Fifa e Itaquera



Por mais que a Fifa possa até espernear publicamente, a entidade estava cansada de saber que o estádio do Corinthians não ficaria pronto em 15 de abril.

Tanto que a ideia era que a arena fosse inaugurada em maio. Trabalhava-se com a data de primeiro de maio, mas por ser o Dia Internacional do Trabalho e haver receio de manifestações, aventou-se a hipótese de a primeira partida no estádio ser realizada um pouco depois do feriado. Ou deixar a abertura para abril mesmo, mas com uma série de ajustes a serem feitos durante o mês de maio.

É o caso do setor VIP e das lanchonetes, que só deverão estar prontos daqui a dois meses. Ou da cobertura, que ainda está incompleta e deverá ser finalizada apenas em maio.

A maior preocupação da Fifa em relação à arena de Itaquera é com a questão da segurança. Há temor de acidente, sim, já que o estádio será pouco testado até a abertura do Mundial, em 12 de junho.

Preocupam muito também o estádio do Atlético-PR, em Curitiba, que tem sido tocado às pressas, e o entorno do Beira Rio, que anda caótico e sem muitas perspectivas de grandes melhoras até o início da Copa.



MaisRecentes

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo

Aprender a perder



Continue Lendo