porque vc ouviu do seu papaizinho ou do seu avo caquetico que foi o governo que construiu o morumbi fica repetindo essa besteira ,o SPFC DEMOROU 18 ANOS PARA TERMINAR O ESTÁDIO,FICOU TREZE ANOS SEM CONTRATAR JOGADOR PARA PAGAR O MESMO,AI SEU BOSTA HOJE JÁ EXISTE O GOOGLE PROCURE SABER A VERDADEIRA HISTORIA ,AI VC VAI ENFIAR NO CÚ TODA MERDA QUE VC FALOU,………A INVEJA É UMA BOSTA MESMO COMBINA COM VC

          • WAGNER

            LEIA MAIS A HISTÓRIA DE SEU CLUBE PODRE. OU VOCÊ NÃO SABE QUEM FOI LAUDO NATEL? OU VOCÊ NÃO SABE QUE PRA CONSTRUIR UM ELEFANTE BRANCO DAQUELE TAMANHO NO MEIO DO NADA NÃO FOI NENHUMA VERBA PÚBLICA DO GOVERNADOR DO ESTADO NA ÉPOCA? A ARROGÂNCIA DO SEU TIME AINDA VAI POR VCS NA 2° DIVISÃO. A DIFERENÇA É QUE O TIMÃO FOI GRANDE E VOLTOU RÁPIDO. O SEU VAI APODRECER NELA QUANDO CAIR. E RELAXA VÉIO, PQ CAI SIM… UMA HORA CAI. E COMO DISSE, QUANDO CAIR VÃO CHORAR SANGUE.

          • españa corinthiana

            você não conhece a história do seu time, o que é mais vergonhoso rebaixado no paulista voltou pela portas do fundo,e o natel ditador comprou cimento superfaturado e fez uma doação a spfc,procure saber antes de falar e não teve empréstimo como o corinthians fez, teve doação,facistas.

        • 1) quem quis sediar a abertura foi o Corinthians e o molusco… 2) o BNDS atrasou a verba porque? porque o Corinthians não tinha quem garantisse o pagamento, até o molusco denovo entrar em cena e conseguir com que a Caixa garantisse, só que com isso arumou um problema para o Corinthians… Com a Caixa não vai dar prá dar o calote que era pensado… a Caixa pode ser a maior mão na hora de emprestar R$, mas é o maior sovina na hora de cobrar… 3) vai ser duro chegar a sair do estádio, já que as obras de infra-estrutura OBRIGATÓRIAS como contra-partida da construção do estádio NAÕ FICARAME NUNCA FICARÃO PRONTAS. 4) não sou anti corintiano e discordo da opinião da maioria… o Corinthians não precisa de estádio.. tinha o Pacaembú e era só entrar em acorodo com o governo local, onde o molusco manda, e ficava fácil… 5) quero ver pagar sem a realização de shows e outras atividades que não sejam futebol… abraço… precisamos no Brasil de pessoas que pensam com a razão e não com a emoção de clubismo…

          • Jacó

            Sniff.. sniff… sniff
            1 – O Corinthians quis sediar a abertura e VAI sediar;
            2 – Se a Caixa atrasou o pagamento, então você reconhece que o Corinthians não foi beneficiado, caso contrário o empréstimo teria saído rapidinho, foi tudo feito dentro da lei;
            3 – Vai ser mais fácil chegar em Itaquera do que no Morumbi. Há metrô e trem que passam na porta do Estádio;
            4 – Quem decide seo Corinthians precisa de Estádio é o Corinthians. Você está com inveja porque a Arena Corinthians vai ser melhor do que o do seu clube e pq ela vai sediar a abertura da Copa;
            5 – Vai ser pago fácil, sem você ver mesmo.
            OBS: Sua última frase é patética, coisa de anti se mordendo de raiva.

          • vai ser pago, fica susse, afinal quem manteve o estádio do morumbicha durante não sei qtos anos foi a torcida do timão, tanto que até hj os dirigentes do timinho dos travecos chora pq o Timão não jogará lá mais e eles sim estão tendo que fazer shows para manter aquele lixo, pagar esse empréstimo vai ser moleza e vcs vão continuar se mordendo de inveja, lembrando vc q a idéia para que a abertura da copa fosse realizada em São Paulo e num estádio novo não partiu do Corinthians

        • Matheus Brito

          36 linhas de imbecilidades e clubismo. Olha a mentalidade do cidadão: “os problemas sociais nada tem haver com a copa…”, “o dinheiro iria pelo ralo mesmo…”, “teremos 15 estádios decentes graças à copa…”, “o povo trabalha 5 meses para pagar impostos e nunca reclamou…”. Impressionante.
          Não contente entrou com a parte do humor:”O Estádio do Corinthians foi o que começou a ser construído por último e o BNDES liberou a primeira parte do empréstimo com dois anos de atraso…” O Corinthians queria que fosse liberado o empréstimo garantido com o fio do bigode do Andrés.
          E pra finalizar, a parte que mais gostei: “Só lembrando que o Corinthians não constrói estádios e não tem nada a ver com os acidentes nem prazo de entrega do estádio…” . Quer dizer, a obra é sua, você contrata alguém para executar e não é responsável por nada mais que aconteça. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só no Brasil isso. O Estádio será utilizado para a Copa por dois meses. O Corinthians será o maior beneficiado de tudo isso. e não tem responsabilidade com nada. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          • 14 linhas de imbecilidades, a responsável pela obra é a Odebrecht com seus técnicos de segurança, médicos do trabalho, CIPA e outras coisas mais, os funcionários que se acidentaram eram dela, quem vai ter que indenizar as famílias é ela, td que é feito numa obra como essa tem engenheiros e arquitetos por trás, lembro ainda que cabe ao mesmo MPT que está investigando fiscalizar, qnto ao dinheiro que a prefeitura colocou na Arena, se vc tiver provas, pegue-as junto com um advogado de confiança, e leve ao MP para que sejam investigadas e a obra seja paralizada, pronto, mto fácil de ser resolvido, talvez o Vai Corinthians falou algumas besteiras sim, mas vc tbm está por fora, se tiverem provas de irregularidades apresentem as mesmas ao MP e a imprensa para q tudo seja apurado já q isso seria um prato cheio para a imprensa, não deixem que todas as reclamações ou argumentos que usam aqui seja visto apenas como pura dor de cotovelo ou uma demagogia e hipocrisia

        • Lucius

          A questão do luxo, amigo corintiano, foi exigência do Corinthians e não da FIFA. A Fifa fez as exigências que uma arena de abertura deve ter, e não que deveria ter banheiros com TV, chão de mármore e o caralho a quatro. O Corinthians pagará essa arena mas vai penar pra burro, talvez menos que o São Paulo em sua época do Morumbi, pois são outros tempos… até o modesto Atlético PR conseguiu, porque um gigante como o Corinthians não conseguirá? .Sobre dinheiro público que o Lula, Dilma e não sei mais quem deu… isso tudo é o argumento que os clubistas rivais usam para avacalhar com a gente, é normal. Serão incentivos fiscais, e não toda a arena custeada pelo governo, isso não existe! Nenhum governo é tão bonzinho assim a ponto de ajudar um time. O Morumbi teve manobras de muita gente influente no passado e teve em torno de 4,5 % de dinheiro público(fonte blog do Perrone ). Todos os clubes tem telhado de vidro, e se beneficiam de uma forma ou outra. SPFC e seus fãs que fiquem quietinhos e deixem essa dor de cotovelo de lado. SEP e seus fãs tbm, a Wtorre promete endurecer na questão dos lucros do Allianz Parque(linda diga-se de passagem) e ficará a mercê da mesma por 3 décadas.

        • REINALDO DE BARROS

          A COPA DA MORTE, morreu dois no itaquerao do lula e esta morendo um monte nos hospitais de todo o Brasil por descaso dos politiciso, hospitais não dao grana aos políticos por isso o RONALDO BALOFO não quer.

          • puxa fera, vamos parar a obra em Itaquera que ninguém mais irá morrer no Brasil, é isso que vc quer dizer?? será que a corrupção e roubalheira que havia antes do Timão iniciar as obras da Arena tbm foram culpa dessa obra?? daqui a pouco irão culpar o Corinthians pela ditadura que houve aqui no Brasil tbm

        • RENE

          Sustentar a copa em s.paulo,deixa de ser hipócrita cidadão!!!!!.

        • robson rodrigues dos santos

          Babaca idiota , q pensa em estádio e vive na merda , sem saúde , transporte , qdo vc for pegar ônibus vai em pé trouxa , qdo for em um hospital q nem lugar tem pra sentar , aí vc vcai pro estádio sentar na poltrona acolchoada ,imbecil !!

        • vc é dono do cúrintia , imbecil??

        • Fabricio

          Haja cegueira de torcedor.
          todos sabem que o estádio do Corinthians só saiu por causa da Copa!!!! Só saiu porque o Brasil criou o ambiente político necessário para que o estádio saísse do papel!! Se não fosse o Lula o estádio não sairia!!!

          Portanto, corintianos, não confundam as coisas!

          E os seus argumentos são tão ridículos que falam por si só!!! “15 estádios decentes graças à Copa, se custou caro não faz muita diferença, mesmo pq o povo trabalha 5 meses por ano para pagar impostos e nunca reclamou”….

          As vezes acho que o cidadão normal brasileiro merece o país e os políticos que tem…

      • Sidnei Nonato

        é Brasil, apenas isso

      • reinaldo de barros

        SEM CONTAR QUE OS BOMBEIROS RELATARAM QUE ESTA CHEIO DE COISAS IRREGULARES QUE POR ORDEM DA PREFEITURA TERAO QUE ASSINAR O LAUDO, ASSIM COMO O GASODUTO QUE NAO FOI TIRADO DE BAIXO E A PREFEITURA NA EPOCA APROVOU ESSE PROJETIO COM 30 DIAS, IMAGINE O QUE CORREU DE GRANA POR FORA ? DEPOIS MORREM PESSOAS E DIZEM QUE FOI CASUALIDADE. VAI SER A COPA DA VERGONHA E VAI MATAR MAIS GENTE.

        • kkkkkkkkkkkk, vc está mais perdido nos seus comentários que cego em tiroteio kkkkkkkkkkkk, parte do atraso se deve justamente por causa da retirada e relocação do gasoduto, kkkkkkkkkkk, eu fico de cara com esses aí q vem postar comentários para atacar o timão e só falam besteiras, kkkkkkkkkkkkkk, as irregularidades serão sanadas, toda obra tem q fazer readequação para q o projeto seja aprovado, isso é normal, é mais comum do que vc pensa, duvida? vá até uma corporação dos bombeiros e faça a indagação

    • André

      Isso, pensando assim que o Brasil vai pra frente mesmo……Depois da Copa segura a conta que nos aguarda.

      • Manoel

        Desde quando o povo se preocupa com o que paga?

    • reinaldo de barros

      A ARENA MAIS MOSTRUOSA, TIPO VASO SANITARIO, ARENA DA MORTE, ARENA DO LULAO METRALHA, A VERGONHA DA COPA, NO MEIO DE UM BREJO, QUE BELO LUXO.

      • Diego

        Brejo deve ser onde vc mora seu merda….vc ja foi ate Itaquera??? vc deve morar de aluguel em um cubiculo….daqueles de 500 conto por mes e soh pq torce pra bambizada se acha rico…ou sonha em morar no morumbi.,…mais respeito ate nas brincadeiras seu bosta

    • REINALDO DE BARROS

      O LULA inventou essa copa para doar um arena ao curintias que em 120 anos não consegue sair da fazendinha que esta todo penhorada por dividas e assim aproveitam para titrar uma grana por fora botando a vida de outros em riscos, e O RONALDO BALOFO ganhando uma boa grana com sua empresa de patrocínio, é claro que essa COPA não ajuda pobres e sim só os ricos, SÓ TROUXA PARA ACREDITAR QUE A COPA BENEFICIA POBRES, SÓ TROUXAS MESMO.

    • reinaldo de barros

      VAI CURINTIAS, VAI FECHAR AS PORTAS QUE ESTA TODO ARREBENTADO EM DIVIDAS IMPAGAVEIS, SURRUPIARAM ATE A GRANA DOS EMPRESARIOS DO PAULINHO PARA PAGAR CONTAS ATRASADOS E NAO PAGARMA OS IPTUS DA FAZENDINHA QUE ESTA TODO PENHORADA QUA QUA QUA ONDE ESTA A RIQUEZA DO TIMAO QUE TANTO DIZEM ? ESTAO DEVENDO ATE AS CUECAS E AGORA QUE PIOROU AS COISAS, 50 ANOS PARA PAGAR AS DIVIDAS DA ARENA, ATE LA É DA CONSTRUTORA E NAO DO CURINTIAS.

      • caramba, agora fiquei de cara, como um banco como o BNDES iria aceitar algo que está penhorado com dívidas?? até aonde vai a ignorância de vcs?? vcs entram aqui e fazem cada aberração nos comentários, eu fico com vergonha no lugar de vcs, até aonde vai a inveja de vcs?? acho q vcs deveriam se informar melhor, BANCO NENHUM ACEITARIA ALGO QUE JÁ ESTÁ PENHORADO COM GARANTIA DE PAGAMENTOS, a menos que o banco seja de gente burra como vc por exemplo, cai na real, pára com isso, tenha um pingo de vergonha nessa cara lavada

        • reinaldo de barros

          SE INFORME MELHOR SUAS ANTAS ILUDIDOS, O CURINTIAS SÓ VAI SER DONO QUANDO QUITAREM TUDO APÓS SER DESCONTADOS OS VALORES DAS BILHETERIAS POR UMA EMPRESA, SOB O RISCO DE DAR CALOTE, POIS O TERRENO É DA PREFEITURA E NAO DO CURINTIAS, ALIAS, NAO PAGARAM ATE HOJE SEGUNDO UM PROMOTOR DE JUSTIÇA, ONDE ESTA A RIQUZA DESSE TIMINHO DE POBRES ? E A GRANA DOS EMPRESARIOS DO PAULINHO QUE AINDA NAO DEVOLVERAM ? NAO INVENTEI NADA, SAIU TUDO ISSO NOS JORNAIS, SE INFORMA MELHOR SUAS ANTAS.

      • é evidente que vc está confundindo com o chiqueiro dos suínos, aquilo lá sim vai ficar para a WTorre por 30 anos, o empréstimo é para justamente pagar a Odebrechet, faz o seguinte, vejo que vc tem a mínima idéia do q está dizendo, pq não fica quietinha mordendo os beiços e chorando de inveja heim?? kkkkkkkkkk

    • robson

      o pessoal se esquece q para iniciar este estadio, sempre havia empecilho ou era isso ou era dutos ou era liberação daquilo, agora q esta na reta final querem colocar pressão, se tivesse liberado no inicio ja estaria pronto desde o ano passado

    • Marcel

      E aí todo mundo acordou, o estádio é maravilhoso, corre leite e mel das torneiras, a merda sai perfumada no banheiro, o “bando de loucos” vai ter dinheiro pra assistir os jogos de camarote…ahã, sei! Se até o choquito já falou que o Curintia não tem dinheiro pra entregar o estádio minimamente decente e mal acabado pra Fifa, vão conseguir colocar tudo isso dentro? Vai Brasil!

  • VERDASSO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.. SABE OQ EU ACHO???

    EU ACHO É POUCO…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… SISIFUFU TIMECO DE MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK…

    MESMO COM DINHEIRO DO POVO NAO CONSEGUE FAZER AS COISAS DIREITO!!!

    OLHA SO… ESTAMOS ERGUENDO A MELHOR ARENA DA AMERICA LATINA!!! SEM PARCERIA DE LULA E OS CAMBAL AEW.. DIFERENTE DAQUELA IMPRESSORA LX LA DA FAVELA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..

    FALIDOS E SEM GRANA PRA PAGAR ESTADIO.. KKKKKKKKKKKKKKK..

    • verdade

      VERDASSO…MENOS VAI, NÃO ABRE A BOCA PARA FALAR BESTEIRA. ANTES SE INFORME MELHOR E DEPOIS DIZ O QUE PENSA. PRIMEIRO ONDE TEM DINHEIRO DO POVO LA, LA TEM EMPRESTIMO DO BNDES E COM CERTEZA SERÃO PAGOS PELOS INGRESSO VENDDIDOS A NAÇÃO CORINTHIANA. SEGUNDA VC ENCHE A BOCA PARA FALAR “ESTAMOS ERGUENDO A MELHOR ARENA DA AMERICA LATINA” VEIO ESSA ARENA NÃO É DE VCS, ESSA ARENA FICARA EM PODER DA CONSTRUTORA POR 30 ANOS. VCS NÃO IRÃO APITAR NADA LA, ATÉ PARA JOGAR TERÃO QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO. ENTÃO FILHINHO NÃO SAI AI FALANDO ASNEIRA. BOBÃO.

    • Ernesto de Minas

      O infeliz torce prum timinho de bosta. Um time de fascista que durante a Segunda Guerra torcia para ver brasileiros mortos. Um time que usa Terreno da Prefeitura para fazer Centro de Treinamento. Que faz uma reforminha no campo e fica na mão de um tal Walter Torre. Tem um chileno , Waldivia, como ídolo, KKKKKKKKKKKKKKKK Waldivia !!!! Leram bem. Esse é o ídolo dos caras.

    • Que dinheiro do povo o imbecil, foi empréstimo idiota, vai se informar mané, trouxa, ainda por cima escreve tudo em maiusculo, analfa…

      • Carlos Guerra

        Fanatismo eu até entendo, mas a burrice do torcedor corinthiano supera qualquer coisa. A divida com o BNDES não será paga e São Paulo vai ter que arcar com as despesas de manutenção de mais estádio publico. Não que a língua ou os dedos sejam mais rápidos que o cérebro antes de expressar sua opinião.

        • eu fico intrigado de onde sai tantos videntes assim de uma hora pra outra!! o estádio nem está pronto, ainda temos prazo para pagar o empréstimo, e me vem um energúmeno falando que não vai ser paga, que a prefeitura vai ter q arcar com o estádio, nossa fera, me fala os números dos próximos 10 jogos da mega sena por favor??? mas já q vc está tão preocupado, pega os carnês com o Andrés e paga vc, ou cala a boca, morda os seus beiços e curta sua dor de cotovelo

    • Para começo de conversa, a suposta arena a qual se refere não pertence ao seu querido time, pelo menos não pelos próximos 30 anos, a WTorre vai explorar a suposta arena que pertence ao seu time por esse período de tempo, nesse tempo ela pode fazer o q quiser com ela, tanto que o seu timecozinho não receber um único centavo na Allianz pelos naming rights, então acho que antes de vc vir postar esse tipo de comentário vc deveria se informar para não passar esse tipo de vexame que vc está passando, ah, em tempo, seu timinho ‘milionário’ está negociando com a prefeitura para receber verbas para construção de um hotel, então, por favor, não me faça rir com suas demagogias e hipocrisia

    • Tem certeza que nós estamos falidos?? Pq a WTorre tem o direito de explorar por 30 anos a arena que vc diz pertencer ao seu timecozinho?? Pq seu timinho horrível não irá receber um único centavo da Allianz?? Vou te dar um conselho, seu time já é uma vergonha, se vc não quer piorar as coisas se informe antes de postar comentários demagogos como esse q vc postou, qta hipocrisia desses torcedores suínos. A WTorre terá o direito de explorar a arena como ela quiser e já até havia adiantado que abriria para shows, tanto que vários shows que estavam marcado para acontecer no panetone iria acontecer no chiqueiro verde, então pare de me fazer rir tá, vcs são uma verdadeira comédia, ah, antes de contestar, vá se informar

      • Saulo

        Beijinho no ombro…

        • esse negócio de beijinho no ombro é mto viadagem, vai dar bjos no ombro do seu macho

      • Oswaldão

        Tá sabendo do contrato do Allianz Parque hein! Antes de falar besteira, procure se informar. A WTorre “não pode fazer o que quiser” com o estádio, bebeu? A Wtorre terá direito de lucrar com CERTOS eventos e setores, mas o dinheiro das cadeiras nos jogos, é 100% do Palmeiras desde o primeiro dia…! Desde o começo, estaremos lucrando, ao contrário de vocês, que estão contraindo uma divída impagável, e é dinheiro do povo sim, se não pelo BNDES (que na verdade, É) que conta como “empréstimo”, então é pelos misteriosos “incentivos fiscais”, o que é pior ainda, pois possuem valores exorbitantes E sai do bolso da prefeitura, e dinheiro de prefeitura = nosso dinheiro. Outra coisa sobre a Allianz Parque, é que a participação nos lucros da Wtorre vai diminuindo gradativamente durante estes 30 anos, até chegar a zero. Ou seja, o Palmeiras já vai estar lucrando logo de cara, e a cada ano que passa, lucrando mais e mais. O estádio, segundo a própria construtora, É do Palmeiras. Essa é apenas uma forma de pagar a construção de forma parcelada.

        Já o seu time, vai ter de se virar para pagar uma dívida impagável de mais de 1bilhão, pode se preparar, ou seu time paga essa dívida para não ter o estádio tomado (esse sim não pertence ao Curica, mas sim a prefeitura), ou deixa de montar equipes competitivas para pagar o estádio. Tá pronto para mais 27 anos de fila?

        • vai ser pago pq aqui é timão fera, a torcida manteve durante mtos anos o estádio do morumbicha, ao contrário do de vcs que já adiantaram que será usados para shows, já que uma torcida que cabe num Fiat 147 não consegue manter nda, o estádio de vcs pertence a WTorre por 30 longos anos e vcs vão ter que chupar os dedos, vcs realmente terão um lindo estádio graças a WTorre, diga-se de passagem, fizeram isso depois que ficaram sabendo que o Corinthians tbm teria uma moderna Arena, agora fera, se vc tiver provas de irregularidades apresentem ao MP e paralisem a obra, fiquem a vontade

  • Charles

    Torço para que essa Arena seja excluída da Copa, e escolham outro estádio para primeira partida.
    É muita falta de informação / competência, pois tinha quase 7 anos pra deixá-lo pronto.

    • CONHECEDOR

      TORCE ERRADO. EXCLUSÃO É IMPOSSSÍVEL. A ÚNICA HIPÓTESE QUE PODERIA OCORRER SERIA A TRANSFERÊNCIA DA PARTIDA INICIAL EM 12 DE JUNHO PARA BRASÍLIA. AS DEMAIS ACONTECERIAM NORMALMENTE. MELHOR GUARDAR A TORCIDA E A INVEJA.

      • janca

        Essa hipótese nem é cogitada. Nem a de exclusão nem a da transferência do jogo inicial para Brasília.

      • Charles

        Inveja do que mesmo?

        • ROBERTO CARLOS JUNIOR

          que dó dos invejosos,

          dá até tristeza dessas pessoa

          quando estivermos faturando 10 milhões por jogo nesse estádio( bilheteria + venda nas + de 60 lojas + consumo de comidas e bebidas + estacionamento + publicidades exclusivas )

          ai vocês vão chorar bastante, vai ser um dominio insuperavel

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Emerson Castro – Ctba/PR

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu Deus do Céu, de onde cagaram esse endominiado!

    • Roberto Torcedor

      Desculpa amigo, você está completamente equivocado. Não foram sete anos para construir o estádio. Foram sete anos para escolher os estádios e ficou no impasse em São Paulo por conta do Morumbi.
      O estádio do Corinthians começou a ser construído em Maio de 2011, portanto são três anos de construção. E o atraso apesar de tudo não tem só o clube de culpado, junte-se a isso governo e a própria fifa que faz exigências demais. Culpar só o clube por isso é hipocrisia, pois quem veio encher o saco pra fazer esta porcaria em SP foi a prefeitura e governo do estado. O Corinthians sempre quiz fazer um estádio pro clube não pra fifa.
      Mas também quem mandou se meter com bandido…
      Quanto às mortes, é de se lamentar que em pleno século XXI ainda perdemos vidas estupidamente no ambiente de trabalho.

    • eu torcia mto para que essa copa fosse tirada do Brasil

  • Renato

    Acho que esse estadio esta sendo muito mau feito para uma abertura de copa do mundo, FIFA LEVA A ABERTURA PARA ALIANZ PARK !

    • kkkkkkk, só se for para jogar na rua em frente ao estádio kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Mario

      esqueceu q não esta pronto e ainda tem q pedir autorização para W/torre para poder usar?

  • Cleibsom Carlos

    Janca, você irá escrever sobre a “esmola” referente aos direitos de transmissão de anos vindouros que o S.Paulo foi obrigado à pedir para a Globo? Mas não era este time pendante que se vangloriava de ser bem administrado e de estar com as contas em dia!? Qualquer administrador sério sabe que quando uma “empresa” chega a este estágio é porque a falência se avizinha…Quanto ao Itaquerão: a conta que o EXCELENTE administrador Andres Sanchez deixará para o seu amado Corinthians será salgada, mas como o timão não irá pagar nada e quem bancará esta conta é o pobre povo brasileiro, no qual todos nós estamos incluídos, então está tudo nos conformes!!!!!

    • janca

      Estou escrevendo sobre a pressão da Fifa em relação à Itaquera, não ao São Paulo, cujo estádio nem estará na Copa. Clubismo atrapalha a discussão. Não se trata aqui de picuinhas ridículas entre Corinthians e São Paulo, mas da Copa do Mundo e da pressão da Fifa em relação à arena de Itaquera e ao próprio COL.

    • janca

      E mais uma coisa. Ou duas. Primeiro que nem São Paulo nem Corinthians estão à beira da falência, depois que tudo nos conformes, como você escreve, em relação ao estádio de Itaquera não está. Qualquer um sabe disso. Tanto que não nem prazo específico para a entrega. Havia: 31 de dezembro, depois 15 de abril… E a Fifa segue pressionando…

      • Cleibsom Carlos

        Janca, na boa, a maioria dos clubes brasileiros esta falida sim, inclusive S.Paulo e Corinthians, mas como eles parecem estar acima da lei permanecem vivos com dívidas milionárias e fazendo novas, principalmente com a União, e nada acontece! Se o Governo Federal não perdoar a dívida trabalhista que os clubes tem com ele o futebol brasileira desaparece…Quanto à organização da copa, pelo prazo disponível a FIFA terá de engolir suas exigências à seco, resta torcermos para que não ocorra uma tragédia. PS.: Peço desculpas se minha pergunta o ofendeu tanto pois não havia clubismo nenhuma nela…Não sei se você se recorda por meus comentários anteriores que sou palmeirense e que mesmo o meu verdão é criticado aqui nesse espaço, comigo esse papo de clubismo não existe!!!!!

    • o Corinthians também já antecipou as verbas com a globo até 2019….

      • Cleibsom Carlos

        Sim, Luís!!! E que definição deve ser dada para um time que antecipa verbas de 05 anos à frente, seja ele Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, S.Paulo, etc, etc, que não falido? Existem pessoas que não querem enxergar o estado falimentar do futebol brasileiro! Seja clube grande ou pequeno estão todos de pires na mão…

        • vou mais além, dá para contar nos dedos de uma mão, e acho q sobram dedos ainda, qtos clubes NO MUNDO q trabalham no azul, até Real Madrid e Barcelona tem dívidas milionárias

          • Cleibsom Carlos

            Pois é!!E como isso é possível!?

  • Sérgio Anastácio de Gois

    Só não se esqueçam que o tal Superintende do Ministério do Trabalho é este demagogo Luis Antonio de Medeiros que mama nas tetas dos sindicatos pertencentes a força sindical, que nunca fez nada de importante neste país, num agitador, falastrão, prometendo mundos e fundos e possuidor de diversas aposentadorias as custas do povo… nad asério

    • janca

      Sim, o superintendente responde por esse nome mesmo.

  • CARLOS

    OLHA O BRASIL É UM PAIS IMPAR NO SENTIDO NEGATIVO. SOMOS INCAPAZES DE REALIZAR UM GRANDE EVENTO COM 7 ANOS DE ANTECEDÊNCIA, VENDEMOS NOSSA ALMA AO DIABO SÓ PARA DIZER AO MUNDO QUE TEMOS CONDIÇÕES DE REALIZAR A TAL COPA DO MUNDO E NÃO OLHAMOS PARA NOSSO QUINTAL QUE FALTA EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SAUDÊ, SABIA QUE TEM GENTE NO NORDESTE TEM GENTE PASSANDO FOME NUM DOS PRINCIPAIS PRODUTORES DE ALIMENTOS DO MUNDO? NINGUÉM VÊ A NORUEGA, FINLÂNDIA, SUÉCIA PAÍSES EXTREMAMENTE RICOS DE PRIMEIRO MUNDO MESMO PLEITEANDO REALIZAÇÃO DE COPA NOSSO BRASIL É UMA PIADA E DE MAU GOSTO.

    • Manoel

      Os problemas sociais não tem nada a ver com a Copa, aliás, senão fosse a Copa você nem se lembraria de que o Brasil tem problemas de educação, segurança e saúde.
      Você deveria agradecer a Copa por refrescar a sua memória.
      Esses países que você citou pleiteiam Olimpíada de inverno, que gasta-se tanto quanto uma Copa. E a Suécia já foi sede de Copa.

  • OS ETERNOS PERDEDORES COM DOR DE COTOVELO,OS “ESPECIALISTAS”EM ECOCNOMIA.OS TAIS “PERIODISTAS”QUE COBRIRAM COPAS DO MUNDO E A TODOS EM GERAL QUE FICAM COBRANDO E RIDICULARIZANDO O CORINTHIANS LEMBRO:O CORINTHIANS JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMAIS OFERECEU SEU ESTADIO PRA COPA DO MUNDO.O CORINTHIANS TINHA ESTE PLANO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANTES DO BRASIL SER ESCOLHIDO.O CORINTHIANS JA DISSE DIVERSAS VEZES QUE FIQUEM A VONTADE PRA ESCOLHER OUTRO.O CORINTHIANS TERA DE PAGAR ATE O ULTIMO CENTAVO DE EMPRESTIMO.SOBRE O DINHEIRO DO POVO,E UMA BOA HISTORIA PRA QUEM E ANALFABETO.O CORINTHIANS NAO PEDIU COPA DO MUNDO,FOI ESCOLHIDO PELA FIFA.O CORITHIANS NAO PEDIU 400 PAUS PRA FAZER REFORMINHA EM ESTADIO FALIDO PELOS CANTOS DA VILA SONIA.O GOVERNO E A PREFEITURA,PORTANTO A CIDADE DE SAO PAULO,VAI FATURAR HORRORES COM A COPA.PORTANTO IMBECIS DE PLANTAO SE PREOCUPEM EM COBRAR SEUS QUERIDOS POLITICOS PRA SABER ONDE VAI O DINHEIRO.O ESTADIO TERA DE SER PAGO,ASSIM COMO DO PALMEIRAS,PRA SER DO CORINTHIANS.A INVEJA NAO TEM CURA!!!!!!!!!!!!!!!!!E POR ULTIMO,TOOOOOOOOOOOOOOOOOOODaA A TORCIDA CORINTHIANS ESTA CAGANDO MONTES PRA COPA DO MUNDO.ABRACO A TODOS E LEMBRE:A INVEJA MATA DEVAGARINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • o corinthians só conseguiu o empréstimo do BNDS porque o estádio foi escolhido para a Copa, porque esta linha empréstimo É SÓ PRA ESTÁDIOS DA COPA. quer que desenhe???

  • Farias

    Esses trouxas que ficam falando merda do tipo que a arena tem de ser excluída da copa e tal, porra como esses caras são burros, vcs seus inúteis tem de torcer para que tudo de certo e o clube possa pagar todos os empréstimos feitos pois esse dinheiro também é de vcs seus imbecis com falta de intelecto, o bando de inocente du du duu baaaaaa kkkkkkkk

  • Paulo Junior

    Eu aposto aqui, com qualquer um e o quanto for, que assim que acabar a Copa alguns estádios serão interditados, assim como foi o Engenhão. O nosso maior sonho está se tornando um pesadelo. Fora a má organização brasileira para a copa que, devido ao tempo que tiveram, deveria estar tudo pronto, o Corinthians se colocou na maior furada. E o que consideramos o melhor presidente de toda a história corinthiana, me parece que aos poucos vai jogando tudo pelo ralo. Espero sinceramente estar errado, mas tudo vai caminhando nesta direção. Lamentável…

    • ROBERTO CARLOS JUNIOR

      me dê argumentos baseados em números e dados confiaveis (uol,folha e etc não vale)

  • ademir

    Eu quero que a copa pegue fogo e os ombeiros estejam em greve.

  • Antonio

    Quando o foi lançado a torcida que o Corinthians iria construir um estádio, não havia nenhum planejamento para isso, independente da Copa o Corinthians deveria ter buscado um profissional do ramo para administrar a Copa e não ceder ao Ego do Andrés Sanches, certamente se tivéssemos buscado uma consultoria especializada em grandes obras e dado a eles a administração do projeto, claro aí sim poderia ter a supervisão do Andrés para cobra-los o cumprimento do cronograma, esse estádio com certeza já teria sido entregue e o Corinthians já estaria manando seus jogos lá, mas enfim esse amadorismo e problema cultural brasileiro.
    Só fica aqui uma preocupação, a pressão da Fifa vai continuar até que tenhamos uma data e por fim a entrega e pressa em cumprir pode deixar sequelas permanentes no estádio.

    • E o pior é que a torcida desse time vai ELEGER O CARA DEPUTADO FEDERAL !!!!

      • Lucas Ganzolino

        Qual o problema? Elegeram Eurico Miranda, Bebeto, Romario, Roberto Dinamite, etc… só pq o cara torce para o Corinthians não pode? Isso é preconceito.

    • pensei q a Odebrecht fosse uma empresa bem conceituada, que tivessem profissionais no ramo, acontecem que infelizmente ocorreram acidentes e incidentes que atrasaram, o guindaste que caiu e aquela área ficou um bom tempo interditada, o mesmo acontecendo depois da queda do rapaz, são coisas q não são planejadas qndo se começa um projeto desses

  • Eu acho engraçado os comentários de uns desinformados e etc e tal, o Corinthians jamais pediu para que o seu estádio fosse palco de abertura de Copa do Mundo ou qualquer coisa do tipo, poderiam muito bem ter levado essa abertura de Copa e todos os seus benefícios para o estádio do time do Jardim Leonor ou para time da Pompéia, se fala tanto em dinheiro público só que esquecem de dizer que esse “tal” dinheiro público só foi liberado agora pelo BNDS que pra quem também não sabe chama-se ( Banco Nacional de Deselvolvimento Econômico e Social ), enquanto isso a Construtora é quem estava ingetando a grana pra fazer o que foi feito até agora, e o Corinthians não vê a cor dessa grana também, os valores são depositados na conta da construtora.
    Ai temos as eventualidades e fatalidades que aconteceram, infelizmente não se pode prever o que vai acontecer durante uma obra de proporções como essa mais aconteceram, mais eu concordo que a desorganização para que as obras não só na Arena Corinthians como para tudo que foi está sendo feito é uma coisa fora do normal que mancha a imagem de um país que já não é muito bem visto como o seu povo é lá fora, só não se esqueçam de que a maioria que critica na verdade queria uma pontinha disso tudo seja da maneira que for, é muito melhor criticar o que não é nosso e achar que nada vai dar certo quando não tem o nosso dedo no meio, acho que a maior vergonha desse país é o próprio povo recalcado e hipócrita que nele habita.

  • jucabala

    VOCE SABE QUAL E A DEFINICAO DE NEGOCIATA?

    NEGOCIATA E UM PUTA NEGOCIO DO QUAL EU NAO FACO PARTE

    TODOS OS ANTI QUE VEM AQUI SE LAMURIAR PORQUE O TODO PODEROSO SE BENEFICIOU DE BE

    NESSES GOVERNAMENTAIS GOSTARIAM DEMAIS DE ESTAR NO LUGAR DO TIMAO KKKKKKKKKK

  • josé

    Me lembro que há 5 meses o engenheiro responsável da odebrecht falava que as obras da arena corinthians estavam dentro do cronograma e se não houvesse nenhum imprevisto a arena seria entregue em 15 de janeiro.
    O acidente de novembro não foi motivo para tanto atraso, tanto é que aquela parte já foi resolvida, nem chuva teve em janeiro e fevereiro e as obras do estádio estão muito atrasadas em vários setores, imagina se chovesse.É estranho pois as arquibancadas fixas já estão prontas desde o final de 2012 e o gramado foi plantado em julho de 2013.
    Nunca temos uma resposta concreta em nada.Muitos corinthianos elogiam o andrés sanches, tudo bem foi o mentor do projeto do estádio, mas nunca parte dele uma afirmação certa. E´sempre uma data ou outra, uma empresa ou outra para no caso do naming rights. Se não me engano já viajou algumas vezes para o mundo árabe para fechar o contrato e nunca dá certo.Sinceridade isso passa uma imagem negativa para entidade máxima em que as pessoas que lidam com a copa no brasil não são confiáveis.

    Pergunto:
    O que aconteceu com a arena do corinthians para ter esse atraso?
    Arenas que estavam bem mais atrasadas passaram á frentre
    O inter começou a reformar o beira rio 1 ano depois e o corinthians ainda nem terminou o seu estádio.
    Onde estão os engenheiros da odebrecht que não dão mais as informações?

    • Igor Dolgopolov

      Que atraso? Vê quanto tempo cada estádio levou para ser construído. As obras da Arena Corinthians começaram muito depois.
      O BNDES levou dois anos para começar a liberar o emprestimo, foi construído com dinheiro da Odebrecht e do Corinthians.
      Acidente do guindaste, cujo responsável é a construtora.
      Interdição por parte da fiscalização.
      Burocracia que não teve nos outros estádios.
      Ministerio publico tentando prejudicar a obra.
      Dutos da Petrobras.
      Nem a Fifa nem o governo querem pagar os 60 milhões dos equipamentos temporarios.
      Já que o Corinthians tem que pagar tudo sozinho, então deveriam liberar a entrada apenas para os corinthianos.

      Reformar o Beirario leva menos tempo do que construir um estádio novo. E o Beirario é bem mais simples, custou muito mais barato, nem vai sediar a abertura, houve menos burocracia, menos fiscalização, menos pressão do governo, que até pagou os equipamentos temporários da Copa.

      Se você for lá na obra vai encontrar os engenheiros, ok?

  • Caçador de gayvotas

    Já dizia meu velho avô…”todo castigo para corno é pouco”, essa gayvotada são incopetentes até quando se usa dinheiro publico, nunca vi gente mais burra que essas. Por isso que estão está draga, depois falam que não estão recebendo ajuda pública??? Até Mario Gigóbi está pulando fora porque ele mesmo disse que a galinhada está arreando as calças para os outros plantar a mandioca, e que estão mais duro que pau de tarado. Então de onde está vindo tanto dinheiro???

    • se vc estivesse estudado saberia o q significa a palavra EMPRÉSTIMO, e se a prefeitura colocou dinheiro no estádio vcs tem q reclamar para a PREFEITURA, quer ver gente mais burra, olha para o espelho

  • Palestrino

    Essa Arena PT/Lula Stadium popular itaquerão é uma verdadeira piada,rios de dinheiro público sendo roubados para essa pocilga,e não conseguem deixar esse lixo pronto,eu pensei que com essa roubalheira da copa eu não ia ter motivos para dar umas boas gargalhadas,mas parece que terei muitos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……

    • tem provas disso?? apresente elas ao MP, agora se td que vc está falando é pq vc acha, cala tua boca, morda os beiços e morra de inveja, o importante é o que pensam a nação corintiana pq os comentários de vcs são pura demagogia e hipocrisia, pura dor de cotovelo

  • Exterminador de bambis

    Esperto é o Juvenal, né?

  • lm_rj

    Janca, por falar em copa interessante reflexão do camisa 9 titular do Brasil
    http://m.oglobo.globo.com/esportes/fred-critica-violencia-de-torcidas-organizadas-faz-alerta-nas-redes-sociais-12128244
    Abs e parabéns pelo blog

  • JOSE MARCELO ROCHA MATOS

    Copa do mundo que se dane, leve pro palestra ou morumbi, quermos é o estadio

  • WAGNER

    OLÁ JANCA, BOA NOITE. ACREDITO QUE SÓ VERÁ O QUE ESCREVO PELA MANHÃ, MAS GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO, SE O CORINTHIANS CAIR NA COPA DO BR, POR EXEMPLO, ELE DISPUTA A SUL-AMERICANA? ACHO INJUSTO E UM PREMIO A INCOMPETÊNCIA. MAS ACHO QUE É UMA COMPETIÇÃO IMPORTANTE TBM. ACHO ATÉ QUE DEVERIA SER PARALELO A LIBERTADORES E NÃO TORNEIO DE PREENCHIMENTO DE DATAS DE TV DO 2° SEMESTRE. ABRAÇO E AGUARDO.

    • janca

      Disputa a Sul-Americana, sim. E concordo com você de que é uma competição importante, embora ainda não tenha se firmado e esteja longe disso, ainda mais com essa “competição” com a Copa do Brasil. Abs.

  • HULK PALESTRINO

    HAHAHAHAHAHAH…O ESTÁDIO EMPRESTADO PROS GAMBÁS NÃO VAI FICAR PRONTO HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA NEM COM O DINHEIRO DOS PALESTRINOS BANCANDO ELES…..DÃO JEITO PRA TERMINAR A OBRA HAHAHAHAHAHAH

  • Márcio Di Petta

    O Itaquerão vai ser o maior mico dessa Copa!!!…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Amigos do blog, bom dia. Antes de mais nada, vamos esfriar os ânimos e postar artigos menos ofensivos por favor. Como todos sabem, sou palmeirense mas nem por isso poderia de dar minha opinião sobre o assunto, ainda mais sendo morador do bairro onde está sendo construído o estádio.O Corinthians é sim responsável pelos acontecimentos da obra visto que o estádio é dele,mas, qual time não gostaria de ter o apoio do governo para construir com tantas isenções e benefícios de prazo um estádio de luxo com toda mídia em cima devido ser a abertura da Copa. Alias , é um absurdo ter a abertura em SP,pois, se faltando dois anos para o inicio SP não tinha ainda apresentado nenhuma garantia, que se fizesse a abertura em outro local,quem sabe assim nos próximos eventos nosso estado não seria tão incompetente e ao invés de ajudar um clube especifico, chamasse para si a responsabilidade do evento.Sem tanto alarde, sem um centavo do governo,sem a mídia mundial,sem isenção, ou seja sem nada, e ainda pra ajudar uma baita briga entre a construtora e o verdão, estamos prestes a terminar nossa arena, a mais bonita e com melhor infra estrutura do mundo segundo um site espanhol.Imagine que 500 milhões gasto com 40 % de desconto por isenção de impostos, nossa arena custou 300 milhões…5 vezes menos do que a maioria do estádios da Copa.

  • DANILO

    sabem o que eu acho? eu acho é pouco pra FIFA, com toda a sua soberba preteriu o Morumbi, o Pacaembu ou até mesmo a Alianz Parque para construir um estádio ridículo desses! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso que dá confiar em quem não tem experiência com administração em estádio próprio!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • maicon

    como eu fico irritado com essa arena corinthians.
    antes dela ser construida o brasil tinha a melhor saude publica do mundo.
    a policia mais bem preparada do mundo.
    a educacão idem.
    antes da arena corinthians os politicos eram honestos.
    maldita arena transformou o brasil numa m**rda.
    e eu tenho certesa que o mensalão foi pra construir essa arena.kkkkkkkkk

  • P.A

    Quando o filho é feio, ninguém quer ser o pai.
    O fato é que o Brasil, no geral, tem muitos problemas administrativos, burocracia e etc.
    Mas aliado a isso tudo, o fato da FIFA (oi?) ter rejeitado o Morumbi, por exemplo, deixa clara a falta de competência e pulso de quem está no comando do país.
    Desde 2007 é sabido que a Copa seria no Brasil, e em 2 meses querem fazer o que não aconteceu em 7 anos?
    E daí que se gastaram bilhões? E daí se houveram 2 mortes? E daí que não temos o expresso RIO-SP? E daí se teremos elefantes brancos em Manaus e Brasília? Enfim… Isso é difícil de aceitar.
    O que me consola é saber que nesse ano colocaremos mais uma estrela no peito.
    Afinal, tudo se resume a isso.

  • P.T. (não é o partido)

    Quando o filho é feio, ninguém quer ser o pai.
    O fato é que o Brasil, no geral, tem muitos problemas administrativos, burocracia e etc.
    Mas aliado a isso tudo, o fato da FIFA (oi?) ter rejeitado o Morumbi, por exemplo, deixa clara a falta de competência e pulso de quem está no comando do país.
    Desde 2007 é sabido que a Copa seria no Brasil, e em 2 meses querem fazer o que não aconteceu em 7 anos?
    E daí que se gastaram bilhões? E daí se houveram 2 mortes? E daí que não temos o expresso RIO-SP? E daí se teremos elefantes brancos em Manaus e Brasília? Enfim… Isso é difícil de aceitar.
    O que me consola é saber que nesse ano colocaremos mais uma estrela no peito.
    Afinal, tudo se resume a isso..

MaisRecentes

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo