Barça blinda Neymar



O técnico Gerardo Martino anda muito preocupado com o emocional de Neymar.

Para o comandante do Barça, o atleta segue abalado com toda a polêmica envolvendo sua transferência para o futebol espanhol, que acarretou uma série de críticas à conduta de seu pai e culminou na queda do presidente do clube catalão Sandro Rosell.

Gerardo Martino tem conversado com Neymar e pedido para ele se concentrar apenas no que acontece dentro de campo e deixar para advogados a questão de sua ida ao Barcelona, que continua dando o que falar.

A disputa jurídica continua e os espanhóis estão sendo obrigados a pagar cerca de 30 milhões de reais a mais de impostos pela contratação do brasileiro depois de divulgadas novas cifras sobre o negócio, que continua a ser investigado pela Justiça espanhola.

Por pelo menos duas vezes Neymar já se manifestou sobre o caso, via redes sociais, mostrando indignação e defendendo enfaticamente a conduta de seu pai, que foi atacado pela diretoria santista.

Na Seleção a preocupação de Luiz Felipe Scolari com o jogador é parecida com a de Gerardo Martino e ele já foi orientado a não tocar no assunto.

A ideia é blinda-lo para que possa pensar apenas em jogar futebol e fazer uma bela Copa pelo Brasil. E na Europa melhorar no Espanhol pelo Barcelona, além de ajudar a levar adiante o time na Liga dos Campeões.

Resta saber se a blindagem fará efeito…



  • Tri Mundial Doom

    Que piada isso tudo! O Barcelona comprou o Neymar por mais, mas esse valor a mais tem de ir para receita federal e não para o Santos ou o Neymar, receita federal espanhola tem o passe do Neymar também, tem impostos mas 43 milhões só para a receita é muita coisa.

    • janca

      Até por conta de tudo isso Santos e DIS (grupo que detinha parte dos direitos federativos do atacante) querem acesso ao contrato entre o clube catalão e representantes de Neymar.

  • Thiago Ferreira

    Bingo!!!! Não falei que o assassinato do santista, por 15 bandidos, espancado com barras de ferro, não iria causar nenhuma comoção da mídia cor de rosa?
    Tá tudo dominado galera! Eles fazem a pauta da imprensa de modo a blindar quem querem.
    Quando é o Corinthians, comemoram com manchetes até o aniversário do garoto.
    E, de notar que aquele caso, embora triste, não houve a intenção de matar, ao contrário desse.
    É ou não é de causar espanto e indignação?
    Não os fatos, ambos lamentáveis, mas a discriminação da imprensa no trato desigual das noticias quando tem o Corinthians envolvido.
    Jornalistas não se envergonha com isso?

    • Cleibsom Carlos

      Thiago, a questão é puramente econômica, a mídia não dá esse destaque todo ao Corinthians porque “gosta” mais do timão…Como as notícias sobre o time do Pq S.Jorge indubitavelmente repercutem mais, mais jornais são vendidos, a audiência é mais alta e mais anunciantes são “fisgados”. É triste mas as coisas são assim. Esqueça o lado humanista da imprensa e o interesse público dessa mesma imprensa porque isso não existe! O “imenso” destaque que foi dado ao ASSASSINATO do torcedor santista por esta imprensa que vive condenando a violência não merece outra definição que não seja DESCASO.

      • janca

        A mídia tem dado destaque ao assassinato do torcedor santista, sim, vide a ampla cobertura para o assunto no próprio LANCE! de terça-feira. Mas existe uma diferença em relação à morte do garoto boliviano no ano passado ou ao confronto campal de tristes lembranças entre são-paulinos e palmeirenses no Pacaembu, em 1995, do que aconteceu domingo. Os dois últimos casos aconteceram dentro do estádio, o assassinato do torcedor santista, não, o que acaba, a meu ver, levando o noticiário para outras páginas, que não necessariamente as esportivas. E é, literalmente, caso de polícia, que não pode nem deve ser tratado com descaso, por mais que a criminalidade parece estar se banalizando no Brasil.

        • mario

          mas os “justiceiros , paladinos da justiça” e colunistas que estão muito mais quietos , cade o povo gritando por justiça?

          sumiu………….

  • Cleibsom Carlos

    Quanto ao assunto “Neymar”, Janca, me incomoda esta blindagem porque o jogador sabia das pilantragens do pai, e não existe outra definição para o que houve além de pilantragem! Não li ou ouvi na imprensa crítica nenhuma tanto ao pai quanto ao filho. Até parece que a culpa é toda do ex-presidente do Barcelona e que ele armou toda a falcatrua sozinho. Pelo menos para mim parece óbvio que os Neymares pai e filho foram no mínimo coniventes com o ocorrido. Tentaram lesar o Santos e a DIS na mão grande e, por tabela, os fiscos brasileiro e espanhol mas a casa caiu!!!!!!

    • janca

      Vejo a situação de outra forma. Não está provado que o pai do atacante tenha cometido qualquer ilegalidade. O caso segue sob investigação, embora dirigentes do Santos tenham criticado muito o pai de Neymar. E o jogador respondeu via redes sociais, embora com argumentos fracos, a meu ver. Essa blindagem também me incomoda, mas faz parte do futebol dos tempos modernos. Cada vez mais, aliás.

  • Cleibsom Carlos

    Janca, pelos esforços que tanto o Neymar pai quanto o Barcelona estão fazendo para evitar que o contrato venha à público pode acreditar que o montante de dinheiro “desviado” é bem maior do que o imaginado, que os termos deste contrato não estão dentro da legalidade e que Santos, DIS e os fiscos brasileiro e espanhol foram lesados…

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo