Vitória heroica



O Flamengo mais uma vez jogou com muita, muita raça na Libertadores e obteve uma vitória importantíssima diante do Emelec.

O semestre dos times brasileiros, que até aqui tem sido apagado com os Estaduais, salvo raras exceções, caso dos meninos do Santos, tem valido pela atuação no torneio continental.

Que não tem sido fácil, aliás. Atlético-PR e Botafogo, que  tropeçaram em casa, o primeiro semana passada, o segundo agora há pouco, no Maraca, que o digam. O Cruzeiro também.

Flamengo e Grêmio, porém, fora de casa, conseguiram dois resultados muito significativos e os gaúchos ainda podem, salvo engano, até terminar essa fase como o time de melhor campanha entre todos os grupos.

O Atlético-MG, que defende o título, é outro que tem feito boas partidas no torneio.

Campanhas à parte, as dificuldades financeiras que os clubes brasileiros enfrentam e que se tornam cada vez mais evidentes, vide o que tem se passado com o Botafogo mas também com o tão comentado Corinthians, deveriam ter acendido o sinal amarelo, se não o vermelho.

A situação é cada vez mais grave e em ano de Copa, então, o assunto era para ser mais debatido.

E por mais que possamos elogiar a garra dos brasileiros na Libertadores, tenho que reconhecer que é difícil vermos por aqui um jogo como Barcelona x Atlético de Madrid, aquele incrível 1 a 1 na partida de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Ok, durante a Copa devemos ter partidas tão boas quanto e até melhores, inclusive, espero, da nossa própria seleção, mas e depois do Mundial? O Brasileiro deste ano definitivamente não promete. Ou talvez prometa um show de horrores. Dentro e fora dos gramados.



  • rafael

    Olá Janca, tudo bem?

    O Flamengo jogou com muita raça e ainda se mantém vivo na libertadores. A única coisa que me incomodou foi o Jaime escalar o Welington de lateral. Este jogador desde 2009 sempre prejudicou o Flamengo atuando como zagueiro. Se na posição de origem ele já é um desastre imagina jogando improvisado e totalmente fora de ritmo de jogo. No primeiro tempo ele quase fez um pênalti e no segundo tempo ele entregou o ouro diversas vezes, como já fazia nos tempos de zagueiro titular. Sei que o Jaime tinha poucas opções mas na minha modesta opinião o Welington não poderia ter entrado em campo, quase o flamengo perde o jogo por causa das suas falhas grotescas, vc concorda Janca? Como que vc acha que devemos atuar contra o Vasco? O flamengo deve poupar jogadores? O jogo contra o Leon é prioridade. Abraço

    • janca

      Oi Rafael. Discordo um pouco, sim. Acho que o Flamengo, por mais que tenha jogado com muita gana, mostrou defeitos no sistema defensivo, cometeu um pênalti bobo, poderia ter saído com derrota. Mas não gosto de jogar a responsabilidade em um jogador só, não nesse caso, quando falhou na defesa acho que foi o conjunto ou até falhas individuais, mas não do mesmo jogador. Sobre a final contra o Vasco, mesmo o jogo contra o Leon sendo prioridade, confesso que entraria com o time principal. Você não? Abs. Janca

    • Paulo Pinheiro

      Eu vi outro jogo. Acho que o Wellington fez uma bela partida e seu único erro foi na realidade erro do Recife, que o Wellington não conseguiu consertar.
      Não, eu não quero ele pra titular da lateral direita (nem da zaga), mas a entrega dele foi comovente e o atacante Caicedo é bem perigoso e difícil de marcar. O Wellington segurou ele até com certa tranquilidade, salvo pelo erro que citei acima.

      O Flamengo jogou sem quatro titulares, dois deles nas laterais, que têm sido as principais armas ofensivas do time. Não é o tipo de jogo que você possa sair da defesa tocando a bola de pé em pé, pois o adversário simplesmente te derruba e sai com a bola, aos auspícios da arbitragem. Por isso o Flamengo teve que se defender na base do chutão mesmo. E fez muito bem.
      Quando encontrou um atacante na correria do contra-ataque liquidou a partida.

      • janca

        Também acho que ele, como o time todo, se entregou muito e isso é louvável. Mas a defesa tem que acertar o posicionamento e evitar alguns erros bobos, que poderiam ter levado o time à derrota. Mas valeu o resultado e a classificação está perto, embora não seja nada certa. Repito que os exemplos de Atlético-PR e Botafogo em casa não podem ser esquecidos até para não serem repetidos semana que vem.

  • lm_rj

    Janca, a midia nos informa q heverton o pivô do caso lusa x stjd se aposentou esta semana, aos 28 anos…http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/03/1433797-pivo-da-queda-da-lusa-heverton-anuncia-aposentadoria-aos-28-anos.shtmlOu seja tudo indica q botou muito $$$ no bolso neste óbvio esquema de corrupção no esporte e se aposentou aos 28 anos… Nada mau hein Enquanto isso o torcedor comum, q paga ingresso e faz parte do sofrido povo brasileiro em sua maioria trabalha até os túmulo

    • janca

      Não dá para dizer que o Héverton recebeu grana pra jogar contra o Grêmio (e não foi ele que se escalou), é uma acusação muito grave e leviana. Muito, muito grave e leviana, porque sem provas, feita na base do “achismo”. Agora que o caso segue muito estranho, segue. Inclusive o que está se passando com o Héverton, na semana anterior tão empolgada com a final da Copa Verde e com suas atuações pelo Paysandu (ou assim parecia ser), na outra anunciando que está fora do futebol. Ele pode não estar bem de cabeça e quando digo isso estou me referindo a uma possível crise depressiva, por exemplo. Virou pivô de um caso que levou o futebol brasileiro ao tapetão. Só que até prova em contrário, é pivô involuntário. E repito sobre o caso Lusa. Se há indício de pagamento de suborno, como já chegou a dizer o MP, sem citar nomes, vale lembrar, tem que amarrar as duas pontas e puni-las severamente. Quem pagou e quem recebeu.

  • mario

    e quando os clubes não tiveram dificuldade financeira?
    mesmo agora com contratos com valores muito maiores os clubes vivem com o pires na mão , isso é coisa q tem q ser muito cobrado dos dirigentes , principalmente se pensarmos q com a entrada da Fox no brasil os clubes poderiam ganhar mais ……

    problema do futebol não é debate , e sim falta de gente debater e p/mudar as coisas ou vc imagina Del Nero e Marin mudando algo?

    enquanto o “coronelismo” for a politica do futebol nacional nada mudara.

    parabens para o Fla por ter ganhado , espero q se classifique p/fase de mata-mata, mas fala serio com o salario q os jogadores ganham deveriam jogar com raça todos os jogos , isso não é qualidade , temos q parar de glorificar a “raça” e cobrar mais talento.

    sobre a libertadores/Varzea e a UEFA Champions League melhor nem comparar , é outro esporte , outro universo ate vai dar depressão , raiva e etc

    • janca

      Tem que mudar a estrutura mesmo, o que não será fácil, pois do jeito que as coisas estão hoje elas acabam sendo boas para quem está no comando. E o “coronelismo”, como você diz, segue prevalecendo.

  • César

    Janca acredito que se o Flamengo vencer o Leon na próxima quarta o time tende a dar uma embalada na Libertadores como aconteceu na copa do Brasil após a vitória contra o Cruzeiro, você não acha? Outra questão, não seri melhor o chicão na vaga do Welington assim como o time terminou ontem, sem sustos depois que ele saiu (não que eu ache que ele weligton tenha ido tão mal, apesar do penalti infantil) mas acho que com chicão ganha-se experiencia e bola parada. Oque você acha??

    • janca

      Eu prefiro o Chicão como titular. Sobre embalar na Libertadores, sei não. O importante agora é se classificar. É favorito, a meu ver, para vencer o jogo e conquistar a vaga, mas há exemplos, como o do Atlético-PR e do próprio Botafogo em casa, que devem servir de alerta. Primeiro tem que se classificar, depois pensa nas oitavas.

  • saudacoes flamenguistas; no jogo c/ emelec, nunca sofri tanto em toda minha vida pois eu vi que o emelec era muito, muito, muito fraco.mas estes jogadores do mengao, consegue ser piores, que o emelec e que a qualquer momento um deles entregaria o jogo. eu gritava todo o jogo, bota o mugni, bota, o chicao/////// porque eu nao aguentava mais, os erros deles; EXEMPLO; RECIFE NEM VOU COMENTAR, HORRIVEL, DUAS JOGADAS INFANTIL, QUANDO SAIU O PENALTE,DO WELETON, ME LEMBREI DE QUANDO UMA PESSOA QUER SE MATAR SE JOGA DEBAIXO DUM CAMINHAO. POIS ESTE MALDITO FEZ IGUAL, SE JOGOU C/ TODO O CORPO NAS PERNAS DO JOGADOR DO EMELEC ….PENALTE BEM MARCADO. GOU DO EMPATE DO EMELEC. DEPOIS,NOVAMENTE ELE FEZ OUTRO PENALTE TAMBEM DENTRO DA AREA, AGARROU O ATACANTE DO EMELEC PELO PESCOCO, MAS O JUIZ ESTAVA LONGE DO LANCE, E NADA MARCOU GRACAS A DEUS///// SE NAO SERIA 2X1 PARA O EMELEC. EU ODEIO ESSE VIADO////// WALACE; zaqueiro que nao sabe sair jogando de jeito nenhum…..so da chutao sem olhar p/ algum jogador desmarcado,jogador total de varge desgracado/////// JOAO PAULO; simplismente lateral ridiculo, nao acerta um cruzamento, nao acerta um passo de um metro. e diblado c/ muita facilidade/////// totalmente horrivel//////// MURALHA; este faz que joga, mas nao joga absolutamente nada, nada, nada, nada, nada, nada, ferida sem cura…… o resto do time, acho que poderemos ser campeao, pois nao vi ate agora nem hum bicho papao. SR. JAIME; burro, teimoso, nao sabe escalar os melhores. so teve sorte, ate agora, igual a sorte do hernane,de fazer gol c/ muita sorte em 2013. em 2014 acabou a sorte faz 30 dias que nao faz um gol. libertadores nao e esta baba do futebol carioca, tem que jogar muito e isto voce nao sabe; grosso, caneludo, pisa na bola, s/ dominio de bola, s/ inteligencia nem huma, vive na banheira, nao sabe passar, jogador totalmente s/ classe. em 2014 ate agora nao passa dum ze da esquerda. alegol sempre//////// apartir deste jogo, o banco te espera, hernane; eta jogadorzinho ruim///////// JAIME; va treinar o time juvenil do mengao, ou cuidar dos netos////////REPITO; VOCE NAO SABE ESCALAR OS MELHORES. este trastes, que citei a em cima sao os meninos deles, para c/ isto rediculo, o mengao e time de machos. etendeu velho BURRO.C. EDUARDO ESTE NEM FALEI ATE AGORA, POR QUE JA CHEGOU NO MENGAO NUM CAIXAO, JA CHEGOU MORTO/////////////// o mengao chegou ate agora,graca torcida e a garra dos nossos melhores jogadres e claro, muita sorte, pois repito; o emelec foi uma baba,gracas ao jaime, quase perdemos para estes fedorentos////////// MENGAO SEMPRE. PROXIMO JOGO, CASA CHEIA E VAMOS GANHAR NO GRITO DA TORCIDA.

    • rafael

      Fernando, o time não é tão ruim como você colocou. O jayme errou ao colocar o Recife pq o moleque tem só 19 anos e não tem experiência para um jogo de libertadores valendo vaga. O Wellinton eu critiquei pq o cara já teve duzentas chances no time titular na época de zagueiro e sempre cometeu falhas grotescas. No jogo de ontem ele fez dois pênaltis, embora tenha roubado algumas bolas os seus erros costumam levar o time ao calabouço, não dá pra acreditar que o jayme colocou ele improvisado de lateral, ele quase entregou o ouro. Acho que o Samir em pouco tempo estará na seleção brasileira, o cara joga muito e se tiver o chicão como companheiro de zaga certamente ficaremos mais seguros. Amaral e João Paulo não tem qualidade para serem titulares neste time. No masi o time jogou bem.

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo