A opção do Botafogo



O Botafogo há tempos havia desistido do Estadual do Rio, tendo optado pela prioridade total à Libertadores.

É uma escolha legítima, já que não disputava o torneio continental fazia muitos anos e o Estadual não tem o mesmo charme de outrora, atrai pouquíssimo público e mesmo as emissoras de TV têm dificuldade para vender os jogos ao telespectador.

Podem argumentar que o Flamengo, ao contrário, segue firme no Estadual e também na Libertadores, mas dá para entender a opção do Botafogo, que não quer desgastar seus jogadores e tem como meta no primeiro semestre fazer uma boa campanha na Libertadores, o que tem conseguido até aqui.

Mais um sinal de que é hora de repensar os Estaduais, tema levantado pelo Atlético-PR no ano passado, continuou em pauta com o Bom Senso F.C., mas ainda preocupa dirigentes, especialmente os dos times grandes, que têm discutido a volta dos torneios regionais, como Rio-São Paulo e Sul-Minas. Esbarram, no entanto, nos presidentes de federações, que querem manter as coisas como estão. Até quando?



  • mario

    ate o ibope cair mais e os patrocinadores da Globo começarem a reclamar do alto valor q pagam por um produto q esta em decadencia de audiencia, ai as coisas mudam.

    • janca

      Como a questão, pra variar, passa pela grana, espero que a Globo comece mesmo a pressionar por um produto melhor. Está difícil vender os Estaduais como algo atraente. Pelo menos do jeito que estão não dá mais.

  • Jocinei

    Janca , acho que os clubes do Sudeste e Sul deveriam pegar a Copa do Nordeste como exemplo. Poderia ter as Copas Sul ,Sudeste ,Centro Oeste e Norte também . No Nordeste os times tem que jogar os Estaduais para se classificar para o Regional , levar a sério , senão fica fora . O ano passado ficou o Nautico e esse ano o Fortaleza e agora no RN , América ou ABC estaram fora ,pois o Globo ja se classificou . Poderia ser feita aqui a Copa Sudeste com 6 clubes de SP , 4 do RJ , 4 de MG e 2 do ES . Com as 19 datas iguais a esse ano , poderia usar 12 para o Regional e as 7 restantes com os clubes dos Regionais + os classificados do Estadual. Por exemplo em SP , seria os 6 do Regional + 2 do Estadual . Os 8 clubes jogariam um Octogonal em 7 rodadas , classificando os 6 melhores para o Regional . Seriam 7 rodadas com 6 classicos , muito mais interessante .

    • janca

      Eu não era muito favorável aos regionais, com exceção da Copa do Nordeste, que é um sucesso _média de público de cerca de 10 mil torcedores por jogo é bem melhor do que a do Estadual do Rio ou do Paulista, por exemplo. Mas começo a mudar de ideia e a pensar com mais carinho sobre os regionais. E não sou favorável à extinção dos Estaduais. Apenas acho que a presença dos grandes neles tem de ser repensada.

  • Fabiana

    Certíssimo o Botafogo. Prioridade total à Libertadores. Globo mesmo consegue promover clássicos do Paulistinha, os outros jogos nada. SporTV só fala de Libertadores, desde semana passada anunciam jogos do Cruzeiro e do Flamengo. Estadual uma várzea total.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo