A oposição no Santos



Apesar de o Santos ter chegado à sua sexta final seguida no Paulista e ser hoje, graças ao trabalho de base, o melhor entre os grandes de SP, a oposição na Vila continua reclamando da diretoria e questionando a situação financeira.

Segundo conselheiros contrários à gestão Luis Álvaro/Odílio Rodrigues, o Conselho Gestor tem feito loucuras e o atual presidente idem quando o assunto é dinheiro. As cotas de TV de 2015 já estariam comprometidas e as de 2016 e 2017 parcialmente também, o que a diretoria nega.

Dizem ainda que há muitos contratos nebulosos em que o Santos acabou lesado, caso da transferência de Neymar para o Barcelona, e que Odílio Rodrigues, que comanda o clube desde a licença médica de Luis Álvaro, afirmou que não se administra uma agremiação sem endivida-la, repetindo palavras que teriam sido proferidas pelo ex-presidente Marcelo Teixeira.

Para a situação, porém, o movimento da oposição é para desestabilizar o Santos num momento em que o time vem bem em campo e direcionado a resgatar o nome de Marcelo Teixeira, cuja administração a diretoria define como caótica.

Brigas internas à parte, lamento apenas a atuação do Conselho Gestor, do qual confesso que esperava mais, especialmente do ponto de vista econômico/financeiro.

A ideia é boa e poderia ser usada por outros clubes também, mas na prática, pelo jeito, a história tem sido outra, sem maiores inovações em relação ao marketing e à gestão financeira. Nada que justifique, no entanto, a volta de A ou B, até porque a discussão não deveria ser em relação a nomes, mas a conceitos de administrar. O que vale tanto para um lado quanto para o outro, aliás. E propostas por parte da oposição confesso que não tenho visto. Até agora só ataques.



  • SHAOLIN

    É GALERA…NÃO TEM JEITO NÃO…SEMPRE A MESMA LADAINHA E O MESMO FILME, É SÓ O PEIXE ESTAR DISPUTANDO UM TITULO OU NA FINAL DE ALGUM CAMPEONATO, COMEÇAM A DESENTERRAR DEFUNTOS PARA PLANTAREM POLÊMICAS E CRISES NO PEIXÃO. SE OS INVEJOSOS E OS RECALCADOS TEM ALGUMA DUVIDA OU QUEREM ESCLARECIMENTOS É SÓ PERGUNTAREM LA NO POSTO IPIRANGA.

    • reinaldo de barros

      SEMPRE FOI ASSIM E VAI TER MAIS ATE O FINAL DE SEMANA. ESSA IMPRENSA NAO SUPORTA O SUCESSO DO TIME DO SANTOS, SEMPRE PASSANDO OS TIMES DA CAPITAL PARA TRAS, ENTAO FICAM CAVANDO DEFUNTO. ELES PRECISAM APRENDER A TER VERGONHA NA CARA, MAS NAO APRENDEM.

    • janca

      Não se trata da decisão do Paulista especificamente, mas da briga entre oposição e situação santistas que continua e continua forte.

    • luiz fabiano ferreira barbosa

      concordo mas nao acho justo jpogar no pacaembu tem q jogar na vila moro a 2 quadras da vila e sei td que acontece cade o fundo de investimento de 40 milhoes o dinheiro do neymar do rafael alan patrik do felipe anderson e do ganso venderam depois de 1 semana pediram dinheiro no banco pra comprar montillo volta marcelo da baixada

      • janca

        Por mim teríamos o primeiro jogo em Itu, o segundo na Vila. Mas como o mando era da federação… Já viu, né?

  • Lucas

    O CG não funciona pois todos os participantes são absolutamente neutros na administração do Santos, se importam apenas em manter o poder, mais nada. A oposição tem razão em muitas das afirmações, mas ninguém garante que entrarão para somar se comandarem o Peixe, bem como a situação havia prometido e no início fez, porém não teve competência para manter durante todo o mandato. A personalidade de Laor é muito mais de um torcedor do que de um presidente, a de Odílio é muito mais de cartola folclórico do que de presidente, a dos conselheiros é muito mais de comadres falando mal umas das outras. É saudável um modelo presidencialista autoritário? Não, mas também não é saudável um modelo “parlamentarista” omisso que se instalou no Santos. Por enquanto, deixe que se matem nos bastidores, não interferindo no time, é o melhor a fazer…

    • janca

      E um dos problemas é que não vejo propostas da oposição. Mas apesar do fiasco, que pelo menos a meu ver, tem sido o Comitê Gestor do Santos, ainda prefiro um modelo “parlamentarista”, digamos assim, a um presidencialista.

      • Gian

        Eu também!…..

  • andre

    A situação do Santos já deu indício de incompetência e não passa confiança para ninguém. O que mais me entristece é que a oposição mostra que também não é séria nem passa confiança. Pelos céus, querer de volta Marcelo Teixeira é no mínimo burrice (me contendo nas palavras). Acredito e lamento que hoje do Santos não há ninguém que presta para presidir os destinos deste maravilhoso clube, acho que deve ter alguém aí que realmente seja honesto, seja competente e acima de tudo ame o Santos, porque não dá mais para aguentar esses oportunistas, que só querem sugar do Santos.

  • ponta esquerda

    A máfia gestora LAOR/ODILIO é conservadora, decepcionante e oportunista. Tanto no trânsito ofertado a grupos como TEISA que se nutrem dos dividendo$ dos jogadores negociados, como na manutenção de um conselho gestor ausente e acéfalo. Repetem a inescrupulosa gestão de Marcelo Teixeira. Se retro-alimentam da enxurrada de talentos oriundos da base. Damião é a mais completa evidência do crime praticado por essa canalha. Atrapalha o time pela obrigação da escalação, cerceia o treinador e “deixa o legado” de mais uma dívida impagável. Estes caras são SANTISTAS??? Óbvio que não!!! São oportunistas de mandatos “legalizados”… não possuem legitimidade. As máfias se apossaram dos clubes. A derrocada é inevitável.

  • Boa Noite, Bem quem me conhece sabe que votei nessa diretoria achando que eles como empresários bem sucessecidos viriam para revolucionar o Santos com novas propostas e inclusive prometiam os 40 milhões que nunca apareceu. Mais ao contrario eles tiverão a sorte de já ter um time montado que precisava de algumas peças e elas vieram como Arouca e depois o Neymar e o Ganso foi foram se encaixando e eles sempre tendo sorte, porque depois de ter votado na mudança de estatuto para que viesse os 40 Milhões prometidos ( nunca apareceu e o Laor ter se reeleito fazendo aquela festa com Neymar, Ganso, Marta, Falcão ( aonde fomos campões de Futsal no 1 ano e quem montou o time foi o Falcão), passando a eleição ele acabou com o Futebol Feminino e o Futsal Campeão (que tinhamos um contrato e estamos sendo processado e já perdemos em 1= estancia), depois tinhamos jogadores fatiados da Dis com contrato ( se você não concorda paga e briga mais eles venderam o Wesley e o André e até agora não´pagaram e uma divida que era de 2mil dolares já estava a pouco tempo em 16, e fora que eles chegaram em vez de pensar no clube fez do Santos um REPARTIÇÃO PUBLICA (CABIDE DE EMPREGOS) e todos em CLT ganhando fortunas e outra coisas o Surpentendene do Santos que sabia de tudo que nas reuniões participava em lugar da diretória era Corintiano de carterinha e o de futebol era saopaulino, e esse Grupo Gestor só Vieram para se locupletar o Alvaro de Souza pertencia também a CSU e se aproveitou disso para implantar esse cartão socio rei que parece que agora eles refizeram o contrato porque iriamos pagar uma multa milhonária a eles e também esse cartão pedemos de assinar por um bom dinheiro com um de celular que todos conseguiram, outra coisa boa parte deles forma essa TEISA que nada mais é de uma DIS disfarçada só que eles são bem pior porque se fizeram com nosso dinheiro começando comos 5%do Neymar numa noite na baixa e no dia seguinte triplicaram o preço do passe, outra coisa eles entraram em20% de todos os jogadores que vendemos os e agora que o Neymar saiu pegaram a parte deles e dos outros jogadores e não ajudaram em mais nada agora é essa Doyen que raio de santistas são que não ajudam só sugam e outra vez essa diretória tem sorte porque o que temos de bom todos as diretorias vem mantendo os meninos da base muitos estão ai desde oito anos e eles estão ajudando a manter o time, porque se fosse por essa diretória estariamos na serie B ou outra , estamos precisando de gente nova que não pertença a nenhuma dessas diretórias que pencem no Santos, porque vão pegar um Santos devastado e vão precisar de nossa ajuda.

  • ESTRELADOMAR

    eu que acreditei nesse LAOR ,nunca imaginei que poderia ter me enganado tanto, que decepção essa diretoria, jamais poderia imaginar tamanha incompetência,
    porque criaram essa teisa ? alguem da diretoria pode explicar! se até hoje só tirou do Santos e não investiu sequer um centavo, e como eles tem participaçaõ nas vendas de todos os jogadores isso merece uma explicação da diretoria, ou seria um caixa dois pra desviar recursos, essa diretoria é tão incompetente que não consegue nem um patrocinador, ai é que esta a questão quem vai querer investir onde tudo é nebuloso e o denheiro some da noite pro dia.

  • Jonny Santista

    Marcelo Teixeira nunca mais.E o Pacaembu dando sopa aí….só vai jogar agora porque é final.

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo