Uma vitória de fibra



Jogou muito bem o São Paulo _e com muita garra também_ diante do Corinthians. Vitória merecida por 3 a 2, destaques para Paulo Henrique Ganso, especialmente pelo primeiro tempo, Douglas, Rodrigo Caio e Luís Fabiano, que mandou muito bem na etapa final.

Foi o melhor jogo da equipe no Paulista, pelo menos a meu ver, já que pegou um adversário complicado, forte e que precisava da vitória.

Do lado do Corinthians, apesar da derrota, a classificação segue bem pertinho, a não ser que aconteça um desastre nas duas rodadas finais.

O Ituano, pelo menos nas duas últimas partidas, apresentou um futebol medíocre e, se der a lógica, dificilmente ganha do São Paulo na próxima rodada, quando o Timão terá de torcer pelo rival.



  • mario

    corinthiano não vai torcer p/o SPFW e a torcida SPaulina vai exigir uma derrota contra o Ituano igual fez em 2010 no confronto contra o Flu ,o que vai colocar a prova a nova “amizade” entre as diretorias dos clubes ,mas cada time que cuide p/propria vida e não espere nada do outro.

    assim o Timão corre serio risco de ficar fora das finais do paulista , em então é melhor o clube já começar a pensar em como acabar com a dependencia do Jadson , no brasileirão e a copa do brasil .

    • OSIAS

      Amigo você fala de 2010 mas esquece de 2009 quando entregaram pro FLAMENGO, é memoria fraca ou vocês se fazem de besta

      • mario

        e sua memoria é ainda mais fraca ainda , em 2009 depois da conquista da copa do Brasil o timão abriu mão do brasileirão aonde não disputava nada ,vendeu Douglas , Cristian e Andre Santos acabando com o time q se arrastava em campo , só cumpriu tabela , já Flamengo que estava lá atras na tabela deu uma arrancada vitoriosa ganhando de todo mundo e não só do corinthians , já o SPFW e Palmeiras q dependiam dos proprios resultados já q estavam na ponta e perderam o titulo por q não conseguiram ganhar seus jogos na reta final do campeonato.

        sem falar q torcida corinthiana não fez campanha ou ameaçou bater em jogador como Spaulinos e Palmeireses fizeram 2010.

        • Eduardo

          Mario … pára de ser hipócrita cara .. o próprio goleiro Felipe disse q não fazia questão nenhuma de ganhar do Flamengo … nem pulou no penalti que teve e passou praticamente do lado dele … entregaram o jogo sim .. assim como SP e Palmeiras entregaram em 2010 … não venha com conversinha fiada … e pode ficar tranquilo, o SP vai ganhar do Ituano … vcs só dependem de uma para se classificarem …

          E vc lembrou de 2010 e 2009 né … esqueceu do Grafite??? .. o SP ganhou o jogo e vcs (gayvotas) não caíram … pára de chororo aí ..

          • Armando

            Eduardo, memória fraca tem vc que se esqueceu que seu time estava na beira da 3º Falência na história e o Corinthians vc um jogo BENEFICENTE com o Parmera para arrecadar fundos para o que se diz Soberano, inclusive o Corinthians emprestou até Uniforme pra vcs..
            Isso vc’s não lembram né !

          • cleiton

            Que papinhooo é esse armando kkkk, vc fala dessa falência quando o futebol era AMADOR KKKK, isso ai só nos dá orgulho cara, o são paulo FC passou por todas suas dificuldade para se tornar o MAIOR DE TODOS O “SOBERANO” 6 3 3 1 nunca pagou aluguel para jogar nos estádios dos outros kkkkk chupa traavecadaaa kkkkkkk

  • Neil Neri

    Janca,

    E o Ganso? Na hora de criticar foi firme… Pode elogiar tb.

    • janca

      Quem colocou o Ganso rodadas atrás na reserva não fui eu, foi o Muricy. E se você tivesse lido o post veria que eu o coloquei como um dos destaques do São Paulo, porque jogou muito bem no Pacaembu.

  • Victor Dunstan

    Fala Janca…tricolor jogou bem…Antônio Carlos teve um dia ruim,acontece…e o que dizer do mano? Ele é péssimo técnico mesmo,danilo podia ter entrado bem antes,com 1 a 0 ja ficou atras pra joga na retranca,difícil entender,sorte ele ja estar fora da seleção….o tricolor aos poucos começa a render mais,e contra Ituano que coloquem reservas e Muricy possa treinar a equipe melhor para a copa do brasil, já com Pato!!

    • janca

      E o Mano ainda perdeu o controle emocional, acabou expulso, nem o Romarinho entendeu tanto nervosismo… Mas pra mim o Corinthians se classifica. Já viu os últimos jogos do Ituano?

  • Victor Dunstan

    Sim…assisti Ituano X Atl. Sorocaba e Palmeiras X Ituano…realmente time é fraco,mas futebol é momento,o corinthians conseguiu 2 gols contra,de repente acontece o mesmo pro lado de Itu,e tudo fica melhor..vai saber né…rsrs
    Mas acredito que chances do corinthians é zero!!

    • janca

      Já eu vejo muito mais chances para o Corinthians do que para o Ituano. Jogando o que tem jogado o time de Itu não passa pelo São Paulo. Mas o Corinthians tem de fazer sua parte, né?

  • Francisco Soares

    Janca como você vê a evolução tatica do time nestes ultimos jogos? achei que com está prova de fogo com o corinthians, se o time manter a pegada, nos cadenciamos a busca pelo titulo do paulistinha!!! E você acha que o pato entra no lugar de quem?

    • janca

      Eu gostei, mas ainda acho que não vale como parâmetro. O que sei é que jogando com a garra de ontem, apesar de o time ter apresentando umas inconsistências defensivas, segue sendo sério candidato ao título, embora o time que mais me tenha agradado até aqui seja o do Santos. Já o Pato acho que vai jogar muito pelo São Paulo, posso estar errado, mas aposto nele para a Copa do Brasil _e depois para o Brasileiro também. Tem lugar ao lado do Luís Fabiano, não acha?

  • SHAOLIN

    No futebol se puder tem q se eliminar os concorrentes mais fortes, nem q tenha q entregar determinado jogo, senão nas outras fases, aquele q vc ajudou pode te eliminar, e ai como é q fica????

  • Kassius

    O São Paulo jogou muito bem ontem, teve méritos sem dúvida.
    Mas penso que o jogo seria diferente se o gol do Corinthians não saísse aos 10min do 1ºtempo. A partir do gol houve uma espécie de Síndrome do Time do Tite + Nervosismo excessivo do Mano.
    O Corinthians ficou retraído dos 13 até levar o empate sem a posse de bola, apenas sobrevivendo dos chutões, com isso o São Paulo ganhou mais confiança durante o jogo e passou a controlar as ações.

    Ainda assim após o 2×2 o jogo ficou aberto, mas houve uma falha grotesca por parte do Corinthians, se olharmos bem o lance do 3º gol, teve um escanteio que a defesa cortou, Emerson precisava dominar a bola e segurá-la para puxar o contra-ataque, mas preferiu chutar para frente, devolvendo ao Adversário que tocou na esquerda, cruzou e gol.

    O Mano não teve culpa direta na demora das substituições, pois quando foi expulso não pôde mais se comunicar com o banco para comandar o time.

  • Fernando

    Si os bambis quiserem entregar,que entreguem! Nos somos os maiores campeoes paulista! Eles ja fazem mais 10 anos q nao ganham mesmo.um torneio tao facil de ganhar.alias so ganharam uma copinha sulamericana ano passado.quando foi mesmo q elas ganharam 1 titulo de expressao mesmo?nao me lembro!todo ano nos comemoramos titulos. Chora seus bambis!

  • Lucius

    Jogou bem o São Paulo endureceu o jogo para um “afobado” COrinthians. Digo afobado porque foi afoito demais e com pouca disciplina tática. Ainda tem que amadurecer mais. O Mano mais uma vez mexeu mal, trocou um meia por um atacante e cedeu mais campo para o adversário. Pareceu até um remake daquele último jogo vencido pelo São Paulo por 3×1 as vésperas do mundial corintiano onde tudo deu certo para o tricolor. Até o Ganso acerta o pé e todos os 5 gols da partida foram deles, nenhum pé corintiano balançou as redes.

  • WAGNER

    JANCA, SOU LEITOR DE SUAS COLUNAS NO LANCE! E ACHEI UM MAL NEGÓCIO O JADSON PELO PATO. PRIMEIRO QUE O PATO VALE EURO, O JADSON VALE REAIS… SE É QUE ME ENTENDE… O PATO NÃO VOLTA MAIS PARA O CORINTHIANS COMO DISSE O PRESIDENTE. AO FINAL DO EMPRÉSTIMO COM O SÃO PAULO, SE NÃO FOR VENDIDO SERÁ EMPRESTADO NOVAMENTE. SOBRE O CLÁSSICO, ACHEI O CORINTHIANS APÁTICO E NÃO FOI FALTA DO JADSON, POIS O TIME NÃO TEM VIBRAÇÃO. O ÚNICO QUE VIBRAVA E JOGAVA ERA O BRUNO HENRIQUE QUE EU NÃO APOSTAVA TBM. O LUCIANO É NOVO, E AINDA VAI SER MASTIGADO PELOS ZAGUEIROS, MAS NO GERAL, O SHEIK NÃO DÁ MAIS. NÃO VEJO PROBLEMAS EM CLASSIFICAR, MAS SE PASSAR, FICA NA SEMI. ISSO SE NÃO CRUZAR COM SANTOS OU PALMEIRAS NAS QUARTAS. PREFIRO QUE SAIA AGORA E FIQUE UM TEMPO SEM JOGAR QUE DARÁ TEMPO PARA O MANO. ALIÁS, MANO QUE ACHO UM BAITA TÉCNICO. SE TIVER TEMPO VAI AJUSTAR O TIME. ANOTE AÍ CORINTHIANS CAMPEÃO DO BRASILEIRO(COM REFORÇOS) E LUSA VICE(COM LIMINAR E SÉRIA A, POIS MERECE)!

    • janca

      Oi Wagner, discordo um pouco de você. Achei a troca do Jadson pelo Pato um bom negócio para os dois lados. Uma negociação bem interessante, aliás. Sobre o Corinthians, acho que cresce no Brasileiro, sim, e apesar de eu fazer restrições ao trabalho do Mano Menezes, considero um dos candidatos ao título. E ainda acho que se classifica no Paulista. Já sobre a Lusa ser vice no Brasileiro não vejo possibilidade nenhuma. Nem na Série A, nem na B. Tem que tomar cuidado para não cair no Paulista. Seria bom, aliás, que ganhasse hoje do Bragantino no Canindé. Abs. e boa terça pra você, Janca

      • WAGNER

        PARA VOCÊ TAMBÉM E BOM TRABALHO.

        • janca

          Valeu. Abs.

    • Lucius

      Wagner, discordo de vc. O Corinthians foi mal no clássico mas se classificar e com a ascensão, vai ser páreo duro para os demais. Esse paulistão estava chato demais até o Corinthians acordar. O São Paulo tem a chance de mudar o rumo das semifinais, ou mata o Corinthians ( e será menos um rival de respeito), ou paga pra ver se terá a mesma facilidade se ambos voltarem a se enfrentar nas semis. Vai ficar muito bom daqui pra frente.

    • Lucius

      E outra, as quartas de final será entre os primeiros e segundos de cada grupo. Os grandes só se pegarão mesmo na semi.

  • WAGNER

    LUCIUS, ACHO TAMBÉM QUE O CORINTHIANS SE PEGAR O SÃO PAULO NA SEMI AVANÇA, MAS NÃO VEJO POSSIBILIDADES DE PASSAR DE SANTOS E PALMEIRAS. CONTRA O PALMEIRAS ATÉ JOGAMOS BEM, MAS ACHO QUE SE O TIME VERDE APRESENTAR O FUTEBOL QUE NÓS VIMOS NO INÍCIO DELES, AÍ É VOLTAR AS FICHAS PARA A COPA BR E BRASILEIRÃO. ABRAÇO

MaisRecentes

Itaquera-2018



Continue Lendo

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo