Fifa e Itaquera



Por mais que a Fifa possa até espernear publicamente, a entidade estava cansada de saber que o estádio do Corinthians não ficaria pronto em 15 de abril.

Tanto que a ideia era que a arena fosse inaugurada em maio. Trabalhava-se com a data de primeiro de maio, mas por ser o Dia Internacional do Trabalho e haver receio de manifestações, aventou-se a hipótese de a primeira partida no estádio ser realizada um pouco depois do feriado. Ou deixar a abertura para abril mesmo, mas com uma série de ajustes a serem feitos durante o mês de maio.

É o caso do setor VIP e das lanchonetes, que só deverão estar prontos daqui a dois meses. Ou da cobertura, que ainda está incompleta e deverá ser finalizada apenas em maio.

A maior preocupação da Fifa em relação à arena de Itaquera é com a questão da segurança. Há temor de acidente, sim, já que o estádio será pouco testado até a abertura do Mundial, em 12 de junho.

Preocupam muito também o estádio do Atlético-PR, em Curitiba, que tem sido tocado às pressas, e o entorno do Beira Rio, que anda caótico e sem muitas perspectivas de grandes melhoras até o início da Copa.



  • Jocinei

    A FIFA debe estar muito arrependida de ter escolhido o Brasil como sede , no País do jeitinho tudo está ficando para última hora , e nós sabemos que as obras mais importantes para a Copa ficaram prontas de um jeito ou outro , mais as que realmente que precisavam como as de mobilidade urbana e aeroportos não vão ficar pronta ,uma vergonha . Lembrando mais uma vez que a Fifa não tem nada a ver com isso ,pois o Brasil que se candidatou e não foi obrigado a receber o Mundial .

    • marcio-rubro-negro

      Problema do Brasil é que não é um país de primeiro mundo e também nem é humilde. Por isso que a África parece ter mais condições de sediar uma Copa. Os sulafricanos não acham que são a França, mas nossas autoridades acham que nós somos.
      É o problema do João Paulo, que acha que é o Roberto Carlos, e do Gabriel, que acha que é o Cristiano Ronaldo.

    • Arrependida com milhões brasileiros no bolso até eu que sou bobo.

    • Marcio

      Aí é que vc se engana… Fazer copa na europa não dá o dinheiro por fora que a fifa e seus representantes estão levando aqui. Não é um simples compromisso com o resto do mundo, o fato da Fifa estar fazendo copas ao redor do mundo em paises emergentes como Africa do Sul, Brasil, Etc… A fifa e seus mafiosos estão lucrando umas 20x dinheiro do que lucraram na copa da Alemanha. Paises de merda com corrupção é o foco da Fifa hj em dia. Eu como corinthiano, agradeço o fato de ter um estádio que vai custar 2x mais que um feito para a copa da Alemanha. Mesmo com incentivos fiscais e emprestimo do BNDES o timão está fudido pra pagar essa palhaçada.

    • Marco Ribeiro

      Esta copa/2014 será a maior vergonha, em todos os sentidos. Quem viver verá.

  • Gavião do ABC

    Aff, puta falta do que fazer hein, pelo amor de Deus !!!

    • Carlos

      Quem vai ser o dono dessa rodoviária após a copa?? O BNDS ou a Construtora Odebrecht.
      Vai virar outro Pacaembu, sem dono e o governo arcando com as despesas de manutenção.

  • Muda a Copa para Novembro… aí usa a Allianz Parque…

    • xande

      kkkkkkkkkkkk….. só se for pra cair uma viga em cima da cabeça de todo mundo lá …….kkkkkkk

      • o prejuízo de cair uma viga é bem menor que cair um guindaste….

    • mario

      a w torre dona do estadio já deu o ok para a Fifa usar?

      • marcio

        Mas aí tem q ser joguinhos mais ou menos… na Abertura tem q caber mais de 60 mil pessoas e o estádio que pertence à W torre até 2044 não comporta.

        • quem falou em abertura??? aliás, os 20.000 lugares PROVISÓRIOS, PAGOS PELO ESTADO JÁ ESTÃO MONTADOS???? a capacidade dos dois estádios é a mesma (entre 40 e 46 lugares) portanto menos meu caro, menos…

      • Mauricio

        Esta foi boa, Wtorre dona do estadio, não sabia que havíamos doado NOSSO estadio, que esta localizado no NOSSO terreno para a Wtorre.
        Diferente de uns timinhos ai que alem de ganhar o terreno, usaram entulho nosso para nivelar o super mico itaquerão. FAZ ME RIR GAMBA

        • Desculpe mas o estádio pertence por trinta anos a WTorre. Procure informar-se. O Palmeiras só tem direito a parte da bilheteria e perdeu lugares que imaginava serem seus. A coisa é mais ou menos assim: 70% vai para a WTorre e 30% para o Palmeiras inclusive o pagamento pela nome Alianz para uso no estádio segue a mesma regra. É a realidade. Este foi o preço pago para que a construtora levanta-se o estádio ou você acha que os caras iriam construi-lo de graça? O problema disto tudo? Quando o estádio realmente pertencer 100% ao Palmeiras, já estará obsoleto novamente. A dura realidade é que nenhum clube brasileiro tem grana para construir estádios a não ser com grana pública e financiamento idem, ou então entrega o estádio em quase sua totalidade as construtoras.
          Infelizmente em nosso futebol, o torcedor gosta de contar vantagem mas não olha para o próprio umbigo e de mentiras em mentiras o nosso futebol afunda cada vez mais

        • Maurício, não estresse… não pagaremos o mico de participar da MAIOR VERGONHA DO BRASIL EM TODA A SUA HISTÓRIA… quando abrirem a caixa preta vai todo mundo correr, aí quero ver…. saudações palestinas…. AQUI É PALESTRA!

      • Eduardo

        inveja mata… kkk

        • Meu caro, torça para não cair nada durante a Copa, porque não é só inveja que mata, guindaste e cobertura caindo TAMBÉM MATA….

      • Terreno particular e não doado… o estádio está sendo construído EM PARCERIA… e o clube não está envolvido em DÍVIDAS PARA PAGAR, e muito menos com MANUTENÇÃO… já começaram a vaquinha para garantir os 200 milhões por ano de manutenção…. vão ter que pagar conta de luz, água, etc, coisas que a Prefeitura tem pago pra voces há mais de 60 anos no Pacaembú… acabou a mamata, ou paga ou fecha…. diferençinhas de lá e de cá… vamos ver quem ri por último….

    • nelson

      De novembro 2015

      • Que seja, pelo menos não passa vergonha…. é como aquela historinha da latinha de cocô. Ninguém quer comer, mas também não se vende porque sempre falta lata… entendeu ou quer que eu desenhe????

    • Carlos Lima

      Só se a Copa for em Novembro de 2015, né não Mané? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      • Em primeiro lugar meu nome não é Manuel para ter o apelido de “mané”… se vcs se tratam assim, me perdoe, mas não concordo… em segundo lugar, como falei acima, que seja em 2015… pelo menos não passaremos vergonha coma falta de “latinhas”, se é que me entende.. (se não entendeu avisa que desenho, mano!!!) ….

  • LUIZ

    È só levar o lula, a dilma, andres, ronaldo e Blater efazer um bom teste se cair tudo em cima deles não perdemos nada.

  • Dr Erick M Lensher

    Blatter confiou em seu “parça” Ricardo Teixeira. Colheu o que plantou…

  • alec

    Jocinei, a FIFA deve lucrar tanto que não se arrepende… só fica de olho no dinheiro extra que entra a cada vez que citam a palavra “emergência” e que se dane o bom senso, o teto do orçamento, as licitações… vc acha que está de braços cruzados nessa? rá

  • Ivan Mauri Tourino

    Essa merda do estádio do LULA deveria desabar mesmo, espatifar ao chão. Dinheiro do cidadão paulistano, jogado as traças. Já caiu um vez e pode ruir outra vez. A previsão e o medo da FIFA está certo. O pior, se houver desastre, tenho pena do torcedor que estará lá para prestigiar o evento. Todo cuidado é pouco. Se arrependimento matasse, a dona FIFA estaria no inferno. Péssimo negócio fizeram a pedido da “Diuma”. Se fodeu toda. Vamos bagunçar a Copa mesmo. Queríamos Hospitais, Educação e Segurança padrão FIFA. QUANTO ROUBO deve ter havido nestes estádios, daria pra encher um carreta.

    • Gavião do ABC

      ZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZ, blá, blá, blá, blá vai chorar na cama, lá é quentinho !!! Mas antes, compre alguma coisa, pague seu imposto, pro nosso estádio ficar pronto logo com o melhor acabamento do mundo…seu otário !!!

      • RENATO

        Esse gaviao esta certinho, esta feliz que seu estadio esta sendo construindo com o suor do povo Br, depois nao reclame qd seus filhos, sua mae, ou voce precisar de algum auxilio em algum hospital ou depender do SUS, ou quando sua casa fique debaixo d`gua…. tem razao… com o melhor acabamento do mundo.

        AIII QUEM SABE DOENTE VAI LA PEDIR AUXILIO NO ITAQUERAO.

        como tem nego que pensa pequeno.

        tem que ser da galinhada mesmo.

        • Renato, tem razão como tem gente que pensa pequeno, e aliás nem pensa, pois vc falou tanta asneira junta, estádio construído com suor do povo, só se for dos funcionários da Construtora, depender do SUS, cara o BNDES financia PROJETOS e sejam eles de quem for e se não pagar o que pegou emprestado eles executam na justiça…. agora não vou ficar perdendo meu tempo tentando explicar para um imbecil como vc sobre empréstimos…. Já que é tão imbecil podia ao menos tentar se informar o Google serve para isso, veja como o BNDES funciona….

    • caralho ,irmão como voce é burro véio!!!! estadio não é pulblico imbecil,o financiamento que é pulblicp,talves voce nem saiba como funciona isso,pois deve ter nome no pau e não compra nada financiado,logo não entende financiamento.vai estudar burro da porra!!! chupa chupaulino!!!

    • bom se o estádio é do Lula, então cobrem dele os juros e os empréstimos que o corinthians fez, parem de falar asneiras o corinthians esta pagando pelo o que esta construindo, assim como a WTorre esta pagando o estádio dela e já vendeu até o nome, daqui a 30 anos qdo terminar de pagar o alugúel o parmeiras ficara dono assim como se o corinthians não pagar não ficara dono, assim como o inter tem que pagar os emprestimos que fez, o atlético, assim como o são paulo esta fazendo para a reforma, fazem emprestimo e pagam parcelas com juros. estádio do lula, que bom se fosse do lula e entregasse pro corinthians de mão beijada como falam.

    • Roberto

      espero que você não seja tão idiota e imbecil quanto seu comentário.

    • cristian

      tomara que cai mesmo como vc disse ivan mas que tenha sua famlia toda lá seu babaca……

    • Mengo Tengo

      Com o dinheiro que o seu time deve em impostos não pagos (dinheiro público) daria para construir uns 20 hospitais.
      Não tenho procuração para defender clube nenhum, mas que eu saiba o Corinthians ainda não recebeu nenhum centavo do emprestimo do BNDES, mesmo assim o estádio está quase pronto.
      Acho que você deveria reclamar dos estádio públicos, como os 1,9 bilhão que irá custar o de Brasilia (100% dinheiro público) e outros.

    • Fernando

      essa imprensa só escreve besteiras mesmo…dizem que o Corinthians vai ter que pagar uma grana preta……mas o colega ai que sabe tudo (menos onde ta a mulher dele agora) ta dizendo que o estadio é publico…..não precisamos pagar nada…

    • Joao D

      Ivan, voce eh muito ignorante!!!! A falta de hospitais vem de seculos!!! Nunca teve hospitais suficientes na America Latrina. Aonde voce viu dinheiro publico na Arena Corinthians!!! Ateh agora nao saiu nada, somente estamos pagado juros pela demora (ultrapassa R$100 milhoes)!! E para o seu conhecimento, todo o dinheiro sera pago de volta!! Voce deveria de se informar mais e deixar de ser um ANTIS ENLOQUECIDO!!!

    • JOSÉ CARLOS

      Ilmo. Sr. Dr. ivam Mauri Toiruno, para que time torçe?
      Quanta raiva do maior e melhor das américas.
      ditado, se não consegue ser igual à seu oponente ou critique-o ou associe-se a ele.

      Estava esquecendo o único BI MUNDIAL INTERCLUBES FIFA.

      • Esquerdinha manda lembranças…. e cuidado, os “manos” foram soltos….

  • Maurilo de Paiva Grillo

    Parabéns SR: Jocinei eu assino embaixo de cada palavra dita por você nesta sua declaração….pois aqui dizer que é pai..avó..filho…do ESTADIO DO CURINTINHA…Não tem nada maior do que o DEUS que está no céu. Ele está vendo o que os nossos governantes estão dando prioridade em fazer donativos ao porto de CUBA e a outros PAÍSES vizinhos….ENQUANTO QUE O NOSSO POVO NÃO TEM MORADIA…SEGURANÇA…ESCOLAS…HOSPITAIS…TRANSPORTES…TRABALHOS…VIVEM NA MISÉRIA….ENQUANTO AS PESSOAS DO MENSALÃO ESTÃO SENDO SOLTAS POR SEUS ALIADOS ESCOLHIDOS PELO GOVERNO…..QUE PARA A COPA CONSTROEM ESTÁDIOS MONSTRUOSOS PADRÃO FIFA TUDO COM DINHEIRO DO POVO…..Bom chega né pois não vai adiantar nada reclamar…….MAS LEMBRE-SE AS ELEIÇÕES ESTÁ CHEGANDO AI É SOLUÇÃO NAS URNAS….OBRIGADO.

    • Gavião do ABC

      O idiota, vc teve a vida toda pra reclamar, e agora, pq vai ter a Copa vc caiu na real ??? Vai dormir vai o seu hipócrita !!!

      • Carlos Guerra

        …. no final das contas o BNDS e a Construtora odebrecht vão dividir o prejuizo e vai virar outro Pacaembu pra Adm Publica tomar conta.

        • BNDES burrão. Já escreveu errado 3 vezes e continua e depois é estádio do “Curunthians”. Ô Analfa

      • Pedro Cardoso

        Esse tal de Gavião do ABC é mesmo uma toupeira. Só sabe xingar em seus comentários. Não fala nada que presta e fica ai defendendo a construção de uma merda de estádio que pode cair a qualquer momento. Hipócrita é você que, tanto quanto qualquer paulista, está pagando caro por essa porcaria. O Entulhão.

  • marcos

    Ue a cade o grandioso galinheiro que tidos falavam o mais engraçado a fofa tão chata vai permitir isso acabou a fifa um estadio erguido com dinheiro publico pede ajuda do lula.a verdade é o Brasil não esta preparado para a copa

  • alex barros

    logico tudo do lixo do Corinthians e assim,o mais rápido possível…deu pra perceber na classificação do paulista,eliminado com antecedência kkk …..chora gambazada!!

  • paulo

    A Fifa merece ter uma merda de copa, pois eles sabiam com quem estavam se metendo. O Brasil é o país mais fácil para se fazer caixa 2 e a Fifa é famosa pelos seus escândalos. O problema é que eles contavam que tudo ficaria perfeitinho, segundo as promessas do Lula e da Dilma. Foram enganados igual aos brasileiros e ainda contam com a ameaça de mega protestos.

    • pedro roberto

      vamos protestar, se possível todos os dias.. o mundo tem que ver que não queremos a Copa..infelizmente não dá pra cancelar,mas tem que protestar, fazer passeatas e tudo o que for possível…..sem violência!!!!!!!!

      • Mengo Tengo

        Eu quero a Copa. Fale por você.
        Se não fosse a Copa ainda teríamos estádios sucateados. Mas por causa dela, agora teremos 15 Estádios decentes, considerando o do Palmeiras, o do Gremio e a reforma do Panetone.
        Isso é modernização. Dinheiro público iria pelo ralo de qualquer jeito, como sempre foi.
        Hospital decente tem que existir independente de Copa do mundo. Ou a gente só paga impostos na Copa? Que eu saiba sempre pagamos.

      • Por que o povo não protestou antes, muita gente que é contra estava comemorando quando o brasil se candidatou, era gente nas praias, nas avenidas em todo lugar com a bandeira, sera que ninguem sabia que ia ter roubalheira ???

    • Mengo Tengo

      A Copa vai ser muito legal e estava na hora do Brasil ter estádios decentes. Roubalheira sempre existiu, com ou sem Copa.

    • Raphael

      Paulo você vai me desculpar, mas ninguém foi enganado. Em 2007 quando lançaram a candidatura do Brasil todo mundo sabia como as coisas iam ser feitas, tudo está acontecendo como o planejado, me lembro do jornalista Flávio Prado falando que tudo iria ser feito de uma hora para fraudar licitações e alguém sair de bolso cheio a FIFA faz barulho mas também deve estar recebendo o CAIXA 2. Faltou mobilização da sociedade em 2007, para impedir a candidatura para a copa, sou corintiano e tenho certeza que vamos pagar o estádio, mas entendo aqueles que criticam e desconfiam devido as falcatruas que ocorrem neste país. Por fim, acho que o Brasil tem competência para organizar uma copa, o grande problema é que os incompetentes estão no comando.

  • Otoniel Ribeiro

    Num país de ladrão a Fifa ia esperar Oque ? milagre ?????

  • Fellipe

    Este país inteiro é uma vergonha. Como escolhem um estádio desse para ser sede de abertura da copa ? Existem outros estádios bem mais modernos e sem dinheiro público que poderiam sediar a abertura, como por exemplo a Arena Palestra, é claro que vai ficar pronta para o segundo semestre, mais se tivessem decidido antes, o estádio ficaria pronto antes também. Por isso que a minha torcida na copa não será para o Brasil, se jogar Brasil e Argentina eu torço pra Argentina, se jogar Brasil contra Zambia eu torço pra Zambia, Brasil um país de poucos valores morais, onde tudo o que é errado pode e o que é certo não pode, um país onde Policiais matam bandidos e os policiais são condenados a prisão, um país onde um “menor” de 16 anos pode fazer o que bem entende, menos ir pra cadeia, um país vergonhoso, não presta um político, tudo há corrupção e no futebol principalmente, mais infelizmente o Brasil vai ganhar essa copa, pois a dona FIFA não vai permitir que o Brasil perca sua segunda copa do mundo em casa. Outra coisa, Felipão, um técnico que fez tudo e conseguiu levar o Palmeiras para a segunda divisão e logo após foi comandar a seleção ? só o Brasil mesmo, um técnico antigo, com pensamentos antigos e existem outros nomes muito mais bem preparados para treinar o Brasil, caso do Tite, muito mais técnico que o Sr. Luis Felipe Scolari, ele foi campeão do mundo, sim, mais minha opinião não muda, com aqueles jogadores também, até a minha vó seria campeã. Convoca jogadores que estão machucados só por causa do Marketing, o caso do Fred, não vem jogando nada faz é tempo e mesmo assim está em todas as listas, isso não é normal, alguma coisa está por trás disso. Ou seja galera que lê isso, tudo no Brasil tem um jeitinho Brasileiro, tudo eles querem passar a perna nos outros, o Brasil não está preparado para receber copa do mundo, tem coisas muito, mais muito mais importante pra se preocupar como disse outros colegas mais em cima, manda pra Europa, lá esses fazem as coisas certas, existe corrupção lá, sim, mais igual o Brasil não, mais vai comparar os nossos hospitais, nossas escolas, nossos transportes com dos outros países, não tem nem como comparar. Tomara que esse estádio não dê problemas na copa, porque se não o Brasil vai ser piada Mundial, pois piada ele já é.

  • J. Carlos

    Senhores, com tudo isso a maior vergonha fica para nós paulistas, literalmente meteram a mão em nossos bolsos para fazer “estádio” e isso não para a copa mais sim para o Corinthians, infelizmente quem pagou esta empreitada fomos nós. Agora com a razão sem coração de torcedor, todos sabem que em SP já tínhamos um estádio propicio e ideal para este evento, somente passaria por reformas, e mais, com dinheiro de empreitadas particulares e não do povo, isso senhores é fato, mas, nem sempre o povo pensa com a razão e sim com o coação, e nossos políticos e empresários !! Que Merda que você fazem com quem oscoloca no poder e pagam seus altíssimos salários e mordomias……

  • celso muniz

    Amigos
    O Brasil é um país extremamente rico, há dinheiro suficiente para realização de muitas copas do mundo, para mobilidade urbana, para hospitais, escolas, aeroportos, etc…, mas o grande problema é que o povo brasileiro quer isso tudo para se tornar um país semelhante aos da Europa, mas não quer mudar suas idéias, seus pensamentos e seu comportamento para a dos europeus, ou seja, quer ser Europa mas não quer ser Europeu, quer continuar convivendo com a corrupção pequena que pratica, mas abomina a grande do político, adora um trabalho bem remunerado sem precisar trabalhar, mas fica irado quando lê sobre isso no jornal, quer crescimento da china mas quer continuar trabalhando 30% do que o chinês trabalha. Como não adianta matar os bandidos porque a fabrica entrega muitos diariamente, não adianta mudar os políticos a não ser que importemos outros de fora, pois caso contrário mudarão as peças porém o jogo será o mesmo. Pensem sobre isso.

  • Eduardo Esmeraldino

    O Piniquera vai dar merda, sem realmente ter passado por um teste de seguranca, corremos o risco de ter um desastre com proporcoes incalculaveis, atencao Fifa

  • leandro Oliveira

    Meu o Brasil é um dos piores países que existem. Tudo isso se deve a população que não está nem ai para seus filhos e para o desenvolvimento do país! A copa não é um mal, pois tem um monte de babaca que acordou agora pra vê o tanto de coisa errada que esta a nossa volta. Logo menos chegarão as eleições e o brasileiro que não sabe escolher o correto vai lá aceitar esmola e acha isso uma beleza.

    ACORDA BRASIL!!!! VAMOS BOICOTAR AS ELEIÇÕES…. NOSSO PROTESTO DEVE SER NAS ELEIÇÕES E NÃO COLOCAR ESSES CARAS PRA COMANDA ESTÁ NAÇÃO, QUE POR SINAL ERA PRA SER UMA DAS MELHORES DO PLANETA.

  • iVAM MAURI, pode deixar que esse stadium não vai cair, primeiro pq não é do Lula ele só adiantou a buão trabalharem pra ter um plano de saude e estudarem em borocracia de papeladas,segundo que ele não cai pq é padrão fifa e segundo se vcs quizerem hospitais educação vam trabalharem como nós corinthianos trabalhamos até hj srsrsrsr e se um dia ele cair tomara que caia em cima de vc da sua mãe e do seu pai tá kkkkkkk chupa ivejoso vai morrer de inveja ta seus antis srsrsrs um abraço do seu amigo Rivaldo de aracajú.

MaisRecentes

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo

A mágoa de Ceni



Continue Lendo