Eliminação corintiana



O Corinthians conseguiu a façanha de ser eliminado na primeira fase do Paulista. E antes da última rodada.

Imaginava que se classificaria, mesmo com tantos tropeços, inclusive porque os últimos jogos do Ituano foram de doer. Mas no Morumbi o time de Itu venceu, feito comemorado por alguns torcedores são-paulinos, e sacramentou a eliminação corintiana.

Não adianta, porém, responsabilizar os rivais, afinal o Timão não jogou nada contra o Penapolense, principalmente no primeiro tempo. Até Jadson, tão elogiado por alguns, rendeu muito abaixo do esperado.

Podem culpar o calor, o São Paulo, o que for. O Corinthians, nas mãos de Mano Menezes, piorou em relação ao time que foi tão criticado no segundo semestre do ano passado e era dirigido por Tite.

Muito trabalho pela frente. Para a diretoria, inclusive, que tem de contratar um atacante o mais rapidamente possível. Ou talvez dois.

E um detalhe. Achei corajosa e interessante a declaração de Gil, dizendo que faltou vontade ao time do Corinthians. Faltar vontade não dá…



  • mario

    a parte dessa conta tambem é do Tite e não é pequena , quando time tinha dinheiro contratar , contratou Renato DM Augusto , Pato , Ibsono , Maldonato , Manteve o Sheik que já estava decadente , problema do time hj é um reflexo do trabalho dele tanto que agora não tem esse dinheiro p/gastar com jogadores , lembrando q só com o dinheiro gasto no Pato o cruzeiro montou o time campeão brasileiro de 2013.

    o culpado do time ficar fora é só do Corinthians , é sempre ruim perder,mas ficar fora das finais do paulistinha não é fim do mundo ,agora devera fazer um pre-temporada de verdade e entrar no brasileiro e na copa do brasil inteiro fisicamente p/salvar o ano.

    • janca

      Não vejo culpa nenhuma do Tite. Da diretoria, sim. Mas o Mano não conseguir colocar o Corinthians entre os oito melhores do Estado parece brincadeira. Lembra a Copa América, quando não colocou o Brasil entre os quatro primeiros. Sobre Brasileiro e Copa do Brasil concordo. O Corinthians pode fazer belas campanhas, mas que precisa de atacantes, precisa, Mario.

      • mario

        e o Tite não fazia parte do departamento de futebol do clube?

        tanto q por opção dele mandar embora o Jorge Henrique , Chicão e indicou a contração dos outros jogadores?

        Mano , diretoria e o Tite afinal todos eles participaram das decisões tanto ano passado como nesse , tanto q ate defendeu e explicou a contratação de Ibson no lance .

        http://www.lancenet.com.br/corinthians/Tite-arrepende-Ibson-Pato-Timao_0_1036696405.html

        • janca

          Fazia, mas não foi o técnico que não conseguiu colocar o Corinthians entre os oito primeiros do Estadual. Bem ou mal com ele o time foi campeão paulista no ano passado. Sem falar nas conquistas da Libertadores e do Mundial, que não são feitos fáceis, não. Tanto que Libertadores foi a primeira vez na história que o time conseguiu.

          • mario

            Tite foi campeão paulista , mas vc consegue sitar 10 jogos bons do time ano passado?

            Celso Roth , Paulo Autuori entre outros tambem ganharam libertadores e mundial inter clubes e depois foram só ladeira a baixo ,agora a lista de fracassos do Tite no Timão é maior ou menor q a de sucessos?

          • janca

            É muito maior, claro. Dificilmente um técnico vai repetir o sucesso que ele teve no Corinthians.

          • CONHECEDOR

            Interessante o regulamento que prevê a queda dos 4 piores times, independente de chave que participaram, mas não classifica os 8 melhores independente de chave que jogaram. O Corinthians ainda pode chegar a 24 pontos, junto a SPFC e Ponte e na frente de Penapolense e o classificado da chave D. Desequilíbrio do regulamento fere o C.D.C.. Dr. Senise neles !

          • janca

            O regulamento do campeonato é esdrúxulo. Se se classificam os dois primeiros de cada grupo, deveriam cair os últimos de cada chave. Mas não fere Estatuto de Torcedor nenhum. E o Corinthians em campo foi medíocre. Não adianta o Romarinho colocar a culpa no São Paulo. Como o próprio Gil colocou, faltou vontade. Mas faltou muita coisa mais também. Inclusive e principalmente futebol.

  • Neil neri

    Kkkkkkkkk,l

  • lucius

    Muito mal o Mano, mas a culpa não é só dele, essa diretoria só fez lambança e deu no que deu. Contratou um técnico em decadência, que não dá uma dentro. Onde já se viu tirar o Uendel que vinha bem e colocar o Fabio Santos! Nada contra o Fabio pois gosto dele, mas não tinha o ritimo de jogo e diferente de seu companheiro que está melhor. O Romarinho é ruim demais e tem molecada boa na base. O Santos está voando com muitos meninos e no Corinthians a base patina. Não precisa comprar ninguém, traz de volta o Douglas Tanque e bota sequência que resolve.

  • Lopes

    O Corinthians não se classificou para a 2a fase do Paulista, não é o fim do mundo, mas sim para parar e repensar os erros e tomar decisões para o restante de 2014.
    O torcedor tem todo o direito de reclamar, xingar, criar teorias de conspiração, afinal, essa é a mística do futebol, o problema é quando diretores, treinador e jogadores começam a jogar a culpa dos fracassos nos ombros dos outros, afinal, foi o Corinthians que empatou com o Penapolense ontem, que perdeu para times pequenos quando deveria ganhar com folga, são esses pontos que fazem falta, não os 3 pontos que o Ituano ganhou ontem do SPFC.
    Isso mostra a falta de humildade e até mesmo caráter de alguns jogadores, o que o Romarinho tá falando? Quantos gols ele marcou esse ano? Quantos jogos ele foi decisivo? Ele é apenas mais um jogador medíocre no plantel do Corinthians.
    Vamos ver se a Diretoria consegue tirar proveito dos erros até agora para o Brasileirão, ou os Corinthianos vão sofrer muito nesse restante de ano.

  • Jocinei

    Não adianta por a culpa no São Paulo , o tricolor é apático até quando precisa do resultado ,imagina não precisando . O Corinthians não fez sua parte ,então não adianta reclamar . O time precisa urgentemente de reforços ,pois a diretoria quis que fosse feita uma reformulação ,mais contratou mal , precisamos de atacantes que venham para resolver. Precisa também se livrar do Emerson Sheik e Romarinho , tiveram uma grande história no clube ,mais já passou da hora de sairem .

    • Antonio Manzano

      não cite o spfc. o cu rintia tá vortando à sua realidade. cum as divida do estadio num vai ter dinheiro para boa contratação. agora é só chorar.

  • mauri borges

    Culpa do Mano Menezes que pôs o time para não perder quando sabia que tinha que ganhar, pois o São Paulo perderia, como fez com o Fluminense, para evitar ´sucesso do timão, alias o São Paulo vive disso atualmente, tentar atrapalhar o Corinthians, pois deixou de ser vitorioso, faz tempo.
    Se tivessem contratado Atacantes e laterais, não seria necessário demitir o Tite…

    • Antonio Manzano

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk, si fud ………..

  • WAGNER

    FALA JANCA, COMO ESTÁ? NA SEMANA PASSADA TINHA DITO QUE O TIMÃO NÃO SE CLASSIFICARIA… EU ESTAVA CERTO…RS. OUTRO DETALHE, LI O DEBATE ENTRE VOCÊ E O MARIO, LOGO ACIMA. E NOTEI QUE OS 2 TEM RAZÃO NAS ANALISES. A COMEÇAR PELO TITE, TEM CULPA SIM NO TIME DESTE ANO. NÃO ESCALAVA O PATO COM FREQUÊNCIA E ISSO AINDA MEXE COMIGO NO SENTIDO DE NÃO TER DADO O TEMPO CERTO A ELE. MAS QUE SE FOSSE SE DESFAZER DE UM JOGADOR ASSIM, TINHA QUE MANDAR JUSTO PARA O SPFC? OUTRA, O TITE QUIS O SHEIK A DIRETORIA RENOVOU COM ELE E ELE NÃO FOI PARA O FLAMENGO.EM 113 ANOS DE HISTÓRIA, ESSA REALMENTE FOI UMA DAS PIORES COISAS QUE A DIRETORIA E O TÉCNICO FIZERAM. O TITE TAMBÉM DISSE QUE AGUENTOU DE TUDO DO J HENRIQUE, MAS O SHEIK CHEGAR ATRASADO NÃO CONTA? TALVEZ O QUE O JH FEZ, QUE NÃO FOI ESCLARECIDO, TENHA SIDO MUITO GRAVE MESMO, MAS A PONTO DE FICAR COM O SHEIK E DIZER QUE É POR MÉRITOS… O JADSON É BOM JOGADOR COMO DISSE ANTES, MAS ELE EM JOGOS COMO O DE DOMINGO, ASSIM COMO UM MAGICO(MAGIC JADSON?) DESAPARECE. O TIME DO CORINTHIANS É BOM, NÃO TENHO DÚVIDAS DISSO, MAS ESTÁ MAL ARMADO. NÃO SÓ CULPA DO MANO, MAS AS PEÇAS DE ATAQUE NÃO FUNCIONAM. VAMOS ESPERAR ESSE ÚLTIMO JOGO DO PAULISTA E O 1° DA COPA BR PARA VER O QUE ACONTECE. MAS AINDA INSISTO… TIRAR O MANO AGORA É UM BAITA ERRO. MANO MENEZES É UM TÉCNICO QUE PRECISA DE TEMPO. FOI ASSIM NA PRIMEIRA PASSAGEM. DEIXOU O TIME NA LIDERANÇA DO BR 2010. NÃO ERA SÓ O RONALDO O TIME DELE. O RONALDO ERA A PEÇA DE ENCAIXE FINAL. COMO HOJE NÃO TEMOS ESSA PEÇA, PRECISAMOS REFORÇAR O CONJUNTO. MEU PALPITES DE CONTRATAÇÕES(MEIO FORA DA REALIDADE, CLARO) SERIAM NILMAR, ELIAS, MARCELO DO ATLÉTICO DO PR E MANOEL DE LÁ TBM. É ISSO.UFA…

    • janca

      Nunca disse que deveriam tirar o Mano agora, pelo contrário. Ele é muito limitado e a torcida tem de ter paciência. O que lamento é que imaginava que o Mano tivesse aprendido com os erros na seleção, onde ficou “trabalhando” por dois anos. Quando foi para o Flamengo, elogiei. Mas não conseguiu se comunicar com os jogadores, pediu pra sair e o Jayme de Almeida, em seu lugar e recebendo muito menos, ganhou a Copa do Brasil, pôs o time na Libertadores e está indo bem no Estadual do Rio. Fora que salvou o time do rebaixamento no Brasileirão. E no Corinthians o Mano começou mal. Põe mal nisso. Mas foi uma escolha da diretoria e não adianta agora a torcida pedir a volta do Tite. Porque parte dela queria a saída do treinador. Não sei se era favorável à volta do Mano, mas queria um novo treinador. Veio o Mano, ele precisa de reforços, vamos ver como se sai na Copa do Brasil e no Brasileiro.

    • janca

      Sobre o Pato, o Mano até queria usa-lo, mas sua paciência se esgotou com o atacante, como já tinha se esgotado a do Tite. No São Paulo acho que ele pode se sair melhor. Mas isso também só o tempo dirá.

      • WAGNER

        CERTEZA QUE ELE VAI MELHORAR. A CULTURA DO TÉCNICO SÃO PAULINO É JOGOU E TREINOU BEM ANTES? JOGA A PRÓXIMA TAMBÉM. SE NÃO ME ENGANO, ALÉM DO GOL QUE ELE MARCOU NA ESTRÉIA, TEVE UM ANULADO TAMBÉM(NÃO SEI AO CERTO, NÃO ACOMPANHO O SÃO PAULO, PALMEIRAS E SANTOS).AQUI NO TIMÃO ELE FEZ OS 2 GOLS CONTRA O BAHIA ANO PASSADO E NO JOGO SEGUINTE ESQUENTOU O BANCO! ENTENDO QUE O TITE SAIU DO CORINTHIANS EM UM MOMENTO NÃO MUITO PROPÍCIO A MUDANÇAS, MAS ELE ERROU FEIO NAS CONTRATAÇÕES DE IBSON E PEDINDO PRA RENOVAR COM SHEIK. NÃO ACHO QUE A TORCIDA DO CORINTHIANS PEGA NO PÉ DO SHEIK PELO O SELINHO, MAS PELO FUTEBOL APRESENTADO. SE ELE FOSSE DECISIVO AINDA, NÃO TERIA BEIJINHO OU ATRASO QUE FARIA DELE UM CARA DISPENSÁVEL… ROMARINHO AINDA DARÁ UM CALDO, MAS É PRECISO ACERTAR O POSICIONAMENTO DELE. MESMO O DANILO, QUE MUITOS CRITICAM, ACHO ELE UM GRANDE JOGADOR E NÃO VEJO ELE FORA DO TIME. ARRISCARIA UM TIME BEM DIFERENTE DO MANO, HOJE, MAS ACHO QUE NÃO TENHO VOCAÇÃO PRA TÉCNICO, SENÃO SERIA DEMAIS NÉ?RS. IRIA DE CÁSSIO, GUILHERME(TORRES), GIL, PEDRO(DA BASE), F. SANTOS; RALF, DANILO, R. AUGUSTO, JADSON(VAMOS DAR UMA CHANCE), ROMARINHO; LUCIANO. ABRAÇOS E BOM TRABALHO

  • WAGNER

    AH, JÁ IA ME ESQUECENDO, SERÁ QUE NA SELEÇÃO NÃO HOUVE BOICOTE AO MANO? PENSE BEM, O TIME É QUASE O MESMO DO MANO. A REFORMULAÇÃO FOI BEM PARECIDA. O FRED NÃO QUERIA JOGAR UM AMISTOSO E SE QUEIMOU COM O MANO… AS VEZES, VEJO A COISA QUE ACONTECEU NO MOMENTO. ELE ERROU NA SELEÇÃO. MAS O FELIPÃO SE PERDER ESSA COPA, TODO MUNDO VAI LEMBRAR QUE ELE É RETRANQUEIRO E QUE DERRUBOU O PALMEIRAS. OUTRO DETALHE É O NEYMAR. HOJE ELE É DECISIVO PRA SELEÇÃO. COISA QUE NÃO FOI CONTRA A ARGENTINA E OUTROS AMISTOSOS FORA A COPA AMÉRICA.VALEU JANCA.

    • janca

      Boicote ao Mano? Duvido. No caso do Fred, de fato Mano e o atacante do Fluminense entraram em conflito. E o José Maria Marin, que preside a CBF, não entendia como o jogador podia ficar de fora. Foi ele, Marin, quem impôs a convocação do Fred, como impôs a do Diego Cavalieri. Com o Felipão ele não apita nada em termos de convocação. Mas volto ao assunto num momento oportuno, reproduzindo no blog coluna que publiquei no diário LANCE!. Abs.

  • WAGNER

    AH, JÁ IA ME ESQUECENDO, SERÁ QUE NA SELEÇÃO NÃO HOUVE BOICOTE AO MANO? PENSE BEM, O TIME É QUASE O MESMO DO MANO. A REFORMULAÇÃO FOI BEM PARECIDA. O FRED NÃO QUERIA JOGAR UM AMISTOSO E SE QUEIMOU COM O MANO… AS VEZES, VEJO A COISA QUE ACONTECEU NO MOMENTO. ELE ERROU NA SELEÇÃO. MAS O FELIPÃO SE PERDER ESSA COPA, TODO MUNDO VAI LEMBRAR QUE ELE É RETRANQUEIRO E QUE DERRUBOU O PALMEIRAS. OUTRO DETALHE É O NEYMAR. HOJE ELE É DECISIVO PRA SELEÇÃO. COISA QUE NÃO FOI CONTRA A ARGENTINA E OUTROS AMISTOSOS FORA A COPA AMÉRICA.VALEU JANCA.

  • Walmir de Ávila Vieira

    A maioria dos ditos “especialistas” desta imprensa esportiva midiática, distorcem as palavras dos entrevistados e incentivam á GUERRA entre torcidas…..O MANO em nenhum momento insinuou sobre a postura dos BÂMBIS disse apenas sobre a “consciência” de cada um na direção de seus times…..Durante o BEM AMIGOS achei que iam BEIJAR o MURICI na BOCA de tanto PUXASAQUISMO…e este falou um monte de besteiras sobre orientar times a perder….todos atendem seus torcedores sejam técnicos ou dirigentes para prejudicar seus adversários…O mais coerente foi o ROMARINHO…….falou a VERDADE. O mais LÚCIDO foi o Alberto Helena, parábens! Agora o “bicha louca” do ARNALDO COELHO…….é brincadeira quanta incompetência e falta de raciocínio.

    Walmir./Goiânia-GO

  • Frederico Prado

    Que vc não gosta do Mano, e que não torce pro Corinthians, isso já sabemos faz tempo. Mas isentar Tite do atual momento do Corinthians é muito desconhecimento seu (quem é que pediu ou deu aval para contratações como Pato, Ibson, Rodriguinho, Diego Macedo, Guilherme Andrade, renovação com Emerson, etc) com gastos de mais de 60 milhões em 2013 e um ano PÍFIO, jogando muito mal(exceto libertadores), ficando a poucos pontos do rebaixamento no Brasileirão?.
    Este ano de 2014, começou com vários jogadores COM CONTRATO VIGENTE, salários enormes e ainda com dívidas de contratações anteriores(pra chegarem Bruno Henrique e Luciano foi difícil, teve que buscar parceiros).Tentou usar várias formações tentando jogar com vários desses jogadores, que jogavam mal e teve que dispensar vários, ficando apenas com o que pôde ser aproveitado. Infelizmente, se livrar de um jogador como Emerson gera um custo de 10 milhões , sendo inviável para o clube.

    • janca

      Os problemas financeiros do Corinthians, que afetam a contratação de reforços, não são culpa nem de Tite nem de Mano. São responsabilidade da atual diretoria.

    • janca

      E não tenho nada de pessoal contra o Mano. Apenas o acho um técnico limitadíssimo, como vimos na Seleção e no Flamengo e agora novamente neste início de temporada pelo Corinthians. Espero que medite, aprenda com os erros e faça o Corinthians produzir mais. Agora que pegou um abacaxi, pegou, porque dificilmente ele ou qualquer outro técnico vai conseguir repetir os feitos de Tite com o Timão. Ganhar Libertadores e Mundial não é pra qualquer um. Fora Paulistinha, Recopa, Brasileiro…

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo