Vitória de Eurico?



Roberto Dinamite confidenciou a um diretor de TV que as chances de vitória de Eurico Miranda nas eleições do Vasco são enormes.

Muito de seus próprios quadros o abandonaram durante a gestão, criticada do ponto de vista do futebol, das finanças e do marketing, e hoje estariam apoiando o ex-presidente, que prepara retorno triunfal a São Januário.

Eurico pretende refazer a aliança do Vasco com a Ferj, a federação de futebol do Rio, e partir para o ataque contra CBF, dominada por paulistas, como tem lamentado, Bom Senso F.C., Corinthians, Flamengo e São Paulo.

Reclama que os dois primeiros clubes são os maiores responsáveis pela quebra do Clube dos 13, pensando apenas em lucrar mais com os direitos de TV, em detrimento das demais agremiações, e considera o São Paulo um perigo pela proximidade do clube com o grupo de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.

Outro que tem sido alvo de críticas do candidato vascaíno é Alexandre Kalil, que preside o Atlético-MG e também tem uma relação de afagos com a CBF.

No seu velho estilo franco-atirador, Eurico parece estar mesmo voltando à cena. E, pelo que diz nos bastidores o próprio Dinamite, é mesmo favorito no pleito de São Januário, que acontece no segundo semestre. Um tremendo retrocesso, a meu ver.



  • mario

    Janca, vc não gosta do Andres Sanches e queria uma terceira via , olha ela ai chegando vinda direto do inferno do passado kkkkkkkkkkkkkkk

    Dinamite fez tanta merda q conseguiu ressuscitar o Eurico ,agora a impressa tambem tem culpa , muitos jornalistas dão espaço p/o Eurico montar um “palanque” e se manter em destaque com torcida vascaina , deveriam é dar espaço p/gente do bem ou não existe gente bem intencionada na politica vascaina?

    muita gente chora a morte do clube dos 13 e esquece q por mais de 20 anos existiu e não fez nada de bom.

    • janca

      Eurico Miranda como terceira via nem por brincadeira.

    • Fred

      Mário, não se pode atribuir a culpa à imprensa. O jornalista não pode brigar com a notícia. Ele tem que apresentar os fatos, e a crítica fica para a sociedade ou os cronistas especializados.

      Assim, mesmo que nao se goste do Eurico, se ele teve (ou tem) um papel relevante na história do Vasco, suas atitudes no âmbito do esporte tem que ser noticiadas…

    • Aurélio

      Concordo com você, deram espaço demais para esse ditador, depois vão ficar chorando quando ele começar a proibir a imprensa de entrar no vasco.

      • J.Muniz

        Instituições como o Vascão precisam de um controle de seus torcedores, ainda que de fora da direção do Clube. A finalidade é preservar o clube de oportunistas e mensaleiros de de plantão como o Euricão e seu aliado Dinamite. É importante a união de todos, de alguma forma, para preservar o clube e não deixar as coisas piorarem. Estou em Recife, mas acho que por todo o Brasil existem vascaínos preocupados com isto e uma associação nacional seria uma alternativa.

    • Roberto

      O vasco nos últimos anos conseguiu quebra todos os recordes negativos, servindo de piada para mídia que só torce para o Framengo e corinthians ou seja não é uma emissora democrática, se o Eurico for presidente do Vasco vão pensar duas vezes, pode ter certeza.

    • Bruno Emidio

      Prezados, faço eu uma pergunta a todos os vascaínos? Hoje, no atual cenário, quem se enquadra dentro do perfil de presidente que queremos? Ninguém que se apresentou até agora tem ficha limpa ou experiência para colocar o Vasco da Gama de volta ao topo do futebol, pelo menos brasileiro.

      Cada um dos candidatos tem uma marca ou mancha em sua trajetória.

      Se o sr Eurico ganhar, nós perdemos, mas seria menos pior que um novo amador, como o sr Roberto Dinamite.

      Sou vascaíno e não sou a favor de Eurico Miranda, mas ter o nome do presidente relacionado o TEMPO TODO nas páginas dos jornais indica que ele quer aparecer ou aparece mais que a instituição.

      Abraço

      Sds vascaínas…

  • Ozarides

    Tem Clube que, quando precisou do Clube dos 13, este lhe virou as costas. Agora, não adianta chorar o leite derramado. Quem tem potencial, está melhor sozinho.

    Só reclama quem não tem e dependia de viver na aba dos outros.

    • Vinicius Leal

      Todos os principais campeonatos do mundo são feito em Ligas organizadas pelos clubes, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Italia, ninguém organiza o futebol e faz campeonato sozinho, essa mania de brasileiro de querer ver só o seu lado, e os outros que se danem é que fode o país.

      • Marcelo

        Percebo que Eurico tem uma relevância não só ao meu Vasco, bem como causa em todos os demais clubes,mas principalmente ele causa arrepio naqueles menos confiantes em defender suas opiniões e que por isso o atacam…

        • Fernando Martins

          Perfeito, Marcelo.

  • Fernando

    O Dinamite conseguiu terminar de afundar o vasco, o declínio começou nos anos da gestão Eurico 2001-2008 e o enterro na gestão Dianmite 2008-2013.

    O ´Vasco precisa ter sua política renovada, chega de Eurico, Dinamite..

    Precisamos de uma Terceira via, e essa via para mim tem nome se chama CRUZADA VASCAÍNA !

    • janca

      Concordo que não dá mais para Dinamite nem para Eurico. O Vasco merece uma terceira via melhor que os dois, que foram um desastre, a meu ver. Mas qual seria essa via confesso que não sei…

      • TÚLIO BRAGA

        Terceira via ??? Para qual time de São Paulo vc torce ??? Não precisa nem falar.

        • janca

          ???

      • Paulo Eduardo

        Fernando Horta janca!!de uma pesquisada que você verá que é um bom nome pro Vasco

        • leonardo

          gosto do Eurico porque ele sim é Vasco de coração dale eurico

          • Paulo Eduardo

            Vasco de coraçao??deixou o clube abarratodo de dividas??com patrocinios ridiculos??aumentou seu patrimonio na noite pro dia??em 7 anos ganhou oque??vasco de coraçao sou eu!pq tu pelo jeito nao é

    • guga

      Com eurico o vasco nunca foi rebaixado e era respeitado.por isso volta eurico.

    • TÚLIO BRAGA

      Cruzada vascaína ???? é definitivamente o cemitério e o fim do Vasco. Pode ser no futuro, mas hoje só o Eurico para colocar a caravela ao mar.

  • Alex da Silva Pereira

    Corinthians foi o campeão ladrão mais cara de pau do mundo todo o brasil viu o andres ser campeão abaixo de penalte inventado . depois na cara de pau foi para a cbf, isso é uma vergonha seu lixo

    • Dehon

      O último título do Corinthians foi ridículo. Só contra o Flamengo, o Vasco teve 4 pontos roubados, 2 pênaltis que se convertidos dariam a vitória e, conseqüentemente, o título para o Vasco. E por ironia ou azar mesmo, o mesmo juiz apitou os dois jogos, Péricles Bassols. Um novo Wright, quem sabe haha

    • Dehon

      O último título do Corinthians foi ridículo. Só contra o Flamengo, o Vasco teve 4 pontos roubados, 2 pênaltis que se convertidos dariam a vitória e, conseqüentemente, o título para o Vasco. E por ironia ou azar mesmo, o mesmo juiz apitou os dois jogos, Péricles Bassols. Um novo Wright, quem sabe haha

    • Dehon

      O último título do Corinthians foi ridículo. Só contra o Flamengo, o Vasco teve 4 pontos roubados, 2 pênaltis que se convertidos dariam a vitória e, conseqüentemente, o título para o Vasco. E por ironia ou azar mesmo, o mesmo juiz apitou os dois jogos, Péricles Bassols. Um novo Wright, quem sabe haha

      • joe LHP

        O vasquinho não ganha dos mulambos nem em sonho, mas a muleta dos perdedores é jogar a culpa na arbitragem mesmo, torcer para o vasquinho é ser um derrotado, um looser ou perdedor, boa segunda divisão pra vcs seus perdedores e boa sorte com o Eurico kkkkkkkk

    • angelo

      E ainda ganharam um estadio de graça e os flamenguistas não se manifestaram. Ô raça boba!

  • Fred

    Me lembro como hoje a satisfação que tive quando elegemos o Roberto Dinamite como presidente, na ilusão de que o Vasco finalmente iria voltar do coma e se recuperar totalmente. Ledo engano. Vi ao longo desses anos um Vasco medíocre, sem perspectiva de crescimento, um clube apático que não conseguia nem aproveitar os momentos bons como aqueles vivenciados em 2011, que se bem administrado poderiam levar o clube a se reerguer e voltar a ser um dos grandes do Brasil. Infelizmente muitas foram as trapalhadas, principalmente nas tentativas de profissionalização do departamento de futebol. Demitir o Rodrigo Caetano foi uma covardia, contratar o Renê Simões uma imprudência desmedida. Com essa perspectiva de vitória do Eurico, que vem com o status de Salvador da Pátria (que era o slogan do Roberto), mais uma vez vejo se aproximar um cenário de caos, não bastasse tudo que já vivenciamos nas décadas de hegemonia Eurico/Calçada. Como torcedor vascaíno e brasileiro só tenho a lamentar e me solidarizar com o sofrimento dessa linda torcida que a cada dia vai perdendo a confiança de que um dia novamente gritaremos bem alto o grito de é campeão!

    • janca

      Quando Dinamite foi eleito também fiquei esperançoso, mas sua administração foi um desastre. Serviu, no entanto, para melhorar a imagem do Vasco pelo Brasil. Com Eurico era o time mais odiado, inclusive por episódios como a final contra o São Caetano. hoje deixou de ser. O que não significa, porém, que Dinamite trabalhou bem. Trabalhou tão mal que deu força para a volta de Eurico.

      • Dehon

        A administração do Calçada foi a mais vitoriosa, amigo. O problema com o Eurico começou quando ele assumiu a presidência, até então o Calçada dava uma segurada na onda dele. Depois degringolou tudo … Mas nada pior do que a administração do Banana, nem daquele Edmundo Santos Silva do time da Gávea foi pior

      • Leonardo Rezende

        Po Janca, melhorar a imagem do Vasco pelo Brasil?!?!?! Antes do Roberto o Vasco era o valentão do Colégio, hoje é o menino nerd magricela, virgem e que não consegue pegar menina nenhuma…melhorou em que?!?!?!

        • janca

          Não vejo vantagem em ser o valentão do colégio.

          • Leonardo Rezende

            Nem eu! Mas se a brincadeira é pegar alguém, o Nerd leva grande desvantagem!
            O fato é que hoje ninguém respeita o Vasco. Entram lá e fazem o que querem. Melhorou em que?! O Roberto conseguiu piorar a situação do Vasco! Essa é a verdade!

        • E Eurico de volta e o pessoal ja tao tudo tremendos as bases todo mundo fala msl dele mas foi o unico que frz alguma coisa pelo vasco e ainda mas ele e vasco de coracao. Pra cima deles Eurico

      • Douglas

        Só odiava o Eurico quem se deixou manipular pela Rede Globo. Se não fosse por ele, teriam dado o título ao São Caetano naquela final de 2000 na canetada, mas Eurico brigou para que fosse realizado outro jogo e disputado NO CAMPO. Se naquela época fosse o banana que vocês tanto aplaudiram, ele não teria feito nada e ainda falaria rindo que “foi para o bem do futebol carioca”.

    • João

      Concordo em partes sobre a administração do Roberto Dinamite. Acho que ele não foi o presidente competente que o Vasco precisava, porém acredito que o principal problema foram as dívidas do clube deixadas justamente pelo EU rico Miranda.
      Agora, o que vai acontecer: queira ou não o Vasco está começando a ter uma melhora, nada que empolgue, mas já começa a ter um crédito na praça. Este sr. volta, começa toda a lambança novamente e compromete os próximos anos de qualquer administrador que vier após ele.
      Outra coisa, vou ter que procurar outro esporte. Pois fiz uma promessa que se este sr. voltasse ao Vasco nunca mais eu acompanharia o C.R.V.G, não que importe ao clube porém minha saúde melhora sem o stress de conviver com noticias deste cidadão.

    • Fernando Martins

      Nas décadas de hegemonia Eurico/Calçada o Vasco conquistou tudo, era o melhor time, o melhor elenco, todos respeitavam e temiam o Vasco.

  • Vai eurico volta para Termos de novo o classico dos milhoes dar aperto ai teremos Flamengo X Viçe da Gama

    • Manuel Gravetto

      Pelo o analfabetismo, só pode ser flamenguista… vice com ç é brincadeira!!!

    • O Cara Burro… 1 Ele deve fala p td Mundo assim… Eu sou Framengo. rsrsrsrsrsrrsr

  • Rodrigo Lacerda

    Lembrando que, como o Vasco tem uma torcida espalhada pelo Brasil inteiro, pode acontecer de que o colégio eleitoral não represente os verdadeiros anseios da torcida. O que eu acredito nesse caso, já que a imensa parte dos vascaínos odeia Euico Miranda.

  • Carlos Prates

    Pra ficar legal, agora só falta eleger o Cap. Léo Ribeiro para presidente do Flamengo, o Montenegro no Botafogo e o Horcades no FlorC…

    Teremos então, o melhor campeonato carioca de todos os tempos…

    Só não sei se terminará….

    Caixa D’água foi pro saco. Mas a cisterna Rubinho, está no caminho certo…

  • Sergio Freitas

    Acredito que Francisco Horta de candidatando a tendência será outra.

    • janca

      ???

      • Juninho (Clovis)

        Fernando Horta!!!

      • Leonardo Rezende

        Acho que ele quis dizer fernando horta! Presidente da Unidos da Tijuca, atual campeã do carnaval carioca!

        • janca

          Talvez tenha sido ato falho (dele, digo). Confundiu com o dirigente que fez história nas Laranjeiras.

  • pedro vascaino

    é um mega retrocesso se isso acontecer ele que afundou o time tem que denunciar no ministerio publico isso pq assim não da o clube vai fechar as portas de vez desses jeito

    • TULIO

      Pedro, vascaíno ????? duvido. se vc conhece o Vasco sabe o que é melhor para nosso clube.
      Saudações vascaínas !!!!

  • Dehon

    Retrocesso ao meu ver foi o mandato do Dinamite, que vem fazendo enorme esforço para apequenar um gigante. Depois de todo o esforço para o Vasco estar aonde está, vem uma gestão totalmente despreparada e joga uma pá atrás da outra, afundando cada vez mais a instituição. Não temos um marketing decente, não temos um programa de sócios-torcedores eficiente e funcional, não temos um corpo jurídico que ganhe ao menos 1 caso, não temos jogadores, não temos técnico, “só” temos a história mais lindo dentre todos os clubes e uma torcida apaixonada. Eurico por muito tempo fez o Vasco ser odiado. Odiados porém respeitados. Prefiro um presidente que chute o balde e bata de frente até com a temida Rede Globo do que ter um risonho digno de pena, que preside um clube recém rebaixado e ainda assim vai para a Marquês de Sapucaí com o maior sorriso no rosto prestigiar uma homenagem ao maior ídolo do ríval. Mesmo não tendo acompanhado a trajetória, acho que o Zico merece a homenagem mas não cabe aparição de um presidente na situação na qual o Roberto está hoje.

    Antes um Eurico do que um Banana risonho

    • odeio dizer isso mas, se o eurico tivesse no comando o vasco não teria sido rebaixado naquela palhaçada de santa catarina…

  • alessandro mendes

    Eurico não tem 1/3 da força que ele imagina ter. vai tirar dinheiro da onde? quem vai querer patrocinar o vasco com o eurico a frente? só se forem empresários portugueses !!! Sou Flamenguista.O Roberto foi uma decepção, acredito que por ser politico antes de dirigente , o mesmo levou a coisa podre junto dele. o Eurico não tem tato para lidar com ninguém, ele acha que vai bater de frente com a Globo e irá ganhar a mesma coisa que Flamengo e Corinthians, vai querer rasgar contrato, impedir a imprensa de entrar e SJ…. quem viver, verá o caos. pode ser que eu erre , mas acho que minhas previsões serão certeiras… rs rs rs

    • janca

      Na minha visão já como político Dinamite foi uma nulidade. Continuou assim como dirigente de futebol, o que foi uma pena.

  • renato romero

    Fernando Horta Presidente !! atual presidente da escola de samba unidos da Tijuca !! vascaino, empresario bem sucedido e cheio de boas intenções com o Clube !

    Pegou a Unidos da Tijuca como uma escolinha e a transformou numa potência…

    H O R T A P R E S I D E N T E

  • andre

    Entre Dinamite e Eurico eu prefiro o Eurico,O Eurico pode ser mal carater e ladrao mais é o unico que briga pelo vasco, por todos times do rio , batendo de frente com os pallistas e com a CBF.ouseja pior do que ta nao fica.

  • Eu como vascaíno sempre reclamei do Eurico, mas hoje vejo algumas verdades, e uma delas é que muita gente da imprensa bombardeava de todas as formas o Eurico, como se o cara fosse o “demo” em pessoa, mas a verdade é que sempre existiam coisas por trás dos chamados “bem intencionados” e “honestíssimos” jornalistas, reportes esportivos e até dirigentes (quase sempre ligados a outros clubes). Todos junto com as Organizações Globo e a CBF tinham o mesmo discurso, de que o Eurico Miranda era um grande mal para o Vasco, pro futebol brasileiro e blábláblá. Hoje, vemos o Vasco afundado em dívidas, sem prestigio e desrespeitado por esses ditos “homens de conduta ilibada”. A Rede Globo manda e desmanda no futebol brasileiro, a CBF só quer saber de patrocínio, e com exceção de Flamengo, Corinthians e alguns outros poucos clubes que são financiados por Unimeds da vida (vide, a vergonha do Fluminense que não foi rebaixado), o Futebol brasileiro que se dane. Tomara que o Eurico volte, assim pelo menos esse monte de mentirosos e aproveitadores terão de pelo menos respeitar o Vasco, que hoje não tem força politica e nem financeira e é somente um rascunho do que já foi. Mas as coisas vão mudar, o Vasco “enverga, mas não quebra”, isso é fato histórico.

    • Heli Donizetti Velasco

      Faço das suas palavras, as minhas. Nada mais a declarar, vc disse tudo o que eu gostaria de dizer.

      • Paulo Coelho

        Pior…impossível….
        Lembro do Eurico entrando em campo e tirando o time quando era necessário.
        Lembro do Eurico batendo de frente com todos que atravessavam o Vasco.
        Enfim….pior do que está….impossível.
        Acredito que todas as pessoas merecem uma segunda chance.
        Quem sabe….e tudo que andam falando não seja a realidade.
        Quem sabe….não veremos o surgimento de um grande dirigente para o nosso futebol.
        Ele, Eurico sabe que se eleito todos os olhos estarão em cima dele.
        Será a oportunidade de corrigir erros do passado e devolver o nosso Vascão ao lugar que merece.
        Creio que os maiores medos são de nossos adversários, que sabem que com o Eurico não irão acontecer coisas como acontecem hoje na gestão do Sr. Dinamite.
        Aliás…o Sr. Roberto deveria ter a dignidade e pedir para sair antes do tempo.
        Ele sim….foi e será por toda nossa história, o maior vilão já existente.
        Colocou nosso Vascão na sarjeta em todos os sentidos.
        Volta Eurico e com certeza vc terá mais um torcedor a voltar aos estádios e sentir orgulho de ser vascaíno.
        É isso aí…

        • Fernando Martins

          Perfeitos os comentarios de voces. Aqueles que mais falam mal do Eurico sao aqueles que odeiam o Vasco.

  • Adilson Paradinha

    Concordo que algo tem que ser feito pra que Corinthians e Flamengo deixem de ser escandalosamente ajudados pela CBF, mas daí achar que Eurico é salvação, isso é piada de mau gosto. O cara tá pagando mensalidade até pra flamenguista votar nele. Qual vascaíno de mente saudável pode defender um sujeito desses? Quebrou o clube.

    Respondo eu mesmo, é o mesmo que gosta do político que rouba, mas “fala” que faz…

  • Luiz Pragana

    Qual é a novidade? Isso aqui é Brasil meus amigos… Fernando Color voltou, os presos do mensalão voltaram e mandaram prender os Juízes… Nada de anormal, só está voltando mais um ladrão e mafioso, vai se juntar a federação do Rio e mais alguns cartolas. Nada que nos cause espanto!

  • SIMÕES

    Sobre o favoritismo do eurico (minúsculo mesmo) só uma coisa a comentar. LAMENTÁVEL.

  • junior

    O vasco precisa de um presidente novo com a cabeça aberta pras novidades, e não de encrenqueiros que só sabe falar merda,sem marketing tima não vai pra frente tem que ser esperto pra fazer dinheiro,as categorias de base,do vasco acabaram depois de felipe quem mais o vasco lançou só meia boca mais ou menos phelipe coutinho que deu algum dinheiro e outro galego que foi de graça pro cruzeiro,olha o exemplo do santos vive as burras com as negociações que faz com os garotos e vasco só no prejuizo com esses montes de jogadores que ninguem nunca ouviu falar que dia que nós vascainos vamos deixar de vira chacota dos outros quantos anos nós não ganhamos titulos,isso vai dura até quando quem pode me responder?

  • Hugo

    Creio que decepção maior do que Dinamite não há! Todos os vascaínos, imprensa, e até torcedores contra acreditaram nele, que ele seria a renovação, e ele o que fez? Nada, tem pouca voz ativa, não toma decisões, não briga pelo clube, aceita tudo caladinho, jogou muita bola, mas não sabe administrar!!!
    Eurico pelo menos briga pelo Vasco, é a melhor opção? Não sei, mas na sua época o Vasco tinha um time forte e que disputava tudo.
    Quem seria a terceira via? Caso seja melhor que Eurico, entre na disputa!!!

  • Matheus Brito

    Entre o Eurico e o Dinamite eu prefiro meu cachorro. Dinamite está fazendo um esforço imenso para apagar sua bela história como jogador. Já é o presidente de um título só, de nenhuma final de carioca, nenhum título de turno, e dois rebaixamentos. Transformar um clube que era temido em um clube-piada é uma façanha e tanto.

  • glauco Ferreira

    Dinamite com a sua administração terrível conseguiu ressuscitar esta múmia chamado Eurico Miranda!!!!!!!!!!!!! Que merda tem gente que defende este bosta do Eurico!!!!!!!!!!!!!Será que num clube com a história grandiosa do Vasco não tem um nome dentro do Clube capaz de acabar com esse virus chamado Eurico!!!!!!!!!! Para o torcedor vascaíno mas uma década de sofrimento.

  • Marcos Vinícius

    Janca,boa tarde.

    Vou dizer o que penso como vascaíno.

    A torcida do Vasco sabe quem é Eurico Miranda,sabe de algumas de suas maracutaias,sabe que ele já roubou renda de jogo (Vasco x Flamengo,Brasileiro de 97),que ele lucrava com a venda de alguns jogadores,que ele fazia manobras escusas para beneficiar o Vasco,todo mundo sabe disso. Mas Eurico passou a acreditar que,mesmo com todos sabendo quem ele é,tornou-se um mal necessário para o Vasco. Roberto Dinamite não comandava o Vasco,quem comandava o clube eram os diretores delegados pelo próprio,Roberto era apenas o pára raios,o fachada. O problema começou quando os diretores começaram a debandar-se,a maioria deles insatisfeito com os poderes plenos delegados a Cristiano Khoeler,que centralizou o Vasco nele e não fez nada de produtivo. Roberto,num último suspiro,trouxe de volta o excelente Rodrigo Caetano,mas a barca já estava afundando e Caetano não poderia ser o salvador da pátria,pelo menos não para Roberto.

    Então Eurico agigantou-se na sombra de Roberto,muito mais por demérito do primeiro do que por méritos próprios. Eurico sempre esteve nos bastidores do Vasco,como uma fera à espreita do descuido da sua presa,que aconteceu. Se fala em Eurico hoje porque o time caiu ano passado. Por que não se falava dele quando o time ganhou a Copa do Brasil,ou quando foi vice campeão brasileiro (injustamente,se não fosse tão prejudicado pela arbitragem seria campeão),ou quando foi bem na Libertadores?

    O que a maioria talvez esteja esquecendo foi que o Vasco só não faliu entre 2003 e 2005 porque Romário ajudou o Vasco,emprestando uma fortuna ao clube ( Daí a estátua),pois o Vasco sofreu uma forte asfixia financeira causada pelas brigas de Eurico. Ninguém queria investir no Vasco,o clube ficou mais de dois anos sem um patrocinador na camisa,vivendo das escassas cotas de TV,pois o clube devia muito e a maior parte das cotas eram penhoradas,da publicidade em seu estádio e de bilheteria. Ter Eurico de volta é ter no comando do clube uma pessoa que entende de futebol,mas que é capaz de lesar a própria mãe em benefício próprio.

    Roberto já provou que não tem condições de administrar um clube do tamanho do Vasco. Eurico precisa do Vasco,sem que necessariamente a recíproca seja verdadeira.

    Será que vale o preço? Será que Eurico Miranda pode salvar o Vasco do abismo administrativo em que o clube se meteu? Será que o Vasco,com Eurico a frente,teria credibilidade,atrairia investidores?

    Eu,como vascaíno,gostaria de ver à frente do meu clube de coração alguém diferente,como,por exemplo,Francisco Horta.

    Como diria o gênio Cazuza: “O teu futuro é duvidoso,eu vejo grana,eu vejo dor”

    Abraço,Janca.

    • janca

      Aí estão suas colocações, Marcos Vinícius. E vamos ver se o Vasco se acerta com uma alternativa que não passe nem por Dinamite nem por Eurico. E que não gere a mesma frustração que os dois produziram. Eurico minou a credibilidade do Vasco e Dinamite pegou o clube em péssimos lençóis e conseguiu aumentar o buraco. Uma lástima. Abs.

    • TULIO BRAGA

      MARCOS,

      NO FUTURO PODE EXISTIR UM OUTRO PRESIDENTE PARA O VASCO, MAS HOJE SÓ O EURICO. ME PREOCUPA O MEDO DA IMPRENSA (JANCA E OUTROS), REPAROU COMO ELES SE MOVIMENTAM P FALAR MAL DO EURICO, PORQUE SERÁ ???? HOJE AS COTAS DA TV SÃO UMA COVARDIA, O VASCO É ROUBADO ESCANCARADAMENTE DENTRO DE CAMPO E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIZEM QUE SÃO COISAS DO FUTEBOL, VÁ ROUBAR O CORINTHIANS OU O FLAMENGO P VC VER A REPERCUSSÃO. PERDEMOS UM BRASILEIRO NA MÃO GRANDE, LEMBRA ??? E O QUE ACONTECEU ???? CHEGA, O VASCAÍNO PRECISA TER SEU ORGULHO DE VOLTA, NÃO LIGUE PARA O QUE O LANCE E A GLOBO VEM FALANDO, ELES NÃO QUEREM O VASCO COM A MESMA COTA DE TV, FICA MAIS FÁCIL CONTROLAR 2 CLUBES. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.

    • alex

      Gênio Cazuza?! Parei vascaino.

  • Marcão Mengão
    • Matheus Brito

      Sério? tu leva esse tipo de coisa em consideração? time do Egito? da Colômbia?

  • ramde Oigres

    Eurico vai voltar com tudo, foi a época mais vitoriosa do Vasco, estão é com medo dele porque com ele o Vasco não vai ser mais surrado.

  • Anderson

    Retrocesso você só deve ser um molambo doente. O Vasco foi rebaixado 2x é roubado em campo toda hora até contra os pequenos, ninguém respeita mais o Vascão e vc vem falar em retrocesso. Tem um bando de mané que acredita em tudo que a flaglobo fala, até o Vasco colocar o Sbt na camisa o Eurico era fd, depois virou ladrão pior cartola.
    O danado está voltando e com força total.

  • Leo

    Vejo um monte de verdades aqui, no post e nos comentários. De fato, o Euvírus já está voltando e não há nada que o impeça, infelizmente. E como muitos falaram, culpa do incompetente Dinamite. Ate a imagem de idolo maior do Vasco corre o risco de ser estragada. Pela sua péssima adminnistração e pelo seu sucessor! Uma pena.

  • Jean

    Roberto Bombinha poderia ter saído como o heroi do Vasco, naquela partida contra o Atlético PR, o correto seria não deixar o Vasco voltar a campo, o que ele fez ? Cedeu a Pressão da Imprensa do Antonio Lopes dentre outros o Vasco ainda levou mais 4 gols, não estou dizendo que o correto seria sair de campo, mais o que ficou visivel que naquela batalha campal o mais importante ali era a partida e não as vidas, enfim passado isso o Presidente disse o que nenhum Vascaíno queria ouvir que o Vasco iria jogar a segunda divisão, sem falar em tantos erros em uma péssima administração como por exemplo dar poder ao Renê Simões como ele fez, um cara que se julgou o maioral e mandou embora o Felipe o chamado maestro pq o cara havia dado uma entrevista dizendo que antes da diretoria se preocupar em gastar com diretores caros que se preocupassem com os funcionarios que ficavam meses sem receber e o próprio jogador pagava os salarios deles, A Piscina virou um lixo, fizeram um setor em São Januario onde as pessoas pagam um valor mais alto porém ali nunca fica cheio o tal setor Premium, enfim 6 Anos de Gestão 2 rebaixamentos 2 péssimos fornecedores de material esportivo times sem expressão, jogadores sem vontade, treinadores fracos, o que mais querem para a volta do Eurico ?

    Um Dirigente que saiu queimado, por ter sido um péssimo presidente mais como vice sempre foi o “Cara” e ele vai voltar quer queira a Imprensa ou não.

    Ponto para o Bombinha que encheu de graveto o torcedor dizendo que patrocinadores bateriam na porta do Vasco e passados todos esses anos o Vasco só consegue patrocinador graças ao Governador que é Vascaíno e mesmo conseguindo nunca consegue pegar o valor pq as CND’s sempre estão atrasadas.

    • jean vc falou tudo o eurico foi num programa e disse pra todo mundo ouvir o que teria que ser feito naquela partida….cara detesto dizer isso mas,no momento o eurico é um mal nacessario

  • Mauro

    Caro Janca,

    A volta do Eurico é um enorme desserviço ao futebol carioca e brasileiro, é a volta dos conchavos, é a volta das mutretas, é a volta dos sumiços das rendas do clube ,é o fim do Vasco da Gama.

  • Raphael

    Não sei do que as pessoas tanto reclama, o clube dos 13 acabou, todo mundo ganhou mais dinheiro, garanto que todos os clubes estão satisfeitos com isso. Aqui no Brasil tem um pessoal da imprensa que quer europetizar o futebol brasileiro, tínhamos até 2002 campeonato estadual, Rio-São Paulo, Copa do Brasil e campeonato brasileiro. Aí o pessoal da mídia inventou os pontos corridos, acabou o Rio-SP, acabou Copa dos campeões temos péssimos campeonatos estaduais, um brasileirão nivelado por baixo e com pouco público. Em relação a essa volta do Eurico, já faz muito tempo que estava prevista, mas acho que ele tem que cuidar do Vasco para depois arrumar confusões com outras equipes. O Flamengo está indo bem administrativamente entrou pessoas inovadoras que sabem aproveita ao máximo o torcedor, o Corinthians vem na medida do possível sendo bem administrado, construiu um estádio que vai abrir a Copa e vai pagar todo o estádio, me parece tudo já estar bem planejado, o Kalil sem duvida é o melhor presidente da história do Atlético que é um time grande e evolui muito em pouco tempo, deixou de ser um time que brigava na intermediária para brigar por títulos, o São Paulo administrativamente é a melhor equipe do Brasil, vem tendo dificuldades dentro de campo mas vai superar este ano. Em relação ao Vasco, não paga ninguém, São Januário esta infestado de ratos, foi rebaixado 2 vezes em 6 anos então preocupe-se primeiro em resolver os problemas do Vasco, para depois preocupar com equipes mais estruturadas.

  • A volta de Eurico é certa o Roberto teve a proeza de rebaixar o Vasco duas vezes,os demais não tem competência …EURICO JÁ…

  • Paulo Wagner

    Não suporto o Eurico, mas ele está certo em algumas coisas. A primeira é a promiscuidade da TV com alguns clubes brasileiros, principalmente Corinthians e Flamengo. Se tomarmos como exemplo a NFL, a liga americana que mais dinheiro movimenta, todas as equipes recebem cotas iguais. De uns tempos para cá, começou no Brasil a historinha de que Flamengo e Corinthians deveriam receber cotas maiores, pois tinham maiores torcidas. Então, que joguem um campeonato só deles, já que não precisam de mais ninguém! Ou a ideia da TV brasileira é transformar o futebol brasileiro em um grande campeonato gaúcho ou espanhol, onde já se sabe de antemão que o campeão vai ser uma de duas equipes? Outro fator que acaba levando ao retrocesso da volta do Eurico é a arbitragem dos campeonatos brasileiros. O Vasco foi eliminado da Libertadores e perdeu o campeonato brasileiro em jogos do Corinthians curiosamente apitados pelo mesmo juiz: Sandro Meira Ricci. Para quem não se lembra, foi o mesmo que marcou um pênalti para lá de controverso em cima do Ronaldo em jogo contra o Cruzeiro no brasileirão perdido para o Fluminense. Isso, sem falar na arbitragem do campeonato carioca….uma vergonha a favor do Flamengo (vide o último jogo entre os dois e o gol que o mundo inteiro viu, menos o auxiliar que está lá para isso…). Simplesmente, a torcida do Vasco cansou de ser roubada, de seu presidente não fazer nada e ficar tudo por isso mesmo. Por tudo isso, e mais um monte de outras razões, a volta do Eurico é compreensível, apesar de ser um tremendo retrocesso.

  • Luis Eduardo

    Retrocesso? Saia do ar condicionado, venha pra rua e pergunte aos 12 milhões de torcedores vascaínos o que eles realmente acham do “avanço” chamado Roberto Dinamite…

  • Kleber

    Agora só quero saber de uma coisa, o pessoal que tem ajudado o clube pagando as dívidas através do vasco dívida Zero, fica como? kkkkk que ironia é por isso que não sou sócio torcedor, sempre seremos manipulados pela política, a vontade do povo não se reflete nas urnas, isso vale até mesmo para nossos políticos do planalto em brasília, a massa que manipula sempre prevalece, comprando votos e plantando notícias na mídia, Bobo é quem entra numa furada dessas, sei que a intenção de quem inventou o vasco dívida zero foi sensacional, mas aposto que não contava com essa! duvido que a adesão continue depois desse Sr Ladrão que tá voltando! Lamentável!!!!!!!

  • Boa noite amigos, falaram muito e esqueceram do principal o nosso clube tinha todas as modalidades campo, futsal,society,natação,voley, basquete e até a piscina e a quanto tempo não ganhamos o campeonato carioca esse tal presidente esta de sacanagem nós fomos rebaixados duas vezes em 5 anos e parecia que nada tinha acontecido ele já estava tirando fotos com dois jogadores que foram contratados e rindo como se nada tivesse acontecido porra eu nem tenho mais vontade de ver os jogos a minha filha de 14 anos me pergunda se é assim que eu sou vascaino e eu respondo que enquanto esse cara não sair do vasco nada vai mudar um abraço a todos os vascainos e boa noite

  • Red

    Esses que estão lamentando a possível volta do Eurico a presidencia do Vasco são os flamenguistas disfarçados. Não é possível que tenha vascaínos de verdade que não queiram a volta do Eurico. Aqueles que não querem ver o Vasco campeão Carioca, Brasileiro, Sul Americano… não podem ser vascaínos. Patético o comentário na qual a figura se refere ao Eurico como ditador. Tiraram o “ditador” e vejam o que aconteceu: Duas quedas para a segunda divisão, o patrimônio dilapidado sem contar as chacotas que os torcedores passaram a ser vítimas. A mídia (Globo) entre outras deu sim, muito espaço para destruirem o Vasco, que só não vai ser um novo América por causa da sua grandeza. Patético também foi o comentário da figura que diz que São Januário está infestada de ratos. Rato tem tem em tudo que é lugar, inclusive é bem provável que na casa dele tenha ratos. Pelo menos um. Dizer que que o Flamengo está indo bem administrativamente e que entrou pesoas INOVADOSRAS é coisa típica de humorista. Esse comentário cômico prova que os flamenguistas fazem questão de comentar sobre algo que não lhes diz respeito, mas que os aterroriza. O Flamengo está indo bem pq ganhou uma Taça Guanabara com ajuda dos árbitros, mas vejam a vergonha na Libertadores. Volta Eurico!

  • Fernando moreira

    Roberto dinamite e meu ídolo,mas como presidente e uma lastima ,temos que ter o mal necessário eurico Miranda

  • Marco Antonio Julio Santos

    Não concordo com a volta do Eurico. Vocês lembram que ele falava que era um dirigente não remunerado do Vasco e que o salário de deputado ele doava para instituições de caridade? Então como ele explica a mansão de Angra dos Reis?

  • Rodrigo Alonso

    “Concordo que não dá mais para Dinamite nem para Eurico. O Vasco merece uma terceira via melhor que os dois, que foram um desastre, a meu ver. Mas qual seria essa via confesso que não sei…”
    —————————————————————————————-
    SE DESCONHECE A EXISTÊNCIA DE UMA TERCEIRA VIA, PROVA QUE NÃO PODE FALAR SOBRE O ASSUNTO. ESCREVE SOBRE A POLÍTICA DO CLUBE SEM CONHECER NADA SOBRE O TEMA. FAZ UM JORNALISMO “FEIJÃO COM ARROZ” , E REPETE COMO UMA CAIXA DE RESSONÂNCIA QUE É TUDO “CULPA DÔRICO” E O MESMO BLÁ-BLÁ-BLÁ DO “RETROCESSO”. SUGIRO UMA LEITURA MAIS AMPLA SOBRE UM ASSUNTO ANTES DE PALPITAR SOBRE ELE.

    • janca

      Não se trata de leitura mais ampla ou menos ampla sobre o assunto. Trata-se do próprio Dinamite admitindo, nos bastidores, o favoritismo do Eurico. E cabe ao Vasco encontrar uma terceira via que possa fazer um trabalho decente, não a mim. O que não dá é pra ficar oscilando como está há anos entre Eurico e Dinamite como se só tivesse duas opções.

    • janca

      E aliás deveria não só ter uma terceira, como uma quarta e uma quinta via. Do jeito que está, oscilando entre Eurico e Dinamite, continuo achando que não dá.

  • Eliaquim

    Calçada fez o Vasco permanecer grande em todo seu mandato com crise ou sem crise…
    eis que surge Eurico e afunda o clube em um poço de dividas, tendo teoricamente 8 anos sem titulos! (tirando o titulo feioso de 2003)
    apos deixar o Vasco na merda e rebaixando o clube eis que surge dinamite e tira o Vasco daa segundona trazendo bons jogadores, levando o time ao grande time de 2011!!
    porem por culpa de dividas do EURICO dinamite nao teve outra escolha, a nnao ser afunder o minimo possivel o time…
    nao estou defendendo o dinamite, mas oque prejudicou o Vasco foram dividas, e basta vc pensar quem foi o individuo que afundou o Vasco em dividas, qualquer presidente pós eurico teria os mesmo problemas que o dinamite, a questão do dinamite foi nao ter montado uma gestão pra ccombater isso…
    eu nao sei quem vai disputar a presidencia do time, mas ouvi dizer que o presidente da força jovem e esse horta vao disputar…
    a questao é a seguinte, é saber se o proximo presidente vai ter base pra tirar o Vasco da segunda e trazer titulos para colina e limpar o nome do cruzmaltino pagando as dividas, salarios…

  • mauro

    dinamite provou que como presidente não tem pulso firme ,é medroso porem como jogador ele é ídolo ,o vasco tem que ter homem com pulso firme si for para continuar esse vexame prefiro que Eurico volte pois até time pequeno tira onda com vasco hoje!

  • Hugo

    Roberto Dinamite foi de esperança à decepção, se Eurico voltar a culpa maior é dele, isso mesmo, é do Dinamite que teve a chance tão sonhada pelo mesmo e quando conseguiu, o que fez? NADA! O Vasco contrata muito mal, a diretoria é um entra e sai de dirigentes, vendeu aquele time bom de 2011 que ganhou a Copa do Brasil, Eder Luis, Diego Souza, Rômulo, Alan, Fernando Prass, e cadê o dinheiro dessas vendas????
    Falam muito do Eurico, mas na época dele o Vasco era imbatível, basta voltar em 1997, em 2000, era um time competitivo, e atualmente faz vergonha assistir um jogo do Vasco.

    Hoje em dia pra vencer uma partida pelo carioca contra um time pequeno é uma luta, e isso quando não perde.

    É preciso mudança, e quem achar que pode ser melhor do que Eurico e Roberto, candidate-se….

  • Hugo

    Defendo Eurico? NÃO, mas entre ele e o Dinamite, prefiro ele, que querendo ou não entende muito, tem experiência fora das quatro linhas, Dinamite sabia muito sim, dentro de campo. APENAS.
    E quem seria a terceira via nessas eleições???

    Eu gostaria sim de ver um nome renovador, ganhando as eleições e nos convencendo dentro de campo, lutando por cotas maiores na TV, por patrocinadores gigantes, pagando em dia, contratando bem, mas vejo esse terceiro nome fraco, soando baixinho…. Infelizmente.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo