Prazo para Itaquera



A Fifa está cada vez mais irritada com o imbróglio de Itaquera e quer um prazo definitivo para que o estádio lhe seja entregue.

A promessa inicial era de que estaria pronto até dezembro do ano passado. Devido a um acidente na construção, foi adiado, segundo o Corinthians, para 15 de abril, embora a Fifa sempre trabalhasse com maio como prazo de entrega. Mas agora exige uma data certa (e definitiva).

Andrés Sanchez, ex-presidente corintiano e administrador da obra, acha que a arena poderá abrigar Corinthians x Flamengo pelo Brasileiro, no dia 27 de abril, embora ainda sem condições de ser entregue à Fifa, porque precisará de retoques, fora a questão da colocação das estruturas provisórias.

A Fifa não quer receber o estádio depois de 25 de maio e exige uma definição por parte do Comitê Organizador Local, alegando que está sem informações mais precisas. Reclama que o diálogo com Andrés praticamente inexiste e que o dirigente estaria fugindo das cobranças da entidade que dirige o futebol mundial.

A situação, especialmente sobre quem arcaria com as despesas pelas estruturas provisórias, piorou ainda mais a relação entre Fifa e COL e em Zurique as críticas a Ricardo Trade, que comanda o comitê, são muitas. Assim como a José Maria Marin que, apesar de presidir o COL, estaria mais interessado em fazer política e se preocupar com a seleção do que em tratar das obras e da organização da Copa.

No Corinthians o estádio gerou ainda mais divergências entre Andrés e o atual presidente, Mário Gobbi. O mandatário há tempos vem dizendo que não há como o clube bancar as estruturas provisórias e que seu antecessor não deveria ter dito que o Corinthians, que passa por apuros financeiros, arcaria com os gastos. Andrés rebate lembrando que a Odebrecht, construtora e parceira no estádio, entraria com parte dos recursos e que vai conseguir parceiros para a empreitada.

Mas Gobbi desconfia. E lembra que os “naming rights”, que Andrés prometera vender até fevereiro de 2012, até agora nada. E a Copa começa em pouquinhos mais que dois meses…



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo