Fifa e a Copa-2018



Após tanta dor de cabeça com a Copa-2014 no Brasil, cuja preparação alguns jornalistas estrangeiros têm definido como fiasco, e com o Mundial de 2022 no Qatar, que não sabemos nem em que época do ano será realizado, a Copa de 2018, antes tão elogiada pela Fifa, começa a preocupar.

O receio é que as ações da Rússia na Ucrânia sigam complicando as relações internacionais e levem a contestações sobre a escolha do país de Vladimir Putin para abrigar o Mundial.

Os Jogos Olímpicos de Sochi já foram alvo de muita polêmica e protestos devido a ações do governo Putin, que lançou ofensiva contra o que chama de propaganda gay na sociedade russa e gerou reação de alguns países e ativistas ligados a causas de direitos humanos.

Mesmo com obras bem adiantadas e a preparação para a Copa-2018 alvo de enormes elogios da Fifa, o confronto na Ucrânia, que pode levar a Crimeia ao território russo, gera grandes preocupações.

Recentemente a ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton chegou a comparar as ações de Putin às de Adolf Hitler nos anos 30.

A ordem em Zurique, onde fica a sede da Fifa, é não se pronunciar sobre o assunto agora e se concentrar nos preparativos para a Copa no Brasil, fontes de muita confusão. Mas passado o Mundial brasileiro entrará em cena o da Rússia. Com discussões diferentes do nosso, mas certamente com outras polêmicas à vista.



  • mario

    nos brasileiros precisamos ajudar a Russia a sair desse caos que entrou proponho mandarmos para a Sibéria os grandes cartolas Marin e o Del Nero como emissários da paz (sem passaportes , sem dinheiro e sem passagem de volta) e vestidos só com uma sunguinha de croche p/negociarem a Paz.

    espero q a copa do Qatar aconteça sem problemas e os nossos presidentes de federações possam assistir ao vivo e encontrem um otimo campo de treinamento de homens bombas p/se hospedarem na copa…..

  • Luiz Fernando

    Isso que dá quando se escolhe locais para eventos de forma politica!!!!!

  • joe LHP

    A Rússia é bem mais corrupta que o Brasil, só que lá quase ninguém questiona o Putin por medo, o que gastaram em Sochi dá quase o dobro do que foi gasto aqui para a copa e ainda há o risco sempre presente de grupos radicais terroristas, há tbm a questão do preconceito, além disso há a crise de política externa com a Ucrânia, de positivo mesmo só a construção dos estádios, mas de resto é certeza de mais dor de cabeça para a FIFA.

  • Até agora não se confirmou nenhuma das previsões dos jornalistas estrangeiros , todos os estádios estão concluídos bem antes do que a FIFA queria que seria em maio . A copa das confederações foi um sucesso . e o Brasil é o país que está oferecendo o maior número de estádios para a realização da copa que qq outro país ofereceu . O que os europeus reclamam é do clor que irão encontrar na região norte e centro oeste . mas nós Brasileiros já ganhamos até copa no gelo da Suécia sem reclamar . ENFIM O BRASIL VAI FAZER A COPA MAIS LINDA DO MUNDO . E TODO O PAÍS VAI PARTICIPAR PQ FOI CONSTRUÍDO ESTÁDIOS DE NORTE A SUL DO PAÍS , SEM PEDIR UM CENTAVO EMPRESTADO A NINGUÉM. VALEU BRASIL , TE AMO , AQUI É O MEU PAÍS . UM VERDADEIRO CONTINENTE .

    • janca

      O Brasil tinha prometido à Fifa que todos os estádios estariam prontos (inclusive para testes, jogos) até o final do ano passado. Seis dos 12 não ficaram. Inclusive o estádio de abertura da Copa ainda não ficou pronto e o Mundial começa em menos de três meses. Dirigentes do Corinthians vinham dizendo que seria entregue até 15 de abril, mas a Fifa já trabalha com maio como prazo. Trabalha há algum tempo, aliás. De qualquer forma os estádios ficarão prontos. O resto, porém… O tal do legado…

  • Fernando Guimarães

    Meu amigo Milton, boa tarde!

    Acorda meu amigo!!!! O Brasil está um Caos e você diz estas besteiras…

    Um grande abraço!!!

    • Simplesmente, Antonio

      Caro Fernando,

      Se o país tá um caos, como pagou todas as dividas dos governos anteriores com o FMI? Como pode estar gerando recordes em empregos? Como elevou mais de 15 milhões da pobreza? Como criou o Prouni, o Fies, o Enem? Como está conservando as estradas federais? Como constroe presidios de segurança maxima? Como está proporcionando médico aonde era muito dificil ter? Como implantou o SAMU? Como está construido tantas casas e apartamentos pelo Minha Casa, Minha vida? E ainda pode fazer a grande Festa da Copa, gerando mais empregos, e ainda vai lucrar muito mais que o BNDES está investindo…Abs.

    • Janivaldo

      caos, meu querido era quando o Brasil não tinha credito para nada. até para fazer uma rodovia,prescisava do FMI.

  • Albeni

    Milton,vc deve ter bebido agua poluida do rio Tiete pra falar um monte de besteira.SE ATUALIZE,ACORDE,CAIA NA REAL

  • Pois e Milton, tem que gastar mesmo com estadios ja que nossas esyradas, hospitais e escolas sao de primeiro mundo. Ou vc e politico ou e muito ingenuo amigo

  • André

    Copa-2022 tem trabalho escravo. A Fifa mete os pés pelas mãos. Processo de escolha das sedes tem de ser mudado. Colégio eleitoral é muito pequeno. Houve denúncia de compra de votos.

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo