Fogão quer greve



Dois jogadores do Botafogo entraram em contato com colegas do Bom Senso F.C. sugerindo uma paralisação do Campeonato Brasileiro logo em sua primeira rodada, no final de semana do dia 20 de abril, caso até lá continue o imbróglio da falta de pagamento de salários no clube carioca.

Os atletas já têm se rebelado nos treinos, paralisando-os por alguns minutos, como forma de protesto contra o atraso salarial.

A diretoria diz que o Botafogo está com receitas bloqueadas pela Justiça e lamenta não ter como cumprir no prazo os compromissos assumidos.

Ontem o time perdeu em casa pela Libertadores e corre risco de não se classificar para a etapa seguinte. No Estadual do Rio já está eliminado.

O Bom Senso ainda não tomou uma posição sobre a primeira rodada do Brasileiro, mas, pelo andar da carruagem, dificilmente tomará qualquer atitude mais forte. Não pensa mais em greve, como aconteceu no final do ano passado e início deste ano, mesmo com a pressão do elenco do Botafogo.

Um dos argumentos que a cúpula do movimento deve usar é que, finalmente, começou a discutir com representantes dos dirigentes a ideia do fair play financeiro. E por incrível que pareça acha que os dois lados estão falando a mesma língua, o que, confesso, duvido.



  • Tudo bem que os jogadores tem que receber, como todo trabalhador, só que não tem que toda hora vir pra a público e ficar falando toda hora de salários atrasados, pq eles não vão na sala da presidência e reivindicam os seus salários. Agora o que não pode e entrar em campo e fazer sua torcida de palhaça, se quer fazer corpo mole nem entra em campo ou do contrário sai do clube, e procura outro, tem todo o direito, são não venha fazer o torcedor de bobo!!!!!!

    • LM

      Quanta ingenuidade, meu amigo… Estes jogadores já levaram o time longe demais! Não tem dinheiro mas pensou em trazer o Sheik?! Não tem dinheiro mas os dirigentes continuam recebendo em dia?! Jogador não é santo mas também não é bobo… Só entram em campo porque senão é pior. Nessas condições, com Engenhão / Maracanã / preço dos ingressos super faturados, só torcedor “bobo”, como você disse, que vai ao estádio

    • LEO

      sÓ ACHO QUE TEM JOGADORES QUE ATÉ PRECISAM RECEBER EM DIA POIS GANHAM MUITO POUCO, MAS UM CARA QUE RECEBE 50,100,300 MIL FICAR DE HISTÓRIA DIZENDO QUE TEM COMPROMISSOS, NÃO DÁ PRA ACEITAR, SEI QUE É DIREITO, MAS O BOTAFOGO SEMPRE PAGOU E REALMENTE FEZ OS 43 MIL TORCEDORES DE PALHAÇOS A TORCIDA NÃO TEM QUE IR MAIS.

      • amigo , nao importa o quanto o jogador ganha se e 20,30,100,ou 300 mil
        ele tem que receber se otime nao pode pagar 300 entao nao contrata o cara contrata so oque pode pagar

        time ruim e falido esse bota fogo depois querem falar do flamengo, e tudo farinha do mesmo saco

        • mengão natal

          e quem te disse que o flamengo não paga em dia?esse papo de que o fla não paga em
          dia,que o fla deve isso,deve aquilo,deve a fulano,deve a sicrano já era amigo,com essa
          diretoria acabou a bagunça no flamengo.

      • Júnior

        Preocupa não caro Leo, realmente a torcida não irá mais. Porque ? Porque não irão se classificar.

    • AMIGOS BOTAFOGUENSES, NÃO TEMOS TÉCNICO DE FUTEBOL, TEMOS SIM UM CARA QUE SÓ FALA BESTEIRA, AGORA DIZ QUE NA ARGENTINA SERÁ UM TIME OFENSIVO, E PORQUE NO MARACANÃ NÃO FOI OFENSIVO?

      INFELIZMENTE A NOSSA DIRETORIA NÃO INVESTIU NO SETOR MAIS IMPORTANTE, E TEM MAIS, SE CONTINUAR ESTA BESTA, ESTAMOS FADADOS A SERMOS NOVAMENTE REBAIXADOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO.

      • Saudações!!

        Só acho o seguinte: Todos reclamam de salários, que não temos técnico e que a falta de pagamento se da pela receita esta bloqueada 100% pela Justiça pq o Botafogo foi expulso do Rito Trabalhista, e blá blá blá. O que me deixa mais indignado é que ninguém parou pra pensar que tudo isso foi de caso pensado, será? Me explique o porquê que nao houve a renovação do Oswaldo de Oliveira? O porquê de não manterem RM que não queria sair e foi obrigado a sai e etc. Acho que os medalhões do botafogo estão todos preocupados em eleição ao invés de acionar a justiça e afastar o presidente e sua diretoria e fazer uma auditoria nas contas do clube. Isso é a atitude que deveriam ter tomado! Mas não tudo gira entorno da tal eleição. Não conseguiremos passar lá na Argentina, não acredito na classificação com esses problemas que o clube está passando. Só não dá pra entender uma coisa. ” COMO QUE O MAURICIO ASSUNÇÃO QUE LUTOU TANTO PELO BOTAFOGO NÃO ENTROU NA JUSTIÇA QUANDO TIVEMOS UM PREJUÍZO DE R$45.000.000,00 COM O FECHAMENTO DO ENGENHÃO, E O PQ DE TER DEIXADO O BOTAFOGO CHEGAR A ESSE PONTO”. Só sei que a nossa legislação não permite 100% de receita bloqueada. Ai tem coisa.

      • Hilario Herdt

        Concordo com você meu amigo, não temos técnico, com esse treinador não vamos ganhar nada, e falando dos jogadores que estão reclamando dos salários atrasados, primeiro eles tem mostrar serviço, o correto é pagar por produtividade, produziu ganha, não produziu não recebe, falando do Henrique, perdeu gol feito e quer receber, como ??nem fez sua parte e quer receber, ele deveria pagar pelo prejuízo feito, forrrrrrrra Eduardo

    • Isso ai ,eu recebo um salario minimo vivo bem,esses caras ganham milhoes e ficam chorando,time sem vergonha,nao esta satisfeito pedi pra sair.

    • lcp

      isso eu já sabia que o time não iria se classificar, um bvom homem, um moço bom de papa, camarada mais SÓ PRA DIVISÃO DE BASE, tem que contratar um tecnico tem muitos ai barato, não precisa ser o amburgue ao melhor luxa, mais um este ai adeus libertadores fica um bando de m. correndo em campo e dando chutões pra todo lado cruza a bola na area mais não ninguel para colocar a bola dentro do gol infelizmente é assim sou botafogo mais estou desanimado com estes comando e comandados é melhor fica em casa de greve, só assim não passamos vergonha !!!!!!!!1111

    • Sincéramente naõ consegui pegr no sono desta noite, a torcida fez um espetáculo lindo no Maracaranã, lementávelmente dificilmente iremos ver o mesmo nestes próximos anos. So falta os atletas questionarm falta de rítimo. O nosso presidente é mais um que passa edeixa um rastro mto questionável na sua administração, tenho 73 anos , já fui contribuinte, maas confésso que não confio mis nos que dirigem o nosso querido fogão.Dias negros nos aguardam, o que por sinal sempre foi assim em ano de eleição.E que treinador arranjaram?

  • paulo martins

    Até quando a irresponsabilidade dos dirigentes de Clubes de Futebol Profissional irá continuar.Contratam jogadores de futebol sem oi menor critério técnico, com sálarios astronomicos, pagando este vexame de perder jogos fáceis de adversários muito inferiores.
    Não adianta ficar dando desculpas que tem renda bloqueada e outras historinhas… Com este time, não vamos a lugar nenhum e se bobear , vai todo mundo embora e restara alguns pernas de pau . Haja sofrimento. a Segundona nos espera.

  • Fernando

    O Botafogo é insignificante pro futebol brasileiro, aliás, o futebol carioca é insignificante e falido. Se tivesse greve toda vez que um clube do Rio atrasasse salário, não teria campeonato nenhum!!

    • Aguinaldo Carvalho

      FERNANDO VC E UM BABACA QUE NÂO CONHECE NADA DO BOTAFOGO SALARIOS ATRASADOS NÂO E
      MERITO SO DO BOTAFOGO INSIGNIFICANTE E VC OTARIO.

    • Jose Renato

      Deixe de complexo de inferoridade, nimguem tem culpa se voce nasceu no matão.

    • Watson

      Paulista otário. Insignificante é vc. Trouxa!!

    • vai jogar baralho

      HAHAHAHAAHAH…Botafogo insignificante? futebol do RJ falido?

      Po cara, numa boa, vai jogar baralho, peteca, sei lá. Seu conhecimento de futebol é digno de pena

    • Paulo albuquerque

      Qual seu time?

    • Ridículo seu comentário. Parece ser uma pessoa sem conhecimento nenhum. Botafogo é insignificante? Futebol Carioca insignificante? Idiota para você é elogio.

      • HENRIQUE

        Augusto, sou RUBRO NEGO, mas concordo com vcs. TORCEDORES DO GLORIOSO BOTAFOGO.
        Todos os clubes do rio de Janeiro merecem respeito, vou mais além, Vamos fazer a soma das glorias e títulos de Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco, aí sim, mostramos a força do futebol Brasileiro.

        SRN

    • Gilmar

      Vai tomar no c…

    • THEODORO

      VOCÊ É MALUCO GAY…..OU ANALFABETO DE PAI E MÃO…..ACORDA DEIXE DE FALAR ASNEIRAS BABOZEIRAS……..MALUCO

    • Prezado Fernando,

      Dizer que o Botafogo e insignificante para o futebol brasileiro é no mínimo ridículo. Possivelmente o caro amigo deve ser acéfalo, ter nascido ontem ou totalmente desprovido de informações sobre futebol. Sugiro que procure comentar sobre animais pois quer me parecer ser o seu habitat.

      Saudações Alvinegras.

    • XANDE

      Cala a boca seu otário, vai dar meia hora de c…

    • Carlos

      Vai a merda seu maluco,insignificante é vc,a diretoria é uma porcaria,fez a burrice de mandar o oswaldo embora,e pegou esse merda..hungaro tem cara de derrotado,a fisionomia apatica,fala serio assim nao da

    • Adriano Dias de Araujo

      Febosta você é insignificante.

    • jojoba

      o mane 70% dos times brasileiros tao quebrado para de falar merda o saopaulo ta em dia e ficou fora da final e dai

    • o paraiba quero saber qual time paga certinho e estava atrasado apenas 12 dias fala sério deve ser bambi para falar merda a mais uma coisa vai para praia i esqueci vcs não tem ha ha ha

    • Marcelo

      Nem sei quem vc é e tbm não me interessa, mas lave sua boca para falar do futebol do rio, se a seleção tem todos esses títulos mundias agradeça ao futebol do Rio que sempre foi maioria, ou revelou a maioria dos craques das nossas seleções. Ou vc é burro ou não conhece história?

    • Algum dúvida de que esse sujeito que fala mal do Rio é paulista ? Alguma dúvida ? Ô povo recalcado com o Rio . Que inveja ! Fale para ele que dos 5 últimos Campeonatos Brasileiros , 3 foram ganhos por time do Rio. Diga a ele que o último campeão da Copa do Brasil é carioca . Diga a ele que clubes do Rio terão jogadores convocados para a Copa e clubes de SP não. Diga a ele que o Rio tem dois clubes na Libertadores e SP nenhum. Diga a ele que o Rio tem o estádio mais famoso do mundo , onde , por sinal , será realizada a final da Copa , e que os estádios de SP nem coberturas tem. Ah , para não esquecer , o Rio tem praia e SP não.

      • Andre Machtura

        Silvio o comentário dele (Fernando) foi completamente infeliz, mas o seu preconceito também eh, existe uma certa rivalidade sobre quem eh melhor Rio ou Sampa, e isso faz com que os times cresçam, acaba sendo bom para o Futebol, se for contar titulos só mundais Sampa tem 3 do São Paulo, 2 Santos e 2 Corinthians, e, os quatro grandes tem titulos de libertadores, e etc, creio que em alguns momentos Sampa esteja melhor e em outros o Rio, e segue a vida, agora preconceito, racismo, isso não é algo bacana, fica a dica….

  • mario

    é o Fair Play Financeiro vai ser aprovado logo , logo depois do apocalipse zumbi , o q explicaria o BFFC ter virado um movimento morto-vivo.

    • janca

      Como já andamos conversando por aqui, Mario, também sou daqueles que acham que o Bom Senso perdeu muitas chances e ficou assistindo ao bonde passar. Mas ainda não perdi as esperanças de vez, não.

      • jairmarquesdossantos

        BOM DIA NAÇÃO BOTAFOGUENSE…..CAIU NO MARACA….FICAMOS COM CARA DE BABACA

        • felipe

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,botafoguenses são os torcedores mais otários que conheço. torcida medíocre, fas festa em jogo de libertadores como se fosse mundial.

          • Fogonauta

            Otário é você seu babaca! Filho de uma anta aleijada!

          • marcos

            posso até ser otario, viado igual a vc não sou

      • mario

        espero q o BSFC faça por merecer sua confiança , mas acho dificil de acreditar depois deles terem levado um toco do presidente do Nautico no fim do BR13 e ainda negociarem com os cartolas sem fazer uma demostração de força.

        Abrçs

        • janca

          Vamos ver… De fato o Bom Senso deu alguns passos pra trás nesse início de ano. Mas greve no Brasileiro do ano passado não seria uma boa. Esse ano a história é outra, mas como disse acho que eles estão deixando o bonde passar.

    • Róbson

      O que é BFFC? Botafogo é que não é, informe-se! E afinal, quem te pegou atrás do armário?

      • mario

        a tua mulher , ela esta aqui sendo encoxada por mim , seu imbecil

        • carlos carvalhal

          ora, se o robson é homosexual, logo a mulher dele é um…
          deixa pra lá mario…não quero saber o que aconteceu com vc atrás do armário…

  • Priscila Barbosa

    É mais que justo,se fosse eu no lugar deles n entraria em campo e foda-se tudo,sera q o mauricio esta sem receber ou ja recebeu o suficiente durante esse tempo que esta afundando o Botafogo? Sonegando impostos fazendo o Botafogo de time de varzea,e hj e mais q justo q eles protestem e n joguem ,nem relogio trabalha de graca,e tem que ir reclamar sim e direito deles

  • jairmarquesdossantos

    BOM DIA NAÇÃO BOTAFOGUENSE…..CAIU NO MARACA…FICAMOS COM CARA DE BABACA

    • Nilton Ribeiro

      Mostra sua cara bobalhão!!!

  • Carlos Alberto Pereira

    Esse Presidente do Botafogo e uma piada receitas bloqueadas sera que ele ta sem receber aposto que não fora Mauricio vai planta coquinho cara paga os jogadores vcs e sua diretoria estão acabando com botafogo contrata um TECNICO que aceita ser manipulado por vcs sem historia no futebol para disputar Libertadores um time sem atacantes sem um meia criativo e vergonha vem pra RIO POMBA aqui em MG disputar campeonato amador com esse time vcs não vai ficar nem entre 10 primeiros colocados sabe sou Botafoguense de alma e coração mais eu não aguento mais isso.

  • Marco

    Ok, todo mundo tem que receber salário, mas é uma palhaçada vir a público em véspera de jogo importante e fazer aquela palhaçada de ontem no Maracanã, deram prioridade à Libertadores, ficaram 02 semanas de folga para fazer aquilo ontem??? Time sem raça, sem sangue, não acertava um passe e ainda conseguiu perder para aquele time horrível.
    Fico imaginando se esses jogadores que ganham um belo salário não tem uma reserva na sua conta que os deixem tranquilos até receberem o vencimento atrasado.
    Quer receber em dia? Vai jogar na China, na Rússia, nos Emirados Árabes e fica esquecido por lá!!!

  • Alier F Alves

    A solução só não pode ser dada com o dinheiro do povo…

  • Ronaldo

    Estes jogadores,talvez não sabem da metade dos problemas que ja enfrentamos..vou dar um ex:quando o Botafogo disputou a série B em 2003 os jogadores tinham OITO meses de salários atrasados e nem água para timar banho no Caio Martins tinha!!E nem por isto ficaram com esta palhaçada de protesto e ameaça de greve as vésperas de um jogo decisivo!Muito pelo contrário,o que eu via era jogadores se doando em campo,tanto que fizeram o Botafogo voltar a série A!E olha que os salários deles era no máximo 30.000!Tem jogador q tinha q pagar p jogar

  • JONES SILVNO

    VERGONHA, TA FALTANDO E MUITO VERGONHA DESSA DIRETORIA SEM VERGONHA, COMO FALA QUE NAO PRECISA DE DINHEIRO PARA CONTRATAR JOGADOR, NOSSA TIME TEM JOGADORES PARA FAZER UM BOM BRASILEIRO.
    PRECISAMOS DE TREINADOR URGENTE, NAO DE JOGADOR. ISSO FICOU DEMONSTRADO NESSE JOGO, QUE COISA HORRIVEL QUE ESSE TAL HUNGARO FEZ. MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!! NEM MEU VÔ FAZ TANTO BESTEIRA NO TIME COMO ESSE CARA.
    TREINADOR, PRECISAMOS DE TREINADOR.

  • Marcos

    Só ameaça.
    Sinceramente, eu acho que eles já receberam e tudo isso é orquestrado pela diretoria para desbloquear as receitas.
    Infelizmente o nível cultural dos jogadores não ajuda.
    Veja o caso do Sócrates: brandava por democracia no Brasil e elogiava o Fidel, dando inclusive o nome dele para uns dos filhos.

  • flavio

    quando é que os jogadores vão cair na real que bom senso futebol é um piada se tivesse de ter greve ja haveria acontecido muito tempo

  • flavio

    bonzinho senso e uma piadinha. ha ha ha ha

  • Marco Saccomani

    Há muitos anos o Chorafogo vive emporcalhando o nome do futebol carioca. Ora com nariz de palhaço, ora chorando de mãos dadas, ora com ataques histéricos, ora como cavalo paraguaio, e agora aplicando 171 nos jogadores. Mas sempre a torcida se achando o supra-sumo do futebol, o maior clube do mundo. Mas nem quando tinha Garrincha, ganhava titulos importantes. Por isso o jogador morreu bêbado cantando “Ó Meu Mengão”. O Seedorf pulou da canoa furada na hora certa.

    • ALVARO

      O seu merdão vc não sabe nada do FUTEBOL BRASILEIRO lave a boca quando falar ou escrever sobre o maior time do BRASIL . Vcs já pagaram o ZICO , O JUNIOR , O DEIVID , como j´dizia aquele grande craque do do flavela , esse timinho finge que PAGA e eu finjo que jogo bola!!!!!!!!

  • Marco Saccomani

    Há muitos anos o Chorafogo vive emporcalhando o nome do futebol carioca. Ora com nariz de palhaço, ora chorando de mãos dadas, ora com ataques histéricos, ora como cavalo paraguaio, e agora aplicando 171 no time. Mas sempre a torcida se achando o supra-sumo do futebol, o maior clube do mundo. Mas nem quando tinha Garrincha, ganhava titulos importantes. Por isso o jogador morreu bêbado cantando “Ó Meu Mengão”. O Seedorf pulou da canoa furada na hora certa,

  • Rafael

    Você deve ser um flamenguista bem babaca… Alias essa mídia flamenguista é uma vergonha!!
    Começam a divulgar varias coisas a respeito do Botafogo antes do jogo, salários atrasados só do Botafogo?? Todos os times cariocas estão falidos como disse o Fernando ai a cima apesar de não entender de futebol, pois na copa ele vai gozar os argentinos, franceses… Graças ao Santos e Botafogo!! Pessoas que não conseguem administrar um time com milhões de torcedores independente de dívidas é uma piada!!

  • Ivan Carlos Nogueira Olyntho

    Fui com a minha familia ontem assistir o jogo!Os jogadores horriveis em campo, ficaram 15 dias treinando,parecia um bando em campo não tinha nada de futebol coletivo,jogada ensaiada!NADA!
    abrimos mãos do carioca!!!!que VERGONHA!!!NADA VISTO ATE ENTÃO!!!! PERDEMOS PARA OS TIMES PEQUENOS!!!AGORA ESTAMOS QUASE ELIMINADOS!!!NÃO TEMOS TECNICO!!!NÃO VEJO TRABALHO DE TECNICO DE FUTEBL!!!ELE É DISTRIBUIDOR DE CAMISAS!!!TODA PESSOA QUE TRABALHA TEM QUE RECEBER!!O BOTAFOGO VAI CUMPRIR,COMO SEMPRE CUMPRIU SUAS OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS!!!O JOGADOR NÃO VAI PASSAR POR DIFICULDADES,COMO OS SALÁRIOS QUE RECEBEM,NÃO VAI!!A PREOCUPAÇÃO MAIOR É COM OS FUNCIONÁRIOS!!ESSES SIM!!VÃO PASSAR POR DIFICULDADES!!!

  • Nelson

    Time de falidos…. hahaahahaha
    Vou perder todas por WO.
    Kkkkkk

  • theodoro

    MERCENARIOS DEPOIS DESSE VERGONHOSO VEXAME VOCES AINDA PENSAM EM FAZER GREVE. VOCES SÃO DEBEIS MENTAIS…….GANHAM SALARIOS ALTOS PELO POUCO QUE FAZEM….DEVIAM TER VERGONHA NA CARA E SEREM HOMENS E Ñ PEITAR O CLUBE NUMA HORA TÃO DIFICIL QUE VOCES FORAM OS MAIORES RESPONSAVEIS JUNTO COM ESSA DIRETORIA CANALHA E OMISSA.
    VOCES DEVERIAM SER HOMENS E VER QUE JUNTO COM ESSE TREINEIRO DE MERDA COLOCARAM O CLUBE NESSE BURACO…….VERGONHOSO… EU E MUITOS BOTAFOGUENSES TEMOS VERGONHA HOJE DE SAIR DE CASA.PERDI A PACIENCIA VÃO PRA PUTA QUE PARRIU……..MERCENARIOS!!!!!!!!

  • PAULO TADEU BANZATO

    Unica saída para o futebol é a mudança para que todo clube seja considerado empresa, com CNPJ, responsabilizando os dirigentes (civil e criminalmente) . Para contratar o SEEDORF, valia pagar num sei quanto, LOCO ABREU, outro tanto, vão se catar.

  • felipe

    não aguento mais sofrer com esse time. não ganhamos 1 titulo importante desde o Brasileiro de 95 que ganhamos roubando do santos. é triste ser torcedor do botafogo.

  • felipe

    bostafogo é time pequeno q pensa q é grande, tem uma torcida medíocre e ridícula q faz festa só em participar da libertadores,,,NUNCA irão ganhar libertadores, libertadores são pra times grandes e de tradição. bostafogo é a vergonha do RJ.

    • Mauricio

      Quem time é teu, zé ruela ? Vascaindo da segundona, flamerda ou qq paulista que não está na libertadores … se não é nenhum desses, vai procurar sua turma. Isso aqui se chama Tradição, coisa que o seu não deve ter.

  • Salarios atrasados realmente é lamentável, não importa o quando se ganha, se esta no contrato tem que ser honrrado! O que precisamos saber agora é o que este cara fantasiado de tecnico pensou quando colocou Renato com o time perdendo aos 46 do segundo tempo? Era para paralisar o jogo e perder só de1 x 0? Este tem que ir embora agora!!!

  • É OBRIGAÇÃO DE TODA EMPRESA PAGAR EM DIA SEUS FUNCIONÁRIOS E OS CLUBES DE FUTEBOL SÃO UMA EMPRESA,QUANTO A VALORES SALARIAIS NÃO ENTRO NO MÉRITO DESSA QUESTÃO,SE O CLUBE FEZ O CONTRATO COM O ATLETA É PORQUE ESSE CLUBE TEM CONDIÇÕES DE ARCAR COM O ACORDADO,MUITAS PESSOAS COMENTAM AQUI QUE JOGADORES GANHAM MUITO E NÃO TEM NECESSIDADE DE RECEBER EM DIA,CADA PESSOA VIVE DE ACORDO COM SUAS POSSIBILIDADES E JOGADOR NÃO É DIFERENTE E ALÉM DO MAIS TODOS NOS QUE FICA METENDO O PAU NOS SALÁRIOS DE JOGADORES,TODOS NÓS TENHO CERTEZA QUERIA SER JOGADOR E DUVIDO SE FOSSE ESTARIA AQUI METENDO O PAU NO SALÁRIO.

  • Paulo

    Bostafogo existe ainda? O Garrincha não morreu?

  • Jusatin Alves

    Esta do jeito que a mídia quer qualquer noticia ruim do Botafogo é manchete.
    Botafogo perturba muita gente invejoso.

  • Carlos

    A torcida fez a parte dela,mas os jogadores nao fizeram sua parte,pois a diretoria tbm nao fez….Henrique nao tem vaga nem em time de cego,com todo respeito..porra roni?quem e esse cara,so fez um jogo no carioca e entra num jogo decisivo…..amadores,p.s…..tem q ter greve sim,todos tem q receber em dia, ate os sem sangue como Henrique,renato,entre outros,a culpa nao é deles é d quem contrata essas mulas…agora paga

  • Timão

    Botafogo ainda existe? Garrincha não tinha morrido?

  • Marconi Scarinci

    Eh Fernando, o Botafogo é tão “insignificante” para o futebol brasileiro que é simplesmente o time que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira de futebol ao longo de sua história. Se pessoas de senso comum como você, cantam e decantam ao mundo inteiro que somos pentacampeões do mundo, em boa parte se deve parte ao BFR. Mas gente de senso comum, assim do seu naipe, ou abaixo disso, amiúde repetem frases feitas sem o mínimo de conhecimento histórico sobre o assunto em questão, e quase sempre são deselegantes vindo opinar numa página que nem destinada ao seu clube é. Que tal ler uns livrinhos sobre a história da grande paixão nacional antes de postar na web chavões infundados? Mas é pedir demais para uma geração de tempos medíocres.
    Mas como ainda, apesar dos dias difíceis, continuo acreditando que o ser humano pode mudar pra melhor, recomendo à você, a leitura de dois ótimos livros para melhorar sua formação sobre o desenvolvimento do esporte bretão no Brasil: A Dança dos Deus de Hilário Franco Júnior e O Negro no Futebol Brasileiro de Mário Filho.
    Agora, por favor, acabe com a preguiça mental!

  • Botafogo

    Realmente é lamentável o que ocorre no Botafogo. Independente do valor do salário, todos têm direito à receber em dia. O que impressiona, é o fato de ninguém lembrar o prejuízo causado (e a meu ver ver intencional) com o fechamento do Engenhão, que gerava uma receita considerável, além de diminuição de despesa com aluguel de estádios para jogar. Receita esta que compromete o pagamento dos vencimentos atrasados. O Botafogo é responsável pelos seus atos, mas também foi muito prejudicado com a “INTERDIÇÃO” do Engenhão. Ao invés de somente criticar o clube, vamos cobrar das autoridades responsáveis pela interdição esclarecimentos e transparência em seus atos.

  • vander

    hungaro volta pra base vc e fraco demais ja faz 1 ano que sofremos com as bolas nas costas julio cesar na argentin vai ser assim hora de mudar tras o vagner mancine pow e o flamengo eu quero que se …………..

  • Ernando

    Concordo que temos que melhorar muito mas ficar falando não resolve, o ideal seria que fizéssemos uma manifestação pela saída do assunção se ria o ideal pra quem quer ver o time melhorar, pois foi um cúmulo pegar um treinador de base pra dirigir o time na competição mais importante da América.

  • Todos devem respeitar o time dos outros, esse cidadão fez um comentário infeliz.

  • edgar

    Cada um se acha conhecedor de futebol, mas analisá-lo pelo contexto histórico-social, poucos fazem. Impressionante como num espaço de discussão, onde se relacionam direitos e deveres, a maioria dos que aqui comentam, sejam torcedores adversários do Bota ou não, comentam procurando distorcer a discussão. Depois querem dizer que a imprensa no Brasil é mal intencionada, mas na hora de expor opiniões que visem o debate, fazem o oposto.
    As questões que foram levantadas pelo Bom Senso, são inerentes a todos os envolvidos com o esporte, de um modo específico, e com ás relações trabalhistas de um modo geral. Acho justo ás reclamações dos jogadores, principalmente quando a diretoria está sob suspeita de sonegação de impostos.
    Os jogadores estão reclamando o que pode acontecer com qualquer clube do Brasil. A coisa é bem mais complicada do que parece ser, por exemplo, o Cruzeiro, atual campeão Brasileiro, faz um campanha pífia na Libertadores. O Flamengo, atual campeão da copa do Brasil, é outro que está ralando pra garantir uma vaga na próxima fase da Libertadores, sem contar outros times de tradição, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras (que voltou da série B) que se quer chegaram de decisão do estadual. As participações do Internacional e do Santos no Brasileiro do ano passado forma abaixo do que se esperava, sem contar o imbrólio que envolveu Fluminense, Flamengo e Lusa, que pouco sabemos a quantas anda a investigação do Ministério Público. Na minha opinião, as torcidas precisam se unir, muito mas do que negar ou diminuir a Histórico Nacional – Internacional e o que clube contribuiu para o Futebol no Brasil.

  • Será que o Botafogo foi o único brasileiro que descumpriu ou deixou de pagar os direitos dos atletas, ou que se encontra em atraso. Também será que para ser expulso do Ato Trabalhista foi o único a errar. todos os clubes brasileiros sem exceção estão cem por cento certos em suas obrigações? A jornalista como profissional seria e responsável investigou todos os clubes brasileiros e apenas o Botafogo deixou de cumprir suas obrigações. Todos os demais estão isentos e eticamente corretos? Tenho algumas restrições a ilibada conduta profissional da articulista do Jornal Extra, no Flamengo, no Fluminense, No Atletico Mineiro, no Cruzeiro, etc estava tudo absolutamente correto, ou ela apenas investigou o Botafogo? Se ela se considera totalmente imparcial em nome da correção e da ética deve publicar como estão todos os demais clubes brasileiros!!! Certo!

  • Lopez

    Mas mandem esse time medíocre para a Série-B. Parar todo um campeonato por causa do BOTAFOGO! Não tem cabimento..

  • Eu só acho que nossos jogadores parem de provocar cartão AMARELO, isso é pura sacanagem,
    deveriam ser punidos os que pedem para levar tal cartão e assim prejudicar o time.
    Sejam mais sérios e honestos.

  • Crisli

    Não deveriam receber nada, depois do papelão que fizeram ontem

  • Cleibsom Carlos

    Se o Bom Senso não tomar uma atitude concreta o bonde vai passar!!!O movimento precisa ter a consciência de que é essencial para a sobrevivência do futebol brasileiro…Basta de falatório, queremos ação!!!!!!!!! Sobre o Botafogo digo apenas que é triste viver de glórias passadas. A situação do alvi-negro é muito parecida com a do meu Palmeiras: foi grande no passado, mas o seu presente é humilhante e triste.

  • mengão natal

    E ninguém caaalaaa esse chororôôôôôôôô….

  • Rafael

    Tem que pegar esses dois e MANDAR EMBORA do Botafogo.

    Em 1995, vivíamos a mesma situação de atraso nos salários, mas existiam HOMENS em campo HONRANDO a camisa do Botafogo e contra tudo e contra todos fomos campeões brasileiros.

    Esses dois são safados, mercenários e BURROS pois se já está ruim para pagar agora, imagina eliminado da Libertadores.

  • Rafael

    Tem que pegar esses dois e MANDAR EMBORA do Botafogo.

    Em 1995, vivíamos a mesma situação de atraso nos salários, mas existiam HOMENS em campo HONRANDO a camisa do Botafogo e contra tudo e contra todos fomos campeões brasileiros.

    Esses dois são BURROS pois se já está ruim para pagar agora, imagina eliminado da Libertadores.

  • Fogão de Minas

    O momento é ruim e a previsão para o Brasileirão é sombria. Os refugos não são bons. A impressão que fica é que o empresário insiste ser bom e, aproveitando do término do contrato, o Botafogo acredita e contrata. Ledo engano. Seguramente o meu querido Bota detém o pior setor ofensivo do país.
    Realmente o técnico não é grandes coisas contudo, omelete sem ovos fica difícil de se fazer.
    Sobre a greve por salários atrasados penso ser um exagero …, no que pese o direito do trabalhador em receber em dia, nem de longe eles passariam necessidades. Acredito que haja alguns lideres que, oportunamente, o Botafogo deve mandar embora… e divulguem para que todos os outros times saibam quem são. Eles deveriam entender a questão do bloqueio das receitas do clube e sentar à mesa para conversar. Seria a atitude mais correta.
    A torcida do Fogão em Minas é enorme e estamos tristes e preocupados neste dia chuvoso.
    Saudações.

  • J.Ramires

    Amigos Botafoguenses. Analisando o time, que é muito fraco, começamos pelo treineiro, que é um Já morreu, precisamos urgente de um treinador, pois o nosso treineiro não tem visão e leitura de jogo, escala mal o time e fica como um verdadeiro espantalho na beira do campo. O tal do Jorge Wagner é um EX jogador de futebol em atividade. Não tem mais condições de jogar bola. O Lodeiro está em péssimas condições físicas e em má fase, o Marcelo Mattos já deu o que tinha que dar, o Júlio César com idade avançada e levando bolas nas costas, também é EX jogador em atividade. Como explicar a saída do Bruno Mendes por empréstimo para o Atlético Paranaense, se não temos sequer um atacante? Esse tal de Henrique é horroroso. Estamos fadados a ter que engolir a única tática do treineiro, que é levantar a bola na grande área para o El Tanque Ferreira cabecear. Acho que é muito pouco para a grandeza do nosso Botafogo. Quantidade jamais foi sinônimo de qualidade. Quer pagar em dia? Faça uma limpeza no elenco, dispensando os Henriques, Iguinhos, Jorge Wagner, Júlio César, M. Mattos, Dórias e outros enganadores que fingem que jogam e o Botafogo finge também que paga. Acorda Fogão, se continuar como está, infelizmente já antevemos o final: SEGUNDONA… ACORDA BOTAFOGO!

  • DIDA FOGÃO

    A nação Alvinegra esta de parabéns. No minimo os jogadores teriam que colocar o coração na ponta da chuteira, e no final blindar a essa galera maravilhosa. Muitos torcedores saem de Santa Cruz ou Paracambi de trem para chegar ao Maracanã, mesmo percurso que fazem no dia a dia: Com um detalhe, vão atrás do seu ganha pão, um pouco mais de um salário mínimo, não podem nem se quer chegar atrasado i maginem faltar. (SE PROTESTAR – A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA – PEÇA A CONTA) Esses bravos profissionais só tinhas uma coisa a fazer. Vencer e no final estender os braços para a torcida e dizer: É POR TI QUE EU JOGO. Saudações alvinegras.

  • que vergonha do meu fogão, reclama que torcedor não vai ao estádio, mas não deve ir mesmo pra ver aquilo que nós vimos ontem, sai daqui de S.Paulo pra da uma moral voltei puto pra caralho só canseira, em troco de nada, o botafogo eu acho que gosta de estádio vazio ontem nós comparecemos e o time não correspondeu e perdeu, eu agora não vou saí daqui pra ver o meu fogão nem sei quando lamento.

  • Lima

    Treinador fraco, alías nunca foi treinador de time profissional. Passamos 17 anos esperando uma oportunidade e a diretoria resolve arriscar com um incompetente desse. Time não tem padrão de jogo, todos apaforados dentro de campo.

  • A responsabilidade e toda da Diretoria contratou 300 jogadores que nao tem vaga nen em time de varzea , um aprendiz de treinador e que ganhar o que ? precisamos de jogadores que tenhan condiçoes de vestir a camisa do maior clube de todos os tempos .

  • marco

    Esses jogadores são uns merdas! cornos FDPS, vcs não tem moral nenhuma em cobrar salário atrasado seus bostas. Vcs não correm, não jogam não fazem nada! Jogaram o carioca no lixo e a libertadores vai no mesmo caminho… Time sem vergonha, técnico fdp burro nem sabe o que é futebol. Colocar o renato aos 45 minutos do seg. tempo vc tá zuando! Nosso time não tem padrão de jogo, não tem jogada ensaiada e de bola parada, não tem ataque e nem defesa… Parabéns dentista vc conseguiu fazer o Botafogo passar vergonha justamente na libertadores… Chega de zuar com a cara do torcedor… Maraca lotado pra ver aquelas múmias dormindo em campo, a torcida do rio tinha que invadir a sede protestar.

  • Ricardo

    Quem tem que fazer greve sem prazo de encerramento é a torcida. Enquanto o clube não contratar um técnico preparado e não excluir do elenco jogadores fracos como Henrique, Renan, André Bahia, Dankler, Daniel e outros, e não acabar com a exploração no preço dos ingressos, a solução é greve a partir de agora. Atenção, se você é torcedor do Fogão não vá aos estádios.

  • e essa justiça do trabalho é um absurdo, acordos com o flamengo fazem, Luiz Antônio processou o flamengo algumas vezes por conta do salario atrasado, e o flamengo ganhou todas no tribunal, que justiça é essa do brasil, não tem como o clube pagar se a receita que esta penhorada não for liberada, assim a divida vai só almentar, estão querendo destruir o botafogo, não só os dirigentes que assumem, mais todos, se fosse o flamengo a imprensa ia estar revoltada, como é o botafogo ninguém da imprensa pressiona, se o acordo saiu pra um tem que sair pra outro, tem que existir justiça nessa merda de pais que o trabalhador não tem direito a nada, só empresarios vagabundos cheios da grana e que metem o pau no trabalhador dizendo que o brasileiro é o mais vagabundo do mundo. mais si o acordo não sai a diretoria tem que ir atrás de novos meios de pagar os salários dos jogadores e funcionários, e se o dinheiro entra na conta bloqueada pela justiça, faz uma outra conta e manda o patrocinador depositar nela e assim volta a pagar os salários atrasados, mais como só tem estúpidos na diretoria isso não acontece. muita gente diz que a receita do botafogo é baixa, tá endividado enfia muitos e muitos patrocinadores no uniforme do time do botafogo, faz o clube inteiro ser rentável, enfiar uns 8´patrocinadores no uniforme do botafogo, faz igual o que é feito na Europa coloca uns 17 patrocinadores no clube todo, não é feio usar a camisa com o patrocínio feio é ficar devendo os outros.

  • brincadeira

  • marlison

    ESSES FDP QUE FALAM DO BOTAFOGO NAO CONHECEM NADA DE FUTEBOL,BANDO DE OTARIOS VIADOS

  • luiz carlos

    O Botafogo esta precisando com urgencia de um Tecnico por que este eduardo Hungaro nem em pelada se encontra, o time dentro de campo parece um bando, nao tem esquema tatico nem tecnico, o Lodeiro a muito tempo não vem jogando nada tecnicamente esta muito mal os jogos geralmente fica perdido em campo, o Alisson sumiu esta com medo da bola, e o Lateral Julio Cesar, socorro, muito lento pelo lado esquerdo tem uma avenida deve ser protegido de algum diretor, o Henrique deve ser emprestado para ver se ele em outro time volta a jogar, o Marcelo Mattos esta sem preparo fisico esta demorando a chegar na bola.

    as coisas boa que tem e o Jeferson, Lucas (improvisado na Esquerda), Doria, Boliva, Edilson,Renato, , Gabriel, Bolati e Jorge Vagner,Alison, e Ferreira. acorda treinador tem uma sugestao por que esta dificil de assistir este time sonolento jogar, pede para chutarem a bola de fora da area para o gol, treine este tipo de jogada, e pergunte para o Lodeiro cade seu futebol:

  • O Botafogo foi excluído do Ato Trabalhista por força de decisão da Presidência do TRT da 1ª Região, publicada no Diário Oficial no 31 de julho de 2013, ante o descumprimento das obrigações previstas nas regras vigentes quanto à matéria (Provimentos 1/2007 e 2/2008 deste Tribunal). Baseou-se a decisão na inequívoca constatação de ocultação de receitas da Companhia Botafogo, resultando em pagamento muito inferiores aos mensalmente devidos, tendo em vista a obrigação do Clube em repassar ao TRT percentual incidente sobre as receitas auferidas tanto pelo clube quanto por “todas as empresas das quais façam parte como acionistas ou por qualquer outro meio participativo” ( Art. 3º do Ato 837/2007).
    Flamengo, Fluminense e Vasco continuam incluídos no Ato Trabalhista, e segundo o tribunal, estão pagando normalmente suas dívidas. ( Jorge Beryllo )

    Pelo que se pode depreender da notícia acima, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, é o maior responsável pela exclusão do Glorioso do Ato Trabalhista, o que motivou a penhora das receitas do clube.
    Em qualquer instituição séria, um caso assim seria apurado com rigor, os possíveis culpados perderiam seus cargos e seriam devidamente processados pela instituição. Os poderes constituídos do Botafogo têm a obrigação de apurar tudo. Caso não o façam podem ser acusados de conivência e prevaricação. É grave, muito grave, a notícia acima.
    E o Maurício ainda se faz de vítima. Não é, pela notícia acima, ele é o grande responsável ( irresponsável fica melhor ) pelo clube estar com suas receitas penhoradas e com o salário de funcionários e jogadores atrasados.

  • Nilson

    Estes caras só podem estar de brincadeira, pare com essa manchete desagradável, deixe o botafogo em paz, e esses, jogadores também, precisam mostrar resultado para fazer jus, em meu trabalho se eu não cumprir a meta estabelecida, recebo salário mínimo e tenho que dar graças a DEUS se bobear vou pra Rua, Assim é fácil cobrar, cobrar, mas eles esquecem que o clube precisa vencer cumprir as metas para ter receitas, receber prêmios, buscar patrocínios, Lembrem-se também que ninguém patrocina fracassados e em 2014 até agora só deram decepções.

  • Alexandre

    Esse foi o planejamento do Presidente Mauricio Assumpção e comissão técnica para o primeiro semestre do Botafogo: time fraco, técnico sem competência, contratação de diversos volantes sem qualidade técnica, eliminação no Campeonato Carioca, provável desclassificação da Taça Libertadores e deixar de pagar as dívidas já equacionadas e com isso ser expulso do Ato Trabalhista tendo todas as receitas bloqueadas, aumentando consideravelmente a dívida do clube. Parabéns Presidente, voce esta conseguindo acabar com o já combalido mas querido por nós botafoguenses, BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. Saudações alvinegras.

  • Alexandre

    O Presidente Mauricio Assumpção e comissão técnica estão de parabéns pelo planejamento do primeiro semestre/14, ou seja, enfraquecimento da equipe, efetivação de um técnico sem competência, contratação de diversos volantes sem qualidade, sendo que a necessidade era de fortalecimento do setor ofensivo, eliminação do campeonato carioca, provável desclassificação da Taça Libertadores e deixar de pagar as dívidas já equacionadas e com isso o Botafogo ser expulso do Ato Trabalhista e ter suas receitas totalmente bloqueadas, aumentando consideravelmente as dívidas já existentes. Esse Presidente esta conseguindo acabar com o Botafogo, já combalido mas muito querido por nós botafoguenses. Saudações alvinegras.

    • saufogo

      Alexandre, seu texto foi muito bom. Só faltou dizer que o Presidente Omissão não é somente incapaz de comandar um clube da grandeza do Botafogo, ele também é mau caráter e ladrão. Onde foram parar os 90 milhões de reais que ele sonegou ao TRT? Onde foi parar o dinheiro da venda de inúmeros jogadores desde 2011?
      Vejo pessoas defendendo este traste aqui, só porque ele recuperou um pouco as divisões de base. Isso é conversa pra “boi dormir”. Ele só fez isso para obter lucro próprio e não para o clube.
      Este presidente acabou com o clube. É safado mesmo!

  • Li os comentários desesperados dos torcedores do Botafogo,noto que eles não perceberam que os tempos mudaram.um diz que 1995,foram campeões com salários atrsados,que isso aconteceu quando participaram da segundona.isso quer dizer que a 20 anos que o Botafogo vem descumprindo a lei,só que agora é a hora da cobrança,e não adianta chorar,O Botafogo por duas vezes foi beneficiado por politicos que eram seus tocedores.Marcelo Alencar e Cesar Maia,que cederam ,Caio Martins e Engenhão,estádios construído com dinheiro do povo, porque beneficiar o Botafogo?. Mesmo assim o clube se encontra nesse atoleiro, Nos poupem dessa lamuria, tem que pagar sim e a torcida é conivente com a roubalheira por que só pensa em titulos. Façam como fez o Flamengo,contratem uma empresa façam uma auditoria mostrem a verdade do clube, ai simvá negociar com o Min. do trabalho, receita federal, e outros, porque com conversa fiada não vão conseguir nada, e isso vale para todos.

    • Noslin Alvinegro

      Cale a boca seu trouxa, ninguém perguntou nada a vc, quem sempre recebeu favores foi seu time o fogão participou da licitação e venceu, se não tens o que falar, então você sabe muito bem o que tem que fazer com sua língua, já que não terá dificuldade, pois todos sabemos que tu es contorcionista.

  • jorge romeu ferreira

    Dois empates na quarta.fogão classificado. Sorteio para as quartas de final pega CAM e aí embala de vez. CAMPEÃO

  • alex

    GREVE NA PUTA QUE PARIU! ! !

    MÉDICOS SEM RECEBER PODEM FAZER GREVE? ENTÃO JOGADOR DE FUTEBOL TAMBÉM NÃO PODE!!!!!!!!

    NÃO GANHO EM DOIS ANOS O QUE ESSES CARAS GANHAM EM 1 MÊS!!! SEM VERGONHA!!!

    VAI JOGAR FUTEBOL E HONRAR O GLORIOSO SE NÃO QUISER SER REBAIXADO.. VERGONHA!!!

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo