Galo e Fla unidos



Atlético-MG e Flamengo têm conversado sobre os feudos em que se transformaram (há tempos, aliás) as federações estaduais e a própria CBF e voltaram a colocar em pauta a velha ideia de uma liga de clubes.

Para Alexandre Kalil, presidente do Galo, ela só seria viável se quem a comandasse fosse, como ele gosta de dizer, um descamisado, ou seja, um executivo sem ligações mais fortes com nenhum dos principais clubes do país.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, concorda e, em litígio com a Federação do Estado do Rio, lembra que não é só ela que esconde seu estatuto, inclusive em período de eleições, dos próprios clubes, que vivem no escuro, Em São Paulo acontece a mesma coisa.

Para Kalil, o diálogo para a criação da liga seria mais fácil com os times do Sul, mas agora também com os grandes do Rio, especialmente Flamengo, Vasco (se não voltar às mãos de Eurico Miranda) e o próprio Fluminense, além de Santos e Palmeiras em São Paulo.

O Corinthians fica numa posição mais complicada. Andrés Sanchez, mesmo hoje fazendo oposição, tem resistências porque foi quem ajudou a rachar e quebrar o Clube dos 13, o que interessava à CBF, então nas mãos de Ricardo Teixeira. E Mário Gobbi, o atual mandatário, virou aliado de Marco Polo Del Nero e José Maria Marin.

Com o São Paulo a história fica mais complicada ainda. O clube apoia a direção da confederação e quer trabalhar ao lado dela. Não por acaso Carlos Miguel Aidar, um dos fundadores do Clube dos 13, virou advogado da CBF no chamado “caso Lusa” e vai defender também a entidade em ações de torcedores do Vasco que pedem anulação do jogo contra o Atlético-PR no ano passado por falta de segurança. É o tal jogo que acabou em selvageria na arquibancada e que levou à detenção torcedores dos dois times, ligados a organizadas, aliás.

A CBF, aliás, desde que Marin assumiu o comando tem tratado muito bem o Tricolor paulista, que vivia às turras com Teixeira. Deu-lhe, inclusive, o direito de abrigar o último amistoso do Brasil antes da Copa, contra a Sérvia, e já lhe sinalizou que o Morumbi pode ser o palco da partida de entrega das faixas, caso a Seleção ganhe o Mundial.

Seja como for, a bola está rolando e clubes como o Flamengo não param de atacar os Estaduais. De fato não tem condição ver o Mengo jogando pra 300 gatos pingados pelo Estadual do Rio.

Os próprios times do Nordeste sabem disso, tanto que forçaram a CBF a aceitar a Copa do Nordeste, que, ao contrário dos Estaduais, tem conseguido melhor média de público.

E segunda-feira é a vez de o Bom Senso F.C. apresentar sua proposta de um novo calendário para o futebol brasileiro. Debater, mais do que nunca, é preciso.



  • jose luis ferr

    certíssimo…salários maiores de 100 mil, mordomias…ir para a realidade…

    • clodoaldo campos

      OS CLUBES SÃO OS DONOS DA GALINHA DE OVOS DE OURO, E DONOS DOS OVOS, ISTO É TORCIDAS E JOGADORES. MAS QUEM LUCRA COM A GALINHA DE OURO E OS OVOS,SÃO A CBF,REDE GLOBO, E AS FEDERAÇÕES. INVEZ DE OS CLUBES BRASILEIROS SE UNIR E TOMAR O PODER DA CBF E DAS FEDERAÇÕES, E FAZER A LIGA BRASILEIRA COM 20 CLUBES EM CADA SÉRIE, E PROFISSIONALIZAR OS ARBITROS, E OS DIREITOS DE TV TEM QUE SER IGUAL PARA TODOS OS CLUBES DA SÉRIE A, E TAMBEM A TV ABERTA NÃO FICAR SÓ TRANSMITINDO JOGOS DE FLAMENGO E CORINTHIANS, E TODOS OS CLUBES RECEBEREM UMA AJUDA ANUAL DA LIGA PARA INVESTIR NAS CATEGORIAS DE BASE.

      • Rodrigo

        Quanta besteira! Como fazer cotas de transmissão iguais? É como pagar o mesmo salário para Leandro Damião que se paga para o goleiro reserva do XV de Piracicaba. Não tem o menor nexo.

        • Jony

          As cotas de TVS tem que ser por posição no final do campeonato. Quem ficar melhor colocado ganha mais. Outra coisa: Não pode haver monopólio, quem pagar mais transmite mais jogos ou seja. Venda jogo a jogo conforme a tabela dol campeonato apresentada previamente.

          • Gleydson

            Boa tarde, na minha opiniao em relação as transmissãoes seria o seguinte, aprovar uma valor para a comepetição e as emissoras que quiserem comprar, paga e transmite, sem monopolio.

            Hj a globo compra e revende para band, os clubes nada ganham com isso!!

      • CLODOALDO .. ai ja fica dificil como e que voce quer que o flamengo e o curintinha tenham a mesma cota de portuguesa e ponte preta .. por isso nunca da certo pois sempre tentam puxar a sardinha pro seu lado … o povinho

        • alberto

          Povinho filhao????? com 40.000.000 de torcedores o flamengo????fora o Corinthians com seus 25.000.00 !!!!vc ta cego ou não quer enxergar ??????povinho são esses clubes que tem 10.000 torcedores.a globo não é trouxa de pagar igual o fla e timão comparando com os demais,quem dá mais ibope e quem compra mais é quem tem mais torcedores.ENTENDEU??????ou quer que desenhe um gráfico????????????

          • Marcelo

            Você que é um idiota e não entendeu nada do que o Roberto falou… Dá pena, amigo!

          • flamiami

            Alberto, volta a escolar e aprende a ler e entao entenda o que o Roberto falou.

          • Rodrigo

            Eu fico querendo entender onde estes números aparecem, 40 milhões de torcedores de um 25 de outro… se vc pegar pesquisas de torcida de 5, 6 anos atrás fala-se de 27, 28 milhões de torcedores do Flamengo, 20, 21 do Corinthians e assim por diante. Eu quero entender o seguinte, como alguns clubes entre uma pesquisa e outra “ganham” 10, 12 milhões de torcedores, enquanto outros perdem 5, 6 milhões. Primeiro que o crescimento populacional do país não permite isso, e se de 5 anos até hoje tivessem nascido no Brasil 20 milhões de pessoas (o que não aconteceu) garanto que eles não seriam torcedores de um time só. Acho que se somarmos todas as torcidas do país teremos uma população maior que a da China. Existem pesquisas que falam que o Atlético-PR e Coritiba juntos não possuem sequer 2 milhões de torcedores sendo que o estado do Paraná tem mais de 10 milhões, difícil de acreditar e com certeza não é verdade. Essas pesquisas não condizem 100% com a verdade, uma vez que, se num ano fala-se que um time tem 30 milhões de torcedores no ano seguinte ele não terá 40 por uma simples questão de lógica. Eu digo que não é 100% verdade pois não estou questionando a colocação dos clubes no ranking, 1* Flamengo, 2* Corinthians, 3* São Paulo, 4* Palmeiras, 5* Vasco, 6* Grêmio, 7* Santos, 8* Cruzeiro, 9* Atlético-MG, 10* Internacional, 11* Sport, 12* Fluminense, 13* Botafogo, 14* Bahia… pq acho que realmente é isso, com um ou outra variação de posição, os números de torcedores é que não representa a realidade. O modelo Inglês é o melhor, leva em conta tamanho de torcida, aproveitamento no campeonato, dentre outros aspectos… se a Globo só fechasse com Flamengo e Corinthians ela só teria dois jogos por brasileirão para transmitir, ou seja, ela tb depende dos outros clubes.

      • ywry

        Cagou agora como pode flamengo e curintia que dao mais audiencia ganha o mesmo que coritiba, sport, nautico, chapecoense .com todo o respeito mais vc ta errado em pensar assim agora entenda a globo e tv aberta e toda tv aberta passa o que a maioria quer ver no caso fla e cor.. se quer ver seu time assine premiere ..

      • Mal sabe escrever…quanto mai pensar…maldita inclusão digital….

    • Mauro

      Só concordo com uma Liga, se houver uma “direção” profissional, por administradores contratados, sem qualquer ligação com clubes. Os presidentes dos clubes deveriam ser sómente parte de um conselho diretivo dentro da Liga, senão poe lá um Andres traira da vida e a coisa vai toda por vinegre. Esse cara vendeu a cara, a coragem, a honra e tudo o mais para ter um estádio pro seu clube e a chance de mandar no futebol brasileiro. Vai ter um estádio, com divida bilionária para o clube e prova que é um péssimo administrador.

      • marcelo cecilio

        Ai Mauro para de falar besteira e deixa o clubismo de lado,Andres tiro o Corinthians da lama e colocou entre os que mais fazem renda no mundo,ele revolcionou a historia do corinthians,ganhou tudo,fez estadio que por mais que vcs insiste em dizer que é dinheiro publico,mas quem vai pagar é o corinthians,nao sei pq vcs vem aki falar essas asneiras,sera q isso é inveja?q no minimo vc é bambi ou porco e a administração do seu clube é um lixo!podem dizer gobbi sim ta acabando com q o Andres deixou,mas por mais que vcs insistam em dizer ele ´o cara do futebol brasileiro,acabou com clube dos 13 que passava uma merreca aos times os direitos de tv,e agora os clubes pegam uma fortuna graças a ele,nao sei oq ganham em dizer mal dele falar q o estadio é o lula q fez,sabendo q tudo ali quem paga é a nação corinthiana q nunca abandona seu time e vai aos estadios,proporcionando renda,quem mais arrecada nas americas mais que o timao? hein?diz ai?dor de cutuvelo mata hein cuidado.

        • ZICO

          PAREI EM ´´mas quem vai pagar é o Corinthians..“ TEM ´´GENTE“ QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL, COELHO DA PÁSCOA ETC ATÉ HOJE!!!

      • Marcelo

        Jose, se os salarios abaixarem quem sai ganhando são os clubes. que vao ter mais dinheiro pra torrar. Quer que isso acabe, pare de assistir os jogos pela TV, pare de comprar as camisas de jogadores, pare de ir aos estadios, pare de comprar produtos de patrocinadores, que com certeza vai cair o salario deles.

      • Leandro

        Concordo plenamente. É preciso que se procure administradores qualificados, fora do futebol, para gerenciar a liga como um negócio. Para estes administradores não pode importar quem será o campeão, mas apenas o andamento ilibado do campeonato, com premiações e valorização das marcas com novos patrocínios ao longo dos anos. Agora, criar uma liga para ser comandada por Andrés Sanches, Eurico Miranda, Teixeira, Alexandre Calil, Eduardo Bandeira, Celso Barros, a cúpula do São Paulo, as empresas da pai do Neymar, dentre outros tantos por aí, realmente é trocar 6 por meia dúzia.

        • Francisco Rezende

          Leandro, parece que você não leu o segundo parâgrafo da reportagem, você incluiu o Kalil em uma lista suja! Ele diz que prefere um “descamisado” para administrar a liga, você entendeu ?

      • Curvo

        Só mostra o quanto o clubismo cega o torcedor, o discurso começou coerente mas falar que o Sanchez é um péssimo administrador é alienação, uma negação dos fatos. E outra coisa, o Sanchez e o Romário tem sido os maiores opositores da CBF desde que o Marin a assumiu, não há como pensar numa reestruturação nas conjectures de poder sem esses dois.

  • Jocinei

    Seria muito bom a criação de uma Liga de Clubes ,com um executivo tomando conta sem clubismo , mais acho dificil pois os clubes não são unidos . Os clubes jogam os Estaduais só por causa de dinheiro e passam esse ridiculo de jogar em campos horriveis e publico pequenos .Os clubes nordestinos se uniram e formaram a Copa do Nordeste e se deram muito bem . Quanto ao calendário do Bom Senso , li ,que vão propor um Brasileirão de Fevereiro a Dezembro e a criação da Série E com os times que não jogam as outras divisões . Acho que um Campeonato Brasileiro de 10 meses vai ficar muito cansativo , e eu sempre que defendi os pontos corridos ,mudei de opinião pois acho que esse sistema é bom para europeu assistir , tenho saudades dos jogos finais e campeonatos mais curtos como foi a Copa União , o Brasileiro com uma grande média de publico e com apenas 19 datas . Mais como vc disse é hora de debater.

    • mario

      quem foi o campeão da copa união mesmo????
      o certo é arrumar o calendario como base tendo um campeonato de pontos corridos nos finais de semana e torneios de mata-mata no meio da semana .

      • janca

        É um modelo que acho interessante, o de pontos corridos mesclado com o chamado mata-mata, normalmente no meio da semana.

      • Jocinei

        Mario só quis dizer que o modelo da Copa União foi legal, se for para perguntar sobre campeonatos ,quem foi rebaixado esse ano ? O problema não são os modelos dos campeonatos e sim os que dirigem eles ……

        • mario

          mas esse modelo de competição p/o brasileirão é ultrapasado , não se pode ter um brasileirão aonde varios times fiquem parados um ou dois ou três meses esperando o proximo ano começar , a copa união não tinha rebaixamento , mas campeão brasileiro de 87 temos 2

          mudar quem dirige é um trabalho digno de hercules ……

          • Curvo

            Uma coisa certa em relação aos pontos corridos é a questão da classificação para a libertadores. Em 2002 o São Paulo fez frente à CBF em favor dos pontos corridos pela questão de ter sido o primeiro colocado na fase de classificação e após ter sido eliminado, ficar fora da edição de 2003 da libertadores, o que considero justo. Por outro lado vejo de forma imprópria essa absorção da cultura europeia de futebol em detrimento da brasileira, para os europeus os campeonatos nacionais são os “estaduais” deles, uma competição restrita a 2, 3, 4 concorrentes ao título. Não vejo motivo para o campeonato brasileiro continuar por pontos corridos já que a cultura do torcedor brasileiro é preferir as disputas por mata-mata. Não fosse o baixo profissionalismo dos times do país que não conseguem se nivelar aos favoritos de sempre, eu defenderia um campeonato com muitos times em um turno e 4 classificados para os play offs

          • mario

            hummmmmmmm cultura europeia tem estatios lotados , craques do mundo inteiro , passam nas tvs do mundo inteiro , é uma cultura falida ne? #ironia

            temos é q fazer um campeonato inchado e com mata igual faziamos no passado q sera um sucesso ……

  • Alex Sandro

    Chega de estaduais para times grandes, as diretorias tinham que colocar jogadores da copa são paulo junior ai sim queria ver o povo assistir esses lixos. E ai faziam pre temporada de verdade.

    • O problema não é apenas esse. São disputados 38 jogos entre maio e dezembro, além da Copa do Brasil e a Sulamericana (num período que há 35 finais de semana). Mesmo que colocassem os reservas para jogar os estaduais, o período apertado seria o mesmo. Precisa ajustar o calendário que beira o ridículo.

  • mario

    Janca esqueceu q o Kalil tambem é dos partidario e apoiadores da dupla Marin/Del Nero ate teve a historia q foram juntos na conmebol durante a libertadores do ano passado, sem falar q no programa bola da vez da ESPN ele falou q não teria sentido falar em liga pois os contratos de tv foram renovados ate 2018 com a globo.

    tambem esqueceu dos planos do Aidar de recriar o clube dos 13 no formato de uma liga de 16 clubes e mas sem romper com a CBF.

    Andres Sanches não é dono do Timão e nem o Mario Gobbi (que lembra o personagem do capitão Louis Renault de casa blanca que muda posição politica rapidamente)que teria q rever sua posição já q estamos entrando no seu ultimo ano como presidente e tem eleições no final do ano , assim vai ter q ouvir os “caciques politicos corinthianos” .

    sobre a Liga ser adm por executivo é o certo ,temos q lembrar o David Stern da NBA teve 30 anos de polemicas negociações entre donos de franquias e jogadores , mas sempre com sucesso .

    • janca

      Não, não me esqueci disso, não. Mas o Kalil, de qualquer forma, passou a defender a liga. Só que acha que tem que ser um executivo à frente dela. Não acha que seja algo para agora, imagina para depois do término do seu mandato como presidente do Galo, onde diz ter a convicção de que fará o sucessor.

    • janca

      Ah! Sobre uma liga de 16 clubes, que provavelmente não teria os três clubes de Santa Catarina que estão na Série A, acho difícil. Ainda mais partindo de alguém que não só se aliou como trabalha para a CBF. Não estamos mais no final dos anos 80, quando surgiu o Clube dos 13. E que acabou em confusão. Várias, aliás. A famosa Taça das Bolinhas que o diga.

      • MAURO

        Voce só pode estar brincando, propondo que tres clubes semi-amadores participem de uma liga com os 12 grandes do Brasil. Brincadeira de mau-gosto, porque não é seu dinheiro e prestigio que estarão em jogo. Se for para por esses clubes de Santa Catarina, que entrem tambem Santa Cruz, Sport, Coritiba, America Mineiro, Ponte Preta, Remo Paissandu, Nacional de Manaus, Instituto Padre Chico, Democratas de Bangú, Vasquinho da Casa Verde…e etc… e etc.
        Santa Catarina não é nada no futebol brasileiro. Nada vezes nada!

        • Jocinei

          Mauro , triste ver comentários como o seu , desprezando um Estado que se for mantido o que aconteceu em campo , terá mais times na primeira divisão do que o RJ ,MG , RS e PR . Pelo jeito quem esta de brincadeira é você .

        • Se você chama um clube que obteve o acesso dentro do campo e que paga seus salários em dia de “semi-amador”, o Vasco, que constantemente deve salários, e o Fluminense, que obteve viradas de mesa na década de 90, seriam amadores?

          Por sinal, direções profissionais são raras e estão presentes hoje em dia apenas nos clubes-empresa.

          Só pra lembrar: o Criciúma já foi campeão nacional (Copa do Brasil) em 1991.

  • walter searfim cordeiro

    Coisas que tem Flamengo metido no meio não pode dar boa coisa. É formação de quadrilha maior do que as que já estão ai a anos. Mudaram o Ricardinho Teixeira que era o costa larga deles a frente da CBF e botaram um paulista, endoidou a cabeça dos Framenguistas, né?

    • Lindomar Rodrigues

      Com certeza sempre vai ter um flamenguista aja visto que somos 40 milhoes de torcedores e com certeza voce deve ser mais um da nossa freguesia, no mínimo isso e dor de cotovelo.

    • Renata Pinto

      os antis são todos burros não sabem escrever F L A M E N G U I S T A S fazem questão de escrever errado mas na verdade eles não sabem é escrever direito BEURROS e atira a 1ª pedra o clube brasileiro que não é metido em sujeira E MAIS quadrilha que os times de São Paulo fazem, é impossível
      SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS E BEIJINHO NO OMBRO PARA OS INVEJOSOS DE PLANTÃO

  • Guilherme

    A chamada da matéria diz gigantes de Rio e Minas se unem….e aparece galo, que comédia hilária.

    • Gal

      Você estava esperando quem..o cruzeiro? Nem o site da Libertadores sabe o escudo dessa chacota… colocou lá cruzeiro de Pirangi, sei lá o que… Não me faça rir.kkkkkkkk

    • Leo Tito

      Comédia hilária deve ser ela, a Sra…

    • Matheus

      O esperto vem aqui falar merda em um assunto que interessa a todos os clubes, deixe a rivalidade idiota de lado e pense num bem comum.

      • Jorge

        Tá certo, não? Gigante em Minas eu conheço o Galo, vc estava esperando o América MG ou o Boa Esporte? Eu hein…..

        • dinho

          Atlético Mineiro – 150 anos de vida = 1 brasileiro 1 libertadores….e há idiotas que pensam que esse timeco de MG é grande.kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

          • Alemão

            Moro na Alemanha e aqui o pessoal conhece o Galo. Eles entraram no site da Libertadores e agora também conhecem o cruzeiro de pirangi e entraram no site do defensor do Uruguai e conhecem agora também o cruzeiro futebol clube..gente..vamos parar com isso…ninguém sabe quem é cruzeiro..time que muda de nome não tem muita identidade com torcida…

  • Ary

    CARAMBA ATÉ QUE ENFIM ALGUEM DESCOBRIU QUE JÁ PASSOU DA HORA DE OS CLUBES BRASILEIROS SE UNIREM E FORMAREM UMA LIGA E ACABAR COM ESSE CABIDE DE EMPREGO QUE SÃO A CBF E AS FEDEREÇÕES POIS SAI UM E ENTRA OUTRO…..PARABENS PELA INICIATIVA MAS TEM QUE LEVAR ADIANTE

  • Cleibsom Carlos

    Janca, o futebol brasileiro está em fase pré-falimentar e os clubes estão começando a perceber, se algo não for feito o seu futuro a médio prazo é acabar! Está se tornando melancólico assistir aos jogos de qualquer campeonato do país. A Liga obrigatoriamente será criada pelos clubes, é isso ou o fim…Se um clube ou outro por acaso ficar contra, que a liga seja criada sem ele!!!!

    • joe LHP

      Disse tudo.

  • So espero que esta historia nao acabe com os estaduais. Tem muita gente da imprensa que fala em acabar com os estaduais, se isso acontecer, com certeza os pequenos vao acabar, acabando quem vai formar jogadores para os grandes? de onde saiu o Ganso, Junior do flamengo, Pele e tantos outros formados no nordeste, no norte etc? nao vejo com bons olhos tanta vontade de mudar…..se vao mudar, convoquem todos os times profissionais do pais para um seminário e assim com aval de todos poderiam criar uma liga nacional, com suas divisões…..criar torneios regionais com divisoes (primeira, segunda etc.) mas para isto cada regional teria que ter uma logistica boa para os pequenos poderem fazer as viagens mais longas de avião, hospedarem bem…so assim teriamos torneios bons que mantivessem os pequenos em atividade….Kalil tem razão em uma coisa enquanto estivermos sob o jugo da Rede Globo o futebol brasileiro so andara para traz…..não e muito raro ver Jornalistas do sportv falando o quanto e ruim o estadual deste ou daquele estado…..quando nao falam que os mesmo teem que acabar, isto e diretriz da Rede Globo….caso for formar uma liga, nao coloquem a Globo no meio, pois vao se arrepender. os clubes ganhariam muito mais se vendessem cotas para transmissao e cada canal pagaria para transmitir o jogo que quisesse no horário que quisessem sem ter programas de tv os atrapalhando, assim os jogos poderiam ser em horarios melhores. Tenho dito.

    • janca

      Em relação aos Estaduais fui mudando de opinião com o passar do tempo e as circunstâncias, hoje defendo que continuem existindo, não vejo sentido nenhum em terminar com eles, ainda mais num país continental como o Brasil. Mas que a participação dos clubes grandes nos torneios deveria ser repensada, deveria. Do jeito que está não dá. Veja o Estadual do Rio, veja essa primeira fase esdrúxula do Paulista…

      • janca

        E um bom calendário tem que tentar contemplar o interesse dos grandes, dos médios e dos pequenos. Não é fácil, mas não é impossível, não.

        • Marcelo

          Mas janca, os clubes pequenos e sem expressão que participam dos campeonatos estaduais esperam o ano todo para poder jogarem contra os grandes, e aumentar suas receitas, se tirar os grandes, o publico vai cair, as arrecadações serão menores, e logo muitos desses clubes menores acabariam tendo problemas financeiros

    • Muita gente defende os regionais, mas já pararam pra pensar que outros países também tem uma quantidade enorme de clubes? Na Inglaterra tem a divisão da Conferência, que seria algo equivalente a uma sexta divisão nossa. Esses clubes revelam jogadores assim como em qualquer lugar do mundo – mas precisariam forçar clubes grandes a jogarem contra?

      Há outros campeonatos em que os clubes pequenos podem ter essa chance de enfrentar os grandes, como a Copa do Brasil. E ajustando o calendário, os elencos dos grandes podem fazer amistosos justamente contra esses pequenos, como um espetáculo.

      • Marcelo

        É claro Rodrigo, mas la eles tem investimentos fortes, tanto do grandes empresas, quanto de times grandes, aqui os times pequenos nao sao valorizados, tanto que a maioria deles jogam o estadual, e no resto do ano os jogadores arrumam outro serviço pra nao ficar sem salario. Eu tinha um conhecido mesmo que jogava na segunda divisão do campeonato frances, era reserva, e ganhava se nao me engano 8/10 mil reais. isso há uns 6 anos atras. Tem jogador de série A, que nao ganha isso

  • paulo david nozella

    Estranho, muito estranho. Ora, logo o Atlético clube mais aviltado pela força dos conchavos flamenguistas ao longo do tempo, agora se une ao algoz? O que falta e exatamente o enfraquecimento do Rio em todos os setores do futebol, seja nas federações, seja nos tribunais, daí a coisa poderá se tornar mais ética. São velhas raposas que sempre, sempre, colocaram os anseios fluminenses em primeiro plano.

  • falta de fato , tirar do papel dos discursos , e partir para a ação.

  • Edu

    Nada acontecerá. Mas renderá muito papo , matérias e debates na mídia.

    Mudança só quando acabarem com os já mortos estaduais. Caso contrário , as pautas continuarão as mesmas

  • jonas alves de oliveira

    se formarem novamente essa tal liga de cubes vão mas ressucitar alguns clubes chamados de grandes que cairam “A’ para “B”. os voces estão esquecido do fluminense da 3ª foi de elevador direto para 1ª como e que vai fica as equipe por merecimento em campo subiram para serie “A” e por uma canetada fica fora da tal elite do futebol Brasileiro. esses times brasileiro que recebe cota da globo adiantada com por exemplo o flamengo tem ficar calado não querer fazer moltin a coisa tem que ser melhor pensada não e de uma hora para outra.garanto como estão querendo a volta do todo “poderosso” EURICO MIRANDA que tanto mal fez ao futebol os anos 80 ja passou

  • Penso que deveria formar a liga nacional nos moldes da Premier League com jogos somente aos finais de semana e durante a semana disputaria copa do brasil, libertadores. Os estaduais sendo disputados por categorias de base afim de lançar novos jogadores. Outra coisa fundamental, as cotas de tv sendo repartidas de forma igualitária ou pelo menos de forma mais justa, pois o atual formato é totalmente injusto. Finalizando, copie tudo de bom do campeonato inglês, que na minha opinião é o melhor e mais organizado do mundo.

  • GOSADO O FUTEBOL DE HOJE ESTA IGUAL O BRASIL NA MAOS DE BANDIDOS ENTAO GENTE EO VENHO DISENDO FORÇAS ARMADAS NESTA GENTE

  • flavio

    Presidente da CBF vários anos RICARDO TEIXEIRA teve como seu principal vice o SR MARIN , ou seja o spfc sempre mandou e desmandou na CBF. Haja visto o clube dos treze que estava roubando todo mundo sempre com o comendo das diretorias do spfc e do gremio. Agora o presidente é o próprio MARIN, ou seja o spfc sempre no comendo da roubalheira. E com o DEL NERO quem vai ser diretor da CBF? É claro que será o Sr JUVENAL JUVÊNCIO, ou seja o time das mentiras e falcatruas sempre no comando das marmeladas existentes em nosso futebol. Depois é só a imprensa VERDE/ROSA/CAIÇARA inventar uma briga entre spfc e CBF para os torcedores imbecis acharem que este time não está diretamente ligado a toda esta podridão!! Pobre futebol brasileiro, enquanto este time da elite estiver no comando dos bastidores estará tudo acabado!!!

    • Mauro

      Esse Flávio é uma anta jumentistica da melhor qualidade! Dizer que o SPFC mandava na CBF, na gestão Ricardo Teixeira mostra que ele ou vive em outro mundo, ou é burro mesmo.
      O SPFC foi o clube que mais foi prejudicado pela malfadada dupla Ricardo Teixeira e Andres Sanchez e talvez tenha sido o periodo de piores relaçoes entre o clube tricolor e a entidade em toda a história.
      O SPFC por apoiar Cleber Leite foi perseguido com decisoes arbitrárias do STJD, com marcaçoes de jogos em horários absurdos, com inversoes de mando, alem de perder (GRAÇAS A DEUS!), o Morumbi como o estádio da Copa em São Paulo.
      O Andres Sanches e o Ricardo Teixeira fizeram gato e sapato para entregar de bandeija o estádio para o Corinthians, de mão beijada, com dinheiro público, empréstimos duvidosos de bancos estatais, tudo com o beneplácito do governo.
      ACORDA BURROOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

      • Jokah

        Pra quem tem um pau mandado formado nas bases do SPFC comandando a CBF hoje … o que tens a reclamar agora ?

  • VOLTA EURICOOOOOOOOOOOOOO

    • mario

      VOLTA PARA A COVA EURICOOOOOOOOOOOOOO E NUNCA MAIS SAIA DELA

  • Marco

    O flumin ense não vai aceitar, como ele vai fazer as viradas de mesa se for uma liga?

  • Ricardo

    Criarão uma nova liga nacional, um avanço no futebol brasileiro, com grandes públicos, rendas, espetáculos…aí o campeão será banido de disputar a Libertadores e não terá o título reconhecido como aconteceu em 1987 com o Flamengo. Brasil sil sil sil!

  • Mauro

    Concordo com a Liga, desde que seja composta sómente por:
    Santos, Palmeiras, SPFC, Corinthians, CAM, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Inter e Grêmio……o resto é clube pequeno! Quem deve mandar são esses doze e ninguem mais, com direção alternada a cada ano, pelo presidente de cada clube e decisoes com voto de maioria.

    • Jokah

      Clube pequeno é quem cai ( ou que não deixa cair ) mas usa de meios podres para se manter … vive só de aparência … e nesses “grandes” tá cheio deles.

      • Daniel Fonseca

        Haja vista o FluminenCe….

  • É ilusão achar que uma liga pode vingar sem o apoio do Corinthians. Esqueçam.

    E também é inocência achar que todos serão iguais. Isso não existe. O clube dos 13 implodiu justamente por isso, onde uma merrequinha como o sport ou portuguesa tinha voz mais ativa que o Corinthians.

    Um executivo tem que liderar, sem clubismo, mas ciente das diferenças de tamanho entre os clubes. O Kalil tem saudade do tempo em que seu galo tinha supremacia e recebia quase o equivalente ao Corinthians, e isso jamais poderá acontecer novamente.

  • Paulo Cesar

    Dizer time do Galo gigante!!!!!!!! kakakakakakakaka que piada!!!!

  • Os times do sudeste, poderiam fazer o melhor campeonato do mundo e um dos mais fortes financeiramente. A liga seria composta por:
    1- Botafogo
    2- Flamengo
    3- Fluminense
    4- Vasco
    5- Corinthians
    6- Palmeiras
    7- Santos
    8- São Paulo
    9- Atlético Mineiro
    10- Cruzeiro
    Podendo haver entre 2 ou 4 clubes convidados.
    Garanto que as rendas seriam ótimas, assim como, os direitos de transmissão.
    O QUE VOCÊS ACHAM????

    • Gal

      tirando o cruzeiro que não tem muito apelo comercial e de torcida, acredito que a inclusão de Grêmio, Inter, Coritiba, Atlético PR e Bahia, sejam necessárias…

      • Juca

        Cruzeiro de pirangi? kkkkk tirando esse time que não enche o campo..eu concordo 🙂

  • Ocanam Peri Ribeiro

    Com a ociosidade que haverá nas novas arenas, os “grandes ” clubes poderão disputar os regionais com equipes SUB-20, e as equipes principais INTERNACIONALIZANDO suas marcas em amistosos nacionais e internacionais.
    Sugiro um torneio com os INCAÍVEIS ou seja, clubes que NUNCA frequentaram divisões subalternas.
    Os departamentos de marketing dos “grandes” PRECISAM serem mais criativos, transformando ovos quebrados em omeletes, e os jurídicos ANTECIPANDO ações contra os “nós” estatutários.SRN

    • Eduardo

      Voce quer um torneio então com apenas 5 clubes retardado ?

      • Felipe

        kkkkkkkkkk cada loco aqui hein

  • RLima

    Cuidado com o ” crub das Papeletas Amarelas e Luzitanas “, framengo é framengo, MUITO CUIDADO Sr. Kali se não o Sr. pode ir para ????????????????.

    O ” crub dos maus costumes, não respeita Leis,regulamentos,normas, se bobear vai cometer
    outra ” fraucatrua ” e vai acusar o galo ou o kalil, quem avisa amigo é….

    Vcs lembram, das expulsões dos 06 jogadores ma Libertadores de 1981, framengo é framengo.

    Me diga com quem tú andas e eu direi quem és…..

  • Lucas Moreira

    Só tem um erro na matéria…
    Chamar o atletico de Minas de gigante, rs

  • o clube são Paulo hoje manda na CBF…

  • Thiago

    Janca, blz?

    Cara as vezes não te entendo, vc critica o Sanchez por querer assumir a CBF, lembrando que não acho que ele seja o mais indicado para fazer isso, mas apoia o Kalil?

    Assim como o Sanchez é aliado ao RT o Kalil é aliado da dupla Marin/Del Nero e o Sanchez vem falando de criar a liga já faz um bom tempo, fica difícil entender sua posição.

    Já falei aqui diversas vezes que o Sanchez não é a solução para os problemas do futebol brasileiro, apesar de ser Corinthiano e na minha opinião ser o maior presidente da historia do Corinthians, mas apenas ele teria condições de peitar todo mundo e mudar os rumos do futebol. Nem que fosse apenas para criar o tumulto e depois passar o poder para um executivo como vc propôs.

    Agora é estranho né o Kalil e o Bandeira resolverem discutir isso depois que a eleição da CBF já esta decidida, pq não se aliaram ao presidente da FGF, o Sanchez e lançaram uma chapa para a oposição?? Depois que a onça ta morta todo mundo que levar o crédito.

    Deveriam ter formado uma chapa de oposição contra a CBF o Novelato, Sanchez, Bandeira de Melo, Kalil, Paulo Nobre, poderia não ganhar as eleições mas que a dupla arcaica Marin/Del Nero teriam que aumentar a dose de remédios para o coração eu não tenho duvida.

    Agora o bonde passou, a Copa vem ai o Brasil leva o titulo ainda estaremos empolgados com as novas arenas, os clubes brasileiros levando 9 de cada 10 libertadores e tudo continua da mesma forma…

    abs

    • janca

      Nunca critiquei o Sanchez por querer assumir a CBF, é um direito dele. Apenas defendo uma terceira via, que não seria o Kalil. Abs

  • Edmundo

    Porque o Flamengo, Fluminense e vasco não participa do campeonato paulista, como convidado e abandona o Campeonato Carioca? quero ver o presidente da FERJ continuar arrogante, só com o botafogo!!!!

  • Dan

    A CBF e todas as federações devem serem extintas e criada a Liga de Clubes, com todos os seus administradores sem nenhuma ligação com os clubes e sendo eleitos pelos SOCIOS TORCEDORES dos clubes, mas para isso é necessario também a participação do Ministerio do esporte, criando uma lei para isso. Algo que não for feito desta forma não adiantará, pois com o tempo voltará a ser uma NOVA CBF.

  • BOM COM TANTAS LAMBANÇAS DA FEDERAÇÕES E CBF STJ E A GLBO ESTÃO ACABANDO COM O FUTEBOL EU SOU A FAVOR DE UMA LIGA SIM COMO É POSSIVÉL ASSISTIR UM JOGO AS 22:00 DA NOITE ? A GLOBO MANDA E DESMANDA NO FUTEBOL PELA GRANA QUE DÁS AOS CLUBES E TBM OS CLUBE SÃO CULPADOS POR ACEITAR AS CONDIÇÕES RECLAMAM MAS ENGORDAM SEUS COFRES ROUBAM MÁ ADMINISTRAÇÃO NÃO TEM RESPEITO AO ESTATUTO DO TORCEDOR FAZEM O QUE QUEREM NOSSO FUTEBOL ESTÁ ASSIM CLARO CULPA DA CBF GLBO MAIS STJD PORQUE OS CLUBES ACEITAM. A PARTIR DO MOMNETO QUE OS CLUBE S NÃO SER DEPENDENTES DA GRANDES REDES DE TV COMO A GLOBO E COMEÇAR DITAR AS REGRAS VISANDO O TORCEDOR A FAMILIA NOS ESTÁDIOS E PREÇOS JUSTO E ESTÁDIOS BONS PARA RECEBER AS PESSOAS NO GERAL E TIRANDO TORCIDA ORGANIZADA O FUTEBOL VAI SER DE PRIMEIRO MUNDO AQUI NO BRASIL

  • Gigantes de MG e RJ ??
    Só se for gigantes dos salários atrasados e gigantes dos devedores.
    A verdade sendo dita, dói, mas é a realidade.

    • SOU FLAMENGUISTA ( A MAIOR TORCIDA DO UNIVERSO MAIS TE DIGO UMA COISA VC E MUITO BAIRRISTA POIS ACHA QUE OS FALIDOS DE SAO PAULO E QUE SAO OS BAMBAS NE .. POIS TE DIGO UMA COISA O TRABALHO DO KALIL E DO BANDEIRA DE MELO COLOCA OS CARTOLAS DE VCS AI DE SAMPA NO CHINELINHO MANUUUUU

    • OTARIO e nitida sua desinformaçao ,, pois o flamengo e o unico que paga em dia hoje ,, aquela era da caloteira paty ja passou e voce nao viu manuellllll

    • Como vocês conseguem???
      O Flamengo consegue ser menor do que o Atlético Mineiro. Só é maior em títulos, mas em infra parece time amador, nem um CT digno de um time tem, ficam procurando patrocinador para levantar verba e construir um CT, deve para inúmeros jogadores. Não chorem, pq não confessam?
      Não somos falidos, estamos apenas em uma fase fraca, que é rara. Temos os times mais ricos do país, somos os donos do século, temos em quantidade mais títulos internacionais do que todos, ah, já chega, o grande não dá respostas para os pequeninos.
      Quem sabe daqui a 2 décadas vocês chegam perto de nós. A verdade deve ser dita aceitem a realidade.

  • Marcelo

    Vi uma frase nao lembro quem disse, mas falava sobre como uma instituição tão pequena em termos de poder economico (dinheiro) como a cbf, cuidar de um campeonato onde qualquer uma das principais equipes vale mais que a propria cbf.

  • joe LHP

    A criação de uma liga de clubes é um caminho lógico e sadio para os clubes, não há lógica para se ter tantos intermediários no futebol com uma estrutura inchada e ineficiente,o Del Nero se preocupa mais em promover a filha…ops.. digo esposa do que gerenciar a FPF e imagina na CBF.

  • Evoluido

    Então chama um estrangeiro!!
    Só assim pra ter alguem neutro!
    Um inglês ou espanhol! onde temos os melhores campeonatos do mundo!!!!!!!!!!!

    • ZICO

      ESPANHA??? Só Barça e Real parceiro.. os outro estão falidos!! Helche , Granada nem de longe chega perto do Goias , Bahia , Sport..

  • GONCALO

    SÓ NÃO CONSIGO ENTENDER ,QUEM DECIDE O VALOR DOS INGRESSOS SÃO OS CLUBES NÃO SERÁ ISSO QUE ESTÁ AFASTANDO OS TORCEDORES???????
    OUTRA COISA ,QUEM ESCONDE O ESTATUTO? HOJE ENTREI NO SITE DA FERJ E ACESSEI O ESTATUTO ESTÁ LÁ

  • FREITAS

    FRAMENGO UNIDO COM O GALO: SÓ PODE SER PIADA! KALIL FICA ESPERTO COM ESSA TURMA, O MAIS BOBO DA RASTEIRA EM SAPO!!

  • Meu caro Janca, tá tudo completamente errado há muuuuito tempo. Disso sabemos nós, povalhão, e muito mais sabem vocês, jornalistas. É claaaaro que essas federações e cbf são um antro de aproveitadores, corruptos, bandidos, gangster e o que mais couber no currículo desses autênticos vampiros. O que é de espantar (ou nem tanto) é que a tal da Liga não tenha sido criada até agora. Afinal, isso é o óbvio. Quem tem que cuidar dos meus interesses, sou eu mesmo, ora essa! Se eu quiser que alguém gerencie minha vida, eu contrato, digo exatamente o que quero que ele (ela) faça, pago e estamos conversados. Mas quem está no comando sou eu. No caso da relação clubes-federações/cbf há uma imposição de poder absolutamente desproporcional à real importância de cada uma pelo simples fato de que os clubes podem sobreviver sem as federações/cbf, mas estas não sobrevivem sem os clubes. Ou seja, o poder é dos clubes, que, por sua vez, medem o seu poder na quantidade e qualidade de sua torcida. No final, o poder é sempre do povo. Só que ele continua achando que essa máxima é pura história da carochinha. Não sabe e por não saber, não tem como acreditar e confiar nesse poder. E assim caminha a humanidade dominada e controlada, em todos os níveis de poder social, por uma corja da pior espécie possível no que diz respeito a nível de consciência. O deles, foi medido, é congelado, muitos graus abaixo de zero. Mas uma coisa é certa, Janca: estão lá porque NÓS os colocamos lá ou porque permitimos que se estabelecessem e desmandassem à vontade porque já contavam de antemão com a nossa complacência e crônica preguiça de assumir inteira responsabilidade por nossas vidas. Tudo isso é fato. Minha esperança é que essa diretoria do Flamengo está se mostrando um exemplo de profissionalismo e retidão de caráter, além da eficiência na maioria das ações que tem tomado com profissionais de gabarito, sérios (no bom sentido) e comprometidos com a causa de reerguer o Flamengo – o Tudo pelo Flamengo, Nada do Flamengo. Se conseguirem aliados nas diretorias dos outros clubes, como parece que está acontecendo com o Kalil das galinhas, comprometidos em limpar o mundo do futebol e fazer ele funcionar com eficiência, transparência, lucros pros clubes, belos espetáculos, grandes jogadores, torcendo pagando e ficando satisfeito, o caldo pode engrossar e a ideia pegar. Quem precisa de federações e cbf pra fazer esse beabá? Mas tem que passar da intenção pra ação IMEDIATAMENTE senão a energia dispersa, vira mais um papo furado e tudo fica como dantes no quartel de Abrantes – ou algo assim.
    O que me intriga é o medo que os dirigentes dos clubes têm de enfrentar essas entidades que não representam ninguém, já que é o jogo em si (os jogadores) e a participação da torcida que fazem o espetáculo existir. Essa dupla – federações/cbf – tem muitos braços e tentáculos do polvo venenoso. São amplamente rejeitadas pelos torcedores em geral como fonte de corrupção que todo mundo já sabe e onde o interesse por um bom futebol é nenhum. As federações/cbf não têm nenhuma função nesse esquema que não possa ser exercida, com muito mais competência, pelas diretorias dos respectivos clubes interessados. Numa analogia com o autêntico mundo do espetáculo – teatro, shows, etc -, os clubes fazem o papel do agente do artista, cuidando pra que todas as suas necessidades e exigências sejam atendidas pra proporcionar uma melhor performance. Onde entram federações/cbf nessa equação? Pra fazer o que? Criar um calendário inteligente que seja bom pra todos precisa de alguém mais que suas próprias direções pra decidir sobre tão elementar e corriqueiro quesito na vida de um clube de futebol? Por não caberem nesse quadro sem forçar a barra, confederações/cbf são uma excrecência. Como se dizia no colégio, CQD, Como Queremos Demonstrar.
    Grande abraço Janca.

    • janca

      Os dirigentes de clubes de fato parece que têm medo de enfrentar essas entidades, mas existe um outro problema. Eles não enfrentam em conjunto, porque cada um está mais preocupado com o próprio umbigo, há os que conseguem compactuar com federações e CBF, há os que tentam… Clubes desunidos dá nisso. E clubes endividados e mal geridos, também. Sobre a administração do Flamengo, até aqui também tenho gostado. Não dá nem para comparar com a anterior. Grande abraço pra você, Janca

  • EDUARDO MAGALHAES

    OS INGRESSOS NAO ESTAO DE ACORDO COM A RELAIDADE DO SALARIO DO PAÍS.
    O INGRESSO TEM QUE SER BARATO OU MENOS CARO.
    O REGULAMENTO DO CAMPEONATO MINEIRO É PERFEITO NOS MOMENTOS ATUAIS.MAS PODE FICAR MELHOR, TANTO PARA OS GRANDES QUANTO PARA OS PEQUENOS, E OLHA QUE ANO PASSADO NAO TIVEMOS A TAÇA MG POR CAUSA DA FALTA DE GRANA DOS PEQUENOS.
    PRECISAMOS DE UM GRINGO NO COMANDO DA CBF INFELIZMENTE, …POIS QUEM É DAQUI SO PENSA NO PROPRIO UMBIGO.

    O POVO ESTA RECLAMANDO PORQUE UM OU DOIS PRESIDENTES ESTAO COLOCANDO A CARA PARA BATER, MAIS UNS AQUI SO PENSAM EM RECLAMAR, QUE TAL COLOCAR NOVAS IDEIAS PARA AJUDAR…

    acho que os clubes poderiam dar um pe na bunda da copa do brasil E COLOCA RTIME B que é administrada pela cbf e os 12 grandes ou aqueles que tiverem o saco roxo de bater de frente e sem medo de rabo preso e COLOCAREM EM PRATICA A COPA DA LIGA COMO OCORRE NA EUROPA NOS PAISES COMO POR EXEMPLO NA INGLATERRA, SERIA O PNTA PE INICIAL DE SE LIVRAR DAS AMARRAS DA CBF ( SERIA UMA COPA DO BRASIL SOMENTE COM CLUBES GRANDES COMO ERA O CLUBE DOS 13.

  • André carvalho

    Janca,

    Não me iludo com nada disso, não sou pessimista, apenas realista, o Futebol é apenas o espelho que acontece no mundo do poder no Brasil inteiro, o velho Toma lá… Dá cá…

    Embora tenhamos nomes novos em alguns clubes, na sombra dos bastidores os velhacos estão lá, é acender a “luz” que voce verá os Serpas Pintos, os Helinhos, os Assefs, Os Mustafás, os Percarmonas, Os Montenegros, Os Teixeiras (peixe), Os Citadinnis, Os Fichels… enfim tudo a mesma coisa.

    Se hoje alguns estão se insurgindo aqui ou ali, tenha certeza que é porque alguma “boquinha” não foi dividida com todos os “co-irmãos”.

    Somos todos Filhos da Pauta… Plimplim pra vc meu caro Janca. e Abraços Globalizados.

  • André Luis

    É simples: cria-se uma liga com os 20 maiores clubes do Brasil e com potencial de geração de receitas com suas marcas e distribui a receita de maneira igualitária (como na NBA, por exemplo) e faz um campeonato ao longo de 8 meses, com um mês de férias e 3 meses de pré-temporada. E a renda dos jogos seria toda dos mandantes. No período de férias poderia ser feita uma espécie de draft para aquisição de jogadores oriundos de times de ligas menores que seriam criadas para abrigar times que ficassem fora da Liga principal, revertendo essa receita para esses clubes que poderiam inclusive ter os seus campeonatos transmitidos por canais de TV que não transmitissem os jogos da liga principal e com um trabalho de marketing eficiente não seriam prejudicados por estarem fora da elite. No Brasil tem espaço para todos. O que não pode continuar a acontecer é os grandes times terem que jogar contra times que em suas próprias cidades têm menos torcedores que os adversários e que mesmo em boa fase não conseguem ter um público pagante decente (lembram do São Caetano?). O triste também que acontece é que por dó dos tines pequenos, os clubes grandes se sujeitam a afundar junto com eles… Esse ano mesmo poderia ter um jogo entre Vasco e Flamengo para um público de quase 100 mil pagantes mas preferem que tenha um (com todo o respeito) Chapecó e Flamengo com no máximo 10 mil pessoas, ainda assim como mandante teria 80% de torcedores do Flamengo, o visitante. E no jogo no RJ seria, dependendo do andamento da situação do Flamengo, um jogo com 3, 4 mil pagantes, se tanto… Isso é profissionalismo? Vamos parar com essa hipocrisia politicamente correta!!! Se os clubes grandes do Brasil quiserem continuar a ser grandes tem que se livrar do fardo que os pequenos representam que chega a ser uma relação parasitária pois eles serão sempre pequenos e apequenarão os grandes enquanto continuar assim. Acredito que essa solução que estou sugerindo é a melhor no momento visto que os grandes poderão aumentar extraordinariamente as suas receitas e os pequenos, na pior das hipóteses terão um bom aumento nas suas.

  • Alissom

    Para consertar o Campeonato Brasileiro teria que fazer o seguinte: 1ª fase Turno e returno com 18 clubes (ou seja ganha 4 datas com este formato) para definição dos rebaixados e libertadores, onde os clubes poderiam tabelar os ingressos a preços mais populares trazendo as famílias para o estádio, salvo os clássicos claro, onde a renda seria maior, 2º com 18 clubes apenas 3 seriam rebaixados para a 2ª divisão as cotas da libertadores seriam as mesmas, 3º após esta fase os 8 primeiros colocados disputariam ao título em mata-mata não tendo o campeão direito a libertadores por ex: o Flamengo é um time que cresce em mata-mata (salvo em alguma ou outra copa do brasil que perdeu ou foi eliminado por times de menor expressão, heim alguém falou em SANTO ANDRÉ aí!) se classificar em 6 lugar na 1ª fase pode ser campeão sem ter direito a disputar a libertadores, azar o dele se não teve competência na 1ª fase, acho que neste formato todos ganham com mais torcida no estádio e mais concorrência entre os anunciantes para a reta final do brasileirão, ano passado por exemplo que retorno teve a reta final em novos patrocínios? até os clubes podem fechar novas parcerias para o final do campeonato, pois abre nova possibilidades – para o estadual sugiro a copa sudeste mas daí teríamos um problema com a grande quantidade de clubes paulistas qual seria o critério para escolher os participantes, pois colocar 4 do Rio, 4 de Minas 4 Espírito Santo (é meus amigos no ES tem futebol) é fácil, mas como escolher em São Paulo será que os “pequenos” (já que qualquer time da séria A do Paulista é superior aos times do ES) aceitariam numa boa disputar um estadual ou outro campeonato sem os grandes paulistas? bom isso a gente vê depois já dei uma solução eficiente para o Brasileiro e aí o que vocês acham?

  • alessandro mendes

    querem tornar o futebol em coisa séria ??? vamos lá. primeiramente a liga ou cbf deveriam colocar um piso máximo de folha de pgto mensal… R$ 40MM / ano. não pode terem clubes no Brasil com custo de folha de R$ 110 MM como foi o gremio e inter no ano passado. não pode gastar mais que arrecada no ano ( despesas gerais). tem que fazer uma quantidade minima de jogos ano ( times da série B C e D ) . estádios com o minimo de estrutura para abrigar jogos ( assentos nas arquibancadas, refletor, banheiros limpos, gramados bons). preço minimo do ingresso não podendo passar de 5% do salario minimo . jogos em horários dignos, poís não dá para sair do maracana as 23:55 hs numa quarta -feira.

    isso é só uma parte das coisas que devem mudar no futebol… sem falar da responsabilidade civil, criminal e patrimonial dos dirigentes, vide o caso do dirigente alemão.

  • Vinicius Soares

    Nem li o resto e já sou contra. Sou Flamenguista e da última vez que se montou uma liga de clubes o Flamengo ganhou o título no campo e a cbf cassou o título depois em 1987. O Flamengo foi traído pelo São Paulo, um dos seus coligados, que quando não interessava desconsiderou o acordo que havia assinado em 1987 e aceitou a Taça de Bolinhas, que pertence ao Flamengo, segundo documento assinado pelo próprio São Paulo em 1987.
    Não me interessa dinheiro, o Flamengo teve o título “roubado” (porque foi uma violência), pela CBF e seus coligados nada fizeram.
    Sou contra Liga de Clubes, a menos que o Flamengo seja reconhecido como único campeão de 1987.

  • Mauro

    Muito bom comentário Vinicius Soares, realmente esses dirigentes não honram o que eles próprios assinam, e o exemplo dado por você é a pura realidade o Flamengo foi apunhalado pelo São Paulo no caso da TAÇA DAS BOLINHAS cujo seu dirigente na época era um dos lideres do Clube dos 13, e não teve o apoio de nenhum clube no episódio, não existe interesse de organização em nosso futebol, quanto mais bagunçado melhor, fica mais fácil as falcatruas.

  • o flamengo prescisa melhorar muito no aspecto tenico e ter paciência para vencer o fraco time do bolivar na altitude de La Paz tendo sabedoria e frieza no toque de bola na marcacão em fim mostrando qualidade capacidade no campo eu acredito sinseramente na vitoria do flamengo.

  • ISAQUE

    oooooooooooooooooooooooooooooooo vamos mengão

  • o flamengo vencera o time do bolivar na altitude no campo deles è muito mais time tanto na tecnica quanto no coletivo do grupo baster sabedoria e paciência que vitòria virà

  • vinícius soares, ninguem nesse mundo rouba o titulo brasileiro do mengão de 87. pois tirar o titulo conquistado com aquela seleção do mengão é loucura humana. hoje temos mais de 40 milhões de torcedores. fora os rubros negros que deram força na época por mengão ser campeão e hoje não se encontrão mais vivos. então se juntar os 40 milhões vivos e os 40 milhões de rubros negros que foram dessa pra melhor… então esses meia dúzias de pessoas não consegue tirar os méritos do nosso amado mengão. então o titulo de 87 é de fato nosso. então fica assim: eles dizem que não e agente sabe que é o sim! e bola pra frente nessa questão. agora ,querem dividir cota de tv igual ao fla… então tudo bem.mas, primeiro divide as torcidas em tamanho igual. ex: uns dez milhões pra cada time grande. se conseguir dividir isso ai eu concordo com a divisão. pois deixar de dar mais ao flamengo que dar muito mais milhões aos patrocinadores em caso de pessoas,pois se tem mais torcida e ter que dar do seu para dividir com os outros que tem torcidas bem menores. seria como se fosse assim: vc tem 200 e eu mil, então vc quer que eu junte o meu com o seu… ai dar um total de =1200,00 e divida por parte iguais. ai cada um fica com 600,00 reais e ficamos os dois felizes. será que isso é certo? lógico que não! cada um tem que ficar com aquilo que lê pertence e gera. é a lei da procura e oferta e vida que segue. não gosto de liga nenhuma! devemos sim, ter um governo brasileiro sério, que cuide do povo sem maldade e que controle os nossos campeonatos com dignidade, pois estamos de saco cheio de corruptos e tal. eles tem que paar de querer dar sufoco puro e com prazer pra nós o povo. então se for liga, cbf etc. se não levar a sério, não dar certo nunca. e eu não vou sofrer de bobeira por causa desses caras. eu prefiro parar de torcer e pronto. largo o sofrimento fabricado por esses caras malucos. e srn.

  • NIValdo Pereira

    Prezados Ilustres flamenguistas,

    Não entro no mérito da questão, esse negócio de política de clube de dirigentes inescrupulosos já estou farto.

    Desde Gilberto Cardoso Filho a Márcio Braga, os caras entregaram o maior patrimônio público do Brasil que se chama C.R.Flamengo.

    Em 1987 foi uma verdadeira palhaçada que até hoje virou este imbrolio envolvendo a credibilidade e o respeito ao maior clube do Brasil com relação ao título de Campeão.

    A CBF usou esta estratégia política o tempo todo com Nabi depois com Ricardo Teixeira para fazer média e buscar votos da Federação Pernambucana de Futebol através do Sport Clube do Recife. O Flamengo teria que se impôr, mas tava todo buscando seu espaço(dinheiro).

    Lembro no ano que em Flamengo, Flu e Bota romperam com a FERJ na disputa do Carioca, não houve clássicos, mas no fim Eurico e Caixa D’agua sairam ganhando, o Fluminense cedeu e o Flamengo ficou com cara de palhaço no meio disso tudo.

    Se ocorrer tudo isso de novo, nem entro mais no blog para opinar absolutamente nada.

  • Minha gente!!! Depois de tudo isso outra enorme maldade que fizeram com aquele grande time do Flamengo, legítimo campeão de 87 foi tirar o direito da participação na TLA. Poderia não ter sido o campeão, mas tinha muito mais time do que Sport e Guarani juntos. Abraços e SRN

  • PHFQ

    É sacanagem o Flamengo chama isso de time???? Isso é um lixo. Esse tal de Matheus dito filho de Bebeto não é jogador de futebol nem aqui e nem na PQP…
    Matheus peça para sair e vá cagar você é ruím demais.
    Não ajuda o lixo que chamam de time e ainda atrapalha.

    Flamengo dia 16/03/2014. — abaixo de péssimo.

  • Final de jogo Flamengo 2 X 2 Bangu, contava a história em anos já passados que o Flamengo so conseguia ser campeão carioca quando vencia o América/rj e o Bangu. Que por sinal sempre tiveram bons e grandes times nos anos 60, 70, e 80. Abraços e SRN

  • espero que no ano que vem essa diretoria pare de fazer experiência com essas compras de jogadores de +ou – pra baixo e que termine as suas experiência tbm. pois montar time fraco como do ano passado e desse ano tbm é soda. pois só colocar os salários em dia é fácil agora. pois o futuro feito com o lucro da tv, adidas e ST. já era da diretoria antiga. portanto, qualquer dirigente receber o que o mengão recebe hoje é fácil. eu queria ver essa diretoria tirar onda quando era os ganhos de 2009 pra trás manter os salários em dia. ganhando merreca da tv, patrocínio de camisa que não dava para comprar um jogar e nem pagar salários… ai tinha que correr atrás de empréstimos. agora entrando e deitando numa cama macia como essa é mole. agora quero ver acertar time bom, time envolvente e cheio de bom de bola. ver e ter certeza que vamos jogar muita bola e ir pra final e vencer sem correria maluca. e sem contar com a sorte do tipo contra o cruzeiro que nos estava vencendo de 2 x 0 e o dedé da um vacilo daquele. num azar danado. e ñao da para ficar aqui rezando para ganhar um jogo fora de casa. e depois ter que ganhar aqui de qualquer maneira.isto é muito pouco para o mengão. isto seria menos do que ganhava em dinheiro e titulos de 2009 pra trás. agora não precisa dizer igual a um otário, que se quer um time forte que contrate o messi ou o neymar e tal. ora ! se agente não tem dinheiro, para pagar um neymar… então que faça igual ao santos… valorize a base do clube e apoie a base do tipo que não apoiou a adrian. pois veja bem. se o time é campeão da copinha, e o adrian joga com a 10. então que é melhor do time. não vai ser o rafinha ,só porque o zico o trouxe do cfz. então o adrian estando no ponto no ano passado ou não… era melhor ter insistido com ele ao invés do cadu. hoje com a idade ideal dele… o mengão teria um 10 de responsa e de tirar milhões do exterior. ai agente fica com um bocado de baranga fingindo que estão fazendo experiência no time. então eu digo… alô diretoria do mengão ! ano que vem tem eleição. então saia da experiência como dirigente de futebol e monte um time vencedor. e não como um time ganhar titulo como uma zebra. e srn.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    O Flamengo não vencerá o Bolivar, não vai se classificar na Libertadores, isto que vemos é muito pouco para Libertadores.

    Tenho dito repetitivamente que este este time do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito pouco para Libertadores.

    A superação na Copa do Brasil já foi o suficiente, quanto ao disputa do título Estadual preciso ver este time jogando sem tomar gols, e todo time que começa tomando gols não tem chance alguma, é o caso especifico do Flamengo que começa dar sinas do limite que atingiu em 2013 escapando do rebaixamento e ganhando o título da Copa do Brasil.Agora é decisão do Carioca

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    O Flamengo não vencerá o Bolivar, não vai se classificar na Libertadores, isto que vemos é muito pouco para Libertadores.

    Tenho dito repetitivamente que este este time do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito pouco para Libertadores.

    A superação na Copa do Brasil já foi o suficiente, quanto ao disputa do título Estadual preciso ver este time jogando sem tomar gols, e todo time que começa tomando gols não tem chance alguma, é o caso especifico do Flamengo que começa dar sinas do limite que atingiu em 2013 escapando do rebaixamento e ganhando o título da Copa do Brasil.Agora é decisão do Carioca

  • obrigado luiz antonio por ter jogado tão bem hoje e nos ajudado a não perder pro bangu, quando agente já estava perdendo de 2×0. olha! vc é o cara. siga o seu futebol, que é sua profissão com ajuda de DEUS criador.

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    13 de março de 2014 às 7:31

    NIVALDO PEREIRA disse:
    19 de fevereiro de 2014 às 15:12

    Ilustres flamenguistas,

    Vamos analisar o Flamengo com calma, análise fria e detalhada para ajudar nossa diretoria:

    O time vinha muito mal no Brasileirão 2013, Dorival e Mano nada tinha haver com o Flamengo e aqueles 4×2 que levamos do Altético-PR foi o nosso passaporte para melhorar e não cair assim como cairam Vasco e Fluminense para segunda divisão, de quebra estávamos na Copa do Brasil e o Jayme de Almeida que ficou no lugar do Mano a cada dois jogos tinha condição de corrigir no próximo jogo, assim no mata-mata chegamos a final e ganhamos o título, superação e regulamento na mão assim o Jayme preparou o time para superar o Mancini e assim o fez, com regulamento debaixo do braço esperou o momento certo para dar o bote.

    2014, o time deveria manter todo o elenco a exceção do CARLOS EDUARDO e se reforçar para Libertadores, sairam uma ou duas peças chaves(Elias e Luiz Antonio), sempre temi a inexperiência do Jayme de Almeida, mas sempre me preocupou a defesa do Flamengo, enfim os reforços(Elano,Alexcssandro,Erazo,Feijão,Everton) não era bem o que esperávamos.

    Começa o Estadual do Rio(chamado carioquinha) ganhamos com muita dificuldade os dois primeiros jogos por 1×0 e 1×0 com gol do zagueiro que não joga em meu time, aí começei a temer pela defesa do Flamengo pois o Jayme teria que mantê-lo pelos gols, o tal equatoriano está me lembrando um zagueiro que o Vasco contratou o que nos deu muita alegria, o cara era uma baba na zaga do Vasco e foi contratado acho que para Libertadores assim como o tal Erazo que pelas partidas que fez assustou todo mundo.

    Não pelo fato da primeira derrota na Libertadores e sim pelo futebol apresentado, costumo dizer do apenas regular goleiro Felipe ao brocador Hernane é time limitado para a competição Libertadores, não tem muito segredo não, ou fecha bem lá atrás ou até mesmo o titulo do Estadual está em risco, tem que jogar o Estadual com titulares sem poupar ninguém.

    Time brasileiro está mal acostumado em competiçoes sul-americanas, Flamengo não é exceção, eles vem de fora e jogam com determinação tatica e disciplina os 90 minutos enquanto o Flamengo não me parece mais uma vez preparado para esta competição.

  • colocam a culpa dos estádios vazios no campeonato carioca. mais se perceber que até a libertadores não encheu tanto o maraca e bastante espaço vazio.porque será ? lógico dividir o lucro pra três, consorcio maracana, o estado e por ultimo o próprio mengão. e os três querendo ganhar muito dinheiro… estoura no bolso do torcedor. agora uma pergunta: será que a elite gosta de ir a todo jogo.acho que não e uma pessoa comum tbm não pode ir a todo jogo. resultado. como passou a euforia de conhecer o marana novo… é isto aí ! estadio vazio e o campeonato carioca pagando o pato. então qual era o certo? o mengão ter sido o único contratado e cuidador do maraca, como o bota é do engenhão. ou melhor ainda. construir o seu próprio estádio. chamado urubuzão. ai sim: vc cobra o ingresso com só o lucro seu. então o mengão cobrando o lucro só dele e deixando de cobrar lucro de três em um… o povo valta a encher o estádio aqui não rio. mas, o estádio tem que ser de lucro único para seu proprietário chamado mengão e srn.

  • colocam a culpa dos estádios vazios no campeonato carioca. mais se perceber que até a libertadores não encheu tanto o maraca e bastante espaço vazio.porque será ? lógico dividir o lucro pra três, consorcio maracana, o estado e por ultimo o próprio mengão. e os três querendo ganhar muito dinheiro… estoura no bolso do torcedor. agora uma pergunta: será que a elite gosta de ir a todo jogo.acho que não e uma pessoa comum tbm não pode ir a todo jogo. resultado. como passou a euforia de conhecer o marana novo… é isto aí ! estadio vazio e o campeonato carioca pagando o pato. então qual era o certo? o mengão ter sido o único contratado e cuidador do maraca, como o bota é do engenhão. ou melhor ainda. construir o seu próprio estádio. chamado urubuzão. ai sim: vc cobra o ingresso com só o lucro seu. então o mengão cobrando o lucro só dele e deixando de cobrar lucro de três em um… o povo valta a encher o estádio aqui não rio. mas, o estádio tem que ser de lucro único para seu proprietário chamado mengão e srn. fui

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo